Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

+12
Heisenberg
Mad Fantasy
Lipert
Moriarty
Dante10
Uchiha Wolf
Salsicha
Apollo
02snake
Leon Lancaster
Blue Eyes
L⍱scivi⍱
16 participantes

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyO que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Hoje todo mundo sabe que as rivalidades religiosas estão a todo vapor, querendo conquista fiéis e espaço na sociedade. Mais será que levar religião para a sala de aula, não seria um erro e tanto por parte do educador?

Pergunto isso, porque está cada vez mais, recorrente ver casos de professores ridicularizando as teorias de Darwin e dizendo que quem acredita nisso "vai pro inferno". De professores de religião fazendo comentários, nada agradáveis sobre outras religiões. Ou de professores dizendo explicitamente que Ateus são burros por não acreditarem em Deus. Já vi casos pior, de professores religiosos que aplicam matérias nada haver com a área, tentando fazer debate sobre a opção religiosa de outras impondo sua visão como correta. E muito outros que chegaram até expulsão.

Acho que isso é anti-ético e falta de profissionalismo. Professores para mim deveriam passar exemplos de respeito, não importa para com quem. :pat:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
É claro que é errado o professor enfiar goela abaixo dos alunos a própria religião e suas crenças, o professor deveria se limitar a ensinar a sua matéria e fim, mas o que é que funciona do jeito que deveria no Brasil?
Absolutamente nada.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Impor não é correto, afinal o Estado é laico, portanto nada de religião nas escolas. Portanto procure uma igreja e go go.

Só que também não acho certo ridicularizarem nenhum dos lados, interessante você citando o exemplo de religiosos ridicularizando Darwin e etc, mas na maioria dos lugares que já frequentei ou conheço é totalmente o contrário, pessoas que se dizem da ciência ou são ateus criticando religiosos. Engraçado é que até na internet mesmo vemos uma penca de ateus que se acham superiores só por serem ateus ou por ter saído um suposto estudo (sem qualquer tipo de base) dizendo que ateus são mais inteligentes=, sendo que boa parte da esmagadora maioria atual não passa de ateu modinha.

Sarada escreveu:
Tentando fazer debate sobre a opção religiosa de outras impondo sua visão como correta.

Ué, mas se os caras acreditam. É lógico que irão achar que sua visão é correta.
Ao meu ver problema é gente que tenta ridicularizar a religião dos outros e o outro, debater ou tentar mostra sua religião não tem erro. Mas discutir religião normalmente termina em treta. O que você acha sobre imposição religiosa na escola? 150950350

Não querendo desvirtuar o tópico, mas já que temos um assunto, gostaria de citar outras coisas que não acho certo, como por exemplo a velha merda da ideologia de gênero, kit gay e a porcaria da doutrinação política.

Professor está lá para ensinar especificamente sua matéria, no mais o velho lance do respeito, disciplina e fim de papo.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
É como disseram "Blue Eyes" e "Leon Lancaster", o professor deveria se limitar a ensinar a sua matéria e fim! Rei do Camarote

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
...Pergunto isso, porque está cada vez mais, recorrente ver casos de professores ridicularizando as teorias de Darwin e dizendo que quem acredita nisso "vai pro inferno". De professores de religião fazendo comentários, nada agradáveis sobre outras religiões. Ou de professores dizendo explicitamente que Ateus são burros por não acreditarem em Deus. Já vi casos pior, de professores religiosos que aplicam matérias nada haver com a área, tentando fazer debate sobre a opção religiosa de outras impondo sua visão como correta. E muito outros que chegaram até expulsão.

Frase bem tendenciosa... :think: você notou?

É com o Leon disse: "na maioria dos lugares que já frequentei ou conheço é totalmente o contrário, pessoas que se dizem da ciência ou são ateus criticando religiosos" e você sabe que é assim normalmente. Mas isso, é claro, NÃO dá o direito da outra parte fazer isso.

O negócio é não misturar as coisas... :HM*:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Depende de como vão impor isso.Eles não podem,por exemplo,obrigar os alunos a rezarem no fim das aulas ou horar antes do lanchinho,isso sim seria anti-ético e desrespeitoso com alguns.

Mas acho que ensinar a matéria de religião do jeito certo seria importante.Nessas aulas eles poderiam passar os costumes de cada religião,falar sobre os países e cada religião dominante,a história de cada uma,coisas do tipo para passar conhecimento mesmo, religiões geram assuntos muito vastos.

Seria bom para passar os pontos positivos de cada religião,quem sabem assim as crianças  não aprendem a respeitar desde cedo.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Nunca vi na minha vida um professor cristão impor sua visão religiosa em frente á ciência ou um professor cético fazer o contrário. E nem ouvi falar.
No máximo uma professora de primário que sempre rezava antes do começo da aula.

Só vejo doutrinação marxista ou viadista.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Para mim aulas de religião não deveriam ser ministradas em escolas, se quiserem aprender ou ensinar religião que as Igrejas, Tempos e etc ministrem suas próprias aulas.

Sobretudo em escolas públicas, o Estado é laico e Igrejas e Templos desse tipo arrecadam muito dinheiro sem pagar impostos, o Estado não deveria arcar com esse tipo de despesa ainda por cima.

Eles arrecadam dinheiro mais que suficiente para ministrarem suas próprias disciplinas.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Estudar religião é estudar história. Não lembro a proposta do tópico e estou com preguiça de reler, mas imposição religiosa =/= estudo do ensino religioso.

Nunca vi casos em que alunos de instituições públicas são obrigados a orar e nem quero ver. Também não veria como um problema, pois Deus não existe e eles não morreriam por conta disso. Que tal sanarmos o problema da merenda escolar? Darwin é mais exaltado do que satirizado, ao contrário do que chamam de "Deus" (que, novamente, não existe).

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Isso não é nada se comparado com a imposição científica , meus livros de biologia me diziam que o homem veio do macaco no entanto eu nunca vi nenhum macaco se tornando homem , por mim  tanto faz ensinar que o homem veio do macaco ou ensinar que a bíblia é a palavra de Deus , tudo é a mesma merda  não faz diferença alguma .

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Imposição religiosa no Brasil? Estudar religião é uma imposição? Mesmo o aluno tendo a opção de estudar a matéria ou não? E por favor, diga-nos a fonte que diz que professores dizendo que quem acredita nas teorias de Darwin vai para o inferno.

porque está cada vez mais, recorrente ver casos de professores ridicularizando as teorias de Darwin e dizendo que quem acredita nisso "vai pro inferno".

Aonde tirou isso?
:lisa:  :lisa:

Tantas perguntas que de repente nem parece que temos uma esmagadora quase unanimidade de professores esquerdistas nas áreas de humanas. :?:

Quando houver uma imposição religiosa de VERDADE no Brasil, com crianças parando de escutar funk, usar maconha, dar a bunda e usar camisa de che guevera. Aí assim esse tópico fará algum sentido. E espero que cheguemos lá um dia.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Isso não é nada se comparado com a imposição científica , meus livros de biologia me diziam que o homem veio do macaco no entanto eu nunca vi nenhum macaco se tornando homem , por mim  tanto faz ensinar que o homem veio do macaco ou ensinar que a bíblia é a palavra de Deus , tudo é a mesma merda  não faz diferença alguma .


[OBSERVAÇÃO FORA DE CONTEÚDO)

O homem e o macaco vieram do Homo Sapiens, o macaco não originou o homem. :guei:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Ué, não somos homo sapiens? :?:

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Apollo escreveu:
Uchiha Wolf escreveu:
Isso não é nada se comparado com a imposição científica , meus livros de biologia me diziam que o homem veio do macaco no entanto eu nunca vi nenhum macaco se tornando homem , por mim  tanto faz ensinar que o homem veio do macaco ou ensinar que a bíblia é a palavra de Deus , tudo é a mesma merda  não faz diferença alguma .


[OBSERVAÇÃO FORA DE CONTEÚDO)

O homem e o macaco vieram do Homo Sapiens, o macaco não originou o homem. :guei:


Acho que você se confundiu aí,nós somos Homo Sapiens.

Mas não é bem assim de o homem veio do macaco(esses macacos que existem hoje),tanto os seres humanos quanto os macacos atuais tiveram um ancestral em comum.
Pessoal acha que foi um chimpanzé que virou um humano do dia pra noite igual um Pokémon.


Voltando ao assunto do tópico, durante a quarta e quinta série tinha ensino religioso(e era obrigatória,mas ela não contava pro aluno passar ou não de série,não tinha notas e não aparecia no boletim) na minha escola e era simplesmente uma aula sobre a religião cristã, praticamente uma catequese dentro da escola.
Eu acho que seria interessante aulas sobre religião mas que englobassem TODAS as religiões do mundo, falasse e explicasse sobre suas crenças, deuses e costumes de forma igual, sem tentar impor um religião certa para os alunos, isso eu apoiaria pois acho que ficaria mais fácil para as crianças já crescerem entendendo e respeitando outras religiões ao invés do clássico "minha religião é a certa e a sua é errada, e cale a sua boca".

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
"minha religião é a certa e a sua é errada, e cale a sua boca".

Se eu achasse todas as religiões certas eu não teria capeta de religião nenhuma.

Esses gnósticos bobinhos.

descriptionO que você acha sobre imposição religiosa na escola? EmptyRe: O que você acha sobre imposição religiosa na escola?

more_horiz
Pequeno erro da minha parte;

Não quis dizer Homo Sapiens Sapiens e sim a primeira geração, o Australopithecus
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos