Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

~Um ser atemporal~

+3
Dante10
Arima Kishou
Daniel
7 participantes

description~Um ser atemporal~ - Página 4 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Snake02 escreveu:
Não, não vi muita graça nisso, mas estou esperando a conclusão da sua frase... Pode deixar, não sou de “processar ninguém”, ok?
Mas apenas para deixar claro, quem chamou Jesus de “espírito maligno” não fui eu, ok?
Agora, imagina se fosse Jesus mesmo quem governasse o mundo hein? Ai, ai... Aliás, você quer que ele diga para você quem governa o nosso mundo? Quer? Então Leia 1ª João 5: 18-19. Ficará surpresa... Caso fique curiosa e diga que o sujeito da acusação é Jesus (sei lá, vai saber) Leia Mateus 5:34-37. Vamos ver se entende...


Hahaha, eu achava que era ruim em "pegar" ironia e sarcasmo antes de conhecer. Meu Deus, você é um fracasso com sarcasmo e ironia.

Na verdade quem chamou Jesus de espírito maligno foi você. Duas vezes. A primeira quando disse que um inimigo que pensava que nós não podíamos nos tornar perfeitos como Deus, e a segunda quando disse que um espírito maligno governa o mundo quando na verdade é Jesus que o faz.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." – Estar no maligno significa que o maligno governa o mundo? Bela interpretação sem pé nem cabeça, essa sua. O mundo está no maligno. Quer dizer que o mundo, nesse momento, está numa fase onde está corrompido. Não que o maligno governa o mundo. Eu me surpreendi com a sua interpretação, não com a frase.

"Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno" – Isso está certo, do que é ruim vem da maldade. Isso é meio óbvio. O Maligno pode até fazer referência aos espíritos obsessores, mas não prova que o Maligno governa o mundo. Inclusive, veja que interessante: Nome que o "maligno" na primeira frase está na letra minúscula e o "Maligno" na segunda está em letra maiúscula. Ou seja, na primeira frase o "maligno" faz referência ao mal. O mundo está afundado no mal, isso é óbvio, mas o maligno naquele caso não é um ser. O Maligno de baixo faz referência aos espíritos obsessores, que tentam te convencer a fazer coisas ruins. Por isso "vem" do Maligno. São palavras de espíritos ruins.

Snake02 escreveu:
Olha só que coisa. Você sabia que a bíblia diz que Satanás (calma, respira e entenda) quer que acreditemos que ele não existe e que nós somos os causadores de tudo? Mas olhe o que a bíblia diz sobre o ele faz: 1ª Coríntios 2:12 e Efésios 2:2. E daí, quando tentamos falar as pessoas, mostrar esta “luz da verdade”, olha o que acontece, conforme 2ª Coríntios 4:4.


Filho, passa a frase toda que esses trecho isolados aqui são impossíveis de entender. Se eu não souber o contexto é ilógico (eu quero frases bíblicas, não a sua explicação, beleza?).

Snake02 escreveu:
Tipo, é óbvio que quem puxa o gatilho é o homem, mas a questão é quem o motivou a puxar. É este o ponto aqui! Não é questão de tirar das pessoas a sua responsabilidade, pois TODOS somos responsáveis por nossos atos, MAS, Deus sabe que somos como que “compelidos” a seguir uma mentalidade específica, sorrateira, como “o ar”, que não vemos, mas nos mantém vivos...


Sermos compelidos também é nossa culpa. Como eu disse, energia ruim atrai energias ruins que te compelem a fazer coisas ruins. Ou seja, se você cuidar da sua energia, se você fizer o seu melhor para pensar no bem, nenhum espírito maligno vai te manipular pois ele não vai conseguir. Ele só entra se você deixar. Eles tem compelem a fazer coisas ruins? Sim! Mas a culpa é sua, pois você se permitiu pensar no mal, então como pode culpá-lo por ser atraído? Ele só fez o que o instinto dele mandou. É como você culpar as formigas que se aproximaram do açúcar que você deixou derramar. Lembre-se: espíritos maus são seus irmãos afundados no erro. Você não pode culpá-los pelos seus próprios erros, você precisa auxiliá-los para que saiam do erro. E ao cometer um erro você os compele a cometerem mais erros ainda, pois você é superior, você é o irmão mais velho e mesmo que eles nem saibam eles se inspiram em você. Por isso eles fogem quando sua energia está boa, pois eles temem mudar. Eles se aproximam quando sua energia está ruim pois você os convence que, se você erra, eles também podem errar. Você não pode deixá-los pensar isso. Culpá-los pelos seus erros só os deixaram mais revoltados. E eles vão dizer exatamente isso "eu só aconselhei que puxasse o gatilho. Quem puxou não fui eu. Você puxou porque quis, assim como eu. Você é tão errado quanto eu.". Você faz eles perderem o respeito em você. O irmão mais velho deveria ser um exemplo, não um carrasco. Os seus erros foram cometidos só e apenas por sua culpa. O que os espíritos obsessores fizeram foi te aconselhar mal, mas isso até humanos podem fazer. Qualquer um, mesmo vivo, pode te aconselhar a puxar o gatilho, mas os vivos é mais difícil culpar pois é mais óbvio que eles nem tocaram em você, certo?

Snake02 escreveu:
Já falei, não foi eu, foi Deus, por meio da bíblia sagrada quem expõe o assunto.


Você me mostrou o trecho que falava que Deus não apoiava a conversa com espíritos e eu já disse o por quê, mas agora eu quero ver. Me passa agora o trecho em que ele diz que espírito=demônio. Porque que existem espíritos maus eu sei, mas quero que você me prove que são todos.

Snake02 escreveu:
Vamos lá, você me ajudou um pouco agora. Você citou novamente os DOIS maiores mandamentos que foram repetidos e reafirmados pelo filho de Deus, certo? Eu tenho certeza que vocês acreditam estar cumprindo o segundo, pois, afinal, ajudam o próximo, MAS, este não é apenas o único meio de realmente AMAR o próximo. Explicarei depois...
Vamos nos ater ao PRIMEIRO e MAIOR mandamento da lei, amar a Deus, cujo nome é Jeová, de toda a alma, mente e força. Note que a bíblia não diz para amar “a verdade” como você colocou algumas vezes nas suas referencias a este ponto. Lá NÃO está escrito isso. Novamente repito: Você foi ensinada desta forma, pois esta forma afasta você de Deus. Agora, o que a bíblia, a palavra de Deus, diz sobre AMAR A DEUS? Bem, vamos deixar que Ele mesmo responda, certo? 1ª João 5:3 diz: “Pois o amor de Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos”.


Eu não usei Deus como sinônimo de verdade. Eu o coloquei como sinônimo de amor e perfeição, como a bíblia coloca, inclusive.

*"Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". Mateus 5:48
*“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:26,27

Além disso, perfeição no hebraico vem da palavra "teleios" que significa maduro. Quando Mateus diz que devemos ser perfeitos como Deus, e vemos em gênesis que somos feito à sua imagem, notamos que humanos "maduros" e "perfeitos" seriam como Deus (no sentido de perfeição). Ou seja, quando eu digo "amar a Deus sobre todas as coisas" eu me refiro a amar a maturidade de nós mesmos. Pois Deus é isso, nossa versão madura e perfeita, como podemos interpretar dessas duas frases. O que foi exatamente o que eu quis dizer com "amar a perfeição" para que pudéssemos perseguí-la e melhorarmos como pessoas.

Mas o melhor é relacionar Deus como um sinônimo de amor, pois:
*“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." 1 João 4:8

No caso, "amar a Deus sobre todas as coisas" poderia significar "amar ao amor sobre todas as coisas", o que também é uma opção. Pois amando ao amor nós também iremos evoluir, pois a perfeição do ser humano, assim como Deus, é o amor. E se amarmos o amor iremos nos aproximar dele.

Snake02 escreveu:
Notou NikyNeko? Amar a Deus é obedecer aos mandamentos dele, às leis dele. Não é para pegar apenas as “lições de moral” e ignorar todo o restante. Tem que cumprir as leis de Deus. Você mesma citou acima que “Se é uma lição, se é um mandamento, vocês acreditam”, não é mesmo? Então, acredite nisto. Você tem que cumprir e lei.


Eu interpretei com palavras da bíblia, olha que sensacional?

Snake02 escreveu:
Agora eu pergunto: Você estuda a bíblia e lê ela diariamente, como a lei manda? Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE? Se sim, OK. Posso ficar tranquilo e nossas conversas acabam aqui. Se não, você se engana com aquilo que diz, pois NÃO cumpre nada...


"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido." Josué 1:8 – Medite sobre elas não significa leia-as todos os dias. Significa literalmente "medite sobre elas". Pense sobre elas. Coloque-as em prática diariamente, pois as lições da bíblia devem sim ser colocadas em prática todos os dias para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Quanto a falar as palavras desse livro da lei, isso eu faço. Quando eu digo "não matarás" eu estou dizendo as palavras do livro da lei. Mais especificamente, as leis desse livro da lei, não as estórinhas criadas para demonstrá-las. Isso não significa ir contando para todos as estórias e esquecer das lições. Você não precisa acreditar na estória para seguir as lições.

E note que em lugar nenhum alguém diz que bíblia é sinônimo de Lei. A Lei de Deus está na bíblia. A Lei de Deus não é a bíblia, e o que você precisa saber é a Lei, não todas as histórias da bíblia.  Aliás, leia bem essa frase:

"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás"e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei."
Romanos 13:8-10

Opa, então parece que cumprir a Lei não é ler a bíblia e sim amar. E o amor de Deus é seguir seus mandamentos.

"Você cumpre as ordens de Deus em pregar e ensinar? Você adora a Deus se reunindo com seus servos conforme Ele ordena? Você ora a Ele de maneira FREQUENTE conforme ele pede? Você pede para que o reino dele, sob o governo do seu filho, venha até nós e RESOLVA NOSSOS PROBLEMAS DE UMA VEZ PARA SEMPRE?"

https://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/03/lista-dos-mandamentos-da-biblia.html

Essas não são leis (pois não são amor) e nem são mandamentos. Eu li todos os cento e alguma coisa e em nenhum deles dizia que eu devo pregar e ensinar (eu prego o amor, ou seja, a Lei, então eu até faço isso, mas não é uma Lei), adorar a Deus reunindo com seus servos (Culto no Lar, também faço isso, mas também não é Lei), orar de maneira frequente (não é uma lei, mas eu oro com minhas ações e pensamentos, então também cumpro essa) ou pedir que o reino dele venha resolver nossos problemas (mas eu também faço isso por meio da oração de pensamento quando vejo algo ruim e desejo que o mal do mundo acabe) e ainda não irei obedecer os mandamentos sem interpretar pois os mandamentos antigos são machistas e homofóbicos e eu não estou interessada em ser preconceituosa porque "DEVEMOS AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS" (Ou seja, ser machista e homofóbico vai contra o segundo mandamento mais importante).

Enfim, mesmo não sendo Leis eu cumpro tudo isso, então isso significa que a discussão acabou? Aceita que eu obedeço o mesmo que você e que eu não preciso acreditar nas estórias pra isso?

Snake02 escreveu:
Sim, o Dante. Ele obviamente NÃO é um cristão, e sua vida, atos, palavras e ações provam isso, não as minhas palavras. Isso é um fato! Mas uma coisa tenho que admitir, ele tem certa medida de conhecimento, além de usar bastante a NET para tentar me refutar em nossas conversas... Ele é apenas uma vítima do falso conhecimento. Mas muita cois que ele sabe, está certíssima! É inegável. E tenho certeza que ele sabe a resposta a pergunta que fiz... Sobre o inferno, sim, se ambos morrermos (e infelizmente pode acontecer) iremos para “o mesmo inferno”, como você mencionou. A propósito, você sabe de onde vem a palavra inferno e quem a cunhou?


Primeiro, não se preocupe, eu não acredito no inferno.
Segundo, mais uma vez, não acredito que você tem coragem de concordar com esse inimigo da humanidade. O cara concorda com você e só faz coisa errada? Como vou confiar num ensinamento assim?

Snake02 escreveu:
Não existe lógica na sua frase. Entendo o que está tentando dizer, mas sabe o que disse? Você disse: Eu e você estamos indo para a lua, mas você está indo por um lado e eu por outro. Caminhos diferentes levam a destinos diferentes. E sabe porque digo isso? Chuta? Isso mesmo... foi Jesus quem disse. Se quiser saber, leia Mateus 7: 13-14.
E se você ler depois o 15 e em especial o 21 (falo logo aqui para você não ficar viajando nas interpretações) entenderá o ponto DELE.


Seguimos o mesmo caminho acreditando em coisas diferentes. Não existe essa de eu vou por cima e você por baixo e os dois chegam à lua. Nós dois vamos pra cima, só que você acha que vai chegar na lua e eu acho que vou chegar no sol. Entendeu? O caminho que trilhamos são as leis e mandamentos que seguimos (os mesmos) mas você acredita que o mundo funciona de uma maneira diferente do que eu acredito. É tipo duas crianças boas, uma acredita em Papai Noel e a outra não. Mesmo caminho. Crenças diferentes.

Snake02 escreveu:
Eu sei, eu concordo com você, mas NÃO é assim. Deus nos informou que o homem não tem esta capacidade... Isso me deixa “fulo da vida” (como diriam meus colegas)? Sim, deixa, mas tenho que reconhecer isso e “tocar o barco”, ou melhor,deixar Deus tocar ele... KKK.


Não precisa ficar fulo! O cara que falou isso não sabia nada sobre Deus, ele só falou bobagem! Vai na fé e guia o barco. Você pode. Não desista, se der errado você vai ter uma saída.

Snake02 escreveu:
Mas se o seu cérebro entende que o seu caráter atual não ofende, você nunca saberá. Nós NUNCA saberemos que estamos com o rosto sujo se não o vermos no espelho. E a bíblia, em Tiago 1: 22-25 diz que a palavra de Deus serve como um espelho figurativo, para sabermos se REALMENTE o nosso estilo de vida e caráter não ofende a Ele. É como falei acima: Você pode “não matar” e “não roubar” mas isso, por si só não garante o cumprimento da Lei, nem de longe...


Como eu provei acima eu sigo ou tento seguir toda a Lei e mandamentos de Deus, que é a única coisa que realmente importa. A Lei é o amor. Os mandamentos precisam ser interpretados (caso você não queira virar um machista homofóbico e ir contra o mandamento mais importante "amar ao próximo como a si mesmo") mas eu sigo ou tento seguir boa parte deles. Ou seja, segundo a bíblia eu sou uma pessoa correta, pois eu tento seguir todas as Leis e mandamentos, o que não envolve acreditar nas estórias. Não vi nenhum mandamento dizendo que eu devo acreditar em Adão e Eva e a Lei é o amor e eu posso amar sem acreditar em Adão e Eva também.

Snake02 escreveu:
Fora a besteira que você falou, que obviamente não procede, (famosa MENTIRA) uma das MUITAS diferenças entre nós é que eu tenho o sovaco mais cabeludo, não, sério, é que eu estou ciente da minha imperfeição e incapacidade de saber o que é REALMENTE CERTO. Não falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que Deus deu apenas a nós, humanos, que você acha que já é o suficiente para tudo, falo da ciência de tudo o que agrada ou não a Deus.


Primeiro, eu não menti, mas o espelho da bíblia não te ajudou a ver como você é desrespeitoso com a religião dos outros. Eu estou ciente das minhas imperfeições (que você não aceita que podem ser diferentes das suas e acha que eu sou prepotente pois meus defeitos são diferentes); reconhecer a incapacidade de saber o que é certo é a última característica que você tem, já que você tem certeza absoluta numa verdade que não pode provar e justamente por isso desrespeita a religião dos outros; Eu falo da capacidade inerente em nós de bem e mal, de justiça e amor que deus deu a todos os seres vivos que vão evoluir e se tornar pessoas como nós...

Tempinho para uma estória interessante: Ao ser elogiado por seu caráter, Chico Xavier demonstrou humildade ao dizer que era apenas um verme, que não chegava a ser tudo isso. Emmanuel, fodástico como sempre, disse ao Chico que não fendesse o verme, pois ele obedecia sem reclamar todas as missões dadas a ele por Deus e perguntou se o Chico também fazia isso. Como qualquer ser humano, a resposta era não. Ou seja, se você pensar assim nós somos inferiores a vermes, então não devemos ser arrogantes ao dizer que somos especiais aos olhos de Deus.

Voltando eu falo da ciência e você fala do que agrada ou não a Deus de acordo com a sua religião. A bíblia ao pé da letra é tudo, menos cientifica. Se bem que, os coacervados propostos por Oparin, que são como eu acredito que surgiu a vida, tinham componentes do barro, tais como hidrogênio. Então, veja só! A vida pode surgir aos poucos e você ainda pode acreditar que o homem veio do barro! Só para com essa que Deus moldou, estalou os dedos e ganhou vida, não foi nada simples e foi muitíssimo demorado...

Snake02 escreveu:
Vamos deixar o filho dele decidir? Em Mateus 28:18-20 e diz: “Jesus se aproximou e lhes disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, VÃO e FAÇAM DISCÍPULOS de pessoas de todas as nações, BATIZANDO-AS em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, [/u]ENSINANDO-AS a obedecer a TODAS as coisas QUE LHES ORDENEI[/u]. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.’”

Notou o Deus RELAMENTE quer com base na palavra DELE, não das dos espíritos que você diz que devem ser ouvidos? Você faz tudo isso?


*Fui batizada
*Fui ensinada a obedecer tudo o que ele ordenou. Acreditar em Adão e Eva não foi uma ordem, obviamente.
*Ele está conosco pois é o governante da Terra e vai estar aqui até o fim da Terra.
*"Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 'Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.'" João 8:31 – Conclusão, fazer discípulos é ensinar aos outros sobre o amor (a lei). Já faço isso. Diariamente.

Snake02 escreveu:
Minha cara, como falei acima mais de uma vez, a LEI DE DEUS não se resume em “não matar” e a “amar o próximo”. Se lê-se a palavra DE DEUS, iria entender que O QUE DEUS pediu para você fazer...
Agora, não sei se você vai e lembrar, mas inicialmente você deixou claro que não leva a palavra da sua religião para as pessoas, apenas se elas perguntarem, mas agora, mudou o discurso. Percebeu? Agora você ESPALHA PARA O MUNDO... porque isso agora?


Eu digo que não como carne branca e você fica chocado que eu como carne vermelha? Eu não prego o espiritismo, eu prego o amor, que segundo a própria bíblia é exatamente o que significa a Lei de Deus. Eu já preguei o amor pra várias pessoas de várias religiões e não precisei mudar o que elas acreditam. Não mudei meu discurso, você que generalizou demais.
E por ler a palavra de Deus eu sei que Lei é sinônimo de amor. É estranho que você não saiba disso.

Snake02 escreveu:
Há sim! Esta frase, muito boa, mesmo. O @“Kazuo kiriyama2” foi bem nesta! (E note, ele NÃO é testemunha de Jeová) Mas você quotou apensa este trecho porque? Porque esconder a verdade @NikyNeko? Ou foi “sem querer”? Porque você não colocou o início da frase dele? Vamos fazer isso agora? Ele disse:


É incrível que você tem certeza absoluta que eu uso de estratégias pra ganhar a discussão quando eu faço as coisas na maior inocência =.= Eu só quotei esse trecho porque ele que era engraçado, óbvio =.=

O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. Obespiritismo a primeira mão, pareçe tão agradável,tem as resposta pra tudo e fala sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.


Ele não diz que a primeira mão o espiritismo parece ter resposta pra tudo e parece falar do amor de uma maneira incrível. Ele disse que o espiritismo em primeira mão parece tão agradável pois tem resposta pra tudo e fala do amor de uma maneira impressionante. Note o português. Se ele quisesse dizer que o espiritismo parece ter resposta pra tudo e parece falar do amor de uma maneira impressionante ele não usaria os verbos "tem" e "fala" dessa forma. Ele usaria "ter" e "falar". Note a mudança:

O que ele diz é: Você realmente tem paciência. Essa discussão é frutífera pois mostra exatamente como o espiritismo age na mente das pessoas, satanás se transfigura de luz por diversos meios e veiculas. O espiritismo a primeira mão, parece ser tão agradável, ter as resposta pra tudo e falar sobre o amor de forma impressionante. Só poderia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para lubridiar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus. Já tive essa mente e até hh carrego alguns traços do espiritismo infelizmente. Mas Deus vêm me dado sabedoria e entendimento aos poucos.


Eu adicionei um "ser" na frente do tão agradável pois senão ficaria estranho de ler, mas o significado sem o "ser" é o mesmo. Não notar isso vai fazer seus professores de português chorarem...

Snake02 escreveu:
Notou? ENGENHOSA e PODEROSA para LUDIBRIAR...
E aí? O que tem a dizer sobre estas “novas percepções”?


:horak: Cara, isso não é uma nova percepção, só deixa a zoeira mais engraçada  :horak: Olha só o drama, meu Deus, eu não consigo parar de rir  :horak: Deixa eu só reescrever no português correto pra ficar mais bonito: "O espiritismo a primeira mão parece tão agradável. Tem resposta pra tudo e fala do amor de forma impressionante. Só podia ser obra engenhosa e poderosa de satanás para ludibriar os homens e deturpar a verdadeira palavra de Deus"  :horak: E a verdadeira palavra de Deus é justamente o amor do qual o espiritismo fala de forma incrível :horak: Jesus, essa frase foi sensacional  :horak:

Eu adicionei o ponto ao invés da vírgula depois de "parece tão agradável" pois essa era a forma correta de escrever. Se a forma correta fosse a que você quer eu teria que mudar a forma de escrever os verbos, o que é algo bem mais difícil de errado do que colocar uma vírgula onde deveria existir um ponto.

Snake02 escreveu:
Que diferença existe de “Que MERDA de religião é a sua” para "Que religião de MERDA é essa a sua"??? Não são palavras ofensivas contra ela de qualquer forma? Menina, eu não vou te processar não, não é assim que eu lido com meus problemas.
Sobre a segunda, tá bom... pelo menos você admite que ma insultou, e não apenas uma vez...


A diferença é que a primeira significa "que _____ religião é a sua?", ou seja, o "merda" representa a minha dúvida. Você deveria responder "tal tipo de religião". Relacione com a linguagem japonsesa: quando você vai perguntar a idade de alguém você escreve, traduzindo, "a sua idade é nani?". O "nani" é sempre colocado no lugar em que você quer a resposta. A pessoa vai responder "a minha idade é tal", no lugar do "nani". No caso da minha frase eu pedi que você me explicasse que tipo de religião era a sua, mas eu coloquei merda no lugar para dar ênfase, como eu disse que eu faço. No caso, faz sentido dizer "que religião de tipo é essa sua?"? Não, certo? Pois eu usei o "merda" como substituto enfático para "tipo", mas se a frase fosse escrita da outra forma o "merda" não seria um substituto enfático e sim um mero insulto. No caso, semelhante à linguagem japonesa, o "merda" representava o "tipo" de maneira enfática que demarcava onde eu queria a resposta. Entendeu?

Sim, eu te insultei algumas vezes como resposta aos insultos que você fez pra mim. Te relacionei com um cachorro quando você me relacionou com uma porte e assim por diante. Quando eu chamei sua opinião de "merda" foi o único insulto gratuito que eu dei pois simplesmente não havia outro nome para dar às bobagens que você falou. E eu nem te insulte nem a sua opinião, eu insultei os seus argumentos.

Quanto ao processo, você deveria estar disposto a processar, porque vários meliantes não são presos pois ninguém processa. Não processar não é algo do qual você deveria se orgulhar, é um sinal que podem te fazer de trouxa e você vai aceitar calado. Se bem que eu não te faço de trouxa, mas já que você diz que "não resolve as coisas com base no processo" você deve ter sido feito de trouxa por muitos vendedores, principalmente...

Snake02 escreveu:
Estou esperando NikyNeko... cadê? Cadê o print da frase? Deixa eu repetir:
- COM BASE NA SUA FRASE, ou seja, NO QUE VOCÊ DIGITOU, se você me mostra UM PRINT onde eu disse “que os espíritas vão queimar no inferno” e eu paro AQUI a minha defesa. Se não achar esta frase, por favor, admita que você exagera ou mesmo aumenta as coisas e peça desculpas!
Estou esperando...


FODA-SE O PRINT, VOCÊ SABE O QUE FALOU E SABE QUE EU NÃO EXAGEREI, VOCÊ SÓ ESTÁ COM MEDO DE SER REALMENTE PROCESSADO. Porque VOCÊ sabe que disse que espíritas vão ter as almas "roubadas" pelo diabo, mas é diferente provar pra justiça, certo? Eu te mandei até o passo a passo e você SABE e RECONHECEU as suas palavras. Eu não tenho como tirar print, então se quer ver mesmo volte nos seus comentários, ache essa merda que você sabe que existe, coloque aqui e me dê argumentos para provar que isso é um exagero:

*Você disse que espíritos escreveram o evangelho para nos tirar do caminho da bíblia para ganharem nossas almas em troca, e com essa afirmação você afirma indiretamente que espíritos são demônios.
*Você disse que eles ganham nossa alma em troca, ou seja, não dá pra eles ganharem nossa alma e levarem para o paraíso, certo? Com isso você afirma indiretamente que nós vamos para o inferno. E você SABE que disse tudo isso. Quem leu essa conversa também.



Snake02 escreveu:
Minha? Então, para não ficar a SUA contra a MINHA com relação a BÍBLIA, que tal deixar a BÍBLIA nos responder qual a melhor forma? Fechou?

Leia em 2ª Pedro 1: 20 e 21, onde diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.”

Leia em 1ª Coríntios 1: 12-13, onde diz: “E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Ok? Então, acabamos com esta de “minha interpretação”? Estou apenas dizendo o que a bíblia diz, e não EU.


Profecia significa: predição do futuro, que se crê de inspiração divina; vaticínio.
Segundo, a bíblia de fato não foi escrita por interpretação pessoal. Ela foi escrita por meio de espíritos, assim como o Evangelho. Percebeu? Porém, os espíritos escreveram para nós por meio de palavras humanas, pois somos incapazes de entender as espirituais, que são a verdadeira essência. Explico melhor abaixo:

Quanto a segunda frase, olha só? A pessoa que me acusou de pular trechos que me prejudicam acabou de fazer isso:

"Pois quem entre os homens sabe as coisas de um homem, a não ser o espírito do homem que está dentro dele? Assim, também, ninguém sabe as coisas de Deus, a não ser o espírito de Deus. E nós não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que vem de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas bondosamente por Deus. Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais. Mas o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus, pois para ele são tolice; e ele não pode conhecê-las, porque elas são examinadas espiritualmente. No entanto, o homem espiritual examina todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por nenhum homem. Pois “quem chegou a conhecer a mente de Jeová, para poder instruí-lo”? Mas nós temos a mente de Cristo.

Olha só que interpretação clara: Coríntios diz claramente que falaram de "assuntos espirituais com palavras espirituais". Não as palavras escritas na bíblia, pois aquelas são palavras humanas. Lembra o que eu disse que são as "palavras espirituais"? O pensamento. A ideia. Essa é a língua dos espíritos, por isso eles não podem mentir uns para os outros. Ou seja, na bíblia Deus fala sobre um pensamento. Uma ideia que deve ser seguida. Ou seja, as lições. Lições são ideias, histórias não. Note quando ele diz "o homem físico não aceita as coisas do espírito de Deus". Você é um homem físico, não é? Como eu disse, falar diretamente com os homens sobre a verdadeira essência do divino seria como ensinar filosofia para um cachorro. Veja, você considera o espiritismo tolice. Bobagem. Pois ele te diz uma verdade que não faz sentido pra você. Porém, veja só, Coríntios diz que "ele não pode conhecê-las, porque elas são examinadas espiritualmente" e também "homem espiritual examina todas as coisas, mas ele mesmo não é examinado por nenhum homem". Ou seja, o seu espírito é quem realmente aprende a essência da bíblia. O pensamento. A ideia do amor. Ele absorve essa ideia. Mas o homem não estuda o espírito, não é verdade? Pois a mera existência de espíritos é bobagem pra vocês. Ou seja, Coríntios está certíssimo em tudo que diz, mas você interpretou errado.

Snake02 escreveu:
Sério? Você poderia ser advogada, sabia? Consegue manipular as frases e as repostas muito bem! Parabéns!


É... Eu não manipulo, e só digo mesmo, mas já me disseram que eu daria uma boa advogada. Uma boa palestrante também, porque eu tenho jeito com palavras. Valeu.

-VOCÊ DIZ: “Não fale palavrões, você é melhor que isso!”
(Isso é claro de entender, certo? Não falei apenas de ser rude, mas da moral em si)

Sabe o que significa merda? Fezes. Porque um sinônimo de fezes é considerado uma palavra feia? Porque alguém usou pra chamar outra pessoa de "fezes", o que não é algo muito bonito de se dizer sobre alguém.

-EU DIGO: “Eu acredito que palavrões só são rudes quando direcionados a uma pessoa. Quando usados no meio de uma frase dirigidos a ninguém servem apenas como milhares de interrogações/exclamações. Ou seja, não fere meu caráter dizer palavrões já que nunca os usei para xingar ninguém”
(aqui você usar como “base” para a sua defesa o fato de ser rude apenas, ou seja, palavrões ditos a alguém é que errado, ao acaso não. E diz que NÃO FERE O SEU CARATER falar palavrões que não sejam para ofender uma determinada pessoa)

Sim, eu disse isso mesmo, graças a explicação acima. Palavrões não significam coisas feias, são substantivos que se referem a coisas, como partes do corpo humano, objetos ou até profissões (puta).

-VOCÊ DIZ: “vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém!”
(NOTOU O NEGRITO? Não né? Eu imaginei. O objetivo de levar um amigo é para você não parecer uma doida zingando sozinha. Não precisava falar diretamente DELE, como zingando ele. OU SEJA, você não entendeu. E se entendeu deu uma de esperta. Mas não funcionou)

Claro que eu notei o negrito. E isso não muda ABSOLUTAMENTE NADA. Alguém ainda ia suor que eu estava xingando alguém pois não saberiam do contexto. Note que eu disse "palavrões aleatórios", não "palavrões sozinha". Eu entendi que eu estava acompanhada. Eu não tentei dar uma de esperta, eu só disse a minha opinião. Aliás, é até curioso quando eu só digo o que é óbvio pra mim e dizem que estou tentando dar uma de esperta... É bugado porque eu não sei se eu trato isso como um elogio (o que realmente é) ou uma ofensa (o objetivo da pessoa)... É tipo o Dante falando que eu sou lacradora quando o meu último objetivo é lacrar, já que eu até repudio essa atitude, aí mais uma vez eu não sei se eu trato como ofensa ou elogio, já que se ele me chama de lacradora é porque eu consegui "lacrar" sem "tentar" (é o tentar lacrar que me incomoda, já que representa arrogância. Você inclusive faz isso com frequência, por isso eu te chamo de arrogante)...

-EU DIGO: “Se eu disser palavrões aleatórios, mesmo que não sejam dirigidos a ninguém, as pessoas vão supor que eles são dirigidos a alguém, porque ninguém em sã consciência fala palavrões sem razão nenhuma.”
(As pessoas hoje em dia falam sim palavrões sem ser dirigidos a uma pessoa, como não? No meio das frases se coloca hoje vários termos e palavras obcenos e de baixo calão, como se fizessem parte do vocabulário “normal” do idioma. Vai dizer que não? Olha, não invente...)

Eu disse "sem razão nenhuma", não "sem ser dirigidos a uma pessoa". É estranho você falar palavrões sem contexto e normalmente você supõe que a pessoa está xingando alguém, já que você não consegue pensar em nenhuma outra razão para ela xingar caso a frase não dê uma dica. Como eu disse, tanto as pessoas usam palavrões no meio de frases que eu mesma faço isso pra dar ênfase. Em nenhum momento eu disse que isso não acontecia. Eu disse que dizer palavrões aleatórios e aparentemente fora de contexto dão a entender que você está xingando uma pessoa, pois quando palavrões são usados para dar ênfase eles são usados no meio de frases, não isolados. Mas para xingar eles são isolados. Entende agora?

-EU CONTINUO: “Se eu gritar "Filho da puta" pra ninguém as pessoas vão supor que é para alguém e se incomodarem. Mas eu posso ir para a rua, bater meu dedo mindinho em alguma coisa e gritar "AAI, MERDA, MERDA, MERDA, ISSO DÓI!" e todos vão ficar é preocupados comigo, não ofendidos”
(Aqui você coloca uma situação onde a palavra MERDA é uma expressão de dor para que as pessoas “ignorem” a palavra e se concentrem no problema, que cá entre nós, é um palavrão bem menor perto do que você usou ali em cima. Não estava falando de você ficar falando “merda”.)

"uma situação onde a palavra MERDA é uma expressão de dor para que as pessoas “ignorem” a palavra e se concentrem no problema" – Isso é exatamente o que "usar palavrões para dar ênfase" significa ^^' Se você acha que é um palavrão mais fraco do que "Filho da Puta" troque essa expressão por "merda" então. Eu nunca usei filho da puta mesmo, porque não dá pra usar essa expressão pra dar ênfase. Eu uso filho da mãe de vez em quando, no entanto, já que isso não é bem um insulto. Tipo na frase "o filho da mãe ganhou de mim", "filho da mãe" é usado para dar ênfase no fato de que estou frustrada de ter perdido. Mas filho da puta é muito pesado para usar nessa situação, então nunca disse.

Snake02 escreveu:
Olha, vou repetir para ver se sou eu ou é você que está com problemas de compreensão:

Vá na feira principal do seu bairro, fique bem no meio dela e diga bem alto a algum amigo, numa frase qualquer ou em várias, três dos piores palavrões que você conhece, MAS, não diga isso diretamente para ninguém! Use os palavrões como que numa conversa. Mas não diga: “Mas que merda!” e sim estes que você costuma falar, como o que começa com F..... que você falou acima, ou o famoso FDP, ou Vai tomar “naquele lugar”, coisas do seu dia a dia. Daí, pergunte às pessoas (em especial as mais velhas) em sua volta o que elas acham deste linguajar usado. Vamos ver se você tem razão no que diz. Fechado? Vamos ver se isso é apenas minha ideia ou se a sua consciência que não te acusa mais...


E eu é que tenho problemas de compreensão ^^''

Enfim, como eu já disse anteriormente, eu NÃO USO PALAVRÕES PESADOS pois eles NÃO PODEM SER USADOS PARA DAR ÊNFASE. Eu nunca chamei ninguém de filho da puta, nunca mandei ninguém tomar no cú e blá, blá, blá. Coisas do meu dia a dia é "Merda". Pra falar a verdade esse é o mais frequente mesmo. Eu falo "caralho" e "porra" de vez em quando, mas como são palavras com teor sexual eu normalmente falo baixo, envergonhada. Merda é... bem, merda. Não me dá vergonha de dizer. Ou seja, meus palavrões do dia-a-dia mais usados são "merda" (normalmente uso para dar ênfase), "caralho" (normalmente uso como comemoração) e "porra" (normalmente uso para demonstrar descrença). Exemplos:

*Que merda de site que não carregaaaa
*Caralho, eu ganhei!
*Porra... não e que é verdade?

Como você pode notar, eu não tenho nenhum palavrão no meu repertório que eu use sem contexto, senão seria realmente rude da minha parte.

Snake02 escreveu:
Isso. Em parte está certa... Mas qual a ORIGEM desta palavra? O que ela significa? Você apenas foi no dicionário na internet. Eu quero que você me diga o que É o o que SIGNIFICA a palavra MESSIAS. Aí está o ponto!


Significa ungido, que por sua vez quer dizer "ungido com óleos sagrados". Ou seja, todos nós que fomos batizados somos messias pois fomos ungidos com óleos sagrados. Eu não uso esse sentido por razões óbvias: pessoas que não merecem seriam messias.

Snake02 escreveu:
Pois é, as pessoas gostam mesmo dele, afinal, ele é um homem bom, e fez realmente muitas coisas boas... Posso dizer que ele tentou cumprir o segundo mandamento... Mas isso, por si só, SEGUNDO A BÍBLIA, não faz dele “um Messias”, ou, espere... faz sim...


"Ou, espere... faz sim...", hahahahahaha, opa XD

[quote="Snake02"]Sou enrolado com quem precisa ser tratado assim... para os diretos sou mais direto, e assim vai...
Mas espero não ter atrapalhado você. Boa aula![quote="Snake02"]

Valeu, eu tenho confiança que a discussão acaba agora porque eu acho que finalmente consegui passar minha mensagem. Enfim, eu não atrasei pra aula (eu corri bastante, no entanto, e minha vó quase me assassinou, mas aí é culpa minha por tentar responder até o final). Bom dia (boa noite agora).

description~Um ser atemporal~ - Página 4 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Niky, no canto direito do seu comentário existe uma opção chamada 'editar'. Use-a caso não queria que te penalizem por quadruple post.

description~Um ser atemporal~ - Página 4 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Apollo escreveu:
Niky, no canto direito do seu comentário existe uma opção chamada 'editar'. Use-a caso não queria que te penalizem por quadruple post.


@Apollo Não posso mais. O fórum não está me deixando editar. Eu vou apagar assim que for respondido, mas se eu não dividir fica grande demais e não me deixam enviar.

Acredite, eu cometi alguns erros de português que me deixaram louca pra editar, mas eu não posso =.=

description~Um ser atemporal~ - Página 4 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
Atemporal = não tempo

Como o tempo não existe, então todos nós somos seres atemporais. Além disso, ninguém precisa do tempo pra viver ou existir, pois só precisamos de espaço, água e comida.

description~Um ser atemporal~ - Página 4 EmptyRe: ~Um ser atemporal~

more_horiz
@Ajimu Najimi, o que é o tempo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos