Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shinobis - Nível Definitivo

+11
xxCOLDxx
SamuelCosta
Fawkes
Raven Crow
Rodrigo Gouveia
Kyuko
L⍱scivi⍱
Atlas Titan
Doido De pedra
Shinshi-kun
Aburame Hidan
15 participantes

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Igorluiz589626 escreveu:
Iriw escreveu:
Igorluiz589626 escreveu:
o proprio zabuza disse que haku era mais forte que ele , o proprio o treinou e haku ainda tem kekken genkai


Dizer é fácil, todos dizem coisas, todos falam que uns são mais fortes que outros, mas na verdade Zabuza não finaliza haku...

foi o que disse o proprio zabuza disse que haku é mais forte,ate porque ele treinou o haku e passou seus conhecimentos para o mesmo , ele sabe anatomia, lutar na nevoa , pode criar proteçao de gelo e ate espelhos , pode criar estacas de gelo , mostrou ser bem mais rapido e capaz de fazer jutsus com uma unica mao ,vejo haku acima dele


Pois é não entendo como ainda podem achar que o Zabuza é num nível acima do Haku, Haku está em nível de jounin médio ou alto, rivaliza e vence diversos ninjas.

Deveríamos terminar logo a classificação do Kiba.

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Ambos, Shikamaru e Kiba, já estão como Jounins Altos. E sugiram personagens, pleaseeeeeee

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Mas como o Kakashi sequer poderia cogitar a usar algo que não possui, no caso o fūton? Em nenhuma de suas versões ele demonstrou domínio sobre essa natureza. Eu vejo a névoa passível de dissipação, mas também concordo dela poder retornar gradualmente enquanto o usuário do kirigakure estiver em condição de manter a umidade na área. Mas também não sairia desse ciclo entre retirada e colocada, no meu entendimento.

E fora o sensor de chakra, Inuzukas em um geral através do olfato apurado, Hyūgas com a visão minuciosa e provavelmente Aburames com seus insetos para rastreio conseguem se conduzir dentro da névoa. E embora o Kakashi e Zabuza possuam um alto nível de taijutsu, existem vários outros personagens com um taijutsu mais letal que esses dois.

P.s: Espadachins (+ Haku) em um geral, através da percepção se demonstraram aptos em atuarem dentro do kirigakure do Zabuza, ao terem atacado a aliança shinobi.


No Databook quatro, é dito que Kakashi possui o elemento Fuuton.

Kakashi era um dos melhores lutadores no curto-alcance em Konoha, só perdendo pra Gai, e Zabuza conseguia se equiparar a este Kakashi, e em dado momento, até mesmo conseguiu vence-lo, usando a inteligência.
Então não é qualquer um que é capaz de rastrear o Zabuza, e ainda vence-lo no Taijutsu.

Nem todo Aburame é capaz de rastrear shinobis, somente Muta foi mostrado sendo capaz de fazer isso sem precisar colocar uma fêmea previamente no alvo a ser rastreado.

De todos os shinobis, somente Inuzukas, Hyuugas, Aburames (Alguns não são rastreadores) e sensores em geral poderiam lidar contra Zabuza.

Acho o nível Jounin de elite um nível justo pro Zabuza, mesmo achando que se ele fosse mais explorado, talvez pegasse um nível igual da Mei (Que curiosamente o vejo vencendo).

Sobre Haku e Zabuza, é claro que no começo do mangá, Kekkei Genkai era altamente superestimada, só ver pelo Kakashi com seu Sharingan com Zabuza chamando de jutsu supremo.
Acham mesmo que Kakashi morreria pra Haku?

A pontuação do Haku era: 3,5 em Ninjutsu, 1 em Taijutsu, 1 em Genjutsu, 4 em Inteligência, 1,5 em Força, 4 em Velocidade, 2 em Stamina, 4 em Selos de mão, num total de 21 pontos.

A pontuação do Zabuza era: 4,5 em Ninjutsu, 4,5 em Taijutsu, 2,5 em Genjutsu, 3 em Inteligência, 4 em Força, 4 em Velocidade, 4 em Stamina e 4 em Selos de Mão, num total de 30,5 pontos.

5 de 8 atributos ninjas, Zabuza era superior. Não é possível que achem que Haku é mais forte que o Zabuza.

Injusto é querer colocar Zabuza em Jounin Médio, quando este venceu o Kakashi (Que era um dos Top 3 Jounins de Konoha, ou seja, Elite).

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Nível Mei acho exagero, mas seria um Mizukage mais forte que Choujuro c ctz. Acho que ele pode ser Elite, já que colocaram o lixo da Temari nessa categoria no outro tópico, que claramente é inferior a ele.... então, né. Não sei 🤔

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
@Staz O 4º DB só indica afinidade para um elemento, ali é apenas uma possibilidade do usuário vim a desenvolver alguma técnica elemental, sendo que é algo que a grande maioria dos personagens ganharam, no fim da em nada isso.

Reitero oque eu havia dito, Zabuza possui um taijutsu de alto nível, porém sem o kirigakure não possui essa letalidade toda no curto alcance, diversos personagens possuem um taijutsu mais destrutivo que o espadachim, como usuários de gate/ manto (Velocistas), Akimichis (Chō baika no jutsu), Ōkashō e etc.

Não foi somente a Muta Aburame que mostrou habilidades de sensoriamento, o DB da mushidama traz uma informação valiosa ao dizer que há kikaichū sensoriais no interior do usuário e pela mushidama ser um hijutsu, todos os membros desse clã apresentam habilidades sensoriais, através dos insetos [1] [2] O próprio Shino disse em seu confronto contra o Tobi que seus insetos continuariam ao perseguir enquanto reagissem ao chakra do Uchiha [1]

Quanto ao Zabuza e Haku, embora o Momochi se destaque no total de pontos, o único atributo que apresenta ameaça ao Haku é o taijutsu no qual conta com uma pontuação muito baixa, mas ele anula isso com sua técnica de espelho que o concede uma ofensiva mais ampla ao se movimentar e atacar de vários ângulos.

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
meu voto ja dei e falei pq zabuza pra mim é jounin de elite e haku jounin medio , eu sinceramente subestimava zabuza dmais mas analisei dnv
e inclusive ele é bem forte se comparado com outros shinobis até mais atuais, msm ele sendo do classsico.

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@Staz O 4º DB só indica afinidade para um elemento, ali é apenas uma possibilidade do usuário vim a desenvolver alguma técnica elemental, sendo que é algo que a grande maioria dos personagens ganharam, no fim da em nada isso.

Reitero oque eu havia dito, Zabuza possui um taijutsu de alto nível, porém sem o kirigakure não possui essa letalidade toda no curto alcance, diversos personagens possuem um taijutsu mais destrutivo que o espadachim, como usuários de gate/ manto (Velocistas), Akimichis (Chō baika no jutsu), Ōkashō e etc.

Não foi somente a Muta Aburame que mostrou habilidades de sensoriamento, o DB da mushidama traz uma informação valiosa ao dizer que há kikaichū sensoriais no interior do usuário e pela mushidama ser um hijutsu, todos os membros desse clã apresentam habilidades sensoriais, através dos insetos [1] [2] O próprio Shino disse em seu confronto contra o Tobi que seus insetos continuariam ao perseguir enquanto reagissem ao chakra do Uchiha [1]

Quanto ao Zabuza e Haku, embora o Momochi se destaque no total de pontos, o único atributo que apresenta ameaça ao Haku é o taijutsu no qual conta com uma pontuação muito baixa, mas ele anula isso com sua técnica de espelho que o concede uma ofensiva mais ampla ao se movimentar e atacar de vários ângulos.


Como assim afinidade Gouveia?
Afinidade do Kakashi é Raiton.
Se for possibilidade de aprendizagem, então isso deveria valer pra todos os ninjas, todos eles podem aprender os 5 elementos.

Kakashi pode usar todos os cinco básicos transformações da natureza , bem como o Yin lançamento e Yang lançamento.


Quarto Databook, páginas 138 a 141.

Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Kakashi_Hatake

E mesmo que Kakashi não fosse capaz de utilizar Fuuton, não é possível que toda a terceira divisão não tivesse ao menos 2 shinobis que pudessem utilizar Fuuton.
Terceira Divisão deve ter por volta de 16 mil shinobis.

Acredito que mesmo sem o Kirigakure, Zabuza tenha uma certa letalidade sim, não é atoa que derrotou momentaneamente o Kakashi sem precisar do Kirigakure, mas é claro que ele é muito mais poderoso utilizando o Kirigakure.

Todos esses que você citou Gouveia, usuários de gates, okasho e mantos, são shinobis bem raros, e justamente por isso são os melhores de suas vilas, não atoa que estes usuários ocupam grandes cargos, inclusive os de Kage: A (Manto Raiton), Tsunade (Okasho).

Agora eu estou me referindo a grande quantidade de shinobi, inclusive de Jounins, que não possuem essas habilidades raríssimas e seriam dizimados facilmente pelo Zabuza.
E isso o próprio Kakashi disse isso:

Shinobis - Nível Definitivo - Página 4 F9r0qp

Se os Kikaichuus naturalmente conseguem sentir o chakra, por que Shino teve que utilizar um inseto fêmea e deixa-lo no corpo do Kankuro pra conseguir localiza-lo?

Pra ser bem sucedido em Taijutsu, requer um conjunto de força e velocidade também.
O Taijutsu do Zabuza é melhor que de Haku, a força do Zabuza é maior que de Haku e a velocidade de ambos são iguais.

Não sei como Haku localizaria Zabuza dentro da névoa.
Se Zabuza enganou Kakashi (que engana até Pain) com clones, não vejo o porquê do Haku também não ser enganado.
E o chakra e stamina do Zabuza são maiores que de Haku, (Zabuza tem 4 e Haku tem 2), Zabuza poderia manter uma luta por muito mais tempo que Haku, inclusive o uso dos espelhos, drena muito chakra.

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Sim, Staz, essa afinidade elemental está apenas para indicar uma possibilidade de aprendizagem sobre o elemento e não uma técnica já existente. Ao que tudo indica, existem personagens que possuem uma maior tendência para um ou mais elemento (s) em específico e nisso entra o DB mostrando qual e isso você pode notar pelo perfil dos chars que não possuem jutsu para uma natureza, mas que ainda no DB apresentam afinidade para o elemento, como por exemplo a Sakura que possui afinidade para água e terra → [1]

Eu também estranho o fato do Kakashi não ter cogitado algum usuário de fūton para dissipar a névoa, na GGN, mas também não houve nenhuma citação que anulasse a idea do vento agir como dispersão da névoa.

Sim, Zabuza derrotou o Kakashi momentaneamente no taijutsu, mas como a própria palavra (Momentaneamente) sugere, essa superioridade não foi definitiva, durando um curto tempo. Agora esquematize essa cena, mas com a substituição do Zabuza para Tsunade, por exemplo, Kakashi nessas condições teria sido colocado para dormir [1] [2] e é sobre isso que me refiro ao dizer que vários outros personagens possuem uma letalidade maior que o espadachim.

Fora os usuários de gates, mantos e ōkashō, eu também citei o clã Akimichi e se formos englobar todos os personagens que eu citei desde o início dessa discussão, nós teriamos Kanchi Taipu, Hyūgas, Inuzukas, Akimichis, Aburames, usuários de gate e manto. Seriam várias pessoas para lidar com o maior recurso do Zabuza, o kirigakure.

Nem todos os kikaichū possuem as mesmas propriedades e isso você pode notar pela existência dos kidaichū — mushikui que diferente de todos os que já vimos, esses insetos além de atingirem um tamanho anormal, eles devoram suas vitimas de dentro para fora. Essas peculiaridades indicam a diversidade de insetos que os Aburames retêm e por assim explica o porque do Shino ainda no clássico não apresentar nenhum kidaichū sensorial.

Zabuza é superior no taijutsu, mas o Haku não necessariamente é limitado a essa área, ele possui um arsenal bem mais amplo que o do Momochi que o permite evitar o curto alcance (Espelhos) na GGN Haku demonstrou saber se locomover dentro do kirigakure no jutsu [1] [2] [3] [4] [5] Provavelmente o Zabuza como mestre passou os macetes ao garoto, afinal eles atuavam juntos nas missões.

Mas enfim, você me convenceu parcialmente ao falar sobre a stamina. Ainda acho incoerente jōnin de elite para ele e não sei se vai alterar alguma coisa, mas mudo meu voto sobre o Zabuza para Jōnin Alto.

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Shikamaru pela sua inteligência como o mais inteligente e com o Q.I auto seria kage baixo ele é até assistente do Naruto

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
SUGIRAM 😡😡😡😡😡😡😡😡 Shino e Chouji poderiam ser os próximos então?

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Shino e Chouji

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
eu ja disse q quero shino e chouji

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Voto no Shino e Chouji também...

Sobre o Haku e Zabuza, mesmo o Databook colocando zabuza acima o que pega é a kekei genkai do haku, nela ele tem muitos métodos de vencer zabuza e este preso nela não o vejo saindo...

________________________________________________

Shinobis - Nível Definitivo - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Como teve várias sugestões, irei votar... 


Chouji- Jounin de Elite PEITOU GEDO MAZOU 

Shino- Jounin Alto pelo hype que teve

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Tony escreveu:
Como teve várias sugestões, irei votar... 


Chouji- Jounin de Elite PEITOU GEDO MAZOU 

Shino- Jounin Alto pelo hype que teve


Concordo, mas talvez colocaria shino como jounin médio pois vejo chouji bem acima dele em poder de fogo.

________________________________________________

Shinobis - Nível Definitivo - Página 4 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Chouji - Jounin Alto
Shino - Jounin Médio

descriptionShinobis - Nível Definitivo - Página 4 EmptyRe: Shinobis - Nível Definitivo

more_horiz
Shino jounnin medio
Chouji kage baixo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos