Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Intervenção militar no Rio de Janeiro

+5
Batman
Wolfgang
NikyNeko
Apollo
SaintDevil
9 participantes

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Apollo escreveu:
"Intervenssão" não dá, né @Chapéu de Palha?

Nem vale dar desculpa de estar no fundamental.


Cara, pro seu governo eu tô fazendo a 1 série do ensino médio, pois como eu era muito bom no fundamental, eu fiz uma prova e pulei duas series de uma vez.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Apollo escreveu:
"Intervenssão" não dá, né @Chapéu de Palha?

Nem vale dar desculpa de estar no fundamental.


Cara, pro seu governo eu tô fazendo a 1 série do ensino médio, pois como eu era muito bom no fundamental, eu fiz uma prova e pulei duas series de uma vez.


Houve uma "intervenssão" na 7ª e 8ª série? :~.~:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapeu de Palha,me diz ai
1 me de 1 prova de que isso n é 1 desculpa pra dar 1 trun down for what no Apollo
2 como garatiriram que vc sabai as materias de 8 /9 ano ?
nem pra menti tu tem criatividade
3 PULAR FAZENDO PROVINHA ?so fosse 1 mega quiz com todas as materias do 8/ 9 ano ai ue entenderia
4 Isso n existe Chapeu de Palha,isso n é Chiquititas nem carrossel,é a vida real

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Francisco escreveu:
Chapeu de Palha,me diz ai
1 me de 1 prova de que isso n é 1 desculpa pra dar 1 trun down for what no Apollo
2 como garatiriram que vc sabai as materias de 8 /9 ano ?
nem pra menti tu tem criatividade
3 PULAR FAZENDO PROVINHA ?so fosse 1 mega quiz com todas as materias do 8/ 9 ano ai ue entenderia
4 Isso n existe Chapeu de Palha,isso n é Chiquititas nem carrossel,é a vida real


Chico, você é sensacional :horak: Só não esquece de sair do modo whatsapp antes de escrever aqui, é difícil levar a sério assim, eu levei 50 anos pra traduzir :horak: "garantiriram que vc sabai", "trun down for what" vai com certeza pro seu dicionário :horak:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Apollo escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Apollo escreveu:
"Intervenssão" não dá, né @Chapéu de Palha?

Nem vale dar desculpa de estar no fundamental.


Cara, pro seu governo eu tô fazendo a 1 série do ensino médio, pois como eu era muito bom no fundamental, eu fiz uma prova e pulei duas series de uma vez.


Houve uma "intervenssão" na 7ª e 8ª série? :~.~:


Os professores me acharam muito inteligente e disseram ao diretor que eu era muito adiantado em relação aos outros alunos e sugeriram que eu fizesse uma prova-teste. Como eu fui muito bem nesse teste, eles disseram que eu tinha capacidade pra ir direto pra quinta série do fundamental. Ai eles disseram pros meus pais, e eles concordaram.

Não tem nada a ver com intervenção militar. Se vc quer ver intervenção militar, venha pro Rio e vá morar na Vila Kennedy.

FLW :barry:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
Cara que eu saiba o nome é Intervenção Federal, não Intervenção Divina, ainda que fosse a Intervenção mais próxima do ideal possível, milagre é outra coisa.

Os milicos podem estar na rua, mas bandido não para de roubar e matar por causa disso, isso se chamaria milagre mesmo, ou mágica.

Sabe por que isso? Porque o exército não tem a autoridade suprema do território, se eles fizerem qualquer coisinha errada, além de levar a culpa (do mesmo modo que já estão caluniando os mesmos por algo que eles NÃO fizeram), a Justiça brasileira cairia em cima. O que precisaria é de uma intervenção na legislação brasileira, isso sim. Depois disso, o exército nas ruas. Depois disso, construir mais cadeias. Depois disso, mais educação e inclusão dos pobres (olhem bem, estou dizendo "incluir" o que obviamente significa fornecer empregos e dar a porra dos serviços que os mais pobres também têm direito por também pagarem imposto!). Pra isso, só se fosse uma intervenção total, reerguer o país do zero, elaborar a Constituição do zero e etc.


Ou podemos chamar isso de milagre, porque se acontecesse, seria um milagre também, porque ou passamos por um portal a uma dimensão paralela onde nossos políticos possuem outra índole e caráter, ou aconteceu um milagre e eles mudaram de índole e caráter, uma coisa desse nível só Deus.

Por que ainda que isso fosse de fato feito, o que eu duvido, o Brasil tem muita gente burra e ignorante demais para algo começado do zero dar certo, não confio no conhecimento e muito menos no discernimento geral da população, tirar alguma mente que preste no meio da população já é um desafio e tanto.

Isso é praticamente um milagre em qualquer situação.

Pra mim, político tinha é que estar sob vigilância (tanto fisicamente quanto por telefone, internet, etc) 24h por um poder moderador :v


É mais fácil colocar punições com a única finalidade de foder a vida do cara para sempre e destruir ela, sem recurso, falo de botar no cu mesmo, ai nego fica com o cu na mão e se auto-vigia, tem que se de cunho vingativo mesmo, olho por olho, dente por dente.

Que não deixe alternativas, não teria opções, ou age corretamente, ou se fode, ou nem se atreve a se candidatar.

Ser corrupto é fácil porque não há consequências graves, são todas ridículas, as punições tem que destruir e desmantelar a finalidade de se ser corrupto.
Não acredito que um poder "Moderador" daria certo, e se depender das pessoas, será corruptível também.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Apollo escreveu:
"Intervenssão" não dá, né @Chapéu de Palha?

Nem vale dar desculpa de estar no fundamental.


Cara, pro seu governo eu tô fazendo a 1 série do ensino médio, pois como eu era muito bom no fundamental, eu fiz uma prova e pulei duas series de uma vez.

Volta as séries então, pfvr.

Sobre o artigo, todo mundo sabeeeee que APENAS isso não será o suficiente para resolver o problema. Isso não significa que seja menos importante que as Forças Armadas tenham dado apoio em um momento tão difícil. O que se instauraria caso eles não tivessem realizado a intervenção, seria o CAOS e a ANARQUIA (se é que a situação em que estava já não poderia ser considerado isso).

Entre as opções:
→ Não fazer nada; e
→ Realizar a intervenção

A opção que é melhor, é ÓBVIA. E você não deu nenhuma outra ideia melhor, pois não existe (exceto no mundo mágico cor de rosa de crianças esquerdistas que estão no fundamental).

Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
Cara que eu saiba o nome é Intervenção Federal, não Intervenção Divina, ainda que fosse a Intervenção mais próxima do ideal possível, milagre é outra coisa.

Os milicos podem estar na rua, mas bandido não para de roubar e matar por causa disso, isso se chamaria milagre mesmo, ou mágica.

Sabe por que isso? Porque o exército não tem a autoridade suprema do território, se eles fizerem qualquer coisinha errada, além de levar a culpa (do mesmo modo que já estão caluniando os mesmos por algo que eles NÃO fizeram), a Justiça brasileira cairia em cima. O que precisaria é de uma intervenção na legislação brasileira, isso sim. Depois disso, o exército nas ruas. Depois disso, construir mais cadeias. Depois disso, mais educação e inclusão dos pobres (olhem bem, estou dizendo "incluir" o que obviamente significa fornecer empregos e dar a porra dos serviços que os mais pobres também têm direito por também pagarem imposto!). Pra isso, só se fosse uma intervenção total, reerguer o país do zero, elaborar a Constituição do zero e etc.


Ou podemos chamar isso de milagre, porque se acontecesse, seria um milagre também, porque ou passamos por um portal a uma dimensão paralela onde nossos políticos possuem outra índole e caráter, ou aconteceu um milagre e eles mudaram de índole e caráter, uma coisa desse nível só Deus.

Por que ainda que isso fosse de fato feito, o que eu duvido, o Brasil tem muita gente burra e ignorante demais para algo começado do zero dar certo, não confio no conhecimento e muito menos no discernimento geral da população, tirar alguma mente que preste no meio da população já é um desafio e tanto.

Isso é praticamente um milagre em qualquer situação.

Pra mim, político tinha é que estar sob vigilância (tanto fisicamente quanto por telefone, internet, etc) 24h por um poder moderador :v


É mais fácil colocar punições com a única finalidade de foder a vida do cara para sempre e destruir ela, sem recurso, falo de botar no cu mesmo, ai nego fica com o cu na mão e se auto-vigia, tem que se de cunho vingativo mesmo, olho por olho, dente por dente.

Que não deixe alternativas, não teria opções, ou age corretamente, ou se fode, ou nem se atreve a se candidatar.

Ser corrupto é fácil porque não há consequências graves, são todas ridículas, as punições tem que destruir e desmantelar a finalidade de se ser corrupto.
Não acredito que um poder "Moderador" daria certo, e se depender das pessoas, será corruptível também.

Concordo com as punições pra foder os políticos corruptos, mas o poder moderador não seria corruptível porque haveriam várias pessoas vigiando os mesmos "elementos" em conjunto, e as chances de alguma delas não ser corruptível seriam altas demais para que algum deles decidisse se arriscar (ainda mais considerando que as punições as mesmas seriam muito extremas por serem uma "traição à pátria", em caso de corrupção).

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
@Lipert A premissa do seu poder moderador é a mesma dos três poderes do Estado, onde ela parte da ideia de que um regularia o outro e a situação atual do País é prova de que somente isso não funciona.

Não se pode evitar 100% que as pessoas queiram fazer merda, mas pode-se estimula-las a pensar 1000000 de vezes antes de fazer e dissuadi-las, através do medo extremo das consequências.

No Japão por exemplo, não existe um poder moderador, mas a corrupção é das mais baixas porque a sociedade Japonesa é rigorosa e impiedosa com os que pisam fora da linha.

A sociedade Japonesa é rigorosa e altamente ostracista e intolerante com "deslises", eles tornam sua vida social e econômica inviável e acabam com a sua dignidade, tanto que uma das razões para se haver muitos suicídios na sociedade Japonesa é essa.

Dizem por exemplo, que se vc for pego roubando ou for exposto por corrupção, a melhor coisa a se fazer é sair o Japão ou se matar, porque se torna impossível viver lá.

E nem por isso deixa de haver corrupção por lá, mas a maioria dos casos é praticamente inócua, os mais graves são raros e a sociedade Japonesa é agressiva no boicote.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Caralho se liga no Francisco entrando no mundo das discussões politicas. Pica.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapeu de Palha,isso n é chiquistitas n,n adianta,n tem isso de pular serie ,seus pais são lokoo por acaso
Ta vc sabe mt bem a materia do seu ano ?mas quem garante que vc saberia a dos outros anos?
n adianta Chapeu,agente n é burro,Cara,vc pode ser adiantado,a 1 menino na minah sala que so tira 9/10 nas provas, e at agora nada
e vc ?so tirava 10

Chapeu,desafio a vc ser for vdd a mostra seu boletim ,vai vem se fo homen
Não existe isso de pular series chapeuzão,como garatiriam que vc sabi as materias do proximo ano,tu poder ser bom em 1 ano,mas ruim em outro,

Ctz que isso foi so desculpa pra dar 1 turn down for what no Apollo,admite chapeu,a gente n vai brigar por vc ter mentido

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Lipert A premissa do seu poder moderador é a mesma dos três poderes do Estado, onde ela parte da ideia de que um regularia o outro e a situação atual do País é prova de que somente isso não funciona.

Não se pode evitar 100% que as pessoas queiram fazer merda, mas pode-se estimula-las a pensar 1000000 de vezes antes de fazer e dissuadi-las, através do medo extremo das consequências.

No Japão por exemplo, não existe um poder moderador, mas a corrupção é das mais baixas porque a sociedade Japonesa é rigorosa e impiedosa com os que pisam fora da linha.

A sociedade Japonesa é rigorosa e altamente ostracista e intolerante com "deslises", eles tornam sua vida social e econômica inviável e acabam com a sua dignidade, tanto que uma das razões para se haver muitos suicídios na sociedade Japonesa é essa.

Dizem por exemplo, que se vc for pego roubando ou for exposto por corrupção, a melhor coisa a se fazer é sair o Japão ou se matar, porque se torna impossível viver lá.

E nem por isso deixa de haver corrupção por lá, mas a maioria dos casos é praticamente inócua, os mais graves são raros e a sociedade Japonesa é agressiva no boicote.


Os três poderes só conseguem funcionar assim se estivessem independentes um do outro, mas é quase impossível. Se o presidente é escolhido por votos, a câmara é escolhida pelas mesmas pessoas que votaram (e a maioria vai se unir pra fazer o governo), e a cabeça do judiciário é escolhido pelo executivo, o resultado será óbvio.

Além disso, não há um poder acima dos demais nesse modelo, então nenhum deles pode vigiar os demais em 100% dos passos, e puni-los sem se importar com o resultado. Nossa lei não permite isso. Há um balanço entre os três poderes. Com um poder moderador, não haveria balanço e não haveria acordo. É fazer o certo ou ser punido.
Francisco escreveu:
Chapeu de Palha,isso n é chiquistitas n,n adianta,n tem isso de pular serie ,seus pais são lokoo por acaso
Ta vc sabe mt bem a materia do seu ano ?mas quem garante que vc saberia a dos outros anos?
n adianta Chapeu,agente n é burro,Cara,vc pode ser adiantado,a 1 menino na minah sala que so tira 9/10 nas provas, e at agora nada
e vc ?so tirava 10

Chapeu,desafio a vc ser for vdd a mostra seu boletim ,vai vem se fo homen
Não existe isso de pular series chapeuzão,como garatiriam que vc sabi as materias do proximo ano,tu poder ser bom em 1 ano,mas ruim em outro,

Ctz que isso foi so desculpa pra dar 1 turn down for what no Apollo,admite chapeu,a gente n vai brigar por vc ter mentido


Eu desafio o Chapéu a um desafio de conteúdo, todo mundo em uma conferência e eu vou mandar as perguntas e ele vai ter que responder em tempo real com todo mundo olhando. Se não souber, vai pedir pra voltar as séries ou admitir que nunca pulou as mesmas!

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Francisco escreveu:
Chapeu de Palha,isso n é chiquistitas n,n adianta,n tem isso de pular serie ,seus pais são lokoo por acaso
Ta vc sabe mt bem a materia do seu ano ?mas quem garante que vc saberia a dos outros anos?
n adianta Chapeu,agente n é burro,Cara,vc pode ser adiantado,a 1 menino na minah sala que so tira 9/10 nas provas, e at agora nada
e vc ?so tirava 10

Chapeu,desafio a vc ser for vdd a mostra seu boletim ,vai vem se fo homen
Não existe isso de pular series chapeuzão,como garatiriam que vc sabi as materias do proximo ano,tu poder ser bom em 1 ano,mas ruim em outro,

Ctz que isso foi so desculpa pra dar 1 turn down for what no Apollo,admite chapeu,a gente n vai brigar por vc ter mentido


Cara, não enche.

Se quiser saber, vá perguntar ao diretor da escola ou a secretaria de educação da minha cidade. Não sei se já contaram pra vc, mas cada estado e município tem suas próprias leis e normas educacionais.

FLW :barry:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
@Lipert mas se o poder moderador for corrompido ou comprado mesmo, para limpar a barra de alguém ou muitos em troca de benefícios, apenas estaria surgindo na prática uma nova Aristocracia, não acredito que um modelo desses funcionaria.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Lipert mas se o poder moderador for corrompido ou comprado mesmo, para limpar a barra de alguém ou muitos em troca de benefícios, apenas estaria surgindo na prática uma nova Aristocracia, não acredito que um modelo desses funcionaria.
Por conta disso o poder moderador não poderia ser uma única pessoa, mas sim várias (com acesso ilimitado a informações dos políticos), e que tenham uma disciplina rigorosa e punições extremas em caso de corrupção.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert mas se o poder moderador for corrompido ou comprado mesmo, para limpar a barra de alguém ou muitos em troca de benefícios, apenas estaria surgindo na prática uma nova Aristocracia, não acredito que um modelo desses funcionaria.

Por conta disso o poder moderador não poderia ser uma única pessoa, mas sim várias (com acesso ilimitado a informações dos políticos), e que tenham uma disciplina rigorosa e punições extremas em caso de corrupção.


Acesso ilimitado a informações, que os permitiriam bolar formas de tirar vantagem da situação pois teriam acesso privilegiado ao panorama politico, extorquirem grupos e receber benefícios em troca de "boas avaliações", onde poderiam chegar ao ponto de fechar um acordo coletivo (o que já aconteceu varias vezes na história aliás) ou mandar matar os que não concordarem e os políticos em troca ofereceriam cobertura nas investigações, alterariam leis, criariam proteções especiais, fechariam acordos com policias e juízes, incriminariam oponentes, destruiriam provas, envolveriam banqueiros, industrias e etc, todo mundo que tivesse algo grande a ganhar, algo grande a perder e podem oferecer algo grande e na possibilidade de receber algo grande em troca, existem milhares de formas de se corromper um coletivo inteiro, é de uma ingenuidade infantil subestimar a criatividade, a ganância e a união em prol do benefício próprio.

Última edição por Salsicha em Qua 21 Mar - 22:38, editado 1 vez(es)

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapeu de Palha,bela  desculpa pra não admiter quen  Pulou
Ngm acreditou nisso,saiba mentir nivel Lula que a gente conversa
Mas tu faz isso rpa chamar atenção ctz,mas rlx,eu faço isso tbm so que escrachadão de proposito
So n acho que alguem que acha que alguem vai perder tempo,indo nno ministerio publico processar 1 forum que existe a quase 10 anos é 1 genio na escola,
Edit :Ah @Chapeu de Palha,agora que percebi 1 negoço que prefiro n citar,Ok,continou mentindo mas FLW

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 9 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Mudei de ideia. Concordo com chiclete, abriu meus olhos. Sou anarco franciscano agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos