Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


[Classificação] Níveis de poder em Naruto

+14
Luquinhas
Pscn
pedrocosta.t22@gmail.com
Naruto Winchester
Moriarty
Orionestupradordegokuzete
Gaius
Itami
FrutosDoMar
L⍱scivi⍱
Heimdall
Wolfgang
xxCOLDxx
Iriw
18 participantes

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Fiz mais para ver se desperta vocês:

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 LEI7Sj4

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 ZdQysxN

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 PEcwrlZ

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 5nZre2U

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 YOkIXKt

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 RXedQQY

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 V3L1Fpx

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 TnrMOmj

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 B5mfFYH

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 LI2hY1Y

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 JB9sGw4

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 2S32gMK

E essa invenção minha que é a carta GOLD ESPECIAL que pega um momento em específico de um personagem.

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 HyaIIAk

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
CARALHOOOOOOOO :*-*:

Apesar de discordar bastante, ficou muito bom!

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Bora reviver essas classificações, as fichas tão muito fodas, especialmente essa gold.

Primeiro, as notas das fichas tão um pouco diferentes das q discutimos. Tipo, a do Tobirama a última versão foi essa aqui:

]TOBIRAMA SENJU:
Força física: 40k - Sem feitos, além da luta com o Hiruzen.
Agilidade: 100k - Hiraishin, basicamente.
Velocidade: 100k - Hiraishin, basicamente².
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 90k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 70k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Poder defensivo: 90k - Principalmente em volta do Hiraishin
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Ninjutsu (OFF-DEF): 80k-90k - Nem preciso de dizer.
Taijutsu (OFF-DEF): 40k-90k - Sem feitos, além da luta contra o Hiruzen².
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 90k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.
Luta VSX: 80k - Ele pode invocar Edo para ajudá-lo.

OVERALL: 75.000


Também entraram mais alguns atributos, como elemental, controle de chakra , versatilidade ninja, q não tinha antes. Temos q definir o q elas significam.

O esquema é definirmos bem como vai ser a metodologia, pra não ficar jogando as notas como estávamos fazendo no início.

Um ponto q eu recomendaria seria já pensarmos em algumas notas e trancá-las pra balizarmos nossa análise. Por exemplo, em velocidade, podemos pegar os patamares de movimentação dos personagens e atribuir notas. Por exemplo:

Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay  - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k

Tipo, com essas notas estando trancadas, fica muito mais fácil pra quem vai fazer a ficha. Se eu quero dar nota ao Naruto KM1, sei q ele superou o Yondaime Ay por pouco, então seria 86 -88k, algo assim. E por aí vai, pra todos os atributos.

Coloquei esses valores, mas seria algo discutirmos. Definindo essas bases e fechando elas como guias, as fichas q o pessoal vai fazendo vão sair bem mais coerentes.

Q q vcs acham?

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.

Como por exemplo:

Fuinjutsu :


Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.

Como por exemplo:

Fuinjutsu :


Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.


Exatamente. O naruto atual então, q não se sabe nem se ainda tem acesso ao chakra do Shukaku pra fazer o jiton rasengan, teria um nota mediana em Fuuins.

E por exemplo, tem o Fuuin do Kohaku, q é rápido e prende oponentes bem fortes sem escapatória. Gaara, com suas pirâmedes, etc.

Definir as bases é chave, senão estamos só discutindo números arbitrários e o tópico não anda.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Parabéns pelos cards ! Top.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:
Bora reviver essas classificações, as fichas tão muito fodas, especialmente essa gold.

Primeiro, as notas das fichas tão um pouco diferentes das q discutimos. Tipo, a do Tobirama a última versão foi essa aqui:

]TOBIRAMA SENJU:
Força física: 40k - Sem feitos, além da luta com o Hiruzen.
Agilidade: 100k - Hiraishin, basicamente.
Velocidade: 100k - Hiraishin, basicamente².
Chakra potencial: 90k - já vimos que o Tobirama teve muitos feitos de chakra, principalmente teletransportando objetos massivos com seu Hiraishin, e em geral, mostrou um uso e domínio do chakra que muitas vezes é esquecido em comparações.
Inteligência em batalha: 90k - nem sei se preciso de adicionar descrição aqui, mas ele é genial, tanto em batalha quanto fora dela.
Poder destrutivo: 70k - GJK é outro jutsu muitas vezes subestimado/falsamente dito como superestimado.
Poder defensivo: 90k - Principalmente em volta do Hiraishin
Técnica ninja: 90k - Ele demonstra muita versatilidade, às vezes ele adapta seu estilo de última hora, improvisando de acordo com a luta (como por exemplo, em sua luta com o Minato contra o Obito Jinchuriki).
Ninjutsu (OFF-DEF): 80k-90k - Nem preciso de dizer.
Taijutsu (OFF-DEF): 40k-90k - Sem feitos, além da luta contra o Hiruzen².
Genjutsu (OFF-DEF): 40k-80k - Mostrou um genjutsu rank-A filler, mostrou uma certa agilidade em lidar com um genjutsu quando foi atingido por ele, contra Izuna.
Fuinjutsus: 90k - Marcações do Hiraishin, manipulação de Edo e coisas no geral, ele usa eles versatilmente para o combate não-direto.
Luta VS1: 90k - Hiraishingiri é um dos finalizadores mais rápidos do mangá, deve perder apenas para Ameno + Chidori.
Luta VSX: 80k - Ele pode invocar Edo para ajudá-lo.

OVERALL: 75.000


Também entraram mais alguns atributos, como elemental, controle de chakra , versatilidade ninja, q não tinha antes. Temos q definir o q elas significam.

O esquema é definirmos bem como vai ser a metodologia, pra não ficar jogando as notas como estávamos fazendo no início.

Um ponto q eu recomendaria seria já pensarmos em algumas notas e trancá-las pra balizarmos nossa análise. Por exemplo, em velocidade, podemos pegar os patamares de movimentação dos personagens e atribuir notas. Por exemplo. E vim estudando melhor o que seria os POD des e POD def e vou argumentar os porquês.



Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay  - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k

Tipo, com essas notas estando trancadas, fica muito mais fácil pra quem vai fazer a ficha. Se eu quero dar nota ao Naruto KM1, sei q ele superou o Yondaime Ay por pouco, então seria 86 -88k, algo assim. E por aí vai, pra todos os atributos.

Coloquei esses valores, mas seria algo discutirmos. Definindo essas bases e fechando elas como guias, as fichas q o pessoal vai fazendo vão sair bem mais coerentes.

Q q vcs acham?


Vamos discutir isso foi a minha opinião imposta aí apenas.

O TOP é para Tobirama vivo, ou seja o GJK é um jutsu suicida e não poderia ser usado. A agilidade do Tobirama não seria para mim 100K, pois agilidade inclui outros além de velocidade, até porque o hiraishin vai de um ponto a outro, mas tem um espaços para usar os selos e tal e o tempo, a agilidade em velocidade fora o hiraishin também conta. Veja no Card por exemplo Sasuke tem 95K e minato 98K.

Por exemplo, analisando todos os jutsus do Tobirama com excessão do GJK ele não tem mais que 30K de power destrutivo(destruição)

Quanto ao defensivo, desconsidero aqui o hiraishin porque penso em formas de se defender do ataque e não esquivar, para esquivas já se tem agilidade e velocidade, então seria uma coisa só para 3 atributos?. Então dessa forma o poder defensivo dele estaria entorno dos seus suitons. Quantos aos ninof e nindf o nindf e o hiraishin então como sabem... o off ainda achei alto 75K por aqueles simples suitons, mas o hiraishin também conta né. Os Taijutsus coloquei a média de 70K porque ele é Kage então...

O Gen OFF coloquei 20k pelo jutsu fraco da escuridão e 82k de defesa, porque ele já teve experiência com izuna e tal, normalmente seria a média de 70k de nível kage. Nos fuins apliquei a média junto as suas habilidades com hiraishin. O Edo tensei nunca foi mostrado ele fazer então...

Quanto as luta1x1 e 1vsx estão realmente altos.

Yagi Toshiaki escreveu:
É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.

Como por exemplo:

Fuinjutsu :


Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.


Esse jutsu do hashirama está  ou errado ou num nome que não é habitual, joguei no google e não consegui encontrar nada sobre ele. Até onde eu sei o CT é o jutsu de selamento mais forte, um SUPER CT selou a kaguya e um CT normal pode selar poderes como Naruto 6KM facilmente. Combinados com um Gen já vimos o que pode rolar.




Sobre os "Novos atributos"

Elemental, controle de chakra , versatilidade ninja:

Versatilidade é o mesmo que técnica ninja com um nome mais bonito. Controle de chackra é a habilidade com o controle do chackra, acho que a habilidade moldar chackra usar menos e etc... Os topos seriam: Madara, Sasuke, Naruto, Hashirama, Tsunade.

E Elemental é a habilidade de utilizar elementos para na batalha. Então, é levado em conta: Poder dos jutsus elementais, número de elementos controlados, qualidade dos jutsus elementais.

Só isso :fem:

Carta adicional Jiraya

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 7GJjY4o

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
@Iriw

Saquei. Mas tu bota fé de antes de dar as notas por ninja, atribuimos logo os patamares pra cada atributo? Acho q facilitaria muito.

Sobre os atributos novos, entendi. Na parte elemental, acho bom levarmos em conta a quantidade de elementos mostrados. O poder já pode ser verificado em "poder destrutivo" e "ninjutsu Off". Um boa nota em elementais pode ser parâmetro pra saber se o cara tem chances de dar counter em outros usuários de elemental ou não. Por exemplo, o top em elemental poderia ser o Hiruzen, já q vimos usando os 5 elementos em alto nível. Alguém q domine só um elemento, mas com maestria, teria algo como 20k (100k/5). Se o ninja domina todos, mas não tem nada de absurdo, poderia fechar em 50k (10k x 5).

Os patamares de velocidade consideram o Hiraishin, mas o atributo agilidade não, afinal é só o apanhado de reflexos de curto alcance mesmo.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Iriw

Saquei. Mas tu bota fé de antes de dar as notas por ninja, atribuimos logo os patamares pra cada atributo? Acho q facilitaria muito.

Sobre os atributos novos, entendi. Na parte elemental, acho bom levarmos em conta a quantidade de elementos mostrados. O poder já pode ser verificado em "poder destrutivo" e "ninjutsu Off". Um boa nota em elementais pode ser parâmetro pra saber se o cara tem chances de dar counter em outros usuários de elemental ou não. Por exemplo, o top em elemental poderia ser o Hiruzen, já q vimos usando os 5 elementos em alto nível. Alguém q domine só um elemento, mas com maestria, teria algo como 20k (100k/5). Se o ninja domina todos, mas não tem nada de absurdo, poderia fechar em 50k (10k x 5).

Os patamares de velocidade consideram o Hiraishin, mas o atributo agilidade não, afinal é só o apanhado de reflexos de curto alcance mesmo.


Estou levando em conta esses parâmetros porque só número é muito vago, já que o 4 databook listou os ninjas e seus elementos mas alguns não mostraram. Ex: User do rinnegan tem todos os elementos, Naruto também mas não mostrou, mas tem.

Mei terume:

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 6hDt3nN

Todos os cards: https://imgur.com/a/b6unv6f

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Iriw escreveu:

Yagi Toshiaki escreveu:
É uma boa Heimdall, o tópico pegou 4 páginas por outras discordâncias mas no geral o problema é ter parâmetro para a pontuação.

Como por exemplo:

Fuinjutsu :


Assim como várias outras pontuações estão seguindo alguns parâmetros, mas sendo mal interpretados em dados casos.


Esse jutsu do hashirama está  ou errado ou num nome que não é habitual, joguei no google e não consegui encontrar nada sobre ele. Até onde eu sei o CT é o jutsu de selamento mais forte, um SUPER CT selou a kaguya e um CT normal pode selar poderes como Naruto 6KM facilmente. Combinados com um Gen já vimos o que pode rolar.


O Myōjinmon segurou o Juubi, o CT nem a Kurama 8 caudas conseguiu tankar. É aí que está a diferença colossal entre as técnicas. Na luta contra o Super Momoshiki por exemplo, fosse o Hashirama ali, cairiam trocentos Myoujinmons do céu e não sobraria Ootsutsuki pra tentar um contra ataque. O CT do Hagoromo é sim o Fuin mais poderoso justamente por conseguir suprimir o Juubi, mas o CT do Sasuke é no máximo igual do Nagato, que já vimos ser inútil contra Bijuu's, não fosse o Genjutsu, todas as Bijuus se livrariam com facilidade do CT.

Kakuan Nitten Suishu oprime Chakra, se for uma Bijuu, então esse Chakra será completamente inutilizado botando o bicho pra dormir. A supressão do Chakra é o ás do Mokuton como visto por outras técnicas que o Yamato fez como Cabeças de Cães e Prisão Medieval (esse no caso suprimiu Chakra do Kisame, um cara que absorve Chakra). O próprio Mokuton restringe os movimentos com muita eficácia, muito maior que Jiton Rasengan, por exemplo, que é de curto alcance e não limita o uso de Chakra.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Também entraram mais alguns atributos, como elemental, controle de chakra , versatilidade ninja, q não tinha antes. Temos q definir o q elas significam.

O esquema é definirmos bem como vai ser a metodologia, pra não ficar jogando as notas como estávamos fazendo no início.

Um ponto q eu recomendaria seria já pensarmos em algumas notas e trancá-las pra balizarmos nossa análise. Por exemplo, em velocidade, podemos pegar os patamares de movimentação dos personagens e atribuir notas. Por exemplo:

Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k

Tipo, com essas notas estando trancadas, fica muito mais fácil pra quem vai fazer a ficha. Se eu quero dar nota ao Naruto KM1, sei q ele superou o Yondaime Ay por pouco, então seria 86 -88k, algo assim. E por aí vai, pra todos os atributos.

Coloquei esses valores, mas seria algo discutirmos. Definindo essas bases e fechando elas como guias, as fichas q o pessoal vai fazendo vão sair bem mais coerentes.

Q q vcs acham?


Ficaria muito mais fácil desta forma, @Heimdall.

@Iriw eu acharia muito melhor escolher três ou quatro personagens para todos avaliar e discutir (semelhante ao método usado pelo Frutos) do que cada um de forma aleatória escolher um personagem e fazer sua avaliação próprio. Além de ser mais organizado é melhor para definir uma nota para certo personagem.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
@Iriw Tem o dom de fazer um do Hidan e Kakuzu.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
@Bitterwoman e @Yagi Toshiaki, @Iriw

Quanto à essa avaliação de velocidade q fiz, vcs acham q tá compatível? O q mudariam?
Lembrando q aí é velocidade de transporte entre dois pontos, não agilidade (esse segundo englobaria reflexos, velocidade de selos manuais e  feitos de esquiva).

Vou propor tbm pra poder destrutivo (como proposto lá no início, Kaguya e Hagoromo estão fora do páreo, senão fodem com a escala):

Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra)  -              100k
Hashirama (Shinsuusenju) -                                                  98k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) -   85k
Naruto KM2/ Killer Bee  (Renzoku Bijuu dama) -               75k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) -                     70k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) -               65k
Onoki/Muu (Jinton) -                                                              60k
Hiruzen - Combo Elemental max -                                       50K
Obito MS (Bakufu Ranbu)-                                                    40k
Juugo (canhão de chakra) -                                                  30k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) -                   20k  

É bem difícil essa parte de poder destrutivo, pq tem q balancear alcance com energia concentrada. Tipo, um Bakufu ranbu do obito tem alcance muito maior q o Jinton, mas o segundo desintegra, jogando pra cima, e por aí vai. Sobre o Hashirama/Shinsuusenju, pegando um apanhado de discussões nesse tópico e em outros, a opinião mais corrente é q os jutsus dos protagonistas são mais destrutivos. Um problema é q as mecânicas do dano são diferentes tbm, então não é fácil de comparar, além é claro, do fato q os jutsus dos protagonistas geraram uma explosão com a energia de ambas. Já o Chojou Kebutsu teve q passar por cima das Renzoku BD+ Katana. Enfim, a discussão rendeu muito nesse tópico, não sei se eu e o Yagi vamos conseguir convencer geral q o Shinsuusenju tá no mesmo nível (ou superior). De qualquer forma, essa nota não tranca muita coisa, já q a maioria esmagadora dos ninjas a serem avaliados estão bem abaixo disso.

Enfim, o q acham dessa escala de poder destrutivo?

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:
@Bitterwoman e @Yagi Toshiaki, @Iriw

Quanto à essa avaliação de velocidade q fiz, vcs acham q tá compatível? O q mudariam?
Lembrando q aí é velocidade de transporte entre dois pontos, não agilidade (esse segundo englobaria reflexos, velocidade de selos manuais e  feitos de esquiva).

Vou propor tbm pra poder destrutivo (como proposto lá no início, Kaguya e Hagoromo estão fora do páreo, senão fodem com a escala):

Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra)  -              100k
Hashirama (Shinsuusenju) -                                                  98k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) -   85k
Naruto KM2/ Killer Bee  (Renzoku Bijuu dama) -               75k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) -                     70k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) -               65k
Onoki/Muu (Jinton) -                                                              60k
Hiruzen - Combo Elemental max -                                       50K
Obito MS (Bakufu Ranbu)-                                                    40k
Juugo (canhão de chakra) -                                                  30k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) -                   20k  

É bem difícil essa parte de poder destrutivo, pq tem q balancear alcance com energia concentrada. Tipo, um Bakufu ranbu do obito tem alcance muito maior q o Jinton, mas o segundo desintegra, jogando pra cima, e por aí vai. Sobre o Hashirama/Shinsuusenju, pegando um apanhado de discussões nesse tópico e em outros, a opinião mais corrente é q os jutsus dos protagonistas são mais destrutivos. Um problema é q as mecânicas do dano são diferentes tbm, então não é fácil de comparar, além é claro, do fato q os jutsus dos protagonistas geraram uma explosão com a energia de ambas. Já o Chojou Kebutsu teve q passar por cima das Renzoku BD+ Katana. Enfim, a discussão rendeu muito nesse tópico, não sei se eu e o Yagi vamos conseguir convencer geral q o Shinsuusenju tá no mesmo nível (ou superior). De qualquer forma, essa nota não tranca muita coisa, já q a maioria esmagadora dos ninjas a serem avaliados estão bem abaixo disso.

Enfim, o q acham dessa escala de poder destrutivo?


Gostei dos parâmetros mas acho algumas coisas errôneas.

Por exemplo, o JINTON tem uma área reduzida de destruição, e mesmo desintegrando não teria uma nota tão alta. Outra coisa é que eu acho que as superbijuudamas ou bijuurasen shuriken do naruto KM2 está num nível maior ainda que este. E sobre o madara acho que ele versão rinnegan tem poder de destruir mais que esse que colocou, vide 2 meteoros e outros.

O Hiruzen está deveramente exagerado para mim, aqueles 5 golpes não é nada além da área de destruição que um golpe como um rasen shukiren comum faria, bem menor na minha opinião. Sobre o Obito ainda acho alto.

Pensemos o seguinte, se aqueles golpes do vale do fim foram tão destrutivos assim, os golpes do hiruzen chegaria a ao menos um centésimo da destruição? Se não como equiparar com 50K é um golpe que na minha opinião poderia ser barrado por um Super Katon do Madara Edo.

Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas? O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi. Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama. Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.

Sobre os outros todos atributos, vamos fazer uns critérios também...

Sobre os de poder destrutivo, tem que estar bem na cara que os do topo estão em outro nível em relação a todos por isso:


Eu colocaria assim, pense a respeito:

Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra)  -                       100k
Hashirama (Shinsuusenju), Madara(Rinne vivo)                        91k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) -            79k
Naruto KM2 (Bijuu Rasen Shuriken)-                                            73k
Naruto KM2/ Killer Bee  (Renzoku Bijuu dama) -                        65k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) -                              55k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) -                        52k
Onoki/Muu (Jinton max) -                                                               50k
Hiruzen - Combo Elemental max -                                                 38K
Obito MS (Bakufu Ranbu)-                                                              32k
Juugo (canhão de chakra) -                                                           28k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) -                            16k



Considerei aqui um JINTON MAX que seria aquele jinton do Onooki que iria usar no madara basicamente do tamanho de um Susanoo LV3. Isso é perto do tamanho de uma bijuu dama, não, acho que maior que ela, mas mesmo assim destruiria menos.


Sobre Velocidade:


Teletransportadores-                      100k
Naruto RM-                                       98k
Naruto KM2-                                     95k
Madara Rinne/Hashirama-            92k
Kira A3(sandaime)-                         90k
Kira A4(yondaime)-                         88k
Muu/Onooki(Voar)-                         82k
Kakashi(Com raiton)-                     81k
Kakashi(Sem sharingan)-              78k
Hiruzen-                                            62k
Tsunade-                                          58k

Lembrando que o A3 tem raiton negro o que te garante maior velocidade.

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Iriw escreveu:

Gostei dos parâmetros mas acho algumas coisas errôneas.

Por exemplo, o JINTON tem uma área reduzida de destruição, e mesmo desintegrando não teria uma nota tão alta. Outra coisa é que eu acho que as superbijuudamas ou bijuurasen shuriken do naruto KM2 está num nível maior ainda que este. E sobre o madara acho que ele versão rinnegan tem poder de destruir mais que esse que colocou, vide 2 meteoros e outros.

O Hiruzen está deveramente exagerado para mim, aqueles 5 golpes não é nada além da área de destruição que um golpe como um rasen shukiren comum faria, bem menor na minha opinião. Sobre o Obito ainda acho alto.

Pensemos o seguinte, se aqueles golpes do vale do fim foram tão destrutivos assim, os golpes do hiruzen chegaria a ao menos um centésimo da destruição? Se não como equiparar com 50K é um golpe que na minha opinião poderia ser barrado por um Super Katon do Madara Edo.

Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas? O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi. Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama. Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.

Sobre os outros todos atributos, vamos fazer uns critérios também...

Sobre os de poder destrutivo, tem que estar bem na cara que os do topo estão em outro nível em relação a todos por isso:


Eu colocaria assim, pense a respeito:

Naruto (Asura FRS), Sasuke (Flecha de Indra)  -                       100k
Hashirama (Shinsuusenju), Madara(Rinne vivo)                        91k
Madara Vale do fim (Renzoku Bijuu dama + Katanas) -            79k
Naruto KM2 (Bijuu Rasen Shuriken)-                                            73k
Naruto KM2/ Killer Bee  (Renzoku Bijuu dama) -                        65k
Madara FMS (golpe de pressão da Katana) -                              55k
Tobirama (GKF)/ Yagura (Bijuu dama simples) -                        52k
Onoki/Muu (Jinton) -                                                                       45k
Hiruzen - Combo Elemental max -                                                 38K
Obito MS (Bakufu Ranbu)-                                                              32k
Juugo (canhão de chakra) -                                                           28k
Kakashi Sharingan 3t (pra balizar os jounis) -                            16k


O importante é ter a base mesmo, numerar a ordem dos poderes. O ajuste proporcional numérico nunca vai ser perfeito, já q não temos dados concretos de energia, área de destruição, etc, por mais q o pessoal se esforce em calcular.

Sobre o Hashirama, eu tinha o colocado em um patamar mais próximo pra acomodar boa parte dos comentários, já q alguns acham q ele tem um poder destrutivo maior. Mas como falei, é complicado pq a mecânica dele é bem diferente. Já o Madara Edo, ou Rinne vivo eu nem coloquei, ficaria pra discussão mesmo depois. Só aproveitando pra já deixar um ponto, o Tengai Shinsei é menos destrutivo q o Buda, mesmo sendo dois meteoros. Só ver q muita gente conseguiu de uma forma ou de outra sobreviver ao impacto.

De resto, pelo q to vendo aqui a ordem não mudou, acho q isso é o mais relevante. Sobre o Naruto KM2, realmente não me recordo dele fazendo Bifuu FRS. Até onde me lembro o golpe mais forte tinha sido o Renzoku Bijuu dama q ele mandou no Juubi. Aqui a primeira aparição da técnica é colocada no cap 676, onde já era o Naruto RSM. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/Rasenshuriken_da_Bola_de_Besta_com_Cauda

Mas posso estar enganado nesse detalhe.

O hiruzen eu quis pegar o q seria o máximo em termos de combo elemental, pro pessoal se balizar. No caso ele usa os 5 ao mesmo tempo e em alto nível. A questão e q se formos fazer um negócio completamente proporcional, personagens de God pra cima ficariam entre 90 e 100k, enquanto a partir de Kage médio a galera já ia ter q ser espremida dentro da casa dos 10k. Na vs Battle por exemplo os god são country level pra cima, enquanto os Kage médio é mountain level. Se for tentar fechar em uma escala numérica de 1 a 100, não vai encaixar.

Enfim, o principal é conseguirmos fechar essas guias. Olhando as suas modificações só foi alterada praticamente a escala, a ordem é a mesma. Vamos esperar o pessoal comentar sobre essa escala e podemos passar pra próxima. Mesmo q no final a proporção entre a realidade e a nota não batam, se eu pegar qualquer ficha e comparar com as outras, eu consigo situar o personagem comparativamente.

Voltando, a de velocidade tá ok?

Minato, Tobirama, Sasuke - Ameno (100.000) - transportes instantâneos
Gai 8 gates - 99k
Yondaime Ay - 85k
Sandaime Ay - 75k
Itachi - 60k
Tsunade 50k
Choji - 30k

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Eu editei meu tópico e adicionei a velocidade, acho que não viu porque comentou antes de eu editar @Heimdall

________________________________________________

[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Heimdall escreveu:

Sobre o Hashirama, eu tinha o colocado em um patamar mais próximo pra acomodar boa parte dos comentários, já q alguns acham q ele tem um poder destrutivo maior. Mas como falei, é complicado pq a mecânica dele é bem diferente. Já o Madara Edo, ou Rinne vivo eu nem coloquei, ficaria pra discussão mesmo depois. Só aproveitando pra já deixar um ponto, o Tengai Shinsei é menos destrutivo q o Buda, mesmo sendo dois meteoros. Só ver q muita gente conseguiu de uma forma ou de outra sobreviver ao impacto.


O Buda pegaria o Tengai Shinsei com uma mão e esmagaria :sasaki:

De resto, pelo q to vendo aqui a ordem não mudou, acho q isso é o mais relevante. Sobre o Naruto KM2, realmente não me recordo dele fazendo Bifuu FRS. Até onde me lembro o golpe mais forte tinha sido o Renzoku Bijuu dama q ele mandou no Juubi. Aqui a primeira aparição da técnica é colocada no cap 676, onde já era o Naruto RSM. http://ptbr.naruto.wikia.com/wiki/Rasenshuriken_da_Bola_de_Besta_com_Cauda

Mas posso estar enganado nesse detalhe.


Está certo.

Iriw escreveu:

Sobre o jutsu do hashirama, ainda acho bem alto esse poder destrutivo. Isso porque o Deus shinobi tem seu jutsu especial, um golpe que funciona melhor em defesa do que ataque, pensem bem, ele resistiu algumas bijuudamas, mas aquelas mãos sobre pressão ao chão faria a destruição daquelas várias bijuu damas?


Aí é que está, as mãos do Buda varreriam montanhas do mapa só dando tapas nelas, agora, após uma onda de ataques, as mãos continuariam intactas? Lembre-se que elas se espatifaram no impacto com o Kyōsō Enbu e ainda destruíram o Tengu.

O que pesou ali foi a resistência da madeira gigantescamente alta num golpe de socos que se fossem os 1000 de uma vez não destruiriam tanto quanto as cotadas aqui 22 bijuudamas. Na verdade na minha opinião, um bijuu rasen shuriken de ommy que destruiu vários CT's maiores que o susanoo, já seria sulficiente para dar trabalho ao gigante do deus shinobi.


Os Bijuu Dama Rasenshuriken no máximo engoliriam o Buda, mas só mostraram destruir rochas, muito diferente do Shinsuusenju que é Mokuton + Senjutsu.

Se usasse os seis, talvez ali venceria o hashirama. É fácil pensar na verdade, o Naruto usou todos os seus ommy que são a natureza mais poderosa que junta 7 elementos, mais um bijuurasenshuriken e ambos topados de senjutsu destrutivo+chackra de 9 bijuus(sei que era pouco, mas se pensar em 2% de cada, já da 15% de uma bijuu inteira num só golpe) e chackra "divino". Além disso, Sasuke usou chackra de 9 bijuus(Sei que não foi tanto, mas supomos 10% de cada bijuu já da o chackra de uma bijuu inteiro num golpe)+todo seu chackra+Chackra do rikudou em um único golpe, isso poderia destruir uma área monstruosa se jogada ao chão, as explosões como mostrei, ultrapassam o tamanho de uma bijuu em umas 5000x ou mais, no chão destruiria MUITO mais que as 1000 mãos do Hashirama.


O Shinsuusenju é quase 10.000 vezes maior que uma Bijuu.

Concordo que os golpes finais destruiriam o megazorde, mas há um ponto a se considerar, Naruto ou Sasuke também teriam seus megazordes destruídos com o impacto das técnicas, e uma vez que isso ocorre, Hashirama possui maior defesa e resistência que Gedou Susano'o ou Modo Ashura, ainda que o Shinsuusenju fosse destruído, este contém 1000 Mãos + Buda + Mokujin + Mokuryuu + Houbi. A série de defesas + Fuin é algo que está além de Sasuke e Naruto em poder defensivo.

Para ser mais preciso penso que talvez, os dois meteoros do madara já poderiam destruir igualmente o poder do hashirama. Então acho que o hashirama deve ficar com uma posição de 90 a 92 mil de Pod DEST, junto de madara Rinne como já havia sugerido.


Como eu disse antes, o Buda pegaria os Tengai Shinsei com a mão e esmagaria. O nível é bem diferente.

Eu explico melhor essa discrepância entre Hashirama e Madara melhor no tópico que fiz sobre o Shinsuusenju.

description[Classificação] Níveis de poder em Naruto - Página 6 EmptyRe: [Classificação] Níveis de poder em Naruto

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos