Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

+14
NikyNeko
Batman
Ninjalx
Nakama Flower
SaintDevil
Salsicha
Mustang
Apollo
Ander
Atlas Titan
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Dante10
Lipert
18 participantes

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Sim, outro tema polêmico. É muito comum você ver cantadas idiotas sendo atiradas em mulheres que passam nas ruas, e normalmente elas não gostam, classificando então como assédio, e com razão. Entretanto, diversos vídeos e experiências propagadas na internet mostram cantadas igualmente idiotas, só que dessa vez desferidas de dentro de um Camaro, de uma Lamborghini, de um Porsche, e muitas das reações mudam completamente. Investidas que antes seriam prontamente classificadas como um nojento assédio, passam então a ser simplesmente uma cantada, e pior: na maioria das vezes ainda funciona, e a mulher entra no carro e junto do indivíduo vai embora.

Portanto, a questão é simples: cantadas na rua são ou não são assédio? Por acaso seria o "alvo" quem decide se aquilo vale como crime de assédio ou simplesmente uma cantada? Como determinar uma linha tão tênue? E por fim, a maioria das mulheres são de fato assim?

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? Guia-paquera-assedio-14
Essa imagem mesmo mostra um erro de quem tentou gentilmente exemplificar. Ora pois, quer dizer que eu não sei se será assédio ou paquera até testar?

Digam o que pensam disso.

Obs: eu sempre acho importante salientar que meus questionamentos não denotam a minha opinião pessoal.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Depende do nível da cantada, falar "e aí gata, qual seu número?" (apesar de ser uma cantada ridícula), é uma cantada. Não há tom sexual na mesma, você não está passando os limites... Agora se você falar "Eita gostosa, você na minha casa eu comia 20 vezes por dia", daí não tem o que debater sobre ser assédio...

Claro que cantadas de rua são imbecis, independentemente do tipo, porque NUNCA deu certo e nunca dará (a não ser que a pessoa consiga ser sutil o suficiente e a outra pessoa gostar da aproximação). As cantadas de ruas repetidas inúmeras vezes se torna uma forma de assédio (para a pessoa que está sofrendo e não deseja ser abordada dessa maneira), mas uma cantada simples que não tenha teor sexual não é um assédio por si só. Ou seja, dar uma cantada normal não é assédio, mas receber 30 cantadas normais por dia quando você não deseja é sofrer assédio, em minha opinião... Mas é verdade que isso é algo totalmente relativo (nesses casos onde não há nada ofensivo/sexual no meio), uma mulher dando em cima de um homem que ela não sabe que é casado/namora e não quer nada com a mesma, pode ser uma situação de assédio para o cara. Uma mulher dando em cima de outra (que não é homo) pode ser uma situação de assédio tbm... E por aí vai.

O ideal é tentar puxar um papo, e não usar cantadas... A não ser que seja uma festa cheia de gente solteira ou algo assim, dai você manda uma cantada, não gostou, parte pra outra sem insistir e GG...

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Amigo, vou explicar pra ti:
Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? 400_300_mod20140705031046-573548d7b6e4be45da8a4500dabc787c1805
=Assédio.

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? 637bccfc4771c7c2712f61922ea64198x
=Paquera.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Sobre esses teste, sabe me da um ódio ver mulheres se fazendo de vítimas quando o homem não tem beleza ou valor aquisitivo, mas, passa um boy com dinheiro e beleza que as coisas mudam.

São um bando de vitimistas e interesseiras...Se você não aceita assédio de homens comuns que são desconhecidos para você, você está em seu direito, mais da mesma forma não deveria aceitar de qualquer outro homem da qual você não conheça seja ele rico ou pobre, feio ou bonito.



Assédio é algo que é perceptível o teor sexual, os caras ou mulheres faz os comentários objetificando a vítima como um produto sexual, sem ter contato íntimo, saber personalidade da pessoa, sem ter o filtro de discernir o local e a hora de usar esse método mais ofensivo (é muito constrangedor quando você tá no meio da rua o cara faz um cometário indecente sobre seu Bumbum, sobre como te comería e etc).

Se é assédio ou não depende de fatores:

• Do tamanho da sua intimidade com a pessoa
• Local e Hora em que você possa falar isso
• E principalmente da personalidade e gosto da pessoa

Já uma cantada, é mais suave não tem aquele teor sexual. O cara fala algo bobo ou até ridículo, como forma de chama sua atenção e começa um papo. Caso a mulher continue a ignorar é bom tentar mais um pouco, caso ela continue a ignorar é melhor parar e tentar outra.

Se o cara continuar com as cantadas insistentemente já é assédio.



O assédio é ruim? É... Mas, pior que isso é quando o cara tenta o contato físico sem autorização, eu passei meses evitando sair de casa com roupas curtas ou que eu acho bonitas no meu corpo para festas; desde do dia que eu tinha ido de saia para um bar e o cara no banheiro me prensou e arrancou minha peça íntima.

E não é só em lugares assim que acontecem esses ocorridos, eu cansei de sair para rua em roupas casuais e o cara passar a mão no meu bumbum, agarrar o meu peito ou lamber a minha orelha. Alguns até sabem fingir que foi sem querer, outros descaradamente ficam tocando na gente e o pior você nem os conhecem para ter dado tal intimidade. Uma frase de assédio até da para deixar passar, relevar, mais parece que quando a gente não revida os caras entendem como se a gente tivesse gostado e dado sinal verde para prosseguir... Cansei de me menter em situações como essas.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Mulheres mais superficiais podem achar a cantada invasiva de um bilionário bem mais apelativa e não considerar assédio, enquanto considerar assédio quando feita por um pedreiro na rua ou um rapaz comum. Então depende muito da personalidade da mulher cantada, e não está no espaço de ninguém mais julgar se é ou não assédio além dela. Claro que a mulher hipotética em questão é superficial e hipócrita, mas depende dela e ninguém mais.

A diferença está na renda, para algumas. Mas também na forma que o cara se apresenta, local, hora, humor, personalidade, intimidade e afins.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Na prática, muitas vezes a diferença entre assédio e cantada está no quanto um indivíduo é considerado repulsivo sexualmente ou não.
Porque simplesmente, no caso das mulheres, muitas são intolerantes com aproximações com fins sexuais sem que elas tenha interesse primeiramente no indivíduo e sentem nojo com isso.

Se o indivíduo não é do tipo que desperta a libido (seja ela de que tipo for, por beleza, dinheiro, poder e etc) as chances de ele causar repulsa e ser rejeitado e por fim tratado como assediador são maiores, ela causa repulsão ao tentar uma aproximação com fins sexuais, seja sendo vulgar ou sutil, ai a cantada vira assédio.

No final das contas as pessoas não querem que vc se aproxime sem antes avaliar se vc é desejado como companhia, amigo, parceiro ou mesmo para fazer parte de um grupo social e não são complacentes com equívocos ou erros de julgamento ou acham que bullying acontece porque?

Escarnecer ou humilhar é um forma psicológica e bem instintiva de te punir por mal julgar as suas chances de ser aceito em um circulo social ou interação.
Qualquer interação só é bem sucedida se pré-aprovada, e na real, o problema é seu em ter a intuição ou capacidade de ler esse sub-texto e sinais não-verbais.

A interação social para nós humanos é um dos principais meios de busca de parceiros sexuais, nossa mente instintiva entenderá na maioria das vezes que o meio social é também um campo de busca e disputa sexual, e ai os mecanismos de seleção sexual começam a entrar em ação.

Qualquer um que demonstre avançadas e sofisticadas ferramentas e habilidades sociais são rapidamente aprovados, e os que tem poder social (dinheiro, poder, carro dependendo do valor e status social que transmite, posição, influencia, beleza, etc)

Nada mais é que a consequência de se entrar, ainda que desavisado numa área de competição sexual, a seleção sexual começa a agir e vc pode ou não passar pelo funil.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Amigo, vou explicar pra ti:
Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? 400_300_mod20140705031046-573548d7b6e4be45da8a4500dabc787c1805
=Assédio.

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? 637bccfc4771c7c2712f61922ea64198x
=Paquera.


Basicamente é isso.

Mulher gosta de PODER, seja esse representando simbolicamente por dinheiro, status ou o que for.

Porém...

Não é como se mulher hoje em dia (as que não são acima da média) devesse ser muito exigente (se quiser arrumar um "parceiro fixo"), visto que proporcionalmente falando mulher tá é sobrando e homem faltando (tem menos homens que mulheres por ai, e boa parte desses homens são homossexuais).

É só fazer as contas. Oferta X Demanda.

Última edição por Atlas Titan em 20/1/2018, 15:07, editado 1 vez(es)

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Se o indivíduo não é do tipo que desperta a libido (seja ela de que tipo for, por beleza, dinheiro, poder e etc) as chances de ele causar repulsa e ser rejeitado e por fim tratado como assediador são maiores, ela causa repulsão ao tentar uma aproximação com fins sexuais, seja sendo vulgar ou sutil, ai a cantada vira assédio.


Isso é um tanto exagerado, dizer que a cantada, mesmo sutil, é assédio dependendo das características da pessoa realizando a mesma. O "assédio" é uma atitude que independe da pessoa a recebê-la estar gostando ou não. Se a mesma percebe como assédio apenas quando não tem interesse, é outra coisa, mas usar o termo "assédio" de maneira leviana é algo completamente absurdo para mim...

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Lipert escreveu:
Se o indivíduo não é do tipo que desperta a libido (seja ela de que tipo for, por beleza, dinheiro, poder e etc) as chances de ele causar repulsa e ser rejeitado e por fim tratado como assediador são maiores, ela causa repulsão ao tentar uma aproximação com fins sexuais, seja sendo vulgar ou sutil, ai a cantada vira assédio.


Isso é um tanto exagerado, dizer que a cantada, mesmo sutil, é assédio dependendo das características da pessoa realizando a mesma. O "assédio" é uma atitude que independe da pessoa a recebê-la estar gostando ou não. Se a mesma percebe como assédio apenas quando não tem interesse, é outra coisa, mas usar o termo "assédio" de maneira leviana é algo completamente absurdo para mim...


Eu falei do que acontece na prática, o que determina a linha tênue entre assédio e cantada.
Não o que é determinado pelo senso comum, e mesmo esse varia, não viu lá a discussão entre as feministas americanas e as francesas lá?

O que separa o assédio da cantada é um espectro na real, não é uma linha fixa.

https://oglobo.globo.com/sociedade/homens-comentam-polemica-entre-francesas-americanas-sobre-assedio-22275871

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
São muitos fatores a se considerar, e querendo ou não, vai de acordo com a preferência da vítima...

A aparência, as palavras usadas na abordagem, o estado emocional da vítima, o momento, o local e até seu grau de conhecimento sobre a pessoa que lhe abordou influenciam...

- A gente naturalmente julga as pessoas pela aparência antes de conhecê-la, se ela possui uma aparência satisfatoria para vítima, ponto para ela, se não, a vítima sentirá repulsa.
- Se a pessoa aborda a vítima de forma sutil, ponto para ela, mas se já chega falando sobre o corpo dela, chamando ela de gostosa, e tals, pode ser considerado assédio, isso vai depender dos outros fatores.
- O estado emocional da vítima também influencia, afinal o bom humor torna mais fácil lidar com as situações e saber digerir de forma mais imparcial se aquilo é uma cantada ou um assédio, mas se a vítima estiver de mal humor, ela pode muito bem cometer o erro de ser injusta ao considerar assédio uma abordagem sutil e simpática da pessoa.
- O momento e o local também influenciam, afinal, dependendo se é dia ou noite, se é um local movimentado ou vazio, a vítima pode tanto sentir medo quanto se sentir constrangida. Se for de noite e estiver em um local isolado, por exemplo, a vítima pode muito bem se sentir insegura por desconfiar da pessoa.
- Ademais, o grau de conhecimento da vítima sobre você também pode influenciar, afinal se for uma pessoa mais conhecida dela, ela pode levar mais numa boa (ou não), se for alguém desconhecido, é muito mais fácil de se sentir insegura e desconfiada sobre a pessoa, podendo chegar uma conclusão errada sobre as intenções dela.

Enfim, como disse, são muitos fatores a se considerar, só depois de uma avaliação geral sobre o que aconteceu naquela situação que podemos chegar a conclusão se foi algo agradável ou nojento para vítima. O certo é a pessoa que for fazer uma cantada saber usar palavras mais adequadas, ver se é realmente um bom momento para isso e procurar quem realmente está mais bem humorado para ser mais imparcial quanto a abordagem. :think:

Acho que é isso, posso ter cometido erros, mas estou aqui para aprender com eles, então se quiserem questionar, fiquem a vontade. :gloria:

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
- A gente naturalmente julga as pessoas pela aparência antes de conhecê-la, se ela possui uma aparência satisfatoria para vítima, ponto para ela, se não, a vítima sentirá repulsa.

Vitima de um: se você fosse um peido não te soltava.

Mas Beauty, falando a verdade: Se o mano Dante não fosse bilionário você estaria casada com ele? :neves:

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Dante10 escreveu:
- A gente naturalmente julga as pessoas pela aparência antes de conhecê-la, se ela possui uma aparência satisfatoria para vítima, ponto para ela, se não, a vítima sentirá repulsa.

Vitima de um: se você fosse um peido não te soltava.


Isso ai já entra no segundo conceito: as palavras usadas na abordagem. Embora, isso ai não possa ser considerado assésio ou cantada e sim uma piada. :fem:

Dante10 escreveu:
Mas Beauty, falando a verdade: Se o mano Dante não fosse bilionário você estaria casada com ele? :neves:


Se eu fosse você, prestaria mais atenção nas coisas antes de falar algo. :facepalm:

Enfim, eu me aproximo avaliando a personalidade e simpatia, quando você não a conhece é difícil você falar se ela é ou não é rica ou pobre, isso porque a aparência nem sempre define o que você é de verdade, ela pode enganar. Já vi muitos pobres que pareciam ricos e ricos que pareciam pobres, as pessoas nem sempre são o que concluimos ao julgar somente a aparência. Enfim... Para mim, desde que eu simpatize, ta ótimo. :gloria:

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Acho que a diferença tá em deixar a menina desconfortável ou nao. A linha tênue aí depende *muito* da capacidade de adequação de quem tá cantando, justamente pra nao forçar nada e acabar deixando alguem desconfortável


Ex,
Puxar papo deixa muito menos desconfortavel do que sair chamando a pessoa de nomes pra ter atenção


Portanto, a questão é simples: cantadas na rua são ou não são assédio? Por acaso seria o "alvo" quem decide se aquilo vale como crime de assédio ou simplesmente uma cantada? Como determinar uma linha tão tênue? E por fim, a maioria das mulheres são de fato assim?


Depende. Sim. Prestar atenção no caso e não sair na rua sendo um cuzao cantnado qqr pessoa. Não sei, não conheci todas mulheres do mundo pra saber auheauheahuua

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
A mulher decide denunciar ou não, mas não é ela quem decide se foi ou não assédio, é a justiça.

O próprio conceito da palavra figurada explica:

fig. insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém.



Ou seja, palavras de baixo calão e pejorativas(gostosa, delicia, etc) não se enquadram como assédio e sim como agressão verbal.
Vale ressaltar que mesmo cantadas inofensivas podem se transformar em assédio, vide um perdedor insistente que tenta bajular a mesma mulher sempre, a um nível que se torne irritante e perseguidor.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Se a diferença é baseada apenas no dinheiro, por que tem tanta gente da mídia (atores, diretores famosos, empresários) podres de rico e fama que ainda são denunciados? Uma mulher interessada no dinheiro do cara que faz a cantada/assédio ou o que for não iria apenas ir na onda dele em vez de denunciar?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos