Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Classificação dos personagens de Dragon Ball

+15
Comando Delta
Naruto sennin perfect
Comando Omega
Crimson Lilac
Daniel
igor bacelar
Coldman
EletriFMSS
Moisés MR
Limitless
Shinshi-kun
Kyuko
Counter Spectre
Apollo
Dante Sparda
19 participantes

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
SSGod Tier

Low - Mirai Zamasu, Kale, talvez Kunshee, talvez Freeza (sem a forma Golden)...

Mid - Goku God(anime/mangá), Vegeta God (mangá), talvez Gohan esse menino é problemático para mim discernir o nível...

High- Hitto (Mangá )

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
SS God Tier

Low: Zamasu/Mirai Zamasu, Maji-Kayo(Obrigou Goku a virar SSB para se soltar. Se não for o suficiente, desconsiderem), Kale, Kunshi(?), Freeza Quarta/Quinta Forma

Mid: Goku SSG, Gohan Ultimate(Deixo ele entre Mid e High)

High: Hit(Mangá)

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Qual vai ser a tier que antecede essa do SSJ God, Dante? Aquela que vai ter o Saiyan Beyond God e tal.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Maji Kayo também afugentou Dyspo, God level tranquilamente, talvez até acima do SSGod Low, uma vez que Goku precisou do Blue para se soltar

Eu deixaria SSGod High, talvez

@17, Tier dos Semi deuses (Demi-God) que a Mid é o Goku Beyond God ;)

Creio que não há muito o que dizer a mais sobre a SSGod Tier, mais alguém tem algo a acrescentar ?

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
SSJ God Tier:

Low - Mirai Zamasu*, Kale, Gohan.

Mid - Goku SSJ God.

High - Não sei.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Hit do Mangá deveria tar nesse Tier também como Moisés e Bills já falaram, apesar de que eu colocaria ele no Mid Tier. Isso ou deixar o God Goku no High.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Procurem não colocar a galera do mangá por enquanto

Bem, fechada a SSGod Tier, vamos para a Demi-God, que na Mid será o Goku Base BG

Essa Tier vai ser especialmente importante, pois teremos que considerar quando Goku usou tal base, para assim ir colocando a galera que se equiparam com ele

Eu diria que ele usou (ele ou o Vegeta):

- Contra Freeza Forma Final (arco renascimento)
- Vegeta usou contra Gotenks SS3
- Goku usou contra Bills disfarçado de Monaka

Não sei vocês, mas parece ter usado no torneio do Poder algumas vezes, com exceção da Ribrianne, que depois perdeu para a 18 que é inferior ao Goku Base normal (que está no nível do SS3 da Saga Boo mais ou menos), considerando que a 18 não teve um treinamento milagroso que fez ela pular níveis em horas

Lembram de mais algum momento ? Precisamos deles para montar essa Tier

É argumentavel a existência ou não dela, fiquem a vontade, @Moisés MR, @17, @Apollo, @Arceus, @Limitless

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Eu tenho minhas dúvidas sobre a existência dela, em parte por que ela nunca foi diretamente citada e nunca foi dito que Goku ou Vegeta tem God Ki na forma base, pelo contrário, Kuririn conseguia sentir o Ki do Goku quando ele foi enfrentar o Freeza. Ainda acho uma forma válida de explicar a confusa power scaling, porém.

Goku também "usou" essa "forma" logo depois de perder o SSJG em BoGs, a propósito.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Aqui é considerado o anime?

Por que se sim, Kid Buu é mais forte que os Buu anteriores.
E pela luta entre Goku SSj3 e Kid Buu, fica bem visível que Kid Buu é mais forte que o Goku.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Do Z somente a versão canônica, ou seja, mangá

Lá é bem claro como fica a ordem dos Boo, e o Kid Boo é um dos mais fracos por se tratar de uma versão sem nenhuma absorção, o Boo Gordo inicial, Super Boo e Boohan são mais poderosos

A diferença é que Kid Boo, por não ter nenhuma absorção, mantém sua personalidade maligna, que é mais cruel e focada em matar seu adversário, talvez tornando ele até mais complicado que a versão Gorda inicial, que tinha partes boas em sua personalidade graças ao Kaioshin absorvido

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Essa forma é uma bagunça, varia muito de escritor pra escritor, ora a aura se assemelha à aura comum, ora tem uma espécie de design próprio – isso ocorre principalmente em filme e em vídeos de divulgações.

Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :


Spoiler :




Esse momento do 3:32/3:33 se assemelha ao design que aparece durante alguns momentos no filme, também.

Mas não vejo de todo errado quem também considera que o Goku base tenha assemelhado o SSJ God à forma normal e que não consiga, por exemplo, escolher o momento ou não de usar o god ki (no caso, considerando hoje, extremamente acima do SSJ God que enfrentou Beerus lá atrás).

Porém, principalmente, vejo isso como um diferencial considerando quem anima e desenha o episódio. O cara pode muito bem fazer uma aura do Saiyan Beyond God ser parecida com uma aura de "explosão de ki".

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Eu vejo o Ki divino de forma semelhante ao senjutsu.

Goku e Vegeta podem acrescentar um pouco ou muito da energia divina as suas formas base ou ssj, e quando acumulam quantidades maiores da energia divina podem se transformar em SSJ God (Red) ou SSJ God SSJ (Blue). É algo que eles tem livre acesso, e fazem o tempo todo, porém controlam a intensidade.

Como Goku e Vegeta gostam de se nivelar com os adversários para curtir mais as lutas, eles dosam o quanto do Ki divino eles vão acrescentar ao seu poder habitual. É algo que eles poderiam fazer em qualquer forma sayajin.

Então fica assim considere esse asterisco (*) como = Já tem o ki divino fluindo naturalmente no seu corpo, porém não concentrado a ponto de se transformar nas formas divinas.

SSJ Blue >>> SSJ God (Red) >>> SSJ3* >>> SSJ2* >>>SSJ* >>> Forma Base com God Ki.

O que chamam de Beyond God nada mais é que acrescentar o ki divino em algum estado, mas não a ponta de se transformar e seu ki desaparecer para os humanos normais.

O Vegeta que enfrentou Gotenks e o Vegeta que enfrentou Kyabe seria o mesmo, pois o Ki divino já flui naturalmente nele, tanto que enquanto ele treinava com Whiss e faxinava ao lado do peixe oráculo, ele já conseguia sentir Whis chegando, ele estava se acostumando com a aura das redondezas.


Staz escreveu:
Aqui é considerado o anime?

Por que se sim, Kid Buu é mais forte que os Buu anteriores.
E pela luta entre Goku SSj3 e Kid Buu, fica bem visível que Kid Buu é mais forte que o Goku.


Pior que não mano @Staz, o próprio Goku diz que não poderia com o Super Boo no mangá, porém com o Kid Boo ele teve esperanças. Kid Boo não tem nenhuma absorção para acrescentar seu poder, ele só é mais maligno e irracional ao atacar, mas Super Boo, Super Boo (Gotenks absorvido), Super Boo (Gohan Ultimate absorvido) estão bem a frente do pequeno Boo.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Eu vejo o Ki divino de forma semelhante ao senjutsu.

Goku e Vegeta podem acrescentar um pouco ou muito da energia divina as suas formas base ou ssj, e quando acumulam quantidades maiores da energia divina podem se transformar em SSJ God (Red) ou SSJ God SSJ (Blue). É algo que eles tem livre acesso, e fazem o tempo todo, porém controlam a intensidade.

Como Goku e Vegeta gostam de se nivelar com os adversários para curtir mais as lutas, eles dosam o quanto do Ki divino eles vão acrescentar ao seu poder habitual. É algo que eles poderiam fazer em qualquer forma sayajin.

Então fica assim considere esse asterisco (*) como = Já tem o ki divino fluindo naturalmente no seu corpo, porém não concentrado a ponto de se transformar nas formas divinas.

SSJ Blue >>> SSJ God (Red) >>> SSJ3* >>> SSJ2* >>>SSJ* >>> Forma Base com God Ki.

O que chamam de Beyond God nada mais é que acrescentar o ki divino em algum estado, mas não a ponta de se transformar e seu ki desaparecer para os humanos normais.

O Vegeta que enfrentou Gotenks e o Vegeta que enfrentou Kyabe seria o mesmo, pois o Ki divino já flui naturalmente nele, tanto que enquanto ele treinava com Whiss e faxinava ao lado do peixe oráculo, ele já conseguia sentir Whis chegando, ele estava se acostumando com a aura das redondezas.


É mais ou menos por aí que eu enxergo também.

Mudando um pouco de assunto, acho que uparam a 18. Até que bastante. Goku disse que deveria utilizar mais poder contra a Ribrianne com as asas, e no final, mesmo utilizando mais do seu poder base, acabou sendo encurralado. Depois utilizou o SSJ Blue pra finalizar o serviço. Basicamente o poder do Goku base daquela hora (que era semelhante ao SSJ2 da Saga Buu – antes do boost contra o Jiren) não era suficiente.

Depois do Clash of Gods, Vegeta base enfrenta Ribrianne (sem as asas) e Rozie. Lá ele consegue levar uma bela vantagem, mas quanto a isso tenho algumas possibilidades.

– Vegeta, quando enfrentou a gordinha lá atrás em SSJ, poderia estar utilizando menos energia que depois, quando lutou em base.

– Depois de perder a transformação, ela sofreu uma nerfada básica. Depois tem um confronto entre Rozie e ela, no qual a primeira dá um sermão nela, com o papinho de amor e tudo mais. Um dos pontos é que sem esse combustível, ela fica mais fraca.

De qualquer forma, a Eighteen enfrentou uma versão mais forte da Ribrianne, no qual creio ser a mais poderosa, acima até daquela que possui asas. Os upgrades nunca foram coesos em DBS, mas com o material que temos, dá pra afirmar que ela é acima do Goku base atual (sem o god ki), que é nível SSJ3 da saga Buu. Não deve ser tanta coisa acima, mas é. Vejo o Vegeta SSJ repetindo o mesmo feito da Androide (sem o auxílio do 17) com uma tranquilidade bem maior.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Pior que não mano @Staz, o próprio Goku diz que não poderia com o Super Boo no mangá, porém com o Kid Boo ele teve esperanças. Kid Boo não tem nenhuma absorção para acrescentar seu poder, ele só é mais maligno e irracional ao atacar, mas Super Boo, Super Boo (Gotenks absorvido), Super Boo (Gohan Ultimate absorvido) estão bem a frente do pequeno Boo.


Boa noite Moisés, sabe aonde posso encontrar o mangá online para ler?

A respeito do Super Buu, acredito que Goku poderia mata-lo, Gotenks SSJ3 era mais forte que Super Buu, por que Goku SSJ3 não poderia mata-lo?

A respeito agora do Kid Buu, eu me refiro a esse vídeo, nessa citação (11:26)


Aos 11:26 Goku afirma que Kid Buu aumentou seus poderes e sua velocidade, que é diferente dos outros buus, e que sua força é incomparável.

Não sei o quão diferente foi essa luta no mangá, já que só vi o anime.
Mas Goku SSJ3 falou que poderia vence-lo, falou e falou, mas em momento algum chegou perto disso...

Me pareceu que Kid Buu estava brincando com ele.

Kid Buu pode ser mais fraco que os demais Buu, mas uma coisa é certa, tanto sua energia quanto sua regeneração pareciam ser ilimitados. Ele não se cansava.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Aqui maninho @Staz Goku diz que o Super Boo ainda era mais forte que ele e também o Vegeta:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 506_12

Aquela cena no anime do Goku enfrentando o Super Boo Gotenks em SSJ3 é filler, não ocorreu no mangá.

Mas olha o que o Goku fala do Kid Boo:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 508_03

Kibitoshin explica a situação de Boo, ele perdeu as almas que absorveu (consequentemente seus poderes acrescentados) e se tornou puro novamente:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 508_04

Agora veja a mudança de atitude do Goku, antes queria usar os brincos, pois sabia que não tinha chance contra o Boo com absorções, mas agora o Kido Boo puro... :

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 509_06

Tem o mangá de Dragon Ball aqui em português:
http://unionmangas.net/manga/dragon-ball

.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Aqui maninho @Staz Goku diz que o Super Boo ainda era mais forte que ele e também o Vegeta:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 506_12

Aquela cena no anime do Goku enfrentando o Super Boo Gotenks em SSJ3 é filler, não ocorreu no mangá.

Mas olha o que o Goku fala do Kid Boo:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 508_03

Kibitoshin explica a situação de Boo, ele perdeu as almas que absorveu (consequentemente seus poderes acrescentados) e se tornou puro novamente:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 508_04

Agora veja a mudança de atitude do Goku, antes queria usar os brincos, pois sabia que não tinha chance contra o Boo com absorções, mas agora o Kido Boo puro... :

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 509_06

Tem o mangá de Dragon Ball aqui em português:
http://unionmangas.net/manga/dragon-ball


Obrigado Moisés pelo link ^^

Então, não me refiro a cena do Goku enfrentando o Buu (Gotenks SSJ3), eu me refiro ao fato do Gotenks SSJ3 ter condições de vencer o Super Buu.
Se Gotenks SSJ3 tem condições de vencer Super Buu, Goku SSJ3 não teria já que é mais forte que o Gotenks?

Então amigo, eu achei essa imagem:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 510_13

"Os Potaram conseguiriam...Talvez eu só tentei bancar o legal...mas achei que assim seria melhor."

Essa fala mostra que Goku se arrependeu de não ter feito a fusão.

Goku depois diz:

"Ele (Kid Buu) que está prolongando a luta, o desgraçado tá se divertindo..."

Com essa frase, Goku mesmo em SSJ3 diz que a luta está sendo prolongada por que Kid Buu quis, e que ele somente está brincando...

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 510_12

Vegeta: "Tem razão, Majin Buu é mais forte do que eu imaginava..."

Então Goku e Vegeta se enganaram.

Goku e Vegeta se enganaram, pois Kid Buu deve ter abaixado seu ki.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Mas aí é que está mano @staz o Gotenks SSJ3 é sim mais forte que o Goku SSJ3.

Gotenks > Super Boo > Kid Boo > Goku SSJ3.

Tanto a fusão Potara como a fusão Metmoru não representam simples somas dos poderes dos envolvidos, mas o poder somado também é multiplicado muitas vezes.

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 482_10



Goku depois de enfrentar Fat Boo em SSJ3 diz ainda ter certeza se poderia vencer aquele Boo de uma vez por todas:

Classificação dos personagens de Dragon Ball - Página 7 476_10

Porém Gotenks enfrenta muito bem uma versão mais poderosa que o Fat Boo, o Super Boo e que poderia ter vencido se não brincasse tanto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos