Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


"Pacto com o capeta" isso existe?

+7
Batman
Wolfgang
Math
02snake
Leon Lancaster
xxCOLDxx
Lipert
11 participantes

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Não é uma versão que o Capeta é bonzinho, PARA DE FALAR MERDA E POSTAR QUALQUER COISA. Satanismo quase nunca é o culto ao capeta.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Não é uma versão que o Capeta é bonzinho, PARA DE FALAR MERDA E POSTAR QUALQUER COISA. Satanismo quase nunca é o culto ao capeta.


Você levou meu comentário no literal...
Bom, antigamente as pessoas tinham uma impressão bem ruim do que é o Capeta, até a imagem de monstro sendo que provavelmente ele é bonito e tudo mais.
Atualmente tem essa bíblia satanista dele que até manda respeitar e algumas outras instruções que você não esperaria da força oposta de Deus, isso que quis dizer.

E você não pode reclamar que eu posto qualquer coisa, é hipocresia e fica 30% mais feio vindo de um Staff, boa noite.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
...Satanismo quase nunca é o culto ao capeta.

"Má óia só qui coisa"... quem diria...

Alguém sabe aqui o que significa o nome Satanás? E é um SUBSTANTIVO ou um ADJETIVO? (Para aqueles que provavelmente recorrerão imediatamente ao GOOGLE... fazer o que?)

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Spoiler :

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Eu sei lá o que eles acreditam, mas tenho uma amiga que é satanista e a última coisa que ela adora é o capeta. 

O Satanismo LaVeyano ou Satanismo de LaVey foi fundado em 1966 por Anton LaVey. Sua crença se baseia na ideia de que Satã é um arquétipo (e não um ser) positivo. Seus ensinamentos também são baseados no individualismo, na autoindulgência e na moral da lei de talião, com influências dos rituais e cerimônias do ocultista Aleister Crowley e dos filósofos Friedrich Nietzsche e Ayn Rand.

Não me parece atrativo, mas também não é o culto ao mal.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Eu sei lá o que eles acreditam, mas tenho uma amiga que é satanista e a última coisa que ela adora é o capeta.

O Satanismo LaVeyano ou Satanismo de LaVey foi fundado em 1966 por Anton LaVey. Sua crença se baseia na ideia de que Satã é um arquétipo (e não um ser) positivo. Seus ensinamentos também são baseados no individualismo, na autoindulgência e na moral da lei de talião, com influências dos rituais e cerimônias do ocultista Aleister Crowley e dos filósofos Friedrich Nietzsche e Ayn Rand.

Não me parece atrativo, mas também não é o culto ao mal.


Posso lhe contar uma ilustração? Sim? Então lá vai. Ela é BEM conhecida, mas muitos a ouvem e esquecem rapidamente. Ela tem suas “variações” mas a “lição de moral” é praticamente a mesa, com exceção aos DETALHES de cada ilustração:


- Um homem, no seu sonho, caminhava por sobre um muro que dividia dois campos, ambos verdes e atrativos. Quando ele olha para a sua direita, vê “a pessoa de Jesus” chamando-o para pular para o seu lado e quando olha para a esquerda, vê “a pessoa de satanás, o diabo” parado, sem lhe fazer nenhum convite. Este homem pensa bem no assunto, mas não decide nada, e continua andando no muro, pois, pensava consigo mesmo: “Ora, se eu continuar aqui, não vou me comprometer com nada, nem ofender ninguém”. Conforme anda mais, novamente lhe aparece “a pessoa de Jesus”, mas desta vez, com uma voz mais firme, o adverte: “Pule para cá, antes que não dê mais tempo”. Então o homem novamente olha para a “a pessoa de satanás, o diabo” na sua esquerda, mas este, vira-lhe as costas. Isso ocorre pela terceira vez no sonho. Então, o homem, indignado e ao mesmo tempo curioso, pergunta “à pessoa de satanás, o diabo”: “Veja, Jesus me chama avidamente para o lado dele, e tu? Não queres que eu vá para o teu lado?”. Qual a surpresa do homem, que ao ouvir a resposta da criatura com um leve sorriso no rosto, arrepia-lhe os pelos e paralisa-lhe os movimentos do corpo, mesmo que por um instante, ao ouvir o seguinte: “Para quê? O muro já é meu...”.


Veja, nosso senhor nos deu o seguinte conselho: “Quem comigo não ajunta, espalha” e também “não podes comer na mesa de dois amos”. Num outro trecho, ele nos adverte: “Há somente dois caminhos”. Nem três, quatro ou mesmo dez, ou então, cada um faz o seu. Não, mas há apenas dois. E na sua ultima mensagem para a humanidade, ele diz: “ESCUTE AQUELE QUE TEM OUVIDOS

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Ok, segundo essa ilustração, o muro é propriedade privada do capeta. :nietz2: Mas eu não entendi o que isso realmente quer significar, que pessoas que não creem em Deus mas não fazem o mal estão na verdade no lado do capeta? Nunca vou concordar com isso. klhshkjkhdwkjdaa

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Ok, segundo essa ilustração, o muro é propriedade privada do capeta. :nietz2:

Sim, de fato o é... e chegará um tempo que, ao seguir mais a frente neste muro, as "depressões naturais" do terrenos forçarão ele, e ele desmoronará, causando a morte de quem estiver nele...


Dogão escreveu:
Mas eu não entendi o que isso realmente quer significar, que pessoas que não creem em Deus mas não fazem o mal estão na verdade no lado do capeta? Nunca vou concordar com isso. klhshkjkhdwkjdaa

"Bem" ou "Mal" é definido por você, pela sociedade em que vive no momento ou pelo criador de tudo? Entende agora um dos papéis do ateísmo? Se "não existir" Deus, sou "eu" ou a "sociedade" é que dirá isso...

Mas escapa-lhes o seguinte fato: O terreno vai acabar... quer queiram quer não!

Vou lhe contar uma outra ilustração. Posso? Sei que posso... você é gentil! :e.e:

- Certo homem estava querendo construir uma casa para ele e sua família.
Então, um benfeitor, experiente, lhe disse: “Você SOMENTE poderá construir uma casa se colocar as ferragens dentro das colunas, de outra forma não!”.
Mas o homem, sentindo-se ofendido disse ao benfeitor: “Eu não concordo! Quem é o senhor para me dizer que eu só posso construir uma casa se for com barras de ferro dentro das colunas? Ora, não são mais do que históricas as colunas dos templos antigos? Por acaso elas tem ferragens dentro? Imagine só o trabalho que isso me daria! Vou fazer do meu jeito, pois nunca vou concordar com isso”.
Mas ao construir sua casa, após um tempo, um terremoto sacudiu levemente a cidade onde este homem morava, e, por não ter barras de ferro dentro, as colunas rapidametne racharam e a casa caiu sobre si e sua família.

"Quem tem ouvidos, OUÇA!"

:kakau:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Então você está caindo para o argumento de que quem não tem Deus, não tem moral. Eu acho bem simples definir a moral, que seria causar a menor quantidade de sofrimento nas pessoas, e não se beneficiar em cima desse sofrimento. Isso pode ser justificado por normas sociais, por filosofia, por uma razão introspectiva ou pela própria ciência (como seres vivos, devemos colaborar para nosso bem comum por que é simplesmente nossa urgência natural). O certo e o errado para mim existem independente da existência de Deus, sempre vi ele apenas como um guia no caminho do certo, mas não um guia obrigatório, por que muitas, mas muitas pessoas não acreditaram no Deus cristão e mesmo assim fizeram o bem, e me recuso a pensar que essas pessoas não foram para o céu. Eu tenho ouvidos e tô ouvindo, pode mandar as ilustrações, pode mesmo. kkkkk

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Então você está caindo para o argumento de que quem não tem Deus, não tem moral. Eu acho bem simples definir a moral, que seria causar a menor quantidade de sofrimento nas pessoas, e não se beneficiar em cima desse sofrimento. Isso pode ser justificado por normas sociais, por filosofia, por uma razão introspectiva ou pela própria ciência (como seres vivos, devemos colaborar para nosso bem comum por que é simplesmente nossa urgência natural). O certo e o errado para mim existem independente da existência de Deus, sempre vi ele apenas como um guia no caminho do certo, mas não um guia obrigatório...

Não, não estou caindo para “argumento algum”, fique tranquilo! :ninja:
O certo e o errado existe para você assim como existe para mim! A palavra de Deus explica isso.

Romanos 2: 14 e 15 diz: "Pois, quando pessoas das nações, que não têm lei(no caso aqui, pessoas sem o conhecimento bíblico)fazem por natureza as coisas exigidas por lei, essas pessoas, embora não tenham lei, são uma lei para si mesmas. Elas mesmas demonstram que têm a essência da lei escrita no coração, ao passo que a consciência delas também dá testemunho, e, pelos seus pensamentos, elas são acusadas ou até mesmo desculpadas"

Notou? O eu você falou está basicamente certo! Nós temos sim uma consciência e ela está lá, não é por causa de uma evolução de 100 milhões de anos. Ela está lá porque Deus a colocou. Nossa consciência padrão é como um “mapa” que nos guia aos lugares, mas o que a bíblia faz é ser a nossa “bússola” e dizer: “É por aqui! Este é o lado!” Leia por favor Isaías 30:21.

Dogão escreveu:
...por que muitas, mas muitas pessoas não acreditaram no Deus cristão e mesmo assim fizeram o bem...

Sim, muitas e muitas pessoas construíram casas sem a coluna dentro, e moraram nelas muito bem... Entende agora? O Benfeitor SABE que vai vir o terremoto... :kakau:


Dogão escreveu:
...e me recuso a pensar que essas pessoas não foram para o céu. Eu tenho ouvidos e tô ouvindo, pode mandar as ilustrações, pode mesmo. kkkkk

Não, não foram. Davi, Abraão, Jó... Todos estes também eram pessoas consideradas JUSTAS perante Deus e NÃO foram para o céu. Só UM GRUPO de pessoas vai para o céu e eu NÃO estou entre eles... Quem vai “para o céu” vai com um objetivo específico...

(Aliás @Dogão, sabia que este é outro motivo de as pessoas ridicularizarem a bíblia? Um cara falou uma vez comigo: “Na boa! Porque eu vou deixar de fornicar aqui para ficar pulando as nuvens de lá para cá para sempre. Que coisa chata!” Entende o ponto? A desinformação e o pré julgamento baseado em MENTIRAS afastam as pessoas e as fazem ignorar a bússola) :super:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Snake escreveu:
Romanos 2: 14 e 15 diz: "Pois, quando pessoas das nações, que não têm lei(no caso aqui, pessoas sem o conhecimento bíblico)fazem por natureza as coisas exigidas por lei, essas pessoas, embora não tenham lei, são uma lei para si mesmas. Elas mesmas demonstram que têm a essência da lei escrita no coração, ao passo que a consciência delas também dá testemunho, e, pelos seus pensamentos, elas são acusadas ou até mesmo desculpadas"


Novo trecho favorito da bíblia. :nietz2: 
Notou? O eu você falou está basicamente certo! Nós temos sim uma consciência e ela está lá, não é por causa de uma evolução de 100 milhões de anos. Ela está lá porque Deus a colocou. Nossa consciência padrão é como um “mapa” que nos guia aos lugares, mas o que a bíblia faz é ser a nossa “bússola” e dizer: “É por aqui! Este é o lado!.


Bem, eu diria que a evolução também poderia exercer um papel, no sentido da nossa própria biologia nos predispor ao que chamamos de "bem", pois isso significaria a conservação da espécie. Mas eu gostei muito dessa ideia que Deus já está embutido nas pessoas independente da crença religiosa, e que a consciência não é dependente da religião para exercer o bem, mesmo que ela seja a "bússola" que deixa tudo mais fácil. 
Sim, muitas e muitas pessoas construíram casas sem a coluna dentro, e moraram nelas muito bem... Entende agora? O Benfeitor SABE que vai vir o terremoto...


Mas sabe que existem outras formas de manter a casa de pé sem as barras de ferro, e sempre se pode construir a casa do zero novamente. O meu argumento agora é que a presença de Deus na sua vida auxilia pra caramba nessas situações em que o terremoto vem, mas que ao longo da história, pessoas sobreviveram e prosperaram mesmo sem a presença direta de Deus, e sim com a essência escrita no coração. A questão é: eu acredito nesse ponto de vista, mas acho racional existirem alguns outros. 
Não, não foram. Davi, Abraão, Jó... Todos estes também eram pessoas consideradas JUSTAS perante Deus e NÃO foram para o céu. Só UM GRUPO de pessoas vai para o céu e eu NÃO estou entre eles... Quem vai “para o céu” vai com um objetivo específico...


Isso não faz sentido para mim pois vai pro céu quem fez bem na vida. Para onde essas pessoas foram? E sobre fornicar, já digo que sou bem "liberal" sobre sexo e coisas do tipo, minha filosofia é que se não faz mal ao próximo, não é algo ruim. Não há vítima, não há crime. 
Leia por favor Isaías 30:21.


Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". Isaías 30:21

:think:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Novo trecho favorito da bíblia.

Mas espero que entenda os limites disto...


Dogão escreveu:
Bem, eu diria que a evolução também poderia exercer um papel, no sentido da nossa própria biologia nos predispor ao que chamamos de "bem", pois isso significaria a conservação da espécie. Mas eu gostei muito dessa ideia que Deus já está embutido nas pessoas independente da crença religiosa, e que a consciência não é dependente da religião para exercer o bem, mesmo que ela seja a "bússola" que deixa tudo mais fácil.

Na verdade, ela não tem como objetivo deixar mais “fácil” e sim “salvar a sua vida”. Veja:

- Certo homem, sem muito conhecimento, estava perdido no deserto e muito faminto, além de ferido, devido problemas causados por uma vida incorreta. Ele tinha consigo um mapa, e este indicava uma direção para a ajuda mais próxima, só que como ele não tinha bússola, não sabia para que lado deveria ir. Ele andou por dias e após um tempo, morreu devido a sede e exaustão.

Entende? Ela (a bússola) não está lá para “deixar tudo mais fácil”, está lá para salvar a sua vida... (lembre-se que o muro VAI acabar)


Dogão escreveu:
Mas sabe que existem outras formas de manter a casa de pé sem as barras de ferro, e sempre se pode construir a casa do zero novamente. O meu argumento agora é que a presença de Deus na sua vida auxilia pra caramba nessas situações em que o terremoto vem, mas que ao longo da história, pessoas sobreviveram e prosperaram mesmo sem a presença direta de Deus, e sim com a essência escrita no coração. A questão é: eu acredito nesse ponto de vista, mas acho racional existirem alguns outros.

Há muitas formas de manter a casa em pé,@ Dogão, mas se ela cai SOBRE VOCÊ, não haverá uma segunda chance. O homem (da ilustração) e sua família, morreram...
Sim, a presença de Deus na nossa vida auxilia muito em situações difíceis, mas ele NÃO vai segurar a casa quando ela cair. Se a casa cai, você morre! A pessoa tem a “presença” de Deus na vida quando ela o escuta e coloca as ferragens como ELE pediu... Existem outros modos? Claro! Mas o dele é o único que fará a diferença, como no exemplo... CLARO!


Dogão escreveu:
Isso não faz sentido para mim pois vai pro céu quem fez bem na vida. Para onde essas pessoas foram?

Pois é... TODOS fomos levados a acreditar nisso, mas não... E para onde elas foram? Olhe para baixo...


Dogão escreveu:
E sobre fornicar, já digo que sou bem "liberal" sobre sexo e coisas do tipo, minha filosofia é que se não faz mal ao próximo, não é algo ruim. Não há vítima, não há crime

Sim, eu li alguns posts seus e seu que você pensa assim. Você usa o seu MAPA da SUA maneira. O que lhe é oferecido é: “quer trocar uma vida de dor, tragédias, doenças, frustrações, medo e morte por um futuro seguro, feliz, pacífico e eterno?” Se sim, “usa a bússola”... Se não, apenas continue seu caminho até onde te levar...:pat:


Dogão escreveu:
Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o". Isaías 30:21
:think:

Olha a bússola... “escute-a”! :okai:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Na verdade, ela não tem como objetivo deixar mais “fácil” e sim “salvar a sua vida”. Veja:

- Certo homem, sem muito conhecimento, estava perdido no deserto e muito faminto, além de ferido, devido problemas causados por uma vida incorreta. Ele tinha consigo um mapa, e este indicava uma direção para a ajuda mais próxima, só que como ele não tinha bússola, não sabia para que lado deveria ir. Ele andou por dias e após um tempo, morreu devido a sede e exaustão.

Entende? Ela (a bússola) não está lá para “deixar tudo mais fácil”, está lá para salvar a sua vida... (lembre-se que o muro VAI acabar)


Na metáfora, o que eu imagino é que o homem iria pular para o lado de Jesus independente de acreditar ou não, por que ele tem o bem escrito no coração. O meu ponto de vista é que a Bíblia é o que previne que o homem sequer esteja no muro. Acho que não tem como duas pessoas concordarem em tudo mesmo. kkkk Ainda mais nas crenças. 

Há muitas formas de manter a casa em pé,@ Dogão, mas se ela cai SOBRE VOCÊ, não haverá uma segunda chance. O homem (da ilustração) e sua família, morreram...


Sim, sim, existem situações e situações. É difícil a gente analisar o mundo inteiro e as possibilidades aqui, mas o meu ponto é que além do ferro, tem gente que poderia construir a casa com madeira, com titânio, com cobre e etc., e mesmo assim a casa não cair. O exemplo foi infeliz mesmo, acho que seria equivalente a uma pessoa que tomou muito pouco cuidado com si na vida e teve que sofrer as consequências, mas agora eu tô tentando pensar além da ilustração, e como ela se aplica nas infinitas possibilidades que é a realidade.

Pois é... TODOS fomos levados a acreditar nisso, mas não... E para onde elas foram? Olhe para baixo...


Para o inferno ou foram enterrados e deixaram de existir? Em ambos os casos.. me recuso a acreditar, isso é injustiça, e Deus para mim não é injustiça.

Sim, eu li alguns posts seus e seu que você pensa assim. Você usa o seu MAPA da SUA maneira. O que lhe é oferecido é: “quer trocar uma vida de dor, tragédias, doenças, frustrações, medo e morte por um futuro seguro, feliz, pacífico e eterno?” Se sim, “usa a bússola”... Se não, apenas continue seu caminho até onde te levar...


Então talvez já saiba que sou homossexual. acho que já falei isso em vários posts por que o fórum ama falar sobre, não sei por que huehueueheeu. Eu tenho plena certeza que muitas coisas escritas na Bíblia são produto do tempo dos humanos que a escreveram. Mesmo que seja a palavra de Deus, ainda é contada por seres humanos e eu acho um descaso não refletir essa ideia e tentar procurar o que é essencial para o bem e o que não é. Eu tenho certeza também que esse caminho não foi uma escolha minha, e que Deus me fez assim por um motivo, e que outras pessoas seguiram esse caminho, mesmo que difícil, e conseguiram se realizar positivamente na vida. E não é só para o exemplo da sexualidade, e sim pessoas com outras religiões, sem religiões, com filosofias diferentes, com vocações diferentes, profissões, escolhas, famílias, relações e etc.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
E assim, os posts começam a ficar colossais... KKK


Dogão escreveu:
Na metáfora, o que eu imagino é que o homem iria pular para o lado de Jesus independente de acreditar ou não, por que ele tem o bem escrito no coração. O meu ponto de vista é que a Bíblia é o que previne que o homem sequer esteja no muro. Acho que não tem como duas pessoas concordarem em tudo mesmo. kkkk Ainda mais nas crenças.

Mas quem conta a metáfora é que sabe o que quer dizer, entende? N~]ao estou aqui querendo que você concorde comigo em tudo. Nem minha esposa que segue os mesmos princípios que eu concorda... A questão é que a metáfora tem como alvo o seguinte: Quem “acha” que não está escolhendo nem um lado nem o outro, na verdade já escolheu um. E não foi DEUS quem quis assim não... A bíblia previne sim o homem de estar no muro, está correto. Mas ele fica lá porque ELE quer. É ele quem escolhe NÃO escolher nada e ao mesmos tempo, escolheu um lado, pois SÓ EXISTEM DOIS! Entende?


Dogão escreveu:
Sim, sim, existem situações e situações. É difícil a gente analisar o mundo inteiro e as possibilidades aqui, mas o meu ponto é que além do ferro, tem gente que poderia construir a casa com madeira, com titânio, com cobre e etc., e mesmo assim a casa não cair. O exemplo foi infeliz mesmo, acho que seria equivalente a uma pessoa que tomou muito pouco cuidado com si na vida e teve que sofrer as consequências, mas agora eu tô tentando pensar além da ilustração, e como ela se aplica nas infinitas possibilidades que é a realidade.

Não, não... o exemplo não foi infeliz. A compreensão dele por sua parte é que não foi correta. Tem a questão de eu ser imperfeito, e acabar errando, isso ok. Mas NESTE caso, a compreensão dele não foi atingida.

Veja: Assim como o homem da ilustração da construção, nós achamos que DEUS é quem quer ditar as regras, para vivermos do jeito dele. Mas na verdade, o que DEUS quer e nos dar a chane de viver. Ignore casa de titânio, barro, adamantiun, vibraniun, ou qualquer outra coisa. Aprenda a focar NO EXEMPLO. O exemplo é claro: Ou se constrói com ferro dentro, ou sem ferro. (dois caminhos, lembre-se) O fato de VOCÊ, por exemplo, ter vivido bem até agora, e se pela permissão de Deus, vai continuar vivendo por muito anos a frente, e eu espero isso, não significa que uma hora ou outra sua “casa” vai receber o tremor. Ela vai. TODAS AS NOSSAS “CASAS” VÃO.

Entende? A opção dele é: Faça assim ou terá as consequências? Mas espere! Foi o benfeitor que mandou o terremoto? NÃO! Não foi... mas ele VIRÁ! Consegue compreender?


Dogão escreveu:
Para o inferno ou foram enterrados e deixaram de existir? Em ambos os casos.. me recuso a acreditar, isso é injustiça, e Deus para mim não é injustiça.

Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição! Você ainda tem muito que aprender... estas aulas católicas que você disse que fez, só lhe ajudaram a tomar o seu tempo e a lhe tornar “ateu” pó um tempo, como você falou...
Quer aprender mais?


Dogão escreveu:
Então talvez já saiba que sou homossexual. acho que já falei isso em vários posts por que o fórum ama falar sobre, não sei por que huehueueheeu.

Sim eu sei, mas prefiro não responder por hora porque estes assuntos estão tão “na mídia”...


Dogão escreveu:
Eu tenho plena certeza que muitas coisas escritas na Bíblia são produto do tempo dos humanos que a escreveram.

Você tem CERTEZA é? Bom, eu tenho CERTEZA do contrário. E agora? 1+1=3 ou será 2 ????


Dogão escreveu:
Mesmo que seja a palavra de Deus, ainda é contada por seres humanos e eu acho um descaso não refletir essa ideia e tentar procurar o que é essencial para o bem e o que não é.

Sim, temos que refletir nisso. Imagine se Deus usasse ANJOS para falar sobre Ele, por exemplo. Será que a descrição seria clara para nós? O que os anjos veem e sabem sobre o universo que nós não? O que eles sabem sobre dor, sofrimento, paixão? Entenda @Dogão: Deus quis que homens escrevessem a bíblia porque assim, nós poderíamos entender melhor a mensagem Dele. Lembre-se: ELE é DEUS! Se ele fez TUDO e TODOS, não acha que não poderia controlar as coisas para que elas chegassem até nós?


Dogão escreveu:
Eu tenho certeza também que esse caminho não foi uma escolha minha, e que Deus me fez assim por um motivo,

SIM/NÃO e NÃO.
SIM, não foi escolha sua nascer imperfeito e com inclinações específicas devido o pecado herdado, mas NÃO, porque você ESCOLHEU isso. Ninguém está pegando da sua mão e dizendo: Vá, beije aquele garoto ou morra! Está? Não é só porque um sentimento dentro de nós nos manda fazer algo que eu tenho que obedecer a ele. PENSE NISSO. Se alguém me dirá do sério e eu tenho vontade de dar um soco na cara dele, isso por si só não é motivo, MESMO sendo uma reação natural. Eu posso ter uma INCLINAÇÃO para aquilo, mas não preciso ouvir este tipo de voz... entende?
E o segundo NÃO é porque Deus NÃO te fez assim... isso é mais um erro aprendido que deturpa e mancha o santo nome de nosso Deus. O Dante1 mesmo é um que infelizmente compartilha deste pensamento errôneo.


Dogão escreveu:
e que outras pessoas seguiram esse caminho, mesmo que difícil, e conseguiram se realizar positivamente na vida. E não é só para o exemplo da sexualidade, e sim pessoas com outras religiões, sem religiões, com filosofias diferentes, com vocações diferentes, profissões, escolhas, famílias, relações e etc.

Sim, a “casa” (metáfora, metáfora) ainda está de pé... mas o terremoto virá...

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
eu ia falar outra coisa sobre este tópico mas vi textos demais e mesmo satanismo me interessando ainda sou ateu não vale a pena ler tantos textor para expor mais opinião

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Que nada, vou tentar diminuir os tamanhos dos posts agora. kkkkkk

Mas quem conta a metáfora é que sabe o que quer dizer, entende? N~]ao estou aqui querendo que você concorde comigo em tudo. Nem minha esposa que segue os mesmos princípios que eu concorda... A questão é que a metáfora tem como alvo o seguinte: Quem “acha” que não está escolhendo nem um lado nem o outro, na verdade já escolheu um. E não foi DEUS quem quis assim não... A bíblia previne sim o homem de estar no muro, está correto. Mas ele fica lá porque ELE quer. É ele quem escolhe NÃO escolher nada e ao mesmos tempo, escolheu um lado, pois SÓ EXISTEM DOIS! Entende?


Entendi, entendi. Só estou falando como minha interpretação da mesma metáfora é diferente, por que essa é a mágica dela, nessas situações, sempre existiram outras interpretações. Aliás, vou adicionar mais uma: não fazer nada para combater o mal é o mesmo que ajudá-lo.

Não, não... o exemplo não foi infeliz.


Eu falei isso por que o cara morreu no final. kkk

Veja: Assim como o homem da ilustração da construção, nós achamos que DEUS é quem quer ditar as regras, para vivermos do jeito dele. Mas na verdade, o que DEUS quer e nos dar a chane de viver. Ignore casa de titânio, barro, adamantiun, vibraniun, ou qualquer outra coisa. Aprenda a focar NO EXEMPLO. O exemplo é claro: Ou se constrói com ferro dentro, ou sem ferro. (dois caminhos, lembre-se) O fato de VOCÊ, por exemplo, ter vivido bem até agora, e se pela permissão de Deus, vai continuar vivendo por muito anos a frente, e eu espero isso, não significa que uma hora ou outra sua “casa” vai receber o tremor. Ela vai. TODAS AS NOSSAS “CASAS” VÃO.

 
Esse é o problema, eu não consigo me ater apenas aos exemplos das ilustrações pois elas vivem em uma dualidade muito retrita e não refletem como a realidade sempre se manifesta. Sim, existe o bem e o mal, mas existem vários caminhos, várias possibilidades. Eu sei que todas as casas vão, oras. kk


Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição! Você ainda tem muito que aprender... estas aulas católicas que você disse que fez, só lhe ajudaram a tomar o seu tempo e a lhe tornar “ateu” pó um tempo, como você falou...
Quer aprender mais?


Na verdade, essas aulas que criaram mais espaço para eu refletir. Eu não sou nenhum tipo de praticante de religião, apesar de eu acreditar em Deus e adotar elementos da cultura cristã. Acho que isso por mim nunca vai mudar.

Você tem CERTEZA é? Bom, eu tenho CERTEZA do contrário. E agora? 1+1=3 ou será 2 ????


Vários pontos de vista. kk Falei mais sobre eu e o que eu tenho certeza, mas cada um pensa o que quiser. Isso é um ótimo assunto para outro tópico. 

Sim, temos que refletir nisso. Imagine se Deus usasse ANJOS para falar sobre Ele, por exemplo. Será que a descrição seria clara para nós? O que os anjos veem e sabem sobre o universo que nós não? O que eles sabem sobre dor, sofrimento, paixão? Entenda @Dogão: Deus quis que homens escrevessem a bíblia porque assim, nós poderíamos entender melhor a mensagem Dele. Lembre-se: ELE é DEUS! Se ele fez TUDO e TODOS, não acha que não poderia controlar as coisas para que elas chegassem até nós?


Sim, e eu acho a estratégia perfeita Deus ter escolhido humanos. Mas o meu ponto é que os humanos daquela época são diferentes que os de hoje, e essa diferença se manifesta em algumas contradições, em alguns detalhes. Acho que pode controlar, e todo o "progresso" desde aquela época é uma maneira que ele fez isso, hoje já sabemos que mulheres não são propriedade e que maridos não têm o direito de batê-las ou discipliná-las, por exemplo. 

Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição!


É.. não sei muito sobre isso não. Parece um desvio do que para mim seria uma tendência natural: pessoas boas irem pro céu. Esse arrodeio todo não me faz sentido agora, não sei se as coisas realmente são assim, mas se forem, talvez um dia eu entenda.

SIM, não foi escolha sua nascer imperfeito e com inclinações específicas devido o pecado herdado, mas NÃO, porque você ESCOLHEU isso. 


Essa parte daqui eu já vou pedindo para não passar muito tempo discutindo, prefiro não ficar conversando sobre, por que é muito difícil alguém entender se já está predisposto à interpretar o mundo de certa maneira.

Ninguém está pegando da sua mão e dizendo: Vá, beije aquele garoto ou morra! Está? Não é só porque um sentimento dentro de nós nos manda fazer algo que eu tenho que obedecer a ele. PENSE NISSO. 


O meu ponto é que o que me fez ter esse sentimento não veio de uma escolha, e que existe um motivo para isso existir e que eu agir com base nesse sentimento não machuca ninguém, e como não posso simplesmente "ser heterossexual", é assim como deve ser.

Se alguém me dirá do sério e eu tenho vontade de dar um soco na cara dele, isso por si só não é motivo, MESMO sendo uma reação natural.


A diferença é que o soco machuca alguém. Eu me casar com um homem, ter uma vida feliz sem incomodar ninguém e até mesmo criar filhos não. 

Sim, a “casa” (metáfora, metáfora) ainda está de pé... mas o terremoto virá...


Claro, e quando vir, cada casa, com cada composição, irá resistir da sua maneira, se for boa. Isso veem de coisas que eu observo na minha vida, diferentes pessoas constroem a vida de diferentes maneiras, e elas terminam a vida de maneira completa e realizada.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
HAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHUAHAUHAUAHUAHUHAUHAU

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 3 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos