Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

+6
Yaku1
Vitor Uzumaki
ShinobinoKami
Usuário Mascarado
tatu123
MatheusGeneration
10 participantes

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Quem tem a melhor história, poderes mais detalhados,enredo mais bem feito e pensado, melhores situações,  mais detalhes e menos coisas aberto, mais "realismo" nas situações, menos conveniencias exageros?






Exatamente, HXH de longe, não tem nem comparação, normal gostar mais de Naruto. Mas  objetivamente HXH é indiscultivelmente superior

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Eu acho que o auge de Naruto supera o auge de Hunter X Hunter

Mas tambem acho que mesmo a pior fase de Hunter X Hunter não é tão ruim quanto a pior fase de naruto

Eu acho que HxH é mais constante, enquanto naruto chegou a um patamar que HxH nunca chegou por ter um roteiro melhor mas vai de cada um


Exame chunnin x Exame hunter
Resgate do sasuke x Resgate do kaito
Caça as aranhas x Caça aos akatsukis


Mas eu acho que dentre tudo, o que eu mais destacaria seria os protagonistas, eu realmente acho o Naruto infinitamente superior ao Gon

Gon foi criado em uma ilha isolada, não tinha mãe ou pai, nisso quando cresce quer ir atras do pai que nunca deu sinal de vida ou pareceu se importar, olha como alguem que foi criado sem pai tambem que tambem nunca se importou comigo, isso me incomoda, pior que ele mais a frente no manga tem a chance de saber algo sobre a mãe dele e prefere nao saber nada, acho que isso me incomodou ainda mais.

Fora que a forma como o naruto lida com os viloes me parece muito mais aceitavel

Naruto x zabuza
Naruto x psycho gaara
Naruto x sasuke
Naruto x pain


Todos esses caras ele mudou conversando e etc... voce percebia que o naruto conseguia se por no lugar do haku, gaara, sasuke e pain, ele entendia aquele sofrimento, já o Gon...

Por exemplo: Naruto x Deidara

Naruto gritou, xingou, virou kyuubi e etc... mesmo vale pro orochimaru e tantos outros, só que o naruto com o tempo foi mudando, ele amadureceu, enquanto isso, o Gon em sua maior luta é facilmente comparavel ao naruto x orochimaru, ficou putinho, ganhou poder e perdeu a consciencia do que estava fazendo, o Gon não chegou ate a fase Pain onde o cara claramente mostra a ele que a vida nao é tao simples, eu acho que o naruto se tornou um protagonista melhor e diferenciado mesmo de alguem como o Gon a partir do arco do Pain e morte do Jiraiya, onde o naruto claramente mostra que amadureceu enquanto o Gon nao se pode dizer o mesmo com a "morte" do Kaito, voce nunca vai ver o Gon, Kurapika, Kilua dizer que entende a dor do Jairo, Meruem ou qualquer outro, nao existe esse tipo de sensibilidade


O melhor arco de HxH é praticamente inutil no que se diz respeito a evoluçao do protagonista, ele sequer enfrentou o Rei ou uma formiga evoluida (Yupi depois de ficar se auto explodindo, Puff depois do casulo ou Rei depois da morte) porque a Pitou ela se tivesse "evoluido" eu acho que seria sem duvidas mais do que capaz de escapar do Gon, nao digo vencer mas enganar ele e fugir.

Gon nao enfrentou o Rei que por sua vez parecia querer conversar
Gon nao ficou mais maduro depois da morte de um amigo
Gon nao evoluiu psicologicamente

E etc... é um arco bom, voce assiste facil mas for comparar com todo o arco pain...


Fora que se for comparar outros arcos como Ilha x resgate do sasuke nossa, nao tem o que dizer, ali HxH parecia um dos Yu Gi Oh genericos para vender cartas assim como comparar o objetivo das organizaçoes, digamos que as aranhas tivesse todo o dinheiro do mundo o que eles fariam ? A akatsuki voce sabe o que eles queriam, já as aranhas... Assim como se for comparar os antagonistas psicopatas das series o orochimaru se sai melhor que o Hisoka, poxa querer lutar com inimigos fortes tudo bem mas o Hisoka nunca parecia estar tentando ficar mais poderoso, criar algo, fazer algo, é diferente de um Goku da vida que quer enfrentar os mais fortes mas quando nao enfrenta ninguem esta treinando e tentando evoluir, o Hisoka nunca parecia tentar evoluir e o orochimaru apesar de nao querer a todo instante enfrentar os mais fortes sempre tenta evoluir.


Para mim naruto é melhor ou se sai melhor em tudo

Naruto x Gon
Invasao do Pain x Quimeras
Orochimaru x Hisoka
Akatsuki x Aranhas
Quantidade de personagens
Quantidade de arcos



Eu nao vejo como HxH poderia ser melhor que naruto mas esta longe de ser um anime ruim


descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Gon não quer saber sobre o pai dele Ellos, nem sobre a mãe. Ele busca encontrar o Ging para perguntar porque ele abandonou ele e decidiu se tornou um hunter. Não existe nenhuma relação de descontentamento com o fato do Gin ter abandonado ele, ou ele nunca ter conhecido a mãe, ele só quer matar a curiosidade e descobrir o que tem de tão bom em ser um Hunter. Até porque para o Gon ele tem pai e mãe, é a Mito e a Avó dele. Afinal, do que conhecemos do Ging, ele é um péssimo pai.

Naruto era sobre formas de lidar com a solidão e a perda, por isso Naruto sempre tinha que tentar salvar e mudar os vilões com o discurso no jutsu, além disso ser tematicamente importante, Naruto naquele mundo é "o escolhido" que irá salvar o mundo. Cada arco de HunterxHunter tem um tema, os vilões principais não são relacionados com o Gon e principalmente ele é só um random, um peixe pequeno em um oceano muito maior, e os vilões são os tubarões.

Evolução de um protagonista não precisa ser positiva, além disso, Gon evolui positivamente no arco aprendendo a usar suas técnicas de diferentes formas para lidar com os inimigos, mas o arco serve para mostrar com a personalidade do Gon (que é a personagem padrão de protagonistas shounen) é autodestrutiva e moralmente ambígua.

O enredo de Hunter x Hunter é superior porque trata de temas mais densos e complexos com qualidade superior, trapaça e habilidade, ambiguidade moral na vingança e no sacrifício, relação entre a ganancia e como ela corrompe as pessoas, individua versus coletivo, desigualdade e natureza da humanidade. As lutas também são superiores pois acima da questão dos truques e jogos elas trabalham o sistema de poder intimamente pessoal com profundidade, cada uma buscando expandir ele sobre uma nova perspectiva, mostrando buscar as contradições e como experiência e questões psicológicas são mais importantes do que poder bruto.

Eu gosto das lutas em Naruto, elas seguem o "estilo Yu Yu Hakusho" ao invés do "estilo Dragon Ball", mas o Kishimoto não consegue usar o sistema com a mesma maestria do Togashi.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
"Gon nao enfrentou o Rei que por sua vez parecia querer conversar"
"Gon nao ficou mais maduro depois da morte de um amigo"



Simples, pq Gon não é o centro da história.Em Naruto os vilões querem a Bjuu dele, já pra HXH, o Gon é um  garoto hunter qualquer, ele não é um heroi e os vilões não querem nada com ele Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 150950350



Gon não mostrou amadurecimento após seu surto no chimera ants  pq no Chimera Ants fica claro que mesmo q nos outros arcos tenha impressão que o mesmo seja inocente e gentil, o mesmo é egoísta.Ele não quer salvar  todo mundo e fazer oq acha certo, só que conseguir oq ele quer, ele não é um protagonista de shounen comum q tem isso de "Ah sou puro então sou héroi e vou salvar td mundo"



E vc simplesmente olhou o lado bom de Naruto,procure defeitos no enredo de cada e verá quem tem mais

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
@ShinobinoKami
Gon não quer saber sobre o pai dele Ellos, nem sobre a mãe. Ele busca encontrar o Ging para perguntar porque ele abandonou ele e decidiu se tornou um hunter. Não existe nenhuma relação de descontentamento com o fato do Gin ter abandonado ele, ou ele nunca ter conhecido a mãe, ele só quer matar a curiosidade e descobrir o que tem de tão bom em ser um Hunter. Até porque para o Gon ele tem pai e mãe, é a Mito e a Avó dele. Afinal, do que conhecemos do Ging, ele é um péssimo pai.

Rapaz falando assim ate parece que o muleke nao se importa ou parece que é menos errado o que o pai dele fez

Acho que se voce falar isso na frente do Leorio voce tambem apanharia


Naruto era sobre formas de lidar com a solidão e a perda, por isso Naruto sempre tinha que tentar salvar e mudar os vilões com o discurso no jutsu, além disso ser tematicamente importante, Naruto naquele mundo é "o escolhido" que irá salvar o mundo. Cada arco de HunterxHunter tem um tema, os vilões principais não são relacionados com o Gon e principalmente ele é só um random, um peixe pequeno em um oceano muito maior, e os vilões são os tubarões.

Rapaz falando assim ate parece que o muleke nao apareceu em todos os arcos

Sei la mas do que eu lembro o vivia "sumindo" do manga e isso virou piada interna e transformaram em um Omake

O que me impressiona é o arco mais legal de HxH o protagonista brilhar mas nao enfrentar o antagonista mesmo que dentro da historia um personagem tenha dito que o nivel eram iguais.



Evolução de um protagonista não precisa ser positiva, além disso, Gon evolui positivamente no arco aprendendo a usar suas técnicas de diferentes formas para lidar com os inimigos, mas o arco serve para mostrar com a personalidade do Gon (que é a personagem padrão de protagonistas shounen) é autodestrutiva e moralmente ambígua.

Autodestrutiva e moralmente ambígua existe o poder da Kyuubi, vingança do Sasuke, vida do Pain, vida do Zabuza, Gaara, Madara e quem voce quiser em naruto

O que eu estou falando é do seu amigo morrer e voce amadurecer, isso inexistiu naquele arco, a morte do Kaito foi irrelevante

Voce olhar a morte do Jiraiya serviu para algo positivamente
Voce olhar a morte do Itachi serviu para algo negativamente

Já o Kaito nao houve nada, seja positivo ou negativo, ele nao mudou em nada, o Gon continuou o mesmo e controlar as proprias emoçoes... HAHAHA



O enredo de Hunter x Hunter é superior porque trata de temas mais densos e complexos com qualidade superior, trapaça e habilidade, ambiguidade moral na vingança e no sacrifício, relação entre a ganancia e como ela corrompe as pessoas, individua versus coletivo, desigualdade e natureza da humanidade.

Kurapika x Sasuke ? Kurapika vivendo por anos com Hisoka, isso parece possivel ?
Meruem x Pain ? Meruem governar um pais com humanos normais é possivel ?
Gon x Naruto ? Gon perdoar a Pitou parece possivel ?

Onde esta a maior densidade e complexidade

Vingança, sacrificio, corrompimento onde esta mais claro isso

Fora que nem colocamos personagens como Itachi, Tobirama, Danzou na jogada que voce nao sabe se os chama de heroi ou vilao


As lutas também são superiores pois acima da questão dos truques e jogos elas trabalham o sistema de poder intimamente pessoal com profundidade, cada uma buscando expandir ele sobre uma nova perspectiva, mostrando buscar as contradições e como experiência e questões psicológicas são mais importantes do que poder bruto

Pura retorica

Nenhuma luta de HxH possui nivel Naruto x Pain ou Sasuke x Itachi




@MolhoVerdeTarado
Gon não mostrou amadurecimento após seu surto no chimera ants pq no Chimera Ants fica claro que mesmo q nos outros arcos tenha impressão que o mesmo seja inocente e gentil, o mesmo é egoísta.Ele não quer salvar todo mundo e fazer oq acha certo, só que conseguir oq ele quer, ele não é um protagonista de shounen comum q tem isso de "Ah sou puro então sou héroi e vou salvar td mundo"

Mano seu amigo morreu, voce esta com sua vida em risco, te salvam, voce passa o arco inteiro querendo salvar seu amigo ou vingar ele para no fim voce continuar o mesmo...

Naruto x Haku no classico, o sasuke "morreu" e nisso o naruto arrumou o caminho ninja dele, eu nao quero ser um ninja como voce zabuza blablabla
Naruto x Gaara no classico, a sakura "morreu" e nisso o naruto entendeu o que fazia um ninja forte, eu e ele somos iguais, nós dois temos monstros, mas ele esta sozinho, eu nao quero ficar sozinho, a força do protagonista, vitoria.

Nisso depois tem varias e varias coisas em naruto e ele amadurecendo, evoluindo não só em poder mas o psicologico tambem

E o Gon ? Voce esta falando que esse arco nao era focado nele, PUTZ voce esta certo, beleza, entao, me diga caro colega em qual arco de HxH o Gon evoluiu psicologicamente e mostrou estar um pouco mais maduro ?


Voces 2 falaram de poder, DBZ isso e aquilo, mas, o protagonista que nao mostrou qualquer evoluçao aqui é o Gon, nao no quesito psicologico

Naruto para virar sennin ou controlar a kyuubi precisou se acalmar, controlar o proprio odio e etc...
Goku para ter o Instinto superior quando queria precisou controlar a propria furia

Sabe quando Gon vai fazer isso ? Nunca.



descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Não entendi o que vocês quis dizer "menos errado"? Do que importa se é menos ou mais errado? O que estou dizendo aqui é que o personagem do Gon não trata sobre o ponto que você abordou, sua colocação estava errada.

Outra colocação que eu não entendi.

Não, Pitou nunca disse que o Gon era do nível do Rei, ela se perguntou se ele era uma ameaça para um Meruem, coloca uma dúvida, ficando com medo da possibilidade do Gon representar um risco para o Meruem, depois fica feliz que o preço do poder dele era a morte e ele não poderia ir atrás do Meruem.

O poder da Kyuubi nunca foi moralmente ambiguo, muito menos autodestrutivo, ele sempre foi visto como algo ruim e Naruto nunca buscou dominá-lo e quando o fez, ele tirou a parte "boa" do poder. E isso literalmente, temos uma luta dele com a parte "mal" para converte-la.
O mesmo vale para a vingança do Sasuke, sempre foi vista como algo ruim. Assim como Zabuza, Gaara, Madara. O único moralmente ambiguo é o Pain e todos considerando até hoje a conversão dele patética, já que o argumento do Naruto nunca refutou ele.

A morte do Kaito fez o Gon se desenvolver negativamente, já explanei isso.

Todas as suas comparações não fazem o menor sentido, HunterxHunter é superior em todas.

Kurapika x Sasuke: Os dois tem o mesmo arco de decadência em busca de vingança, a diferença aqui é que Kurapika no final falha em sua vingança, percebendo que ela é virtualmente impossível, desiste dela e cai em desgraça, buscando apenas recuperar os olhos do seu clã e permitir que eles descansem em paz. Assim como percebemos que o grupo alvo de sua vingança não apesar de perverso, não é maligno, uma questão de ambiguidade moral, onde eles estão preocupados com os seus, mas não com os outros. Togashi no final mostra que um caminho em busca de vingança é impossível e só pode levar a autodestruição, ao mesmo tempo em que os vilões não são completamente maus.

No caso do Sasuke, além de no final ele receber uma redenção nem um pouco meritória, ele continua trilhando o caminho da vingança até ser praticamente obrigado a mudar de rota por causa de recursos do roteiro, não por consequências praticas das suas ações. Kishimoto no final mostra que... vingança contra caras bons é ruim? Vingança gera vingança? (Eu não faço ideia no que o arco do Sasuke se tornou), e ele não mostra que Itachi não era completamente, ele o transforma em um herói, um dos maiores heróis, e Konoha? Bem, todo estado tem sua parte ruim, mas você tem que se contentar que a boa é maior. Até a parte de restituir o clã Sasuke esqueceu.

Meruem x Pain: Isso não tem nem comparação. Apesar de eu gostar do Pain tematicamente, ele fala não só cobre como o ciclo de ódio é algo inerente, mas como as grandes nações precisam dele para continuar lucrando com a Guerra, a do Meruem é extremamente superior, trata da natureza humana, individualidade, o que é realmente importante na vida, utilidade da vida humana, dezenas de temas existenciais, ele evolui de um narcisista supremacista totalitário que não via valor em nada além de si mesmo, para um cara que acredita que o maior valor na vida é você poder passar o seu tempo fazendo o que gosta com quem ama. Mas o final de ambos é uma pá de cal, Naruto converte o Pain apenas dizendo que nunca vai desistir de melhorar o mundo e quebrando o ciclo de ódio entre eles, não é furado, mas é fraco. Enquanto Meruem percebe o verdadeiro valor da vida humana, o ápice de uma longa evolução.

Gon x Naruto: Naruto é o escolhido destinado a salvar o mundo que está na história para mostrar qual é o jeito certo de lidar com o ódio e a solidão. Gon é um garoto que parece determinado e bonzinho, uma amálgama de todos os clichês shonen, mas que na verdade esses personagens se fossem reais seriam pessoas com uma moral distorcida e extremamente auto destrutivas, já que focando em um objetivo distorcido, iriam fundo e sem mudar de ideia.

Certo, então vamos pegar uma luta, a primeira "luta real" da obra.

Em Hisoka versus Kastro temos o Hisoka em uma situação onde ele desconhece o poder do inimigo e é colocado em uma situação difícil por ele, levando uma surra e ele oferece seu braço para ser amputado. Graças a sua experiência com Nen ele consegue decifrar a técnica do inimigo enquanto tinha o braço arrancado. Hisoka desestabiliza o inimigo com uma demonstração de insanidade, fazendo um jogo de adivinhação com o braço amputado, quando na verdade ele já estava montando sua estratégia. Ele oferece o outro braço e Kastro arranca ficando ainda ais desestabilizado quando vê o outro braço de Hisoka no lugar. Kastro agora completamente abalado é espancado por Hisoka que explica porque ele perdeu, sua técnica era baseada em categorias muito afastadas de sua categoria original, como ele tinha que manter isso e focar em suas habilidades, acabou sobrecarregando a própria memória e quando psicologicamente abalado por Hisoka desmoronou.

Hisoka já havia começado a trabalhar sua estratégia no momento que Kastro tirou seu braço, usando sua técnica para prender o braço amputado, ele usa o truque da adivinhação para prender um pano ao braço e poder enganar Kastro ao mesmo tempo que prende as cartas no seu ás, ele então finge provocar Kastro jogando o ás para ele, apenas para prender as cartas nele, por fim Hisoka oferece o braço direito em um truque para prender ele até o queixo de Kastro. E a vitória estava garantida. Hisoka venceu a luta no seu primeiro movimento.

Além do desenvolvimento, essa luta ainda mostra, como a natureza dos truques não ofensivos são mais perigosos que os ofensivos em HxH, como o psicológico é mais importante que a habilidade (é ressaltado que Kastro poderia ter lidado com a estratégia de Hisoka facilmente se não tivesse sido abalado pelas provocações dele), a natureza do Nen e como as técnicas devem ser bem pensadas para se enquadra na individualidade do usuário, como os combates são decididos por formas indiretas. Etc.

Me diga que luta de Naruto tem esse nível? Nem as lutas do Shikamaru, que são minhas preferidas.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
@ShinobinoKami
Não entendi o que vocês quis dizer "menos errado"? Do que importa se é menos ou mais errado? O que estou dizendo aqui é que o personagem do Gon não trata sobre o ponto que você abordou, sua colocação estava errada.

A colocação estaria errada se o Gon mostrasse que nao se importa com o Gin, o que nao é o caso

Fora que, do jeito que voce coloca, nada impediria do Gon perguntar a qualquer outro Hunter o que há de tão legal em ser Hunter, ele proprio é um Hunter, nao precisaria procurar o Gin para nada para achar sua resposta, só que por ele ter sentimentos pelo pai ele foi atras do mesmo, voce coloca como se ele nao tivesse nenhum tipo de sentimentos pelo pai, só que quando eles se encontram o que acontece ?


Outra colocação que eu não entendi.

Um protagonista nao aparecer, nao faz ele deixar de ser o protagonista, entende isso ?


Não, Pitou nunca disse que o Gon era do nível do Rei, ela se perguntou se ele era uma ameaça para um Meruem, coloca uma dúvida, ficando com medo da possibilidade do Gon representar um risco para o Meruem, depois fica feliz que o preço do poder dele era a morte e ele não poderia ir atrás do Meruem.

Pitou nao fazia ideia de quanto tempo aquela "transformaçao" do Gon iria durar

Mas isso é irrelevante porque nesse arco em nenhum momento constroem uma ligaçao ou motivaçao do Rei ir ate o Gon ou Gon ir ate o Rei, se o nivel do Gon era o mesmo do Rei, se o Gon era uma ameaça nao importava porque a construçao do melhor dos arcos colocava como se um nao existisse para o outro e isso é o problema, seria diferente se ele nao fizesse parte do mesmo, só que ele faz


Talvez na sua cabeça o arco das formigas nao tenha nenhum problema, só que para mim ele tem, e, é justamente esse o protagonista nao enfrentar o antagonista




O poder da Kyuubi nunca foi moralmente ambiguo, muito menos autodestrutivo, ele sempre foi visto como algo ruim e Naruto nunca buscou dominá-lo e quando o fez, ele tirou a parte "boa" do poder. E isso literalmente, temos uma luta dele com a parte "mal" para converte-la.
O mesmo vale para a vingança do Sasuke, sempre foi vista como algo ruim. Assim como Zabuza, Gaara, Madara. O único moralmente ambiguo é o Pain e todos considerando até hoje a conversão dele patética, já que o argumento do Naruto nunca refutou ele.

Naruto virar Kyuubi e ferir a Sakura ?
Naruto virar Kyuubi e quase matar a Hinata ??
Naruto virar Kyuubi e quase matar o Jiraiya ???

Me diz caro colega de forum, se o Gon nao usasse tudo o que tinha contra a Pitou, se ele nao apelasse para transformaçao, ele ficaria vivo ?

Eu queria saber qual a grande diferença que voce ve entre um Pain e Madara, Pain e Sasuke e todo resto, porque qualquer um ali poderia ser convertido ja que dentre eles todos tinham boas intençoes

Quanto a conversão do Pain, naruto era mais burro e fraco do que Pain, mesmo assim ele convenceu o cara, o que voce chama de patetico eu chamo de incrivel

Agora me diz quando o Gon vai convencer alguem de algo ? Nunca porque falta complexidade a criança, falta maturidade e empatia



A morte do Kaito fez o Gon se desenvolver negativamente, já explanei isso.

Como, qual pagina onde esta isso

Gon usou tudo o que tinha contra Pitou, apagou e quando acordou era o mesmo, fim.

Naruto x Pain, o cara destruiu Konoha, matou o Kakashi, Jiraiya, o naruto queria esfregar a cara do sujeito no chao e mesmo assim ele parou

Pain tinha chakra
Konan estava ali full chakra
Naruto mesmo com kyuubi talvez nao vencesse

Só que nao foi esse calculo que o naruto fez, ele parou porque ele entendia que as açoes do Pain tinham uma origem

E isso só continua, Naruto x Dark Naruto, Naruto x Sasuke, Naruto x Obito e etc... adiante ou puxando no passado Naruto x Zabuza, Gaara e etc... existe crescimento psicologico

Gon em questao de maturidade esta pior do que o Ash de pokemon, continua o mesmo sendo que o Ash amadurece depois é resetado


Onde esta esse desenvolvimento negativo do Gon, eu nao vi, mostra para mim


Todas as suas comparações não fazem o menor sentido, HunterxHunter é superior em todas.




Kurapika x Sasuke: Os dois tem o mesmo arco de decadência em busca de vingança, a diferença aqui é que Kurapika no final falha em sua vingança, percebendo que ela é virtualmente impossível, desiste dela e cai em desgraça, buscando apenas recuperar os olhos do seu clã e permitir que eles descansem em paz. Assim como percebemos que o grupo alvo de sua vingança não apesar de perverso, não é maligno, uma questão de ambiguidade moral, onde eles estão preocupados com os seus, mas não com os outros. Togashi no final mostra que um caminho em busca de vingança é impossível e só pode levar a autodestruição, ao mesmo tempo em que os vilões não são completamente maus.

No caso do Sasuke, além de no final ele receber uma redenção nem um pouco meritória, ele continua trilhando o caminho da vingança até ser praticamente obrigado a mudar de rota por causa de recursos do roteiro, não por consequências praticas das suas ações. Kishimoto no final mostra que... vingança contra caras bons é ruim? Vingança gera vingança? (Eu não faço ideia no que o arco do Sasuke se tornou), e ele não mostra que Itachi não era completamente, ele o transforma em um herói, um dos maiores heróis, e Konoha? Bem, todo estado tem sua parte ruim, mas você tem que se contentar que a boa é maior. Até a parte de restituir o clã Sasuke esqueceu.

Kurapika desistiu por achar dificil demais

Ele pegou o lider da organizaçao, fazer o mesmo com os demais membros seria dificil e saiu fora, ele nao treinou por anos, não sacrificou amigos, ele nao roubou, nao matou, nao se afundou em odio. Do meu ponto de vista o Kurapika ficou no raso enquanto o Uchiha se aprofundou cada vez mais e por mais dificil que fosse, o Sasuke foi atras sendo capaz de não apenas sacrificar a si mesmo mas outros tambem.


E já que o sasuke desistiu de restituir o clã me diga, o que ocorre quando um akatsuki reaparece e diz que vai atras da filha do sasuke ? O que aconteceria se o Kurapika tivesse uma filha e tentasse roubar os olhos dela só para os destruir ?? Será que diria que é virtualmente impossivel recuperar os olhos ou ele faria de tudo para a filha enxergar novamente ???


Questao de se afundar mais em desgraças o Sasuke da de 10 a 0 no Kurapika

Como eu te disse é só imaginar o Kurapika morando com Hisoka por 3 anos, isso te parece possivel ?



Meruem x Pain: Isso não tem nem comparação. Apesar de eu gostar do Pain tematicamente, ele fala não só cobre como o ciclo de ódio é algo inerente, mas como as grandes nações precisam dele para continuar lucrando com a Guerra, a do Meruem é extremamente superior, trata da natureza humana, individualidade, o que é realmente importante na vida, utilidade da vida humana, dezenas de temas existenciais, ele evolui de um narcisista supremacista totalitário que não via valor em nada além de si mesmo, para um cara que acredita que o maior valor na vida é você poder passar o seu tempo fazendo o que gosta com quem ama. Mas o final de ambos é uma pá de cal, Naruto converte o Pain apenas dizendo que nunca vai desistir de melhorar o mundo e quebrando o ciclo de ódio entre eles, não é furado, mas é fraco. Enquanto Meruem percebe o verdadeiro valor da vida humana, o ápice de uma longa evolução.

Meruem foi convertido por uma garota cega de nariz escorrendo, plizz menos

Se ele tinha complexo de realeza
O pain tinha complexo de deus ou nao é isso ?

Pain literalmente comandava uma vila com milhares de ninjas, mantinha uma populaçao inteira sob sua vigia e ninguem percebia

Para chegar ao nivel de importante dele, precisaria pegar feitos do Meruem e Chrollo que por sua vez sao o que os 2 maiores antagonistas de HxH ? Enquanto isso o Pain fica atras de Tobi, Madara, Sasuke e etc...

Meruem por si só nao fez nada, todo o caos ali foi feito pela mãe dele a Rainha, as formigas soldado e depois pela guarda real, a influencia dele foi praticamente inexistente pro arco, se ele estivesse em naruto seria a Kaguya e o Madara sem duvidas teria sido a Pitou, entao, plizz nao tem o que comparar, fora que o Arco do Pain envolve uma invasao a um lugar habitado e nao uma batalha no meio do mato onde só quem corria risco eram arvores.



Gon x Naruto: Naruto é o escolhido destinado a salvar o mundo que está na história para mostrar qual é o jeito certo de lidar com o ódio e a solidão. Gon é um garoto que parece determinado e bonzinho, uma amálgama de todos os clichês shonen, mas que na verdade esses personagens se fossem reais seriam pessoas com uma moral distorcida e extremamente auto destrutivas, já que focando em um objetivo distorcido, iriam fundo e sem mudar de ideia.

E ? Os dois tem seus problemas mas qual o melhor

Naruto enfrentou zabuza, gaara, sasuke, itachi, kira, tobi, madara, nagato e sempre foi amadurecendo

Mano só o Naruto falando com Inari (sabe o meme do naruto pode ser um pouco duro as vezes) já barra tudo que o Gon fez no manga inteiro

Gon como protagonista esta atras do Naruto, Goku, Ash e uma pohada de personagem porque ele nao evoluiu, nao amadureceu, nao mudou em nada em 300 capitulos



Certo, então vamos pegar uma luta, a primeira "luta real" da obra.

Em Hisoka versus Kastro temos o Hisoka em uma situação onde ele desconhece o poder do inimigo e é colocado em uma situação difícil por ele, levando uma surra e ele oferece seu braço para ser amputado. Graças a sua experiência com Nen ele consegue decifrar a técnica do inimigo enquanto tinha o braço arrancado. Hisoka desestabiliza o inimigo com uma demonstração de insanidade, fazendo um jogo de adivinhação com o braço amputado, quando na verdade ele já estava montando sua estratégia. Ele oferece o outro braço e Kastro arranca ficando ainda ais desestabilizado quando vê o outro braço de Hisoka no lugar. Kastro agora completamente abalado é espancado por Hisoka que explica porque ele perdeu, sua técnica era baseada em categorias muito afastadas de sua categoria original, como ele tinha que manter isso e focar em suas habilidades, acabou sobrecarregando a própria memória e quando psicologicamente abalado por Hisoka desmoronou.

Hisoka já havia começado a trabalhar sua estratégia no momento que Kastro tirou seu braço, usando sua técnica para prender o braço amputado, ele usa o truque da adivinhação para prender um pano ao braço e poder enganar Kastro ao mesmo tempo que prende as cartas no seu ás, ele então finge provocar Kastro jogando o ás para ele, apenas para prender as cartas nele, por fim Hisoka oferece o braço direito em um truque para prender ele até o queixo de Kastro. E a vitória estava garantida. Hisoka venceu a luta no seu primeiro movimento.

Além do desenvolvimento, essa luta ainda mostra, como a natureza dos truques não ofensivos são mais perigosos que os ofensivos em HxH, como o psicológico é mais importante que a habilidade (é ressaltado que Kastro poderia ter lidado com a estratégia de Hisoka facilmente se não tivesse sido abalado pelas provocações dele), a natureza do Nen e como as técnicas devem ser bem pensadas para se enquadra na individualidade do usuário, como os combates são decididos por formas indiretas. Etc.

Hisoka é incrivel não é mesmo ?

Agora me diga, o que voce acha de um cara fugir de sua cidade natal, ir ate um pais controlar todo o exercito de lá, ir a outro pais matar o lider, se passar por ele, controlar uma segunda naçao e invadir sua cidade natal ?

Orochimaru controlava Oto e Suna, ele matou 2 kages e isso só usando Henge

Poxa acho muito legal Hisoka x randon mas isso esta em que nivel, talvez Orochimaru x sasuke na floresta da morte ? Orochimaru x sannins ?? Orochimaru x Hiruzen ???

Nao muda nada na historia, nao afeta o enredo e trama em nada, nao movimenta as peças do tabuleiro e pior posteriormente ele tenta fazer o mesmo contra Chrollo e morre, ele nao procurou evoluir, fez o mesmo treatrinho e morreu



Me diga que luta de Naruto tem esse nível? Nem as lutas do Shikamaru, que são minhas preferidas.

Neji x Hinata
Lee x Gaara

Mas como voce falou em shikamaru, eu diria que sim Shikamaru x Temari ou Shikamaru x Hidan esta nesse nivel ou voce acha que nao ?


descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
O Gon não é o centro do enredo, ele não é o heroi que vai salvar todo mundo, lutar com o grande vilão e pra isso ter que aprender a controlar emoções como foi dito pelo Shinobino, Gon é apenas um garoto que simplesmente preza por seu objetivo e aparenta ter uma imagem de bonzinho mas no Chimera Ants é notável q ele mesmo com aquele jeito, não era nada além de um garoto que queria concluir seu objetivo seguindo seus instintos, o plot dele não é sobre ele amadurecendo nem ficando respeitável, e sim simplesmente ele indo atrás do seu objetivo. Ele não tem que lutar com o vilão pq ele não é o centro do enredo, diferente de Naruto, a história não é sobre Gon ficando mais forte pra derrotar o Inimigo e sim ficando mais forte pq literalmente precisa disso pra passar pelos desafios de encontrar quem ele quer encontrar.As quimera não queriam nada com Gon em específico e nem ele sabia que acabaria chegando ao objetivo por ir na invasão ele não ficou respeitado pois derrotou o vilão, nem amadureceu pois esse não era o objetivo dele, e o próprio objetivo dele foi concluído de uma forma "acidental" e não da forma que o mesmo queria, pois ele não é o típico protagonista do "Tenho que conseguir isso, vou lutar contrar eles pra que eu não perca isso e pode me ajudar a cosneguir isso" tanto que o mesmo(Gon) simplesmente nem aparece no arco atualmente no mangá pois não tem que aparecer,assim como no Chimera Ants não tinha que enfrentar o antagonista e não teve que mostrar seu amadurecimento pois não era uma história sobre amadurecimento.


"Kurapika x Sasuke ? Kurapika vivendo por anos com Hisoka, isso parece possivel ?"
"Meruem x Pain ? Meruem governar um pais com humanos normais é possivel ?"
"Gon x Naruto ? Gon perdoar a Pitou parece possivel ?"


Não entendi o seu ponto, vc simplesmente pegou diferenças de ambos que não significam nem méritos de Naruto nem deméritos de HXH


-Compare Kurapika com Sasuke, Kurapika já era personagem com planos de sua vingança há anos(mesmo q tenha dado errados) e já tinha maturidade, não parece possível pois o mesmo não é uma criança como Sasuke era quando fugiu de Konoha. Sasuke encontrando Itachi simplesmente atacou com tudo querendo mata-lo. Kurapika encontrando o líder da gangue que matou seu clã, simplesmente percebeu que não teria como mata-lo e simplesmente montou um plano para selar seu Nen. Isso não é mérito de um nem demérito do outro, é apenas pela diferença de ambos os mangás


-Meruem não era um vilão que tava naquele mundo há anos, foi corrompido como o Pain por algo e comecou a ir atrás de seu objetivo por isso, o plot do Meruem é que o mesmo nasceu para governar o mundo, absorvia memórias de outras pessoas, mas o mesmo começou a buscar quem o mesmo era de verdade e procurar oq ele queria, e com a que vc se refere "menina cega com catarro" foi a pessoa que simplesmente começou a ganhar dele no Shogi, isso foi o "than" pra ele refletir que mesmo que dominasse tudo com poder(Que é oque ele acreditava que tinha nascido para fazer)alguma hora iria parecer alguém mais poderoso do que o mesmo, e o mesmo começou a buscar usar seu poder para trazer paz sem sangue caindo, todos teriam que obedece-lo mas não queria matar mais ninguém. Já Pain era um vilão que tava naquele mundo há anos e foi corrompido,o plot de ambos é completamente diferente .

Gon não perdoa a Pitou pois não teve que perdoar, pois ele não é o bonzinho héroi que perdoa os inimigos como já falei acima, ele só quer concluir oq que. Tanto que o mesmo foi hipócrita no quimera ants pois poucos arcos atrás(Yorkshin)o mesmo perguntou para Nobunaga "Como vc pode matar alguém que nunca fez nada de mal para vc?" e o mesmo ameaça matar a Komugi naquele arco, pq ele não é o bonzinho igual o Naruto, ele não é o heroí, não é o sensato que perdoa.



Hisoka não procurou evoluir pois a história não envolve ele evoluindo ,não quer envolver ele pensando " Ah, nossa, errei feio nisso, tenho que mudar"pois esse não é o plot dele, seria demérito se a história tentasse fazer ele evoluir e fizesse isso mal, mas simplesmente não quer. Ele acabou morrendo pois o mesmo não evoluiu mesmo, e o plot dele não é ele evoluir


"Hisoka vs Kastro" Não teve mudança drástica pra aquele mundo como lutas de Naruto tiverem pois HXH não estava abordando ameaças mundiais ou pra um grande grupo de pessoais. Kastro era um inimigo para Hisoka e ele teve que derrota-lo ,não teve nenhum mudança drástica pq isso não era importante para ninguém daquele mundo, não era relevante pra ninguém além do próprio Hisoka, e isso não é um demérito, pois HXH não estava querendo ser um mangá história de proteger o mundo ou um grupo de pessoas. Então, Hisoka teve que matar o mesmo, então matou


Só no chimera ants que temos uma ameaça mais global e daí que começa a famosa "quebra de padrões". O vilão supostamente era uma ameaça global, Gon não era um heroí nem queria ser, então não teve que lutar contra essa ameaça.Quem lutou contra essa ameaça foi o presidente de associação de hunters, Netero, que a gente mal conhecia e nem era alguma admiração do Gon no sentido de "Quero ser que nem ele" pois Gon não queria ser uma figura que nem ele.E mesmo assim, Netero acabou perdendo a luta e morrendo pq tinha que morrer, a morte dele teve seu impacto mas não foi algo nível mortes de Naruto pq não tinha que ser, as pessoas ficaram impactadas com a morte dele mas não no nível da reação do personagens de Naruto pq não tinha que ser assim, ele,  simplesmente tinha que morrer e acabou morrendo.E no final do Quimera Ants, Gon também não encontrou Meruem pq não tinha que encontrar, Meruem foi derrotado de uma forma imprevísivel(simplesmente veneno)e no final que ve ele morrer junto como a Komugi foi a Palm e o Ikalgo pq teve que ser assim. Netero teve que morrer e não derrotar o vilão pq não tinha como derrotar, não derrotou. Gon não tinha pq se encontrar com o vilão, muito menos amadurecer por isso, não amadureceu. Meruem morreu envenenado por radiação da bomba  pois a  forma que teve que morrer, sem nenhum padrão de personagem fodão derrotando/perdoando ele, o jeito dele morrer seria daquele jeito, então morreu.



Quanto oq vc disse da Genei Ryodan, concordo que exploram pouco o objetivo deles e oq pretendem fazer com dinheiro.Mas o mangá ainda não acabou e Chrollo está vivo, pode acabar explorando mais isso : boltz:

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
MolhoVerdeTarado escreveu:
O Gon não é o centro do enredo, ele não é o heroi que vai salvar todo mundo, lutar com o grande vilão e pra isso ter que aprender a controlar emoções como foi dito pelo Shinobino, Gon é apenas um garoto que simplesmente preza por seu objetivo e aparenta ter uma imagem de bonzinho mas no Chimera Ants é notável q ele mesmo com aquele jeito, não era nada além de um garoto que queria concluir seu objetivo seguindo seus instintos, o plot dele não é sobre ele amadurecendo nem ficando respeitável, e sim simplesmente ele indo atrás do seu objetivo. Ele não tem que lutar com o vilão pq ele não é o centro do enredo, diferente de Naruto, tanto que o mesmo(Gon) simplesmente nem aparece no arco atualmente no mangá pois não tem que aparecer,assim como no Chimera Ants não tinha que enfrentar o antagonista e não teve que mostrar seu amadurecimento pois não era uma história sobre amadurecimento.

Amadurecimento não é o objetivo de ninguém, é uma consequência natural que o autor da obra pode explorar ou não (vai da competência do autor)

Naruto quando enfrentou o Zabuza e Haku não tinha como objetivo de vida amadurecer, só que ele vendo como o Zabuza usava o Haku se sentiu mal, ele não queria ser uma ferramenta e não queria que os outros fossem, não queria usar e ser usado, o autor da obra usou essa oportunidade para dar ao naruto seu proprio jeito ninja, algo que o naruto levou para a vida inteira ou estou enganado ? Já ouviu a frase: Esse é meu jeito ninja ?? De onde veio ???

Naruto quando enfrentou o Gaara não tinha como objetivo de vida amadurecer, só que ele vendo como o Gaara era solitário, se sentiu mal, ele não queria ser sozinho de novo e ele entendeu que ele foi salvo da solidão pelo Iruka, kakashi, sakura, sasuke e o autor da obra usou essa oportunidade para mostrar ao naruto o que é ser ninja, caso não saiba em naruto existe 2 interpretações para o que é ser ninja.

Ser ninja pode significar que você usa ninjutsu
Ser ninja pode significar que você resiste
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 14
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 15
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 20
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/382/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/382/15.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/616/20.png



Isso ocorre porque em japonês a palavra ninja e aguentar firme são escritas da mesma forma assim como em português temos:

apoio (suporte) e apoio (verbo apoiar)
sede (vontade de beber) e sede (matriz, base)
seca (enxuta) e seca (verbo secar)
colher (talher) e colher (apanhar, plantação)
gosto (sabor) e gosto (verbo gostar)
olho (órgão da visão) e olho (verbo olhar)
cor (coloração) e cor (memória)


Nisso o manga quando fala "mundo ninja" está falando basicamente que o mundo é dividido em 2 tipos de pessoas, você entende isso ?


E pior é essa besteira que vocês falam de não querer enfrentar, pega o Arco Greed Island, o Gon tinha algo contra o Gensuru ? Aquele grupo Bomber tinha destruído a infância do Gon e matado todos os amigos dele ou algo assim ?? Foi construido dentro do arco um motivo do Gon e seus amigos enfrentarem eles, sendo que o protagonista enfrentou o antagonista ou não é isso ?


Mano o arco que vocês mais endeusam possui uma puta de um defeito obvio que é protagonista não enfrentar antagonista e vocês querendo passar pano, rapaz.


Quanto a arco atual de HxH KAKAKA faz mim rir, o autor abandonou o manga mano, HxH acabou na hora que o Gon escalou o Shinju e foi conversar com o Gin



Não entendi o seu ponto, vc simplesmente pegou diferenças de ambos que não significam nem méritos de Naruto nem deméritos de HXH


-Compare Kurapika com Sasuke, Kurapika já era personagem com planos de sua vingança há anos(mesmo q tenha dado errados) e já tinha maturidade, não parece possível pois o mesmo não é uma criança como Sasuke era quando fugiu de Konoha. Sasuke encontrando Itachi simplesmente atacou com tudo querendo mata-lo. Kurapika encontrando o líder da gangue que matou seu clã, simplesmente percebeu que não teria como mata-lo e simplesmente montou um plano para selar seu Nen. Isso não é mérito de um nem demérito do outro, é apenas pela diferença de ambos os mangás

Sasuke deseja matar o Itachi desde os 8 anos, então, tempo para pensar ele teve.

Sasuke em konoha mesmo com a velocidade do Lee, chidori do kakashi, não seria capaz de enfrentar o itachi, quando ele percebeu o potencial do Selo amaldiçoado, ele foi em busca de mais poder, ele tinha um objetivo e foi atrás, sasuke sabia que o Itachi fazia parte da akatsuki e tambem que eles andavam em dupla, o que ele fez ? Formou um time para ajudar ele, já o Kurapika mesmo sabendo das aranhas, nunca procurou formar um time ou ficar overpower o maximo possivel, ou seja, para mim ele nao fez tudo o que podia e quando ficou dificil ele saiu fora.

A maturidade que voce diz que o Kurapika tem sempre foi por terra toda vez que ele encontrava ou ouvia falar das aranhas

Pior é voce não ver onde tudo isso levaria

Digamos que o sasuke não fosse com o orochimaru, vivesse em konoha, ele esquecesse a vingança e formasse familia, o que impediria do Itachi aparecer e matar sua familia de novo ? Aparecer um fã do Itachi e sequestrar sua esposa ?? Kurapika pode sim ignorar as aranhas, só que se um dia as aranhas quiserem mais olhos, sua filha, filho podem correr um serio risco...


Se você esta em busca de vingança, se você esta em busca de algo moralmente ambíguo e muito autodestrutivo, quem for mais perto do lado das trevas não é quem se saiu melhor nisso ? Por isso eu disse que o Kurapika ficou no raso se comparado ao Sasuke, ele não se sacrificou, não sacrificou amigos, não buscou poder, não fez tudo o que podia e ainda desistiu...



Meruem não era um vilão que tava naquele mundo há anos, foi corrompido como o Pain por algo e comecou a ir atrás de seu objetivo por isso, o plot do Meruem é que o mesmo nasceu para governar o mundo, absorvia memórias de outras pessoas, mas o mesmo começou a buscar quem o mesmo era de verdade e procurar oq ele queria, e com a que vc se refere "menina cega com catarro" foi a pessoa que simplesmente começou a ganhar dele no Shogi, isso foi o "than" pra ele refletir que mesmo que dominasse tudo com poder(Que é oque ele acreditava que tinha nascido para fazer)alguma hora iria parecer alguém mais poderoso do que o mesmo, e o mesmo começou a buscar usar seu poder para trazer paz sem sangue caindo, todos teriam que obedece-lo mas não queria matar mais ninguém. Já Pain era um vilão que tava naquele mundo há anos e foi corrompido,o plot de ambos é completamente diferente .

Meruem ser um bebe de 2 meses é a razão dele ser mais fraco como vilão ?

Meruem é a Kaguya de HxH plizz

Não importa a razão, a intenção do cara era dominar o mundo, e, nisso ele foi fraco demais, não importa se ele levou mil anos ou um dia

Pain tinha seus planos, visão de mundo e meios para conseguir o que desejava, ele foi uma ameaça a nação mais poderosa que tinha no narutoverse
Meruem uma bomba de pobre matou ele, ficou parecendo que terrotistas islamicos revoltados podiam dar conta dele só com ataques kamikaze ala torre gemeas


O plot do meruem não passa do plot de filme de romance adolescente tipo um primeiro amor da vida ou filme do Adam sandler


O que o Meruem fez ? Nada, quando ele chegou já estava tudo pronto ou em andamento.

E como eu disse, o Pain sequer é o antagonista principal de naruto, fora ele existem: Tobi, madara, zetsu, sasuke e etc...

Não tem o que comparar



Gon não perdoa a Pitou pois não teve que perdoar, pois ele não é o bonzinho héroi que perdoa os inimigos como já falei acima, ele só quer concluir oq que. Tanto que o mesmo foi hipócrita no quimera ants pois poucos arcos atrás(Yorkshin)o mesmo perguntou para Nobunaga "Como vc pode matar alguém que nunca fez nada de mal para vc?" e o mesmo ameaça matar a Komugi naquele arco, pq ele não é o bonzinho igual o Naruto, ele não é o heroí, não é o sensato que perdoa.

Nossa uma ameaça

For assim ate o superman já ameaçou matar

Gon é uma criança, falta maturidade e vivencia, coisas que se o autor não tivesse quitado, talvez ele já tivesse



Hisoka não procurou evoluir pois a história não envolve ele evoluindo ,não quer envolver ele pensando " Ah, nossa, errei feio nisso, tenho que mudar"pois esse não é o plot dele, seria demérito se a história tentasse fazer ele evoluir e fizesse isso mal, mas simplesmente não quer. Ele acabou morrendo pois o mesmo não evoluiu mesmo, e o plot dele não é ele evoluir

Qual é o plot do Hisoka ? Não é ele enfrentar caras poderosos ??

Qualquer personagem que tenha como objetivo enfrentar os mais fortes, procura ser o mais forte, e, como voce vai procurar ser o mais forte sem evoluir cada vez mais ?

Para mim isso que voce disse do Hisoka não passou de sentimentalismo barato



"Hisoka vs Kastro" Não teve mudança drástica pra aquele mundo como lutas de Naruto tiverem pois HXH não estava abordando ameaças mundiais ou pra um grande grupo de pessoais. Kastro era um inimigo para Hisoka e ele teve que derrota-lo ,não teve nenhum mudança drástica pq isso não era importante para ninguém daquele mundo, não era relevante pra ninguém além do próprio Hisoka, e isso não é um demérito, pois HXH não estava querendo ser um mangá história de proteger o mundo ou um grupo de pessoas. Então, Hisoka teve que matar o mesmo, então matou

Hisoka ficou mais forte ? Aprendeu algo ?? Desenvolveu algo ???

Se para a unica pessoa que importava (Hisoka) não mudou em nada, entao, aquela luta foi inutil

Vier cheio de pompa querer citar uma luta que para voce foi otima, incrivel, mas, que na verdade não mudou nada, nao influenciou nada, foi inutil me parece coisa bem ridicula a se fazer

Luta com 0 relevância nem devia ser citada



Só no chimera ants que temos uma ameaça mais global e daí que começa a famosa "quebra de padrões". O vilão supostamente era uma ameaça global, Gon não era um heroí nem queria ser, então não teve que lutar contra essa ameaça.Quem lutou contra essa ameaça foi o presidente de associação de hunters, Netero, que a gente mal conhecia e nem era alguma admiração do Gon no sentido de "Quero ser que nem ele" pois Gon não queria ser uma figura que nem ele.E mesmo assim, Netero acabou perdendo a luta e morrendo pq tinha que morrer, a morte dele teve seu impacto mas não foi algo nível mortes de Naruto pq não tinha que ser, as pessoas ficaram impactadas com a morte dele mas não no nível da reação do personagens de Naruto pq não tinha que ser assim, ele, simplesmente tinha que morrer e acabou morrendo.E no final do Quimera Ants, Gon também não encontrou Meruem pq não tinha que encontrar, Meruem foi derrotado de uma forma imprevísivel(simplesmente veneno)e no final que ve ele morrer junto como a Komugi foi a Palm e o Ikalgo pq teve que ser assim. Netero teve que morrer e não derrotar o vilão pq não tinha como derrotar, não derrotou. Gon não tinha pq se encontrar com o vilão, muito menos amadurecer por isso, não amadureceu. Meruem morreu envenenado por radiação da bomba pois a forma que teve que morrer, sem nenhum padrão de personagem fodão derrotando/perdoando ele, o jeito dele morrer seria daquele jeito, então morreu.

Morte do Netero voce poderia facilmente comparar a morte do Hiruzen

Só que quem matou o Hiruzen foi o "Hisoka" não apenas ele mas o lider de outra nação tambem
Meruem por sua vez mal se compara ao Pain (precisaria de feitos do Chrollo) e de relevancia se compara a Kaguya


Entao sei la, para mim fica muito abaixo, muito mesmo e isso porque é a melhor parte de HxH for comparar exames, ilhas e etc... já viu ne ?


descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Pontos positivos de HxH 2011:
- Gon, a personalidade determinada e inocente do tipico de personagem de shounen é completamente desconstruída, aqui podemos ver como a personalidade de um tipico herói shounen pode ser obsessiva.
- Ação e consequência mais realistas.
- Nen possui um sistema interessante, muito bem explicado e o autor está preso nas regras que ele mesmo criou.
- Personagens fazem ações simples e coerentes como personagens humanos.
- Não tem filler.
- Não existem tantos momentos forçados, o autor tenta respeitar o máximo a lógica do mundo.
- Boa animação no geral.

Pontos negativos de HxH 2011:
- Tem vezes que as técnicas de Nen não parecem seguir muito a lógica que foi implementada anteriormente.
- Personagens interessantes como Leorio ficam de escanteio em vários arcos.
- Tem episódios iniciais horríveis, quase droppei no primeiro episódio.
- Não sei vocês, mas a sensação de "gatilho em hype" de HxH não é tão boa quanto Naruto.
- Para um shounen, HxH tem poucas lutas marcantes.

Pontos positivos em Naruto:
- Tem melhores lutas.
- Tem um mundo bastante interessante.
- Há um bom nível de drama em sua historia, não é a toa que existe tanto fanboy apaixonado pela historia de determinado personagem.
- O desenho do Kishimoto em geral é bastante bonito, está longe de ser um Murata da vida, mas serve para seu proposito.
- Bons vilões, grande parte deles são carismáticos.

Pontos negativos de Naruto:
- Filler para caralho, sem falar que a maioria não presta.
- Kishimoto introduz conceitos em cima da hora sem dar nenhum aviso na historia anteriormente, como exemplo Kaguya e Zetsu Negro, pelo menos pistas durante a historia ele deveria ter colocado de alguma forma.
- Animação inconsistente entre os episódios, Pierrot né...
- Esquecimento completo de personagens como por exemplo, Konoha 11.
- Se importa muito com a opinião da sua fanbase e da shounen jump, isso influenciou muito em sua obra em geral de forma negativa.
- Está constantemente tentando te deixar hypado, vai empurrando um hype fake para o futuro com a barriga, vai acabar te deixando decepcionado pois a historia não é tão boa assim.
- A existência de Boruto, tenho ctz que nunca veremos algo do tipo em HxH.

Observações:
- HxH ainda não acabou, podemos nós decepcionar muito ainda.
- Naruto era um mangá semanal que recebe MUITA pressão da Shounen Jump e da fanbase, é natural que Kishimoto não tivesse pulso para manter uma historia de qualidade e que ele tivesse mais controle.
- HxH tem muito hiato, sem falar que seu autor tem muito tempo e liberdade para escrever, desenhar e pensar no seu roteiro.

Conclusão:
Anime de Naruto é horrivel por conta de filler, enquanto que o anime de HxH é bem animado para seu proposito. Por conta do mangá, creio que Naruto consiga bater de frente com HxH e inclusive tem momentos marcantes que até superam HxH, mas a realidade é que Naruto tem um grau de decepção MUITO MAIOR, você vai se decepcionar mais com Naruto do que HxH, isso é um fato. HxH é mais coerente em ação e consequência enquanto que Naruto taca o foda-se para isso em vários momentos, um exemplo disso é o Kakashi 2MS e o Pain revivendo geral de Konoha.

Naruto e Hunter x Hunter para mim são do mesmo nível, mas... Naruto decepciona muito e não entrega o hype que promete. Isso faz que ele no final seja pior que HxH, mas não dá pra dizer que HxH é infinitamente melhor, ele apenas errou menos e ainda pode errar bastante no futuro.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
@Ellos

Leia a frase toda, "Ele busca encontrar o Ging para perguntar porque ele abandonou ele e decidiu se tornou um hunter."
Sobre a sua pergunta, Gon perguntou a ele o que ele busca e porque ele decidiu se tornar um Hunter, Ging respondeu que busca aquilo que é desconhecido para ele e decidiu se tornar um Hunter porque assim poderia ir aonde queria. Onde está o sentimentalismo parental?

E o que isso tem a ver com o que eu disse? Sobre HunterxHunter não ser sobre a relação do Gon com os vilões.

Eu não sei se é mais estranho você não conseguir entender que não precisa existir qualquer relação ou conflito entre o Gon e o Rei, que isso não tem nada a ver com a história, ou você considerar um defeito o protagonista não ter enfrentado o vilão final.

Novamente, leia a frase toda, na verdade, nesse caso, seu ponto não tem nada a ver com o que eu disse, poder da Kyuubi sempre foi considerado ruim, cadê a ambiguidade moral nesses momentos que você citou? E Naruto nunca buscou ele, quando o fez, tirou a parte boa do poder.

Pain foi profundamente afetado pela Guerra e decidiu acabar com as Guerras de maneira temporária substituindo o ciclo de Guerra por ciclos de medo intermitentes. Madara e Sasuke não se pode nem dizer que eles tem uma ideologia.

Explicando pela terceira e última vez, Gon focou sua personalidade determinada e autocentrada em um objetivo impossível (salvar Kaito que já estava morto) se afundando cada vez mais na escuridão que a própria personalidade dele criava quando percebia que seu objetivo era impossível, direcionou seu ódio para Pitou e ao perceber que ela não era completamente má (ele sempre buscou não matar aqueles que não considerava completamente mal), decaiu mais ainda no próprio ódio que se acumulou cada vez mais até ele ter que encarar a realidade e aceitar que Kaito estava morto, mas direcionando toda a frustação de não ter conseguido salvar ele em Pitou.
Além disso, você está errado até em sua tentativa de... comparação? Após "voltar a vida" Gon continua se culpando e amargurando pela morte do Kaito até encontrar com o próprio Kaito como formiga e esse aliviar ele do peso emocional de se sentir culpado por não ter conseguido salvar ele.

Você fica fazendo essas comparações sem nexo, estamos falando de temática aqui, roteiro, que merda tem a ver Kurapika morando 3 anos com Hisoka? Só se eles fossem virar um casal homossexual. Leia o que eu escrevi, a mensagem que o Togashi passou com o arco do Kurapika e que o Kishimoto falhou em passar com o Sasuke.

Eu espero que você esteja zoando Ellos, esse nível de brainletismo não é algo normal. O senhor é incapaz de captar uma mensagem? Mesmo que fosse, eu acabei de descreve-la para você, e mesmo assim, você é incapaz de entender? Sendo que eu... descrevi... é literalmente, só ler.

Legal, mas o que isso tem a ver? Estou esperando você me trazer uma luta em Naruto que seja superior a essa em desenvolvimento e abordagem de um combate e do sistema de poder do mangá.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Leia a frase toda, "Ele busca encontrar o Ging para perguntar porque ele abandonou ele e decidiu se tornou um hunter."
Sobre a sua pergunta, Gon perguntou a ele o que ele busca e porque ele decidiu se tornar um Hunter, Ging respondeu que busca aquilo que é desconhecido para ele e decidiu se tornar um Hunter porque assim poderia ir aonde queria. Onde está o sentimentalismo parental?

Aqui
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 Hunter-x-hunter335-03
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 Hunter-x-hunter335-04
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 Hunter-x-hunter335-05


Tu tem a cara de pau de falar como se o muleke não se importasse :ninjalx:


Se a pergunta fosse:
- O que tem de tão legal em ser um Hunter

Então qualquer Hunter poderia responder, ele proprio sendo um Hunter poderia achar a resposta sozinho MAS a pergunta era:
- O que meu papai vê de tão legal em ser um Hunter


Sendo assim, só o papai dele poderia responder.



E o que isso tem a ver com o que eu disse? Sobre HunterxHunter não ser sobre a relação do Gon com os vilões.

Não é sobre protagonista enfrentar antagonista ?

Bom, não deve ser mesmo vide o arco das formigas


Eu não sei se é mais estranho você não conseguir entender que não precisa existir qualquer relação ou conflito entre o Gon e o Rei, que isso não tem nada a ver com a história, ou você considerar um defeito o protagonista não ter enfrentado o vilão final.

Eu acho um grande defeito o protagonista não enfrentar o antagonista

Mas considerando que o antagonista tambem nao era bom, vida que segue ne ?


Novamente, leia a frase toda, na verdade, nesse caso, seu ponto não tem nada a ver com o que eu disse, poder da Kyuubi sempre foi considerado ruim, cadê a ambiguidade moral nesses momentos que você citou? E Naruto nunca buscou ele, quando o fez, tirou a parte boa do poder.

Naruto buscou esse poder contra neji, gaara, sasuke e em todas as suas lutas, isso levou ele a ferir a sakura, quase matar a hinata e Jiraiya

Naruto deixou de mao esse poder por um tempo justamente por nao ser capaz de controlar e foi atras de outros recursos vide FRS, Modo sennin e etc...

Sempre foi considerado ruim mas o que salvou o naruto contra neji ? gaara ? haku ?

Tu fala como se o naruto nao usasse o poder da raposa, eu me pergunto voce leu naruto ?


Pain foi profundamente afetado pela Guerra e decidiu acabar com as Guerras de maneira temporária substituindo o ciclo de Guerra por ciclos de medo intermitentes. Madara e Sasuke não se pode nem dizer que eles tem uma ideologia.

Madara rejeitava o mundo ninja que ele acreditava que o Hashirama havia criado, ele desejava um mundo sem guerras tambem mas atraves de um genjutsu global em vez de um clico de medo

Sasuke por sua vez acreditava em algo parecido com Pain, impor medo, se tornar o vilao e todos se unirem contra ele, ele queria fazer o papel que a akatsuki havia feito, força as vilas a se unirem.



Explicando pela terceira e última vez, Gon focou sua personalidade determinada e autocentrada em um objetivo impossível (salvar Kaito que já estava morto) se afundando cada vez mais na escuridão que a própria personalidade dele criava quando percebia que seu objetivo era impossível, direcionou seu ódio para Pitou e ao perceber que ela não era completamente má (ele sempre buscou não matar aqueles que não considerava completamente mal), decaiu mais ainda no próprio ódio que se acumulou cada vez mais até ele ter que encarar a realidade e aceitar que Kaito estava morto, mas direcionando toda a frustação de não ter conseguido salvar ele em Pitou.
Além disso, você está errado até em sua tentativa de... comparação? Após "voltar a vida" Gon continua se culpando e amargurando pela morte do Kaito até encontrar com o próprio Kaito como formiga e esse aliviar ele do peso emocional de se sentir culpado por não ter conseguido salvar ele.

Gon não tinha qualquer escolha ou opção, qualquer outro recurso e a Pitou mataria ele, ele era uma ratinho encurralado por um gato

Ele abriu mão dos amigos, encontrar o pai, isso e aquilo não porque amava muito o Kaito ou odiava muito a Pitou mas porque se ele nao abrisse mao de tudo nem vivo ele ficaria

O mais legal é depois voce dizer que ele se culpava, se culpar nao é o mesmo que fazer diferente, pensar diferente



Você fica fazendo essas comparações sem nexo, estamos falando de temática aqui, roteiro, que merda tem a ver Kurapika morando 3 anos com Hisoka? Só se eles fossem virar um casal homossexual. Leia o que eu escrevi, a mensagem que o Togashi passou com o arco do Kurapika e que o Kishimoto falhou em passar com o Sasuke.

Eu espero que você esteja zoando Ellos, esse nível de brainletismo não é algo normal. O senhor é incapaz de captar uma mensagem? Mesmo que fosse, eu acabei de descreve-la para você, e mesmo assim, você é incapaz de entender? Sendo que eu... descrevi... é literalmente, só ler.

Legal, mas o que isso tem a ver? Estou esperando você me trazer uma luta em Naruto que seja superior a essa em desenvolvimento e abordagem de um combate e do sistema de poder do mangá.

Comparar Kurapika e Sasuke, Hisoka e Orochimaru, Naruto e Gon ou qualquer outra é sem nexo ? Para mim nao parece

Kurapika como disse para mim ficou apenas no raso, no superficial, podia ter ido muito mais fundo no seu desejo de vingança, podia ter feito muito mais

A luta que voce citou do Hisoka sequer teve qualquer importancia ou impacto no manga, ela é sim muito legal, só que fica ali no nivel Neji x Hinata e as outras que citei


Pior que eu nem cheguei a parte que mais me intrigava em HxH que eram os "mestres" sempre aparecia um cara do nada para ensinar ao Gon exatamente o que ele precisava, eu me perguntava se no final iria aparecer um Aizen dizendo que estava manipulando tudo, era bizarro, wing ensinando eles, bisky ensinando eles mas porque ? Aizen é voce mexendo as cordinhas ?????


descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
@Ellos o Gon está pedindo ao Ging desculpa por ter deixado o Kaito morrer e ele dizendo que não é culpa dele e se ele queria se desculpar devia fazer com o Kaito. Onde está o paternalismo aí? Vamos resolver isso de uma maneira simples, eu te desafio a me trazer uma página do Gon chamando o Ging diretamente de pai, acho que esse é o símbolo básico de uma relação paternal, até um escritor amador sabe disso.

O resto já foi exaustivamente explicado e eu não vou ficar me repetindo.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Ellos o Gon está pedindo ao Ging desculpa por ter deixado o Kaito morrer e ele dizendo que não é culpa dele e se ele queria se desculpar devia fazer com o Kaito. Onde está o paternalismo aí? Vamos resolver isso de uma maneira simples, eu te desafio a me trazer uma página do Gon chamando o Ging diretamente de pai, acho que esse é o símbolo básico de uma relação paternal, até um escritor amador sabe disso.

O resto já foi exaustivamente explicado e eu não vou ficar me repetindo.

Era isso ? Acabou seu exercicio de futilidade

Eu vim no topico apenas deixar minha opiniao com relaçao a 2 animes que gosto, porem, se comparados, para mim naruto se sai muito melhor, ate onde sei o topico é para nós darmos nossa opiniao e eu pela vida que tive, considerando que não fui criado com meu pai, não gosto da relaçao do Gon e Gin, só que voce em toda sua arrogancia e soberba não entendeu isso ate agora.

Gon se importa com o pai dele, isso fica claro nas imagens que postei ou aquelas lagrimas do Gon não são oriundas de um mix de sentimentos ?

E pior como disse, ele não liga para a propria mãe, isso me incomodou mais ainda, se isso não te incomoda, tudo bem mas saiba ler, interpretar e intender a opiniao alheia

Para mim se comparar Gon x Naruto, Kurapika x Sasuke, Akatsuki x Aranhas, Orochimaru x Hisoka e etc... Naruto se sai melhor.

Todos os exemplos que voce deu para mim são primarios, nossa Hisoka x randon, vc fala como se ambos estivessem no mesmo nivel, nao estavam, Hisoka tinha muito mais experiencia com nen, é como disse para mim se compara a Neji x Hinata, sendo que essa luta nao teve qualquer importancia ou valor no decorrer do manga, nao influenciou ou mudou nada, é pura estetica e eu falo isso voce fica chateado assim como eu falei que existe problemas no arco das formigas e voce nao gosta, mas, meruem é um antagonista fraco, sendo que alem disso ele nao enfrentou o protagonista o que para mim é um problema

Sei que voce tem seus gostos mas eu tenho os meus, só expressei minha opiniao e voce nao soube lidar, estou totalmente disposto a argumentar mas com quem deseje fazer comparaçoes para definir de fato o melhor

Se voce acha sem pé nem cabeça comparar um Gon com naruto, Hisoka com Orochimaru e etc... nem sei o que voce faz em um topico como esse, me poupe

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
O cara responde meus argumentos com "pura retórica", não apresenta um argumento sólido para embasar os próprios pontos, e ainda quer chorar, que mundo é esse.

Não quero saber da sua opinião Ellos, você propagou que a obra tenta passar mensagens que não passa, por isso foi respondido, HxH não se trata de relação paternal, isso é algo óbvio, desde o PRIMEIRO capitulo, quando a Mito pergunta porque o Gon quer ir atrás de um pai que abandonou ele. Na cena ele chora porque se sente culpado por ter causado a morte do Kaito, eu literalmente acabei de explicar isso para você, que continua insistindo, no capítulo seguinte, do mangá pois o anime não adaptou, quando o Gon volta para casa ele diz expressamente para a Mito que não vê o Ging como o pai dele e sim como "Um tio legal".

Depois expressei porque acho o enredo de HxH superior e tive que ler suas respostas de "Rapaz falando assim...." e "pura retórica", se você iria vir com esse choro de "ain, mas é só minha opinião", não devia ter respondido em primeiro ligar, já que sua resposta nem é tentando refutar ou contrapor que eu disse, apenas trazendo coisas sem nexo, eu explico porque a mensagem que o Togashi passou com o Kurapika é melhor e tenho que ler "você consegue imaginar o Kurapika morando 3 anos com o Hisoka?", e é você que chora...

Eu não ligo para opiniões ou gostos, já fiz uma comparação entre todos os pontos que você trouxe, porque a trama de vingança do Kurapika é melhor, o Meruem é um vilão mais interessante, o Gon tem uma mensagem mais interessante, você me respondeu com:

Ellos escreveu:
Meruem ser um bebe de 2 meses é a razão dele ser mais fraco como vilão ?


Olha isso :facepalm:

Não sei se é pior você considerar isso um argumento, querer que eu contra-argumente uma coisa dessas, ou pior, que eu fique me repetindo, ciclicamente, explicando o personagem e sua mensagem, enquanto sou respondido com coisas desse tipo.

Não poderia me importar menos com a sua opinião, mas não vou ficar te explicando as mensagens e a profundida do mangá para ser respondido com "Meruem ser um bebe de 2 meses é a razão dele ser mais fraco como vilão ?", pare de chorar e tenha um bom dia.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
@ShinobinoKami
O cara responde meus argumentos com "pura retórica", não apresenta um argumento sólido para embasar os próprios pontos, e ainda quer chorar, que mundo é esse.

Meus pontos eram:

- Comparações entre arcos (Melhor dos 2, Pior dos 2)
- Comparações entre personagens (Hisoka, Naruto, Kurapika, Aranhas)
- Erros que me incomodam: Gon com seu Pai e Mãe, Meruem, mestres do Gon e etc...


Meus argumentos são simples comparações: Hisoka x Orochimaru, Naruto x Gon, Sasuke x Kurapika e cia... você quiser eu posso trazer as paginas de manga mas achei desnecessário


O que me causou muita surpresa foi essa súbita retirada pomposa que você estava fazendo, parecia que você ia abandonar o topico, e, essa é a razão do choro, fiquei indignado, pensando que você ia abandonar o barco, o choro não é por você ter usado algum argumento incrivel, o choro é pela sensaçao de voce estar arregando sendo que voce começou isso aqui, para mim voce começou e não aguentou e isso é que estava me incomodando, por isso começo o post com "Era isso?"



Não quero saber da sua opinião Ellos, você propagou que a obra tenta passar mensagens que não passa, por isso foi respondido, HxH não se trata de relação paternal, isso é algo óbvio, desde o PRIMEIRO capitulo, quando a Mito pergunta porque o Gon quer ir atrás de um pai que abandonou ele. Na cena ele chora porque se sente culpado por ter causado a morte do Kaito, eu literalmente acabei de explicar isso para você, que continua insistindo, no capítulo seguinte, do mangá pois o anime não adaptou, quando o Gon volta para casa ele diz expressamente para a Mito que não vê o Ging como o pai dele e sim como "Um tio legal".

Muitos pontos interessantes nesse paragrafo, destaquei em negrito 5 partes que eu gostaria que voce reavaliasse


1. Voce quer sim saber minha opiniao, afinal, voce me citou nominalmente no topico e me chamou para conversar, se eu estou certo ou errado pouco importa, o importante é que uma vez que voce cita a pessoa, voce tem interesse em falar com ela, caso contrario voce poderia apenas ignorar o que eu disse, se no seu interior voce acha que eu estou errado, isso nao te obriga a me responder, corrigir ou nada do tipo.

Se duas pessoas possuem opiniões diferentes em um forum de anime, basta para elas fazer comparaçoes, analises e chegar a um consenso. Dependesse de mim compararia 50 personagens de naruto com 50 personagens de HunterxHunter, 5 arcos de naruto com 5 arcos de Hunter e tentariamos chegar a uma soluçao, só que voce aparentemente não quer comparar nada porque acha sem nexo.



2. HunterXHunter se trata da historia de um garoto viajando o mundo atrás de pistas do pai dele, e, quando ele encontra o anime "Gon em busca do Gin" acaba e começa "Gin em busca do Don" por favor, só falta dizer que quando acharem o Don ele vai dizer que o pai dele o Ton está em outro planeja e ele esta buscando um meio de ir ate ele, meios diferentes de inovar ? Time skip e Ron atrás do Gon, bomba a mãe é o Kaito ou plot inovador com Gon atrás da mãe dele.

Quando Gon encontra o Gin, o anime acaba, para que algum estudio iria adaptar o resto se nem o autor quis continuar ? HunterxHunter acabou quando o menino encontrou seu Pai ou não é isso ?



3 e 4. Realmente as lagrimas do Gon diante do Gin são por ele se sentir culpado pela morte do Kaito, agora só me diz uma coisa, quando o Gon encontrou o Kaito, ele chorou muito ?

Antes de falar essas coisas leia o manga

Gon encontrou o Gin = chorou, triste pela morte do Kaito
Gon encontrou o Kaiton = não chorou, ele não estava mais triste ?


Como eu disse quando o Gon encontra o Gin existia todo um mix de emoções, diria ate que ele estava feliz por finalmente encontrar seu pai


5. Esse é um dos mais interessantes, eu lembro do:
- Gon falando que mais do que um Pai, o Gin era um parente incrivel que ele sempre ouvia muitas historias e etc...

Ele nunca chama o Gin de "tio"

Nessa historia, nessa cena, nesse dialogo tem o Gon chamando ele de pai e não tem ele chamando de tio.


Depois expressei porque acho o enredo de HxH superior e tive que ler suas respostas de "Rapaz falando assim...." e "pura retórica", se você iria vir com esse choro de "ain, mas é só minha opinião", não devia ter respondido em primeiro ligar, já que sua resposta nem é tentando refutar ou contrapor que eu disse, apenas trazendo coisas sem nexo, eu explico porque a mensagem que o Togashi passou com o Kurapika é melhor e tenho que ler "você consegue imaginar o Kurapika morando 3 anos com o Hisoka?", e é você que chora...

Eu dei minha opinião, você não aceitou, eu quis comparar personagens, arcos, historia e você falou que era sem nexo

Para mim o Kurapika é uma versão piorada do Sasuke

Nisso em seus post achamos coisas como:

- Arco de decadência em busca de vingança
- Um caminho em busca de vingança é impossível e só pode levar a autodestruição.
- Não é maligno, uma questão de ambiguidade moral
- Moralmente ambíguo
- Preocupados com os seus, mas não com os outros.
- Vilões não são completamente maus


Nossa frases impactantes, frases lindas, isso quase me convenceu de que o Kurapika é melhor do que o Sasuke, só que apenas para cumprir formalidades, eu decidi ir no manga ver as coisas que o Kurapika havia feito que o levaram a esse caminho de decadência, vingança, autodestruição, ambuiguidade moral, como ele só se preocupava com ele e não com os outros, ele deve ter quase se tornado um vilão, preciso ver isso.

Olha o que eu encontrei:
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 Hunter-x-hunter350-06
Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 Hunter-x-hunter350-07


Obs: Se não conseguir ver as imagens, elas são do capitulo 350


Nossa como o Kurapika foi fundo na escuridão, meu deus, será que o Sasuke seria capaz de tamanha sordidez  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191


Você finge que não entendeu meu exemplo do Kurapika indo morar com o Hisoka por 3 anos, esse exemplo é apenas para mostrar ate onde um poderia ir e o outro não, é um exemplo que traça limites, pior é você sequer perceber que em HxH quem mais poderia ajudar o Kurapika seria justamente o Hisoka, se o Kurapika já matou 1 aranha, Hisoka já matou 2, talvez 3

Eu antes falei que os "mestres" em HxH aparecem do nada, então, lá trás quem poderia ter ensinado o Kurapika a usar nen podia ter sido justamente o Hisoka

Você comparar Wing com Kakashi, Bisky com Jiraiya, randon lá com Iruka poxa fala serio

Mas você não satisfeito brinca com isso de retorica, eu quando disse que sua frase lá em cima era retorica é porque de fato era, só que você agora como aqueles adolescentes do twitter que acabaram de aprender uma palavra nova não param de repetir ela e usar de forma errada, eu só espero que voce não evolua para militante de internet sabe aqueles que dizem" facista, bolsominion, esquedopata" essas coisas, ficar repetindo coisas que não sabe é chato em outras redes sociais, não importe isso para o forum



Eu não ligo para opiniões ou gostos, já fiz uma comparação entre todos os pontos que você trouxe, porque a trama de vingança do Kurapika é melhor, o Meruem é um vilão mais interessante, o Gon tem uma mensagem mais interessante, você me respondeu com:

Olha isso

Não sei se é pior você considerar isso um argumento, querer que eu contra-argumente uma coisa dessas, ou pior, que eu fique me repetindo, ciclicamente, explicando o personagem e sua mensagem, enquanto sou respondido com coisas desse tipo.

Não poderia me importar menos com a sua opinião, mas não vou ficar te explicando as mensagens e a profundida do mangá para ser respondido com "Meruem ser um bebe de 2 meses é a razão dele ser mais fraco como vilão ?", pare de chorar e tenha um bom dia.

Comparação que você esta fazendo é sobre nossos post no forum e não conteudo existente nos mangas

Você literalmente não quis comparar personagens, voce esta dizendo que Kurapika é melhor mas não os compara apenas coloca sua opiniao, o mesmo com Meruem, Gon e etc...

Voce gostar mais do Kurapika é uma coisa
Voce dizer que o Kurapika é melhor é outra coisa

Meu ponto é: Eu quis comparar o Kurapika com Sasuke e voce não quis, por sabe que na comparaçao o Kurapika não teria qualquer chance

Meus argumentos são até agora no topico: Maior sacrificio que o Kurapika teve de fazer foi dizer que a Bisky era uma princesa, enquanto isso o Sasuke se estivesse em HxH estaria disposto a morar com Hisoka por 3 anos.


Caminho de decadência, vingança, autodestruição, ambuiguidade moral, como ele só se preocupava com ele e não com os outros, ele deve ter quase se tornado um vilão  Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 2538298191

Quem fez melhor isso :kyo2:


E isso é porque estamos comparando um personagem top de HxH


Se voce comparar a Bisky com Jiraiya (ou tsunade se preferir)
Se voce comparar o Wing com Kakashi
Se voce comparar o Zushi com Lee
Se voce comparar o Izunabi com Iruka
Se voce comparar o Netero com Hiruzen
Se voce comparar o Gin com Minato
Se voce comparar o Kastro com Haku
Se voce comparar o Zeno com Madara
Se voce comparar o Chrollo com Nagato
Se voce comparar a Pakunoda com Konan
Se voce comparar o Illumi com Itachi
Se voce comparar o Uvo com Kisame
Se voce comparar o Shalnark com Sasori
Se voce comparar a Machi com Kakuzu
Se voce comparar o Feitan com Deidara


Obs: Se quiser pode acrescentar mais personagens a lista  :horak:


Tu rapidamente percebe que não tem comparação isso em personagens, for historia, arcos acontece o mesmo

Voce citou Hisoka x Randon, legal o Hisoka perdeu a mão e abalou psicologicamente o oponente e venceu, só que isso não influenciou em nada o Hisoka, ele quando enfrentou o Chrollo perdeu a mão e dessa vez não foi de proposito, ele não evoluiu e de novo ficou cotoco, enquanto isso a luta que citei de Hinata x Neji, influenciou não apenas a Hinata que perdeu mas ficou mais determinada e capaz de lutar indo ate o limite, mas, influenciou o Neji que venceu, enfrentou o naruto e posteriormente veio a morrer para salvar aquela garota lá do classico que ele havia surrado


Sinceramente não tem como comparar a importancia de Hisoka x Kastro com Neji x Hinata


E voce todo pomposo falando besteira, saiba analisar uma luta e entender a importancia dela para uma historia, o que tu cito tem relevancia zero


@ShinobinoKami para mim você não entende de HxH e muito menos de Naruto

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Depois de ler isso só posso me lembrar e citar a passagem do conto "A linguagem do asno" do Paulo Coelho.

"O sábio Saadi de Xiras caminhava por uma rua com seu discípulo, quando viu um homem tentando fazer com que seu asno andasse. Como o animal recusava-se a sair do lugar, o homem começou a insultá-lo com as piores palavras que conhecia.

— Não sejas tolo – disse Xiras. — O burro jamais aprenderá tua linguagem. O melhor será que te acalmes, e aprendas a linguagem dele.

E afastando-se, comentou com o discípulo:

— Para brigar com um burro, você precisa ser tão burro quanto ele."

Eu não vou brigar com você @Ellos, passar bem.

descriptionDiscussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter - Página 2 EmptyRe: Discussão de Animes : Naruto vs Hunter X Hunter

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos