Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

+13
Jvperles
Itami
xxCOLDxx
Edson Oliveira
Math
LordZero
lheohh
MayTheForceBeWithYou
Heisenberg
Gaius
Breno
Wolfgang
Iriw
17 participantes

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
LordZero escreveu:
@Robert

Eu acho que o sensor do Sasuke é limitado ao Naruto pela ligação que ele tem porque quanto a Sakura foi sequestrada foi o Naruto que tentou localizar a mesma não o Sasuke.


A ligação que o Sasuke tinha com o Naruto era por causa dos selos Yin e Yang

Quando ele diz que sente o chakra é porque ele consegue saber em qual dimensão a pessoa está, mas não a localização exata dessa pessoa na dimensão.

No gaiden, o Sasuke conseguiu descobrir a dimensão em que o Shin estava sentindo o chakra dele, mas ele não conseguiu descobrir a localização exata em que o Shin estava naquela dimensão.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
LordZero escreveu:
@Robert

Eu acho que o sensor do Sasuke é limitado ao Naruto pela ligação que ele tem porque quanto a Sakura foi sequestrada foi o Naruto que tentou localizar a mesma não o Sasuke.


Eles perderam o selo e ele foi capaz de sentir a Sakura na dimensão do Shin, então eu acho improvável.

Naruto Winchester escreveu:
LordZero escreveu:
@Robert

Eu acho que o sensor do Sasuke é limitado ao Naruto pela ligação que ele tem porque quanto a Sakura foi sequestrada foi o Naruto que tentou localizar a mesma não o Sasuke.


A ligação que o Sasuke tinha com o Naruto era por causa dos selos Yin e Yang

Quando ele diz que sente o chakra é porque ele consegue saber em qual dimensão a pessoa está, mas não a localização exata dessa pessoa na dimensão.

No gaiden, o Sasuke conseguiu descobrir a dimensão em que o Shin estava sentindo o chakra dele, mas ele não conseguiu descobrir a localização exata em que o Shin estava naquela dimensão.


Mas em Boruto ele já teleportou pra onde o Momoshiki e Kinshiki estavam sugando o chakra do Naruto, ele pode ter melhorado esse sensor, já que se passou 1 ano do gaiden pra Boruto. Não tem como saber.

O sensor modo sennin é melhor claro, nem tem como comparar, mas o propósito de citar o sensor do Sasuke nem foi pra dizer que é melhor que o sensor de maldade e o sensor sennin.

Melhor eu já ir adiantando isso antes que nego chegue falando merda. :fera:

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Robert escreveu:
Eu sei que o Hagoromo falou isso, porém ele falou isso antes da luta contra o Sasuke acontecer onde o Naruto teve que gastar todo o seu chakra restante.


Se você sabe o que filtrar, se você entende o que é servir de ponto de encontro, você vai entender. Hagoromo disse que chegaria um dia em que as Bijuu's iriam se reunir, mas não iriam estar juntas. No caso, seria dentro do Naruto, onde isso pode ocorrer. Sem falar que após a luta dos dois, Naruto recarrega seu Chakra, e usa para cancelar o Tsukuyomi Infinito.


Seus argumentos envolvendo o Naruto ainda ter chakra dos bijuus são bons, mas eu acho que ainda tem coisas a questionar.


Não acho.


Ele pode ter guardado esse chakra especialmente pra isso e por isso evitou usar ele todo na batalha contra o Sasuke, não vimos ele sequer usando as kekkei genkais dos bijuus. E é bem estranho ele nunca mais ter usado mais esse poder depois da guerra também.


Quando Naruto recebeu o chakra das bijuu, ele absorveu e filtrou em seu próprio corpo, como disse o Rikudou. O corpo do Naruto se tornou uma espécie de Gedo Mazo, enquanto seu chakra, depois de receber o chakra das nove bijuu, ficou semelhante ao chakra do juubi, se tornando em uma espécie de Pilar Humano do Dez-Caudas. Nesse caso, não há como ele separar esse Chakra dentro dele, pois se assimilou com o dele próprio. E o fato dele não ter usado é bem simples: No The Last, ele não se viu necessitado a usar as Kekkei Genkai's, ele não podia destruir o Toneri com toda a extensão do seu poder bélico. Toneri estava com os olhos da Hanabi, portanto era importante mantê-los. Não houve uma real necessidade, igualmente contra Shin. E contra Momoshiki e Kinshiki era óbvio, Naruto sequer poderia usufruir de Ninjutsu's, pois seus adversários tinham a capacidade de absorve-los, e isso seria um problemão.


Mas eu falo em habilidades técnicas, não em poder tipo FMS, Rinengan, Kurama etc...
O Sasuke se mostrou uma melhor habilidade para dominar ninjutsus e uma maior versatilidade também, porque ele é bom em todas as áreas ninjas
Ninjutsu, taijutsu, genjutsu, shurikenjutsu, kenjutsu


Não cara, ele não é melhor em todas aa áreas. E posso dizer abertamente pra você que, as Técnicas do Naruto são muito, mas muito mais complicadas que as do Sasuke. Não há comparação. Dizer que Sasuke é melhor Ninjutsu, e em domina-los? É um ultrage. Naruto fez o que Minato, Jiraiya... nunca sequer chegaram perto de conseguir.


Aliás, o Sasuke teve que dominar o juinjutsu do Orochimaru e ele dominou perfeitamente, tanto ele é que ele é o melhor user de juinjutsu do mangá. Ele também teve que dominar o rinnegan e dominou bem com feitos que foram comparados aos do Hagoromo em pouco tempo de uso.


Não, aquilo não é como um treinamento para Sennin, aquilo ali é controle, dominar está apenas na experiência, aprender a usar, em fazer um bom uso, mas de resto é apenas controle. Semelhante às células de Hashirama nas quais se você não tiver controle, te matam. Porém o Juin é mais complicado. Mas está longe de um treinamento para Modo Sennin. Muito longe. Agora, Sasuke dominar o Rinnegan? rsrs. Okay. Pode-se dizer que ele dominou, e está mais experiente com o doujutsu. Mas está longe de se equiparar a um Nagato da vida em questão de uso e abrangência. Nagato dominou todos os Caminhos do Rinnegan. Sasuke não, aparentemente.


Mas o Naruto dominou essas elementais ou ganhou elas de brinde quando virou um pseudo-jinchuuriki do juubi? E ele não mostrou nenhuma elemental relevante fora o Fuuton que era a sua afinidade desde o inicio. Sasuke também tem todas as elementais por causa do rinnegan mas não mostrou nada relevante com nenhuma delas fora Katon e Raiton, então não existe superioridade nesse campo, talvez exista se for considerar que o Sasuke tem afinidade com DUAS elementais e o Naruto só com uma.


Naruto ganhou de brinde, assim como Sasuke. Mas a questão é o Naruto domina todas perfeitamente, junto ao exímio domínio do Onmyouton, que Sasuke sequer foi mencionado possuir. Naruto no Mangá de Boruto, e no Anime demonstrou Doton, além de conseguir unir 6 liberações simultaneamente em nove esferas negras, e ter um esplêndido uso com as Kekkei Genkai das Bijuu's, só quis dizer isso para você que está dizendo que ele não usou nada além de Fuuton. Exato, Sasuke não mostrou nada além disso. Mas Naruto mostrou muito além disso. Eles não estão empatados, longe disso, Naruto está muito a frente. Naruto combina Kekkei Genkai com Rasengan e Rasenshuriken. É absurdo.


As kekkei genkais ele fazia com ajuda dos bijuus e com o poder do Hagoromo ele tem compreensão total do chakra. Alias ele não mostrou controle das gudoudamas melhor do que o Obito e Madara.


Não, as Bijuu's sediam Chakra para ele, de resto era por conta dele o que fazer com isso. E sim, com compreensão universal sobre a essência do Chakra. É um recurso do Uzumaki, ele tem, ele pode usar, então vou considerar. Fãs do Sasuke que dizem que sem "isso" Naruto é pior que Sasuke, são tipos de fãs que tentam diminuir o personagem para que o outro possa bater de frente, senão não conseguiria.


Engraçado você querer falar de up a mão beijada e considerar todas essas coisas que o Naruto também ganhou a mão beijada do Hagoromo e dos bijuus.
Alias, ele não mostrou controle das gudoudamas melhor do que o Obito e Madara.


Aí é que tá, up's do Hagoromo forma da mesma forma pro Sasuke, logo, não vale a pena considerar, e sim considerar os de forma individual. A questão das Gudou-dama's é que ambos, Obito e Madara estavam limitados. Obito não tinha Senjutsu do Rikudou, e nem Modo Rikudou Sennin, logo, ele não tinha como usar Ninjutsu, pois na forma Jinchuuriki do Juubi é necessário Chakra Sennin para o perfeito uso de suas Técnicas. E Madara tinha um Chakra Sennin roubado e limitado, portanto ele estava se segurando. E no Databook, Naruto é mencionado com o perfeito uso do Onmyouton, e com compreensão universal sobre a essência do Chakra, manipular as gudou-dama como Obito e Madara é questão dele querer, mas ele tinha outro modo de luta, e outros recursos mais efetivos.


Com o manto e modo sennin ele é superior ao Sasuke no taijutsu porque essas duas upam absurdamente o usuário nessas duas questões, mas em questão de habilidade o Sasuke é melhor, foi isso que eu quis dizer.


De qualquer forma, é um recurso, assim como o Sharinhan e Rinnegan, logo, vou considerar.


Essas variações do rasengan que ele mostrou foi só aumento de tamanho ou poder fazer mais de 1, isso porque ele ganhava up de chakra que o possibilitava fazer isso, ou seja, não era nada que fosse complexo só questão de maior quantidade de chakra. Já o Sasuke criou variações do chidori que consistia em moldar a técnica de várias formas diferentes.


Naruto combinou fuuton, katon, e doton em uma esfera de Chakra. Naruto criou pseudo-kekkei touta's. Sasuke nunca sequer fez algo parecido. Moldar Chakra não é algo tão incrível quanto isso. Naruto fez coisas que o gênio do Minato jamais imaginou que seria possível.


Tudo o que você considerou aí com exceção do modo sennin o Naruto fez com up a mão beijada, o que eu pedi foi pra vocês me mostrarem coisas que o Naruto fez com o próprio sangue.


Errado. Seu comentário pediu feitos que nnão envolvessem Chakra da Kurama, e eu expus estes feitos. Negligenciar isso é pura falácia e desculpinha esfarrapada.


Eu acho que você foi meio injusto usando muitas coisas daí pra comparar o nível de habilidade.


São recursos do Uzumaki. Atura, ou surta.


O Naruto unia elementos com os kekkei genkais presente no chakra dos bijuus, e basicamente os bijuus que davam o poder pra ele. Qualquer um com kekkei genkai elemental pode unir elemental sem nenhum problema, lol


Não. As Bijuu's sediam Chakra. O resto é com o Naruto(Com exceção da "Força Inigualável" de Kokuou).


Sobre ele unir todos os elementos é um caso parecido, onymouton é uma habilidade que você ganha ao ter o chakra de todos os bijuus, ao virar um jinchuuriki do juubi ou um pseudo-jinchuuriki do Juubi, quando você consegue esses poderes o onymouton que é todas as elementais (E ying e yang) já vem de brinde.


Você está equivocado de muitas maneiras. Sugiro ler o Databook. O que concede as Cinco Transformações Básicas da Natureza + Onmyouton para o Naruto, é o Modo Rikudou Sennin, que não tem a ver com o Chakra das Bijuu's, ou do Juubi. E de qualquer forma, é igual ao Sasuke, ganhou de brinde com o Rinnegan.


Agora, se você me mostrar o Naruto unindo elementais pra fazer youton e jiton sem usar o chakra do Son Goku e Shukaku como fonte mudo a minha opinião.


Não entendi. O Chakra pouco importa, o que importa é o que o Naruto irá fazer com esse Chakra. A parte de utilizar esse Chakra em conjunto com suas técnicas é merito dele, não da Bijuu. A Bijuu sede seu Chakra, apenas.


[/quote]Modo sennin foi um feito interessante de fato, mas não é base para colocar ele em um nível acima do Sasuke em questão de talento. Ele teve muito auxilio do Fukasaku que dava uma porrada nele toda vez que começava a perder controle da energia, e o Sasuke já fez algo parecido que foi dominar perfeitamente o controle do juinjutsu (Que era tipo um modo senninka) junto com o chakra e poderes do Orochimaru que ele havia absorvido.[/quote]

É sério que estou lendo uma comparação do Juin com Modo Sennin em questão de dificuldade? O Juin já tem o Chakra Sennin pronto, Sasuke não precisa absorver, ou equilibrar, apenas controlar. Modo Sennin é algo que o próprio Jiraiya não conseguiu perfeitamente... Já o Juin é coisa que adolescentes possuíam e controlavam. Patético a comparação de dificuldade.


Ele conseguia fazer vários bunshins porque tinha muito chakra.


Sasuke tem muito Chakra. Nem por isso ele consegue fazer a mesma quantidade que Naruto ainda criança. O mesmo vale para Boruto. Não é só ter Chakra.


O sensor dele vem de brinde com o modo sennin ou chakra da Kurama, e quem disse que o Sasuke não tem sensor?


Sim, ue. Mas ele tem. São recursos do Uzumaki. Você tenta dimunuir o Naruto dizendo que é por causa disso e daquilo só prova que você sabe que esse é o único jeito do Sasuke fazer frente. Aliás, foi o Orochimaru quem disse que Sasuke não tem Sensorial:

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 04_710

E depois o Sasuke nos mostrou a incapacidade dele de rastrear a própria esposa em um raio de pouquíssimos quilômetros, onde só havia um ponto de aglomeração de Chakra e indivíduos. ↓↓↓↓

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 04_810


Aí muita gente diz: "Mas no Boruto, Sasuke sentiu o Chakra do Naruto em outra dimensão". Sim, mas, é um caso isolado e específico. Pois bem, deixe-me refrescar suas memórias: ↓


Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 Naruto22

Pra tudo existe um porquê. ;) Não faz sentido Sasuke ter um Sensorial para achar o Naruto em outra dimensão, e ser incapaz de encontrar sua esposa em um raio de quilômetros, onde só existia um único ponto de Chakra, que era onde estavam a Sakura, e os Shin's. O motivo é que Sasuke só pode sentir o Naruto, devido ao compartilhamento da metade do Chakra de uma mesma fonte. É a mesma coisa do Naruto sentindo Kinkaku e Ginkaku, pois compartilham o mesmo Chakta do Kurama. No caso, Naruto e Sasuke compartilham o Chakra do Rikudou.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
A ligação que o Sasuke tinha com o Naruto era por causa dos selos Yin e Yang


Não cara. O selo é apenas um Fūinjutsu.

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 Naruto23

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 04_9110

Se você parar para observar e perceber. Nas duas ocasiões são referidos: "Metade do Poder do Rikudou", e "Sentir o Chakra dele". Fica óbvio e nítido que é devido a ligação do Chakra que os mesmos possuem que são advindos de uma mesma fonte. O Chakra do Rikudou não é o selo, o selo é apenas o Fūinjutsu, tanto que após selarem a Kaguya, Naruto permaneceu com o Modo Rikudou Sennin, e Rikudou Senjutsu, coisas que necessitam essencialmente do Chakra do Rikudou. Então tira essa ilusão da cabeça de que o Chakra está no selo, não está.


Quando ele diz que sente o chakra é porque ele consegue saber em qual dimensão a pessoa está, mas não a localização exata dessa pessoa na dimensão.


Cara, ele só entra na dimensão justamente por sentir tal Chakra, logo, ele vai aparecer justamente onde está esse Chakra. É como uma ponte.


No gaiden, o Sasuke conseguiu descobrir a dimensão em que o Shin estava sentindo o chakra dele, mas ele não conseguiu descobrir a localização exata em que o Shin estava naquela dimensão.


Aquilo era uma dimensão? Eu me lembro vividamente do Sasuke indo até o Orochimaru para saber da localização do esconderijo do Shin, e depois indo até lá com o Susano'o. Não vi ele usar portal nenhum.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
"Eu Perdi" Sasuke se assombra com essa palavra ao ver o Naruto com sonho realizado de Hokage da Vila OCulta da Folha e o Sasuke vivendo nas sombras do fracasso com a ideia de evolução que caiu por terra quando lutou com o Naruto.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
@Léo1477

"Eu perdi" = Vou dar vitoria ao Naruto caso contrario ele nunca vai ganhar de mim em uma luta de verdade rs.

Você vê diferença o Madara nunca precisou falar que perdeu tamanho superioridade do Hashirama, mas no caso do Naruto rival precisa dar ajudinha pro não acabar o mangá feio para o Naruto rs.


Isso são vitoria.
Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 11214711


descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Eu sempre interpretei esse "eu perdi" como perdeu nos ideais, percebeu que ta fazendo merda e iria continuar fazendo.
Foi uma perda ideológica, mas pra mim foi um empate físico.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Itami escreveu:
Se você sabe o que filtrar, se você entende o que é servir de ponto de encontro, você vai entender. Hagoromo disse que chegaria um dia em que as Bijuu's iriam se reunir, mas não iriam estar juntas. No caso, seria dentro do Naruto, onde isso pode ocorrer.


A questão é que essa frase do Hagoromo incluindo a frase ''filtrado'' pode ser interpretada de várias maneiras, mas a verdade é que ele nunca foi específico em nada e sim somente disse que os bijuus poderiam se unir no Naruto por conta de todos eles terem o chakra no corpo de Naruto, o que de fato podiam mesmo, já que no momento em que o Hagoromo falou isso era um fato concreto de que o Uzumaki tinha chakra dos bijuus.


Itami escreveu:
Sem falar que após a luta dos dois, Naruto recarrega seu Chakra, e usa para cancelar o Tsukuyomi Infinito.


Naruto estava bem ciente que era necessário chakra dos bijuus para quebrar o tsukuyomi, então é bem possível que ele tenha reservado um pouco de chakra para isso por precaução. E também os bijuus estavam bloqueados de entrar em contato com ele quando eles estavam sob o rinnegan de Sasuke, depois do final da batalha o Sasuke libertou os bijuus e isso possibilitou eles enviarem seus chakras ao Naruto novamente.

Itami escreveu:
Quando Naruto recebeu o chakra das bijuu, ele absorveu e filtrou em seu próprio corpo, como disse o Rikudou. O corpo do Naruto se tornou uma espécie de Gedo Mazo, enquanto seu chakra, depois de receber o chakra das nove bijuu, ficou semelhante ao chakra do juubi, se tornando em uma espécie de Pilar Humano do Dez-Caudas. Nesse caso, não há como ele separar esse Chakra dentro dele, pois se assimilou com o dele próprio


O chakra dos bijuus dentro do Naruto não recarregam automaticamente, esse tipo de coisa nunca existiu na obra. Todos os chakras que são externos de outra pessoa são finitos porque eles não são produzidos pelo corpo do próprio usuário.

O corpo do Naruto não reproduz chakra dos nove bijuus porque aquele chakra era produzido somente pelos bijuus, O DNA dos bijuus era a única fonte de seu chakra.

Só é possível reproduzir o chakra de outra pessoa se você tem as células da pessoa (Como é o caso de Madara e Obito com chakra do Hashirama) e também é o caso do Kabuto e Sasuke quando absorveram Orochimaru, porque aí você basicamente tem a fonte de chakra da pessoa em seu corpo.

O caso do gedo mazou era bem diferente, ele tinha os bijuus inteiro selado nele e aquilo já se mostrou capaz de clonar as células do Hashirama. Fora que o gedo mazou era o corpo do juubi, ou seja, o corpo a quem os chakras dos bijuus originalmente pertenciam.

Mas é possível o Naruto pedir mais chakra aos bijuus entrando em contato com eles através da Kurama ou até pelo chakra deles, apesar de que não sabemos se ele eles podem enviar chakra a enormes distâncias assim, na guerra todos eles estavam bem perto do Naruto.

Sasuke libertou os bijuus do genjutsu e chibaku tensei  no final da guerra, isso possibilitou eles enviarem mais chakra para o Naruto, ele Naruto não estava conseguindo entrar em contato com os bijuus quando eles estavam presos sob o rinnegan do Sasuke. O que também seria o caso aqui se o Sasuke roubasse poderes dos bijuus, enquanto o Naruto estaria com uma quantidade limita e finita de chakra o Sasuke poderia usufruir desse poder totalmente, poderia até virar um pseudo-jin do juubi assim como o Naruto e possuir todos os recursos disponibilizados por esse poder.

Itami escreveu:
E o fato dele não ter usado é bem simples: No The Last, ele não se viu necessitado a usar as Kekkei Genkai's, ele não podia destruir o Toneri com toda a extensão do seu poder bélico. Toneri estava com os olhos da Hanabi, portanto era importante mantê-los. Não houve uma real necessidade, igualmente contra Shin. E contra Momoshiki e Kinshiki era óbvio, Naruto sequer poderia usufruir de Ninjutsu's, pois seus adversários tinham a capacidade de absorve-los, e isso seria um problemão


As kekkei genkais não seriam úteis, mas o onymouton sim. Ele estava lutando com inimigos muito poderosos que ofereciam um risco considerável, tanto é que Toneri e Momoshiki já quase mataram ele. Com onymouton ele poderia anular todos os jutsus do Momoshiki, se defender e tudo e ele não precisaria ter que ser salvo pelo Boruto e Sasuke.

Itami escreveu:
Não cara, ele não é melhor em todas aa áreas. E posso dizer abertamente pra você que, as Técnicas do Naruto são muito, mas muito mais complicadas que as do Sasuke. Não há comparação. Dizer que Sasuke é melhor Ninjutsu, e em domina-los? É um ultrage. Naruto fez o que Minato, Jiraiya... nunca sequer chegaram perto de conseguir


O Minato focava quase todo o seu desempenho no hiraishin no jutsu, onde o mesmo foi capaz de aperfeiçoar a técnica e criar variações com o hiraishin-dorai. Fora que ele também dominava técnicas do clã Uzumaki de alto nível como Shiki Fuujin e o melhor fuinjutsu para bijuus do mangá (O fuinjutsu usado para selar Kyuubi em Naruto).

Além disso ele se também se focava em melhorar o seu shunshin no jutsu e velocidade. E o próprio também foi o criador do rasengan. O Minato era dito o gênio da geração, o Naruto aperfeiçoar algo que ele não aperfeiçoou não significa exatamente que ele era mais habilidoso do que o Minato.

Minato não ter dominado o modo sennin não influi em sua maestria já que basicamente o que impediu ele de tentar se aperfeiçoar no senjutsu assim como o Naruto foram as reservas de chakra dele que não colaboravam e permitiam ele acessar esse modo de forma tão rápida eficiente quanto o Naruto. E acredito que com o Jiraiya era um caso parecido.

Jiraiya não focava o seu desempenho somente em rasengan assim como o Naruto, mas mesmo assim ele mostrou-se capaz de variar em seu tamanho. Ele tinha um grande arsenal de jutsus principalmente técnicas envolvendo sapos e as elementais katon e doton. Rasengan quase não fazia parte do estilo dele, ele usava a técnica bem pouco.

O Naruto não tinha muita maestria em ninjutsus, mas ele com a estratégia de usar seus clones para absorver a experiência e prática deles era uma ajuda colossal na hora de dominar seu jutsus.


Itami escreveu:
Não, aquilo não é como um treinamento para Sennin, aquilo ali é controle, dominar está apenas na experiência, aprender a usar, em fazer um bom uso, mas de resto é apenas controle.


A questão é que não era qualquer um capaz de dominar o poder contido no selo com sucesso em Naruto clássico. Orochimaru fez vários experimentos com esse selo e a taxa de sucesso foi 10%, ou seja, muito abaixo da metade dos ninjas que o Orochimaru testou o poder do Juin tiveram competência de comportar o poder do selo.

O portador pode perder o controle do juinjutsu, e quando isso acontece o juinjutsu começa a liberar seu poder de forma descontrolada — drenando muito chakra do usuário e pelo seus efeitos colaterais consequentemente matando o usuário.

Sasuke resistiu aos seus efeitos colaterais e a dificuldade de se adaptar ao poder do selo, Orochimaru elogiou o mesmo por ser capaz de suportar-lo.

No shippuden Sasuke foi capaz de dominar o poder do juinjutsu perfeitamente com extrema maestria, podendo ser capaz de manifestar parcialmente características do selo e concentrar todo o poder do selo em um só ponto (Vide ele concentrando no sharingan para quebrar o tsu) entre outras coisas.

Itami escreveu:
Naruto ganhou de brinde, assim como Sasuke. Mas a questão é o Naruto domina todas perfeitamente, junto ao exímio domínio do Onmyouton, que Sasuke sequer foi mencionado possuir. Naruto no Mangá de Boruto, e no Anime demonstrou Doton, além de conseguir unir 6 liberações simultaneamente em nove esferas negras, e ter um esplêndido uso com as Kekkei Genkai das Bijuu's, só quis dizer isso para você que está dizendo que ele não usou nada além de Fuuton. Exato, Sasuke não mostrou nada além disso. Mas Naruto mostrou muito além disso. Eles não estão empatados, longe disso, Naruto está muito a frente. Naruto combina Kekkei Genkai com Rasengan e Rasenshuriken. É absurdo.


Amigo, você tem que entender que o Sasuke nunca uniu elementos e fez uma kekkei genkai porque ele não tem nada que disponibiliza essa habilidade. Não existe NINGUÉM no mangá que não tenha nascido ou recebido chakra kekkei genkai unindo elementos porque isso é algo IMPOSSÍVEL de se fazer, se não teríamos um Hiruzen usando kekkei genkai e kekkei toutta. Entendeu?

Ninjas que nascem com um chakra que contém kekkei genkai nunca tiveram nenhuma dificuldade em unir os elementos pra fazer produzir elas, mas unir elementos é algo impossível para um ninja que não tem nenhuma kekkei genkai elemental.

Haku é praticamente um gennin e é inexperiente, porém ele nasceu com kekkei genkai,  com isso ele pode facilmente unir vento com água e fazer uma elemental de gelo, isso que ele fez é algo impossível de se fazer para ninjas tipo Kakashi, Hiruzen, Madara, Hashirama, Tobirama, Minato, Sandaime raikage, Itachi, Sasuke etc

Sobre o doton do Naruto, ele não mostrou fazer nenhum doton relevante, aquilo ali era um doton genérico que ficou em bom tamanho por suas grandes reservas de chakra.

Itami escreveu:
Não, as Bijuu's sediam Chakra para ele, de resto era por conta dele o que fazer com isso.  


Os bijuus podem controlar seus chakras pelo seu jinchuuriki livremente caso haja parceria ou o mesmo perca controle tendo seu selamento rompido pelo bijuu, Naruto era como se fosse um Jinchuuriki de todos eles, eles podiam ajudar o Uzumaki usando seus chakras e poderes nele sem nenhuma influência do mesmo. Algo que lembra a Suna do Gaara que protegia ele independente de sua vontade, ele não precisava controlar aquilo para usar como defesa.

O Yonbi upava seu jinchuuriki com o manto com o manto já moldado com a kekkei genkai de lava, ou seja, os bijuus podem emprestar seus chakras já moldados em formas de kekkei genkais sem necessariamente o user precisar pegar o chakra normal do bijuu e converter para kekkei genkai ele mesmo.

Itami escreveu:
Fãs do Sasuke que dizem que sem "isso" Naruto é pior que Sasuke, são tipos de fãs que tentam diminuir o personagem para que o outro possa bater de frente, senão não conseguiria.


Mas é claro, o Naruto tem recursos que transformam qualquer noob do mangá em um monstrão sem nem exigir nenhum treinamento e esforço para se desenvolver naquilo. Naruto com nenhum treino de velocidade dominando uma parte da Kurama já superou o Raikage na velocidade.  

O Sasuke por si só tem uma desvantagem enorme em recursos de terceiros, mas ele é foda em taijutsu (E velocidade) e ninjutsu tendo que se treinar para refinar suas habilidades nessas áreas e não ganhando o poder de outro algúem que já faz ele ficar absurdamente fodão e superar todos os tops do mangá do dia pra noite.

E você ainda não sacou muito bem que eu estou comparando somente a habilidade base dos dois sem envolver recursos que ajudam eles a desenvolverem elas, eu falei isso e você quotou desconsiderando o contexto. O que eu falei nem tinha muito a ver com a comparação porque se for o caso da comparação com os dois usando todos os seus poderes o Sasuke também teria ótimos hacks a seu favor e não sinto nenhuma necessidade de desconsiderar habilidades do Naruto só pra por o Sasuke como superior.

Itami escreveu:
Naruto combinou fuuton, katon, e doton em uma esfera de Chakra. Naruto criou pseudo-kekkei touta's. Sasuke nunca sequer fez algo parecido. Moldar Chakra não é algo tão incrível quanto isso. Naruto fez coisas que o gênio do Minato jamais imaginou que seria possível.


Nada de tão impressionante pros padrões de jutsus com chakra do rinnegan e compreensão universal do chakra. Chakra do rikudou permite o usuário fazer coisas assim tranquilamente, o Sasuke com esse chakra fundiu chidori ao amaterasu, Kakashi fundiu chidori com kamui e shurikens susanoo com kamui.

Minato não tem chakra do rikudou mas ele tem feitos muito interessantes que conseguiu fazer ao seu alcance sem essas viadagens de rikudou e poder god.

E mais uma vez, ele unia elementos por causa dos bijuus e não por conta própria.

Você usar o fato do Naruto possuir chakras que possibilitam união de elementos específicos não é muito diferente de eu usar o fato do Itachi e Sasuke poderem moldar um monstro de chakra materializado com várias camadas (susanoo) pra dizer que o controle de chakra deles é o melhor mangá, sendo que o MS possibilitava eles fazerem aquilo e é praticamente impossível ninjas sem MS tentarem reproduzir algo da mesma complexidade.

Itami escreveu:
São recursos do Uzumaki. Atura, ou surta.


Considerar compreensão universal do chakra e chakra do rikudou pra falar em nível de talento e habilidade é que nem falar que um jogador que usa hack é mais habilidoso do que um jogador habilidoso de fato que não usa hack. Tá certo abiguinho
:jerry:

Você tá argumentando que o Naruto é mais poderoso não mais habilidoso, são duas coisas diferentes.

Itami escreveu:
Errado. Seu comentário pediu feitos que nnão envolvessem Chakra da Kurama, e eu expus estes feitos. Negligenciar isso é pura falácia e desculpinha esfarrapada.


Não, eu pedi feitos em que o Naruto usou suas próprias habilidades e talento, mas obviamente não foi o caso da maioria das coisas que o senhor citou aqui.

Itami escreveu:
Você está equivocado de muitas maneiras. Sugiro ler o Databook. O que concede as Cinco Transformações Básicas da Natureza + Onmyouton para o Naruto, é o Modo Rikudou Sennin, que não tem a ver com o Chakra das Bijuu's, ou do Juubi. E de qualquer forma, é igual ao Sasuke, ganhou de brinde com o Rinnegan.


E no que diabos a fonte do poder faz tanta diferença no que eu falei? Você mesmo falou, as gudoudamas são um poder concedido ao Naruto e não algo que ele cria unindo as 5 transformações da natureza como você acha.

E sim, chakra dos nove bijuus também concede as esferas. Tanto é que o Naruto somente com o modo rikudou ativado nunca mostrou usar as gudoudamas, elas apareceram quando ele ativou o manto apenas.

Itami escreveu:
É sério que estou lendo uma comparação do Juin com Modo Sennin em questão de dificuldade? O Juin já tem o Chakra Sennin pronto, Sasuke não precisa absorver, ou equilibrar, apenas controlar. Modo Sennin é algo que o próprio Jiraiya não conseguiu perfeitamente... Já o Juin é coisa que adolescentes possuíam e controlavam. Patético a comparação de dificuldade.



O Juin do Sasuke era muito superior e mais difícil de conter do que os demais. Ele tinha que controlar e conter o chakra, células e a consciência de Orochimaru enquanto liberava o poder do juinjutsu, o Orochimaru estava dentro dele só esperando ele perder o controle para se rebelar.

O Sasuke sempre foi bom em controlar poderes dentro de si, então eu acho que tudo que ele precisaria para conseguir dominar o modo sennin seria conseguir se acostumar com a forma de controlar a energia natural, algo que com prática você vai se adaptando e por consequência obtendo melhorando o seu controle assim como foi com Naruto. Conseguindo se conectar com a energia natural ao seu redor já conseguiria ter um bom controle dessa energia em seu corpo.

Itami escreveu:

Sim, ue. Mas ele tem. São recursos do Uzumaki. Você tenta dimunuir o Naruto dizendo que é por causa disso e daquilo só prova que você sabe que esse é o único jeito do Sasuke fazer frente.


Não, o Sasuke se buscasse ser mais forte (Que a principio é a ideia desse tópico) poderia fazer frente ao Naruto ou até supera-lo em poder mesmo se for considerar tudo o que o poder atual do Naruto oferece sem.

Eu, o autor do tópico e outras pessoas já citaram uma porrada de possibilidades para o Sasuke ficar muito mais poderoso do que já atualmente.

Você quotou uma mensagem minha em que eu dizia que o Sasuke em questão de talento era superior ao Naruto e entendeu que eu estava rebaixando o Naruto desconsiderando poderes dele para poder dizer que o Sasuke é superior.

Itami escreveu:
Aliás, foi o Orochimaru quem disse que Sasuke não tem Sensorial:


Mas isso ocorreu 15 anos antes de acontecer Boruto.

Itami escreveu:
Aquilo era uma dimensão? Eu me lembro vividamente do Sasuke indo até o Orochimaru para saber da localização do esconderijo do Shin, e depois indo até lá com o Susano'o. Não vi ele usar portal nenhum.


É bem possível que sim.

Naruto que tinha um sensor superior  do modo sennin e não estava conseguindo achar o chakra da Sakura, mas ao se recuperar do delay do Rinnesharingan já aparentou descobrir onde estavam eles, foi até o próprio Sasuke que levou todo mundo pra lá de Tengu susanoo.

Orochimaru falou pra eles a localização do Shin? Não me lembro de nada disso nos diálogos, o Orochimaru falou somente sobre a criação do Shin.

Itami escreveu:
Sasuke tem muito Chakra. Nem por isso ele consegue fazer a mesma quantidade que Naruto ainda criança. O mesmo vale para Boruto. Não é só ter Chakra.


Ever dade, mas isso não faz muito sentido na obra. O Naruto tinha mais dificuldades do que a média da turma em conseguir reproduzir os ninjutsus da academia, até mesmo aquele bunshin no jutsu que era uma técnica de clonagem mais básica, daí sem quase nenhuma prática com o Kage bunshin já consegue domina-lo melhor do que qualquer muito ninja experiente e com uma maior maestria em ninjutsus? Eu acho que isso não tem explicação, é mais um KNJ. Kishimoto não prestou atenção nesses detalhes quando foi dar jutsu pro Boruto, Tobirama e Sasuke.


descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Robert escreveu:
A questão é que essa frase do Hagoromo incluindo a frase ''filtrado'' pode ser interpretada de várias maneiras, mas a verdade é que ele nunca foi específico em nada e sim somente disse que os bijuus poderiam se unir no Naruto por conta de todos eles terem o chakra no corpo de Naruto, o que de fato podiam mesmo, já que no momento em que o Hagoromo falou isso era um fato concreto de que o Uzumaki tinha chakra dos bijuus.


Não, só existe uma interpretação. A não ser que você queira acreditar que ele não tenha, daí já saímos do contexto de interpretação. Tentarei ser claro agora:↓

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 Naruto24

"O Chakra de todas vocês foi pouco a pouco filtrado dentro do Naruto."

"Poderíamos dizer que o Naruto seria o seu ponto de encontro."  ← Pra ser o ponto de encontro é necessário ter o Chakra das Bijuu's.

"SEMPRE que tiverem algo que vocês quiserem discutir, poderão todos se reunirem uns com os outros usando o seu Chakra que está dentro do Naruto." ← "sempre" que quisere. Sempre. Para que elas possam se reunir sempre que quiserem, o Naruto precisa ser sempre o ponto de encontro, e para ser o ponto de encontro, é necessário o Chakra das Bijuu's, logo, esse Chakra foi filtrado no Naruto para sempre. É tão lógico que dá pena de quem interpreta o contrário.

Ainda temos mais outra citação na mesma página. Rikudou pede para que o Kurama se encarregue de tomar conta e manter este ponto de encontro. Logo, Rikudou não iria pedir para que o Kurama entrasse no Naruto para manter um ponto de encontro que não fosse durar a sua vida toda. Seria ilógico.


Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 Naruto25

"Qualquer que seja a causa, você é diferente da minha mãe. Mesmo com o Chakra de todas as Bijuu's, você não vai se tornar como ela." ←Novamente. Se o Chakra das Bijuu's fosse temporário, o Rikudou não teria dito que o Naruto não iria ficar como sua mãe. É algo lógico. A fala remete ao futuro, não o presente.


Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 Naruto26

"Você é o Jinchuuriki de todas as Bijuu's." ←Ainda preciso dizer alguma coisa, ou será que já entendeu?


Naruto estava bem ciente que era necessário chakra dos bijuus para quebrar o tsukuyomi, então é bem possível que ele tenha reservado um pouco de chakra para isso por precaução. E também os bijuus estavam bloqueados de entrar em contato com ele quando eles estavam sob o rinnegan de Sasuke, depois do final da batalha o Sasuke libertou os bijuus e isso possibilitou eles enviarem seus chakras ao Naruto novamente.


Você fala com base em especulações. Quando o Chakra foi filtrado, ele se uniu ao Chakra do Naruto, não fica oito porções de Chakra individuais que ele pode simplesmente guardar, além de não ter nenhuma citação ou menção de que ele fez isso, e de que foi deixado claro que ele e o Sasuke gastaram todo o Chakra naquela luta. Também não tivemos menção das Bijuu's sedendo seu Chakra novamente para o Naruto. É uma ilusão que você criou embasada em nada. Aliás, só pra mostrar que você está tentando inventar motivos pro Naruto ter perdido o Chakra das Bijuu's... As Bijuu's apenas são soltas do Chibaku Tensei após o cancelamento do Tsukuyomi Infinito. Isso faz com que sua teoria caia por terra.


O chakra dos bijuus dentro do Naruto não recarregam automaticamente, esse tipo de coisa nunca existiu na obra. Todos os chakras que são externos de outra pessoa são finitos porque eles não são produzidos pelo corpo do próprio usuário.


Está esquecendo do Ginkaku e Kinkaku? Apenas aceite, deite, role, e chore. Contra fatos não há argumentos.


O corpo do Naruto não reproduz chakra dos nove bijuus porque aquele chakra era produzido somente pelos bijuus, O DNA dos bijuus era a única fonte de seu chakra.


O Naruto não produz Chakra das Bijuu's. O Chakra das Bijuu's se assimilou ao dele, é um Chakra só agora, não são oito Chakra's diferentes. O Naruto produz o seu próprio Chakra, e esse Chakra foi assimilado ao das Bijuu's. É tão fácil de entender... Pena que você não quer acreditar.


Só é possível reproduzir o chakra de outra pessoa se você tem as células da pessoa (Como é o caso de Madara e Obito com chakra do Hashirama) e também é o caso do Kabuto e Sasuke quando absorveram Orochimaru, porque aí você basicamente tem a fonte de chakra da pessoa em seu corpo.


Hashirama, Orochimaru... são pessoas. As Bijuu's são seres feitos unicamente de Chakra. Kinkaku e Ginkaku comeram a carne da Kyuubi, a Kyuubi é um ser feito de Chakra, eles adquiriram esse Chakra, e assimilaram esse Chakra. Eles permaneceram e puderam recarregar esse Chakra. Naruto não precisa do DNA das Bijuu's, pois elas são feitas de Chakra. O Chakra do Hagoromo também permaneceu com Naruto e Sasuke, assim como permaneceu com Ashura após ele ser escolhido para herdar. Você não precisa chorar por isso.


O caso do gedo mazou era bem diferente, ele tinha os bijuus inteiro selado nele e aquilo já se mostrou capaz de clonar as células do Hashirama. Fora que o gedo mazou era o corpo do juubi, ou seja, o corpo a quem os chakras dos bijuus originalmente pertenciam.


Mesmo tendo todos, ele conseguia reproduzir o Chakra do Juubi, e o trazer de volta apenas com parte do Chakra de todas as Bijuu's. É o que acontece com o Naruto. Ele é um pilar vivo, e pseudo-Jinchuuriki do Juubi, como foi dito na Novel do Shikamaru.


Mas é possível o Naruto pedir mais chakra aos bijuus entrando em contato com eles através da Kurama ou até pelo chakra deles, apesar de que não sabemos se ele eles podem enviar chakra a enormes distâncias assim, na guerra todos eles estavam bem perto do Naruto.


Ele pode. Mas ele só pode entrar em contato com elas por ter o Chakra delas em si, é isso o que rege o ponto de encontro especificado mas imagens que eu trouxe. Ele já tem o Chakra delas, se ele quiser mais é só pedir.


Sasuke libertou os bijuus do genjutsu e chibaku tensei  no final da guerra, isso possibilitou eles enviarem mais chakra para o Naruto, ele Naruto não estava conseguindo entrar em contato com os bijuus quando eles estavam presos sob o rinnegan do Sasuke. O que também seria o caso aqui se o Sasuke roubasse poderes dos bijuus, enquanto o Naruto estaria com uma quantidade limita e finita de chakra o Sasuke poderia usufruir desse poder totalmente, poderia até virar um pseudo-jin do juubi assim como o Naruto e possuir todos os recursos disponibilizados por esse poder.


Naruto esgotou todo o seu Chakra. Naruto recarregou esse Chakra. Naruto cancelou o Tsukuyomi Infinito. As Bijuu's só foram soltas após o cancelamento do Tsukuyomi Infinito. Suas teorias sem embasamento e movidas apenas na pura vontade de querer que o Naruto não tenha esse Chakra é patética. Tente de novo.


As kekkei genkais não seriam úteis, mas o onymouton sim. Ele estava lutando com inimigos muito poderosos que ofereciam um risco considerável, tanto é que Toneri e Momoshiki já quase mataram ele. Com onymouton ele poderia anular todos os jutsus do Momoshiki, se defender e tudo e ele não precisaria ter que ser salvo pelo Boruto e Sasuke.


Onmyouton deriva do Modo Rikudou Sennin. Modo Rikudou Sennin não depende do Chakra das Bijuu's, nunca foi dito isso. Para ele anular os Jutsu's ele teria que criar gudou-dama's. Naruto em sua luta contra Momoshiki estava com menos da metade de seu Chakra... As Gudou-dama's custam muito Chakra para serem feitas, e correm o risco de serem absorvidas pelo imimigo. Seria idiotoce do Naruto usa-las. E contra Toneri ele sequer usou o Modo Rikudou Sennin. E do mesmo jeito que o estilo de luta do Sasuke não envolve os Seis Caminhos do Rinnegan, o do Naruto não envolve gudou-dama's. Mas não significa que ele não possa usar.



O Minato focava quase todo o seu desempenho no hiraishin no jutsu, onde o mesmo foi capaz de aperfeiçoar a técnica e criar variações com o hiraishin-dorai. Fora que ele também dominava técnicas do clã Uzumaki de alto nível como Shiki Fuujin e o melhor fuinjutsu para bijuus do mangá (O fuinjutsu usado para selar Kyuubi em Naruto).


Foi dito no Mangá que Minato tentou aperfeiçoar o Rasengan, aplicando uma liberação de natureza no mesmo, mas nunca foi capaz disso. Kakashi também não. Jiraiya também não. Naruto conseguiu.


[/quote]Além disso ele se também se focava em melhorar o seu shunshin no jutsu e velocidade. E o próprio também foi o criador do rasengan. O Minato era dito o gênio da geração, o Naruto aperfeiçoar algo que ele não aperfeiçoou não significa exatamente que ele era mais habilidoso do que o Minato.[/quote]

Minato sempre disse que o Rasengan era incompleto, pois faltava a aplicação de alguma natureza de Chakra. Minato, sendo o gênio que é, nunca conseguiu fazê-lo. Naruto conseguiu. Ponto pro Naruto.


Minato não ter dominado o modo sennin não influi em sua maestria já que basicamente o que impediu ele de tentar se aperfeiçoar no senjutsu assim como o Naruto foram as reservas de chakra dele que não colaboravam e permitiam ele acessar esse modo de forma tão rápida eficiente quanto o Naruto. E acredito que com o Jiraiya era um caso parecido.


Eu nunca disse que Minato não tinha dominado. Quem não o fez foi o Jiraiya, que precisava de sapos para que absorvessem energia natural para ele. Naruto superou os dois, e em menos tempo. Jiraiya passou anos e anos tentando e nunca conseguiu. Naruto chegou e conseguiu. Vocês tem que parar e tirar essa ideia de que o Naruto é um incompetente, ele não é.


O Naruto não tinha muita maestria em ninjutsus, mas ele com a estratégia de usar seus clones para absorver a experiência e prática deles era uma ajuda colossal na hora de dominar seu jutsus.


Pra você, a maestria em ninjutsu é a quantidade e a variação. Pra mim, a maestria em Ninjutsu é a dificuldade de se aprender/desenvolver/fazer cada um deles. E nisso o Naruto dispara.


A questão é que não era qualquer um capaz de dominar o poder contido no selo com sucesso em Naruto clássico. Orochimaru fez vários experimentos com esse selo e a taxa de sucesso foi 10%, ou seja, muito abaixo da metade dos ninjas que o Orochimaru testou o poder do Juin tiveram competência de comportar o poder do selo.


Eu não disse que era moleza, ou que qualquer um poderia controlar. É igual células do Hashirama, nem todo mundo consegue controlar. O que eu disse foi que não se pode comparar a dificuldade de controlar esse selo, com a dificuldade de se aprender o Modo Sábio.


O portador pode perder o controle do juinjutsu, e quando isso acontece o juinjutsu começa a liberar seu poder de forma descontrolada — drenando muito chakra do usuário e pelo seus efeitos colaterais consequentemente matando o usuário.


Células do Hashirama também, vide Danzou. Foi por isso que eu disse que a dificuldade é apenas em controlar. Já o Modo Sábio são outros quinhentos...

Sasuke resistiu aos seus efeitos colaterais e a dificuldade de se adaptar ao poder do selo, Orochimaru elogiou o mesmo por ser capaz de suportar-lo.


Obito criança também fez algo parecido com as células de Hashirama. Mas está longe de ser um feito equiparado ao Modo Sennin.


No shippuden Sasuke foi capaz de dominar o poder do juinjutsu perfeitamente com extrema maestria, podendo ser capaz de manifestar parcialmente características do selo e concentrar todo o poder do selo em um só ponto (Vide ele concentrando no sharingan para quebrar o tsu) entre outras coisas.


No Shippuden, Naruto foi capaz de aperfeiçoar o que o gênio do Minato jamais conseguiu, e dominou o Modo que o Jiraiya passou a vida toda tentando. Ambos os casos foi em um curto período de tempo. Ambos os casos a dificuldade foi maior que as do Sasuke.


[/quote]Amigo, você tem que entender que o Sasuke nunca uniu elementos e fez uma kekkei genkai porque ele não tem nada que disponibiliza essa habilidade. Não existe NINGUÉM no mangá que não tenha nascido ou recebido chakra kekkei genkai unindo elementos porque isso é algo IMPOSSÍVEL de se fazer, se não teríamos um Hiruzen usando kekkei genkai e kekkei toutta. Entendeu?[/quote]

Onoki, Mū, Deidara, Shinki, Darui, Mei Terumi, Dodai, Kurotsushi, Karyū. Ambos possuem Kekkei Genkai/Touta que não seguem os princípios de herança sanguínea. No caso de Onoki, Mū, Deidara, e Darui, Mei Terumi, Kurotsushi, Dodai... foram à base de treinamento COF COF.


Ninjas que nascem com um chakra que contém kekkei genkai nunca tiveram nenhuma dificuldade em unir os elementos pra fazer produzir elas, mas unir elementos é algo impossível para um ninja que não tem nenhuma kekkei genkai elemental.


Yamato, mesmo possuindo células do Hashirama, disse que para gerar o Mokuton, ele precisa unir Suiton + Doton. Logo, exige sim uma dificuldade imensa em utilizar, mesmo que seja uma herança sanguínea. Mesmo que você tenha o Chakra. A dificuldade permanece a mesma, principalmente quando você vai aplicar isso em uma Técnica já existente.


Haku é praticamente um gennin e é inexperiente, porém ele nasceu com kekkei genkai,  com isso ele pode facilmente unir vento com água e fazer uma elemental de gelo, isso que ele fez é algo impossível de se fazer para ninjas tipo Kakashi, Hiruzen, Madara, Hashirama, Tobirama, Minato, Sandaime raikage, Itachi, Sasuke etc


Será que se Haku tivesse o Rasengan, ou Rasenshuriken, ela conseguiria aplicar a sua Kekkei Genkai em algum deles? Acho que não né......


Sobre o doton do Naruto, ele não mostrou fazer nenhum doton relevante, aquilo ali era um doton genérico que ficou em bom tamanho por suas grandes reservas de chakra.


Você disse que ele não usou nada além de Fuuton, eu refutei dizendo que ele usou Doton, então apenas aceite que estava errado.


Os bijuus podem controlar seus chakras pelo seu jinchuuriki livremente caso haja parceria ou o mesmo perca controle tendo seu selamento rompido pelo bijuu, Naruto era como se fosse um Jinchuuriki de todos eles, eles podiam ajudar o Uzumaki usando seus chakras e poderes nele sem nenhuma influência do mesmo. Algo que lembra a Suna do Gaara que protegia ele independente de sua vontade, ele não precisava controlar aquilo para usar como defesa.


Naruto não possui as Bijuu's dentro dele. Ele possuía o Chakra, e poderia se comunicar pedindo mais, porém, a única coisa que elas sedem é o Chakra, de resto é o Naruto que decide o que vai fazer com isso. Como por exemplo, quando Naruto foi fazer o Youton: Rasenshuriken, ele apenas pediu o Chakra do Son Goku, e o Son Goku não fazia ideia do que o Naruto iria fazer com esse Chakra. Então a Bijuu sedeu seu Chakra, e o Naruto fez o que queria com esse Chakra.


O Yonbi upava seu jinchuuriki com o manto com o manto já moldado com a kekkei genkai de lava, ou seja, os bijuus podem emprestar seus chakras já moldados em formas de kekkei genkais sem necessariamente o user precisar pegar o chakra normal do bijuu e converter para kekkei genkai ele mesmo.


O Jinchuuriki usa um manto. Ele não aplica essa Kekkei Genkai em nenhum jutsu. Você acha mais difícil aplicar uma Natureza Básica de Chakra ao Rasengan, ou aplicar uma Natureza Básica + Kekkei Genkai? A dificuldade permanece a mesma, foram três elementos aplicados.


Mas é claro, o Naruto tem recursos que transformam qualquer noob do mangá em um monstrão sem nem exigir nenhum treinamento e esforço para se desenvolver naquilo. Naruto com nenhum treino de velocidade dominando uma parte da Kurama já superou o Raikage na velocidade.


Chora e aceita calado. Todos os up's do Naruto até antes do up do Rikudou foram com esforço. Rasengan = esforço. Rasenshuriken = esforço. Modo Sennin = esforço. Controlar o Chakra do Kurama = Esforço. Dividir seu Chakra com a Aliança = esforço. O Sasuke é que nunca tem esforço para nada. Juin de graça. Mangekyou de graça. Mangekyou Eterno de graça.


O Sasuke por si só tem uma desvantagem enorme em recursos de terceiros, mas ele é foda em taijutsu (E velocidade) e ninjutsu tendo que se treinar para refinar suas habilidades nessas áreas e não ganhando o poder de outro algúem que já faz ele ficar absurdamente fodão e superar todos os tops do mangá do dia pra noite.


Naruto continua superior.


E você ainda não sacou muito bem que eu estou comparando somente a habilidade base dos dois sem envolver recursos que ajudam eles a desenvolverem elas, eu falei isso e você quotou desconsiderando o contexto. O que eu falei nem tinha muito a ver com a comparação porque se for o caso da comparação com os dois usando todos os seus poderes o Sasuke também teria ótimos hacks a seu favor e não sinto nenhuma necessidade de desconsiderar habilidades do Naruto só pra por o Sasuke como superior.


Errado, você erra o próprio contexto. A partir do momento em que você considera o Amenotejikara, e o Rinnegan para que ele possa evoluir, na descrição do seu tópico, você não está mais considerando ele base. Pois base seria sem Doujutsu algum, e sem Doujutsu ele perde os elementos e o hack de aprender/criar/desenvolver qualquer técnica. Então não faz sentido comparar ele base.


Nada de tão impressionante pros padrões de jutsus com chakra do rinnegan e compreensão universal do chakra. Chakra do rikudou permite o usuário fazer coisas assim tranquilamente, o Sasuke com esse chakra fundiu chidori ao amaterasu, Kakashi fundiu chidori com kamui e shurikens susanoo com kamui.


Não é o Chakra do Rikudou que permite fazer qualquer coisa, é o Modo Rikudou Sennin. E como eu disse, é um recurso do Uzumaki, não adianta chorar por isso.


Minato não tem chakra do rikudou mas ele tem feitos muito interessantes que conseguiu fazer ao seu alcance sem essas viadagens de rikudou e poder god.


Mérito dele. Torna ele melhor que o Sasuke então. ;)


E mais uma vez, ele unia elementos por causa dos bijuus e não por conta própria.


E mais uma vez, a Bijuu sede o Chakra, a partir daí é o Naruto quem decide o que fazer com esse Chakra.


Você usar o fato do Naruto possuir chakras que possibilitam união de elementos específicos não é muito diferente de eu usar o fato do Itachi e Sasuke poderem moldar um monstro de chakra materializado com várias camadas (susanoo) pra dizer que o controle de chakra deles é o melhor mangá, sendo que o MS possibilitava eles fazerem aquilo e é praticamente impossível ninjas sem MS tentarem reproduzir algo da mesma complexidade.


O Modo Rikudou Sennin permite que o Naruto faça qualquer coisa, e una qualquer elemento, ele não dá os elementos prontos, ele dá a capacidade de fazer, de unir... Mas, isso não é algo restrito a somente ele. Ele consegue unir doton e Katon para formar Youton, mas, não é algo que somente ele possa. Mei Terumi, Dodai, Kurotsushi, ambos podem fazer isso, e outros que se interessarem em aprender tatambém. Mas, o Susano'o é uma habilidade restrita ao uso do Mangekyou, logo, é ilógico você fazer essa comparação, já que somente aqueles com Mangekyou podem, mas não são somente aqueles com Modo Rikudou Sennin que podem unir elementos.


Considerar compreensão universal do chakra e chakra do rikudou pra falar em nível de talento e habilidade é que nem falar que um jogador que usa hack é mais habilidoso do que um jogador habilidoso de fato que não usa hack. Tá certo abiguinho


Sim, é um recurso, vou considerar. E se Sasuke tivesse o mesmo recurso eu tenho certeza de que você nnão iria reclamar como está fazendo agora.


Você tá argumentando que o Naruto é mais poderoso não mais habilidoso, são duas coisas diferentes.


Não, eu estou argumentando que o Naruto é mais habilidoso, e mais poderoso.


Não, eu pedi feitos em que o Naruto usou suas próprias habilidades e talento, mas obviamente não foi o caso da maioria das coisas que o senhor citou aqui.


Não. Não foi isso o que você pediu. Sugiro que releia o próprio comentário.


E no que diabos a fonte do poder faz tanta diferença no que eu falei? Você mesmo falou, as gudoudamas são um poder concedido ao Naruto e não algo que ele cria unindo as 5 transformações da natureza como você acha.


Eu não disse isso. As Gudou-dama's só lhe são sedidas caso você se torne um Jinchuuriki do Juubi. No caso do Naruto, ele só é capaz de cria-las devido ao Modo Rikudou Sennin, que lhe concede o Onmyouton, e as Cinco Transformações Básicas da Natureza. De resto, é ele quem faz, molda, e aplica as naturezas às gudou-dama's. Pra isso serve a Compreensão Universal da Essência do Chakra.


E sim, chakra dos nove bijuus também concede as esferas. Tanto é que o Naruto somente com o modo rikudou ativado nunca mostrou usar as gudoudamas, elas apareceram quando ele ativou o manto apenas.


Não. Só lhe é concedido de mãos beijadas com o Chakra das Bijuu's caso você seja um Jinchuuriki do Juubi, ou ser um portador do Tenseigan. No caso do Naruto, lhe é permitido ter acesso, no Modo Rikudou Sennin, mas é ele quem as cria. E para cria-las é necessário uma grande quantia de Chakra, por isso ele só o faz no Modo Chakra do Nove — Caudas.


O Juin do Sasuke era muito superior e mais difícil de conter do que os demais. Ele tinha que controlar e conter o chakra, células e a consciência de Orochimaru enquanto liberava o poder do juinjutsu, o Orochimaru estava dentro dele só esperando ele perder o controle para se rebelar.


Existem citações desse nível de dificuldade que só o Juin do Sasuke tinha? E conter o Orochimaru foi só no Shippuden. Nos três anos que passaram não houve esse problema, ou suposta dificuldade.


O Sasuke sempre foi bom em controlar poderes dentro de si, então eu acho que tudo que ele precisaria para conseguir dominar o modo sennin seria conseguir se acostumar com a forma de controlar a energia natural, algo que com prática você vai se adaptando e por consequência obtendo melhorando o seu controle assim como foi com Naruto. Conseguindo se conectar com a energia natural ao seu redor já conseguiria ter um bom controle dessa energia em seu corpo.


Errado. Sasuke foi o único usuário que conseguiu perder o controle do próprio doujutsu em uma luta, e tu ainda diz que ele é bom em controlar poderes..... Cara, para se obter o Modo Sennin, é necessário uma vitalidade muito alta, junto a uma quantia de Chakra alta também. Sasuke não tem grande vitalidade, pois não foi isso o que ele herdou de Indra, logo, pra ele seria muito difícil. Pro Jiraiya que tinha vitalidade maior que a dele já foi difícil.........


Não, o Sasuke se buscasse ser mais forte (Que a principio é a ideia desse tópico) poderia fazer frente ao Naruto ou até supera-lo em poder mesmo se for considerar tudo o que o poder atual do Naruto oferece sem.


Creio que não. Se Naruto decide mestrar todas as Kekkei Genkai que ele tem em nível Jinchuuriki? Se ele decide ter o Mokuton(vide células de Hashirama), se ele decide ter qualquer Kekkei Genkai elemental fora dos padrões de linhagem sanguínea? Naruto tem compreensão universal sobre a essência do Chakra. Enquanto Sasuke tenta desenvolver algo, Naruto faz de primeira.


Eu, o autor do tópico e outras pessoas já citaram uma porrada de possibilidades para o Sasuke ficar muito mais poderoso do que já atualmente.


E eu já citei uma porrada de probabilidades do Naruto ter muito mais condições. Sasuke além aprender algo, ele deve adaptar ao seu estilo de um braço. Naruto além de fazer tudo de primeira, possui mais Chakra, e mais recursos. Naruto pode unir seis liberações simultaneamente e perfeitamente em uma esfera de Chakra condensado. Nada o impede de unir dois, três, quatro, cinco elementos, gerando diferentes Jutsu's, ou até mesmo diferentes Kekkei Genkai/Touta. É um leque muito grande, e de muito fácil acesso.


Você quotou uma mensagem minha em que eu dizia que o Sasuke em questão de talento era superior ao Naruto e entendeu que eu estava rebaixando o Naruto desconsiderando poderes dele para poder dizer que o Sasuke é superior.


Não. Eu quotei para dizer que o as probabilidades do Naruto estão além das de Sasuke. E também para lhe lembrar sobre a Compreensão Universal da Essência do Chakra.

Mas isso ocorreu 15 anos antes de acontecer Boruto.


Idai? Em Boruto ele permance sem. Permanece sem conseguir rastrear a esposa.


É bem possível que sim.


Não, não era.


Naruto que tinha um sensor superior  do modo sennin e não estava conseguindo achar o chakra da Sakura, mas ao se recuperar do delay do Rinnesharingan já aparentou descobrir onde estavam eles, foi até o próprio Sasuke que levou todo mundo pra lá de Tengu susanoo.


Errado. Sasuke foi até o Orochimaru perguntar onde era o esconderijo do Shin. Não teria como Sasuke entrar em uma dimensão que ele nem sabe que existe, e sem sentir o Chakra de ninguém para criar um "ponte".


Orochimaru falou pra eles a localização do Shin? Não me lembro de nada disso nos diálogos, o Orochimaru falou somente sobre a criação do Shin.


Ele foi lá saber do esconderijo do Shin.


Ever dade, mas isso não faz muito sentido na obra. O Naruto tinha mais dificuldades do que a média da turma em conseguir reproduzir os ninjutsus da academia, até mesmo aquele bunshin no jutsu que era uma técnica de clonagem mais básica, daí sem quase nenhuma prática com o Kage bunshin já consegue domina-lo melhor do que qualquer muito ninja experiente e com uma maior maestria em ninjutsus? Eu acho que isso não tem explicação, é mais um KNJ. Kishimoto não prestou atenção nesses detalhes quando foi dar  jutsu pro Boruto, Tobirama e Sasuke.


Ele usou o pergaminho, onde explica detalhadamente, e a quantia de Chakra dele ajudou.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
Ele não é o mais forte nem do próprio clã (Tanto Obito quanto Madara são superiores a ele, o próprio DB4 diz isso) menos ainda o mais forte do mangá.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
@XxGladiatorxX

Gostaria de ver esse pagina no DB4 rs.

:lisa:

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
LordZero

Embora essa afirmação do Kishimoto seja um tanto óbvia pra quem leu o mangá, a página do Databook 4 onde Kishimoto diz que Madara é o membro mais forte do clã Uchiha é essa (Página 59 do Databook se quiser pesquisar):

Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 QfEvyIU

Tradução:

Spoiler :


O trecho: Together with Senju Hashirama, they were called 「Legendary Shinobi」. The strongest man of the Uchiha Clan is Madara.
Tradução: Junto com Senju Hashirama eles eram chamados Shinobis Lendários. O homem mais forte do Clã Uchiha é Madara.


Qualquer dúvida me dê um toque.

Ou seja, não existe nenhuma versão do Sasuke que supere o Madara na opinião do Kishimoto (nem mesmo o Sasuke com os Bijus).
Kishimoto não se preocupa nem em dizer qual versão do Madara é a superior ao Sasuke no auge, ele simplesmente considera e enxerga o Madara como mais forte que o Sasuke.

descriptionSasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 EmptyRe: Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto

more_horiz
LordZero escreveu:
@Léo1477

"Eu perdi" = Vou dar vitoria ao Naruto caso contrario ele nunca vai ganhar de mim em uma luta de verdade rs.

Você vê diferença o Madara nunca precisou falar que perdeu tamanho superioridade do Hashirama, mas no caso do Naruto rival precisa dar ajudinha pro não acabar o mangá feio para o Naruto rs.


Isso são vitoria.
Sasuke o personagem mais poderoso de todos os tempos em Naruto - Página 6 11214711





"Eu Perdi" aceita Lord Sasuke é o perdedor fracassado da história, agora vamos pensar assim se nessas lutas Naruto tivesse com intenção de matar destruir o Sasuke ou invocar o Bunta no clássico ia acontecer igual o Itachi humilhando Sasuke no clássico na frente do Naruto "você é fraco lhe falta ódio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos