Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

+5
Chazy Chaz
Nakama Flower
Espadão
Heisenberg
Rinko
9 participantes

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
As primeiras coisas a serem citadas serão à respeito de alguns pontos que acho importante colocar na mesa, ao menos no que tange à minha interpretação. E, enfim, um pequeno aviso para situar os dois finalistas.

1. O @Sam disse que os bunshins irão perceber a própria alteração no fluxo de chakra através das habilidades Sensoriais. Acontece que as habilidades sensoriais funcionam como um sexto sentido. Partindo do pressuposto que você caiu em um Genjutsu, não parece certo dizer que a sua percepção sensorial permaneceria intocada. O Genjutsu da Ostra é um exemplo disso, e não me parece que com Tsukuyomi, Gamarinshou, Mugen Onsa e outros genjutsus bem aplicados isso mudaria. Claro que existem exceções, o próprio Kokuangyo (que afeta só a visão, até onde sabemos) parece ser uma.

2. O @Espadão quis contestar o fato de que o @Sam poderia saber que o tempo do Izanagi poderia ser estendido, sendo que o mesmo pediu conhecimento da técnica. Isso em hipótese alguma poderia ter sido feito, uma vez que quando se pede conhecimento de algum jutsu ou mesmo de alguma habilidade, o conhecimento dado é completo. Isso quer dizer que o @Sam sabe absolutamente tudo quando o assunto é Izanagi, inclusive o fato de que o jutsu pode ser estendido quando feito sob condições específicas. Não só que pode ser estendido, mas também o quanto pode ser estendido, sabe quais são as variáveis que influenciam nisso e o quanto elas podem ou não influenciar. O que ele não sabe, ao menos no começo da luta, é se o Davi tem ou não tais variáveis.

Vou parar por aqui, uma vez que o prazo ainda não acabou. Mas, se quiserem aproveitar esses momentos finais da luta, que este post sirva como um norte para ambos argumentarem e contestarem as coisas que eu adiantei. Meu voto será dado e (se a organização permitir) vou dar o direito de apresentarem um post como "resposta ao veredito", já que se trata de uma final.

Se houver alguma falha ou algo que me faça acreditar que houve um erro no julgamento, o voto poderá ser mudado ou confirmado. Eu prefiro assim, então se isso for permitido, considerem o próximo post como um tipo de voto provisório. Goodbye. o/

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
A luta irá se estender até 03/03 às 18h no horário de Brasilia

@Sam e @Espadão aproveitem esse tempo para complementar seus argumentos.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Obregadu! dante

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Desenvolvendo o Combate - Parte I

Well, aqui vaum meus movimentos iniciais adaptados à luta.




Pós Ação Davi Parte I

Espadão escreveu:
Vamos ao que eu imagino nos meus 3 segundos iniciais:

Adaptação da outra lutcha :

- Farei 2 Karasu Bunshin;

Surgirão como já de costume, com Kokushins acopladas a eles, e eu farei surgir alguns piercing boladões ala Pain Yahiko em mim (em qualquer lugar que desejar).


Um dos clones invocará meus demônios de estimação, vulgo Doki.[...]
ELE :erou: !

E são erros quase que imperceptíveis, porém básicos:

→  Só pode fazer invocações de voo durante três segundos, tá na abertura;)

→  Teus Karasu Bunshin não são capazes de fazer jutsu de invocação!

É OBRIGATÓRIO reunir mais chakra que o normal e moldá-lo sob medida para convocar a Kuchiyose específica e SANGUE para estabelecer a conexão de contrato, assim transportando-a via espaço-tempo — o que não é viável com qualquer clone.
Spoiler :
Estas aves não possuem contrato de SANGUE com suas Kuchiyose (Doki & Ptero), nelas residem apenas um pouco do seu chakra puro para dar forma ao clone, conforme o DB.
Spoiler :
"O corpo dos Bunshin é formado pelas aves."

Já tenho três temporadas de game e sei que clones podem usar os jutsus da ficha, sei que DB do Karasu cita que os clones podem usar as técnicas do usuário, mas não QUALQUER tipo de técnicas. É um caso em especial, o único bunshinjutsu que capaz de fazer jutsu de invocação, por criar cópias que replicam o corpo e o chakra do original, é o Kage Bunshin. Davi com tipo ninja GEN quer obter os mesmos resultados do melhor jutsu de Clone do Tipo NIN num excelente custo x benefício, já que os KSB (Rank B) custam menos que o KGB (Rank A). Há certas técnicas que só são possíveis sua utilização através do original, seria o mesmo que caso se eu quisesse tirar do corpo de meus clones os insetos, o que é impossível. Lol Davi constrói seus posts de forma tão impressionante que deixamos passar despercebidos estes erros argumentativos: ele quer criar Paths no meio do combate e fazer Kuchiyose com clones feitos de CORVOS. Isso é inaceitável, recomendo que repense suas estratégias com as invocações, Mano!
Spoiler :

Na sequência das ações iniciais do Davi → ele se agachará para fazer contato físico no solo e moldar chakra em suas mãos, o que fará meu Bunshin entender que virá um jutsu de Doton. Notem que, com um sensor que rastreia TODA a natureza ao seu redor, tenho percepção automática disto, sua ação me fará ter o reflexo de bater as asas com intensidade para trás me distanciando até obter + 10 metros (30 + 10 = 40 metros) dele. É a melhor opção, pois levantar voo seria arriscado devido a não saber o tipo de Doton que ele irá aplicar, e sei que justus do gênero são rápidos por manipularem o terreno. Este clone notará em sua frente à plataforma do DCK criada e irá levantar voo para sua altura, usar ataques experimentais com papéis Kami - somente alguns para testar a capacidade de meu adversário. Ele irá ERRAR os papéis mirados nos Clones do Davi e Original, o que lhe surpreenderá, devido a minha maestria com Shikigami no Mai e Ninjutsu — aqui eu já estou sob a influência do Kōri Shinchū. Por estar usando sensor, notará um desequilíbrio em seu meu fluxo de chakra e, somada a minha especialidade na área, entender que um tipo de genjutsu de confiança espacial foi colocado em campo. Mesmo que ele consiga enclausurar meu clone com o Doru Domu colossal que deu a entender que fará, não há problemas, eu apenas liberarei o Bunshin já mais três conhecimentos ganhos: Dai Chidōkaku, Doro Dōmu e um genjutsu de médio/longo alcance que perturbou minha pontaria.




Ação Davi PT II

Espadão escreveu:
[...]Levantarei determinada área à minha frente, a uns 20 metros a partir de mim [creio ser suficiente, considerando que eu tenho conhecimento total do Kagerō e sua capacidade de locomoção] com proporções suficientes para tomar como certo que Sam estará dentro do bloco levantado[...]
Percebe-se neste trecho que o Davi quer mesmo é prender o Sam Original no centro do DCK, no momento em que ele estiver se fundindo com o subsolo! Reconheço que é uma estratégia boa baseada no seu conhecimento, porém insuficiente. Deu para perceber, Juízes e companheiros players, o quão subestimada foi as capacidades do Kagerō, ao dizer que sua fusão com a matéria orgânica é lenta?

A maior contradição deste argumento é que Zetsu, como o melhor espião da Akatsuki, assistiu/gravou as principais lutas da HISTÓRIA do mundo ninja, se infiltrava em qualquer vila, estendia sua vigilância em muitos locais e, segundo o [DB], NUNCA foi visto ou detectado! Lógico que se tivesse uma fraqueza dessas, jamais obteria estes feitos. A transição (fusão/submersão/emersão) depende da vontade do Zetsu, na própria página que Davi postou aparece um deles submergindo rápido, enquanto os outros de forma gradativa. Reparem no spoiler abaixo que TODOS estão descendo e no quadro à direita um "Zetsu atrasado" está em pé, mas logo no quadro esquerdo "desaparece", indicando que concluiu a fusão primeiro que os outros, mesmo sendo o ÚLTIMO a iniciando-la! Isso durou apenas UM segundo.
Spoiler :
E têm mais: quando Zetsu e Obito saíram do bosque em que o Uchiha bloqueou o caminho dos times de Konoha, a imersão do Kagerō se mostrou instantânea, no mesmo time da "absorção" do KAMUI [2]! E pasmem ainda mais: o deslocamento do meu jutsu competiu com o jikūkan, com Zetsu chegando segundos depois do Obito no local do combate Uchiha! O sarcasmo que fizeram um com outro indica que literalmente apostaram corrida. [3] Nisto se quebra o argumento do Davi sobre lentidão na transição do jutsu, o que ocorreu em outros momentos apenas pela personalidade preguiçosa do Zetsu Branco, ele não me pega no seu combo antes de eu entrar no subsolo. ANIUEi, Efemérida é uma técnica de impressionante de altíssimo nível, claro que mais veloz que o Dai Chidōkaku, estamos falando de algo que perde compete com um TRANSPORTE ENTRE DIMENSÕES.

E, deixando ainda mais remota as chances de funcionamento da sua primeira ação, meu Mōdō Sennin inicia ativo e irá potencializar a velocidade do jutsu em todas as transições: fusão, imersão e emersão. Isto significa que no momento em que ele se abaixar e tocar as duas mãos no solo, já estou na minha área de segurança (sub) e mesmo que levante o terreno irá levar uns 2 segundos até estabilizar, depois ele pretende ainda moldar TODO o espaço na forma de um Dōmu para só então enviar seu chakra absorsivo por TODA extensão da criação. Isto me dá bastante tempo para cruzar a extensão do DCK e voltar pro subsolo, pois meu jutsu permite percorrer distâncias enormes em alta velocidade e minha intenção inicial é percorrer 25 metros de comprimento, mesmo inconsciente passo pelo seu DCK de 20 metros. A partir daí sigo meu planejamento de ir até o subsolo, mas com base no conhecimento que o oponente têm também o meu melhor Doton campal, irei me distanciar na diagonal abaixo/trás 10 metros e ir 35 metros abaixo.




Relação Sam x Kikaichū

De acordo com o DB, os insetos do Clã Aburame possuem uma relação simbiótica muito íntima e intrínseca com seus mestres, observem:
Spoiler :
Destaque para os trechos:

"Este é o resultado da sua conversa diária, leais como se fossem parte dele, os insetos lhe obedecem."

"Com o passar dos anos as conversas ficam mais complexas, a ligação entre o mestre e os insetos fica mais forte".

Isto significa que meus insetos são extremamente leais e submissos, possuímos uma relação de confiança e ótima comunicação. O que quer dizer que se eu mandá-los à direita, eles irão. Se eu mandá-los para a esquerda, igualmente, e assim por diante. Como animais adestrados,  meus Kikaichū possuem hora para comer, o que significa que não absorvem do meu chakra ininterruptamente. Eles sabem a exata hora exata de fazê-lo. Conversas complexas também se desenvolveram entre nós com o passar dos anos, e dentre estas conversas mais complexas, há uma ORDEM bem específica que eles seguem cegamente:

- NUNCA COMAM DO MEU CHAKRA QUANDO EU ESTIVER ABSORVENDO OUTRO CHAKRA!"

Nos grupos do Wpp, @Espadão, @Uman e @Sam tiveram uma amistosa discussão sobre este bom ponto: os insetos se tornam pedra no corpo de um usuário do Mōdō Sennin ou não? Caso comessem do chakra natural, obviamente, mas há ordens e comandos de seu mestre que eles seguem com fidelidade.

Aqui eu inicio no SM, porém meus insetos estarão em Stand By em meu corpo. Dando seguimento à ação subterrânea do tópico acima, o Sam original irá parar de absorver Energia da Natureza e gastar o Senjutsu restante em seu corpo – invocando um Kage Bunshin, o mesmo que foi puffado na superfície e lhe deu informações iniciais – revertendo o Dai Chidōkaku que Davi levantou no início da luta – fazendo com que o terreno retorne a forma plana.
Spoiler :
Minha ficha permite controle campal em todos os alcances e também no subterrâneo, já que estando conectado com a própria Terra não há necessidade de usar a técnica da forma tradicional, batendo as duas mãos no chão – basta materializar minhas palmas, canalizar chakra e do subsolo mover o terreno à distância. Sua elevação de terra caiu como uma luva aqui, pois desta forma desativo o SM em segurança e posso liberar meus insetos. "Mas Samsito, você está DENTRO DA TERRA, de que forma faria isso?
Spoiler :
Após a ação do spoiler acima, junto os punhos e canaliza chakra natural por 10 segundos e retorno ao Modo Sennin.[1]




Kagerō + Sensor vs Ostra

Davi indicou que invocará a Ostra em dado momento da luta, após estabelecer seus gens Campais:
Davi escreveu:
Ou seja, já é ÓBVIO que eu não vou deixar minha Ostra exposta, muito menos invocá-la dos instantes iniciais [isso seria muito amador da minha parte HUSAHUAH], e embora o Sam a conheça de lutas passadas, ele não sabe que eu a possuo e não é bruxo, como Leandro gosta de falar. Minha intenção é fazer o tal bunshin que cuida dos genjuteços invocá-la no meio de toda distração causada por mim durante a batalha.

Ou seja, em determinada parte do campo, parcialmente isolada e aleatória, ele vai se meter no solo com o Moguragakure e criar um SALÃO com o Chidōkaku, com detalhes que surgirão no futuro.
Mesmo não "sendo bruxo", meu conhecimento TOTAL da Ostra de lutas passadas é um fato irrefutável. Embora ela anule sensor de chakra quando o gás se alastra pelo campo, no momento da invocação não. Meu original e Kage Bunshin que estão no subsolo contam com o Sensor ativo, em vista que o Kagerō me protege das técnicas ilusórias do Davi, portanto, eles irão perceber através de uma destas formas abaixo:

→ Reconhecer o tipo de chakra da Ostra no momento da invocação;
→ Sensoriar a Modulação no subsolo;
→ Detectar o chakra do Bunshin na Sala CK;

Gostaria de deixar claro o quanto pretendo explorar nesta luta o potencial do meu sensor. É o mais completo de todos, uma vez que além de influenciar nos reflexos, detectar chakra e poder analisá-lo, é sensível à TODA a natureza ao redor do user: isto incluso plantas, árvores, raízes, nuvens, ar e a própria terra. É literalmente como se estar conexão automática e constante com o ambiente. Reparem em nas páginas abaixo sobre se tornar um só com a natureza, e as ondas de energia vindo de todas as direções:
Spoiler :
A imagem ilustra bem a mecânica do Sensor, sua sensibilidade ao chakra do ambiente em variadas direções.
Spoiler :
Zetsu Negro foi dito ser O PRÓPRIO SOLO devido à capacidade do Kagerō, possuem ideia da impacto disso? E não é mera frase de efeito, pois uma vez que se funde com o solo, torna-se em decorrência UM SÓ com ele – e os feitos de espionagens surreais do Zetsu corroboram com isso. Portanto, poderíamos considerar que com o Kagerō eu detectaria tudo o que está acontecendo no subsolo e superfície, via sensor físico? Do subsolo por, mais do que estar dentro, SER ELE. Dá superfície por fazer contato com os passos do Davi! Não pretendo me prender à esta estratégia, mas fica como reflexão para algum juiz considerar.

O que é inegável é que eu percebo a ação do Davi no subsolo para esconder a Ostra, também sensorío que chakra está sendo liberado para o campo a partir daquele local e o do próprio Clone, uma vez que que não estou sob a influência do genjutsu, minha "visão sensorial" se assemelha à essa – só imaginem fluxos de chakra do Davi e Ōhamaguri ao invés dos Kage.
Spoiler :

Embora não possa afirmar com toda convicção que é a Ostra, o sensor/experiência indicará esta opção, como um chakra familiar, e, já com estando esperto ao fato de meu oponente saber que sou usuário do Kagerō – devido a sua estratégia inicial meticulosamente preparada pra counterar o jutsu & int 90% –, meu clone irá em direção ao local na frente e Sam original logo atrás, dando cobertura.

Quando chegarmos próximos às paredes do Chidōkaku do Davi, criarei um corredor com Chidōkaku da minha ficha para MEU CLONE se materializar na forma Kami. O original manterá a fusão orgânica do Kagerō. Notaremos a posição do Bunshin do Davi que estará em parceria do Molusco. Logo, será o primeiro atacado. Meu clone irá tocar à parede do CK por fora, colocando-a sob influência do Keijūgan no Jutsu, para reduzir levemente sua massa, e assim lançar Weapons Senpō: Kami Hien [1][2][url=https:/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/317/17.jpg][3][/url] para atravessá-la, mirando no Clone Hildr. O Bunshin dele será pego desprevenido por estar com Rinnegan anulado pela escuridão, não terá qualquer reação à este ataque surpresa, se desfazendo em Corvos, o que me dará conhecimento do tipo de clonagem, mas que não terão para onde fugir pela irracionalidade das invocações e ambiente fechado. Fūton é naturalmente cortante e upado por Senjutsu fará um estrago muito grande, os ataques irão continuar até extinguir as aves por completo.

Vale lembrar que, segundo o post do Davi, o gás será direcionado para pequenas saídas de ar criadas por ele mesmo, logo, derrotado o Karasu, meu clone que entrará na sala não cairá em genjutsu. E mesmo se caísse, detectaria a Ostra por contato físico, visto que será um espaço quadrangular nas proporções da Kuchiyose e as ilusões do não alteram a percepção do ambiente, como vimos no mangá onde o cenário da guerra intacto. Meu clone poderá estar vendo miragens, mas saberá que ela está naquela sala, em alguns segundos irá encontrá-la. Para matá-la, apenas moldará um papel Kami embebido de Fūton em forma de lança GRANDE, reduzir o peso desta Kuchiyose inofensiva com Senpō: Keijūgan e atravessá-la de ponta a ponta.

Davi na superfície não saberá nada do que aconteceu: uma por ser um ataque silencioso e furtivo, duas pela informação do clone dele não retornar ao Original e sobretudo pela visão compartilhada estar anulada pelo seu próprio combo! Diferente do que Davi disse, o KSB no Chidōkaku subterrâneo enxerga o que rola na superfície, mas o original não vê nada que acontece lá embaixo, APENAS A ESCURIDÃO, observem:
Spoiler :


Então, não há dúvidas de que a Ostra é tirada de cena. Fora meu original estar em modo Kagerō na espreita, caso alguma coisa der errado dentro do compartimento, para usar Jinton pequeno na invocação/invocador e resolver o problema. Mas não creio que será necessário.


Decidi postar logo mais uma parte do meu argumento, para não ficar enorme e causar canseira e dificuldade de compreensão nos juízes e leitores. Já está em andamento a parte II, publico em breve.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Isso vai dar uma dor de cabeça...

MEU DEUS

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Isso de esperar pelo outro não dá certo. Também estava cuidando de assuntos pessoais, sry.

Farei um post abrangendo questões ofensivas e respondendo aos erros do Sam e, como diz meu amigo @pluuuuffff, o xeque-mate virá. :P

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Espadão escreveu:
Isso de esperar pelo outro não dá certo. Também estava cuidando de assuntos pessoais, sry.

Farei um post abrangendo questões ofensivas e respondendo aos erros do Sam e, como diz meu amigo @pluuuuffff, o xeque-mate virá. :P


Paga direitos de autor, cabrone @Espadão.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Num vem me extorquir não, citação já basta. u.u

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Desenvolvendo o Combate - Parte II

Here We Go!

Kage Bunshin Aéreo

"Algumas minutos atrás... "

Ação Inicial Sam escreveu:
O clone seguirá tomando rumo até atingir uma altitude de 60 metros. Quando chegar no seu destino, irá criar nos ares uma quantidade enorme de papéis que me servirão para os mais variados fins.
Esta ação de afastamento foi premeditada por estilo para mim também ter um domínio aéreo, me precavendo de ataques surpresas como ocorreu na luta contra o @Uman – Boruto Stream. E, ao ver outro inimigo com um par de Rinnegan, dado meu conhecimento acumulado, este instinto faz todo sentido. Mas de toda a forma, a ação deste clone em tomar altitude não é dependente das do adversário, visto que minha ficha foi primordialmente montada para estabelecer domínio aéreo, ocultação e um pouco de controle campal. O Kagerō era apenas o jutsu que faltava para ficar completa. Portanto, espero que não desconsiderem esta ação do meu clone.

Prosseguindo... Passado o efeito do meu Rinpungakure, este Sage Bunshin irá notar, mesmo que nesta distância bem acima, algumas coisas interessantes:

- Dai Chidōkaku inicial;
- Três Demônios Estranhos em campo;
- Sentir o chakra da Ostra no subsolo;
- Um Bunshin do Davi fazendo selos de mãos constantemente;

Em primeira instância, reação dele será recuar na diagonal para mais pra 20 metros e subir 10 = 70 altura x 50 (30x20) comprimento. Criará correntes aéreas ao seu redor com Kiryū Ranbu por precaução, em virtude de sentir o chakra do Molusco. Vale frisar que mesmo não entendendo na totalidade o que ocorre em campo, POR ESTILO, este Clone Aéreo não cai nos gens campais do Davi.

Vejam bem, são 70 METROS de altura e 50 de comprimento, nem mesmo o chakra do Kirigakure no Jutsu, cujo principal componente é a umidade do ar, chega até essa distância, estarei bem além da área de atuação do campo hipnótico! Chakra Yin precisa ser meticulosamente direcionado e enviado pelo campo, para se alastrar na horizontal e pegar muitos alvos de uma vez, entretanto, não existe UM caso no mangá no qual algum gen deste tipo pegou um voo user nesta altitude.

Como por exemplo, alguém acredita que as frequências de chakra Yin do Kokuangyō do Hashirama pegariam o Deidara e Ōnoki nesta cena?
Spoiler :
Não rola :fem:

Este meu clone, que já com a criação de papéis finalizada mantendo-os suspensos no ar, iniciará um ataque massivo à distância mirando nos demônios, os quais são os alvos mais fáceis pelo tamanho e meu foco por aparentam ser perigosos – fora a possibilidade de ampliar o campo de visão (compartilhada) do meu oponente, algo que conheço. O KB ignorará o Davi Original, pois sabe do Izanagi, os Doki receberão de cima uma enxurrada de Senpō: Kami Hien, cuja velocidade e poder estarão amplificadas pelo SM, direção e controle pelo Kiryū Ranbu, e nível de corte/perfuração aumentados pelo Hien – Tudo isso adicionado ao controle natural do Shikigami no Mai.

O Senpō: Kiryū Ranbu também pode criar fortes correntes aéreas na direção dos Doki para ampliar a speed do combo, será como um vários tiros teleguiados em ALTA velocidade! :ana:

Davi não poderá fazer nada para defendê-los, em vista que seu Fūton é muito inferior ao meu, que ainda estará com a gravidade à favor. ST só protegeria a si próprio dos ataques, caso tente usar alguma variação mais forte irá atingir as próprias invocações e tirá-las de campo. Sem dúvidas com esta ação eu elimino os Doki, até porque Angels >>> Demons.
:ikemoto:

No final, basta eu suspender novamente os papéis lançados e guiá-los até mim, usando o poder do Shikigami & Kiryū Ranbu. O alcance da manipulação da danças dos papéis estará também ampliado, devido ao poder Sennin.

Este Clone se manterá nesta altitude com os papéis armados, para caso o Davi possua/invoque o mesmo pássaro do meu adversário anterior, Ptero. E irá direcionar o mesmo combo massivo contra a invocação, mesmo que Davi consiga protegê-la em primeira instância, hora ou outra os papéis perfurantes irão acertá-la. E então, Davi ficará sem opção aérea e inferioridade subterrânea, no campo de batalha como alvo fixo e suscetível a ataques meus vindos do subsolo e de cima. Eu ainda posso desinvocar o Ptero com o clone subterrâneo criando um DCK pra cima, para bater em seu corpo com força, no momento em que ele estiver planando próximo ao solo. Importante deixar que este clone está na forma Kami Completa, não espalhado, para poder guiar os papéis e usar Jinton caso a situação exigir – como por exemplo, ser atraído pelo Banshō Tein.




Genjutsus

Irei usar como referência um post do próprio Davi na sua primeira luta.
Espadão escreveu:
Diferenças entre Genjutsus

Bom, há básicas diferenças entre genjutsus, Stark, vou tentar destacar as que interessam aqui. Primeiro, existem genjutsus de alvo fixo (vamos chamar assim) e os genjutsus campais, com alguns exemplos você notará as diferenças entre eles.

No primeiro exemplo destacam-se Tsukuyomi, Yubi no Genjutsu, Genjutsu Sharingan, etc. Todos esses genjutsus só funcionam em um único alvo e precisam de contato visual, olho no olho — por isso Chiyo afirmou que para enfrentar um Uchiha, deveria no mínimo ter duas pessoas para que caso um for pego em genjutsu, o outro o libertaria. [1] Só necessitam de um kai básico realizado por um agente externo e, caso você seja habilidoso, escapará por si só.

Já no segundo exemplo enquadram-se os genjutsus campais, são os que o usuário libera chakra Yin em campo e todos naquela área são afetados, nele destacam-se Kokuangyō, Magen: Jubaku Satsu, Raigen: Raikōchū, Mugen Onsa e os demais presentes na minha ficha (Kori Shinchū, Magen: Kijō no Rōkaku [Ostra], Kasumi Jūsha). Como o chakra é liberado em campo, a dificuldade em quebrá-los é maior. Pegue o Kokuangyō e veja que nem o Hiruzen tentou usar o kai mesmo tendo 5.0 em genjutsu no DB, isso por provalvemente já saber que era de campo.

Os campais poderiam ser subdivididos em dois grupos; os momentâneos e os duradouros. Na primeira categoria o chakra Yin é liberado para colocar vários alvos em um genjutsu, mas só dura o tempo de estabelecer ligação entre usuário e vítima, podendo serem quebrados, refletidos, etc. e como exemplos teríamos o Raigen: Raikōchū, Jubaku Satsu, etc. Na segunda categoria, o chakra Inton é liberado em campo constantemente, dessa forma não adianta você tentar usar o kai, pois se o fizer, imediatamente é posto sob influência da técnica novamente (Kokuangyō, Magen: Kijō no Rōkaku [Ostra], Kasumi Jūsha, Kori Shinchū).

E, é exatamente por isso que o seu Sharingan (não importando o estágio) é ineficaz contra meus genjutsus, independente do nível deles. Você pode identificá-los, claro, saber que é um genjutsu, mas não pode livrar-se deles.
Análise perfeita, impecável! Sabendo do Izanagi e possibilidade de meu oponente ser excelente em genjutsus, não pretendo disputar genjutsu com ele. Entretanto, gostaria que entendessem que não sou um noob na matéria, mesmo não sendo diretamente user. Possuo nota 5.0. e isto influencia na capacidade de usá-los como especialista, sair mais facilmente, resisti-los e sobretudo nos conhecimentos gerais acerca da arte. Sei da existência de todos os tipos de gens que Davi citou: de contato, de alvo, oculares, campais, etc. Nota máxima indica um grande conhecimento, maestria é a inclinação natural e aplicação deste conhecimento. Isto significa que posso IDENTIFICAR os gens do meu oponente, mesmo não podendo quebrá-los com facilidade. Não concordo que meu sensor estará inutilizado na superfície, pois o ÚNICO genjutsu que faz isso é o da Ostra, que por sinal já tratei de cuidar, em virtude de produzir uma capa ilusória para o Molusco e Gengetsu se ocultarem.
Spoiler :

Como irá identificar os genjutsus, Sam? Uma vez que a Ostra foi tirada de cena, meu Bunshin que estava no subsolo usará a estratégia do "bate sai" voltando a superfície para fazer ataques Kami experimentais, pressionar a usar outros jutsus, achando é o original, pois diferente de mim ele não consegue diferenciar KB do original pela quantidade de chakra. Meu clone irá perceber coisas estranhas, como "clones de tinta" Kasumi Jūsha e sua direção espacial terrivelmente afetada. Não concordo que meu clone não irá perceber de alguma forma que o campo está repleto de genjutsus, pois tendo grande conhecimento na área pela nota, inteligência de 90% e SENJUTSU fluindo em seu corpo e tbm upando as nossas capacidade na área [veja spoiler abaixo], será uma conclusão óbvia, mesmo que não descubra com exatidão a mecânica de cada ilusão.
Spoiler :

Após meu clone puffar ou ser destruído pelo Davi, a experiência retornará ao original que estará fazendo sensoriamento das ações do Clone x Gens Davi a partir do subsolo. Crio outra vez o Kage Bunshin, já ciente das técnicas campais das quais não será tão fácil assim quebrar. Faremos o mesmo que Hiruzen fez para quebrar o efeito do Kokuangyō: eliminar a fonte do gen!
Spoiler :

Embora não estivesse sendo usado gen, Hinata e Sakura nesta cena cogitaram a aplicação de um gen campal e sua forma de countera-los. Tal como a visão do Byakugan, com sensor usado do subsolo sentimos as fontes de chakra Yin e suas posições, já sabendo que são clones de corvos devido ao embate no Salão Ostra. A estratégia ofensiva virá no próximo tópico abaixo.




Ofensiva


Tiradas suas Kuchiyose de cena (Ostra, Ptero e Doki), só restará o Davi Original, Karasu Bunshin e Genjutsus em campo. Ditarei minha estratégia por partes para facilitar a compreensão:

01. Criarei dois pequenos corredores subterrâneos (como dutos) com o Dai Chidōkaku, a fim de que os insetos que estão escondidos no subsolo (lembram?) surjam em campo, EMBAIXO dos dois Karasu Bunshin do Davi com a seguinte ordem: devorem o chakra do primeiro alvo que virem e nunca cessem até não encontrá-lo mais no cenário!
Spoiler :

Como visto na página, eles são atraídos pelo chakra do inimigo e nestes clones residem tanto o dos corvos quanto o do Davi. Os clones dele serão surpreendidos e se dispersarão em corvos[1], mas os insetos continuarão perseguindo os corvos não deixando que os clones sejam refeitos. Ficará um ciclo sem fim, pois para cada corvo que compõem os clones, dezenas de insetos! Segundo o DB, um BANDO de insetos pode ser liberado, e tomarei aqui a vantagem dele ser IMUNES aos genjutsus. Davi não poderá fazer nada contra isto, uma vez que suas técnicas gravitacionais apenas afastariam seres minúsculos SEM MASSA para sofrerem este tipo de dano, ele precisaria de um Katon abrangente, porém não colocou na ficha. :/ Assim, as técnica campais do Hildr são automaticamente desativadas e posso atacá-lo com mais intrepidez .

02. Sem clones, ele estará dependente da pseudo-imortalidade do Izanagi. Usarei uma versão campal do Senpō: Rinpungakure no Jutsu com o clone aéreo a partir de 50 metros de altura, ele voará lentamente (quase imperceptível) pra frente na mesma altitude para se aproximar do ponto onde Davi está. Tomarei como vantagem a técnica não precisar de selos, o clone cuspirá continuamente o pó brilhante que irá limitar a capacidade do Rinnegan. Usarei o benefício do Kiryū Ranbu p/ guiar mais rapidamente o jutsu ao do oponente.
Spoiler :

03. Os insetos estarão emitindo meu chakra por todo o cenário através do Mushi Jamingu no Jutsu enquanto perseguem os corvos, no meio da bagunça alguns papéis serão enviados próximo ao Davi a fim de seu dōjutsu ser confundido, pelo desconhecimento da técnica e SABER que posso aparecer há qualquer momento – perdido, exatamente como Itachi ficou nesta página.
Spoiler :

04. O Clone Aéreo iniciará outra enxurrada de ataques com armas Senpō Kami Hien de cima, para pegar o Davi às cegas e perfura-lo completamente. Se ele não ativar o Izanagi aqui, estará morto, pois nem mesmo o Shinra Tensei será capaz de evitar tamanha quantidade de ataques, uma vez que possui delay de 5 segundos, será atingido por uma arma de papel ou outra. Veja abaixo como tão somente uma técnica seguida da outra se torna muito problemática contra esta defesa, aqui são MUITAS.
Spoiler :

05. Aqui eu já saberei se o Izanagi já foi ativado ou não, pois como Karin posso sentir a precisa quantia de chakra aplicada na execução do jutsu e notar o fechamento dos Sharingans no braço do Davi. Inclusive, guiar os ataques de papel no próprio braço Du Espadanzō dele para forçá-lo a ativar a técnica. E aqui ele experimentará num verdadeiro C-A-O-S, pois estará cego, sem suporte de gens, vendo sinais de chakra pra todo lado, recebendo ataques de cima e tenso para o que pode vir por baixo. Parece que o juego VIROU, naum é, Davizito?
:ikemoto:


06. Meu clone subterrâneo irá ressurgir no meio da confusão já com Jinton armado. Davi irá MORRER, porém aparecer atrás do Clone como Danzō fez com Sasuke[...] e usar alguma técnica da sua ficha para contra-atacar, provavelmente Kyukon no Jutsu. Mas irá se frustrar, por se trata de apenas um KB – que levará a informação ao original. Aqui ele certamente usou o Izanagi, depois disto basta o Sam original lá do fundo do subsolo sensoriar seu chakra até perceber uma queda nas reservas do Davi.
Spoiler :

E com isto, eu já sei exatamente o timing do seu Jutsu. Posso realizar outros combos de confusão como este para forçá-lo novamente à usar o Izanagi, para pegá-lo com um Kage Bunshin surgindo do subsolo no delay final do jutsu (fazendo contagem regressiva 5...4...3...2...1) com um Jinton, desta vez certeiro e mortal!

Meu original ficará o tempo inteiro no fundo do subsolo, ele de forma alguma irá q superfície sabendo que o inimigo pode aparecer nas suas costas e matá-lo com alguma técnica. Estará absorvendo informações, sensoriando a ação do Davi e meus clones, que estarão fazendo pressão com Rinpungakure + Mushidama + Mushi Jamingu + ataques Kami. Tudo com o objetivo de pegá-lo no delay do Izanagi.
Spoiler :

Questões Defensivas


Banshō Ten'in: Davi no máximo o usaria num no clone aéreo, mas será que cometeria a ESTUPIDEZ de atrair zilhares de armas altamente perfurantes contra ele?

Chō Shinra Tensei: iria torrar seu chakra e causar uma destruição no cenário. Enfim, improvável que pegue o original em Modo Kagerō no fundo do subsolo.

Mateki: Mugen Onsa: Totalmente counterado pelo Kyōmeisen ou Kiryu Ranbu do meu clone aéreo. Sou indiretamente usuário de Gen sonoro, ao ouvir o som teria a reação automática de usar uma destas técnicas e evitar o jutsu. Após isto, basta fazer bom uso do conhecimento e desativar a audição através do Corpo Kami. E os sons não atingirão o original no subsolo.

Dorō Dōmu: Sendo óbvio ou não, pegando um clone nisto viraria pedra em virtude de não saber nada sobre meu Senjutsu – na verdade é um LEIGO no assunto.

Raigen: Raikōchū: O genjutsu mais efêmero da ficha dele, do qual meus clones podem se libertar com um simples Kai.




Logo mais escrevo minhas considerações finais e a justificativa do por quê venço esta luta, em qualquer cenário que seja criado.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Desculpem qualquer coisa, escrevi pra caramba só agora à tarde, leiam tudo! :ana:

Kagerō burla todos os meus genjutsus? Eu ri. Você não ganha nenhuma capa anti-genjutsu não, Sam. O que acontece é que por característica da própria técnica, os fótons carregados de Inton de um Raikōchū, por exemplo, não chegariam à sua visão, por você estar dentro do solo, isso no que tange a genjutsus visuais, olho no olho – embora eu duvide que isto realmente traga desvantagens a outros sentidos, como já defendi anteriormente [1] –, mas isso não acontece de forma nenhuma com genjutsus campais, oras essa.

Debaixo do solo você continua tendo percepção espacial, noções de profundidade e as utiliza para movimentação, do contrário se tornaria rocha amorfa e nem sairia do lugar [o que já me faz idealizar um sensor dando suporte a isso tudo], ou seja, Kori Shinchū no Jutsu continuaria a lhe afetar quando entrasse na área de atuação e, tendo eu conhecimento total da técnica, faria com que chakra Inton se propagasse por vastas áreas, o que inclui solo e subterrâneo, já que além de mestre no que eu faço, meu chakra é boostado.

Nesse aspecto, sua localização pouco me interessa uma vez que são genjutsus CAMPAIS, e honram a classificação. No quarto parágrafo do meu primeiro post, já está bem colocado. Recapitulando, dentro dessa área, qualquer ataque do Sam é inútil, redirecionando-o. Está sob influência do KS não quer dizer que automaticamente seus ataques são redirecionados, afinal tal percepção quem controla é o clone [em períodos intercalados].

Para esclarecer as coisas de uma forma bem superficial, a dinâmica será essa; para que o Sam me ataque, ele tem que passar pelos genjutsus, mas ao tentar passar pelos genjutsus, ele perde a capacidade de me atacar por não me localizar. Embora ele tenha a ficha voltada ao metagame, a diferença sutil é que esse meta sempre estará dentro do meu. Todo o papo de dominar campo é furado, já que quem cobre realmente o todo campo de batalha, sou eu. [2]

Meu argumento em nenhum momento foi quebrado, Shikamaru obviamente estava movido por vingança, mas desde quando isso deixa alguém como ele com menos capacidade intelectual? O mangá mostrou o contrário ao colocar todas os planos do Nara como muito bem trabalhados. E o recurso a que me referia não era Jiongu nem Domu, mas sim que Shikamaru não sabia que as partes do corpo do Kakuzu mesmo quando separadas poderiam se movimentar, devido à presença dos corações/máscaras. [3][4][5]

Sua inteligência não é 10% menor que a do Kakashi, sua inteligência é a mesma que minha, do Sasuke e do Kakuzu, sendo todos parâmetros apenas para efeitos de comparação. Karin observou um conjunto bem específico de informações (o Izanagi JÁ upado, era o caso de Sasuke tb, mas não é o caso do Sam, ele sabe do normal), de fora, com recursos sensoriais intactos, também auxiliada pela visão, o que não ocorre aqui devido às trocentas miragens e à Ostra.

E, apesar de entender o Pedro (@HalloweeN) falou, Obito tinha o mesmo conhecimento do Sam quanto ao Izanagi [6], o Izanagi que foge à regra é fruto de um hack junto às células de Senju Hashirama, transmigração de Ashura, habilidade comprada à parte aqui no game e que no mangá não tem nada a ver com a técnica já que são coisas de clãs distintos. [7] Daí então Obito associou às células de Hashirama e ao conhecimento que ele tinha delas para concluir que o Izanagi estava sendo estendido.

O ponto que defendo é; do Izanagi o Sam sabe de tudo, óbvio, já quanto a fatores externos e independentes, ao hack que o "upa", não. Fora que é desnecessário prolongar isso, só quis argumentar trazer esse ponto à tona, pq a princípio achei interessante. Mas, a longo prazo obviamente ele seria capaz de fazer testes, etc,m claro, disso não discordo, mas isso seria mais coerente caso não estivesse sob efeito de genjutsus e sua percepção sensorial alterada, pra não dizer pior.

Quanto à questão de linhagens. Não fiz malabarismo nenhum, já que o Izanagi mostrou-se moldado por circustâncias, não tem nada estabelecido em abertura, tá brisando. Já o Shikigami no Mai também tá trocando as bolas, ele é específico para livre movimentação e criação de papéis no jogo como descrito, os jutsus e a capacidade de criar Origami estão colocados como separados na ficha.

Já quanto as suas alternativas sobre a origem do Rinnegan, qualquer uma pode ser considerada, menos a última delas. Não tenho implantes, minha ficha não tem Implante Rinnegan, não é preciso dizer explicitamente que o Sharingan da ficha Sharingan é natural por que é algo óbvio, por exemplo. Isso por si só caracterizará chakra especial de qualquer forma, seja Ashura + Indra ou Ōtsutsuki no geral. E todos os outros argumentos seriam para falar que tenho mais de 60 s por olho, apenas, o quanto aumentará vai dos critérios e interpretação dos juízes. Eu me coloquei acima de Danzō por questão de linhagens e um conjunto da obra, eu não vou sair usando Banbutsu Sōzō, Izanagi é a aplicação da "Criação de Todas as Coisas" somente em mim.

Sam escreveu:
Deixa eu ver se entendi, você SEM CONHECIMENTO ALGUM quer se defender do Jinton com o Izanagi? :GG:

Não me referi ao Jinton, já que em último caso não passa de um ST com boas proporções, de modo solo, Izanagi não é pra isso. Agora, dentro do meu estilo, não preciso me preocupar com ataques, ainda mais conhecendo a única técnica que poderia me trazer surpresa nessa questão de ocultamento, que é o Kagerō.

Você estando na área dos meus genjutsus campais, não tem alvo para usar ataques focados, até tem, miragens e se estiver fora, não pode me detectar e a distância será enorme. Seria o mesmo caso do Mū vs Gengetsu. Não sabemos as circunstâncias da batalha, o campo, mas podemos concluir com firmeza que o Tsuchikage não lidou bem com o genjutsu, já que a Ostra apareceu INTACTA na guerra. Ou seja, voo por si só como ele citou, não é eficaz e, dada determinada distância os ataques dele via clone são ineficazes por não ter alvo, já que continuaremos eu, Doki e clones oculto. Nessa altura que citou eu não tô nem aí pra ele, quiser ir pra estratosfera, fodace, HUE.

Aliás, o que me impede de aproveitar as correntes de ar do Sam, usar as minhas juntas e aumentar a área da técnica? :fem:

E, dentro do meu estilo, a Ostra é indetectável, indestrutível, ao Sam [só duas coisas fariam frente a isso; Byakugan e Sensor Maldade, como o Zeref]. Mesmo que ele estivesse fora da área do Genjutsu como narrou, a Ostra continuaria oculta dentro da área do gás (da mesma forma que continuou oculta ao esquadrão sensorial em Kumo, FORA do genjutsu) assim como eu, assim como meus clones, assim como os Dokis, um possível flood de Shikigami no Mai como tentativa desesperada de encontrá-la não é funcional por motivos óbvios; a ostra não se encontra na superfície. Ou seja, uma vez que eu e ela estejamos imersos no fluído gasoso, toda a área torna-se indetectável para quem está fora, sensoriá-la é fail.

Instantes após ser colocada em campo, por consequência a miragem da Ostra e do meu clone [assim como minhas] aparecerão na superfície do campo, não fazendo-o pensar que porventura eles estão sob superfície. [8][9] Enquanto toda a confusão só desse genjutsu começa a rolar, outros serão postos em campo [Kori e Kasumi], aumentando a influência sobre a mente do Sam e seus clones. O Karasu e a mesma estarão ocultos e mantendo determinada área oculta:

Spoiler :

Como falei lá no primeiro post, os detalhes viriam depois. Quais são eles? Antes de invocar a Ostra, tal clone fará salões aleatórios enquanto eu cuido da dianteira com o outro, de diferentes tamanhos e fincará uma ou duas Kokushin nas suas laterais, dessa forma eu naturalmente formo um campo anti-sensor, até mesmo o Sennin [Naruto não encontrou Nagato até que ficasse uma Kokushin em si, lembram?]. Como? Alterando a frequência do chakra nas Kokushin. [10] Dessa forma eu monto um verdadeiro paredão anti-ataque à Ostra levando em conta o Kagerō e sua fluidez/furtividade no solo.

E, quando eu falei do clone ficar às cegas, me referi ao que ocorria na superfície e aí ele estaria dependente da minha visão e do outro clone. Mas, sabe aquela técnica que você tem medo que eu explore quando falamos anteriormente, Sam? Que Nagato durante todas as vezes quando pego de surpresa [Henge, bomba de fumaça, poeira, boca do Bunta – dá até vergonha] não ativou puramente por fator enredo, dando vantagem ao Naruto e sua trupe? Pois é, eu não sou o Nagato e não estou limitado por enrendo. Meu clone lá embaixo sempre verá o chakra fluindo pelo subsolo, desse jeito aqui ó:

Spoiler :

Quais as chances de um bunshin seu passar pelo Kori Shinchū, encontrar a Ostra usando sensor [já disse que Sensor é inútil aqui?] e pegar meu clone de surpresa, usando chakra pra crlh em Keijūgan e Kami? Respondo, n-e-n-h-u-m-a. E sabe o melhor? Visão compartilhada é via de mão dupla! Ou seja, uma vez que eu esteja na superfície e esse clone aí veja qualquer injeção de chakra no solo, eu também verei, logo basta eu repetir a mesma estratégia inicial, subir um DCK, prender aquela área na Kekkai e mandar um Doki secar quem estiver lá dentro.
Você pode passar desapercebido, mas me diga, será que Paw e Maw invocados lá embaixo tem Kagerō para fazer o mesmo? :diga:

Diferente de minha Ostra que cobre a todos nós com sua técnica, praticamente um Mujin Meisai campal, seu Kagerō só serve a você :/

Caso, de alguma forma, o Sam original se aproxime do clone 2, assim que ele sair do solo será detectado pela visão de chakra especial que viu a Kekkai de Konoha. Vejam a seguinte cena:

Spoiler :

Se Zetsu teve medinho de umas rochas sendo destruídas quase o alcançando, o que acontece com o Sam se a porção de terra que ele estiver fundido for destruída por um ST? E ele não falou em usar Kami + Kagerō (numa citação apenas correspondente à respiração).

E por falar nisso, não, Kagerō não dá sensor físico, wtf, isso não é Moguragakure em que você está dentro do solo à parte, Zetsu utilizava-se de esporos para sensoriar alvos [11], além do Zetsu Negro ser naturalmente um fodendo sensor de chakra localizando B e Naruto à quilômetros. Você tá novamente trocando as bolas aí, Kagerō é uma habilidade do Zetsu Branco, Zetsu Negro a usava por está possuindo metade do corpo de um, não misture as habilidades de ambos os Zetsus como se fosse apenas um ser ali.

Em última instância ele poderia falar do doton de erupção, mas aí nós temos que levar em conta diversos fatores. Sam não a localiza uma vez que o genjutsu esteja espalhado, nem a ela, nem a mim, nem a meus clones, a propósito, ou seja, ele não saberia onde aplicá-lo (Kitsuchi junto a filha o fez de maneira exata por estarem ali sempre com suporte de usuários de Byakugan [12]). Sam também estaria sob efeito do Kori Shinchū, sua precisão é pífia aqui, ou seja, ele não saberia onde aplicá-lo².

Nessa tentativa de encontrar a localização da Ostra a esmo, mesmo que por sorte ele aplique no local exato, basta que o clone junto à ela utilize o Dai Chidōkaku para contrapor a subida, fazendo somente a área do salão abaixa novamente, ou seja, Sam pensará que naquele local ela não está. Isto sim é uma aplicação coerente da nossa inteligência em tempo real, não tentativas de prever o futuro/parâmetros desconhecidos, lide com isso² :/

E calma, lido muito bem com Kami e SnM, a questão é que isso requer tempo de luta, um desenvolvimento melhor, nós dois jogamos no 5-4-1, na extrema defensiva, como já falamos. Aliás, não dizem que a melhor defesa é o ataque? Aqui meu melhor ataque é a defesa huahuahua'

A respeito do chakra, não coloquei que você terá problemas com o Jinton a princípio, mas sim que ele é um beberrão de chakra dentro da sua ficha e que a longo prazo (falando-se em horas, caso a luta persista), este sim pode ser um problema. Para eu estabelecer meu campo só preciso usar um genjutsu: Kori Shinchū no Jutsu, gasto pífio, lembram dos gennins fracotes passando uma noite inteira usando genjutsus campais? O genjutsu da Ostra é gasto dela. É só juntar os dois e voilà, fico de boa na minha, aí temos adição dos detalhes. Já você, é só olhar...

Quanto à minha stamina, os Sharingan estão implantados dentro de um fucking braço composto de células do Hashirama, eles comerem stamina em stand by nem relam na minha capacidade de luta, afinal ali não rola previsão de movimentos, nem nada do tipo, é só pra Izanagi e quando e se for usado (pq até agora não vi necessidade). De toda forma, é só eu fazer igual o Kakashi e fechar as pálpebras dos olhos ;)

No JVS temos já o chakra pronto, a canalização até existe e é o caso da conversão normal stamina + mente = chakra, mas porra, tu tem 40% de stamina. :/

Por falar em stamina, não tinha me apercebido, mas ao mesmo tempo que energia natural – SM – potencializa seus atributos, ela aparentemente COME sua energia física para manter o modo. [13] O SM se dá pelo equilíbrio de três energias, e uma delas é a física, a sua está entre Shikamaru e Kakashi início do Shippūden. E, apesar de concordar que o Kami o ajudaria nessa parte, teu SM é ilimitado, fazendo com que você seja o seu maior inimigo. Oh, perfect...

Quanto ao delay do ST, não amigo, sensor nenhum mostrou analisar isso, do contrário, Naruto SM, Fukasaku, Shima e outros sapos com o mesmo sensor que o seu cansaram de levar ST na cara sem nem ver de onde veio, o mesmo se aplica ao Naruto KM, à Hinata com Byakugan, ao Kakashi com Sharingan, enfim. Você pode saber da existência da repulsão gravitacional, da luta anterior com o Uman, mas não sabe de detalhes, em específico. Fora que aqui sua capacidade sensorial é precária ou nula, num vai sensoriar nadinha.

E, tava demorando! :horak: É recorrente que hora ou outra, qualquer estratégia nova que se faça no joguinho é colocada como impossível de se fazer simplesmente por que, aqui, ela retira uma ou outra potencial desvantagem minha. Eu quero que você me MOSTRE onde é dito eu não posso reaproveitar o chakra de um clone com gasto fixo! Existem várias lutas, com vários exemplos, uns já reabsorveram um Mokuton Bunshin, outros pegavam chakra com absorção da Samehada, eu apenas me utilizo de uma capacidade NATURAL de Rinnegan users pra tornar minha ficha MAIS sinérgica, isso é algo que cabe ao usuário explorar, não à abertura.

Meus clones não têm substância? É um bunshin no jutsu? E vamos esclarecer uma coisa, eu somente gosto de citar que vou inserir as hastezinhas para que fiquem CLARAS as minhas intenções ao longo do post.

Meus clones detém minhas mesmas capacidades e, assim como eu CRIAM Kokushin. Vimos Pain [Nagato], Madara, Momoshiki, todos eles criando Kokushin, da mesma forma que eu posso fazer brotar de mim [14][15], meus clones também podem e aí é uma simples questão de deixar o chakra nos moduladores na mesma frequência (que podem ser discretos como os piercings de Pain) que continuarei tendo os MESMOS resultados. [16] ;)

Que preparação absurda é essa? Nagato tinha que revitalizar cadáveres, eu apenas trabalharei com a frequência do chakra aqui com clones vivos e independentes, algo que naturalmente irá ocorrer em stand by, em uma dessas imagens anteriores aí é Madara usando Kokushin no Obito em cima da Jūbi, por exemplo.

A utilidade da ficha Pein Rikudō se encontra no título dela, uai, a quantidade de corpos em campo e 6 ações iniciais. O controle de algo via Kokushin não é e nunca foi restrito à ela [tem nada aí nesse quote que valide isso], do contrário, essa belezinha aqui nada mais é que um path meu: Pterodactylus. Tanto que concede a visão compartilhada para mim (que nada mais é que o chakra do criador refletido via Kokunshin – DB). Kokushin na ficha Rinnegan é um recurso, tá ali incluso, cabe a mim fazer bom proveito dele.

Em nenhum momento eu quis apelar, CASO EU QUEIRA, coloco os Doki usando ST, BT, Ningedō, transformação de natureza, Kokushin e o crlh a 4. Sendo que nos conceitos mostrados na obra e DB, uma vez que meu chakra encharque o corpo deles, eu posso utilizá-los como extensões do meu corpo, assim como Nagato fez com Pein Rikudō. Isso sim é motivo pra mimimi que provavelmente iria surgir, não coisas óbvias como as anteriores.

O que vou fazer é exatamente esta mesma ideia aqui:

Eu tenho controle absoluto sobre seu corpo :

Ao contrário de Naruto, meus Doki não oferecem resistência, são meus kuchiyoses, como disse lá atrás, movimentados por estímulos. Enfim, mais uma pro hall de fails do Sam nas nerfagens...

Depois desses absurdos ainda leio que meus Karasu Bunshin não podem usar Kuchiyose no Jutsu! Pterodactylus nunca foi invocado com sangue por um usuário do Rinnegan [17], essa é uma vantagem do caminho Chikushōdō na ficha, a habilidade para compra apenas acrescenta mais 3 kuchiyoses e ainda a capacidade de invocar todas ao mesmo tempo. Não há evidência que Doki também não sigam tal padrão, são descritos como meus servos. E corvos não tem sangue, ue? HUSHAUDHASU' O sangue é utilizando como "sinal de rastreio" da assinatura de chakra do invocador, criando a ponte no S/T, sangue + minha assinatura de chakra neles = Kuchiyose no Jutsu. :planta:

Fora que isso é querer achar pelo em ovo, já que minhas ações são puramente combinadas, a ordem de fatores não alteram o produto, eu posso invocar os Doki e fazer isso tudo enquanto meu clone espera o time acabar e usar o DCK, oras. E já que gosta tanto de aplicar regras [mesmo as suas não tendo base alguma], vamos ver o que a Abertura nos diz a respeito do Corpo Kami e do SnM fora da ficha Origami?

Shikigami no Mai (criação de papéis e movimentação à vontade do usuário, voo livre a 60% de velocidade via asas de papel) (requer habilidade Corpo Kami)

* Corpo Kami (voa a 60% de velocidade);
* Shikigami no Mai (criação de papéis e movimentação à vontade do usuário);
* Todos os jutsus Origami até rank S inclusos na ficha (exceto 600Bi/Kami no Shisha);
* Libera para escolha em jutsu rank S: Gojō Kibaku Fuda.

Com base nos dois quotes acima, como o Sam pretende criar lanças e qualquer outro jutsu Origami? Sendo que isso sim é uma vantagem exclusiva de quem quer usar a parte ofensiva do Kami, exclusiva à ficha Origami, toda a manipulação desses papeis está ali em jutsus Origami. Você não possui tais jutsus, então eu nem vou refutar nada que os envolva ;)

Falando dos Kikaichū, vocês os controla enviando sinais de chakra [18], você começa a luta em SM, ao dar qualquer ordem a eles, por relação simbiótica, estará o fazendo com energia natural. Lembrem-se, o que impede que usuários de SM se petrifiquem é o treinamento em Senjutsu e uma cavalar quantidade de chakra, insetos tem uma mísera quantidade de chakra dentro de si, assim como energia física, eles são facilmente dominados pela energia da natureza, o que resulta em petrificação imediata dos insetinhos ao melhor estilo Uman vs WB. :horak:

Aliás, seria até caso de morte imediata, imagina, a luta começa e todos os bichos tornam-se pedras estando espalhados por todo seu corpo, órgãos, ossos. JSDHAUDH' Mas, refutando, existem vários salões embaixo da terra, todos trabalhando com frequência das kokunshin. Digamos que insetos se aproximem de mim ou das hastes, basta eu liberar Raiton e fritar os bichinhos, que seriam mortos, se já não estivessem anteriormente simplesmente por não casarem com tua ficha, tua estratégia seria válida, caso não começasse em SM, o que não é o caso aqui.

E foi ótimo você colocando ações que eu não citei fazer para tentar escapar do meu combo inicial. Onde eu citei ficar agachado esperando o time acabar para então permitir que você deduza a vinda de um doton?
Espadão escreveu:
Assim que o time inicial acabar, irei bater no solo e utilizar o Dai Chidōkaku para CIMA.

Cadê eu agachado? Tenho total conhecimento do Kagerō e da sua velocidade amiguinho, e citei levá-la em consideração para a proporção do bloco levantado, ou seja, é de 50 m³ pra mais, 20 metros à minha frente [isso não foi especificação de profundidade, mas sim a distância que a técnica surgiria a partir de mim], ou seja, cobrindo 50 metros a partir daí em proporções tridimensionais, cúbicas, sla, pra quem não entendeu o "m³".

E pior, você cavou [literalmente] a sua própria cova quando falou em criar sala à 25 metros abaixo da superfície, sendo que tanto faz já que conhecendo as características do Kagerō, irei mensurar área e eu cobrirei tal montante de terra com sobra/folga pq precaução é meu sobremome. E não, nem você, nem seus clones têm reação a isso já que o CD foi mais rápido que uma explosão.

Spoiler :

Da mesmíssima forma que você tem seus jutsus upados, os meus também são a nível do estágio final do selo. E, não, não preciso saber onde você está justamente por não está te atacando diretamente, sabendo do Kagerō eu vou visar área em detrição de precisão. A estratégia com o Doki se resume a isso, aliás. Ou seja, embora também fatal, essa estratégia tem caráter puramente distrativo.

Primeiro vamos lembrar que Sensor Sennin não dá onisciência ao Sam não, HUE. Dependendo da intensidade da batalha e foco, coisas em stand by passarão facilmente desapercebidas por você, da mesma forma que o uso do Jigōkudō passou para Naruto, Fukasaku e Shima todos com tal capacidade sensorial:

Spoiler :

Enquanto o clone 2 fica responsável pela Ostra e genjutsus, eu e o clone 1 lhe damos uma carga extrema de stress usando o DCK, os Doki e nesse espaço de tempo, também o Raigen: Raikōchū: [19].

Ao contrário do uso no Dez-Caudas, onde o objetivo era apenas liberar luz com o Raiton e cegá-lo, aqui o Sam [o clone que vier a escapar, se vier] será posto dentro da ilusão em determinados períodos de tempo. Então teremos Sam sobre influência do Kori Shinchū e ainda a sobreposição de outro genjutsu, tornando esse stress maior ainda, fazendo com que ele se foque em sair da Kekkai e utilize seus recursos sensoriais para analisá-la e tentar sair dali. Uma vez que a Ostra esteja devidamente protegida, JÁ ERA. Tudo vassilaum

Sim, o Sam tem 5 em genjutsu, mas o que vejo aqui é uma luta de especialista em distração [Itachi] vs alguém com conhecimentos na área [Orochimaru] e ambos tinham nota máxima ali. Energia natural não ajuda em nada contra genjutsu, Jūgo com energia natural transbordando no corpo a ponto de modificá-lo corporalmente, caiu pro mesmo genjutsu chifrim do C, não fosse o Sasuke ele ficaria boiando ali. Nota; meus genjutsus estão em nível superior ao mostrado no mangá.

Fora tudo isso, eu tenho um bônus útil a qualquer hora; Mugen Onsa, que pegaria qualquer um que estivesse próximo a superfície e principalmente os clones em modo em Kami, que dentro deste modo, sem conhecimento, eles são presas fáceis para o genjutsu da flauta (já que não podem sentir dor). A melhor parte foi Sam dizendo que "ao ouvir o som teria a reação automática de usar uma destas técnicas e evitar o jutsu", só que ao contrário do Gamarinshō que precisa de toda uma sequência melódica que permite o contra ataque [como Pain fez], no Mugen Onsa você é pego na primeira nota, ou seja, ao assumir que ouviriam a melodia, você já caiu HUAHUAHUA. [20]

E aí, como diferente de mim, o Sam não sabe o que se passa com seus clones, não há link mental, basta um imediato Banshō Ten'in + Makyō no Ran [Doki] pra levar 80% do chakra pro Sam [dois clones] pro ralo. E, já refutando o Sam a respeito do Dorō Dōmu, não sou eu quem tenho contato com energia natural, são os fantasmas (nada mais são que chakra Inton de forma etérea, como já coloquei no meu segundo post, ou seja, não se petrificam).

Já caso haja um grande número de papeis em campo, eu poderia simplesmente ignorar e me manter oculto, mas posso lidar facilmente com isso. Tenho recursos, basta pensar um pouco e voilà, combo fresquinho que vou chamar de [neon=#0000ff]Espadão Twister[/neon] [eoq] e envolve a sincronização de dois jutsus: Ukojizai e o Fūton: Kiryū Ranbu. A ideia é apenas dá o pontapé inicial para o desencadeamento de um dos fenômenos climáticos mais destrutivos existentes:

Spoiler :

Seria uma ideia parecida com a do Sasuke em usar a força da natureza para gerar o Kirin. Só que nesse caso, já deveria haver nuvens de tempestades em campo. Como ocorre? Crio nuvens carregadas com o Ukojizai no Jutsu, mas não farei chover, já que tenho pleno controle climático. Observem a sequência de páginas.

Spoiler :

Nagato modifica rapidamente o clima, o nada dá lugar a acúmulo de nuvens e então à tempestade. O próximo passo é influenciar o ambiente com o Fūton: Kiryū Ranbu gerando correntes de ar ascendentes e em movimento circular (o que não precisa ser perfeito) de determinada parte do campo e deixar o fenômeno ADQUIRIR sua espantadora velocidade por si só [assim como eu posso acelerar o processo intensificando tais correntes]. E o Sam/clones? Estará ocupado com as ilusões [Ostra, Kasumi & Kori].

Nesse cenário, a única coisa capaz de parar o fenômeno aqui é um Shinra Tensei focado nele – não preciso explicar do porquê a instabilidade impossibilitaria o uso do Jinton, né? [21][22] Todos os papéis no campo serão violentamente SUGADOS em direção ao vórtex sem o MÍNIMO de resistência, muitos deles serão destruídos. Também posso piorar o grau destrutivo e adicionando mais um componente: Jouro Senbon.

Spoiler :

É um Jiton fake, as agulhas serão direcionadas ao turbilhão e serão levadas pelas correntes de ar circulares, e emanando raiton nelas se dá origem ao [neon=#0000ff]Espadão Twister das Agulhas Relâmpago[/neon] [tô pior que o Minato  :horak:]. As agulhas estarão girando a uma velocidade assustadora e banhadas em raiton destruirão em migalhas tudo quanto é papel – plágio do FRS.

Enfim, destruição não é foco central. O que esse cenário causa? A tentativa desesperada dos clones se juntarem novamente, BUT ITS A TRAP, BINO! Uso ST no tornado, o paro e enquanto isso o clone 1 estará esperando pelo momento com um prolongado Mugen Onsa, repetindo o combo anterior, seguido de BT nos clones + Makyō no Ran, e lá se vai 2/3 do chakra do Sam. Claro, essa é uma possibilidade que nem foi levantada por ele, já que os clones sempre estiveram direcionando ataques, analisando, etc. Com o sensor Sennin burlado pela ostra, a única alternativa de fazer essas análises é se utilizando de visão, audição, etc.

A essa altura minhas reservas já estarão em níveis maiores que a dele, como o chakra do clones será absorvido ele não voltará ao Sam, que ficará perdido, provavelmente usará + 2 KB e repetiremos o processo. Se ele continuar no solo, eu não tô nem aí, continuo com o combo básico de Ostra + Kori Shinchū até ele se exaurir ou provavelmente perder controle do SM e ser dominado pelo próprio jutsu, ou seja, a proposta inicial da minha ficha lá no começo da temporada é super eficiente aqui.

Continuando, o clone 2 junto à Ostra está à parte da batalha direta. Caso o Sam original se aproxime dele e lembrem-se que todos nós possuímos Kokushin, ele ainda é parte fundamental da defensiva. Da mesma forma que Madara pode usar as Kokushin para manipular o Obito a usar o Rinne Tensei, meu corpo sempre estará suscetível para que o Karasu tome conta dele e execute o Izanagi sem delay de precisão, baseando-se na sua visão de chakra a partir do subsolo + a visão compartilhada do clone 1. Isso serve para caso o Sam dê a louca e queira spammar Jinton surgindo do solo. De qualquer forma, ele termina sem chakra.

Acho que deixei coisas passarem e não dá pra escrever mais devido ao horário. Mas, terminei. :planta:

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Considerações Finais

Para finalizar, gostaria de reforçar que mesmo que minhas ofensivas não sejam o bastante para finalizá-lo, quanto mais à luta se estende mais o Davi se desgasta devido ao stress que seus dōjutsu lhe provocam. Sua stamina somada ao implante Senju é ótimo back up para embates de médio prazo, ~2,3 horas, mas em lutas nas quais não consegue finalizar seu oponente é uma clara fraqueza da sua ficha. Eu, por outro lado, tenho 40%, mas que não são gastos devido ao Corpo Kami, Kagerō e Estilo Aéreo, e ainda upada pelo Modo Sennin. Abaixo alguns exemplos do estado que dōjutsu users ficam quando o combate se estende.
Spoiler :

Ele possui 90% em resistência e implante, mas não é um androide. Aqui são 7 dōjutsu ativos Full Time, hora ou outra irá sofrer estas consequências e cair esgotado, ou no mínimo desativá-los. Neste momento, sem poder usar os Sharingans e Rinnegan, será alvo fácil para um clone meu derrotá-lo de vez na superfície. Meu conhecimento TOTAL do Izanagi me permite explorar seus riscos e fraquezas. Algumas coisas faltaram ser pontuadas, mas creio que consegui transmitir a essência do meu pensamento.

Boa sorte ao Davi com seu último post que está no forno, não irei rebatê-lo. Uffa, agora finalmente posso dormir.:neves:

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Espadão escreveu:
Continuando, o clone 2 junto à Ostra está à parte da batalha direta. Caso o Sam original se aproxime dele e lembrem-se que todos nós possuímos Kokushin, ele ainda é parte fundamental da defensiva. Da mesma forma que Madara pode usar as Kokushin para manipular o Obito a usar o Rinne Tensei, meu corpo sempre estará suscetível para que o Karasu tome conta dele e execute o Izanagi sem delay de precisão, baseando-se na sua visão de chakra a partir do subsolo + a visão compartilhada do clone 1. Isso serve para caso o Sam dê a louca e queira spammar Jinton surgindo do solo.

Isso também serviria para um Gamarinshō, caso juízes considerem.

Sobre essa questão dos dōjutsus já falei, eles comem chakra em um post anterior e, nesse último disse que mal uso eles, só o Rinnegan do clone 2 lá embaixo que baseado nisso.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Argumentação encerrada.
Juízes escalados fiquem à vontade.

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Ambos argumentaram bem, será uma difícil escolha para os jurados. Boa sorte!

Vai lá @Sam :xablau:

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Ambos argumentaram bem, será uma difícil escolha para os jurados. Boa sorte!

Vai lá @Sam :xablau:

Obregado, Manin. :QQ:

Coraçaum hetero pra vose tbm. :s2: :gloria:

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Eu ia votar hoje, só que entrei por agora no pc e daqui a pouco já terei de desligá-lo. Ainda que sejam poucos posts, melhor lê-los devagar e com atenção do que avaliar superficialmente, não acham ? :guei: 

Então amanhã eu organizo melhor meu tempo e passo aqui para deixar meu voto, que será no Sam, pq ele é legal. :kishi:

descriptionEspadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)  - Página 3 EmptyRe: Espadão vs Sam (FINAL DA 19 TEMPORADA DO JVS)

more_horiz
Chegou a hora de anunciar o novo campeão do Jutsus Versus. Primeiramente gostaria de agradecer aos juízes que tiraram um tempo para justificarem seus votos, e peço desculpas pela demora, infelizmente não podemos evitar atrasos, pois cada um aqui tem seus deveres e uma vida lá fora agitada.

Rinko :


BenGenki :



Kakau :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos