Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Você é a favor dos ''direitos do animais''?

+18
Luquinhas
Gaius
Uman
Hitsudeg
Apollo
Willow
Uchiha Wolf
Eto
Lipert
Mad Fantasy
Gabriel Guimarães
Blue Eyes
Ben Ikneg
Dante Sparda
Leon Lancaster
L⍱scivi⍱
02snake
Dante10
22 participantes

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
@Dante os homens não são mais importante que os Animais. Eles viveriam sem nos, mais nos não viveriamos sem eles.

É a simples a equação;

sem animais > a floresta não se reproduzis > o ecossistema morre > e a nossa camada de ozonio falha > e nos humanos morremos

Agora invertendo o processo;

sem humanos > sem mudanças geologicas > sem construções > sem gases danosos > mais florests havera > e mais benefico sera para os animais

Agora falando sobre os predadores, cara se você nem mesmo fez questão de dá uma profunda olhada na cadeia alimentar vai saber que todo animal tem que ter seu predador isso se chama equilibrio da natureza.

Um exemplo do mal que faz s falta de um predador é nos mesmo que estamos no topo do topo da cadeia alimentar e por não termos um predador natural (alem de nos mesmo) estamos desvastando o planenta, ocupando espaço e desprezando o ecossistema, não dou 1000 anos para o planetar acabar se continuar dessa forma.


O Hipopotamo não esta ali de enfeite já que ele esta controlando o crescimento populacional de Crocodilos, Leões e Bufalos.
Agora os 3 animais que pelo menos 25% da população global deveria ser exteminada é a do Gado, do Porco e das Galinhas (de granja).

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Caçar por esporte não vai extinguir todos os animais. :fera:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10, ainda não entendi exatamente o que esteja tentando provar, mas este vídeo é mais uma comédia do que um fato irrefutável...

Eu entendo que um Hipopótamo e um Mico-Leão-Dourado não seja essenciais à vida humana, mas temos que ver duas questões: (temos que digo seria eu e você)

1º) Ainda ao conhecemos tudo sobre estes animais, quanto deveríamos.
2º) Nosso Deus o fez com um propósito e você parece não ter aprendido a enxergá-los ainda...

Dante10 escreveu:
Abelhas nos são úteis bobinha. Agora o Hipopótamo.... :think2: Matar atoa acho escroto, mas por exemplo os chifres dos elefantes são úteis não? :?: E matar por esporte também é útil para  divertimento. Ora, se todos os esportes do mundo fossem proibidos por serem considerados inúteis... O mundo seria cinza. Digam-me qual a utilidade de um mico-leão-dourado que acabamos a conversa.

Para te ajudar a encontrar a resposta, eu te pergunto: Porque Deus te fez com a capacidade de “enxergar” umas 10 milhões de cores diferentes, sendo que isso não seria necessário à vida? Para que Jeová Deus te fez com a capacidade de sentir tantos sabores diferentes, sendo que nem todos são necessários para a vida? (sabemos que reconhecer alguns nos é vital, como frutas podres ou não maduras, mas falo de todo o amplo leque de sensações, ok?) Entenda uma coisa: Deus fez as coisas para nos dar uma vida satisfatória. Ele criou o nosso planeta com uma “infinidade” de coisas e seres para nos dar prazer, conhecimento, objetivos, satisfação...

Quer aprender porque ele fez especificamente o hipopótamo? Leia Jó 40:15–24, e em casa, com calma, ore a Deus com fé. A resposta deve vir.


Dante10 escreveu:
Mas diga-me, algum boi já ameaçou você? E OS DIREITOS DOS ADORÁVEIS BOIS,VACAS E GALINHAS SNAKE??

Não, mas você está se esquecendo que, por causa de um grande erro do passado, os animais nos foram dados. A bíblia é clara quando diz que os animais deveriam ser abatidos APENAS para comer ou para vestir (algo que com o tempo foi descontinuado). Não devemos matar por prazer, apenas para satisfazer nosso desejo irrefletido. Caça por esporte é errado. Você sabe disto...


Dante10 escreveu:
Não. Vou dar umas porradas nos meus cachorros aqui.

Cachorros são úteis. Mas se você tivesse um hipopótamo de estimação... :?: Animais de estimação não podem ser maltratados por serem de estimação, que por definição significa: ato ou efeito de estimar; estimativa, avaliação. "a e. de um valor, de um volume". Não se bate em algo de valor.

O termo correto é ANIMAL DOMÉSTICO. É assim que a bíblia se refere a eles. São criaturas escolhidas por Deus para ter uma associação mais direta conosco. Todos os animais, no pleno sentido da palavra devem ser estimados. Neste ponto, você está certo! E imagino que ele não vai bater no cachorro...


Dante10 escreveu:
Aranhã, Cobras e Lacraias são importantes para seus ecossistemas

Eu discordo de você!!

Porque você discordou dela? Os motivos são os mesmos...


Dante10 escreveu:
os caras causam a extinção de uma espécie inteira e depois descobrem que ela era essencial para o equilíbrio

Hmm... Muito bom Leon Você é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 150950350 Mas vja, eu não sou cientista, não sou biólogo, não sou nada. Mas posso GARANTIR e jurar para você que a extinção do hipopótamo não vai causar nada para o equilíbrio do universo.

No universo não... tens razão. Eles não são tão importantes assim...


Dante10 escreveu:
Homens>>>>>Mulheres>>>>>Animais. :guei:

Homens=====Mulheres>>>>>Animais.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Caçar por esporte não vai extinguir todos os animais. :fera:


Por isso que existe os direitos dos animais criados pelos humanos. Lá especifica os animais que podem ser consumidos, caçados e as epocas propicias para isso.


Cara um Caçador não extingue uma especie inteira, mais no caso de liberarem a caça aos animais dúvido que seja apenas um grupinho de 10 amigos que vai matar 3 ou 5 Leozinhos.

Se com a caça proibida de determinadas animais já tá dificil controlar a extinção, imagine se fosse legalizado.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Os animais tem o direito de virarem meu churrasco,se forem animais que não viram um bom churrasco então eu estou pouco me fodendo pra eles porque tenho mais o que me preocupar na minha vida do que com isso.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Não. Eu bato na sua mãe aquela vaca todo dia e nunca deu nada.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Desisti de meus planos assassinos depois de ver esse vídeo:


Animais são seres puros e inocentes criados por Deus.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Por que matar formiga e não leões? :think2:

Leões correm risco de extinção. Nos últimos 35 anos o número de leões caiu pela metade; vindo da exploração do seu habitat, a caça ilegal e o comércio de partes do seu corpo.
Dante10 escreveu:
Por que matar ratos e não girafas? :think2:

Girafas correm risco de extinção, já estando na lista vermelha — já perderam 40% de sua população original nos últimos trinta anos. Essas estatísticas tendem a piorar, e os números a cada vez mais encolherem.
Dante10 escreveu:
Animais tem direitos? :?:

Sim, claro.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
A pergunta era: I daí se fossem extintas? O que isso teria de ruim?

Mas já mudei de opinião. :dm:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Por outro lado, não gosto da maneira que ambientalistas colocam como se causar a extinção do mosquito da dengue (exemplo) fosse o fim do mundo. Existem animais que são maléficos para os seres humanos e que não têm nenhuma função que APENAS ele poderia desempenhar. Muitas vezes, a natureza encontra o equilíbrio conforme uma população é reduzida. Se matarmos todos os mosquitos da dengue, por exemplo, outro mosquito vai assumir seu lugar na cadeia alimentar. É claro que precisa de um bom estudo antes de tentar aumentar ou diminuir uma população, para evitar consequências indesejadas, mas não acho que seja uma questão ética evitar o desaparecimento do mosquito da dengue (só estou usando isso como um exemplo, teria que ser avaliado caso a caso, necessidade, consequências, etc).

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Sim.

O ser humano é um animal.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10 escreveu:
A pergunta era: I daí se fossem extintas? O que isso teria de ruim?
A girafa é um importante agente de modificações em habitats e paisagens, criando novas áreas e promovendo o crescimento de nova forragem — as mesmas também são um eficiente polinizador e dispersor de sementes, principalmente da acácia, a fornecendo com compostagem adequada. Isso contribui grandemente na manutenção de várias espécies vegetais, afetando diretamente no controle da taxa de monóxido de carbono; pesquisas apontam que o declínio da girafa e de outras espécies herbívoras pode levar ao declínio geral das espécie das acácias. Além disso, não é só as girafas que estão nesse estado — de toda a população de herbívoros grandes, 60% já corre risco de extinção, o que afetaria vigorosamente toda a biodiversidade. Enfim, se os herbívoros serem extintos, os animais carnívoros que os têm como comida, morreriam também — logo, nós também ficaríamos sem alimento. A base da cadeia alimentar seria destruída totalmente, atingindo fatalmente todas as camadas subsequentes, devido a falta de comida e oxigênio; respondendo a pergunta, não tem nada de ruim. :fem:
Dante10 escreveu:
Mas já mudei de opinião. :dm:
Como quiser. :gato:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Eu acho que o Dante deve sim ter direitos ...

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Eu acho que o Dante deve sim ter direitos ...

:serio:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Sim. Os animais também merecem ter o direito à uma vida digna.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Lipert escreveu:
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.

Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento Você é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 150950350

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos