Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Projeto Tradução: Databook 4

+12
*vert
Darui
Shiryu
FrutosDoMar
MatheusGeneration
Mustang
DenisNTH
Ryosuke
felirin
Flat
Pscn
Will
16 participantes

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Byakugou Sousou Saisei

Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra,
uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.
Esse chakra é normalmente aproveitado para regenerar o corpo
através do ninjutsu "Sousou Saisei", uma combinação que que resulta
no jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.

O selo foi capaz de regenerar perfeitamente o corpo da Tsunade,
ainda que seu chakra seja infinitamente menor do que o chakra do Shodaime.

Quando o Ninpou "Sousou Saisei" é utilizado em combo com o Byakugou
no Jutsu, torna-se possivel utilizá-lo durante um longo período de tempo.
Quando sua vida é afetada mortalmente por ferimentos que, geralmente,
seriam fatais, o corpo do usuário é instantaneamente recomposto até a
condição inicial. [...]

O chakra acumulado na testa é liberado. Os feridas são completamente
curadas e os poderes do usuário aumentam na mesma proporção, mas,
por causa da rápida divisão celular, o tempo de vida é encurtado.

Byakugou é um jutsu diferente do Sousou Saisei, mas normalmente são
usados juntos.


Aí a tradução , que foi postada a algum tempo ..

Trouxe só pra conferir mesmo ..porque @Vert
Perguntou

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@kasai17 Só de vc entender o Poder dos seis caminhos, vc entenderá o RSM. RSM e Senjutsu dos seis caminhos nada mais é q utilizar chakra sannim. O poder dos seis caminhos é o q muitos confundem, por isso, solicitei. :

ata em então eu voto no poder dos seis caminhos em vezes no RSM do Naruto.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Gente, não existe uma página que fale exatamente sobre o o poder dos seis caminhos, o mais perto disso é a página que fala sobre o modo sábio dos seis caminhos, lembrando que existe diferença entre o poder dos seis caminhos e o modo sábio dos seis caminhos, Sasuke por exemplo tem o poder dos seis caminhos, mas não tem o modo sábio.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Bem, tá na cara que essas são as partes de maior interesse no momento, então é melhor traduzir a página sobre o Poder dos Seis Caminhos e depois a do Modo Sábio dos Seis Caminhos.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@Salsicha, não tem uma página específica sobre o poder dos Seis Caminhos '-', tem sobre o Modo Sábio dos Seis Caminhos, Esfera da Busca da Verdade e Chibaku Tensei do Seis Caminhos.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
BOG escreveu:
@Salsicha, não tem uma página específica sobre o poder dos Seis Caminhos '-', tem sobre o Modo Sábio dos Seis Caminhos, Esfera da Busca da Verdade e Chibaku Tensei do Seis Caminhos.

Bizarro não ter uma página específica pra isso, então deve ser melhor fazer do Modo Sábio e depois estas daí na ordem em que estão!
De qualquer maneira são as de maior interesse

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
BOG

Existe uma página falando sobre o chakra dos seis caminhos ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tendo o chakra, vc terá o poder dos seis caminhos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se não tiver, eu voto no Modo sábio dos seis caminhos.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
*vert escreveu:
BOG escreveu:
Desculpem a demora, está sendo difícil traduzir a página seguinte, enquanto não traduzo vou soltando outras páginas como essa:

Spoiler :


Cadê a parte que fala que todos os atributos do usuário são upados na mesma proporção que a regeneração ? Pra mim o byakugou é tipo um SM também, com a diferença que ele trabalha com quantidade e não com qualidade. E também, a diferença de que o usuário do byakugou controla o quanto de chakra ele vai liberar e como ele irá usar esse chakra, é algo mais manual digamos assim. Enquanto que o SM upa tudo automaticamente. E ainda tem gente que acredita que Juken burla byakugou, sendo que o poder da criação (algo proporcionado pelo Sozou Saisei) é muito mais complexo do que simplesmente regenerar uma pequena parte que teve apenas uma lesão tecidual.


Não entendi. O que tem uma coisa haver com a outra? Pelo que vi dessa pagina, nada ai deixa claro que Byakugou >> Juken.

Voto no DB do Hiashi.

Última edição por Yagi Toshiaki em Sáb 01 Dez 2018, 13:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo removido, pedido do autor.)

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Serão traduzidas 1página por dia?

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@FrutosDoMar, infelizmente não consigo traduzir uma página por dia, as traduções saem conforme o meu tempo livre e o nível de dificuldade da página, acho que o Modo Sábio do Seis Caminhos já foi traduzido em outros fóruns, então não vai dar trabalho, mas algo tipo "hi no maki" leva tempo pra caralho, porque tem que extrair kanjis e agrupar.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Kami no Shinsha da Konan

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Não sei se já postaram aqui, mas se possível a Databook 4 do Tobirama

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
BOG escreveu:
@FrutosDoMar, infelizmente não consigo traduzir uma página por dia, as traduções saem conforme o meu tempo livre e o nível de dificuldade da página, acho que o Modo Sábio do Seis Caminhos já foi traduzido em outros fóruns, então não vai dar trabalho, mas algo tipo "hi no maki" leva tempo pra caralho, porque tem que extrair kanjis e agrupar.

Oque mais demora é a tradução ou a edição da imagem?

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
BOG escreveu:
@FrutosDoMar, infelizmente não consigo traduzir uma página por dia, as traduções saem conforme o meu tempo livre e o nível de dificuldade da página, acho que o Modo Sábio do Seis Caminhos já foi traduzido em outros fóruns, então não vai dar trabalho, mas algo tipo "hi no maki" leva tempo pra caralho, porque tem que extrair kanjis e agrupar.

Oque mais demora é a tradução ou a edição da imagem?

Geralmente sim, pois tem muitos kanjis nos personagens e pra remove-los precisa usar ferramenta de colagem e etc.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
rasen senkou chourinbu do minato

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
A próxima página a ser traduzida será modo de chakra dos seis caminhos :tenten:

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 4 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Bem, como vocês pediram:




Aparentemente é possível aprender a usar senjutsu dos Seis Caminhos, talvez Ashura tenha aprendido assim, mas é necessário  também ser escolhido pela técnica, eu não sei exatamente o que isso quer dizer, mas deve ter relação com determinação.

Podem votar na próxima página e discutir essa. Convoco:
@marcelino @Tony @FrutosDoMar @Ryu @Will @Shiryu @marcosenju   @"Sarada Uchiha Hanuro" @Salsicha @felirin @Igorluiz589626  @Pscn @Ryosuke @Kasai17 @Igorluiz589626 @chiclete  @Arima Kishou @Panabra

Última edição por Yagi Toshiaki em Sáb 01 Dez 2018, 13:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo removido, pedido do autor.)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos