Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

+3
Flat
Rodrigo Ōtsutsuki
Panabra
7 participantes

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
É uma grande dúvida. :think:

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Claro, não existe nada que impeça isso.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Ué, porq não poderia?

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Lembrando, que eu me refiro a ferimentos cerebrais. :guei:

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Robert escreveu:
Lembrando, que eu me refiro a ferimentos cerebrais. :guei:

Mas porque não poderia? A única coisa que eu vejo na cabeça como um possível ponto fraco é o selo, porque o chakra está contido ali, entretanto não é possível dizer se aquela marca funciona como fonte literal de chakra ou se só é uma representação.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Ainda assim...

O Byakugou cura instantaneamente o ferimento/dano sem a necessidade de ser ativado por selos manuais ou de forma consciente, desta forma, regeneraria sim.


Última edição por Panabra em 10/7/2017, 16:13, editado 1 vez(es)

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Robert escreveu:
Lembrando, que eu me refiro a ferimentos cerebrais. :guei:

Mas porque não poderia? A única coisa que eu vejo na cabeça como um possível ponto fraco é o selo, porque o chakra está contido ali, entretanto não é possível dizer se aquela marca funciona como fonte literal de chakra ou se só é uma representação.


Se regenerasse o cérebro teria a possibilidade de perder as memórias, já que o BK reconstruiria a parte ferida.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Neurônios se regeneram? Porque se não, então acaba se tornando um inconveniente para o usuário do selo, afinal o Byakugou apenas amplia a regeneração das células, ele não força coisas que não se duplicam a regenerar.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Exatamente, também nem há muito sentido em regenerar o cérebro, já que um ataque lá já quebraria o selo e ainda apagaria o usuário.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Neurônios se regeneram? Porque se não, então acaba se tornando um inconveniente para o usuário do selo, afinal o Byakugou apenas amplia a regeneração das células, ele não força coisas que não se duplicam a regenerar.


Eu já li que os neurônios podem se regenerar, desde que o corpo celular não tenha sido destruído.

Mas, se o corpo celular do neurônio tiver sido destruído, a célula não se regenera, devido ao fato de que o sistema cerebral, assim como o nome implica, é um sistema, fazendo os neurônios serem interligados entre si e trabalharem juntos.

Se uma parcela de neurônios forem destruídos e logo em seguida nascessem outros neurônios, na prática, esses novos neurônios não teriam função nenhuma, tendo em vista que eles não conseguiriam acompanhar o trabalho que os "neurônios antigos" estão fazendo.

Lembrando que regenerar é reconstruir, e não começar algo do zero novamente, portanto, mesmo que os neurônios não nasçam de maneira natural, eles poderiam ser regenerados.

* O trecho em negrito é minha conclusão sobre um estudo a respeito da regeneração dos neurônios que eu já li, o restante é material desse estudo.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
@Rodrigo Ōtsutsuki o Sōzō Saisei estimula a criação de novas células forçando com que qualquer parte do corpo (pelo menos em teoria) se reconstrua, quanto a perda de memória citada pelo @Robert perda de memória geralmente é causada por lesões no cérebro, caso o cérebro se regenere é correto pensar que tudo voltara ao normal, mas isso me deixo intrigado.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
@MR BOG em um filme do Wolverine ele leva um tiro no cérebro e perde a memória

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Sim e ficaria normal. BK + SS não segue a lógica, o conceito da técnica é algo representativo e demonstra uma base, porém, a técnica ultrapassa essa base, tome como base a Tsunade com duas espadas gigantes na coluna e se movendo. Essa técnica vai além da medicina.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
MR BOG escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki o Sōzō Saisei estimula a criação de novas células forçando com que qualquer parte do corpo (pelo menos em teoria) se reconstrua, quanto a perda de memória citada pelo @Robert perda de memória geralmente é causada por lesões no cérebro, caso o cérebro se regenere é correto pensar que tudo voltara ao normal, mas isso me deixo intrigado.

Mas a técnica estimula a regeneração natural do corpo a um nível absurdo. Ele força o que já existe, a própria duplicação das células. Se algo não se regenera, logo o SS não faria nenhuma mudança ali.

descriptionByakugou pode regenerar ferimentos na cabeça? EmptyRe: Byakugou pode regenerar ferimentos na cabeça?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
MR BOG escreveu:
@Rodrigo Ōtsutsuki o Sōzō Saisei estimula a criação de novas células forçando com que qualquer parte do corpo (pelo menos em teoria) se reconstrua, quanto a perda de memória citada pelo @Robert perda de memória geralmente é causada por lesões no cérebro, caso o cérebro se regenere é correto pensar que tudo voltara ao normal, mas isso me deixo intrigado.

Mas a técnica estimula a regeneração natural do corpo a um nível absurdo. Ele força o que já existe, a própria duplicação das células. Se algo não se regenera, logo o SS não faria nenhuma mudança ali.

Pesquisas apontam que se regenera sim, mas mesmo que não regenerasse, muitos danos na coluna são permanentes e Tsunade lutou com duas espadas entre elas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos