Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saint Seiya - Episódio 0

+2
Moriarty
Moisés MR
6 participantes

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptySaint Seiya - Episódio 0

more_horiz
O primeiro capítulo da mini-série de três capítulos do mestre Masami Kurumada, intitulada Episódio Zero, foi lançado na revista japonesa Champion Red deste mês de Dezembro.
A história conta com mais detalhes o nascimento de Athena (Saori Kido), como se deu a revolução de Saga no santuário e como Aiolos tentou proteger o bebê Athena.

A serie será contada em 3 capítulos, os outros dois seguintes devem ser publicados nas edições de Janeiro e Fevereiro de 2018.


Capítulo 1 traduzido:
http://unionmangas.net/leitor/Saint_Seiya_-_Episode_Zero/01


Obs: Nota-se que Kurumada não sabe desenhar crianças de 11 anos, olhem para a cara do Shura.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Eu curti esse primeiro capítulo. Kurumada fez bem em pular as partes que já são mostradas no mangá clássico.

Curioso ver essa relação de respeito mútuo entre Aiolos e Saga. Ambos engrandecendo um ao outro. Relação do Afrodite e MdM boa também, fora que a caracterização de ambos ficou fiel.

Quero ver como serão feitos os diálogos entre Shura e o Sagitário quando o face to face ocorrer.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Olha @17 to curioso com algumas coisas nesse mangá:

- O Kurumada fez um retcon na idade de Shura, Afrodite e MDM ? O Shura que deveria ter uns 11 anos, agora parece como um dos mais velhos junto com Frôfrô e o MDM ambos deveriam ter 10 anos, e esses foram postos como mais experientes que os demais, e desenhados com idades próximas a Saga e Aioros.

- Mu deve ter percebido que em algum momento seu mestre morreu e foi substituído e ele não fez nada? Claro ele podia não sacar que era o Saga o usurpador pois tinha sumido a vários dias, e a outra personalidade de Saga emana um cosmo diferente, mas acho que ele deveria ter percebido que seu mestre morreu. A menos que o contato com o salão principal seja muito limitado. Ele poderia ao menos ter contato aos outros cavaleiros.

- A urgência em torná-los cavaleiros de ouro era clara, já que antes de concluírem seu treinamento, e desenvolver suas técnicas já possuíam as armaduras e a patente.

- Afrodite e MDM são dois pilantrinhas mesmo, quero saber o que motivou Shura a trair Aioros e o santuario junto do saga, o capricorniano conheceu o bebe Athena, viu a criança nos braços do Aioros e tentou matar os dois.

- Kurumada redesenhou os templos do santuário, e ainda inseriu as ruínas da ofiúco.

- Aioros vai lutar contra Afrodite sem armadura, espero que pelo menos mostre um golpe canon.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Opa!

Então, Kurumada nunca fez os personagens baterem com as idades que possuem. Saga não parece ter a idade que tem, Ikki não parece, Aiolos que o diga... E olha que eu tô vendo pela perspectiva do mangá clássico. Acredito que foi o que menos me incomodou nisso aí, hehe.

Faz tempo que eu li, mas não teria a ausência do Mu durante a pré saga das 12 Casas algo relacionado? É certo que o Dohko percebeu, e ele mantinha um certo contato com o Ariano. Quem sabe o Kurumada não explore isso nos próximos capítulos? Acho praticamente impossível, mas nunca se sabe...

Eles estavam na metade do treinamento, né? Realmente muito novos! Acho que essa situação foi só um pretexto pro Aiolos não ter que enfrentar mais desafios durante a fuga.

Provavelmente o Saga mandará um false flag de "tá tentando sequestrar o bebê!!!", mas isso aí é retcon, não? Até onde me lembro, no clássico ele foi descobrir que era a deusa somente após derrotar o Sagitariano.

Por uns esboços que eu vi, acredito que será comprovada a hipótese dele ter se contido contra o Shura. Lembro que somente o espírito de Aiolos, quando acontecia Aiolia vs. Seiya, foi capaz de rebater o Lighting Bolt do Aiolia (EM ESPÍRITO, WTF).

Torci o nariz quando esse mangá foi anunciado, mas, tirando o traço (decaiu) estou ansioso pro desenrolar da trama!

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
17 escreveu:
Opa!

Então, Kurumada nunca fez os personagens baterem com as idades que possuem. Saga não parece ter a idade que tem, Ikki não parece, Aiolos que o diga... E olha que eu tô vendo pela perspectiva do mangá clássico. Acredito que foi o que menos me incomodou nisso aí, hehe.

Faz tempo que eu li, mas não teria a ausência do Mu durante a pré saga das 12 Casas algo relacionado? É certo que o Dohko percebeu, e ele mantinha um certo contato com o Ariano. Quem sabe o Kurumada não explore isso nos próximos capítulos? Acho praticamente impossível, mas nunca se sabe...

Eles estavam na metade do treinamento, né? Realmente muito novos! Acho que essa situação foi só um pretexto pro Aiolos não ter que enfrentar mais desafios durante a fuga.

Provavelmente o Saga mandará um false flag de "tá tentando sequestrar o bebê!!!", mas isso aí é retcon, não? Até onde me lembro, no clássico ele foi descobrir que era a deusa somente após derrotar o Sagitariano.

Por uns esboços que eu vi, acredito que será comprovada a hipótese dele ter se contido contra o Shura. Lembro que somente o espírito de Aiolos, quando acontecia Aiolia vs. Seiya, foi capaz de rebater o Lighting Bolt do Aiolia (EM ESPÍRITO, WTF).

Torci o nariz quando esse mangá foi anunciado, mas, tirando o traço (decaiu) estou ansioso pro desenrolar da trama!


Sim @17 o Muu se distanciou do santuário pois notou que algo de errado não estava certo, e não vejo problema nisso.
Minha bronca com ele, é que essa troca de GM era algo que para ele perceptível desde a época em que Saint Seiya 0 se ambienta, e ele tendo uma noção mínima disso ele tinha como obrigação alertar os outros cavaleiros de ouro, mesmo que fosse só uma desconfiança.

O Kurumada teve essa sacada do treinamento, pois era óbvio que Aiolos não teria condições de descer as 12 casas e passar por todos os cavaleiros, nisso ele foi coerente.

Deixaram bem claro que dos veteranos Aioros, Saga, Shura, MDM e Frôfro, o sagitário e gêmeos estavam acima de todos, e de acordo com Aiolos , Saga era melhor que ele em tudo. Não sei se ele falou só do caráter, ou incluiu também habilidades, de qualquer forma creio que Saga esteja acima em poder do Aiolos sim.


Quero muito ver uma técnica original do Sagitário, espero não ver mais flechas.




#Edit

Também quero ver se Aiolos vai cruzar com Shura mais uma vez depois de enfrentar Máscara da Morte, para dar mais tempo de fala e elucidar as motivações do capricorniano.
Caso não seria no mínimo interessante saber que Máscara da Morte contribuiu para que Aiolos ficasse em estado mais próximo de morrer, já pensou [@Dante Sparda], o contestado MDM deixar o lendário Aiolos mais perto da Morte? Espero no mínimo golpes novos para os 2 (Aiolos nem tem um golpe para começar na verdade).

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Sendo o lado maligno dominando o Saga, e com diversas figuras suspeitas tomando conta das 12 Casas do Zodíaco, era bem possível a hipótese do Mu acabar, de alguma forma, recebendo o título de traidor. O único que eu veria tomando uma postura mais duvidosa seria o Aldebaran e talvez o Aiolia. O resto viraria a cara, o taxando de louco/conspirador, fora que figuras como MdM e Afrodite com certeza relatariam ao Saga e, por consequência, Mu acabaria se ferrando bonito. É possível que isso tenha sido proposital.

Creio que também se referia em poder. Em todas as obras canônicas e uma ou outra non-canon é afirmado que os santos de Gêmeos são os mais poderosos. Odysseus, possuído por Asclépio, o Serpentário, afirmou isso quando encontrou Abel. O Sagitário só é superior em força em Episode G/Assassin.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
''No final do primeiro capítulo do mangá Episódio Zero, publicado neste mês na revista japonesa Champion Red, existem duas páginas anunciando que o segundo capítulo está confirmado para ser lançado no dia 19 de Janeiro de 2018, também na Champion Red. O anúncio confirma que haverá uma capa especial e as primeiras páginas serão coloridas, assim como foi com o primeiro capítulo. Marcadores de páginas dos Doze Cavaleiros de Ouro virão de brinde. De spoiler, temos a confirmação de que Aiolos de Sagitário enfrentará Afrodite de Peixes e em seguida Shura de Capricórnio! Confira:''

Saint Seiya - Episódio 0  Episodiozero_anuncio_cap2_1

Saint Seiya - Episódio 0  Episodiozero_anuncio_cap2_1

Não estou nem esperando grandes lutas, são apenas mais 2 cápitulos para 3 potenciais combates, e ainda tem que dar tempo para Aiolos achar Nikki, Shura vir con conversa dele e talvez mais alguma atuações do saga.

17 escreveu:
Sendo o lado maligno dominando o Saga, e com diversas figuras suspeitas tomando conta das 12 Casas do Zodíaco, era bem possível a hipótese do Mu acabar, de alguma forma, recebendo o título de traidor. O único que eu veria tomando uma postura mais duvidosa seria o Aldebaran e talvez o Aiolia. O resto viraria a cara, o taxando de louco/conspirador, fora que figuras como MdM e Afrodite com certeza relatariam ao Saga e, por consequência, Mu acabaria se ferrando bonito. É possível que isso tenha sido proposital.

Creio que também se referia em poder. Em todas as obras canônicas e uma ou outra non-canon é afirmado que os santos de Gêmeos são os mais poderosos. Odysseus, possuído por Asclépio, o Serpentário, afirmou isso quando encontrou Abel. O Sagitário só é superior em força em Episode G/Assassin.


Exato, para mim com Aiolia e Aldebaran sendo que de algumar influenciados já valeria a pena Mu ter contado algo, assim cavaleiros como Milo e Shaka não seguiriam sem Saga sem questionar, mesmo que ficassem ao lado dele, teria ao menos uma ponta de dúvida de que algo de errado não estava certo no santuário.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
O segundo capítulo do mangá Episódio Zero, de Masami Kurumada e que conta a história do surgimento da deusa Atena (Saori), passando pela loucura de Saga e pela fuga do Aiolos de Sagitário com a deusa bebê em seus braços, será lançado nesta semana no Japão, nas páginas da revista Champion Red.  O lançamento do capítulo está previsto oficialmente para o dia 19 de Janeiro de 2018, mas pode ser que acabe vazando spoilers antes.

Nas primeiras imagens do segundo capítulo do mangá Episódio Zero, podemos ver Afrodite de Peixes atacando Aiolos de Sagitário com o golpe "Dagger Rose" (algo como Rosa Adaga). O Cavaleiro de Sagitário se defende com o golpe "Shadow Arrow" (Flecha da Sombra). Vemos também o testamento de Aiolos e os Cavaleiros de Bronze.

Saint Seiya - Episódio 0  Zero_cap2_foto_1

Afrodite: Tome isto, traidor!

Afrodite: ROSAS ADAGAS!!!


Saint Seiya - Episódio 0  Zero_cap2_foto_2


Aolos consegue cruzar o Templo de Peixes usando uma flecha invisível que ao colocá-la sobre a sombra de Afrodite, impede que ele se mova.
Afrodite: E-Esta é a Flecha secreta de Sagitário...
Afrodite: Flecha das Sombras!


Saint Seiya - Episódio 0  Zero_cap2_foto_3

Aiolos: Eu lhes confio Atena!

A revista japonesa Champion Red também confirmou que o terceiro capítulo do mangá Episódio Zero será lançado no dia 19 de Fevereiro de 2018




@17, [@Big Boss], [@Dante Sparda], @Staz, @Uman, [@Uchiha Extreme]...

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Ansioso pela capítulo. É quase certo que teremos bons detalhes durante aquele período muitíssimo polêmico.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Gostei bastante dessa técnica do Aiolos. Espere que o velho dê uma boa visualização em relação as técnicas do Sagitário.

Essa técnica fora usada pelo Cardinale, não? Se sim, outra ótima reciclagem.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Minha nossa, UMA TÉCNICA CANÔNICA DE AIOLOS hauahuh


Da pra ver que é uma técnica que embora útil, não me parece super poderosa, é mais para contenção, abre brechas para outros ataques


Enfim, já li o primeiro capítulo e gostei do que vi, Aiolos sempre foi um dos meus preferidos por que eu o admirava muito, e uma história abordando melhor sua personalidade e técnicas é MUITO bem vinda

Quanto a fala do Aiolos, ele especificou, Saga é superior em tudo, não tem o porquê duvidar que em poder também, e eles eram os mais velhos e treinados/experientes da época, logo, sim, eram os mais fortes dessa geração tranquilamente

Curioso que essa história veio em tempos do meu niver hauahuahau, presentaço do Kuromada

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Interessante o fato do Kurumsda ter usado o traço antigo dele pra fazer esse mangá ao invés do traço atual que ele usa em ND.

E a Baby Saori é ruiva (será que os críticos de DBS curtem CDZ?)

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
17 escreveu:
Gostei bastante dessa técnica do Aiolos. Espere que o velho dê uma boa visualização em relação as técnicas do Sagitário.

Essa técnica fora usada pelo Cardinale, não? Se sim, outra ótima reciclagem.


Sim. São as mesmas rosas adagas do Cardinale, porque reciclagem é o outro sobrenome do Masami Kurumada:
Saint Seiya - Episódio 0  200?cb=20170120072813&path-prefix=pt

Ele tem utilizado conceitos do ND neste especial, se deu o trabalho até de desenhar as ruínas de ofiúco.

Big Boss escreveu:
Interessante o fato do Kurumsda ter usado o traço antigo dele pra fazer esse mangá ao invés do traço atual que ele usa em ND.

E a Baby Saori é ruiva (será que os críticos de DBS curtem CDZ?)


Ou seja continua não sabendo desenhar adolescentes. Se Shura tinha 23 anos durante o arco da subida das 12 casas, e o evento da ''traição '' do Aiolos foi a 13 anos, Shura deveria ter 10 no máximo 11 anos no especial, mas visivelmente ele é desenhado com um perfil de idade mais próximo ao de MDM, Afrodite, Saga e Aiolos, que implica que sua idade sofreu um retcon, pois os cavaleiros citados estão um pouco a frente em idade dos demais cavaleiros que saíram para treinamento.


O capítulo parece terminar com Aiolos escrevendo seu mandamento na casa de Sagitário. Então em 1 capítulo Aiolos deve passar por Afrodite na casa de peixes e por Shura em Capricórnio para chegar em sua casa. A não ser que o chifrudinho tenha saido da sua casa para esperar o Aiolos na saída do santuário depois do Máscara da morte.

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Capítulo 2 em português:
https://www.facebook.com/TaizenSaintSeiya/posts/896192960548780

Só acho que o lado Bom do Saga quando assume o controle poderia fazer algo de útil ao invés de só lamentar.



Da mesma forma que o Evil Saga assim que foi surpreendido por Aiolos, conseguiu mobilizar todo o santuário numa caçada; O Goog Saga com o pouco tempo que tem poderia simplesmente revogar a última ordem dada, claro eu sei que o lado mal dele sempre está em conflito para limitá-lo, mas enquanto o lado bom domina ele tem autonomia para fazer algumas coisas, se esforçar... vai entender.



Gostei da técnica Flecha das Sombras, mas espero que não pare por aí. E claramente o tipo de técnica de segundo plano para atrasar, imobilizar, para um poder maior em seguida... espero que Kurumada tenha criatividade para desenvolver algo mais.


Esse papo de preservar os cavaleiros para guerra santa de fato é irritante, foi irritante na saga de Poseidon, está sendo irritante nas lutas de Next Dimension e foi um pouco desnecessário em Episódio 0. Até porque no contexto ainda falta alguns anos para o selo de Hades e seu exército se dissolver, Aiolos não precisava matar Afrodite e Shura, mas é perfeitamente possível deixar inconsciente sem matar, ainda mais com eles imobilizados, certamente seria uma atitude melhor do que correr o risco deles o perseguirem.


Também acredito numa possível luta da Armadura remota de Gêmeos contra Aiolos.


Se Aiolos se encontrar com Shura de novo, e Shura não estiver submetido a um Satã Imperial ou uma enganação bem convincente, Shura poderá ser considerado o dourado mais burro de todos os tempos, ele viu Atena proteger seu amigo, e impedir seu ataque, também viu Aiolos poupar sua vida, ele ainda vai acreditar que se trata de um traidor? Mesmo com as ordens do GM que são absolutas, ele tem que pensar que a vontade de Atena

descriptionSaint Seiya - Episódio 0  EmptyRe: Saint Seiya - Episódio 0

more_horiz
Gostei do capítulo. Esperando pelo próximo.

Ao que tudo indica, Aioros evitou Afrodite mas foi pego por Shura, o que resultou na escrita do testamento.

Quero ver o que vai acontecer em relação ao Máscara da Morte.

O problema é que é muito superficial esse mangá e estas lutas. Só pra amarrar melhor certas pontas soltas que apesar da gente inferir o que houve, careciam desta conclusão.

Podiam mostrar mais técnicas canon de Afrodite, Shura e Mdm além do Aioros né? poxa vida

Mas o que eu mais gostei: TÁ TODO MUNDO LOIRO COMO NO MANGÁ ORIGINAL <3 <3 <3 AUSAHHUSAHUSUAHU
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos