Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Outubro/2017
Parabéns,

Feitan
Tópico do Mês: Setembro/2017
Os membros mais ativos do mês
506 Mensagens - 20%
380 Mensagens - 15%
362 Mensagens - 14%
332 Mensagens - 13%
186 Mensagens - 7%
183 Mensagens - 7%
163 Mensagens - 6%
154 Mensagens - 6%
146 Mensagens - 6%
139 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
237 Mensagens - 24%
185 Mensagens - 19%
146 Mensagens - 15%
108 Mensagens - 11%
55 Mensagens - 6%
55 Mensagens - 6%
54 Mensagens - 5%
52 Mensagens - 5%
51 Mensagens - 5%
50 Mensagens - 5%
Top dos mais postadores
19649 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15833 Mensagens - 12%
13752 Mensagens - 10%
10113 Mensagens - 8%
9687 Mensagens - 7%
9549 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 10113
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 61978
Reputação : 962

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

Raiton - Darui vs Kakashi?

em Dom 23 Abr 2017, 18:17
Quem é o melhor user?
Quem tem o Melhor Arsenal?

@Dark Horse

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

zenzyr0ex
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 05/06/2015
Número de Mensagens : 957
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 10207
Reputação : 124

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Raiton - Darui vs Kakashi?

em Dom 23 Abr 2017, 18:24
Acredito que Kakashi tenha maior afinidade com o elemento trovão. Foi dito pelo Guy que ele cortou um trovão, daí o nome "corte relâmpago".

Ele bloqueou ataques do elemento raiton apenas com as mãos.

Raikage reconheceu o golpe do sasuke como sendo do Kakashi, devido a capacidade de perfurar o manto raiton.

Eu acho que seria um erro enorme Dariu enfrentar Kakashi usando só elemento trovão.

Orochi humilhando Itachi com Bijudama

https://media.giphy.com/media/NvMs8679qPLeU/giphy.gif
Convidado
Convidado

em Dom 23 Abr 2017, 19:22
Acho que o Kakashi, o raiton dele parece ser mais forte e com certeza é mais versátil, já que ele usa em conjunto com taijutsu, shuriken, kage bushin, kamui e assim como Darui ele possui um raiton parecido com animal, o único diferencial do raiton do Darui é o fato dele poder usar em conjunto com suiton, mas isso tem a ver com a KG dele, tirando isso tem a cor, mas nunca foi dito qual a finalidade da cor negra, então fico com Kakashi.
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 23 Abr 2017, 21:28
MR BOG escreveu:Acho que o Kakashi, o raiton dele parece ser mais forte e com certeza é mais versátil, já que ele usa em conjunto com taijutsu, shuriken, kage bushin, kamui e assim como Darui ele possui um raiton parecido com animal, o único diferencial do raiton do Darui é o fato dele poder usar em conjunto com suiton, mas isso tem a ver com a KG dele, tirando isso tem a cor, mas nunca foi dito qual a finalidade da cor negra, então fico com Kakashi.

Não confunda Ranton (KG de Raiton com Suiton) com um combo de raiton com Suiton, combo elemental qualquer pessoa pode utilizar se souber a relação das naturezas elementais, até o Boruto não teve problemas em combar um Suiton seguido de um raiton, pro kakashi isso é moleza, já o Ranton é uma Kg, então isso não torna ele melhor user de Raiton ou de Suiton que o resto, se fosse assim, a Mei seria uma das melhores users de katon e Doton por causa do Youton, ou o Itachi e Sasuke seriam os melhores users de Katon por ter o Amaterasu (que é um Katon upado por algum outro elemento).

O Tópico se trata de Raiton apenas.

Kakashi inventou um dos melhores jutsus de Raiton do mangá (Chidori) quando ainda era uma criança, possuí mais feitos e mais variações de jutsus que o Darui, além de que seus jutsus se mostraram mais fortes que os do Darui.

Kakashi cirou o Chidori, Raikiri, Raijin Kunai Kiri, Raiton: Raijū Tsuiga, Raiden, RKB, jutsus de curta, média e até longa distância, e alguns dos Raitons mais versáteis da obra (Chidori e Raikiri, e Raiton Shiden).

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Convidado
Convidado

em Dom 23 Abr 2017, 21:45
@Boss escreveu:
MR BOG escreveu:Acho que o Kakashi, o raiton dele parece ser mais forte e com certeza é mais versátil, já que ele usa em conjunto com taijutsu, shuriken, kage bushin, kamui e assim como Darui ele possui um raiton parecido com animal, o único diferencial do raiton do Darui é o fato dele poder usar em conjunto com suiton, mas isso tem a ver com a KG dele, tirando isso tem a cor, mas nunca foi dito qual a finalidade da cor negra, então fico com Kakashi.

Não confunda Ranton (KG de Raiton com Suiton) com um combo de raiton com Suiton, combo elemental qualquer pessoa pode utilizar se souber a relação das naturezas elementais, até o Boruto não teve problemas em combar um Suiton seguido de um raiton, pro kakashi isso é moleza, já o Ranton é uma Kg, então isso não torna ele melhor user de Raiton ou de Suiton que o resto, se fosse assim, a Mei seria uma das melhores users de katon e Doton por causa do Youton, ou o Itachi e Sasuke seriam os melhores users de Katon por ter o Amaterasu (que é um Katon upado por algum outro elemento).

Kakashi inventou um dos melhores jutsus de Raiton do mangá (Chidori) quando ainda era uma criança, possuí mais feitos e mais variações de jutsus que o Darui, além de que seus jutsus se mostraram mais fortes que os do Darui.

Kakashi cirou o Chidori, Raikiri, Raijin Kunai Kiri, Raiton: Raijū Tsuiga, Raiden, RKB, jutsus de curta, média e até longa distância, e alguns dos Raitons mais versáteis da obra (Chidori e Raikiri, e Raiton Shiden).
Não estou confundindo, sei que qualquer um usa suiton e depois raiton, mas o Darui usa suiton e raiton ao mesmo tempo sem formar ranton, eu pessoalmente não sei se um usuário de suiton e raiton sem KG faria isso, o que eu afirmei é que ele o raiton de Darui é diferenciado por dois motivos:

Darui usa suiton e raiton ao mesmo tempo mas isso tem a ver com a KG dele.

Darui tem raiton negro mas isso não quer dizer nada

Sem dúvidas Kakashi é o mais versátil.
Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 23 Abr 2017, 21:57
MR BOG escreveu:
@Boss escreveu:

Não estou confundindo, sei que qualquer um usa suiton e depois raiton, mas o Darui usa suiton e raiton ao mesmo tempo sem formar ranton, eu pessoalmente não sei se um usuário de suiton e raiton sem KG faria isso, o que eu afirmei é que ele o raiton de Darui é diferenciado por dois motivos:

Darui usa suiton e raiton ao mesmo tempo mas isso tem a ver com a KG dele.

Ok.

Darui tem raiton negro mas isso não quer dizer nada

Existem teorias de que a cor do Raiton tem a ver com a mistura do elemento Yin, mas como você disse, isso não quer dizer nada, Kakashi já usou Raiton colorido no mangá e na novel dele, Sasuke genin usou Raiton colorido.

E falta feitos desse Raiton negro, até onde foi mostrado, ele não é mais e nem menos poderoso que um Raiton normal proporcional a ele, o único feito que eu me lembro foi eletrocutar zetsus que estavam na água, e isso um bom raiton faz.

Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Sentry
Kaneki Ken
Kaneki Ken
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 3602
Medalhas :

Top Postador de Março/2017

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Pentagrama (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Participação : 21728
Reputação : 159

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 24 Abr 2017, 11:57
Se for incluir o ranton que tá mais pra uma variação de raiton, obviamente o Darui deixa os jutsus do Kakashi patéticos.

Darui:
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Jutsu_de_Darui?file=Grande_Ranton.PNG

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Jutsu_de_Darui?file=Pantera_Negra_%28Mang%C3%A1%29.png

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Rel%C3%A2mpago_Negro?file=Raio_Negro.png

Perdoem-me, fanboys do Kakashi. :guei:

Shey
Comandante
Comandante
Membro desde : 18/03/2014
Número de Mensagens : 1632
Medalhas :

Membro do Mês: Maio/2017

Top Postador: Maio/2017

Galeria do Mês - Maio 2017

Participação : 21989
Reputação : 87

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://ninjahistoryrpg.ultimaterpg.net/

em Seg 24 Abr 2017, 13:32
Dark Horse escreveu:Se for incluir o ranton que tá mais pra uma variação de raiton, obviamente o Darui deixa os jutsus do Kakashi patéticos.

Darui:

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Jutsu_de_Darui?file=Pantera_Negra_%28Mang%C3%A1%29.png

Pois é. O Kakashi não possui raitons superiores aos jutsus de natureza elétrica de Darui por não se basear inteiramente no uso de raiton em combate enquanto o Darui parece ser mais dependente deste elemento. É óbvio que as técnicas do Darui são mais eficientes.

OBS: Estou considerando jutsus de natureza elétrica e não apenas raitons porque jutsus puramente raiton o Darui mostrou poucos.

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 24 Abr 2017, 19:36
Se é essa tática que vão usar, porque não consideram Itachi e Sasuke melhores users de katon que o Madara?, mesmo eles possuindo Amaterasu que é uma forma mais poderosa de katon?

- Por que não consideram o Haku o melhor user de Suiton, já que ele usa Hyouton que simplesmente é Suiton na forma sólida?
- Por que não consideram Matatabi a melhor user de Katon por possuir chamas azuis mais fortes que o katon normal?
- Porque não consideram a Mei melhor user de Katon já que ela usa Youton, que digamos que também é uma forma mais poderosa de Katon?

Amaterasu não é Katon puro.
Hyouton não é suiton.
Youton não é Katon.
Ranton não é Raiton.

Isso que vocês estão fazendo se chama DESONESTIDADE estão considerando o conveniente a vocês incluindo uma KG que mistura 2 elementos e é algo genetico que não depende de HABILIDADE do user com tal elemento, ele já nasce com essa capacidade de unir dois elementos, Ranton já deixou de ser um Raiton realmente a partir do momento que ele teve mais um elemento.

- Madara usou ranton, devo considerar ele melhor user de raiton que o kakashi porque ele usou uma KG de raios teleguiados e eficientes?, acho que não né.

Kakashi tem um arsenal melhor, e habilidades melhores com o elemento, mesmo se considerar o Ranton o Darui ainda perde, Raikiri pode ser usado a distância, assim como o Raiton shiden pode ser usado a média distância, RKB é um dos melhores jutsus do manga inteiro, é muito mais eficiente, prático e fácil pegar alguém com o RKB do que usando o Laser circus.

Um centena de randoms usaram Laser circus, e ainda querem considerar isso como sendo um jutsu de alto nível mais difícil que os do Kakashi?

Os raitons do kakashi possuem feitos melhores que os do Darui.

Ou seja, Kakashi tem um arsenal maior, melhor, mais versátil, é mais habilidoso com o elemento já que criou todos seus jutsus de Raiton (um deles quando ainda era uma criança), tem melhores feitos.

O único jutsu que vocês estão tentando usar pra dizer que Darui é superior, não é Raiton, é uma KG ou seja, não depende de habilidade de verdade, já que é algo ganho da genética, e ainda por cima é um jutsu comum que nem foi inventado pelo Darui, assim como nem foi o Darui que inventou o Raiton Negro. :fem:

Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Convidado
Convidado

em Seg 24 Abr 2017, 20:37
Dark Horse escreveu:Se for incluir o ranton que tá mais pra uma variação de raiton, obviamente o Darui deixa os jutsus do Kakashi patéticos.

Darui:

:fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem:

@Boss escreveu:Se é essa tática que vão usar, porque não consideram Itachi e Sasuke melhores users de katon que o Madara?, mesmo eles possuindo Amaterasu que é uma forma mais poderosa de katon?

- Por que não consideram o Haku o melhor user de Suiton, já que ele usa Hyouton que simplesmente é Suiton na forma sólida?
- Por que não consideram Matatabi a melhor user de Katon por possuir chamas azuis mais fortes que o katon normal?
- Porque não consideram a Mei melhor user de Katon já que ela usa Youton, que digamos que também é uma forma mais poderosa de Katon?

Amaterasu não é Katon puro.
Hyouton não é suiton.
Youton não é Katon.
Ranton não é Raiton.

Isso que vocês estão fazendo se chama DESONESTIDADE estão considerando o conveniente a vocês incluindo uma KG que mistura 2 elementos e é algo genetico que não depende de HABILIDADE do user com tal elemento, ele já nasce com essa capacidade de unir dois elementos, Ranton já deixou de ser um Raiton realmente a partir do momento que ele teve mais um elemento.

- Madara usou ranton, devo considerar ele melhor user de raiton que o kakashi porque ele usou uma KG de raios teleguiados e eficientes?, acho que não né.

Kakashi tem um arsenal melhor, e habilidades melhores com o elemento, mesmo se considerar o Ranton o Darui ainda perde, Raikiri pode ser usado a distância, assim como o Raiton shiden pode ser usado a média distância, RKB é um dos melhores jutsus do manga inteiro, é muito mais eficiente, prático e fácil pegar alguém com o RKB do que usando o Laser circus.

Um centena de randoms usaram Laser circus, e ainda querem considerar isso como sendo um jutsu de alto nível mais difícil que os do Kakashi?

Os raitons do kakashi possuem feitos melhores que os do Darui.

Ou seja, Kakashi tem um arsenal maior, melhor, mais versátil, é mais habilidoso com o elemento já que criou todos seus jutsus de Raiton (um deles quando ainda era uma criança), tem melhores feitos.

O único jutsu que vocês estão tentando usar pra dizer que Darui é superior, nã o é Raiton, é uma KG ou seja, não depende de habilidade de verdade, já que é algo ganho da genética, e ainda por cima é um jutsu comum que nem foi inventado pelo Darui, assim como nem foi o Darui que inventou o Raiton Negro. :fem:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Sam
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 1773
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 16375
Reputação : 308

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 24 Abr 2017, 21:11
Mais é claro que, se for para considerarmos apenas o Raiton propriamente dito, Kakashi foi o usuário melhor explorado junto com o Sasuke, afinal, ambos são personagens principais e tem suas vantagens diante dos secundários pelo número de oportunidades de exibir arsenal. Entretanto, se levarmos em conta Ranton e Raiton Negro, que estão como "variações" de Raiton, o Darui é sim um ninja superior ao Kakashi neste âmbito, sinto dizer, em vista que seus jutsus são bem mais eficazes, perigosos e melhores ranqueados, ainda com um percentual maior de acerto e paralisação.

Um bom exemplo para comparação é quando Kakashi consegue parar com as mãos o Gian, o Raiton do Kakuzu que o DB classifica como incrivelmente forte, mas Sasuke, possuindo o mesmo nível de resistência ao elemento, ficou por vários segundos sem poder se mover após ser atingido pelo no Kangekiha + Suiton. Imaginem agora se fosse Laser Circus + Suiton ou Kuropansa + Suiton, uma vez que apena Raiton combinado com um Suiton Suiton de nível baixo causou todo aquele dano, evidente que o estrago seria maior. E Darui também demonstrou capacidade capacidade de embeber Raiton em armas, isto ficou claro quando ele venceu o Suika no Jutsu do Suigetsu.

Na minha concepção, o mangá deixou bem claro que os ninjas de Kumogakure são os melhores users de Raiton, assim como em Konoha há a relação dos Uchiha e Sarutobi com Katon, assim como em Kiri produziu os melhores users de Suitons e por aí vai. É por ser um user acima da média em Raiton que Darui pôde aprender Raiton Negro e Ranton, o exemplo da Mei é um pouco desconexo, visto que o Katon dela é uma incógnita, mas se o mangá tivesse mostrado um Katon de alto nível, poderíamos dizer que ela é uma das melhores usuárias do elemento como Darui, visto que ainda domina o Yōton. Para mim o Darui é um usuário mais poderoso de Raiton, Kakashi mais versátil.

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Sentry
Kaneki Ken
Kaneki Ken
Medalhas :

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 25 Abr 2017, 10:49
MR BOG escreveu::fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem: :fem:

Vai procurar outro macho pra perseguir vai.

@Sam escreveu:Mais é claro que, se for para considerarmos apenas o Raiton propriamente dito, Kakashi foi o usuário melhor explorado junto com o Sasuke, afinal, ambos são personagens principais e tem suas vantagens diante dos secundários pelo número de oportunidades de exibir arsenal. Entretanto, se levarmos em conta Ranton e Raiton Negro, que estão como "variações" de Raiton, o Darui é sim um ninja superior ao Kakashi neste âmbito, sinto dizer, em vista que seus jutsus são bem mais eficazes, perigosos e melhores ranqueados, ainda com um percentual maior de acerto e paralisação.

Um bom exemplo para comparação é quando Kakashi consegue parar com as mãos o Gian, o Raiton do Kakuzu que o DB classifica como incrivelmente forte, mas Sasuke, possuindo o mesmo nível de resistência ao elemento, ficou por vários segundos sem poder se mover após ser atingido pelo no Kangekiha + Suiton. Imaginem agora se fosse Laser Circus + Suiton ou Kuropansa + Suiton, uma vez que apena Raiton combinado com um Suiton Suiton de nível baixo causou todo aquele dano, evidente que o estrago seria maior. E Darui também demonstrou capacidade capacidade de embeber Raiton em armas, isto ficou claro quando ele venceu o Suika no Jutsu do Suigetsu.

Na minha concepção, o mangá deixou bem claro que os ninjas de Kumogakure são os melhores users de Raiton, assim como em Konoha há a relação dos Uchiha e Sarutobi com Katon, assim como em Kiri produziu os melhores users de Suitons e por aí vai. É por ser um user acima da média em Raiton que Darui pôde aprender Raiton Negro e Ranton, o exemplo da Mei é um pouco desconexo, visto que o Katon dela é uma incógnita, mas se o mangá tivesse mostrado um Katon de alto nível, poderíamos dizer que ela é uma das melhores usuárias do elemento como Darui, visto que ainda domina o Yōton. Para mim o Darui é um usuário mais poderoso de Raiton, Kakashi mais versátil.

Exatamente isso, Darui é mais poderoso e Kakashi é o mais versátil, tirou palavras da minha boca, mas na cabeça deles só por causa que o Kakashi e o Sasuke são os únicos users de chidori significa que o chidori é um jutsu supremo, ai ai, puta que pariu, é cada asneira de fandom que leio aqui que me deixa até com medo, isso é pior do que o Sasuke não poder usar FRS comum.

Última edição por Dark Horse em Ter 25 Abr 2017, 12:26, editado 2 vez(es)

Shey
Comandante
Comandante
Membro desde : 18/03/2014
Número de Mensagens : 1632
Medalhas :

Membro do Mês: Maio/2017

Top Postador: Maio/2017

Galeria do Mês - Maio 2017

Participação : 21989
Reputação : 87

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://ninjahistoryrpg.ultimaterpg.net/

em Ter 25 Abr 2017, 11:39
Acreditar que por causa de chidori Kakashi supera Darui é uma puta sacanagem. Como falei lá em cima, se for para considerar técnicas de natureza elétrica, como muitos estavam fazendo desde o inicio do debate, o Darui vence. Mas no que tange raiton, vimos o Kakashi demonstrando maior maestria e versatilidade com o estilo propriamente dito.

Convidado
Convidado

em Ter 25 Abr 2017, 21:22
Dark Horse escreveu:Vai procurar outro macho pra perseguir vai.

Não pude deixar de rir da sua resposta, você considerou o Darui como melhor usuário de raiton apenas porque não gosta do Kakashi, seus argumentos são tão ridículos que você está se baseando em cima de uma kekkei genkai, o Boss já deixou claro as diferenças, mas você não aceita, porque é incapaz de agir com imparcialidade.
Sentry
Kaneki Ken
Kaneki Ken
Medalhas :

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 25 Abr 2017, 22:00
Desde quando eu não gosto do Kakashi? :fem: muito pelo contrário, além do mais eu não fico colocando gosto pessoal em argumentação, diferente de você, vai perseguir outra pessoa que tenha saco pra fanboys arruaceiros que nem você, eu não, depois daqui vou só te ignorar, não tenho saco pra lidar com o seu tipinho.

Eu não disse que o Darui é o melhor usuário de raiton.

Seus argumentos são obra de arte cara, futton derrete susanoo em 2 minutos.

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Medalhas :

Prestígio

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 25 Abr 2017, 23:01
@Sam escreveu:Mais é claro que, se for para considerarmos apenas o Raiton propriamente dito, Kakashi foi o usuário melhor explorado junto com o Sasuke, afinal, ambos são personagens principais e tem suas vantagens diante dos secundários pelo número de oportunidades de exibir arsenal. Entretanto, se levarmos em conta Ranton e Raiton Negro, que estão como "variações" de Raiton, o Darui é sim um ninja superior ao Kakashi neste âmbito, sinto dizer, em vista que seus jutsus são bem mais eficazes, perigosos e melhores ranqueados, ainda com um percentual maior de acerto e paralisação.

Mais eficazes, perigosos mas cadê os feitos pra provar essa eficácia e toda periculosidade superior? :fem:

Eu sei que é querer demais que o cara tenha feitos se ele quase não teve lutas, mas é inconcebível avaliar isso sem levar em conta os feitos, não posso chamar o jutsu do cara de mais eficaz e perigoso se ele não mostrou isso. :fem:

Você quer usar SUITON pra fortalecer o Raiton do cara mano, tá percebendo a desonestidade nisso? É Igual eu argumentar que o Hiruzen poderia ser o melhor user de katon do Mangá, só porque ele consegue usar Katon e Fuuton, já imaginou um Katon upado com Fuuton?, Já viu o que o Amaterasu fez após ter uma ajudinha do FRS?

Qualquer Raiton ficaria upado se usado junto com Suiton, isso não é mérito apenas do raiton dele, isso não mostra ou prova que o raiton dele é menos ou mais poderoso que os outros raitons não.

Avaliando eficácia de técnicas já que você entrou nesse âmbito.

RKB atordoou o Obito, um cara com células do Hashirama e que já demonstrou uma resistência absurda.
Raiden conseguiu atravessar mantos de chakra Jin.

Você disse que Raitons do Darui são melhores rankeados que os do kakashi, isso é uma mentira cara.

Kakashi possuí jutsus de RAITON puro Rank C, A, B e até um Rank S.

Enquanto Darui possuí 3 jutsus de "Raiton" (Considerando o Raiton upado elo Suiton e considerando o Laser circus ranton) só um deles possuí classificação e ainda por cima é Rank B, como tu diz que os jutsus dele tem classificações melhores que os do Kakashi? :fem:

E você citou a capacidade de colocar Raiton em armas, isso é comum cara, kakashi faz isso também, inclusive conseguiu lançar uma kunai com raiton, assim como o Bee já conseguiu colocar Raiton até em um simples Lápis (obs,isso sim eu acho do caralho, já que o raiton naturalmente é forte contra Madeira, e o cara conseguir unir os dois é algo foda).

Ninguém aprende Ranton por ser habilidoso com raiton cara, aquilo é uma KG, é uma habilidade genética não uma habilidade adquirida com treino ou talento, e ter aprendido raiton negro não torna ele melhor que outros users de raiton comum, Sasuke usou raiton colorido, Madara usou raiton colorido, até o Kakashi usou raiton colorido tanto no mangá (negro) quanto em novel (Roxo), usar raiton negro, roxo, rosa ou se já lá qual a cor que o cara use, não torna ele mais habilidoso que outro que usa um Raiton de cor padrão.

O Madara, que nunca tinha usado Raiton e nem Suiton (puro) no mangá, usou um jutsu de alto nível de Ranton depois de virar Jin do Juubi, foi só ele adquirir a Kg que ele conseguiu usar Suiton e Raiton juntos, não tem como considerar isso como um mérito de talento do cara, qualquer um que nasce ou adquire uma Kg já consegue a habilidade natura de usar e unir aqueles elementos, não interessa o nível de talento dele, Obito era um bosta que mal dominava Katon que é a especialidade do clã dele, mas conseguiu usar Mokuton, claro que existem exemplos do mangá que mostram pessoa que adquiriram KG's e não usaram, mas isso não tem a ver necessariamente com falta de habilidade, tem toda a questão de estilo e etc, mas a maioria esmagadora que adquiriu uma Kg ou nasceu com ele dominou ele numa boa, enquanto um Ninja sem KG poderia treinar a vida inteira que jamais conseguiria unir dois elementos perfeitamente ao ponto de recriar uma KG.

Achou o exemplo da Mei desconexo?, então tá, vou ser o mais claro o possível agora.

YAMATO é user de uma KG conhecida como MOKUTON, que envolve SUITON e DOTON, ele não só demonstrou domínio sobre Mokuton, mas mostrou Doton e Suiton de tamanhos consideráveis, só por ele conseguir usar Mokuton, e também conseguir usar Suiton e Doton de tamanhos acima do normal, isso faz dele top user de Doton e Suiton?, você sinceramente colocaria ele em um Top 5 users de Suiton ou Doton do mangá só por causa disso?, eu não colocaria.

Você chegou em uma conclusão que eu posso chamar de "exata" ou quase isso, você disse que o Darui tem um raiton mais poderoso, considerando os adendos do Suiton (Ranton) e do Kuro raiton, enquanto por outro lado, Kakashi, sem uso de KG ou elemental extra seja pra upar ou melhorar seu domínio sobre o Raiton, consegue ser incontestavelmente mais versátil que o Darui, isso já responde as perguntas do tópico.

O cara mais versátil com o elemento por sua vez se torna o user mais habilidoso, afinal ele consegue explorar o elemento de forma mais ampla, e isso o Kakashi fez de forma incontestável, só não fez melhor que o Sasuke e os Raikages Pai/Filho.

E consequentemente, se ele possuí mais versatilidade com o elemento, possuí mais jutsus, e jutsus que se aplicam a mais de uma situação, é fato que ele também possuí um arsenal melhor, afinal ele tem jutsus que servem pra situações diversas, ele pode não ter um jutsu eficaz em x situação, mas tem outro eficaz em y, um exemplo é a curta distância, Darui pode ser mais eficácia na média distância, enquanto Kakashi incontestavelmente tem mais eficácia na curta com seu Chidori/Raikiri e RKB, e Kunai raikiri.

Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Sam
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 1773
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 16375
Reputação : 308

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 26 Abr 2017, 01:01
@Boss escreveu:

Mais eficazes, perigosos mas cadê os feitos pra provar essa eficácia e toda periculosidade superior? :fem:

Eu sei que é querer demais que o cara tenha feitos se ele quase não teve lutas, mas é inconcebível avaliar isso sem levar em conta os feitos, não posso chamar o jutsu do cara de mais eficaz e perigoso se ele não mostrou isso. :fem:
Não entendi por quê você me quotou, sendo que eu concordei que só valendo o Raiton o Kakashi é o mais explorado. :asideia:
A questão aqui é que não é justo você pegar um protagonista e colocar contra um terciário, e não considerar tudo o que está interligado com o contexto, uma vez que o Raiton do personagem nem foi muito explorado. E então temos o Ranton e Raiton Negro, que servem como variações de Raiton, ué.

O Laser Circus acertou o Kin mesmo ele estando com um refém, é um jutsu com um poder teleguiado e com quase 100% chances de acerto, diferente dos jutsus do Kakashi, que em geral são curto alcance. [1]Por isso eu disse que os jutsus do Darui tem um maior percentual de eficiência, e isso sem contar com o Kuropansa.

@Boss escreveu:

Você quer usar SUITON pra fortalecer o Raiton do cara mano, tá percebendo a desonestidade nisso? É Igual eu argumentar que o Hiruzen poderia ser o melhor user de katon do Mangá, só porque ele consegue usar Katon e Fuuton, já imaginou um Katon upado com Fuuton?, Já viu o que o Amaterasu fez após ter uma ajudinha do FRS?

Qualquer Raiton ficaria upado se usado junto com Suiton, isso não é mérito apenas do raiton dele, isso não mostra ou prova que o raiton dele é menos ou mais poderoso que os outros raitons não.

Avaliando eficácia de técnicas já que você entrou nesse âmbito.

RKB atordoou o Obito, um cara com células do Hashirama e que já demonstrou uma resistência absurda.
Raiden conseguiu atravessar mantos de chakra Jin.

Você disse que Raitons do Darui são melhores rankeados que os do kakashi, isso é uma mentira cara.

Kakashi possuí jutsus de RAITON puro Rank C, A, B e até um Rank S.

Enquanto Darui possuí 3 jutsus de "Raiton" (Considerando o Raiton upado elo Suiton e considerando o Laser circus ranton) só um deles possuí classificação e ainda por cima é Rank B, como tu diz que os jutsus dele tem classificações melhores que os do Kakashi? :fem:

E você citou a capacidade de colocar Raiton em armas, isso é comum cara, kakashi faz isso também, inclusive conseguiu lançar uma kunai com raiton, assim como o Bee já conseguiu colocar Raiton até em um simples Lápis (obs,isso sim eu acho do caralho, já que o raiton naturalmente é forte contra Madeira, e o cara conseguir unir os dois é algo foda).
Eu sei que o Raiton do Darui estava "upado", mas você não acha interessante o fato de ter sido forte o bastante para paralisar outro user de Raiton? Eu acho. :) Supondo que o Kakuzu usasse Suiton (mascará destruída), você acha que Kakashi teria o mesmo dano do Sasuke numa combinação? Eu acho que não. Para mim o Raiton do Darui é acima da média por este feito peculiar, sim.

Bem, atordoar Obito é meio irrelevante, visto que ele não domina Raiton, não é comparável ao Sasuke que por ser um usuário possui uma certa resistência, o cara conseguia emanar Chidori pelo corpo inteiro (Nagashi), e ainda assim foi ferido pelo combo do Darui, são casos bem distintos. E além do mais, era um RKB, uma grande quantidade de eletricidade colocada num clone, fora que as células do Primeiro Hokage nunca deram imunidade a elementais, elas tem vários efeitos distintos conforme cada usuário, no caso do Obito a regeneração. Yamato também tinha as células do Hashirama e foi atingido pela Kusanagi-Chidori, Danzo pelo Eisō e por aí vai.

Quanto ao Ranking, quis dizer que os jutsus do Darui são de melhor calibre, afinal, são Kekkei Genkai e um Raiton Raro, mesmo que Kishimoto tenha esquecido-se de ranquear muita coisa no DB4. Você acha que o Reizā Sākasu ficaria em rank menor ao Raikiri? Eu pessoalmente não.

E por fim, eu só citei o exemplo do Sui para demonstrar que qualquer user de Raiton de nível consegue fazer isso, pois nos posts anteriores estavam comentando que o Kakashi é melhor por usar o elemento em Kunais, espadas e etc.

@Boss escreveu:

Ninguém aprende Ranton por ser habilidoso com raiton cara, aquilo é uma KG, é uma habilidade genética não uma habilidade adquirida com treino ou talento, e ter aprendido raiton negro não torna ele melhor que outros users de raiton comum, Sasuke usou raiton colorido, Madara usou raiton colorido, até o Kakashi usou raiton colorido tanto no mangá (negro) quanto em novel (Roxo), usar raiton negro, roxo, rosa ou se já lá qual a cor que o cara use, não torna ele mais habilidoso que outro que usa um Raiton de cor padrão.

O Madara, que nunca tinha usado Raiton e nem Suiton (puro) no mangá, usou um jutsu de alto nível de Ranton depois de virar Jin do Juubi, foi só ele adquirir a Kg que ele conseguiu usar Suiton e Raiton juntos, não tem como considerar isso como um mérito de talento do cara, qualquer um que nasce ou adquire uma Kg já consegue a habilidade natura de usar e unir aqueles elementos, não interessa o nível de talento dele, Obito era um bosta que mal dominava Katon que é a especialidade do clã dele, mas conseguiu usar Mokuton, claro que existem exemplos do mangá que mostram pessoa que adquiriram KG's e não usaram, mas isso não tem a ver necessariamente com falta de habilidade, tem toda a questão de estilo e etc, mas a maioria esmagadora que adquiriu uma Kg ou nasceu com ele dominou ele numa boa, enquanto um Ninja sem KG poderia treinar a vida inteira que jamais conseguiria unir dois elementos perfeitamente ao ponto de recriar uma KG.

Achou o exemplo da Mei desconexo?, então tá, vou ser o mais claro o possível agora.

YAMATO é user de uma KG conhecida como MOKUTON, que envolve SUITON e DOTON, ele não só demonstrou domínio sobre Mokuton, mas mostrou Doton e Suiton de tamanhos consideráveis, só por ele conseguir usar Mokuton, e também conseguir usar Suiton e Doton de tamanhos acima do normal, isso faz dele top user de Doton e Suiton?, você sinceramente colocaria ele em um Top 5 users de Suiton ou Doton do mangá só por causa disso?, eu não colocaria.

Você chegou em uma conclusão que eu posso chamar de "exata" ou quase isso, você disse que o Darui tem um raiton mais poderoso, considerando os adendos do Suiton (Ranton) e do Kuro raiton, enquanto por outro lado, Kakashi, sem uso de KG ou elemental extra seja pra upar ou melhorar seu domínio sobre o Raiton, consegue ser incontestavelmente mais versátil que o Darui, isso já responde as perguntas do tópico.

O cara mais versátil com o elemento por sua vez se torna o user mais habilidoso, afinal ele consegue explorar o elemento de forma mais ampla, e isso o Kakashi fez de forma incontestável, só não fez melhor que o Sasuke e os Raikages Pai/Filho.

E consequentemente, se ele possuí mais versatilidade com o elemento, possuí mais jutsus, e jutsus que se aplicam a mais de uma situação, é fato que ele também possuí um arsenal melhor, afinal ele tem jutsus que servem pra situações diversas, ele pode não ter um jutsu eficaz em x situação, mas tem outro eficaz em y, um exemplo é a curta distância, Darui pode ser mais eficácia na média distância, enquanto Kakashi incontestavelmente tem mais eficácia na curta com seu Chidori/Raikiri e RKB, e Kunai raikiri.
Negativo, mesmo nascendo com uma Kekkei Genkai, o detentor precisa sim treinar para dominar a habilidade, preciso citar exemplos? É o mesmo caso da afinidade elemental, se você não se dedicar para controlar seu elemento, nunca poderá utilizar em batalha. Se você reler a fala dos irmãos ouro e prata, perceberá que o Raiton Negro é uma habilidade herdada por confiança, não é algo que qualquer um pode conseguir, o Sandaime Raikage ensinou isto para o Darui em virtude de enxergar nele um potencial. Pelo jeito que você coloca, dá a entender que o cara conseguiu tudo de mão beijada. '-' E olha os exemplos que você está usando, Sasuke Rikudou e Jins da Juubi, claro que eles não precisaram treinar para fazer aqueles jutsus, mas isto é bem diferente da situação de um detentor de KG normal. Tanto precisa-se treinar que Uchihas não nascem dominando a pleno o Sharingan, Hyuugas iniciam com um nível bem limitado do Byakugan, o próprio Jinton precisa ser ensinado para ser aprendido a muito custo. Enfim, tudo o que envolve jutsus requer algum treinamento para o aprendizado, acho que você está confundindo com habilidades de KG corpóreas como o Shikotsumyaku & Giongu - sendo que até mesmo estas devem requerer algum treino.

E você não entendeu acerca da desconexão do caso da Mei, eu disse que SE ela tivesse um Katon de alto nível, daria para colocar ao lado dos melhores do elemento, porém isso não foi mostrado. Yamato? Os Dotons e Suitons dele são meio pombo, não pegam nem top 5, sério que você usou este exemplo só para invalidar o que eu disse? Se Yamato tivesse um Doton como o do Kutsuchi e um Suiton como o da Mei, pelo menos, até era de se pensar o que você sugeriu.

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Convidado
Convidado

em Qua 26 Abr 2017, 13:51
Dark Horse escreveu: Desde quando eu não gosto do Kakashi? :fem: muito pelo contrário, além do mais eu não fico colocando gosto pessoal em argumentação, diferente de você
Boa piada, olha pro próprio rabo, querido, você disse que Kakashi não copia kirin, porque você é fanboy Uchiha e ainda vem dizer que não coloca gosto pessoal na frente da argumentação, isso é muita hipocrisia.

Dark Horse escreveu:vai perseguir outra pessoa que tenha saco pra fanboys arruaceiros que nem você, eu não, depois daqui vou só te ignorar, não tenho saco pra lidar com o seu tipinho.
MIMIMI

Dark Horse escreveu:Eu não disse que o Darui é o melhor usuário de raiton.
Mas não admitiu que o Kakashi é o melhor, resolveu até falar em ranton, só por causa da sua arrogância.

Dark Horse escreveu: Seus argumentos são obra de arte cara, futton derrete susanoo em 2 minutos.
Susanoo costela com braços levou 10 segundos e uma página no mangá, por que o susanoo do Itachi não derreteria? E mais uma vez olhe pro próprio rabo, você inventou que espelho Yata funciona como Gudōdama
Sentry
Kaneki Ken
Kaneki Ken
Medalhas :

Pentagrama (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 26 Abr 2017, 14:03
Boa piada, olha pro próprio rabo, querido, você disse que Kakashi não copia kirin, porque você é fanboy Uchiha e ainda vem dizer que não coloca gosto pessoal na frente da argumentação, isso é muita hipocrisia.

O que isso tem a ver com ser fanboy dos Uchihas? Até outro cara lá discordou que o Kakashi pode copiar o Kirin e ele nem é fanboy dos Uchihas, eu gosto do Kakashi como personagem e acho que ele representa mais o clã melhor que muitos aí.

MIMIMI

Eu sei que você me ama.

Mas não admitiu que o Kakashi é o melhor, resolveu até falar em ranton, só por causa da sua arrogância.

Tá, eu não estou a todo custo querendo dizer que o Darui é o melhor igual você interpretou aí.

Susanoo costela com braços levou 10 segundos e uma página no mangá, por que o susanoo do Itachi não derreteria?

Por que existe uma coisa chamada susanoo perfeito, tem que ser muito asno pra achar que futton derrete versões mais avançadas do susanoo em tempo suficiente pra matar o usuário, o Sasuke poderia matar a Mei fácil fácil se tivesse com estâmina ali, se você discorda crie um tópico pra provar o contrário então.

E mais uma vez olhe pro próprio rabo, você inventou que espelho Yata funciona como Gudōdama

Você fica boiando toda vez que discuti comigo né? Nem tem graça discutir com alguém que fica voando no assunto igual você.

Aburame Hidan
Comandante
Comandante
Membro desde : 22/02/2010
Número de Mensagens : 3624
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 36836
Reputação : 48

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 29 Abr 2017, 22:26
Darui é mais versátil, isso é, tem um leque maior no que tange ao uso do elemento.

Não só pode combinar com Suiton, criando uma vantagem campal, como também tem o raiton negro (pantera black raiton > cão raiton normal), que é superior ao normal. E dá sim a entender que o Raiton Negro é superior ao normal, visto que era algo antes exclusivo do Ay~Sandaime.

Além disso ele é mais treinado em Kenjutsu e pode imbuir sua espada com o elemento. O Darui praticamente baseia seu estilo somente no Raiton (junto com a KG do Ranton claro) somado à estratégia, enquanto que Kakashi ainda usa Suiton, Doton, Sharingan, Kuchyose e outras artimanhas. Acho isso igual comparar Doton do Kakashi ao do Kitsuchi.

Prêmios:
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: