Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

+12
Heisenberg
Mad Fantasy
Lipert
Moriarty
Dante10
Uchiha Wolf
Salsicha
Apollo
02snake
Leon Lancaster
Blue Eyes
L⍱scivi⍱
16 participantes

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
"minha religião é a certa e a sua é errada, e cale a sua boca".

Se eu achasse todas as religiões certas eu não teria capeta de religião nenhuma.

Esses gnósticos bobinhos.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Pequeno erro da minha parte;

Não quis dizer Homo Sapiens Sapiens e sim a primeira geração, o Australopithecus

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Apollo escreveu:
Uchiha Wolf escreveu:
Isso não é nada se comparado com a imposição científica , meus livros de biologia me diziam que o homem veio do macaco no entanto eu nunca vi nenhum macaco se tornando homem , por mim  tanto faz ensinar que o homem veio do macaco ou ensinar que a bíblia é a palavra de Deus , tudo é a mesma merda  não faz diferença alguma .


[OBSERVAÇÃO FORA DE CONTEÚDO)

O homem e o macaco vieram do Homo Sapiens, o macaco não originou  o homem. :guei:



Você por acaso  ja viu um um Homo Sapiens se tornando macaco ? Você por acaso ja viu um Homo Sapiens se tornando homem ? Você por acaso ja viu um macaco se tornando um homem ?

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Apollo escreveu:
Uchiha Wolf escreveu:
Isso não é nada se comparado com a imposição científica , meus livros de biologia me diziam que o homem veio do macaco no entanto eu nunca vi nenhum macaco se tornando homem , por mim  tanto faz ensinar que o homem veio do macaco ou ensinar que a bíblia é a palavra de Deus , tudo é a mesma merda  não faz diferença alguma .


[OBSERVAÇÃO FORA DE CONTEÚDO)

O homem e o macaco vieram do Homo Sapiens, o macaco não originou  o homem. :guei:



Você por acaso  ja viu um um Homo Sapiens se tornando macaco ? Você por acaso ja viu um Homo Sapiens se tornando homem ? Você por acaso ja viu um macaco se tornando um homem ?


Já viu as moléculas de hidrogênio se agitando e se transformando no estado gasoso?  Deus veio para o pecado, a ciência não peca. :mica:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz

kk. O que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 1563956623

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
"Imposição religiosa nas escolas", tá aí uma coisa nova pra mim.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Uma coisa que poderia funcionar, ao meu ver, seriam aulas opcionais, com tutores que obtém do conhecimento necessário pra transmitir (charlatões merecem ser fuzilados) e englobando diversas religiões/crenças, não só o cristianismo, o budismo, xamanismo; mas também crenças antigas (gregas, nórdicas, germânicas, egípcias, romanas) que estão renascendo em determinados pontos do mundo.

Algo também sem ser puxado mais pra determinado lado. Tanto crenças da Mão Direita e da Mão Esquerda deveriam ser explicadas. Mas, claro, isso levaria tempo e planejamento. Se eu ainda estudasse, frequentaria sim.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
17 escreveu:
Uma coisa que poderia funcionar, ao meu ver, seriam aulas opcionais, com tutores que obtém do conhecimento necessário pra transmitir (charlatões merecem ser fuzilados) e englobando diversas religiões/crenças, não só o cristianismo, o budismo, xamanismo; mas também crenças antigas (gregas, nórdicas, germânicas, egípcias, romanas) que estão renascendo em determinados pontos do mundo.

Algo também sem ser puxado mais pra determinado lado. Tanto crenças da Mão Direita e da Mão Esquerda deveriam ser explicadas. Mas, claro, isso levaria tempo e planejamento. Se eu ainda estudasse, frequentaria sim.


Concordo com esse post, e ao meu ver seria muito mais produtivo que essas doutrinações.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Dante10 escreveu:
"minha religião é a certa e a sua é errada, e cale a sua boca".

Se eu achasse todas as religiões certas eu não teria capeta de religião nenhuma.

Esses gnósticos bobinhos.



Você não me entendeu, eu não disse que a pessoas deveriam acreditar em todas as religiões e sim RESPEITAR quem for de outra, não julgar as outras pessoas por causa da religião delas.
Porque eu vejo muito pessoas desmerecendo outras religiões, zoando e falando mal de pessoas que não seguem a mesma religião dele.


É lógico que cada um acha que a sua religião é a certa, dã.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
17 escreveu:
Uma coisa que poderia funcionar, ao meu ver, seriam aulas opcionais, com tutores que obtém do conhecimento necessário pra transmitir (charlatões merecem ser fuzilados) e englobando diversas religiões/crenças, não só o cristianismo, o budismo, xamanismo; mas também crenças antigas (gregas, nórdicas, germânicas, egípcias, romanas) que estão renascendo em determinados pontos do mundo.

Algo também sem ser puxado mais pra determinado lado. Tanto crenças da Mão Direita e da Mão Esquerda deveriam ser explicadas. Mas, claro, isso levaria tempo e planejamento. Se eu ainda estudasse, frequentaria sim.


Concordo!



É sei que esmagadoramente a religião é criticada pela ciência. Mais isso não justifica, os religiosos fazerem o mesmo, principalmente em área escolar e por profissionais, onde religião, ciência e ateísmo deveriam ser retratados de forma pluralistas e com respeito, e com imparcialidade pelo professor mesmo que ele tenha suas próprias ideologias.

Isso não é novo, vou trazer alguns matérias importantes para esse debate:

Imparcialidade e pluridade na salas de aula :


ONU critica imposição de ensino religioso em escolas públicas :


Até mesmo a opção que o membro @17 propôs tem suas dificuldades em relação ao tem:

Ensino Religioso e escola pública: uma relação delicada :


Peço muito que leiam, todo o conteúdo exposto antes de postarem. Pois é de grande importância o conhecimento a fundo do tamanho buraco negro que está nossa educação brasileira. Para complementar aqui esta o estímulo que me fez criar esse tópico:


Supremo rasga Estado Laico ao permitir ensino de dogmas religiosos nas escolas públicas :




O ensino em muitos casos deixou de ser laico... A nossa educação e direitos a liberdade está se esvaindo de pouco a pouco.


Dante10 escreveu:
Imposição religiosa no Brasil? Estudar religião é uma imposição? Mesmo o aluno tendo a opção de estudar a matéria ou não? E por favor, diga-nos a fonte que diz que professores dizendo que quem acredita nas teorias de Darwin vai para o inferno.

porque está cada vez mais, recorrente ver casos de professores ridicularizando as teorias de Darwin e dizendo que quem acredita nisso "vai pro inferno".

Aonde tirou isso?
:lisa:  :lisa:

Tantas perguntas que de repente nem parece que temos uma esmagadora quase unanimidade de professores esquerdistas nas áreas de humanas. :?:

Quando houver uma imposição religiosa de VERDADE no Brasil, com crianças parando de escutar funk, usar maconha, dar a bunda e usar camisa de che guevera. Aí assim esse tópico fará algum sentido. E espero que cheguemos lá um dia.


Dessa forma de pensar que o Brasil caiu em detrimento, pois tudo o que somos hoje é a resolução do que fizeram no passado. As pessoas conservadoras, religiosos e andocêntricos, reprimiram e caçaram tanto as minorias que hoje é até justificável tamanho descrenças e ataques de ódio contra religião.

É como se diz tudo que vai, volta e pior.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Está fazendo bem a sua parte... Espero que consiga o que almeja...:HM*:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...isso não justifica, os religiosos fazerem o mesmo, principalmente em área escolar e por profissionais, onde religião, ciência e ateísmo deveriam ser retratados de forma pluralistas e com respeito, e com imparcialidade pelo professor mesmo que ele tenha suas próprias ideologias.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...vou trazer alguns matérias importantes para esse debate


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
"Imparcialidade e pluridade na salas de aula"

"ONU critica imposição de ensino religioso em escolas públicas"

"Ensino Religioso e escola pública

Religiosidade e Educação



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Peço muito que leiam, todo o conteúdo exposto antes de postarem. Pois é de grande importância o conhecimento a fundo do tamanho buraco negro que está nossa educação brasileira.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
"Supremo rasga Estado Laico ao permitir ensino de dogmas religiosos nas escolas públicas"]


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
O ensino em muitos casos deixou de ser laico... A nossa educação e direitos a liberdade está se esvaindo de pouco a pouco.

Liberdade? Acha REALMENTE que é livre?:sorry:

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Dessa forma de pensar que o Brasil caiu em detrimento, pois tudo o que somos hoje é a resolução do que fizeram no passado. As pessoas conservadoras, religiosos e andocêntricos, reprimiram e caçaram tanto as minorias que hoje é até justificável tamanho descrenças e ataques de ódio contra religião.

É como se diz tudo que vai, volta e pior.

Pois é. E o que se faz HOJE vai voltar no futuro MUITO PIOR! É EXATAMENTE ISTO, continue plantando... :sorry:[/quote]

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Eu sou contra o Ensino Religioso em escolas. O Ensino Religioso é um direito/dever exclusivo dos pais (até que a criança cresça e possa decidir por si própria). Poderia ter um ensino religioso que debatesse sobre o que as religiões acreditam, mas não acho que crianças são capazes de compreender as mesmas apenas porque estudou rapidinho os pontos principais de cada, e isso provavelmente desinformaria muito mais do que informaria (Pra você ter uma ideia, estou aprendendo mais lendo os posts aqui do @02snake no fórum do que aprendi quando ia em igrejas quando era mais novo. Muitas vezes as pessoas não sabem responder questões que as crianças fazem de maneira satisfatória, ou respondem errado. Isso com o cristianismo, imagina com outras religiões, então!).

Se a ideia é que a criança respeite pessoas de diferentes religiões, o Ensino Religioso deveria ser substituído por aulas OBRIGATÓRIAS de Moral e Cívica.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
02snake escreveu:
Está fazendo bem a sua parte... Espero que consiga o que almeja...:HM*:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...isso não justifica, os religiosos fazerem o mesmo, principalmente em área escolar e por profissionais, onde religião, ciência e ateísmo deveriam ser retratados de forma pluralistas e com respeito, e com imparcialidade pelo professor mesmo que ele tenha suas próprias ideologias.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...vou trazer alguns matérias importantes para esse debate


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
"Imparcialidade e pluridade na salas de aula"

"ONU critica imposição de ensino religioso em escolas públicas"

"Ensino Religioso e escola pública

Religiosidade e Educação



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Peço muito que leiam, todo o conteúdo exposto antes de postarem. Pois é de grande importância o conhecimento a fundo do tamanho buraco negro que está nossa educação brasileira.


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
"Supremo rasga Estado Laico ao permitir ensino de dogmas religiosos nas escolas públicas"]



Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
O ensino em muitos casos deixou de ser laico... A nossa educação e direitos a liberdade está se esvaindo de pouco a pouco.

Liberdade? Acha REALMENTE que é livre?:sorry:

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Dessa forma de pensar que o Brasil caiu em detrimento, pois tudo o que somos hoje é a resolução do que fizeram no passado. As pessoas conservadoras, religiosos e andocêntricos, reprimiram e caçaram tanto as minorias que hoje é até justificável tamanho descrenças e ataques de ódio contra religião.

É como se diz tudo que vai, volta e pior.

Pois é. E o que se faz HOJE vai voltar no futuro MUITO PIOR! É EXATAMENTE ISTO, continue plantando... :sorry:


Depende muito do tipo de liberdade que estamos falando... Liberdade é sentimento abstrato, que tem vários  tipos de compreensão da mesma. Então me diga de qual liberdade se refere?


Não sei você, mais eu estou tentando fazer minha parte para colher bom frutos no futuro. O problema é que não é só que estou ocupando lugar no mundo. Não é apenas uma realidade de eu por eu. O problema é que eu faço parte de uma sociedade, e essa sociedade não está nem aí para o que vai acontecer. Logo eu terei que pagar o pato pelo que a maioria faz.

É por isso, que eu incentivo às pessoas tentar também mudar. A levantar o rabo da cadeira e parar de reclamar da vida e fazer algo para mudar isso. É minha forma de tentar, não ser apenas eu, de não ser apenas a unica que quer ver algo melhor no futuro.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Depende muito do tipo de liberdade que estamos falando... Liberdade é sentimento abstrato, que tem vários  tipos de compreensão da mesma. Então me diga de qual liberdade se refere?

Não... não é NECESSARIAMENTE um SENTIMENTO. Você sabe o que é "Liberdade de Sentimento"? E "liberdade de sentimento de liberdade"?


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Não sei você, mais eu estou tentando fazer minha parte para colher bom frutos no futuro.

Há sim, claro! Faço isso há mais de 20 anos. Faço a minha parte para que as pessoas, assim como eu, possam colher um futuro maravilhoso! :okai:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
O problema é que não é só que estou ocupando lugar no mundo. Não é apenas uma realidade de eu por eu. O problema é que eu faço parte de uma sociedade, e essa sociedade não está nem aí para o que vai acontecer. Logo eu terei que pagar o pato pelo que a maioria faz.

Então, eu até te entendo, mas o que eu faço, quer a sociedade queira, quer não, vou colher o resultado! Legal né? Quem não quiser, tem o "direito" (ou liberdade, ou sentimento de liberdade, ou liberdade de sentimento de liberdade, ou...) de recusar, mas isso não vai alterar o que nos aguarda. :sorry:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
É por isso, que eu incentivo às pessoas tentar também mudar.

Eu também, mas a maioria quer seguir o próprio nariz, fazer o que quiser, com quem quiser, quando e como quiser e ainda por cima, acha que com isso está plantando um futuro bom!
Acredita nisso? :GG:


Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...A levantar o rabo da cadeira e parar de reclamar da vida e fazer algo para mudar isso. É minha forma de tentar, não ser apenas eu, de não ser apenas a unica que quer ver algo melhor no futuro.

Verdade, hoje em especial muitos reclamam "de barriga cheia" e não fazem nada para mudar tal situação, a não ser passar no nível HARD no Guitar Hero e postar no Status do WhatsApp... :pat:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Dessa forma de pensar que o Brasil caiu em detrimento, pois tudo o que somos hoje é a resolução do que fizeram no passado. As pessoas conservadoras, religiosos e andocêntricos, reprimiram e caçaram tanto as minorias que hoje é até justificável tamanho descrenças e ataques de ódio contra religião.

O que fez o Brasil cair em detrimento foi a esquerda comandando o país por 12 anos, o golpe da republica etç. Quando o Brasil era forte? Na monarquia católica ou no auge do esquerdismo ateu?

Conservador religioso caçar minoras é nada além de desconhecimento.

''O Brasil caiu em detrimento por causa de conservadores religiosos'' é demais para se dizer num quarta feira mocinha. QUANDO TEVE IMPOSIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL? Diga-me.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Dessa forma de pensar que o Brasil caiu em detrimento, pois tudo o que somos hoje é a resolução do que fizeram no passado. As pessoas conservadoras, religiosos e andocêntricos, reprimiram e caçaram tanto as minorias que hoje é até justificável tamanho descrenças e ataques de ódio contra religião.

O que fez o Brasil cair em detrimento foi a esquerda comandando o país por 12 anos, o golpe da republica etç. Quando o Brasil era forte? Na monarquia católica ou no auge do esquerdismo ateu?

Conservador religioso caçar minoras é nada além de desconhecimento.

''O Brasil caiu em detrimento por causa de conservadores religiosos'' é demais para se dizer num quarta feira mocinha. QUANDO TEVE IMPOSIÇÃO RELIGIOSA NO BRASIL? Diga-me.

Apesar da religião se misturar um pouco com política. Me refiro apenas a religião e não a política brasileira. Além de que a a situação política atual do Brasil, se deve em maior parte por causa dos eleitores. :esqueletop:

Agora o detrimento a qual me refiro, é falta de respeito com cor, etnia, religião e sexo. Que são coisas que foram trazidas aos nossos país por pessoas no passado que foram impondo sua soberania sobre as demais raças, sua religião sobre os demais religiosos, sua cor de pele como mais bonita que as demais cores, sua ideologia como melhor que a dos outros.

O que eu quero dizer é que imposição seja religiosa ou política, só trouxeram desgraças a nossa sociedade atual.

Momentos que se foi visto imposição religiosa no Brasil:

História Brasileira :



A imposição religiosa só teve seu fim no Brasil República, meu caro.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
O que faz sentido, o Brasil nunca esteve pior do que na republica.

O que eu quero dizer é que imposição seja religiosa ou política, só trouxeram desgraças a nossa sociedade atual.

Imposição religiosa trouxe os males da sociedade atual, mas o Brasil começa a decair no começo da republica(ou diga-me um presidente Brasileiro decente em toda a história da republica). Sobre a perseguição indígena, quem foram os responsáveis pela paz com os índios? Os jesuítas educaram os índios para terem uma vida melhor, ensinando língua, religião, ciências e artes e etç. os jesuítas eram conhecidos por serem excelentes professores.

''indígenas foram exterminados sob pretexto de serem catequizados''. :fera: Não. A 'cultura indígena' que não tinha sequer alfabeto, foram educados pelos jesuitas. Já ouviu falar dos indígenas antropofágicos?

É... Bem, sobre a escravidão, uma das maiores chagas que habitou a sociedade humana, foi um mal que por muito tempo não esboçava perspectiva de nos libertarmos. Os antigos povos hebreus e assirios, os gregos e os romanos, os europeus, astecas , incas, maias e tantos outros não conseguiram vencer o status quo no qual nasceram e viveram. Todas as sociedades já sofreram desse mal, fala-se muito do branco escravizando negros, mas o fundamento da escravidão, pelo menos aqui no Brasil, nunca foi a origem étnica. Não era racial, ela se torna racial no século 19, com as teses eugenistas. Tanto que não era incomum negros que se tornavam senhores e que tinham seus escravos. Na verdade a sociedade africana era altamente escravocrata.

Recomendo esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=svViHH8IBVg

A imposição religiosa só teve seu fim no Brasil República, meu caro.

Então tá reclamando do que? Estamos na republica e o Brasil está ótimo né? :D

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? - Página 2 EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos