Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


"Pacto com o capeta" isso existe?

+7
Batman
Wolfgang
Math
02snake
Leon Lancaster
xxCOLDxx
Lipert
11 participantes

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Memo escreveu:
De onde as pessoas tiraram essa ideia? É apenas uma frase ou realmente tem como fazer isso através de um contrato, ouvi dizer que existe uma Bíblia satânica, vai saber se lá não tem um manual...

Comente.

Metaforicamente, sim, existe o tal pacto. Não há como negar que o "mal" invisível existe, e Deus nos deu a benção do Livre Arbítrio. Ou seja, nós podemos fazer o que bem entendermos, até mesmo, nos aproximarmos do "mal" através de atitudes e pensamentos.

Porém, não se deve levar o termo ao "pé da letra" ou entender este "pacto" de maneira literal.

Segue abaixo explicação do Morel Felipe Wilkon

"Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.

O diabo existe?

O diabo não existe!

Quando se imagina um pacto desses a ideia que vem à mente é uma cena semelhante à do Fausto, de Goethe, que vendeu a sua alma a Mefistófeles. Fausto era um velho cientista desiludido com a vida por não ter todo o conhecimento que desejava ter. Então Mefistófeles, um ser satânico, aparece a Fausto – e Fausto decide entregar a sua alma a Mefistófeles em troca do grau máximo de conhecimento, do rejuvenescimento e do amor de uma bela donzela.

As pessoas que fazem esse tipo de pacto estão se vinculando a entidades há muito tempo entregues ao mal. Há espíritos que se entregaram ao mal de tal forma que já não se lembram que são humanos, que um dia tiveram uma vida normal, com família, com amores.

Esses espíritos quando se manifestam numa igreja evangélica, por exemplo, se apresentam como demônios; eles dizem que são o demônio, ou então dão o nome de algum Exu – geralmente um nome pomposo.

Mas ele é um ser como eu e você. A sua origem é a mesma que a nossa, ele é creatura de Deus assim como nós.

O pacto, então, não é com o diabo – porque o diabo não existe como um ser – mas a ideia de diabo existe: e existem multidões de espíritos vinculados a essa ideia de diabo. A palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”, “antagonista”. Existe essa ideia de oposição, de antagonismo a Deus.

Nós estamos no plano físico. Quando nós dormimos e quando nós morremos nós vamos para o plano astral. Acima dos planos físico e astral está o plano mental, que é o plano das ideias."...


http://www.espiritoimortal.com.br/pacto-com-o-diabo-visao-espirita/

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Existe, e eu já fiz.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Klauss escreveu:
Segue abaixo explicação do Morel Felipe Wilkon

"Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.

O diabo existe?

O diabo não existe!

Quando se imagina um pacto desses a ideia que vem à mente é uma cena semelhante à do Fausto, de Goethe, que vendeu a sua alma a Mefistófeles. Fausto era um velho cientista desiludido com a vida por não ter todo o conhecimento que desejava ter. Então Mefistófeles, um ser satânico, aparece a Fausto – e Fausto decide entregar a sua alma a Mefistófeles em troca do grau máximo de conhecimento, do rejuvenescimento e do amor de uma bela donzela.

As pessoas que fazem esse tipo de pacto estão se vinculando a entidades há muito tempo entregues ao mal. Há espíritos que se entregaram ao mal de tal forma que já não se lembram que são humanos, que um dia tiveram uma vida normal, com família, com amores.

Esses espíritos quando se manifestam numa igreja evangélica, por exemplo, se apresentam como demônios; eles dizem que são o demônio, ou então dão o nome de algum Exu – geralmente um nome pomposo.

Mas ele é um ser como eu e você. A sua origem é a mesma que a nossa, ele é creatura de Deus assim como nós.

O pacto, então, não é com o diabo – porque o diabo não existe como um ser – mas a ideia de diabo existe: e existem multidões de espíritos vinculados a essa ideia de diabo. A palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”, “antagonista”. Existe essa ideia de oposição, de antagonismo a Deus.

Nós estamos no plano físico. Quando nós dormimos e quando nós morremos nós vamos para o plano astral. Acima dos planos físico e astral está o plano mental, que é o plano das ideias."...


http://www.espiritoimortal.com.br/pacto-com-o-diabo-visao-espirita/

Talvez para o senhor Morel, não, mas sim, ele existe. E o maior "trunfo" dele é justamente este. fazer com que TODOS aceitem a ideia de que o Diabo  é apenas "o mal em nós", e pronto. Ele age e o pessoal nem tchun...

Pense: - Se o Diabo não existe como pessoa, com quem Jesus falou ao ser tentado? Sua mente? Ora, ele é PERFEITO e O ERA no passado, como humano, aqui na terra. Ele não tinha um "pensamento" para duelar, por assim dizer.
Outra: - Se o Diabo não existe, com quem Deus se reuniu no céu a milhares de anos atrás e testou um homem justo (neste caso, imperfeito) aqui na terra? Deus falou "com sua mente"???

Não existe isso de "antagonismo" de Deus. Isto é "balela". Existe DEUS! Ponto! E DEPOIS, MUITO/MUITO/MUITO/MUITO tempo depois passou a existir o Diabo, também conhecido entre nós humanos por Satanás, que era um "anjo de Deus" e se rebelou.

Seu nome? A bíblia não diz e isso POR UM PROPÓSITO. Ela o chama apenas de duas palavras que são, na verdade características, e não nomes próprios. Ou seja, O rapaz aí "acertou" ao dizer que a palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”. Isso é fato. É história.

Mas escapa-lhe a seguinte informação: UM SER EXISTE E TEM UM NOME QUE NUNCA SABEREMOS. Este ser "governa" os "sistemas deste mundo" e é conhecido por ser o Opositor (Diabo) e o Caluniador (Satanás).

Que cada um de nós pode ser um Diabo e Satanás, sim. De fato! Mas isso não muda o fato que existe "O" diabo (om artigo definido, se é que alguns aqui me entendem) e existe "O" satanás.

Mas foi uma boa tentativa "dele" (do opositor) em criar "mais esta história"...

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Klauss escreveu:
Olá meu amigo, obrigado por comentar.

Rei do Camarote


Klauss escreveu:
Por respeito a todos e em especial a você que tem a sua crença e eu respeito absolutamente todas, não gostaria de entrar em um embate religioso sobre o que eu acredito ou o que você acredita. É desnecessário e nada produtivo.

Concordo. Debater crenças distintas é chato, cansativo e não leva a lugar nenhum...   :HM*:


Klauss escreveu:
Porém...

OPA!  :ana:


Klauss escreveu:
...gostaria que você refletisse sobre o que eu vou dizer: Sendo Deus o único Ser Verdadeiramente perfeito em todo o universo (e eu acredito piamente nisso), sendo criador de tudo e de todos, teria algum sentido ele criar um ser tão malvado e perverso como o tal Diabo? Eu sinceramente não creio nesta hipótese. Porém, respeito seu pensamento e de maneira alguma quero vir aqui como "dono da verdade".

Um forte abraço, meu jovem...

Gostei de você. Coloca seu ponto de vista de maneira respeitosa e deixa claro não querer ser o dono da verdade! Legal!  Rei do Camarote

Mas vamos à sua pergunta: "Sendo Deus o único Ser Verdadeiramente perfeito em todo o universo (e eu acredito piamente nisso), sendo criador de tudo e de todos, teria algum sentido ele criar um ser tão malvado e perverso como o tal Diabo?"

Olha @Klauss, eu também já me fiz esta pergunta, e como muitos, fui atrás da resposta nas páginas DA BÍBLIA SAGRADA. E não é que ela me respondeu?  :gorda:

Primeira pergunta que devemos meditar é: "Quem disse que Deus (o ser mais perfeito do universo) deu origem a uma criatura tão malvada e perversa?"

Bom, a primeira reposta que ouço é: "Oras bolas! Mas ele não fez TUDO? Então também fez o Diabo, cassilda!". :morrediabo:

Mas falta-lhes uma informação importante, que nos é revelada em Tiago 1:14.

Nosso Deus NÃO fez "O" diabo e satanás. ELE MESMO SE FEZ TAL. Lembra da resposta que você deu mais acima? Em parte foi assim: "A palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”, “antagonista”". Tá, mas quem disse que a palavra "diábolos" significa TAMBÉM "antagonista"? Você pesquisou a fundo isso? Se sim, notou que a grafia em grego NEM É PARECIDA ????   :sorry:

Veja, diábolos significa APENAS caluniador. E porque? Porque o anjo que Deus criou (que era perfeito e justo) SE TORNOU assim. Ele SE OPÔS à Deus, se rebelando às suas ordens e propósito e por isso foi chamado de "opositor" ou "Satanás". Entende? E por contar mentiras sobre Deus, fazendo acusações contra Ele para a humanidade, também foi chamado de "Diabo", que significa "caluniador". (Apocalipse 12:10)

E como sabemos que Deus criou ele assim? Além do texto de Tiago, temos o de Gênesis 1:31 (que mostra que tudo o que Deus fez foi "bom") e também a incrível descrição em Ezequiel 28: 11-19, (que mostra que o anjo que "se tornou satanás, o diabo" era integro, perfeito e justo, COMO SE DEVE ESPERAR DE UMA CRIAÇÃO DO DEUS PERFEITO, INTEGRO E JUSTO.)

Entende agora meu caro colega?

Dúvidas, fique à vontade!

EDIT:PERDÃO, eu inverti acima e corrigi de uma vez. Mas segue abaixo a correção: Satanás significa "Opositor" (ou "que cria resistência", "se opõe") e Diabo significa "Caluniador" (ou "acusador", "que acusa com calúnia")
:pat:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Queridos Staffers. Por favor, não reduzam o colega @02snake por Double Post. Eu havia feito um post mas ao editar acabei apagando. Por isso os dois posts dele ficaram em sequência.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Klauss escreveu:
Queridos Staffers. Por favor, não reduzam o colega @02snake por Double Post. Eu havia feito um post mas ao editar acabei apagando. Por isso os dois posts dele ficaram em sequência.

A não... entendo que eles não iriam fazer isso... pois como eu QUOTEI a sua resposta, eles provavelmente iriam ver que eu apenas respondi a sua pergunta sobre Deus supostamente ter "criado o Diabo".

Mas fico agradecido pela preocupação! Legal! :HM*:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 5 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos