Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

+12
Minato
Arima Kishou
LordZero
TheUchihas
SenjuIchizoku
Ellos
Moriarty
Rodrigo Ōtsutsuki
Palladino
Itami
Nakama Flower
Pscn
16 participantes

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
LordZero escreveu:
Justamente como falei o Sasuke usa o Katon: Gōryūka no Jutsu = 1 dragão gigante (ele em escala são 10 ou 15 vezes maiores que Itachi) o  Katon: Ryūen Hōka = 5 dragões menores (Bem menores) logo não tem como falar que o  Katon: Ryūen Hōka técnica avançada do Katon: Gōryūka no Jutsu em escala eles são bem diferentes então mesma logica que vc usou pra falar que o Madara pode usar eu uso pro Sasuke já que ele pode fazer 1 dragão gigante certamente ele pode fazer 5 menores ao mesmo tempo.

A sua análise está completamente errada, como disse no início dessa discussão o que geralmente define o tamanho de um jutsu é o controle, quantidade e qualidade de chakra do usuário, além de sua maestria com o elemento ou jutsu, os dragões criados por Sasuke só eram daquele tamanho devido o senjutsu que ele tinha através do selo amaldiçoado, isso é bem evidente uma vez que o jovem Uchiha se encontrava com seu selo (no estágio 2) ativado[1], recapitulando:
Katon: Gōryūka no Jutsu = 1 dragão.
Katon: Gōryūka no Jutsu= Múltiplos dragões.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@BOG

Concordo que o selo estava melhorado o Katon: Gōryūka no Jutsu do Sasuke, porém não melhora tanto assim mesmo sem o UP ele teria pelo menos metade daquele tamanho que pelo menos 5 vezes maior que o dragões que o Madara mostrou.

Agora entendi na sua cabeça se não fosse o selo o dragão do Sasuke teriam o tamanho daquele jogado pelo Madara
:horak:  

Olha o nome do Jutsu em português "Liberação de Fogo: Técnica do Grande Dragão de Fogo".

Então volto meu primeiro argumento se o Sasuke pode fazer 1 dragão de fogo gigante, ele certamente poderia fazer outro 5 menores.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@LordZero, você realmente pretende argumentar com base no nome do jutsu? É sério que é esse o seu argumento? Se você realmente acredita que é o nome do jutsu que define seu tamanho, então é óbvio que Sasuke não pode fazer katons do mesmo tamanho dos de Madara.
É óbvio que foi o senjutsu do selo amaldiçoado que aumentou o tamanho do jutsu e não o nome dele e sim, Sasuke mesmo sem
Katon: Ryūen Hōka no Jutsu
pode fazer cinco dragões de fogo, no entanto para isso ele terá que realizar o Katon: Gōryūka no Jutsu cinco vezes, de maneira semelhante a que ele fez contra Itachi, a minha lógica é se Madara pode fazer 5 dragões de fogo ao mesmo tempo, então ele pode fazer apenas um, afinal ele fez algo superior a isso, já a sua lógica é Sasuke faz um dragão, então pode fazer 5 ao mesmo tempo porque eu quero.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@BOG

Deixa eu ver se entendi o Sasuke com Sejutsu FAKE tem potencial pra executar um Justu de fogo 15 vez maior que os do Madara EDO? :?:
Olha diferença

Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 Latest?cb=20160110052741&path-prefix=pt-br

Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 UCXasRp

Na sua cabeça o Sasuke vai colocar o nome de GRANDE dragão de fogo pra fazer 1 dragão pequeno Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 150950350
Parabéns logica esta ótima, agora nem nome do Jutsu faz diferença.

Como falei se o Sasuke pode fazer 1 dragão gigante, ele pode fazer 5 dragões pequenos pra Madara mesma coisa só que vise-versa.

Agora sobre o Sasuke como falei ele poder fazer Katon do nível do Madara, só ele querer ele mestre no elemento e tem chakra suficiente pra fazer.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@LordZero, você está me dizendo que o que define o tamanho do jutsu é seu nome?

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
BOG escreveu:
LordZero escreveu:
Justamente como falei o Sasuke usa o Katon: Gōryūka no Jutsu = 1 dragão gigante (ele em escala são 10 ou 15 vezes maiores que Itachi) o  Katon: Ryūen Hōka = 5 dragões menores (Bem menores) logo não tem como falar que o  Katon: Ryūen Hōka técnica avançada do Katon: Gōryūka no Jutsu em escala eles são bem diferentes então mesma logica que vc usou pra falar que o Madara pode usar eu uso pro Sasuke já que ele pode fazer 1 dragão gigante certamente ele pode fazer 5 menores ao mesmo tempo.

A sua análise está completamente errada, como disse no início dessa discussão o que geralmente define o tamanho de um jutsu é o controle, quantidade e qualidade de chakra do usuário, além de sua maestria com o elemento ou jutsu, os dragões criados por Sasuke só eram daquele tamanho devido o senjutsu que ele tinha através do selo amaldiçoado, isso é bem evidente uma vez que o jovem Uchiha se encontrava com seu selo (no estágio 2) ativado[1], recapitulando:
Katon: Gōryūka no Jutsu = 1 dragão.
Katon: Gōryūka no Jutsu= Múltiplos dragões.


Sasuke atualmente é bem superior a esse Sasuke Hebi em todos os atributos, incluindo chakra, principalmente se for considerar que quando ele fez isso ele não estava com o chakra em 100%. E nome pode sim ser relacionado ao tamanho da técnica, por exemplo, o rasengan gigante do Naruto se chama Chou Oodama rasengan, que na versão em PT fica: Ultra-Grande Esfera Espiral, ele também possui uma versão grande do Rasenshuriken que se chama Grande Bola Espiral Shuriken. Vamos considerar que também existem versões mini desse tipo de katon, inclusive uma feita pelo próprio Madara, que Tsunade parou usando suas próprias mãos.

Spoiler :

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
- Katon monstro do Madara foi usado na versão Edo;
- Versão = Chakra Infinito, Células de Hashirama, fora que o Juubi ajudou;
- Sasuke = ???, o ultimo Katon que ele usou não foi do tamanho do Shin?

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@BOG

Depende, como falei o nome do Jutsu vai refletir o que o Jutsu é por exemplo nome do Jutsu é "dragão de fogo" e do outro "grande dragão de fogo" em teoria mesmo Jutsu, porém usuário coloca mais chakra e outro nomenclaturar pra diferenciar como e o caso do Rasengan e Oodama rasengan o Naruto esta usado mesmo Jutsu, porém com nome diferente e colocam mais chakra então sim o nome do Jutsu tem certa influencia uma forma mais forte ou maior de um mesmo Jutsu.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@LordZero e @Robert o funcionamento do jutsu pode sim refletir no nome do jutsu, mas isso está longe de ser uma regra, como eu disse o tamanho do jutsu está relacionado com controle, quantidade e qualidade de chakra do usuário, além da sua maestria com o jutsu/elemento, por isso é óbvio que Madara pode realizar o Katon: Gōryūka no Jutsu, afinal ele é capaz de realizar a versão mais avançada do jutsu (Katon: Ryūen Hōka), negar isso é o mesmo que dizer que quem realiza Tajū Kage Bunshin no Jutsu é incapaz de realizar Kage Bunshin no Jutsu e por favor não confundam as coisas, o fato dos dragões de Sasuke serem maiores está atrelada ao senjutsu proveniente do selo amaldiçoado e não ao funcionamento do jutsu, se fossemos levar essa ideia de vocês em consideração o tópico já poderia ser fechado, afinal o tamanho do katon estaria relacionado ao nome do jutsu, sendo assim Sasuke por não possuir os mesmos jutsus que Madara seria incapaz de realizar katons do mesmo nível.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@BOG

Volto mesma perguntar:  
Deixa eu ver se entendi o Sasuke com Sejutsu FAKE tem potencial pra executar um Justu de fogo 15 vez maior que os do Madara EDO?


Pra mim não tem logica nenhuma, nunca vi o Senjutsu FAKE aumentar tanto a escala de um Jutsu mesmo sem Senjutsu o dragão iria ser grande talvez Senjutsu FAKE seja responsável por 50% do aumento de poder do Jutsu (O que acho que muito) mesmo assim o dragão iria ser 5 vezes maior que os do Madara.
Então não tem essa do Katon: Ryūen Hōka ser versão avançada do Katon: Gōryūka no Jutsu e no máximo um versão inferior onde usuário troca poder por mais ataques simultâneo, Tsunade parou 2 dragão com os braços e nem se queimou.

Meu ponto sempre foi esse se o Sasuke pode dominar os Jutsus do Madara porque os Katons dele já são escala máxima onde o Sasuke usa Katon pra anular Suiton.  

@SenjuIchizoku

Vc acredita que o Madara vivo não poderia usar um Katon daquele?

Sasuke usou um Katon do tamanho necessário contra o Shin qual iria ser necessidade de fazer um gigante se um pequeno e mais rápido e letal aquela distancia.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
LordZero escreveu:
Deixa eu ver se entendi o Sasuke com Sejutsu FAKE tem potencial pra executar um Justu de fogo 15 vez maior que os do Madara EDO?

Eu até poderia falar que a liberação do edo tensei perturbou o chakra de Madara, uma vez que até mesmo o susano'o tengu se desfez, poderia também dizer que aquilo era um ataque final (ou pelo menos deveria parecer ser) e por isso Madara priorizou velocidade e não tamanho, no entanto o que importa é o que você está afirmando e de acordo com sua lógica o que define o tamanho do jutsu é nome, então Sasuke por não possuir os mesmos katons que Madara jamais fará katons gigantes
 :vlwflw:   :zeca2:

LordZero escreveu:
Pra mim não tem logica nenhuma, nunca vi o Senjutsu FAKE aumentar tanto a escala de um Jutsu mesmo sem Senjutsu o dragão iria ser grande talvez Senjutsu FAKE seja responsável por 50% do aumento de poder do Jutsu (O que acho que muito) mesmo assim o dragão iria ser 5 vezes maior que os do Madara.
Então não tem essa do Katon: Ryūen Hōka ser versão avançada do Katon: Gōryūka no Jutsu e no máximo um versão inferior onde usuário troca poder por mais ataques simultâneo, Tsunade parou 2 dragão com os braços e nem se queimou.  

O que não tem lógica é você definir o quanto que senjutsu deve upar um jutsu baseado apenas na sua vontade de upar o Sasuke, quando o jovem Uchiha deixou Konoha ele enfrentou Naruto no Vale do Fim, nesse momento logo após despertar o selo amaldiçoado nível 2,  nos foi apresentado um chidori muito maior do que o mostrado outrora:
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 PhGqNGd
E quanto ao nível do katon de Madara, Tsunade não saiu ilesa, mesmo tendo recoberto seu braço com chakra a loira ainda sofreu com leves queimaduras que foram curadas quase que instantaneamente pelo Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu:
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 BD4gZEc
A sua teoria poderia até fazer sentido, se Sasuke tivesse feito Katon: Gōryūka no Jutsu grande sem uso de senjutsu.

LordZero escreveu:
Meu ponto sempre foi esse se o Sasuke pode dominar os Jutsus do Madara porque os Katons dele já são escala máxima onde o Sasuke usa Katon pra anular Suiton.  

Desculpa, mas estou levando em consideração apenas coisas que foram feitas pelo Kishimoto, esse feito do Sasuke além de estar presente apenas na [novel e sua adaptação para anime foi muito menor do que o feito de Madara que simplesmente se igualou a todo um esquadrão de usuários de suiton.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@LordZero

Sua comparação ao meu ver não tem base nenhuma, seu único parâmetro e o tamanho? pra mim obvio que o Susano'o tem outras propriedades pra ser usado além da complexidade e ligação com usuário. Claramente pra usar o Susano'o perfeito necessário quantidade de chakra alta.

Quais outras propriedades ?

Complexidade e ligaçao com o usuario, o que isso quer dizer na pratica para voce ?

Se voce diz que para usar o susano perfeito precisa de uma alta quantidade de chakra, eu digo que para fazer uma barreira que é DEZENAS de vezes maior que o susano perfeito é preciso uma alta quantidade de chakra, acha que uma barreira que faz o Megazord e ate mesmo o JUUBI parecerem pequenos gasta pouco chakra ?

Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 CLzaLcs
https://i.imgur.com/cLzaLcs.png


Bom, respondendo a mim mesmo e a voce, eu acho que sim

Tanto a barreira quanto o susano perfeito (megazord) gastam bem menos chakra do que aparentam, o Hiruzen para mim é low chakra, o sasuke para mim é low chakra e se me perguntar eu acho que o Itachi com FMS poderia usar o susano perfeito mesmo sendo um low chakra.


Até hoje quero entender o que Low chakra na sua cabeça o Sasuke tem chakra pra usar Kuchiyose Gigante, com o Susano'o nível 2 usado Amaterasu grande e moldando ele na forma de flecha e fez tudo isso sem grande esforço isso e Low chakra? Ainda compara o Sasuke com o Kakashi.

Olha cara eu sempre achei o sasuke baixo do kakashi e itachi no quesito quantidade de chakra, quer mesmo argumentar sobre ?

E nao sei o seu conceito de kuchiyose no jutsu, mas, no meu a qualidade de chakra influencia bastante e isso o sasuke tem de sobra, quanto a susano putz, o problema dele é mais parecido com gate (3 ate 8) onde ele fode o corpo do usuario, oque é resolvido do MS pro FMS

Quanto a amaterasu kkkkk

Cara me parece quando dizem que o Jinton é usado em grande escala, ai vem a imagem da Tsunade upando o jinton do onoki

Se o sasuke tivesse a quantidade de chakra de um cara full chakra, o amaterasu queimaria uma vila inteira e nao seria um fogo que a roupa da karin e armadura dos samurais resistiriam, seria um fogo do inferno que queimaria tudo



Sasuke reencarnação de Indra por si só isso já deixa ele com dos melhores chakra do mangá tanto quantidade quanto qualidade, certamente chakra não problema pro Sasuke.

Agora seus feitos com Katon, pra mim o Sasuke tem chakra pra usar o Katon: Gōka Mekkyaku ele tem chakra e habilidade.

Olha escala em comparação ao o Itachi o Sasuke fez 5 desse seguindo certamente isso mostra que ele tem capacidade de usar qualquer Katon.

Naruto x Hashirama

Quem voce acha que tem mais chakra ?
Quem voce acha que tem melhor qualidade de chakra ?

Seu problema mano é esquecer que voce nao esta comparando o sasuke a tenten, é esquecer que esta comparando o sasuke ao madara

Chakra do indra... quantidade quanto qualidade... e o madara tambem nao tinha essas pohas ? A ja sei o madara é reencarnaçao do Ashura....

Cara assim como o hashirama é infinitamente melhor que o naruto (quantidade e qualidade) no quesito chakra, o madara tambem é em relaçao ao sasuke, eu acho incrivel como voces nao percebem isso, o madara é acima da media para os padroes uchiha e o sasuke nao é.



@Pscn
Li seu post inteiro.... preferi ignorar ele


@Robert
Caro @Ellos, já ficou repetitivo discutirmos sobre o chakra do :sasuke: não acha? Já tivemos uns mil debates sobre isso aqui no fórum.

Susanoo tengu por si só já é um jutsu em grande escala e por sinal MUITO maior que o katon do Madara, Sasuke o usa na batalha juntamente com amenotejikara, amaterasu, kagutsuchi, FMS e rinnegan no geral, raitons, e outras habilidades, isso não traz nenhum gasto de chakra que o comprometa, ele tem sim um bom chakra, não vejo nada que o impeça dele fazer um katon como daquele do Madara, basicamente só exigiria concentrar uma boa quantidade de chakra, o que me preocupa é a maestria e controle citados por @BOG.

Cara sinceramente o susano por si só sempre achei que fosse o de menos pois como eu disse ali em cima eu acho que ele funciona como uma Kekkei (barreira)

Mesmo sendo grande, ele gasta pouco chakra tanto é que o Hiruzen (outro low chakra) fez uma Kekkei (barreira) dezenas de vezes maior que o megazord, e, assim como eu nao acho que o Sasuke tem condiçoes, eu nao acho que o Hiruzen (User de katon e fez barreira gigante) teria condiçoes de fazer o Katon do madara.

Para mim fica é claro varias coisas que nao sei se para voce tambem é

Por exemplo:

- Para mim é claro que o Hashirama tem maior quantidade e qualidade de chakra que o naruto
- Para mim é claro que o Madara tem maior quantidade e qualidade de chakra que o sasuke

- Para mim é claro que o susano (seja do costelinha ate o megazord) funciona como uma Kekkei (barreira)
- Para mim é claro que mesmo o Hiruzen fazendo uma kekkei (barreira) maior que o susano (megazord) ele continua sendo low chakra
- Para mim é claro que mesmo o Sasuke fazendo um susano (megazord) ele continua sendo low chakra


Tanto o hiruzen quanto o sasuke para mim, nenhum dos 2 poderia fazer o katon do madara



descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@BOG

Nunca falei que o que defini o tamanho do Jutsu e o nome, mas caso o personagem coloca um nomenclatura como "Grande" ou "Gigante" claramente ele que dizer que vai colocar mais poder no Jutsu, mas nada impede dele fazer um versão maior ou menor que normal e não colocar nome, meu ponto aqui é o Sasuke colocou "Grande" no Jutsu logo ele tem mais poder que o normal(Não possível vc não entender isso).
Enfim meu ponto continua o mesmo o Katon: Ryūen Hōka simplesmente versão menor do Katon: Gōryūka no Jutsu até que vc mostre ele com mesmo potencial.

Iria concorda com sua opinião, mas pensei dar um olhada no Databook e confirmei uma coisa o Jutsu não classifica com Senjutsu significa que o Sasuke não estava upado o Jutsu tamanho normal dele.

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Liberação_de_Fogo:_Técnica_do_Grande_Dragão_de_Fogo
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 235_ka10

Pensei que podia ser assim com todo o Jutsu, porém o Chidori realmente estava upado com Senjutsu e é classifica com Senjutsu
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Chidori_Batendo_Asas
(Não achei pagina do Sasuke com Jutsu nem japonês, mas acho que o mangá ainda não tinha classificação de Senjutsu)

Pra mostra como já classifica vou usar o Jiraya como base TODO Jutsu dele após usar o Modo Sennin são classificado como contendo Senjutsu:
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 285_ch10

Isso só reforça o que eu penso porque o Sasuke só usou o Jutsu unica fez, se ele tivesse aquele poder por causa do Senjutsu claramente ria sido classifico.

Vc pode não usar, porém não deixa de ser canônico o Sasuke mostrou que seu Katon estão no nível máximo como pensei vc vai simplesmente usar com parâmetro o Sasuke Shippuden e não evolução que personagem teve o  Katon: Gōryūka no Jutsu teve esta maior agora MUITO maior.


@Ellos

Como falei seu único parâmetro e o tamanho?

Então pra vc esse Rasengan gasta mais chakra
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 051

Que esse?
Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 Latest?cb=20150820224950&path-prefix=pt-br

Me explica como essa logica funciona? tamanho do Jutsu não representa quantidade de chakra e maior que tem o tamanho menor.

Enfim não tem o que argumentar vc foi o cara que fez um post falado que não fazia sentido o Sasuke ter Kuchiyose Gigante já que ele Low Chakra que isso era só pra quem tivesse grande quantidade de chakra claramente sua opinião do chakra do Sasuke não se baseia no mangá.

Independe do que eu diga pra vc o Sasuke low chakra sem base nenhuma no mangá.

Sobre sua comparação pra mim não tem fundamento NENHUM

Naruto x Hashirama, esta comparado o Hashirama com seus 25 ou 30 anos líder do clã Senju e Hokage e comparado com o Naruto com 16 anos sem grande experiencia? obvio que o Hashirama teria vantagem na forma base, Naruto atual e o Hashirama diferença deve ser minima.

Agora o Sasuke x Madara vc comete o mesmo erro da comparação anterior é onde o Sasuke normal pros padrões Uchiha? Sasuke claramente Uchiha MUITO acima do normal, se todo Uchiha fosse como o Sasuke o Itachi não aguentaria com 3 Uchiha juntos.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
Como falei seu único parâmetro e o tamanho?

Então pra vc esse Rasengan gasta mais chakra

Que esse?
Na verdade, eu acho

For um FRS comum sem duvidas apostaria no senpou chou como gastando mais, agora se for um FRS feito com gudoudamas nao, ne

Nao lembro dessa cena no anime


Me explica como essa logica funciona? tamanho do Jutsu não representa quantidade de chakra e maior que tem o tamanho menor.

Serio que isso vale para os katons, barreiras e susano ?

Qual gasta mais chakra susano costelinha ou megazord ? Katons do madara ou katons do sasuke ? Barreira dos 4 hokages ou quarteto do som ?

E ate onde eu sei voce meteu o louco falando que o susano tem outras propriedades, complexidades alem de ligaçao com o usuario, voce vai explicar isso algum dia ?


Independe do que eu diga pra vc o Sasuke low chakra sem base nenhuma no mangá.

Sabe porque os olhos dele (MS, FMS, Sharinnegan) sangra ?

Sabe porque um cara aguentou manter o susano por 10 minutos contra o danzou e depois de pegar os olhos do irmao mantinha um susano 2x maior por 10 minutos facilmente ?

Sabe porque o madara ser edo tensei ou madara estar vivo nao faz diferença no tamanho dos katons dele ?


Cara é só pensar em como as coisa funcionam que voce chega a mesma conclusao que eu


Naruto x Hashirama, esta comparado o Hashirama com seus 25 ou 30 anos líder do clã Senju e Hokage e comparado com o Naruto com 16 anos sem grande experiencia? obvio que o Hashirama teria vantagem na forma base, Naruto atual e o Hashirama diferença deve ser minima.

Agora o Sasuke x Madara vc comete o mesmo erro da comparação anterior é onde o Sasuke normal pros padrões Uchiha? Sasuke claramente Uchiha MUITO acima do normal, se todo Uchiha fosse como o Sasuke o Itachi não aguentaria com 3 Uchiha juntos.

Cara olha os feitos das celulas do hashirama, voce pegava 3 celulas do cara e curava cegueira do izanagi, 5 celulas e o delay do K.A caia de 10 anos para 10 minutos, usando 10 celulas do cara + uns lixinhos voce podia ate despertar o rinnegan, teve gente com 11 sharingans no corpo, randons pegando nivel jounnin, exercito de 100 mil plantas graças as celulas do Hashirama, pelo o que eu sei o proprio naruto atualmente usa um braço feito com celulas do hashirama ou nao ?


Tira a kyuubi do naruto e vejamos se ele ou hashirama possuem mais chakra, vejamos se alguem desperta rinnegan ou vai atras das celulas do naruto


Cara eu ate entendo voce nao ver a diferença entre o sasuke e madara, tudo bem mas nao ver entre o naruto e hashirama ?


Ate onde eu sei, sasuke é mais low chakra que itachi.

Itachi usou: amaterasu, tsukuyomi, kage bunshin, katon, kuchiyose, susano e ficou sem chakra
sasuke usou: katon, chidori, troca de pele, kirin (nao gasta chakra), raikou kenka e ficou sem chakra

E lembrando que o sasuke tinha o upgrade do chakra do orochimaru e selo amaldiçoado, ou seja, 2 upgrade no chakra


O cara no quesito quantidade de chakra nunca foi destaque, nao pelo o que eu me lembre

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@LordZero, o jutsu não é classificado como senjutsu porque de fato não é, Sasuke não entrou no Modo Sábio para executa-lo, mas isso não significa que não há energia da natureza potencializando o jutsu, tanto que Sasuke se encontrava com o selo amaldiçoado nível II ativado[1], existem vários outros exemplos de jutsus potencializados pela energia da natureza proveniente do selo amaldiçoado, mas que não são classificados como senjutsu como Mateki: Mugen Onsa[2], Sawarabi no Mai [3]e pasme o Taren Fujizuho[4] entre outros jutsus de Jūgo[5][6], há alguma dúvida de sua parte que os jutsus de Jūgo possuem como base energia natural? Não há como negar que Katon: Gōryūka no Jutsu foi potencializado pela energia natural (senjutsu fake) proveniente do Ten no Juin, como não há nenhuma prova de que o jutsu é naturalmente grande (e isso iria contra o que você prega nesse tópico) não há nada que impede que Madara execute o Katon: Gōryūka no Jutsu, uma vez que ele executa uma versão superior do jutsu (Katon: Ryūen Hōka no Jutsu), eu já disse, mas me vejo obrigado a repetir, sustentar a sua ideia é o mesmo que dizer que quem executa o Tajū Kage Bunshin é incapaz de utilizar o  Kage Bunshin.

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
@Ellos

Seus exemplos são ótimos, porém são mesmo Jutsu (Ou mesmo seguimento) no caso os Katons realmente um maior que outro significa mais chakra usado, mas problema que vc quer comparar Susano'o Perfeito x Barreira quanto os Jutsus são completamente diferentes.

Enfim sobre complexidade e ligação com usuário

-Susano'o pode fazer selo de mão, usar Jutsus e invocar armas.
-Susano'o tem nível pode de locomoção podendo acompanhar Obito Jin e ainda pode voar.
-Tem força monstruosa podendo corta montanhas a distancia com o balançar da espada.
-Ainda tem sua resistência.
-Fora outra habilidades como armazenar chakra por exemplo.

Enfim vc pega tudo isso compara com simples barreira, como falei tudo que vc leva em conta tamanho não potencial da técnica.  

Como falei na sua cabeça o Sasuke LOW chakra, sem base nenhuma no mangá só ver seu post pra vc não faz sentido Uchihas terem Kuchiyose gigante porque são todos Low chakra e só poderia fazer quem é Full chakra.
Mas ai vc lê o mangá vê que não assim que funciona, Sasuke tem grande quantidade de chakra porque ele pode usar um invocação gigante nem começar gastar seu chakra direito.

Sasuke da luta contra o Danzou: Usou o Susano'o Blidagem nv2 por 70% da luta, Amaterasu, Genjutsu:Sharinagn, kuchiyose, Katon e Raiton olha que ele chegou na batalha fraco já, Itachi mal pode manter o Susano'o impende por 3 minutos.


@BOG

Como falei o Sasuke usado Habataku Chidori e classificado com Senjutsu, os Jutsus que vc citou vc acha que são upados com Senjustu simplesmente porque ele tão com o selo ativo, porém não tem informação nenhuma disso.

Sobre o Katon: Gōryūka no Jutsu o técnica mostrada daquela forma no Databook, vc fala que a técnica é menor SEM BASE NENHUMA se o Jutsu sofresse uma mudança gigante ao ponto de diminuir 90% de tamanho ele teria citado isso no Databook, porém ele mostra com se aquilo fosse forma normal do Jutsu.

Como falei e no minimo imbecil achar que o Sasuke vai colocar o nome de "grande" pra fazer um Jutsu pequeno, enfim não vou discutir esse ponto simplesmente burrice vc quer ignora.

Só na sua cabeça o Jutsu superior sendo 10 ou 15 menos que original, ele esta longe de ser versão avança se todo fosse grande ai sim, porém o Jutsu minusculo ao ponto que foi possível parar com braços.
:horak:

descriptionSasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara? - Página 3 EmptyRe: Sasuke atual poderia fazer katons em grande escala como o Madara?

more_horiz
LordZero escreveu:
@BOG

Como falei o Sasuke  usado Habataku Chidori e classificado com Senjutsu, os Jutsus que vc citou vc acha que são upados com Senjustu simplesmente porque ele tão com o selo ativo, porém não tem informação nenhuma disso.

Sobre o Katon: Gōryūka no Jutsu o técnica mostrada daquela forma no Databook, vc fala que a técnica é menor SEM BASE NENHUMA se o Jutsu sofresse uma mudança gigante ao ponto de diminuir 90% de tamanho ele teria citado isso no Databook, porém ele mostra com se aquilo fosse forma normal do Jutsu.

Como falei e no minimo imbecil achar que o Sasuke vai colocar o nome de "grande" pra fazer um Jutsu pequeno, enfim não vou discutir esse ponto simplesmente burrice vc quer ignora.

Só na sua cabeça o Jutsu superior sendo 10 ou 15 menos que original, ele esta longe de ser versão avança se todo fosse grande ai sim, porém o Jutsu minusculo ao ponto que foi possível parar com braços.  
:horak:

Você falou, falou, mas em momento algum rebateu meu post, na verdade só repetiu um monte de coisa que você já havia dito antes, tu falou em tamanho, mas eu já não respondi isso:

Spoiler :


Quanto a classificação do Habataku Chidori, ela foi feita pela Naruto Wiki e não pelo Databook (Kishimoto), logo não é um argumento válido e eu também já respondi isso:

Spoiler :


Eu diria que a imagem na sua assinatura combina perfeitamente com você :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos