Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

+8
Nakama Flower
Lipert
SaintDevil
Rinko
Math
Wolfgang
Dante10
MatheusGeneration
12 participantes

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
O papo reto quinto traz um questionamento muito simples: afinal de contas, a roupa que uma pessoa usa faz menção ao seu caráter, ou uma coisa nada tem a ver com a outra? Dê sua opinião: 

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa? 
→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Se quiser exemplificar com alguma situação que já presenciou, explique.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Kakau escreveu:
O papo reto quinto traz um questionamento muito simples: afinal de contas, a roupa que uma pessoa usa faz menção ao seu caráter, ou uma coisa nada tem a ver com a outra? Dê sua opinião: 

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa? 
→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Se quiser exemplificar com alguma situação que já presenciou, explique.


Não define caráter em si, mas sim a personalidade ou o estilo de alguem.
Eu geralmente procuro usar roupas que me deixam confortáveis e que cobrissem boa parte do meu corpo(Mangas Longas e Calças Compridas) porque além de sentir bastante frio, acho essas roupas mais bonitas combinando com minha personalidade não muito extrovertida.
Se uma pessoa usa uma camiseta arco íris na rua com uma calça amarela, é o estilo e o gosto dela.

Não proibiria desde que seja uma roupa decente, é bem chato ver sua namorada saindo de Mini Short, mesmo que seja o gosto dela, isso atrai má atenção dos homens tarados :sasaki:
Mesmo que eu entenda que é o gosto dela, acho que para o bem do relacionamento isso não deveria acontecer com frequência.

Nas redes sociais não ligo muito, pois o que vão estar lá são meramente comentários, na vida real é diferente, não vai ter só comentários sobre ela, vai ter "ações" se é que me entendem.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

Proibiria não, lol. Mas acharia ruim se ela se vestisse como uma vagabunda, ou petista, ou camisa do che guevara, etç.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Mesma da de cima.

Imagina tu vê um cara com uniforme de policial, tu vai ser assaltado, corre pra ele e diz: ''Fui assaltado, fui assaltado'', ele responde: ''Minha roupa define alguma coisa agora?'', você vai ficar puto com toda razão.

A mesma coisa para quem usa uniforme de vagabunda, petista, etç.

Se quiser exemplificar com alguma situação que já presenciou, explique.

Certo hmmm...  Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? 2538298191 , uma vez fui falar com uma mina vestida de vestidinho curto e acabou sendo baranga mesmo. :neves:

Nada contra quem curte a novinha ''amostrada'', eu acho coisa de cuck mesmo.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Não. O que define o caráter de uma pessoa é... o cárater dela, uai. :correria:

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Catioro escreveu:
Não. O que define o caráter de uma pessoa é... o cárater dela, uai. :correria:


Kiss me. 


Primeiro que quem está usando a roupa é a namorada/namorado, não você, então já começamos daí.
Se um embuste se encomoda com a roupa da namorada e etc, a pergunta que deve ser feita é: Porque tu ta com esse babaca? 

As pessoas procuram é um namorado, não um pai.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?
Não, a roupa dele não é um requisito para namorar comigo.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?
Também não.

Normalmente quem se incomoda muito com as roupas do namorado/namorada não confia no próprio taco.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

Proibir uma pessoa acho uma palavra muito forte, eu ia dar um toque, uma sugestão, dizer que não me agrada muito.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Como falei, proibir é uma palavra muito forte, mas acharia ruim sim.

Um relacionamento saudável não se resume a comportamentos independentes. Não é mais só "eu" ou só "ele/ela", e sim "nós"

A pessoa que não se importa como a namorada ou o namorado se veste, com certeza não ama essa pessoa.
Quem ama cuida, quem ama se importa até com os mínimos detalhes.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Como diz o google; Em linguagem comum o termo caráter descreve os traços morais da personalidade.

Então acredito que não, afinal, se roupa definisse caráter eu não veria político usando terno, policial usando farda, padre usando túnica, etc.

Agora eu não sei por qual motivo gosto por algum tipo de vestimenta por si só pudesse definir caráter. Se uma pessoa anda de saia curta por exemplo, creio que não necessariamente ela queira ser a **** do baile, acredito que haja milhões de variáveis para isso, ela pode ser uma pessoa invejosa, interesseira, exibida, que gosta de imitar as amigas, que gosta de ser o centro das atenções ou talvez apenas queira andar de saia pois se sente bem vestindo-a.

Isso é uma coisa para psicólogos discutirem, eles sim podem responder esta pergunta sem fazer uso apenas de achismos, "experiências de vida" e senso comum.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
papo reto quinto traz um questionamento muito simples: afinal de contas, a roupa que uma pessoa usa faz menção ao seu caráter, ou uma coisa nada tem a ver com a outra? Dê sua opinião:


Não define o caráter, mas ao mesmo tempo diz muito sobre a pessoa e serve de indicativo para o caráter.


→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

"Proibiria" eu não digo, mas determinadas roupas são só servem pra ajudar os pervertidos de !#(@$ que tem por aí a terem o que ficar olhando e pensando besteira. '-' Claro que eles podem e vão fazer independente da roupa, mas não tem por que deixá-los felizes saindo com roupas que seja fácil acabar mostrando demais. Mas eu não chegaria ao ponto de proibir, obviamente.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Dependendo da roupa (se for algo muito extremo), eu recomendaria que não fizesse, porque isso não atrairia nada de positivo.

Se quiser exemplificar com alguma situação que já presenciou, explique.

Não sei de nenhuma pra citar aqui...

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Esse papo reto nao tem nada de muito polemico nao. Eh bem simples:

- Se voce acha que as roupas de alguem determinam sua indole, voce eh preconceituoso, machista e um estuprador por conivencia.

Agora, querer expressar-se por meio de seu estilo, atribuindo-lhe um significado pessoal, como um simbolo de sua personalidade, eh uma coisa TOTALMENTE diferente e nao vai de encontro com o que eu disse previamente. Alias, eh algo extremamente positivo para a diversidade cultural.

E que triste ter que ler esses comentarios. Vao ler mais sobre a culpabilizacao da vitima e lembrem o que eu disse sobre ser um estuprador por conivencia (apoiar a cultura de estupro).
Alias, essa area eh muito triste. Mas ne, a gnt tem que tentar esclarecer ate os otaquinhos toddynho :ikemoto:

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Nosso colega Staz falou lidamente. Deixe parafraseá-lo:
A pessoa que não se importa como a namorada ou o namorado se veste, com certeza não ama essa pessoa.
Quem ama cuida, quem ama se importa até com os mínimos detalhes.

Belíssimo.

Mas vejamos o ponto de discordância da mocinha pra frentex.
Normalmente quem se incomoda muito com as roupas do namorado/namorada não confia no próprio taco.


Bem, evidentemente se trata de uma mocinha triste e vazia, incapaz de amar alguém (segundo Staz e segundo eu pois concordo). Algum de seus relacionamentos já funcionaram mulher? E ousa ofender o taco do nosso amado amigo Staz, intolerável.

- Se voce acha que as roupas de alguem determinam sua indole, voce eh preconceituoso, machista e um estuprador por conivencia.


Gostaria de te convidar a ir tomar no cu, imundo do inferno. Quem discorda de ti não é estuprador, é uma pessoa bacana.


Alias, essa area eh muito triste. Mas ne, a gnt tem que tentar esclarecer ate os otaquinhos toddynho :ikemoto:

Essa área é super bacana, e é onde as coisas obscuras acontecem. Obrigado por tentar nos esclarecer, está claro sua estupidez.

#PAS

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
A questão de ser contra alguns tipos de roupa não têm base na insegurança quanto ao comportamento da outra pessoa nem no machismo, mas sim na certeza de que a 'cultura do estupro' impera nesse mundo e na tentativa de proteger uma pessoa que você goste.

Se a cultura do estupro faz com que mulheres que se vestem de certa maneira têm chance maior de ser assediada (vejam bem, não estou dizendo que é o certo, estou dizendo que as chances são maiores, pois isso é fato, uma vez que os assediadores se sentirão mais confiantes de que não serão vistos como o que realmente são nesses casos!), a tendência lógica é recomendar que se tome cuidado para não aumentar as chances de que algo ruim ocorra.

Assim como você pode falar para sua namorada ou namorado tomar cuidado pra não ficar usando o celular em público em certos bairros, para que não seja roubada(o), e não vai estar defendendo o ladrão ao recomendar isso (e assim como o ladrão poderá vir a roubar mesmo assim, pois a índole do mesmo não depende de estar com o celular à mostra)! E antes que falem que estou comparando coisas com gravidades diferentes, sim, é apenas um exemplo de como a preocupação leva a tentar diminuir riscos (mesmo sendo impossível reduzir a zero)!

PS: E chamar os outros de estuprador por conivência por tentar diminuir as chances de que algo de ruim aconteça é no mínimo falta de bom-senso.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Staz escreveu:
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?


Teu exemplo foi bem extremo. Com certeza isso não entraria jamais nas minhas respostas, dificilmente alguém usa roupas inadequadas para um ambiente mais sério (de biquini por exemplo em uma universidade). Assim como meu namorado não gostaria, também não gostaria de vê-lo usando sunga dentro da universidade, mas vale lembrar que a pergunta do Kakau é sobre definir o caráter. Tudo dependo do bom senso, mas de forma geral sou contra a proibir e definir uma pessoa pelo o que veste, por isso minhas respostas anteriores foram àquelas.

Staz escreveu:
→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

Proibir uma pessoa acho uma palavra muito forte, eu ia dar um toque, uma sugestão, dizer que não me agrada muito.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Como falei, proibir é uma palavra muito forte, mas acharia ruim sim.


Tudo tem que ter bom senso na vida, quando estamos em um relacionamento com um tipo de pessoa sabemos o que o incomoda e o que nos incomoda, então se a tua parceira gostar de usar vestidos curtos isso não define o caráter dela.

Staz escreveu:
Um relacionamento saudável não se resume a comportamentos independentes. Não é mais só "eu" ou só "ele/ela", e sim "nós"

A pessoa que não se importa como a namorada ou o namorado se veste, com certeza não ama essa pessoa.
Quem ama cuida, quem ama se importa até com os mínimos detalhes.


O casal decide como irão tocar o relacionamento, mas a questão não é se importar com a vestimenta e sim definir o que ela é por isso. Realmente quem ama cuida, mas devemos ter em mente que um relacionamento precisa dos dois pilares importantes: confiança e respeito.

Ah, Staz. Só estou quotando suas respostas para expressar meu modo de pensar, pois achei interessante seu ponto de vista! :planta:

Dante10 a última coisa que preciso neste momento é discutir com um metido a machão da internet que ainda não saiu da pré-adolescência.




Por último... Estavam falando sobre cultura do estupro mas não posso deixar de expressar algo que penso muito:

"Não ensinem as mulheres como se vestirem, e sim aos homens a respeitá-las"

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Staz escreveu:
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

Proibir uma pessoa acho uma palavra muito forte, eu ia dar um toque, uma sugestão, dizer que não me agrada muito.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Como falei, proibir é uma palavra muito forte, mas acharia ruim sim.

Um relacionamento saudável não se resume a comportamentos independentes. Não é mais só "eu" ou só "ele/ela", e sim "nós"

A pessoa que não se importa como a namorada ou o namorado se veste, com certeza não ama essa pessoa.
Quem ama cuida, quem ama se importa até com os mínimos detalhes.


Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? OCWR1sO

Gostou do gif que eu fiz pra você amore? rs




Sobre a discussão...

Acho que as pessoas precisam aprender a discernir que um relacionamento que interfere na manifestação da personalidade, comportamentos, gostos e etc de uma pessoa, não é saudável. Um relacionamento envolve suporte mútuo através do sentimento que se sente pelo outro. Isso não tem nada a ver com a roupa que a pessoa veste ou deixa de vestir que é uma característica e um comportamento pessoal que existe muito antes de uma determinada relação amorosa surgir na vida de alguém. Sinceramente acho o cúmulo. Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? 3iRgKTP

E isso também implica dizer que, diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes. O que também não significa que grande coisa. Se meu namorado quiser usar saia para ir ao trabalho, ótimo para ele, pois foi uma escolha dele e eu como parceiro corroboro na sua decisão.

É isso.

PS.: Vão cagar regra na puta que pariu amores.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes.


Acho que você intelectualizou demais o que de fato eu quis dizer. Eu quis dizer que um policial não deveria figurativamente usar farda pois muitos policiais não possuem o caráter de responsabilidade, maturidade e bravura que uma farda transmite aos olhos dos cidadãos. Foi mais uma analogia entre uniforme e caráter do que de fato esse seu pensamento aprofundado e sofista. Eu não quis dizer que um policial não deve usar farda, que um político não deve usar terno, etc, enfim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos