Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

+8
Nakama Flower
Lipert
SaintDevil
Rinko
Math
Wolfgang
Dante10
MatheusGeneration
12 participantes

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Staz escreveu:
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?

Proibir uma pessoa acho uma palavra muito forte, eu ia dar um toque, uma sugestão, dizer que não me agrada muito.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?

Como falei, proibir é uma palavra muito forte, mas acharia ruim sim.

Um relacionamento saudável não se resume a comportamentos independentes. Não é mais só "eu" ou só "ele/ela", e sim "nós"

A pessoa que não se importa como a namorada ou o namorado se veste, com certeza não ama essa pessoa.
Quem ama cuida, quem ama se importa até com os mínimos detalhes.


Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 OCWR1sO

Gostou do gif que eu fiz pra você amore? rs




Sobre a discussão...

Acho que as pessoas precisam aprender a discernir que um relacionamento que interfere na manifestação da personalidade, comportamentos, gostos e etc de uma pessoa, não é saudável. Um relacionamento envolve suporte mútuo através do sentimento que se sente pelo outro. Isso não tem nada a ver com a roupa que a pessoa veste ou deixa de vestir que é uma característica e um comportamento pessoal que existe muito antes de uma determinada relação amorosa surgir na vida de alguém. Sinceramente acho o cúmulo. Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 3iRgKTP

E isso também implica dizer que, diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes. O que também não significa que grande coisa. Se meu namorado quiser usar saia para ir ao trabalho, ótimo para ele, pois foi uma escolha dele e eu como parceiro corroboro na sua decisão.

É isso.

PS.: Vão cagar regra na puta que pariu amores.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes.


Acho que você intelectualizou demais o que de fato eu quis dizer. Eu quis dizer que um policial não deveria figurativamente usar farda pois muitos policiais não possuem o caráter de responsabilidade, maturidade e bravura que uma farda transmite aos olhos dos cidadãos. Foi mais uma analogia entre uniforme e caráter do que de fato esse seu pensamento aprofundado e sofista. Eu não quis dizer que um policial não deve usar farda, que um político não deve usar terno, etc, enfim.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
→ Roupa realmente define caráter?
Nunca, jamais, em hipótese alguma. Acho que é um fato que é possível que o caráter de uma pessoa influencie no estilo de roupa que ela usa. Afinal, vale lembrar que a roupa pode não ser apenas estilo e sim um símbolo, sinal que você pertence a um grupo. Então, pessoas com caráter semelhante tendem a se vestir de maneira semelhante por pura influência das pessoas com as quais andam, e isso forma os esteriótipos. Porém, além dos esteriótipos, têm aquelas pessoas que usam roupas que não possuem relação alguma com suas respectivas personalidades por mero gosto, o que é inclusive uma coisa muito interessante. Eu, pessoalmente, acho engraçado analisar as roupas de outras pessoas e notar como a imagem que elas passam é diferente da realidade. Vai dizer que não é interessante ver uma pessoa extrovertida, brincalhona e imatura usando terno? É muito divertido.

→ Você "proibiria" ou acharia ruim sua namorada ou seu namorado de sair com determinada roupa?
Sem dúvidas! Mas, espere, antes de vocês jogarem as pedras, essa foi uma pergunta muito generalizada. Diferentemente do Senju, por exemplo, se meu namorado quisesse ir de saia pro trabalho eu trancava ele no quarto até o fulano me fazer o favor de colocar um terno. Afinal, ele é meu namorado, e claro que eu quero que ele tenha um emprego, coisa que ele vai perder muito rápido se fizer uma coisa dessas. Mas, no geral, eu provavelmente sofreria calada para evitar brigas, coisa que eu odiaria mais do que vê-lo vestindo-se mal. Porém, não me impede de achar ruim caso ele saia com um estilo muito doloroso aos olhos, como o "estilo mendigo" ou o "estilo marginal" – Basicamente, os estilos mais desleixados –, e se meu relacionamento durasse muito tempo eu com certeza começaria a opinar nas roupas que ele usa, pelo bem dos meus próprios olhos. Afinal, eu gostaria de olhar para o meu namorado sem ter vontade de rir (ou chorar) das roupas que ele usa, principalmente se eu perceber que eu gosto dele o bastante para aquele relacionamento durar (sofrer calada por um mês não é nada, mas um ano?). É um pouco diferente de como seria se eu fosse homem e ele, uma mulher. Afinal, com homens o grande problema é a falta de estilo, mas agora eu quero falar da parte polêmica – amo polêmica –, que são as "roupas indecentes" das garotas.

Eu sou suspeita para falar, porque mesmo que eu não tenha problemas com a quantidade de pele que uma pessoa mostra, eu também considero roupas curtas como feias e bregas, então eu sentiria um desconforto de qualquer jeito se eu tivesse uma namorada e ela se vestisse assim, mais uma vez, por pena dos meus olhos. Outra coisa, eu apoio a opinião de que é melhor você não se vestir de forma que mostra muita pele por riscos de assédios e estupros, e eu acho que é no mínimo natural que um namorado se preocupe que ele possa dormir um dia e acordar no outro sabendo que a namorada foi estuprada e morta. Afinal, estupro é diferente de assalto, é uma coisa realmente perigosa, então se você já tem medo de tirar o celular da bolsa para evitar assaltos o medo de usar roupas curtas e ser estuprada não deveria ser ainda maior? Uma coisa que eu aprendi com a minha mãe desde que eu era pequena é "se a culpa for sua, você pode resolver, mas se a culpa for de outra pessoa então a situação jamais será corrigida". Basicamente, você pode culpar o estuprador e simplesmente suportar a violência com o sonho de ela acabar um dia ou você pode se cuidar e se proteger o máximo possível. É fácil culpar os outros, mas isso não resolve problema nenhum. PORÉM, CONTUDO, NO ENTANTO, existe uma diferença muito grande entre preocupação e possessividade! Se você vai sair com a sua namorada e ela quer usar uma roupa curta, quem liga? Afinal, eu falei de cuidado, mas se você está lá então ela está segura, não é? Quem liga se os homens olham, você é o único que sabe como é embaixo daquele short curto, não é? Isso já não é ser especial o suficiente? Se ela se sente bem naquela roupa e está segura, sem preocupações, não é? Se você pensar assim, as roupas que ela usa nem vão te incomodar. Apesar de que eu respeito se você simplesmente achar a roupa dela brega, já que eu não quero ser hipócrita. Porém, mais uma vez, você não deveria deixar isso estragar o relacionamento, apesar de que não é pecado você não gostar e deixar ela saber. Dizer para respeitar o estilo de outra pessoa quando ele não agrada seus olhos é difícil, pois não há respeito que torne uma roupa feia mais bonita.

Basicamente, se você começar a sair com alguém que tem um estilo que te incomoda, eu acho importante você avaliar se aquele estilo é realmente importante para a pessoa. Afinal, às vezes ela só se veste sem pensar ou por influência, mas às vezes aquela é a forma dela de se expressar e pode machucá-la se você tentar impedi-la, mesmo que o estilo te incomode. Nesse caso, basta lembrar que não existe um relacionamento sem problemas, e que às vezes você precisa abrir mão da sua opinião pelo bem da pessoa que você ama. Agora, se você se veste sem pensar ou por influência, e o seu parceiro não gostar desse estilo, eu acho que seria legal retribuir esse respeito e mudar o seu estilo. Afinal, se seu estilo não é importante para você, mas seu namorado(a) é, e você quer que ele abra mão de algumas coisas por você, é legal você abrir mão de outras por ele também. Você quer que a pessoa que você gosta esteja feliz e confortável na sua presença, não quer? Tudo depende dos seus sentimentos e do que você valoriza ou não. Tudo se resolve na conversa. Quando as opiniões de duas pessoas divergem, infelizmente a opinião de alguém tem que prevalecer, e como opiniões entre parceiros sempre diverge você tem que saber quando abrir mão da vitória, e saber que de vez em quando a outra pessoa precisa ceder também (não queremos nenhum namorado(a) escravo aqui).

→ Você "proibiria" ou acharia ruim seu namorado ou namorada de postar fotos com determinada vestimenta em redes sociais?
Hum... Não. Para sair é uma coisa, mas para postar fotos é bem diferente, a roupa importa bem menos. Mas eu acho que fotos na rede social em si são uma grande polêmica, porque não é a roupa, é a atitude. Por exemplo, um cara ou uma garota tirando fotos nas quais se exibem demais, quando o namorado(a) não está por perto, é muito incômodo. Uma garota tirando foto apertando os peitos na frente da câmera, ou um cara tirando uma foto quase nude e colocando no instagram, é impossível o parceiro(a) não ficar incomodado. Quer dizer, vai tirar fotos sedutoras para quê se você está comprometido? Você sabe o que é "sedução"? Resumindo: é uma coisa que se faz para deixar de ser solteiro, ou seja, não se faz isso quando se tem namorado(a)! É de direito da outra pessoa ficar irritada se você fizer isso! Se você gosta tanto assim das brincadeiras de sedução, fique solteiro de novo e vai brincar até tomar vergonha na cara e querer algo estável!

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
SaintDevil escreveu:
Senju Felipe escreveu:
diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes.


Acho que você intelectualizou demais o que de fato eu quis dizer. Eu quis dizer que um policial não deveria figurativamente usar farda pois muitos policiais não possuem o caráter de responsabilidade, maturidade e bravura que uma farda transmite aos olhos dos cidadãos. Foi mais uma analogia entre uniforme e caráter do que de fato esse seu pensamento aprofundado e sofista. Eu não quis dizer que um policial não deve usar farda, que um político não deve usar terno, etc, enfim.


1º. Eu não me referi ao seu post em específico como sofista, apenas usei o que você tinha dito para encorpar o meu post. kkk

2º. Ainda que a vestimenta do policial esteja diretamente ligada ao seu exercício de função (como um uniforme, até para facilitar no seu dia-a-dia, já que ele carrega arma e tals), elas não implicam na relação direta de que aquele policial possua boa índole, honestidade, etc. como você mesmo citou. Mais uma vez prova que a roupa não define muita coisa, pois não passa de nada além de uma roupa, mesmo quando ela representa uma instituição. Afinal, se uma farda não define um bom policial, por que uma roupa iria definir outra pessoa em outra situação? Foi por essa lógica que eu abordei no post anterior. ;)

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 OCWR1sO

Gostou do gif que eu fiz pra você amore? rs


Gostei sim, obrigado  :sam:

Ah, e não esqueci da parada não...Daqui a pouco eu te perturbo lá o/




Ih @Dante10, mal você sabia que eu e a Rinko temos uma prosa(conversa informal) muito boa fora do fórum :D
E meu comentário não foi direcionado a ninguém...

Rinko escreveu:
Teu exemplo foi bem extremo. Com certeza isso não entraria jamais nas minhas respostas, dificilmente alguém usa roupas inadequadas para um ambiente mais sério (de biquini por exemplo em uma universidade). Assim como meu namorado não gostaria, também não gostaria de vê-lo usando sunga dentro da universidade, mas vale lembrar que a pergunta do Kakau é sobre definir o caráter. Tudo dependo do bom senso, mas de forma geral sou contra a proibir e definir uma pessoa pelo o que veste, por isso minhas respostas anteriores foram àquelas.


Consegue me explicar o porquê das pessoas não usarem roupas (que você julga inadequadas) para um ambiente formal?
E vamos além, pode me dizer o motivo dos entrevistados se preocuparem tanto com suas vestes numa entrevistas de emprego?
O que você pensaria de alguém, que num ambiente formal, está vestindo apenas uma bermuda e nada mais?

Responda as três perguntas, e terá a sua resposta...

A roupa é sim um dos fatores capazes de definir traços de personalidade, obviamente, o caráter.
É claro que há fatores (muitos dos quais externos) que influenciam isso...como falamos, o ambiente.

Rinko escreveu:
Tudo tem que ter bom senso na vida, quando estamos em um relacionamento com um tipo de pessoa sabemos o que o incomoda e o que nos incomoda, então se a tua parceira gostar de usar vestidos curtos isso não define o caráter dela.


É importante destacar: Qual o tamanho deste vestido?
Desculpe a imagem, mas uma roupa dessas não define o caráter de uma pessoa?
Spoiler :


Rinko escreveu:
mas a questão não é se importar com a vestimenta e sim definir o que ela é por isso.


Explica pra mim, o que é "caráter" pra você?
Só assim poderei saber se chegaremos a um entendimento...

Você é o que você veste.

Rinko escreveu:
Ah, Staz. Só estou quotando suas respostas para expressar meu modo de pensar, pois achei interessante seu ponto de vista! :planta:


Tudo bem  Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 1f60a
Aguardo sua resposta @Rinko

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Se roupa definisse caráter o Lula e outros políticos não vestiriam ternos como se fossem pessoas corretas, procede?

Está muito recorrente nessa discussão argumentos relacionados a uniformes e roupas que você deve usar em entrevistas de empregos, festas, situações casuais e etc., porém, acredito que não tangem ao tópico. Caráter é a qualidade da pessoa, e nessas ocasiões, a pessoa não está querendo provar o seu caráter pela vestimenta, e sim ajustar sua postura de acordo com normas sociais para ser aceito ou reconhecido em um ambiente.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Primordialmente estranhei a natureza do tópico — custando a acreditar que a pergunta seria de fato algo que instigaria um debate — devido a obviedade; (o membro Catioro aparentemente sentiu o mesmo). Mas, depois de ler alguns comentários, notei que o tópico realmente teve logicidade, infelizmente...

Sobre a indagação do tópico: a resposta é unicamente, exclusivamente, puramente, nitidamente, evidentemente (e todos os sinônimos possíveis): não!

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Naum. Talvez se fosse algo muuitoooooo sem noção. E tipo, se ela decidisse pousar nua p revista ou algo do tipo n sei se aceitaria tão bem, mas, né, que sou eu. Mas em geral n define n (nem se ela pousasse nua) mas como sou meio ciumento talvez ficasse encasquetado sim. Mas sobre definir caráter, novamente não, como o maninho disse acima.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Não, define apenas a personalidade.

Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 O-mercado-de-funk-no-brasil

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Ih @Dante10, mal você sabia que eu e a Rinko temos uma prosa(conversa informal) muito boa fora do fórum :D
E meu comentário não foi direcionado a ninguém...

Ora bolas, é claro que tem, você deu sua opinião e eu parafraseei e usei como base para direcionar meu comentário a todas as discordâncias.

E você não me deixa outra opção após mandar essa:
Desculpe a imagem, mas uma roupa dessas não define o caráter de uma pessoa?
Spoiler :

:zeha:

Mas quero perguntar a todos uma coisa: O nick de alguém influencia seu caráter? :?: E se sim, a opinião de um @Feitan da Rinko deve ser levado em consideração? Bem, é evidente que você amigo Staz, apesar de sua amizade longínqua da mocinha Rinko não se tornou de forma alguma escravo das opiniões da mesma. Mas o que dizer deste, que era um ''putão pegador malvadão'', e agora dá opiniões subordinadas a sua... Dona?
Spoiler :


Eu luto por um fórum livre, e nom escravocrata!!!

#PAS

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Mas quero perguntar a todos uma coisa: O nick de alguém influencia seu caráter? :?: E se sim, a opinião de um @Feitan da Rinko deve ser levado em consideração? Bem, é evidente que você amigo Staz, apesar de sua amizade longínqua da mocinha Rinko não se tornou de forma alguma escravo das opiniões da mesma. Mas o que dizer deste, que era um ''putão pegador malvadão'', e agora dá opiniões subordinadas a sua... Dona?
Spoiler :


Eu luto por um fórum livre, e nom escravocrata!!!

#PAS


Bom, o motivo da alteração do nick é apenas por um determinado tempo devido a uma brincadeira pessoal/interna com a Bia. Mas você pode achar o que quiser, sem problemas. Estou muito bem resolvido comigo mesmo. Desde criança recebi uma excelente educação dos meus pais — com modéstia à parte, dê uma ênfase na palavra excelente — com isso, pensei que já saberia minha posição devido a algumas vezes que expressei minhas opiniões em assuntos semelhantes a esse aqui. Dizer que eu sou submisso a alguém não é sincero de sua parte, né!? Todavia, sua opinião, por mais agressiva e maldosa que seja (que apenas acoberta frustração), de nada vale para mim — apesar de eu ironicamente estar lhe respondendo.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Senju Felipe escreveu:
SaintDevil escreveu:
Senju Felipe escreveu:
diferentemente dos argumentos sofistas que usaram para dizer que um policial usa farda, ou que se não deve ir de biquini para uma universidade, é que isso se trata de uma convenção social, normas de etiqueta que sugerem como as pessoas devem se vestir ou se portar em determinadas situações, inclusive no âmbito profissional onde algumas roupas são encaradas como uniformes.


Acho que você intelectualizou demais o que de fato eu quis dizer. Eu quis dizer que um policial não deveria figurativamente usar farda pois muitos policiais não possuem o caráter de responsabilidade, maturidade e bravura que uma farda transmite aos olhos dos cidadãos. Foi mais uma analogia entre uniforme e caráter do que de fato esse seu pensamento aprofundado e sofista. Eu não quis dizer que um policial não deve usar farda, que um político não deve usar terno, etc, enfim.


1º. Eu não me referi ao seu post em específico como sofista, apenas usei o que você tinha dito para encorpar o meu post. kkk

2º. Ainda que a vestimenta do policial esteja diretamente ligada ao seu exercício de função (como um uniforme, até para facilitar no seu dia-a-dia, já que ele carrega arma e tals), elas não implicam na relação direta de que aquele policial possua boa índole, honestidade, etc. como você mesmo citou. Mais uma vez prova que a roupa não define muita coisa, pois não passa de nada além de uma roupa, mesmo quando ela representa uma instituição. Afinal, se uma farda não define um bom policial, por que uma roupa iria definir outra pessoa em outra situação? Foi por essa lógica que eu abordei no post anterior. ;)


Tá certo então me desculpe por incomoda-lo senhor. Não precisa agredir :pat:

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Bagulho é esse mesmo. Além de escravo não entende mais piadas.

#PAS

Sobre o tópico:
Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 O-mercado-de-funk-no-brasil

Aqui vemos um grupo de empresários e padres nas férias.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Caráter é o que define um individuo em um conjunto de suas características ou ações. Roupa é só um complemento importante nesse conjunto.

Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 Ftl11

Vejam essa novinha, usando um shortinho extremamente curto mostrando às nádegas. Apesar de estar mostrando uma parte sensual, aparentemente essa novinha não quer atrair garotos, homens ou dar à bunda. Só está usando essa roupa por sentir calor.

Mesmo que essa novinha esteja usando essa roupa, não sabemos se ela é cheia de bondade/maldade, honesta/desonesta, religiosa e etc (tudo isso define o caráter). Pode definir talvez sua inteligência e gosto - sendo uma funkeira provavelmente burra e modista.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Mudei de ideia. :neves:

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Roupas não tem nada haver com isso,me pergunto o que algumas pessoas aqui pensam sobre caráter. 
Roupas descrevem a personalidade de uma pessoa.

- Uma mulher que usa roupas curtas e muito justas,eu diria que é uma pessoa exibida e que tem muita segurança com o seu corpo.Mas isso não quer dizer que ela seja uma pessoa de caráter duvidoso ou uma pessoa ruim.
- Uma mulher que usa roupas longas e fechadas,eu diria que é uma pessoa insegura com o seu corpo ou tem medo de ser assediada.Mas isso não faz dela santa.
- Um rapaz que usa bermuda,chinelo, óculos de mosca varejeira aonde quer que ele vá será sempre um vagabundo drogadinho?Claro que não,é só o jeito que ele gosta de se vestir.
- Um rapaz usando roupas de marca será sempre um mauricinho,playboy?Não,as vezes o cara trabalha muito e compra aquelas roupas porque ele gosta de se vestir bem.

Staz escreveu:
Define.

Você vai pra uma entrevista de emprego de bermuda e sem camisa?
Você vai de biquíni para uma universidade?


Sinceramente não entendi as comparações taz.

Uma pessoa que vai para uma entrevista de emprego vestido de qualquer maneira,é claramente uma pessoa sem conhecimento,desavisada,já vi várias vezes isso acontecer,mas isso não define o caráter,o jeito dela agir e pensar.

A segunda se trata de momentos,todos devem saber que tipo de roupas usar em certas ocasiões.

Rinko escreveu:
"Não ensinem as mulheres como se vestirem, e sim aos homens a respeitá-las"


É exatamente isso.

Esse lance de roupas curtas que mostram muito a pele serem vulgares é uma coisa imposta pela sociedade,nem todas as mulheres que usam esse tipo de roupa são prostitutas que querem chamar a tenção de homens,as vezes é só estilo mesmo.

descriptionPapo reto 5# — Roupa realmente define caráter? - Página 2 EmptyRe: Papo reto 5# — Roupa realmente define caráter?

more_horiz
Catioro escreveu:
Se roupa definisse caráter o Lula e outros políticos não vestiriam ternos como se fossem pessoas corretas, procede?


Depois de debater "exaustivamente" isso com algumas pessoas, e lendo essa frase acima...tenho que admitir que estava errado.


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos