Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Classificação dos personagens de Dragon Ball

+15
Comando Delta
Naruto sennin perfect
Comando Omega
Crimson Lilac
Daniel
igor bacelar
Coldman
EletriFMSS
Moisés MR
Limitless
Shinshi-kun
Kyuko
Counter Spectre
Apollo
Dante Sparda
19 participantes

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Me precipitando um pouco aqui, mas que Tier seria o Goku do mangá, sem contar God e Blue? Tipo, o SBG claramente não existe no mangá, e o boost das transformações nem é tão grande graças ao SSJ ser cerca de 10% do Blue. Provavelmente Demigod Tier?

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Fica complicado colocar qualquer personagem do mangá porque as Tiers foram pensadas no Anime, que era mais tranquilo de classificar, saca ?

A Demi-God Tier se baseia no Goku Beyond God, então não sei ao certo ainda, mas chegaremos lá

Sobre a Blue Tier, alguns se equivocaram um pouco, a Blue High vai até o Goku Blue Kaioken X20, então ele, tecnicamente, não pode estar na Low God, e alguns personagens podem sofrer um downgrade, não sei se vocês estavam com essa informação em mente enquanto montavam

Ao que tudo indica, já temos algumas certezas:

Blue

- Low = Trunks SSRage (unânime), 17 (um pouco de exagero talvez, mas me conformo) e Dyspo

- Mid = Black SSRose (foice e clones), Goku SSBlue, Freeza (pelo que vimos até aqui)

- High = Vegeta SSBlue, Goku SSBlue Kaioken do X1 ao X20 (obrigatoriamente tem que estar aqui), Toppo

Low God Tier (nível único)

- Hit (em poder empata com Goku, mas, técnicas exóticas >>>), Kefla (rebaixada por votação), Aniraza (técnicas exóticas), Fusion Zamasu

Bem, no Chat eu conversei com o @Apollo, ele deu a idéia de fazer uma Tier única (de transição, assim como a Low God) que separe Hakaishin e Beyond, e que Jiren poderia estar nela, sendo a possível Gray Tier (cinza do inglês em homenagem ao Jiren)

Pessoalmente, acho que Jiren esta num nível de Hakaishin foda, sendo assim a Hakaishin High é a Tier que melhor se encaixa para ele no momento, mas, quero ver o que vocês acham

Mais dúvidas sobre a Blue Tier, que seja agora, vamos fechar e partir para a SSGod Tier daqui a pouquinho Rei do Camarote

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Para mim Goku SSJ Blue normal atual, venceria Kefla.
Não vejo de forma alguma ela acima do Goku Kaioken 10 ou 20x.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Não tem como Moisés, segundo Piccolo, Kefla estava mais forte que Goku no momento da Genkidama, e ele estava com Blue + Kaioken X20, além de que disparar uma técnica eleva o poder de luta do usuário, e quando a disparou ele não estava nerfado nem nada do tipo

Fora que seu golpe final era capaz de matar Goku Ultra Instinct

O que podemos dizer é que Kefla SSBerserker 1 poderia ser derrotada por Goku Blue Kaioken, já que o Anime fez questão de ilustrar a derrotada de Goku como uma combinação de cansaço + pego de surpresa, porque demonstrou ser mais forte e rápido, mas com o SSBerserker 2 ela é muito acima disso, elevou o Ki para enfrentar Goku Ultra Instinct e foi capaz de criar ondas de energia capazes de mata-lo

Simplesmente não tem como ela estar na Blue Tier sendo mais forte que Goku Blue Kaioken X20, que é o limite da Tier

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Olha [@Dante Sparda] eu lembro o Picolo dizer que Kefla tem um nível semelhante a da energia da Genki Dama, e não de Goku Kaioken lançando Genki Dama, isso muito diferente, mas se puder trazer o print da fala ajuda bastante, to pelo celular e é uma merda procurar.

O poder de alguém aumenta para utilizar uma técnica que demanda muita energia. No caso da Genki Dama ele coleta uma energia que não é dele, é calculado o poder a parte da Genki Dama. Como quando Goku reuniu energia para GD no Kid Boo, embora a esfera estava com grande concentração de poder, o Poder de Luta e a energia do Goku não se recuperou, precisaram fazer um pedido as esferas para isso.

O poder de luta do Goku aumenta ao realizar um Kamehameha, um Kaioken, ou Kienzar...
Mas o poder de luta do Goku não aumentou durante Genki Dama no Boo, ainda não tinha força para se transforma em SSJ, nem energia sobrando para empurrar a esfera. Se minha memoria estiver correta a energia da Kefla é comparada e energia concentrada da Genki Dama apenas.

Caso estiver eu errado ai Picolo teria comparado Kefla ao Goku Kaioken , o que também é estranho, pois um Goku com Kaioken mais cansado do que na luta contra Jiren, poderia ter vencido a Garota se tivesse mais energia.

E também tem diferença do Goku Instinto Superior da luta contra Jiren e o da luta contra Kefla. O primeiro estava abastecido com a própria energia da GD, para lutar, o segundo estava só com o próprio poder e ainda num estágio debilitado de lutas, os golpes tinham muito mais peso contra o Jiren.

Goku cansado com Blue e Kaioken (sem elucidar multiplicador) deu prensa nela, Vasos e Chanpa dizem que em condições comuns Goku seria um perigo real com o Blue para a fusão.

Última edição por Moisés MR em 9/1/2018, 15:45, editado 1 vez(es)

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Mas pra isso o Jiren teria que ser, pelo menos, uma tier de poder acima dos Hakaishin de top tier, o que não é o caso. Daria pra ter uma luta parelha com todos eles, justamente pelo conjunto de técnicas dos deuses.

Eu manteria ele na 'high' mesmo.

Mas Dante, 20x acima de um SSJ Blue é muita coisa, hehehe. xD
Dá pra encaixar esse Goku na Low God junto com o Aniraza, não dá não? Não sei vocês, mas enxergo ambos na mesma tier por serem exageradamente fortes.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
17 escreveu:
Mas pra isso o Jiren teria que ser, pelo menos, uma tier de poder acima dos Hakaishin de top tier, o que não é o caso. Daria pra ter uma luta parelha com todos eles, justamente pelo conjunto de técnicas dos deuses.

Eu manteria ele na 'high' mesmo.

Mas Dante, 20x acima de um SSJ Blue é muita coisa, hehehe. xD
Dá pra encaixar esse Goku na Low God junto com o Aniraza, não dá não? Não sei vocês, mas enxergo ambos na mesma tier por serem exageradamente fortes.


Para mim Goku 20x entraria nesse conceito de estágio de transição para chegar no nível dos deuses, porém ainda abaixo, que é o Low God.
Se estamos considerando o Hitt Low God, o Goku que não deve em poder poderia estar na categoria.

Para mim o limite da Blue High seria o Vegeta atual.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Como eu disse aqui e no chat também, o próprio Whis já comentou que Jiren está num nível acima dos Hakaishin, esse fato pode ser evidenciado quando todos eles ficam abismados vendo os feitos do Goku LB e do Jiren, isso não é uma surpresa, já que no mangá ele recusou ser um Hakaishin, mostrando que já está no nível de um.

Freeza Golden resistiu a energia da destruição, imagina o Jiren então? Deve rebater que nem bola de vôlei. :fera:

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Mas aí que está, os deuses possuem técnicas que podem deixar as coisas apertadas: Hakai, anulação de energia, técnica de selamento, Migatte no Goku'i...

Ele pode estar acima de alguns deuses (não falo todos porque alguns ainda beiram à incógnita), mas não deve ser tudo isso aí não. Diferença de 9 pra 10.

O Beerus mandou aquela esfera de energia longe com um assopro. Nunca achei tudo aquilo, o Freeza conseguiu sair da técnica na força. Goku só não o fez porque estava em base.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Hakai não deve nem fazer efeito no Jiren, acho que ele vai rir se usarem nele, o LB ainda é uma incógnita, Goku mesmo com ele teve que se defender de ataques do Jiren.

Pelo pouco mostrado do Jiren no mangá e no Anime ele já está no nível Hakaishin High. Ele não deve ter mostrado 50% do poder máximo dele. LB deve ser um dos requisitos para ser um Deus da destruição, ainda temos muito pra ver do Jiren, tenho certeza que no final da saga todos concordaremos com o Gray Tier.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Ao meu ver funciona, justamente por não ser um abismo de diferença. Não funcionaria em Anjos, Daishinkan, Zeno... Justamente, porque aí sim, a diferença é abismal.

Não vimos também os poderes dos deuses em sua totalidade. Por enquanto é high e acredito que assim permanecerá. É bem possível que o Goku do final do torneio pule pra essa tier também, ele deve nivelar com o Cinzento.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Seria o mesmo que dizer que o Hakai funciona em outros deuses, então pra mim o Jiren é imune.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Por votação então vamos alterar a Blue Tier, mais precisamente o limite dela, que será Vegeta Blue e semelhantes

Goku Blue Kaioken X10 deve estar na High também, X20 está agora no Low God


Quanto a Kefla, @Moisés MR, Goku Blue Kaioken pressionou uma Kefla SSBerserker 1, quando Goku ativou o Migatte no Gokui ela tratou de mostrar o SSBerserker 2, e conseguiu poder para mata-lo (palavras do mestre Kame)

Vou procurar a fala do Piccolo e passarei aqui

Galera, com a Tier Blue rapidamente corrigida e feita, entramos agora na SSGod Tier, já vamos montando, deixarei o primeiro "esboço"

SSGod Tier

Low - Mirai Zamasu (trocava golpes com Goku Blue, talvez entre aqui), Kale (SSBerserker), Kunshin (tomou golpes do Blue e tals, quem sabe ?)

Mid - Goku SSGod

High - Ultimate Gohan (Atual)

Sinceramente não vi muitos personagens nessa Tier :fem:

Isso se deve ao fato de Goku não usar muito essa forma, podemos especular que Vegeta SSGod estaria nessa tier, mas não há confirmação que ele tenha essa transformação no Anime.

Já Kale conseguiu trocar alguns golpes com Goku God mas era claramente inferior a ele, logo, vejo ela no SSGod Low tranquilamente

Gohan eu esperarei mais comentários, talvez até caiba Low Blue pra ele, mas não sei, quero ver o que vocês tem pra me dizer sobre ele

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Por votação então vamos alterar a Blue Tier, mais precisamente o limite dela, que será Vegeta Blue e semelhantes

Goku Blue Kaioken X10 deve estar na High também, X20 está agora no Low God


Quanto a Kefla, @Moisés MR, Goku Blue Kaioken pressionou uma Kefla SSBerserker 1, quando Goku ativou o Migatte no Gokui ela tratou de mostrar o SSBerserker 2, e conseguiu poder para mata-lo (palavras do mestre Kame)

Vou procurar a fala do Piccolo e passarei aqui

Galera, com a Tier Blue rapidamente corrigida e feita, entramos agora na SSGod Tier, já vamos montando, deixarei o primeiro "esboço"

SSGod Tier

Low - Mirai Zamasu (trocava golpes com Goku Blue, talvez entre aqui), Kale (SSBerserker), Kunshin (tomou golpes do Blue e tals, quem sabe ?)

Mid - Goku SSGod

High - Ultimate Gohan (Atual)

Sinceramente não vi muitos personagens nessa Tier :fem:

Isso se deve ao fato de Goku não usar muito essa forma, podemos especular que Vegeta SSGod estaria nessa tier, mas não há confirmação que ele tenha essa transformação no Anime.

Já Kale conseguiu trocar alguns golpes com Goku God mas era claramente inferior a ele, logo, vejo ela no SSGod Low tranquilamente

Gohan eu esperarei mais comentários, talvez até caiba Low Blue pra ele, mas não sei, quero ver o que vocês tem pra me dizer sobre ele


Sim matar um Goku com instinto superior não tão forte quanto o da luta durante o Jiren.Esse Goku ''só'' tinha a vantagem da previsão imediata dos golpes, mas seu poder de ataque não aumentou, e sua capacidade de resistência não foi testada já que desviava de tudo.

Para mim ela se iguala ou supera por pouco um Goku Blue saudável, talvezzzz seja do nível do Vegeta atual, mas está longe de um Goku Kaioken 20x.

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
@17, @Apollo, concordam com o Moisés ?

Pessoalmente já estou pensando nisso, Goku da luta contra a moça não parecia estar tão forte quanto a luta contra Jiren, mas quero ouvir vocês

Possivelmente ela pode ser rebaixada para a Blue High

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
SSGod Tier

Low - Mirai Zamasu, Kale, talvez Kunshee, talvez Freeza (sem a forma Golden)...

Mid - Goku God(anime/mangá), Vegeta God (mangá), talvez Gohan esse menino é problemático para mim discernir o nível...

High- Hitto (Mangá )

descriptionClassificação dos personagens de Dragon Ball - Página 6 EmptyRe: Classificação dos personagens de Dragon Ball

more_horiz
SS God Tier

Low: Zamasu/Mirai Zamasu, Maji-Kayo(Obrigou Goku a virar SSB para se soltar. Se não for o suficiente, desconsiderem), Kale, Kunshi(?), Freeza Quarta/Quinta Forma

Mid: Goku SSG, Gohan Ultimate(Deixo ele entre Mid e High)

High: Hit(Mangá)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos