Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Projeto Tradução: Databook 4

+12
*vert
Darui
Shiryu
FrutosDoMar
MatheusGeneration
Mustang
DenisNTH
Ryosuke
felirin
Flat
Pscn
Will
16 participantes

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@Igorluiz589626, a única página que fala sobre o BK é essa, mas talvez tenha alguma coisa na página da Sakura ou da Tsunade ou quem sabe da Mito e assim como o @FrutosDoMar eu acho essa técnica bem parecida com o modo sábio, a diferença é que o modo sábio upa pela qualidade do chakra (energia da natureza) e o byakugou upa pela quantidade de chakra, acho que o Kishimoto fez isso para continuar nivelando (pelo menos teoricamente) os sannins, afinal nem Jiraiya nem Orochimaru conseguiram dominar por completo o SM. Quanto as próximas traduções, estou pensando em fazer como alguns sugeriram e fazer por votação, aliás vamos fazer um teste, a partir desse momento todos os membros do fórum podem votar em uma técnica ou personagem para ser traduzido e depois de 24-48 horas eu anuncio o ganhador, convoco os membros mais ativos da área @marcelino @Sam @Tony @FrutosDoMar @Ryu @Will @Shiryu @marcosenju   @Sarada Uchiha Hanuro @Salsicha   @Sertão  @DenisNTH @felirin @Igorluiz589626 @Rodrigo Gouveia @Pscn @Kirito @Ryosuke @Kasai17 @Igorluiz589626 @chiclete @MatheusItachi @Arima Kishou @Robert @Panabra

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
BOG escreveu:
Desculpem a demora, está sendo difícil traduzir a página seguinte, enquanto não traduzo vou soltando outras páginas como essa:

Spoiler :


Cadê a parte que fala que todos os atributos do usuário são upados na mesma proporção que a regeneração ? Pra mim o byakugou é tipo um SM também, com a diferença que ele trabalha com quantidade e não com qualidade. E também, a diferença de que o usuário do byakugou controla o quanto de chakra ele vai liberar e como ele irá usar esse chakra, é algo mais manual digamos assim. Enquanto que o SM upa tudo automaticamente. E ainda tem gente que acredita que Juken burla byakugou, sendo que o poder da criação (algo proporcionado pelo Sozou Saisei) é muito mais complexo do que simplesmente regenerar uma pequena parte que teve apenas uma lesão tecidual.

Última edição por Yagi Toshiaki em 1/12/2018, 13:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo removido, pedido do autor.)

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@*vert, a parte é essa "Soltando o chakra armazenado na testa. As feridas se recuperam completamente, enquanto ao mesmo tempo o poder do próprio chakra aumenta, porém, a divisão celular se acelera ao máximo, o que reduz a vida.", isso significa que o chakra do usuário é upado e ao lado mostra Tsunade desintegrando um mokubushin com apenas um soco, além disso o chakra do BK já upou Jinton e Kamui.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Ah sim @BOG. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Vai ser bastante útil.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
*vert escreveu:
Ah sim @BOG. Parabéns pela iniciativa e pelo trabalho. Vai ser bastante útil.

Muito obrigado, tem algum página específica que você quer que seja traduzida?

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Só pode votar em 1? Voto em vários e o q tiver mais votos vc traduz, pode?

Conselheiros (p.95) tem sobre Chiyo também?

Não tem sobre o terceiro kazekage?

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
felirin escreveu:
Só pode votar em 1? Voto em vários e o q tiver mais votos vc traduz, pode?

Conselheiros (p.95) tem sobre Chiyo também?

Não tem sobre o terceiro kazekage?

Só pode votar em um, no final do período estipulado a página que teve mais votos será traduzida, em caso de empate eu voto também fazendo um desempate e tem Chiyo sim.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Bog, eu voto no Poder dos seis caminhos.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@BOG voto no Byakugou

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@Salsicha, o byakugou já foi traduzido  Projeto Tradução: Databook 4 - Página 3 1f600

BOG escreveu:
Spoiler :


Última edição por Yagi Toshiaki em 1/12/2018, 13:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conteúdo removido, pedido do autor.)

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Bog eu vou votar no RSM do Naruto.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@BOG, então eu voto no poder dos Seis caminhos como um outro ai citou,

Hum, não tem nenhum tópico que cite as páginas ainda não traduzidas? e que diga quais já foram? fica mais fácil

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@Salsicha, tem sim, na primeira página tem o índice e quais páginas já foram traduzidas.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Então por isso disse , porque tem uma parte que fala de upar atributos num mesmo nível , aí falei deve estar em outra página .. porque tenho uma ou outra traduzida

Voto no ácido da Mei

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@kasai17

Só de vc entender o Poder dos seis caminhos, vc entenderá o RSM. RSM e Senjutsu dos seis caminhos nada mais é q utilizar chakra sannim. O poder dos seis caminhos é o q muitos confundem, por isso, solicitei.

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
Byakugou Sousou Saisei

Durante anos utilizando o nível mais alto de Controle de Chakra,
uma quantidade fixa e limitada é armazenada no selo do Byakugou.
Esse chakra é normalmente aproveitado para regenerar o corpo
através do ninjutsu "Sousou Saisei", uma combinação que que resulta
no jutsu de regeneração mais avançado que já existiu.

O selo foi capaz de regenerar perfeitamente o corpo da Tsunade,
ainda que seu chakra seja infinitamente menor do que o chakra do Shodaime.

Quando o Ninpou "Sousou Saisei" é utilizado em combo com o Byakugou
no Jutsu, torna-se possivel utilizá-lo durante um longo período de tempo.
Quando sua vida é afetada mortalmente por ferimentos que, geralmente,
seriam fatais, o corpo do usuário é instantaneamente recomposto até a
condição inicial. [...]

O chakra acumulado na testa é liberado. Os feridas são completamente
curadas e os poderes do usuário aumentam na mesma proporção, mas,
por causa da rápida divisão celular, o tempo de vida é encurtado.

Byakugou é um jutsu diferente do Sousou Saisei, mas normalmente são
usados juntos.


Aí a tradução , que foi postada a algum tempo ..

Trouxe só pra conferir mesmo ..porque @Vert
Perguntou

descriptionProjeto Tradução: Databook 4 - Página 3 EmptyRe: Projeto Tradução: Databook 4

more_horiz
@kasai17 Só de vc entender o Poder dos seis caminhos, vc entenderá o RSM. RSM e Senjutsu dos seis caminhos nada mais é q utilizar chakra sannim. O poder dos seis caminhos é o q muitos confundem, por isso, solicitei. :

ata em então eu voto no poder dos seis caminhos em vezes no RSM do Naruto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos