Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


"Pacto com o capeta" isso existe?

+7
Batman
Wolfgang
Math
02snake
Leon Lancaster
xxCOLDxx
Lipert
11 participantes

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Que nada, vou tentar diminuir os tamanhos dos posts agora. kkkkkk

Mas quem conta a metáfora é que sabe o que quer dizer, entende? N~]ao estou aqui querendo que você concorde comigo em tudo. Nem minha esposa que segue os mesmos princípios que eu concorda... A questão é que a metáfora tem como alvo o seguinte: Quem “acha” que não está escolhendo nem um lado nem o outro, na verdade já escolheu um. E não foi DEUS quem quis assim não... A bíblia previne sim o homem de estar no muro, está correto. Mas ele fica lá porque ELE quer. É ele quem escolhe NÃO escolher nada e ao mesmos tempo, escolheu um lado, pois SÓ EXISTEM DOIS! Entende?


Entendi, entendi. Só estou falando como minha interpretação da mesma metáfora é diferente, por que essa é a mágica dela, nessas situações, sempre existiram outras interpretações. Aliás, vou adicionar mais uma: não fazer nada para combater o mal é o mesmo que ajudá-lo.

Não, não... o exemplo não foi infeliz.


Eu falei isso por que o cara morreu no final. kkk

Veja: Assim como o homem da ilustração da construção, nós achamos que DEUS é quem quer ditar as regras, para vivermos do jeito dele. Mas na verdade, o que DEUS quer e nos dar a chane de viver. Ignore casa de titânio, barro, adamantiun, vibraniun, ou qualquer outra coisa. Aprenda a focar NO EXEMPLO. O exemplo é claro: Ou se constrói com ferro dentro, ou sem ferro. (dois caminhos, lembre-se) O fato de VOCÊ, por exemplo, ter vivido bem até agora, e se pela permissão de Deus, vai continuar vivendo por muito anos a frente, e eu espero isso, não significa que uma hora ou outra sua “casa” vai receber o tremor. Ela vai. TODAS AS NOSSAS “CASAS” VÃO.

 
Esse é o problema, eu não consigo me ater apenas aos exemplos das ilustrações pois elas vivem em uma dualidade muito retrita e não refletem como a realidade sempre se manifesta. Sim, existe o bem e o mal, mas existem vários caminhos, várias possibilidades. Eu sei que todas as casas vão, oras. kk


Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição! Você ainda tem muito que aprender... estas aulas católicas que você disse que fez, só lhe ajudaram a tomar o seu tempo e a lhe tornar “ateu” pó um tempo, como você falou...
Quer aprender mais?


Na verdade, essas aulas que criaram mais espaço para eu refletir. Eu não sou nenhum tipo de praticante de religião, apesar de eu acreditar em Deus e adotar elementos da cultura cristã. Acho que isso por mim nunca vai mudar.

Você tem CERTEZA é? Bom, eu tenho CERTEZA do contrário. E agora? 1+1=3 ou será 2 ????


Vários pontos de vista. kk Falei mais sobre eu e o que eu tenho certeza, mas cada um pensa o que quiser. Isso é um ótimo assunto para outro tópico. 

Sim, temos que refletir nisso. Imagine se Deus usasse ANJOS para falar sobre Ele, por exemplo. Será que a descrição seria clara para nós? O que os anjos veem e sabem sobre o universo que nós não? O que eles sabem sobre dor, sofrimento, paixão? Entenda @Dogão: Deus quis que homens escrevessem a bíblia porque assim, nós poderíamos entender melhor a mensagem Dele. Lembre-se: ELE é DEUS! Se ele fez TUDO e TODOS, não acha que não poderia controlar as coisas para que elas chegassem até nós?


Sim, e eu acho a estratégia perfeita Deus ter escolhido humanos. Mas o meu ponto é que os humanos daquela época são diferentes que os de hoje, e essa diferença se manifesta em algumas contradições, em alguns detalhes. Acho que pode controlar, e todo o "progresso" desde aquela época é uma maneira que ele fez isso, hoje já sabemos que mulheres não são propriedade e que maridos não têm o direito de batê-las ou discipliná-las, por exemplo. 

Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição!


É.. não sei muito sobre isso não. Parece um desvio do que para mim seria uma tendência natural: pessoas boas irem pro céu. Esse arrodeio todo não me faz sentido agora, não sei se as coisas realmente são assim, mas se forem, talvez um dia eu entenda.

SIM, não foi escolha sua nascer imperfeito e com inclinações específicas devido o pecado herdado, mas NÃO, porque você ESCOLHEU isso. 


Essa parte daqui eu já vou pedindo para não passar muito tempo discutindo, prefiro não ficar conversando sobre, por que é muito difícil alguém entender se já está predisposto à interpretar o mundo de certa maneira.

Ninguém está pegando da sua mão e dizendo: Vá, beije aquele garoto ou morra! Está? Não é só porque um sentimento dentro de nós nos manda fazer algo que eu tenho que obedecer a ele. PENSE NISSO. 


O meu ponto é que o que me fez ter esse sentimento não veio de uma escolha, e que existe um motivo para isso existir e que eu agir com base nesse sentimento não machuca ninguém, e como não posso simplesmente "ser heterossexual", é assim como deve ser.

Se alguém me dirá do sério e eu tenho vontade de dar um soco na cara dele, isso por si só não é motivo, MESMO sendo uma reação natural.


A diferença é que o soco machuca alguém. Eu me casar com um homem, ter uma vida feliz sem incomodar ninguém e até mesmo criar filhos não. 

Sim, a “casa” (metáfora, metáfora) ainda está de pé... mas o terremoto virá...


Claro, e quando vir, cada casa, com cada composição, irá resistir da sua maneira, se for boa. Isso veem de coisas que eu observo na minha vida, diferentes pessoas constroem a vida de diferentes maneiras, e elas terminam a vida de maneira completa e realizada.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
HAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHUAHAUHAUAHUAHUHAUHAU

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Que nada, vou tentar diminuir os tamanhos dos posts agora. kkkkkk

KKK... não é reclamação não. Só para constar. É que uma ora outra, meio que fica “natural”.


Dogão escreveu:
Entendi, entendi. Só estou falando como minha interpretação da mesma metáfora é diferente, por que essa é a mágica dela, nessas situações, sempre existiram outras interpretações. Aliás, vou adicionar mais uma: não fazer nada para combater o mal é o mesmo que ajudá-lo.

Sim, eu entendo. Mas VEJA: É por isso que muitas pessoas leem a bíblia e “interpretam do seu jeito”. Isso NÃO existe. Não é assim. Quando Cristo usou uma metáfora, ele tinha UMA ideia na mente. UMA lição para passar. Peço que por favor, entenda este ponto. Não tente ver o que NÃO está lá. Isso me lembra daquela garota NikiNeko (aço que é assim) que entendia a bíblia “do jeito dela” e nunca entendeu a bíblia como ela realmente é! Veja este exemplo:

- Você quer ajudar seu filho pequeno a não bater nos outros colegas e usa uma metáfora específica para ajudar a ele a entender as consequências. Mas aí, seu filho escute e diz: “Tá bom pai, então vou pegar pedras para jogar neles, é melhor, né?” E você diz: “Mas eu não disse para jogar pedras. Eu falei de pedras com exemplo de coisas que machucam.” Entende @Dogão? A IDEIA é única. Não é questão de dualidade. Ou é para seu filho bater nos coleguinhas ou não! Não tem outros termos... consegue entender? Você não está sendo RESTRITO com o seu filho, está apenas dizendo para ele NÃO bater. E nem me venha dizer que você diria para ele bater só se o outro provocar, pó favor...

Não é a questão de algo “não refletir a realidade”. Jesus viveu na nossa realidade... sofreu como nós. Ele deu exemplos claros para a nossa vida. O problema é que muitos insistem em querer utilizar outros métodos. Quer um outro exemplo?

- Você está num barco, que devido a uma tempestade, vira no mar. Você cai na água mas afunda rapidamente em colete, sem cilindro, sem nada, apenas sua roupa do corpo. Quando você olha para seu pé, percebe que um metal pesado se prendeu nele e por isso você afunda rapidamente. Então você vê um dos tripulantes ao longe, que estava com você no barco, fazer o gesto para você soltar o metal do seu pé.

Você quer POR FAVOR dizer quais as possibilidades (ou opções) que você irá fazer aqui neste exemplo? Fico no aguardo...


Dogão escreveu:
Na verdade, essas aulas que criaram mais espaço para eu refletir. Eu não sou nenhum tipo de praticante de religião, apesar de eu acreditar em Deus e adotar elementos da cultura cristã. Acho que isso por mim nunca vai mudar.

Interessante... parece até um pouco contraditório, né? Você recebe informação FALSA e isso “abre espaço para reflexão” que pode gerar mudanças, mas depois, conclui que acha que “nuca mudará”, como se as reflexões não valessem de nada... Então, eu sustento a minha frase: Te fizeram perder tempo e ser “ateu” por um tempo e agora, te ajudou a ser o que você é...


Dogão escreveu:
Sim, e eu acho a estratégia perfeita Deus ter escolhido humanos. Mas o meu ponto é que os humanos daquela época são diferentes que os de hoje, e essa diferença se manifesta em algumas contradições, em alguns detalhes. Acho que pode controlar, e todo o "progresso" desde aquela época é uma maneira que ele fez isso, hoje já sabemos que mulheres não são propriedade e que maridos não têm o direito de batê-las ou discipliná-las, por exemplo.

Humanos são humanos Dogão! Seja no tempo de Noé, seja no tempo do Dogão! A cultura pode mudar, as roupas, os “modos”, mas são humanos, com as mesmas “características”. Você citou aqui uma coisa muito interessante, o respeito a mulher, e usou isso para “contrastar” as épocas, certo?
- Quem disse que é só no “passado” que a mulher era maltratada e tratada como “posse”? Você realmente quer sustentar isso? Quem te disse que o homem ainda não tenta mandar e humilhar elas? (Ah Snake, mas hoje tem o feminismo e a igualdade e isso e aquilo!) Sério? Acha que isso MUDA as coisas que estão sendo cometidas contra as mulheres no mundo? Não vamos debater sobre isso aqui, mas você sabe onde isso vai dar...

Não meu caro, as coisas NÃO mudaram, só assumiram formas diferentes... mas elas estão lá! Só não quer enxergar que não quer!


Dogão escreveu:
É.. não sei muito sobre isso não. Parece um desvio do que para mim seria uma tendência natural: pessoas boas irem pro céu. Esse arrodeio todo não me faz sentido agora, não sei se as coisas realmente são assim, mas se forem, talvez um dia eu entenda.

É, e não sabe mesmo. Parece que o “espaço que te abriram na mente” não foi preenchido... Lhe falta MUITA coisa ainda... Eu repito: Seu futuro PODE ser maravilhoso, só depende de você. E sobre o “arrodeio”. Claro que não faz sentido! Você nem sabe porque Deus ainda permite o sofrimento? Sabe? Sabe o que Ele tem em mente para a terra? Sabe o que Ele está enfrentando agora? Sabe qual foi a maior disputa que houve no céu? Entende o porque de ao longo dos séculos, vários tipos e formas de governos passaram sobre a terra? Há MUITA coisa que você não sabe, meu caro, o “arrodeio” é só o detalhe...


Dogão escreveu:
Essa parte daqui eu já vou pedindo para não passar muito tempo discutindo, prefiro não ficar conversando sobre, por que é muito difícil alguém entender se já está predisposto à interpretar o mundo de certa maneira.

Predisposição... engraçado você falar isso meu caro, pois eu mesmo acabei de ser julgado ANTES mesmo de falar algo. Não quer falar, OK. Respeito sua opinião. Sério mesmo! Não fale, simples! Mas não ache que tenho uma “predisposição” ao que você irá dizer, pois o que você tem agora, comigo, é uma “predisposição” de achar que eu, por ser cristão, já estou pré supondo os seus problemas. Mas antes de tudo, eu lhe digo: Você NÃO tem culpa do que aconteceu contigo, assim como uma pessoa que nasce com câncer terminal também não, mas AMBOS tem escolhas. NÃO SE FECHE QUANTO A ISSO.


Dogão escreveu:
O meu ponto é que o que me fez ter esse sentimento não veio de uma escolha, e que existe um motivo para isso existir e que eu agir com base nesse sentimento não machuca ninguém, e como não posso simplesmente "ser heterossexual", é assim como deve ser.

Por favor, não SURTE: Olha, sendo muito direto, o que te fez ter este sentimento é o mesmo que o que faz a humanidade ser o que ela é hoje, é  mesmo que faz uma criança nascer com um braço a menos, por exemplo, é o que faz uma mãe perder um dos seios, é o que faz a humanidade ter cabelos brancos, é o que fez o homem pegar uma faca e enfiar no peito de outro, é o que torna a vida uma jornada boa e difícil, doce e amarga, sofrida e feliz! (Calma, não SURTE, pare, respire e tente raciocinar o que é isto. Não me entenda mal, por favor...) E sobre a sua heterossexualidade, bem, isso talvez não seja algo tão simples quanto “trocar de roupa”. Para VOCÊ as coisas são impossíveis, mas para uma outra pessoa, NADA É!


Dogão escreveu:
A diferença é que o soco machuca alguém. Eu me casar com um homem, ter uma vida feliz sem incomodar ninguém e até mesmo criar filhos não.

Não machuca NINGUÉM ??? E se você souber que machuca e muito, o que você fará com respeito a isso?


Dogão escreveu:
Claro, e quando vir, cada casa, com cada composição, irá resistir da sua maneira, se for boa. Isso veem de coisas que eu observo na minha vida, diferentes pessoas constroem a vida de diferentes maneiras, e elas terminam a vida de maneira completa e realizada.

Tá, deixa eu por um fim nesta sua “tentativa” de achar “opções”, posso? Segue uma ilustração:

- Certo homem tinha uma criação de 10 cachorros raros que ele usava para exposições. Um dia, ele recebeu o convite de um concurso muito prestigiado e raro que iria acontecer na cidade, e o homem ficou extremamente feliz, pois esta era uma oportunidade única. Mas tinha o seguinte aviso no convite: “Só poderão participar animais sem pintura ou maquiagem, com pêlo limpo e puro e cada pessoa só poderá registrar um animal”. O homem concordou e disse ao seu ajudante: “Ajudante, você entendeu bem os termos, correto? Então, você ficará responsável por preparar todos os meus cães para o evento. Leve todos os meus 10 cachorros para lá com antecedência, que eu escolherei qual o melhor. Não os perca, pois todos são importantes. Entretanto, não deixe de trazê-los, pois este concurso é o maior da minha vida, e não posso perdê-lo”. Mas dia do evento, enquanto o ajudante levava os cachorros, estes se soltaram das coleiras do ajudante e saíram em disparada pelas ruas da cidade. Uns entraram numa loja de tintas e se sujaram, outros entraram numa fábrica de carvão e ficaram chamuscados, já outros entraram nos fundos de uma cozinha e ficaram sujos de molhos diversos, que foram atirados pelos cozinheiros assustados. O ajudante, desesperado, começou a correr atrás de todos eles, perdendo muito tempo e energia neste esforço. Com o passar do tempo ele começou a ficar preocupado, pois o concurso iria iniciar em pouco tempo e não haveria tempo hábil para limpar e arrumar todos os cachorros. E quando ele estava quase desistindo, apareceu o homem com um tom sério e preocupado, e lhe disse: “Onde está o meu cachorro para o concurso?” O ajudante, triste, disse: “Eu perdi todos eles. Tentei correr atrás de cada um, mas sempre que eu apanhava um e ia atrás de outro, ao voltar com ele nas mãos, o primeiro escapava. E isso se repetiu várias vezes.”

Até aí está bom... Bom, me diga: O que você entendeu desta “história” inacabada? O que estava errado no pensamento do ajudante? (Que não vou contar o restante para não estragar?)


Edson Oliveira escreveu:
HAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHUAHAUHAUAHUAHUHAUHAU

Muito instrutivo... É sabedoria pura! Uma una “frase” e já diz muito sobre você, sabia?
(Sabe, queria ouvir um áudio de alguém rindo com estas palavras...)


xxCOLDxx escreveu:
eu ia falar outra coisa sobre este tópico mas vi textos demais e mesmo satanismo me interessando ainda sou ateu não vale a pena ler tantos textor para expor mais opinião

Textos demais... Você disse que já leu “a bíblia do satanismo” e a “bíblia sagrada”... né? Tá... blz.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Sim, eu entendo. Mas VEJA: É por isso que muitas pessoas leem a bíblia e “interpretam do seu jeito”. Isso NÃO existe. Não é assim. Quando Cristo usou uma metáfora, ele tinha UMA ideia na mente. UMA lição para passar. Peço que por favor, entenda este ponto. Não tente ver o que NÃO está lá. Isso me lembra daquela garota NikiNeko (aço que é assim) que entendia a bíblia “do jeito dela” e nunca entendeu a bíblia como ela realmente é! Veja este exemplo:


Acho que a diferença principal entre eu a Niky é que eu não coloco que minha visão de mundo é sustentada pela Bíblia, pois ela não é. Minhas opiniões, interpretações, etc. vêm apenas de mim e não estão lá, eu acho que não deixei isso claro.

Você quer ajudar seu filho pequeno a não bater nos outros colegas e usa uma metáfora específica para ajudar a ele a entender as consequências. Mas aí, seu filho escute e diz: “Tá bom pai, então vou pegar pedras para jogar neles, é melhor, né?” E você diz: “Mas eu não disse para jogar pedras. Eu falei de pedras com exemplo de coisas que machucam.” Entende @Dogão? A IDEIA é única. Não é questão de dualidade. Ou é para seu filho bater nos coleguinhas ou não! Não tem outros termos... consegue entender? Você não está sendo RESTRITO com o seu filho, está apenas dizendo para ele NÃO bater. E nem me venha dizer que você diria para ele bater só se o outro provocar, pó favor...


Esse daí é outro exemplo completamente diferente, mas é um exemplo bem mais restrito que o exemplo da casa.

Não é a questão de algo “não refletir a realidade”. Jesus viveu na nossa realidade... sofreu como nós. Ele deu exemplos claros para a nossa vida. O problema é que muitos insistem em querer utilizar outros métodos. Quer um outro exemplo?

- Você está num barco, que devido a uma tempestade, vira no mar. Você cai na água mas afunda rapidamente em colete, sem cilindro, sem nada, apenas sua roupa do corpo. Quando você olha para seu pé, percebe que um metal pesado se prendeu nele e por isso você afunda rapidamente. Então você vê um dos tripulantes ao longe, que estava com você no barco, fazer o gesto para você soltar o metal do seu pé.

Você quer POR FAVOR dizer quais as possibilidades (ou opções) que você irá fazer aqui neste exemplo? Fico no aguardo...


Agora essas ilustrações se tornaram falácias, por que obviamente, nessas situações que você só apresentou depois do argumento, só existem duas opções. Quando eu digo que existem múltiplas opções na vida, não digo sobre situações de vida ou morte, de machucar alguém ou não, essas coisas são bem claras para mim e não tem um ponto discuti-las.

Interessante... parece até um pouco contraditório, né? Você recebe informação FALSA e isso “abre espaço para reflexão” que pode gerar mudanças, mas depois, conclui que acha que “nuca mudará”, como se as reflexões não valessem de nada... Então, eu sustento a minha frase: Te fizeram perder tempo e ser “ateu” por um tempo e agora, te ajudou a ser o que você é...


Olha, já estou notando que não devo falar da minha vida pessoal no fórum, só abre espaço para as pessoas interpretarem o que quiserem/interpretarem errado por que é muito difícil contar as coisas só escrevendo. kkk

Humanos são humanos Dogão! Seja no tempo de Noé, seja no tempo do Dogão! A cultura pode mudar, as roupas, os “modos”, mas são humanos, com as mesmas “características”. Você citou aqui uma coisa muito interessante, o respeito a mulher, e usou isso para “contrastar” as épocas, certo?
- Quem disse que é só no “passado” que a mulher era maltratada e tratada como “posse”? Você realmente quer sustentar isso? Quem te disse que o homem ainda não tenta mandar e humilhar elas? (Ah Snake, mas hoje tem o feminismo e a igualdade e isso e aquilo!) Sério? Acha que isso MUDA as coisas que estão sendo cometidas contra as mulheres no mundo? Não vamos debater sobre isso aqui, mas você sabe onde isso vai dar...


Essa é a segunda falácia, embora o machismo ainda exista, ele diminuiu consideravelmente de uns tempos para cá, isso é a prova de que humanos mudam consideravelmente com o tempo.

Não meu caro, as coisas NÃO mudaram, só assumiram formas diferentes...


Assumir uma forma diferente é o mesmo que mudar no meu vocabulário.

É, e não sabe mesmo. Parece que o “espaço que te abriram na mente” não foi preenchido... Lhe falta MUITA coisa ainda... Eu repito: Seu futuro PODE ser maravilhoso, só depende de você. E sobre o “arrodeio”. Claro que não faz sentido! Você nem sabe porque Deus ainda permite o sofrimento? Sabe? Sabe o que Ele tem em mente para a terra? Sabe o que Ele está enfrentando agora? Sabe qual foi a maior disputa que houve no céu? Entende o porque de ao longo dos séculos, vários tipos e formas de governos passaram sobre a terra? Há MUITA coisa que você não sabe, meu caro, o “arrodeio” é só o detalhe...


Não sei se isso tinha o intuito de me fazer ter fé, mas só fez o contrário.. :fem: Ficar me subestimando só vai me fazer largar a discussão nos próximos comentários, ok? Não me defina por que eu sei pouco das crenças cristãs, por que eu não sou exatamente um cristão, tenho minhas próprias crenças, não as sustento pela bíblia.

Por favor, não SURTE: Olha, sendo muito direto, o que te fez ter este sentimento é o mesmo que o que faz a humanidade ser o que ela é hoje, é mesmo que faz uma criança nascer com um braço a menos, por exemplo, é o que faz uma mãe perder um dos seios, é o que faz a humanidade ter cabelos brancos, é o que fez o homem pegar uma faca e enfiar no peito de outro, é o que torna a vida uma jornada boa e difícil, doce e amarga, sofrida e feliz! (Calma, não SURTE, pare, respire e tente raciocinar o que é isto. Não me entenda mal, por favor...) E sobre a sua heterossexualidade, bem, isso talvez não seja algo tão simples quanto “trocar de roupa”. Para VOCÊ as coisas são impossíveis, mas para uma outra pessoa, NADA É!


Tu só provou o que eu já pensava de você ter "predisposição".. foi tratar como um empecilho, como uma doença. Vou largar essa discussão. ._.


Não machuca NINGUÉM ??? E se você souber que machuca e muito, o que você fará com respeito a isso?


Cara, isso não é um argumento, pois não machuca. E se respirar machucasse alguém? O que você fará com respeito a isso? É a mesma lógica.

Certo homem tinha uma criação de 10 cachorros raros que ele usava para exposições. Um dia, ele recebeu o convite de um concurso muito prestigiado e raro que iria acontecer na cidade, e o homem ficou extremamente feliz, pois esta era uma oportunidade única. Mas tinha o seguinte aviso no convite: “Só poderão participar animais sem pintura ou maquiagem, com pêlo limpo e puro e cada pessoa só poderá registrar um animal”. O homem concordou e disse ao seu ajudante: “Ajudante, você entendeu bem os termos, correto? Então, você ficará responsável por preparar todos os meus cães para o evento. Leve todos os meus 10 cachorros para lá com antecedência, que eu escolherei qual o melhor. Não os perca, pois todos são importantes. Entretanto, não deixe de trazê-los, pois este concurso é o maior da minha vida, e não posso perdê-lo”. Mas dia do evento, enquanto o ajudante levava os cachorros, estes se soltaram das coleiras do ajudante e saíram em disparada pelas ruas da cidade. Uns entraram numa loja de tintas e se sujaram, outros entraram numa fábrica de carvão e ficaram chamuscados, já outros entraram nos fundos de uma cozinha e ficaram sujos de molhos diversos, que foram atirados pelos cozinheiros assustados. O ajudante, desesperado, começou a correr atrás de todos eles, perdendo muito tempo e energia neste esforço. Com o passar do tempo ele começou a ficar preocupado, pois o concurso iria iniciar em pouco tempo e não haveria tempo hábil para limpar e arrumar todos os cachorros. E quando ele estava quase desistindo, apareceu o homem com um tom sério e preocupado, e lhe disse: “Onde está o meu cachorro para o concurso?” O ajudante, triste, disse: “Eu perdi todos eles. Tentei correr atrás de cada um, mas sempre que eu apanhava um e ia atrás de outro, ao voltar com ele nas mãos, o primeiro escapava. E isso se repetiu várias vezes.”

Até aí está bom... Bom, me diga: O que você entendeu desta “história” inacabada? O que estava errado no pensamento do ajudante? (Que não vou contar o restante para não estragar?)


Olha, por mim, ele ter tentado levar todos quando claramente já era impossível foi um erro, visto que apenas era necessário um cão para o evento.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Esse assunto é tão Xuxa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Tempo atrás eu assisti acho que uma pregação de um cara que era ex-maçonico, e os relatos dele são pesados, viu, incluindo um pacto. Agora se é verdade ou não são outros quinhentos

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Acho que a diferença principal entre eu a Niky é que eu não coloco que minha visão de mundo é sustentada pela Bíblia, pois ela não é. Minhas opiniões, interpretações, etc. vêm apenas de mim e não estão lá, eu acho que não deixei isso claro.

Na verdade, a dela também não... Ela usa a bíblia apenas como um “guia genérico de metáforas para a vida ficar melhorzinha”.


Dogão escreveu:
Esse daí é outro exemplo completamente diferente, mas é um exemplo bem mais restrito que o exemplo da casa.

É... ele funcionou uma outra vez, ma concordo que não me saí bem aqui... preciso melhorar nisto. A questão é a ideia que pretendo passar... mas “amarrar as pontas soltas” é mais complicado, por isso fiz aqueles outros dois abaixo... Mas valeu a dica!


Dogão escreveu:
Agora essas ilustrações se tornaram falácias, por que obviamente, nessas situações que você só apresentou depois do argumento, só existem duas opções. Quando eu digo que existem múltiplas opções na vida, não digo sobre situações de vida ou morte, de machucar alguém ou não, essas coisas são bem claras para mim e não tem um ponto discuti-las.

Só tem duas opções? Então... é isso mesmo que quis mostrar... O assunto de qual a bíblia trata, que em breve você verá com os seus próprios olhos, tem a ver com apenas DUAS ESCOLHAS. O que eu e você fizermos daqui até lá, não importa se é por aqui, ali ou açula, vai culminar no SIM ou NÃO, lá na frente... Mas, ok. Sei que você entendeu o ponto e também entendi o seu. Só estou avisando, fazendo minha parte (bem mal feita, por sinal...)


Dogão escreveu:
Olha, já estou notando que não devo falar da minha vida pessoal no fórum, só abre espaço para as pessoas interpretarem o que quiserem/interpretarem errado por que é muito difícil contar as coisas só escrevendo. kkk

Sim, verdade. Conversar (FALAR) é muito mais prático. É muita coisa para falar e explicar que não conseguimos colocar aqui, eu entendo. Me desculpe se ás vezes sou muito direto...


Dogão escreveu:
Essa é a segunda falácia, embora o machismo ainda exista, ele diminuiu consideravelmente de uns tempos para cá, isso é a prova de que humanos mudam consideravelmente com o tempo.

Chame-a do que quiser. Você é livre, certo? O “machismo” como você falou, pode ter diminuído, mas o mal que causa ele não, está lá, incrustados no peito de cada ser humano vivo no planeta. Mudamos consideravelmente com o tempo? Sim, mudamos. Mas deixamos de ser humanos imperfeitos? Não, não deixamos! Mas respeito sua opinião.


Dogão escreveu:
Não meu caro, as coisas NÃO mudaram, só assumiram formas diferentes...

Assumir uma forma diferente é o mesmo que mudar no meu vocabulário.

Tá, se para você é a mesma coisa, não sou eu quem vai mudar este ponto de vista... mas cuidado. Para mim, se um produto RUIM, ao qual eu recusei anteriormente por sua péssima qualidade, reaparece do mesmo jeito MAS COM UMA FORMA DIFERENTE, para mim, não mudou. Ainda é o mesmo produto RUIM.


Dogão escreveu:
Não sei se isso tinha o intuito de me fazer ter fé, mas só fez o contrário.. :

Não, não tinha. Se você quisesse ter fé, teria ido atrás de Deus. Eu apenas estou te falando, de uma forma direta que eu achava que você iria aguentar, a realidade. Mas perdão novamente, acho que me enganei. Vou tentar ser mais amoroso na próxima... ok? É que ao longo dos tempos, eu converso com algumas pessoas, que não é você, que na hora de acusar são uns HULK da vida, mas na hora de ouvir, ficam na defensiva e ainda me acusam de ser grosso ou algo assim. Eu estou ainda tentando “equilibrar” isto, pois cada pessoa é de um jeito, né?


Dogão escreveu:
Ficar me subestimando só vai me fazer largar a discussão nos próximos comentários, ok? Não me defina por que eu sei pouco das crenças cristãs, por que eu não sou exatamente um cristão, tenho minhas próprias crenças, não as sustento pela bíblia.

Não, de forma alguma. Não o estou subestimando. O único objetivo aqui é mostrar que a falta de conhecimento bíblico É um fator determinante hoje em dia para as pessoas tomarem decisões contrárias ao que Deus quer. Parece óbvio, mas é algo ainda maior que isso. Eu tento mostrar, da maneira mais clara, mas sem ser grosso,(aliás, me diga se fui) que as pessoas julgam algo que elas NÃO conhecem. Não leve para o lado pessoal. Repito: NÃO leve para o lado pessoal.


Dogão escreveu:
Tu só provou o que eu já pensava de você ter "predisposição".. foi tratar como um empecilho, como uma doença. Vou largar essa discussão. ._.

Eu provei muitas coisa aqui, não apenas isto que você citou agora, mas notei que você NÃO entendeu. Homossexualismo não é uma doença. Mas ok. Largue a discussão... sem problemas... de Boa!

Dogão escreveu:
Cara, isso não é um argumento, pois não machuca. E se respirar machucasse alguém? O que você fará com respeito a isso? É a mesma lógica.

Isso não é um argumento. Foi uma pergunta. É simples: O que você faria a respeito? Mudaria?
Respirar é sabido por TODOS, não importa a crença, cor, idade, classe social, que não faz mal, na verdade, é a única coisa que nos mantém vivos. Já o assunto do exemplo não!

Dogão escreveu:
Olha, por mim, ele ter tentado levar todos quando claramente já era impossível foi um erro, visto que apenas era necessário um cão para o evento.

Sim, correto. Pois, apesar de o homem ter várias opções de cachorro para o curso, apenas 01 era necessário. Correr atrás de outros não iria adiantar, apenas faria ele perder tempo. Mas agora, e se o ajudante tivesse sido bem sucedido em pegar todos os cães? Seria uma busca válida?

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Na verdade, a dela também não... Ela usa a bíblia apenas como um “guia genérico de metáforas para a vida ficar melhorzinha”.


Credo.. :fem: 

Só tem duas opções? Então... é isso mesmo que quis mostrar... O assunto de qual a bíblia trata, que em breve você verá com os seus próprios olhos, tem a ver com apenas DUAS ESCOLHAS. O que eu e você fizermos daqui até lá, não importa se é por aqui, ali ou açula, vai culminar no SIM ou NÃO, lá na frente... Mas, ok. Sei que você entendeu o ponto e também entendi o seu. Só estou avisando, fazendo minha parte (bem mal feita, por sinal...)


Sua parte não foi mal feita, você me ensinou várias coisas nesse tópico. 

Tá, se para você é a mesma coisa, não sou eu quem vai mudar este ponto de vista... mas cuidado. Para mim, se um produto RUIM, ao qual eu recusei anteriormente por sua péssima qualidade, reaparece do mesmo jeito MAS COM UMA FORMA DIFERENTE, para mim, não mudou. Ainda é o mesmo produto RUIM.


Sim, sim, eu também acho que algo com essência ruim é ruim independente da máscara que colocar. O que eu estava me referindo são coisas boas e ruins que surgem ao decorrer da história que antes não existiam. Por exemplo, vacinas, medo de uma guerra nuclear, entretenimento em massa, mídia, política moderna, etc. 

Não, não tinha. Se você quisesse ter fé, teria ido atrás de Deus. Eu apenas estou te falando, de uma forma direta que eu achava que você iria aguentar, a realidade. Mas perdão novamente, acho que me enganei. Vou tentar ser mais amoroso na próxima... ok? É que ao longo dos tempos, eu converso com algumas pessoas, que não é você, que na hora de acusar são uns HULK da vida, mas na hora de ouvir, ficam na defensiva e ainda me acusam de ser grosso ou algo assim. Eu estou ainda tentando “equilibrar” isto, pois cada pessoa é de um jeito, né?


Bem, eu espero que eu não tenha te acusado de ser grosso ou ficado na defensiva e etc. kkk

Não, de forma alguma. Não o estou subestimando. O único objetivo aqui é mostrar que a falta de conhecimento bíblico É um fator determinante hoje em dia para as pessoas tomarem decisões contrárias ao que Deus quer. Parece óbvio, mas é algo ainda maior que isso. Eu tento mostrar, da maneira mais clara, mas sem ser grosso,(aliás, me diga se fui) que as pessoas julgam algo que elas NÃO conhecem. Não leve para o lado pessoal. Repito: NÃO leve para o lado pessoal.


Entendi seu ponto agora. Não foi grosso, e se foi, nada de excepcional que fosse me alienar da discussão sobre a bíblia. Se eu fui alienado de alguma discussão (como a da homossexualidade), não foi por grosseria. 

Eu provei muitas coisa aqui, não apenas isto que você citou agora, mas notei que você NÃO entendeu. Homossexualismo não é uma doença. Mas ok. Largue a discussão... sem problemas... de Boa!


Beleza! XD Aliás, uma correção: como não é doença, é homossexualidade, por que o -ismo denota doença. 

Isso não é um argumento. Foi uma pergunta. É simples: O que você faria a respeito? Mudaria?
Respirar é sabido por TODOS, não importa a crença, cor, idade, classe social, que não faz mal, na verdade, é a única coisa que nos mantém vivos. Já o assunto do exemplo não!


Obviamente eu pararia, mas assim como homossexualidade, não é uma coisa que faz mal para o próximo, não tem como isso possivelmente fazer mal ao próximo, pois responde apenas ao indivíduo e quem consente estar com esse indivíduo. 


Sim, correto. Pois, apesar de o homem ter várias opções de cachorro para o curso, apenas 01 era necessário. Correr atrás de outros não iria adiantar, apenas faria ele perder tempo. Mas agora, e se o ajudante tivesse sido bem sucedido em pegar todos os cães? Seria uma busca válida?


Eu acho que seria. Aliás, o fato de existir vários cães não prova meu ponto que existem várias escolhas que você pode fazer na vida, cada cão sendo uma? Ou não pegar nenhum cão? Ou pegar todos os cães? Ou pegar dois, três, quatro cães? Eu não estou falando que não exista momentos que você só poderá dizer "sim" ou "não" para o bem ou o mal, mas que geralmente, a realidade não é assim.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
eu li porém foi pela curiosidade e interesse então não consegui parar de ler porém ler tantos textos assim que não me despertam interesse é dfc

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Nem li. Esses caras parecem deuses falando uma língua exclusiva deles.
Eu não acredito em capeta, diabo, essas coisas, então pra mim é o seguinte.

Imagina que tu tenhas um Shenlong imaginário que possa te dar tudo em troca da tua alma. Tu fazes o pedido e pronto.
Pra mim isso simplesmente é tu com um amigo imaginário falando coisas sem sentido e sem dar nem receber nada, só perdendo tempo mesmo.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Sua parte não foi mal feita, você me ensinou várias coisas nesse tópico. 

:e.e:


Dogão escreveu:
Sim, sim, eu também acho que algo com essência ruim é ruim independente da máscara que colocar. O que eu estava me referindo são coisas boas e ruins que surgem ao decorrer da história que antes não existiam. Por exemplo, vacinas, medo de uma guerra nuclear, entretenimento em massa, mídia, política moderna, etc. 

Tá, entendi. Mas eu falo do "mal NO homem". Não me referia a coisas externas criadas por ele, mas sim o que "move" o homem a fazê-las. Entende? Se desejar, leia Efésios 2:1, 2 e veja do que eu falo...


Dogão escreveu:
Bem, eu espero que eu não tenha te acusado de ser grosso ou ficado na defensiva e etc. kkk

Não, de boa! Rei do Camarote


Dogão escreveu:
Entendi seu ponto agora.

:xablau:


Dogão escreveu:
Não foi grosso, e se foi, nada de excepcional que fosse me alienar da discussão sobre a bíblia. Se eu fui alienado de alguma discussão (como a da homossexualidade), não foi por grosseria. 

Não, não foi... foi até bem civilizado... parabéns!


Dogão escreveu:
Beleza! XD Aliás, uma correção: como não é doença, é homossexualidade, por que o -ismo denota doença. 
Óia aí!  Então para você, o -ismo "denota" doença? Como em cristianismo, Islamismo, budismo e todos os ismos que existem?

Vamos ao dicionário:  :horak:
ISMO = Sufixo formador de substantivos .abstratos (ex.: alcoolismo, liberalismo) de qualquer forma de qualquer doutrina, movimento, teoria, etc...

Me ajude aqui Dogão! :pat:


Dogão escreveu:
Obviamente eu pararia, mas assim como homossexualidade, não é uma coisa que faz mal para o próximo, não tem como isso possivelmente fazer mal ao próximo, pois responde apenas ao indivíduo e quem consente estar com esse indivíduo. 

Opa! Olha aí... Agora, o que precisamos deixar claro é que existe um Deus nos céus (e isso você crê) e que Ele tem leis e ponto de vista muito claros sobre isto (e isso você não crê). Uma coisa que eu sei que você sabe, é que nossas ações, (ou as ações de duas pessoas uma para a outra) n]ao afetam apenas a elas, certo? Você sabe que nossas ações afetam E MUITO o nosso "próximo" e acima de tudo, Aquele que nos fez. O ponto aqui agora muda um pouco.


Dogão escreveu:
Eu acho que seria. Aliás, o fato de existir vários cães não prova meu ponto que existem várias escolhas que você pode fazer na vida, cada cão sendo uma? Ou não pegar nenhum cão? Ou pegar todos os cães? Ou pegar dois, três, quatro cães? Eu não estou falando que não exista momentos que você só poderá dizer "sim" ou "não" para o bem ou o mal, mas que geralmente, a realidade não é assim.

A "realidade" em você vive, talvez não seja tão simples assim mesmo, e de fato, de certa forma não e mesmo. Mas e se falando de Deus, é! Você tem escolhas, como você bem colocou, que podem ter vários fins, por assim dizer. Ex: Achar dois cães, ou três, ou mesmo todos! Mas NO FINAL, NO FINAL apenas UM vai entrar. Não importa se você, por algum motivo, tentou limpas mais o cachorro preto, ou o malhado, ou o gordinho. O que importa é que UM deles é que será o escolhido.

O ponto que digo é: Temos várias carreiras, a escolher, bários idiomas a aprender, várias pessoas para conhecer, e isso realmente é uma escolha múltipla que não necessariamente torna um outra errada. Todas elas são válidas, na verdade. MAS, no que toca a Deus, NÃO É ASSIM. O que escolhemos hoje VAI definir lá na frente se vamos viver ou morrer.

E não falo da "morte natural" (ou a morte adâmica), falo da ETERNA. Aquela sem volta. Pois se hoje, por exemplo, eu morrer, eu tenho fé que serei levantado, assim como Jó teve, quando estava vivo. Mas a questão é: Será que a religião que eu sigo (ou não sigo, o que dá no mesmo, conforme tentei ilustrar) vai me dar esta oportunidade?

É por isso que eu digo, Só existe UM LADO CERTO, UM CAMINHO CERTO neste sentido que me refiro. Mas sim, mesmo escolhendo este caminho certo, há muitas formas de se viver nele... mas o caminho certo? Só tem UM. O outro lado (ou outro caminho) quanto o "meio termo" são tudo o "outro caminho".

Você aceitando isso ou não, não mudará a realidade como ela é. A realidade segue sendo como ela é...

Mas uma questão muito boa é: Será que este "único caminho" é tão ruim assim? O que você sabe dele?

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Snake, além de ser um sufixo formador de palavras, elas podem com o tempo significar outras coisas, é assim que a linguagem funciona! kkkk 


Opa! Olha aí... Agora, o que precisamos deixar claro é que existe um Deus nos céus (e isso você crê) e que Ele tem leis e ponto de vista muito claros sobre isto (e isso você não crê). Uma coisa que eu sei que você sabe, é que nossas ações, (ou as ações de duas pessoas uma para a outra) n]ao afetam apenas a elas, certo? Você sabe que nossas ações afetam E MUITO o nosso "próximo" e acima de tudo, Aquele que nos fez. O ponto aqui agora muda um pouco.


Pelo menos a homossexualidade eu sei que não é possível racionalmente afetar outra pessoa. 

A "realidade" em você vive, talvez não seja tão simples assim mesmo, e de fato, de certa forma não e mesmo. Mas e se falando de Deus, é! Você tem escolhas, como você bem colocou, que podem ter vários fins, por assim dizer. Ex: Achar dois cães, ou três, ou mesmo todos! Mas NO FINAL, NO FINAL apenas UM vai entrar. Não importa se você, por algum motivo, tentou limpas mais o cachorro preto, ou o malhado, ou o gordinho. O que importa é que UM deles é que será o escolhido.

O ponto que digo é: Temos várias carreiras, a escolher, bários idiomas a aprender, várias pessoas para conhecer, e isso realmente é uma escolha múltipla que não necessariamente torna um outra errada. Todas elas são válidas, na verdade. MAS, no que toca a Deus, NÃO É ASSIM. O que escolhemos hoje VAI definir lá na frente se vamos viver ou morrer.

E não falo da "morte natural" (ou a morte adâmica), falo da ETERNA. Aquela sem volta. Pois se hoje, por exemplo, eu morrer, eu tenho fé que serei levantado, assim como Jó teve, quando estava vivo. Mas a questão é: Será que a religião que eu sigo (ou não sigo, o que dá no mesmo, conforme tentei ilustrar) vai me dar esta oportunidade?

É por isso que eu digo, Só existe UM LADO CERTO, UM CAMINHO CERTO neste sentido que me refiro. Mas sim, mesmo escolhendo este caminho certo, há muitas formas de se viver nele... mas o caminho certo? Só tem UM. O outro lado (ou outro caminho) quanto o "meio termo" são tudo o "outro caminho".

Você aceitando isso ou não, não mudará a realidade como ela é. A realidade segue sendo como ela é...

Mas uma questão muito boa é: Será que este "único caminho" é tão ruim assim? O que você sabe dele?


Interessante, mas então esse caminho seria simplesmente escolher entre fazer o bem e fazer o mal, não é? Existem várias formas de fazer o bem e fazer o mal, mas tem que escolher o caminho certo (bem)? Ou é outra coisa? Bolacha ou biscoito?

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
@Dogão: Só se você considerar que liberalismo é uma doença. Você considera isso? Eu postei um link pra um artigo que explicava detalhadamente em algum lugar, mas não estou achando :think2:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Lipert escreveu:
@Dogão: Só se você considerar que liberalismo é uma doença. Você considera isso? Eu postei um link pra um artigo que explicava detalhadamente em algum lugar, mas não estou achando :think2:


Pare de fazer spam, Lipert. O que eu estou falando é que no contexto dessa palavra específica, foi usada para denotar doença.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Dogão escreveu:
Interessante, mas então esse caminho seria simplesmente escolher entre fazer o bem e fazer o mal, não é?

Sim, exato. (Leia por favor Deuteronômio 30:19, por exemplo...)

Dogão escreveu:
Existem várias formas de fazer o bem e fazer o mal,

Sim, exato. MAS (e por favor, note e medite no MAS) quem definem o que é BOM e o que é MAL, não sou EU, nem você, nem a sociedade onde você vive. É somente aquele pode pode dar as bençãos eternas, que pode lhe dar vida feliz e pacífica, que originou tudo que existe. Então, aí começamos a entender uma das armadilhas no nosso inimigo. Ele pensou: "Se estes humanos não acreditarem em Deus, ou mesmo se não ligarem para as leis Dele, eles não farão a vontade dele (ou andarão sobre o muro achando-se seguros) e desta forma, morrerão". Então, não caia nesta armadilha que JÁ ENLAÇOU praticamente toda a humanidade...

Dogão escreveu:
mas tem que escolher o caminho certo (bem)?

Sim, exato.

Dogão escreveu:
Ou é outra coisa? Bolacha ou biscoito?

Não, bolacha ou biscoito são "praticamente a mesma coisa" mas com sutis diferenças, como muito se falou por aí. Mas mesmo assim, o ponto não é este. Quando você começar a estudar a bíblia, a meditar nas palavras, a refletir em você, nas plantas, nos animais, nos corpos celestes, nas leis de regem a nossa vida, você notará que as coisas começam a fazer sentido. É simplesmente maravilhoso!

VOU VIAJAR AGORA: Sabe aquela animação do SUPERMAM (Grandes Astros : Superman) que ele dá um pouco do seu poder para a Lois Lane por meio de um soro, mas o Lex Luthor acaba se "apoderando dele". Perto do final, Lex tem um "lapso de lucidez", e consegue entender "o sentido da vida" pela ótica do super homem, pela análise das coisas em sua super visão. Ele diz algo como: "Agora eu entendo, agora eu vejo, tudo faz sentido agora" e fica maravilhado com o que vê.

É mais ou menos o que o Schiffer disse num dos tópicos dele: Quando você PARA PARA PENSAR, é muita coincidência junta, é tudo muito certinho, tudo muito "calculado" para chegar onde estamos. É simplesmente perfeito!
Dogão, há muita coisa a aprender e um futuro sem fim de conhecimento, paz, alegria e amor! Tudo o que você precisa é deixar os seus padrões e adotar os Dele...

E pode ficar sossegado, pois, se acha que você ficará ETERNAMENTE DIVIDIDO no futuro, se engana. Ele corrigirá TODOS os erros causados no início por nosso inimigo e este "mal atual" NÃO SUBIRÁ AO CORAÇÃO. Está nas suas mãos a escolha!
:okai:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Sim, exato. MAS (e por favor, note e medite no MAS) quem definem o que é BOM e o que é MAL, não sou EU, nem você, nem a sociedade onde você vive. É somente aquele pode pode dar as bençãos eternas, que pode lhe dar vida feliz e pacífica, que originou tudo que existe.

Alpha male, Snake. :horak2:

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Memo escreveu:
De onde as pessoas tiraram essa ideia? É apenas uma frase ou realmente tem como fazer isso através de um contrato, ouvi dizer que existe uma Bíblia satânica, vai saber se lá não tem um manual...

Comente.

Metaforicamente, sim, existe o tal pacto. Não há como negar que o "mal" invisível existe, e Deus nos deu a benção do Livre Arbítrio. Ou seja, nós podemos fazer o que bem entendermos, até mesmo, nos aproximarmos do "mal" através de atitudes e pensamentos.

Porém, não se deve levar o termo ao "pé da letra" ou entender este "pacto" de maneira literal.

Segue abaixo explicação do Morel Felipe Wilkon

"Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.

O diabo existe?

O diabo não existe!

Quando se imagina um pacto desses a ideia que vem à mente é uma cena semelhante à do Fausto, de Goethe, que vendeu a sua alma a Mefistófeles. Fausto era um velho cientista desiludido com a vida por não ter todo o conhecimento que desejava ter. Então Mefistófeles, um ser satânico, aparece a Fausto – e Fausto decide entregar a sua alma a Mefistófeles em troca do grau máximo de conhecimento, do rejuvenescimento e do amor de uma bela donzela.

As pessoas que fazem esse tipo de pacto estão se vinculando a entidades há muito tempo entregues ao mal. Há espíritos que se entregaram ao mal de tal forma que já não se lembram que são humanos, que um dia tiveram uma vida normal, com família, com amores.

Esses espíritos quando se manifestam numa igreja evangélica, por exemplo, se apresentam como demônios; eles dizem que são o demônio, ou então dão o nome de algum Exu – geralmente um nome pomposo.

Mas ele é um ser como eu e você. A sua origem é a mesma que a nossa, ele é creatura de Deus assim como nós.

O pacto, então, não é com o diabo – porque o diabo não existe como um ser – mas a ideia de diabo existe: e existem multidões de espíritos vinculados a essa ideia de diabo. A palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”, “antagonista”. Existe essa ideia de oposição, de antagonismo a Deus.

Nós estamos no plano físico. Quando nós dormimos e quando nós morremos nós vamos para o plano astral. Acima dos planos físico e astral está o plano mental, que é o plano das ideias."...


http://www.espiritoimortal.com.br/pacto-com-o-diabo-visao-espirita/

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Existe, e eu já fiz.

description"Pacto com o capeta" isso existe? - Página 4 EmptyRe: "Pacto com o capeta" isso existe?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos