Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A homossexualidade é natural?

+5
Rinko
tatu123
Wolfgang
NikyNeko
Apollo
9 participantes

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Catioro escreveu:
Sou à favor de ressuscitar esse tópico para ver se o Apollo é capaz de continuar refutando. :guei:

Salsicha, não só em culturas e em tempo, mas no reino animal inteiro. Ocorre na natureza, é automaticamente natural.


Mas se ele quer isolar a casualidade humana e fatores psico-sociais, já cai por terra a tentativa de desnaturalizá-la, pois não existe até hoje nenhum fator social ou cultural, moral e etc que tenham sido seguramente isolados que apontem para a ocorrência da homossexualidade, não possui qualquer padrão consistente nesse campo, não passa tudo de mera especulação, a maior parte de cunho moralista meramente, pois nem sequer possui base para qualquer teoria, é tudo achismo.

Como se faz uma discussão sobre ocorrências normais com achismo?

Se a moral Cristã em si, por exemplo, modelasse qualquer coisa na sociedade e tivesse esse poder determinante todo que se crê, nem sequer deveríamos ter criminalidade.
A única coisa que eu vejo qualquer moral determinando e modelando são os discursos, mas se fosse depender de discursos para avaliar as ações das pessoas todos os nossos políticos seriam 100% honestos e nenhum Padre ia ser pedófilo.

A única coisa que sei é quanto mais alinhado com os discursos morais vigentes uma pessoa se expressa, maiores são suas habilidades Linguísticas, o que num País que mais forma graduandos em Letras não é nenhuma habilidade fantástica.

O Blá blá blá todo moral para mim serve para nada, pois habilidades Linguísticas são compartilhadas por filhos da puta e não filhos da puta igualmente.

Qualquer filho da puta pode discursar moralmente de forma eloquente, uma discussão que tem como foco a moral serve para caralhos algum na prática.

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Então é devidamente natural eu comer a cabeça da minha namorada e matar meu pai, é apenas um preceito mórbido moral criado pela humanidade que isso é anti-natural, e os leões e louva-deuses são a personificação da natureza humana?

Que estranho, não era você que disse ontem no chat que o instinto de não agressão é natural a relação de convivência ao homo sapiens?

Pois bem, o não-desejo(incesto) materno também é inerente à natureza humana.

Pode gastar o limite de caracteres do fórum, ainda vai estar errado, e eu, com a verdade absoluta.

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Você é muito apegado com a sexualidade alheia, recomendo um psicólogo.

Sobre o tópico, é natural do ponto de vista geral.

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Apollo fala brilhantemente.

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Apollo Martins dos Santos escreveu:
Então é devidamente natural eu comer a cabeça da minha namorada e matar meu pai, é apenas um preceito mórbido moral criado pela humanidade que isso é anti-natural, e os leões e louva-deuses são a personificação da natureza humana?



Claro, se você for um inseto ao invés de um mamífero, faz parte do seu ciclo natural. Mas eu sei que você não é um inseto gigante sentado digitando no computador. Esse exemplo é ridículo e sem sentido. A natureza de animais é diferente da natureza de insetos, eu limitei essa discussão exclusivamente a mamíferos. E você continua [propositalmente, creio] a confundir moral com natural para parecer que tens credibilidade nos seus argumentos.

Apollo Martins dos Santos escreveu:
Que estranho, não era você que disse ontem no chat que o instinto de não agressão é natural a relação de convivência ao homo sapiens?


Existem vários instintos, a sexualidade e não-agressão é um deles. A agressão é outro que contradiz o de não-agressão também, depende do indivíduo. Instintos não são irredutivelmente corretos, pelo contrário, sou contra agirmos iguais a animais se isso for machucar uma pessoa [isso é ser moral, Apollo, pela milésima vez, natural =/=  moral].

Apollo Martins dos Santos escreveu:

Pode gastar o limite de caracteres do fórum, ainda vai estar errado, e eu, com a verdade absoluta.


Isso nem é um argumento, nem vou rebater.

@Salsicha Eu não compreendi bem seu comentário me respondendo, talvez tenha sido por causa da rebuscagem. Talvez me ajudaria a entender se repetisse de forma um pouco mais simples. Mas se não quiser repetir não tem problema.

:guei:

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
A natureza de animais é diferente da natureza de insetos



Peguei apenas esse trecho pois vi que você refutou todos os seus posts e eu mal precisarei escrever muita coisa.

Primeiro, uma pequena revisão do sexto ano pra você;

Insetos são animais, eles apenas fazem parte de um grupo isolado chamado Insecta, que possuem exoesqueletos, também referenciados como um grupo de invertebrados.

Ao tentar isolar esse tópico e a estrutura da natureza apenas para mamíferos, você se auto-contradiz com sua posição.
A natureza insecta é diferente da natureza mamífera? Então eu posso isolar a natureza humana de todas as outras, já que humanos são extremamente diferentes de qualquer outra espécie.

Se você consegue diferenciar as diversas divergências da natureza insecta pra natureza mamífera, então eu preciso mesmo ter postar várias vezes a diferença de toda estrutura biológica e psicológica dos demais animais aos humanos?  

Ou vai dizer que é natural ao cavalo comer a cabeça da égua? Não, não repita o mesmo posicionamento óbvio de novo, eu sei que são animais diferentes, quero dizer que relativizar toda a natureza  humana ao resto das espécies mamíferas(resto não, pequena quantidade insignificante) é algo tremendamente burro.

Você mesmo acaba de dizer que existem naturezas(no sentido isolado á espécie) se divergem umas das outras, então não preciso bancar o professor. Mas sabe o que é contraditório? A homo afetividade é presenciada em espécies de vermes, isso mesmo protozoários, isso comprova uma variedade de relações á homossexualidade em animais, diversificando entre as causas, podendo ou não se caracterizar da mesma forma.

Vou trazer um trecho de um artigo de um site que você usa muito nos seus posts, a wikipédia, ele ressalta isso que digo:

O uso do termo em estudos em animais tem sido controverso por duas razões principais: a sexualidade animal e os seus fatores motivadores foram e continuam sendo mal entendidos e o termo tem fortes implicações culturais na sociedade ocidental que são irrelevantes para outras espécies não-humanas.



Me baseando nisso, trago diversos fatores evidenciados de biólogos á uma matéria da BBC Earth, explicando porque esse fenonemo nos animais não expressam de verdade um comportamento homossexual:


...(1) estratégias reprodutivas; (2) incentivo e treinamento sexual com espécie do sexo oposto; (3) maturação sexual; (4) fortalecimento dos vínculos sociais; (5) subir na escala social através de relação com membros mais dominantes do grupo; (6) parceria para criar filhotes em razão da ausência de machos.


Com esse trecho, já é comprovado que o comportamento tem fatores insustentáveis pára se prevalecer como uma real atração homo-afetiva, já que o termo de homossexual se baseia em um estado de afeição e amor entre dois indivíduos do mesmo sexo, não sendo o caso específico dos animais.

E aliás, isto é algo mais que evidente se tratando de leões, é por isso que os mesmos sempre são tão citados nesse assunto, sendo que maioria de casos relatados se tratam de leões em cativeiro.

Isso também quer dizer que não existe "instinto homossexual" nos animais, apenas causas terceiras que lavam a essas práticas tão raras. " Em graus variantes, todos seres viventes podem se adaptar às circunstâncias. Eles respondem a estímulos internos ou externos."




Agora, @Catioro, quero citar algo do qual estávamos discutindo no chat, a tal "vertente" da moralidade, e porque Natureza e Moral tem uma ligação óbvia e inerente;

Pra começar, eu vou usar um fator primordial, biológico pra explicar isso, mas claro, pode haver fatores "divinos", caso seja religioso.

O instinto básico de sobrevivência do ser humano o levou a duas conclusões logicas:

1 > Eu preciso me co-relacionar e conviver com minha espécie para meu benefício
2 > Eu não tenho instintos básicos violentos relacionados á homicídio, logo não o farei sem um fator relativo

- O instinto de afetividade o impede de matar seus companheiros, pois isso causa reações e consequências negativas á si mesmo e o grupo que convive
- Com os perigos iminentes da natureza, ele aprende a conviver, e antes de pensar na sociedade e de alguma "moral".

Se partindo nisso, temos uma relação óbvia entre instinto e natureza, a necessidade básica está ligada ao natural. Com a evolução o ser humano se desnecessita de instintos primitivos, mas eles continuam sendo a vertente dele, essa vertente se dá origem á moral, uma definição mais conceituada e aprofundada de suas próprias necessidades e instintos de convivência, sendo cada vez mais personificada de acordo com suas necessidades, afinal o ser humano é uma das poucas espécies onde a interação aos seus próximos é obrigatória para sua sobrevivência.

É claro que os humanos são divididos em povos, esses que evoluíram com diferentes pensamentos, diversificando sua moral, mas se der uma pequena estudada verá que a relação dos instintos com a moral é sempre a mesma.

Isso quer dizer que a moral é evolução do instinto básico com a interação social dos ser humano, sendo interligada com sua natureza, sua naturalidade.

Eu não estou "dizendo isso do nada" nem inventando algo, esse princípio é apenas um trecho adaptado que vi quando pesquisando a pregação da filosofia rústica grega da antiguidade, não é algo que li em livro de historiadores e não é pra se encaixar como um fato, mas pra mim parece ser um raciocínio básico, se quiser e ter sorte pode encontrar artigos desse parentesco na net pesquisando no google,

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
Apollo escreveu:

Peguei apenas esse trecho pois vi que você refutou todos os seus posts e eu mal precisarei escrever muita coisa.

Primeiro, uma pequena revisão do sexto ano pra você;

Insetos são animais, eles apenas fazem parte de um grupo isolado chamado Insecta, que possuem exoesqueletos, também referenciados como um grupo de invertebrados.


Isso não é uma refutação, é uma correção simples de uma frase pouco formulada. Não é difícil de entender que eu estava falando sobre animais mamíferos e sua explicação não implica na refutação do meu argumento que insetos e mamíferos são diferentes.

Apollo escreveu:
Ao tentar isolar esse tópico e a estrutura da natureza apenas para mamíferos, você se auto-contradiz com sua posição.
A natureza insecta é diferente da natureza mamífera? Então eu posso isolar a natureza humana de todas as outras, já que humanos são extremamente diferentes de qualquer outra espécie.

Se você consegue diferenciar as diversas divergências da natureza insecta pra natureza mamífera, então eu preciso mesmo ter postar várias vezes a diferença de toda estrutura biológica e psicológica dos demais animais aos humanos?


Claramente o ser humano é diferente de outros mamíferos, somos inteligentes, discernimos certo e errado, temos polegares opositores e afins. Porém, no que tange sexualidade, é possível estabelecer paralelos entre comportamentos humanos com comportamentos de animais, e averiguar a naturalidade desses comportamentos através desses paralelos. Nenhuma espécie é igual à outra, por isso que são espécies diferentes, mas é possível sim comparar comportamentos parecidos entre espécies próximas, o ser humano não é tão diferente assim. No máximo, nunca vi uma mulher canibalizar o marido após o coito de qualquer forma, e se isso acontecer, não é um comportamento amplamente observado da mesma forma que a homossexualidade.

Eu usei a wikipédia uma vez, uma página, em um post e tu está dizendo que eu uso ela bastante nos meus posts. Isso é apenas uma desonestidade argumentativa de baixo calão, Apollo. E uma hora tu fala que não compreendemos por quê animais têm comportamento homossexual, e literalmente no próximo parágrafo fala o por quê os animais fazem, como se fosse compreendido? Tua argumentação que se contradiz, meu caro.

Sua explicação de moral e instinto estão bem melhores nesse comentário de tópico do que no chat, que não estava conseguindo me fazer entender o que tu queria dizer com moral e instinto, que relação você via entre os dois e isso me levou à responder coisas que eu não acreditava/entendia. Não discordo de nada substancial que disse sobre moral e instinto e a relação entre os dois [não duvido que existe uma relação, mas são coisas diferentes, instintos que ferem a convivência social são imorais, mas a sexualidade consensual não fere nada disso, ninguém sai se machucando dela].

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
É e não é

Sexualidade é um espectro que nao se pode dizer que tem começo ou fim, ou naturalidade ou fim

Pra simplificar, todo mundo é hetero, e todo mundo é viado, alguns só são mais viado ou hetero que os outros.

Sobre o *expressionismo* ou *desejo* da sexualidade, é genetico e existem estudo sem cima sobre isso, então nunca jamais, em qualquer momento, é uma escolha.

Não obstante que as vezes as pessoas escolhem não expressar ou explorar tais lado de sua sexualidade, mas não deixa de existir por isso.

descriptionA homossexualidade é natural?  - Página 3 EmptyRe: A homossexualidade é natural?

more_horiz
@Catioro, bem eu vou tentar, o que eu quis dizer é que a homossexualidade é natural pois ela tem ocorrência constante e não é modelada pela moral ou a cultura.

Pois se fosse haveriam variações na sua ocorrência.

Ou então ela seria inexistente na maioria das populações.

Se em alguns indivíduos a sua sexualidade é influenciada pelas influências culturais, sociais e/ou morais, por enquanto não iremos presenciar essa ocorrência de forma natural( e talvez nunca falando sinceramente), pois nossa cultura sexual dominante é heterossexual.

De resto é o que eu disse.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos