Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

+8
Nakama Flower
Lipert
SaintDevil
Rinko
Math
Wolfgang
Dante10
MatheusGeneration
12 participantes

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Roupas não tem nada haver com isso,me pergunto o que algumas pessoas aqui pensam sobre caráter. 
Roupas descrevem a personalidade de uma pessoa.

- Uma mulher que usa roupas curtas e muito justas,eu diria que é uma pessoa exibida e que tem muita segurança com o seu corpo.Mas isso não quer dizer que ela seja uma pessoa de caráter duvidoso ou uma pessoa ruim.
- Uma mulher que usa roupas longas e fechadas,eu diria que é uma pessoa insegura com o seu corpo ou tem medo de ser assediada.Mas isso não faz dela santa.
- Um rapaz que usa bermuda,chinelo, óculos de mosca varejeira aonde quer que ele vá será sempre um vagabundo drogadinho?Claro que não,é só o jeito que ele gosta de se vestir.
- Um rapaz usando roupas de marca será sempre um mauricinho,playboy?Não,as vezes o cara trabalha muito e compra aquelas roupas porque ele gosta de se vestir bem.

Staz escreveu:
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?


Sinceramente não entendi as comparações taz.

Uma pessoa que vai para uma entrevista de emprego vestido de qualquer maneira,é claramente uma pessoa sem conhecimento,desavisada,já vi várias vezes isso acontecer,mas isso não define o caráter,o jeito dela agir e pensar.

A segunda se trata de momentos,todos devem saber que tipo de roupas usar em certas ocasiões.

Rinko escreveu:
"Não ensinem as mulheres como se vestirem, e sim aos homens a respeitá-las"


É exatamente isso.

Esse lance de roupas curtas que mostram muito a pele serem vulgares é uma coisa imposta pela sociedade,nem todas as mulheres que usam esse tipo de roupa são prostitutas que querem chamar a tenção de homens,as vezes é só estilo mesmo.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Catioro escreveu:
Se roupa definisse caráter o Lula e outros políticos não vestiriam ternos como se fossem pessoas corretas, procede?


Depois de debater "exaustivamente" isso com algumas pessoas, e lendo essa frase acima...tenho que admitir que estava errado.


descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
@Staz
Caráter não tem nada a ver como a forma de se vestir, e sim a forma que um indivíduo se comporta e age perante a sociedade, e está dentro da sua conduta e moralidade. Se você colocar a moça da foto como mau caráter está a qualificando como indigna, falsa, e a imagem não tem nada a ver com suas qualidades e defeitos, pois é apenas a imagem dela e nada vai definir sua personalidade e seus valores como pessoa.

@Dante10
Pare de se intrometer na vida alheia e cuide mais da sua. Você não sabe ABSOLUTAMENTE NADA sobre o Feitan! Nos poupe dos seus comentários e volte para a sua bolha.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
SaintDevil escreveu:
Tá certo então me desculpe por incomoda-lo senhor. Não precisa agredir :pat:


Não agredi não amore KKKKKKKKKKKK
Só estava explicando mais detalhadamente já que o meu comentário anterior havia lhe causado uma impressão diferente do que eu queria transmitir incialmente. Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 62WGhfk

Rinko escreveu:
@Dante10
Pare de se intrometer na vida alheia e cuide mais da sua. Você não sabe ABSOLUTAMENTE NADA sobre o Feitan! Nos poupe dos seus comentários e volte para a sua bolha.


Massacrou o frxcxssxdx :ana:

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Rinko escreveu:
@Staz
Caráter não tem nada a ver como a forma de se vestir, e sim a forma que um indivíduo se comporta e age perante a sociedade, e está dentro da sua conduta e moralidade. Se você colocar a moça da foto como mau caráter está a qualificando como indigna, falsa, e a imagem não tem nada a ver com suas qualidades e defeitos, pois é apenas a imagem dela e nada vai definir sua personalidade e seus valores como pessoa.


Em momento algum falei que a moça da foto era mau caráter.

Enfim, esse debate já deu pra mim, e já admiti que estava equivocado.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
"Não ensinem as mulheres como se vestirem, e sim aos homens a respeitá-las"

O problema é que podemos ensinar o quanto quisermos, enquanto a grande maioria não tiver essa mentalidade e enquanto não tivermos uma taxa maior de punições, o problema vai continuar existindo. Claro que homens (em especial na adolescência) devem ser ensinados a respeitar as mulheres independentemente da roupa (na verdade, a mulher deve ser respeitada mesmo que esteja pelada, obviamente). Porém, na melhor das hipóteses, se começarmos a ensinar isso hoje, daqui a uns 30 anos as coisas vão estar melhores. Até que isso ocorra, continua sendo mais perigoso dependendo da roupa usada.

Em relação com roupas/fotos muito provocantes:
NikyNeko escreveu:
Por exemplo, um cara ou uma garota tirando fotos nas quais se exibem demais, quando o namorado(a) não está por perto, é muito incômodo. Uma garota tirando foto apertando os peitos na frente da câmera, ou um cara tirando uma foto quase nude e colocando no instagram, é impossível o parceiro(a) não ficar incomodado. Quer dizer, vai tirar fotos sedutoras para quê se você está comprometido? Você sabe o que é "sedução"? Resumindo: é uma coisa que se faz para deixar de ser solteiro, ou seja, não se faz isso quando se tem namorado(a)! É de direito da outra pessoa ficar irritada se você fizer isso! Se você gosta tanto assim das brincadeiras de sedução, fique solteiro de novo e vai brincar até tomar vergonha na cara e querer algo estável!

Concordo plenamente.

Resumindo:

-> O namorado pode sim ficar incomodado com a roupa que a namorada usa, seja por preocupação (por aumentar riscos) ou porque não gosta do estilo e acha que a roupa mostra demais (apesar de não ter o direito de "proibir").
-> A namorada também pode opinar por conta do estilo que não goste ou roupas que elas achem que são inadequadas.
-> Em relação a fotos, vai de cada casal, mas não há nenhum "machismo" ou coisa do tipo em pedir para a namorada/namorado não poste fotos muito provocantes/sensuais, uma vez que ela está... Namorando!
-> Se você não gosta do estilo da outra pessoa, pode pedir pra pessoa mudar, terminar o namoro deixar pra lá.
-> O Lula se veste conforme for necessário para ganhar votos, e isso define muita coisa sobre ele.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Lipert escreveu:
na verdade, a mulher deve ser respeitada mesmo que esteja pelada, obviamente

Olhem só. Esse membro pensa que uma mulher que sair nua pela rua merece respeito. Não merece, sequer na opinião de uma mãe, boas mulheres e de nós homens. Algo totalmente imoral, proibido pela lei:

Art 233 escreveu:
Art. 233 do Código Penal- Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena – detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa.
– ato obsceno: é o ato revestido de sexualidade e que fere o sentimento médio de pudor – ex.: exposição de órgãos sexuais, dos seios, das nádegas, prática de ato libidinoso em local público


Reparem que à novinha da imagem do Staz prática um crime, como destaquei em negrito. Apesar de isso não definir o caráter da mesma como eu já disse.

Como será que os homens reagiriam ao ver uma mulher nua? Como seria a mente de uma criança no momento? e a mente das mulheres comuns se esta for gostosa? Os homens ficariam de pau duro e não teriam culpa de praticar assédio. Mulheres se sentiriam intimidadas e com raiva.

Creio que você digitou isso sem pensar muito ou pode ter imaginado de maneira deferente. Mas por conta do título do tópico e das seguintes palavras: "independente da roupa" e "obviamente", deu uma noção do que você pensou.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Zeno escreveu:
Lipert escreveu:
na verdade, a mulher deve ser respeitada mesmo que esteja pelada, obviamente

Olhem só. Esse membro pensa que uma mulher que sair nua pela rua merece respeito. Não merece, sequer na opinião de uma mãe, boas mulheres e de nós homens. Algo totalmente imoral, proibido pela lei:

Art 233 escreveu:
Art. 233 do Código Penal- Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena – detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa.
– ato obsceno: é o ato revestido de sexualidade e que fere o sentimento médio de pudor – ex.: exposição de órgãos sexuais, dos seios, das nádegas, prática de ato libidinoso em local público


Reparem que à novinha da imagem do Staz prática um crime, como destaquei em negrito. Apesar de isso não definir o caráter da mesma como eu já disse.

Como será que os homens reagiriam ao ver uma mulher nua? Como seria a mente de uma criança no momento? e a mente das mulheres comuns se esta for gostosa? Os homens ficariam de pau duro e não teriam culpa de praticar assédio. Mulheres se sentiriam intimidadas e com raiva.

Creio que você digitou isso sem pensar muito ou pode ter imaginado de maneira deferente. Mas por conta do título do tópico e das seguintes palavras: "independente da roupa" e "obviamente", deu uma noção do que você pensou.

Eu falei isso em um contexto muito específico (onde "respeito" se refere a não estuprar mulheres nem assediá-las, uma vez que estávamos debatendo sobre a "cultura do estupro" e por que não é seguro sair na rua com qualquer roupa). Ou seja, as mulheres devem ser respeitadas e não estupradas, mesmo que estejam peladas. Ou se aparecer uma mulher sem roupa na rua, se cobrindo (provavelmente depois de ter sofrido algum tipo de violência) você vai estuprar ela? Acho que não, né? Mas infelizmente é bem capaz que uma parte considerável da população fizesse.

É claro que sair sem roupa na rua é atentado ao pudor e crime (além de coisa de feminazi com graves problemas), e eu jamais iria defender isso. A questão aqui é que só pelo fato dela estar sem roupa ou com uma roupa em específico não te dá o direito de estuprá-la o_O Eu não contextualizei tanto a frase porque estava dentro de um contexto que era sobre abuso sexual. Até porque se fosse no contexto que você colocou, estaria dizendo exatamente o oposto do que eu disse em meu outro post~

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Os homens ficariam de pau duro e não teriam culpa de praticar assédio.


Ok, eu tinha que falar algo a respeito dessa frase. Eu não culparia os caras se as partes baixas deles ficassem "animadas" com essa visão, mas eles teriam culpa de praticar assédio sim. Aliás, eu acho que os homens precisam aprender a pensar com a cabeça, e não com o pênis, por favor. Se a mulher sair pelada na rua, sem razão alguma, a sua reação tem que ser ligar pra polícia, não passar a mão, porque eu te garanto que nem a pior das masoquistas deseja ser estuprada, então ela não tirou a roupa pra você passar a mão nela. De preferência, nem olhe, faça como manda a lei e ligue para a polícia. Mas, como eu acho que nenhuma mulher faria uma coisa dessas, se você ver uma mulher nua na rua a melhor reação possível seria dar uma roupa pra ela. Como o @Lipert falou, ela provavelmente acabou de ser abusada e eu garanto que ela não está nada feliz de estar exposta assim. Como ver um homem sem camisa é um impacto muito menor, seja cavalheiro e dê sua blusa pra ela, vai ajudar muito.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Já vi uma notícia de uma mulher que saiu nua na rua sozinha por que quis. Qual seria o motivo? Não seria fazer assédio nesse caso, afinal apenas estariam assediando quem quer isso.

Mas agora se for como vocês citaram, seria perceptível o caso, pois, obviamente à vítima estaria tampando às partes e chorando.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Zeno escreveu:
Já vi uma notícia de uma mulher que saiu nua na rua sozinha por que quis. Qual seria o motivo? Não  seria fazer assédio nesse caso, afinal apenas estariam assediando quem quer isso.

Mas agora se for como vocês citaram, seria perceptível o caso, pois, obviamente à vítima estaria tampando às partes e chorando.

Se a pessoa estiver sem roupa por querer, a maior chance é de ser maluca. Mas caso ela esteja assim (apenas para "se exibir", digamos), nenhum homem estaria no direito ao cometer assédio sexual contra ela. Como a Niky disse, você deveria chamar a polícia, uma vez que ELA está fazendo algo ilegal. Já se você fizer algo, ou vai estar cometendo assédio/abuso sexual (caso ela não deseje) ou vai também realizando ato libidinoso/sexual em público (supondo que ela deixe), ambas as hipóteses são crimes. Se alguém usar como desculpa "que não conseguiu se controlar", que seja mandado pra cadeia, poi certamente não vai conseguir se controlar outras vezes e vai cometer o mesmo crime com outras mulheres quando tiver a oportunidade.

Porém, o contexto era sobre situações específicas onde a mulher não tenha consentido em qualquer ato, por dois motivos:
1. O comentário era específico sobre o contexto de abuso/assédio sexual e dizendo que os homens precisarem respeitar as mulheres (nesse sentido) e jamais cometer assédio sexual, mesmo que elas estivessem sem roupa, então não há o que se falar no caso as mesmas estejam com roupas curtas. PORÉM, isso foi colocado com o complemento de que ainda é mais perigoso.
2. No caso dela estar sem roupa por querer realizar algum fetiche de ficar assim em público (algo bem difícil), não seria assédio nem desrespeito à mulher (mas sim ao restante a população que estiver sendo obrigada a ver).

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 3 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Não roupa não define caráter, o que define caráter são as ações de uma pessoa, roupa no máximo, associado a avaliação do caráter de uma pessoa apenas diz sobre sua personalidade parcialmente, mas em muitos casos não precisamos nem ver a cara do sujeito para saber do seu carater, bastar ver suas ações e palavras,

Como @Dante10 que está [neon=#ff0000]MORRENDO DE INVEJA E RECALQUE[/neon] de um suposto relacionamento entre a @Rinko e o @Feitan por exemplo!
E fez comentários maldosos pois está FRUSTRADO, porque ele acha que tem alguém sendo [neon=#ff3399]FELIZ[/neon], namorando, beijando, transando(destaque-se esse pois é o motivo principal de ele está se roendo de inveja), recebendo carinhos e ele não, obviamente, o que mostra que ele é uma pessoa de caráter invejoso, mesquino, pernicioso e traiçoeiro que odeia a felicidade alheia e que está desejando todo o mal ao "felizardo" nesse momento querendo que seu suposto relacionamento de errado e ele fique na merda!

E vc nem precisa saber o que ele está vestindo nesse momento para saber disso, e nem mesmo ver a sua cara, aliás, usar essa desculpa de que a roupa define o caráter é a desculpa que gentinha como ele adora recorrer para acobertar as percepções óbvias sobre seus caráteres nada confiáveis e desviar a atenção das pessoas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos