Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saint Seiya - Episódio 0

+2
Moriarty
Moisés MR
6 participantes

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Não tinha muito interesse, afinal a história passada feito pelo Kurumada muito me decepcionou, mas algumas imagens me soam interessantes.

Será um espectro ou finalmente teremos alguns berserkers de Ares?

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Krueger escreveu:
Não tinha muito interesse, afinal a história passada feito pelo Kurumada muito me decepcionou, mas algumas imagens me soam interessantes.

Será um espectro ou finalmente teremos alguns berserkers de Ares?



Pelas informações que eu vi em páginas e fóruns de CDZ, ela é uma deusa chamada Ker e... [SPOILER!]


Spoiler :

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Big Boss escreveu:
Pelas informações que eu vi em páginas e fóruns de CDZ, ela é uma deusa chamada Ker  e... [SPOILER!]


Spoiler :


Agora irei ler. Mas ainda penso que seria interessante introduzir Ares na história ao lado de outros deuses no cânone do mangá. De toda forma, tem data pra sair?

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
@Krueger

Pelo que eu sei, já saiu no Japão. O problema é saber quando será traduzido por aqui...

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Entendi. Não deve demorar muito, então.

Ademais, espero que o Kurumada faça um bom trabalho com esse material. Não curti o que ele fez com Aiolos e Shura na histórinha passada (Shura um baita cuzão, diga-se de passagem).

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Saiu o resumão do cap.

Spoiler :

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
As queres ou kéres (em grego: Κῆρες, singular Κήρ, "fatalidade"), na mitologia grega, são daemones, espíritos femininos da fatalidade e da morte violenta. Segundo Hesíodo em sua Teogonia, eram filhas de Nix, que as teve sem se unir com nenhum outra divindade, tal como esta foi gerada por Caos. Entretanto, em algumas obras é possível encontrar variantes de geneologia, entre as quais seriam filhas de Tânato, que as teve assim como Nix.

As queres simbolizam o destino cruel, fatal e impossível de escapar. São deusas que trazem a morte violenta aos mortais. Elas possuem a índole de todo descendente de Caos, são infalíveis.
Alguns relatos mitológicos as trazem como mensageiras de Tânato, agindo no reino de Hades ao lado das erínias.
Entretanto, tais deusas são irmãs de Tânato, sendo deuses de perfis diferentes. Tânato era o responsável pela morte tranquila, por isso também sua associação a Hipnos. Já as Queres eram deusas responsáveis por levar os mortos do campo de batalha, portanto vem como a morte antes do tempo, a morte cruel. Assim, quando Ares partia para grandes guerras convocava as queres, já que faziam parte de seu cortejo. Após a batalha devoravam os mortos ou seu sangue e levavam as almas ao inferno.

Não se pode definir o número correto destas deusas, cada uma corresponderia a um tipo específico de morte violenta.
Já Homero vai mais além: na Ilíada, afirma que todos os seres humanos possuem uma Quer consigo, que personificará sua morte. Neste caso, quer vem no sentido de boa ou má morte.

Nas artes, eram representadas aladas (como a maioria dos filhos da deusa Nix), e tinham aspecto horrendo, com grandes caninos, tais como os vampiros na acepção moderna, e unhas aduncas.
No Renascimento, foram confundidas com as erínias.

Entre as personificações destrutivas estão (nem todos são chamados queres);
Anaplekte — morte rápida
Akhlys — névoa da morte
Nosos — doença
Ker — destruição
Stygere — ódio

E as queres modernas:
Híbris — orgulho
Limos — fome
Poinê — castigo


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Queres

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Saga e Kanon vieram literalmente das estrelas :lol:

Eu particularmente gostei desse primeiro capitulo. Tomara que não seja uma bosta que nem o Episode Zero foi.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  - Página 3 EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Capítulo interessante. Bom ver uma interação entre Shion e Dohko, ambos respectivamente em suas fases mais velhas, após a Guerra Santa passada. Shion, inclusive, deu uma de Seiya do Omega, hesitando em matar um inimigo. Porém, até entendendo o por quê dele não o fazer, mas, se tratando de um guerreiro experiente, acho que faltou uma frieza por parte do mesmo. E, como eu já havia lido em alguns outros fóruns, parece que aquela "explosão" ocasionado pelo terceiro gêmeo causou uma perca de memória no Grande Mestre.

Espero que o Kurumada não repita os mesmos erros do Ep 0.

Próximo capítulo só em março.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos