Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi é mal?

+6
Itachi Kage
Gabriel Guimarães
Dante10
vacobs10
Ellos
Ninjalx
10 participantes

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Se ele é bom ou mal eu não sei, mas corajoso eu tenho certeza que ele é. Se eu tivesse que escolher entre matar a minha mãe ou o resto das outras pessoas do mundo, eu com certeza mataria todo o resto para salvar minha mãe.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Daniel escreveu:
Se o que Itachi fez realmente fosse algo bom; não teriam deixado a informação no limbo. E Itachi seria o grande herói da vila; mas isso não aconteceu. :super: 

Fico me perguntando se é melhor estar no inferno ou lê isso, eu penso seriamente se quando você assistiu Naruto (caso você assistiu) você prestou atenção na história. Não estou tentando ofender ou chamar atenção, mas seu argumento tem a resposta no anime.

Itachi é mal? - Página 4 75516 Itachi é mal? - Página 4 75516 Itachi é mal? - Página 4 75516 Itachi é mal? - Página 4 75516 Itachi é mal? - Página 4 75516

Hiruzen mandou Itachi tomar a decisão dele, e disse que caso ele escolhesse matar o seu clã ele seria odiado e seria um Nukenin por ter exterminado o clã todo, o terceiro hokage explicou a todos de Konoha que Itachi era um ninja que exterminou todo o seu clã atoa (acho que ele disse que era para testar as suas habilidades), e por este motivo ele foi odiado.

Black Boss escreveu:
Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.

Como eu disse antes, o Bem é o que te favorece, e o Mal é o que não te favorece.

Não interessa o quanto coloquem o Itachi em um pedestal e digam que ele e um santo, ele não é, ninguém que tira a vida de pessoas inocentes é um santo e muito menos um homem puramente bom.

Ninguém é santo e mesmo assim existe muitas pessoas boas. Cara ninguém do clã Uchiha é totalmente inocente.

Gok escreveu:
O poder Uchiha é liberado do ódio, velhos ainda são Uchihas e ainda tem poder, ou seja, se ele deixasse os velhos vivos ele teria que lutar contra eles e provavelmente iria perder e a guerra entra Konoha e o Clã Uchiha ainda ia acontecer, prova que velhos ainda lutam é Hiruzen. Se ele deixasse as crianças vivas, elas iriam crescer revoltadinha e iria atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, assim como Sasuke fez.

Leia esse quote acima pra entender.

Black Boss escreveu:
Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".

Com certeza não está, o dono do inferno veio pra matar, roubar e destruir.

Black Boss escreveu:
É engraçado alguém dizer que em um clã do tamanho do Clã Uchiha, só existia uma criança :fem:

Com certeza não, o clã não era grande, mas existia muitas crianças que treinavam na escola com Sasuke, isso é mostrado várias vezes no anime, se alguém disse isso vai pras pérolas.

Black Boss escreveu:
Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?

Eles não mereciam, eles tinham que morrer por eles serem Uchihas, por terem o poder liberado através do ódio, porque como eu disse as crianças depois iam atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, como Sasuke fez. Itachi foi fraco por não ter matado Sasuke, ele não conseguiu, e achou que daria conta dele, Itachi jogou a culpa de tudo pra si mesmo, e deixou Sasuke vivo achando que ele iria tentar se vingar somente dele e não ele descobrir a verdade e depois e atrás de vingança contra Konoha.

Black Boss escreveu:
Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.

A quantidade de vida dos inocentes dos Uchihas tinha menos valor que a quantidade de vida dos cidadães inocentes de Konoha.

Black Boss escreveu:
No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.

Meu Deus, não é maioria, minoria, você tem que entender que a escolha é praticamente essa aqui: você escolhe que 150 pessoas morram ou 3000 mil pessoas morram? Eu preferiria ninguém, mas só tem essas opções, como eu disse Itachi não tinha poder físico e nem moral para impedir a guerra.

Black Boss escreveu:
Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso.

Itachi é um herói para muitos humanos, não em questão de ser Uchiha não, a questão é que ele salvou muitas pessoas.

Black Boss escreveu:
Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.

:facepalm2/:

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Gok escreveu:
Black Boss escreveu:
Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.

Como eu disse antes, o Bem é o que te favorece, e o Mal é o que não te favorece.

Não interessa o quanto coloquem o Itachi em um pedestal e digam que ele e um santo, ele não é, ninguém que tira a vida de pessoas inocentes é um santo e muito menos um homem puramente bom.


Ninguém é santo e mesmo assim existe muitas pessoas boas. Cara ninguém do clã Uchiha é totalmente inocente.


Lecal fera :guei:

Black Boss escreveu:
Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".


Com certeza não está, o dono do inferno veio pra matar, roubar e destruir.


Ok fera, Quantas pessoas não queimaram negros e bruxas por considerarem eles pecadores e demônios? Essas pessoas queriam livrar o Mundo do mal, para isso não mediam esforços nas suas ações, claro que estão todas no céu hoje, né?

Black Boss escreveu:
Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?


Eles não mereciam, eles tinham que morrer por eles serem Uchihas, por terem o poder liberado através do ódio, porque como eu disse as crianças depois iam atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, como Sasuke fez. Itachi foi fraco por não ter matado Sasuke, ele não conseguiu, e achou que daria conta dele, Itachi jogou a culpa de tudo pra si mesmo, e deixou Sasuke vivo achando que ele iria tentar se vingar somente dele e não ele descobrir a verdade e depois e atrás de vingança contra Konoha.


Então elas mereciam morrer apenas por ter uma KG?

Itachi merecia morrer também, assim como Shisui?

Esses dois mostraram que nem todo mundo é corrompido pelo Sharingan fera, então não tem essa de merecia morrer por ser Uchiha não.

Black Boss escreveu:
Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.


A quantidade de vida dos inocentes dos Uchihas tinha menos valor que a quantidade de vida dos cidadães inocentes de Konoha.


Se você afirma isso, não me venha com a ladainha de que todos tem o mesmo valor.

Black Boss escreveu:
No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.


Meu Deus, não é maioria, minoria, você tem que entender que a escolha é praticamente essa aqui: você escolhe que 150 pessoas morram ou 3000 mil pessoas morram? Eu preferiria ninguém, mas só tem essas opções, como eu disse Itachi não tinha poder físico e nem moral para impedir a guerra.


Meu deus digo eu cara, você parece que não tá lendo o que escreve.

Em um momento você diz que X inocentes valem menos que Y inocentes, depois me diz que não é questão de maioria e minoria?

Eu falei sobre isso com você, eu entendo a situação do Itachi, eu já falei antes, qualquer coisa que ele fizesse resultaria em catástrofe, ele fez o melhor que pôde, mas nem sempre o melhor que podemos fazer é suficiente pra salvar todo mundo.

É por essas e outras que não existe paz utópica.

Black Boss escreveu:
Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso.


Itachi é um herói para muitos humanos, não em questão de ser Uchiha não, a questão é que ele salvou muitas pessoas.


Uchihas não eram humanos? Ele salvou vida de humanos, assim como tirou a vida de outros.

Ele é herói pra alguns humanos, e vilão pra outros.

Black Boss escreveu:
Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.


:facepalm2/:


Bem interessante ver que você ignorou todo o conteúdo da minha citação em relação a ser um herói trágico e simplesmente usa um meme.

Esse é o tipo de discussão que nunca leva a nada no final das contas, esse é o problema de questões morais, éticas e filosóficas, elas nunca chegam a uma verdade absoluta, até, porque, cada um tem a sua verdade, mas isso não significa que a sua verdade é a verdade de outro, portanto nenhuma delas é absoluta.

Por essas e outras nem vale muito a pena continuar com isso, como dizia Kant.

Não se ensina filosofia. Na verdade o que se ensina é o outro a filosofar

Eu não posso ensinar o que é certo e errado, ou bom e mau pros outros, eu posso mostrar o que eu acho certo e errado, assim os outros são livres pra montar seu próprio guia moral e decidir o que acham certo e errado.

Estou indo para o alto e avante meus chapas, adeus :sasaki:

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Itachi não tem um instinto maldoso como um Orochimaru da vida, ele fez aquilo que acreditava ser o certo, o que achou ser o melhor para todos, e tinha censo de justiça. Quando ele escolheu exterminar o seu clã ele fez fez isso por um bem maior, presando o bem de sua vila,e matou à todos com muita tristeza e pesar.

Porém ele não é santo, ele foi o escolhido para essa missão porque sabiam que ele tinha sangue frio pra matar, nós vimos isso durante o Shippuden que ele nem hesitava em torturar o seus inimigos com o Sharingan , nem o seu irmão ele poupou. De um jeito, quem se metesse no seu caminho em nome da paz ele tirava.

Mas nada disso faz dele um cara mal, ele fez o que tinha que fazer, em nenhum momento ele se mostrou uma pessoa egoísta e mesquinha. Ele fez isso tudo somente pensando nos outros e no seu irmão principalmente, e nenhum momento ele pensou em si mesmo, tanto é que morreu como um Nukenin traidor.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Ellos escreveu:
Mano parece que você esta confundindo o conhecimento de leitor do manga que você possui com o conhecimento que Konoha possuía

Existe coisas no manga que eu como leitor sei e personagens dentro do manga não sabem
Existe coisas no manga que os personagens sabem e eu como leitor não sei


Eu sei que nagato é uzumaki, será que o naruto sabe disso ? Eu sei que konan esta morta, será que naruto sabe ?
Tsunade sabe como é o rosto do seu pai e mãe, mas, eu como leitor sei disso ? Kakashi conhece sua mãe, eu como leitor sei ?


Konoha não tinha como sabe QUAL uchiha atacou a vila, então, o que ela fez foi investigar e durante a investigação ela descobriu que os uchihas planejavam dar um golpe e tomar o controle da vila, será que errei alguma coisa ?

Eles agiram de maneira precipitada, os Uchihas nunca foram bonzinhos, mas Konoha preferiu mata-los a tentar um diálogo.

Mano eu acho que você perdeu muito a noção das coisa para sugerir isso

Havia acabado de terminar a terceira grande guerra, Konoha estava em paz, o mundo estava em Paz

Um dia, um uchiha jogou a kyuubi dentro da aldeia da folha e nisso o HOKAGE e a JINCHUURIKI da aldeia morreram, fora varias outras pessoas

Imagina que o Clã Hyuuga mate o Bee e Kira A, além de planejar tomar o controle e governar Kumo

Você acha que Samui, Karui, Darui e os demais sobreviventes iriam tentar conversar com o Clã Hyuuga ?


Konoha não fez nada precipitado, eles investigaram os uchihas, eles sabiam que o clã uchiha planejava tomar o controle de tudo e esperaram ao máximo, quando chegou a semana final, onde os uchihas iriam atacar a vila, eles foram e exterminaram todos, não existia muito mais coisas que Konoha ou Itachi pudesse fazer naquela situação.


Você enxerga as coisas do ponto de vista dos uchihas mas esquece de tentar ver as coisas pelo lado de Konoha

Você pode dizer que os uchihas foram vitimas, mas, não pode jogar a culpa em konoha porque o mentor de tudo foi outro uchiha que usou os próprios poderes para incriminar o resto do clã

Daniel escreveu:
Se o que Itachi fez realmente fosse algo bom; não teriam deixado a informação no limbo. E Itachi seria o grande herói da vila; mas isso não aconteceu. :super:


Se o itachi contasse para todo mundo, os uchihas seriam vistos como traidores like Kin e Gin

Já assistiu 300.. existe um traidor no filme
Já assistiu a vida de cristo... existia um traidor, um tal de judas
Um cara que faz a carreira por anos no Palmeiras e depois vai jogar no Corintians seria um...

Itachi contando ao mundo o que fez, serviria apenas para prejudicar Sasuke, Sarada e futuros uchihas


Leia novamente o mangá; o HOKAGE(Hiruzen) também sabia a verdade. E, de qualquer forma, isso não ameniza o que Itachi fez.

Você sabe que Tobi incriminou os uchihas usando a kyuubi, certo ?

Sera que itachi sabia disso... sera que se ele soubesse não teria matado o tobi, sera que matar quem incriminou os uchihas não amenizaria tudo...



@Black Boss
Péssimo exemplo esse Yoda...

Ele lutou contra o Palpatine (Darth Sidious) se tivesse chance, ele não o teria matado ?
Você acha que se o Yoda soubesse, ele não teria matado o Conde Dookan ??
Não teria matado o anakin Skywalker (darth vader) ???

Mas vamos parte a parte no seu post

Legal ver o quanto o conceito de bom e mau é parcial aqui no fórum, isso quando se trata do Itachi.

Como eu disse antes, o Bem é o que te favorece, e o Mal é o que não te favorece.

Não interessa o quanto coloquem o Itachi em um pedestal e digam que ele e um santo, ele não é, ninguém que tira a vida de pessoas inocentes é um santo e muito menos um homem puramente bom.

Cara se você quer vir com discurso moralista e essas bobagens tudo bem, mas, onde você viu exatamente o itachi matar algum inocente ?


Ele teve um bom propósito e boas intenções, mas é como dizem, "de boas intenções o inferno está cheio".

É engraçado alguém dizer que em um clã do tamanho do Clã Uchiha, só existia uma criança

O clã uchiha era na época formado por quantos membros, você ao menos sabe ?

O próprio clã hyuuga por exemplo ate onde sabemos ficou muito tempo sem crianças ate nascerem Neji, Hinata e Hanabi

Acha que no clã uchiha nascia criança todos os dias ? todos os meses ? todos os anos ?

Se você acha que o Sasuke não era a única criança, te desafio a provar isso, porque pelo o que vimos o clã era pequeno, e, sasuke (8 anos) a única criança, isso desconsiderando o Itachi (13 anos)


Mais engraçado ainda é praticamente dizer que elas mereciam morrer, porque, nada impedia que elas crescessem e virassem criminosos como o Obito, irônico já que justamente a única pessoa que o Itachi poupou cresceu e fez justamente a mesma coisa, Sasuke merecia morrer também? mesmo não sabendo de nada?

Seria muito mais interessante você mostrar quem são esses uchihas inocentes ao quão você esta defendendo

Sasuke não morreu por não saber de nada, sasuke só foi saber de golpe pelo Obito após a morte do Itachi

Só que agora quero muito saber, quem são esses uchihas, quais os nomes desses uchihas ao qual você defende porque eu nunca os vi no manga, eu não sei seus nome, eu só vejo você dizendo que existia uchihas inocentes só que procuro no manga e não acho nenhum.

Mostra para min essas crianças uchihas inocentes que o itachi assassinou impiedosamente


Pelo jeito a vida dos Uchihas inocentes tinha menos valor que a vida dos cidadãos inocentes de Konoha.

No fim das contas, a vida da maioria é a que importa, mesmo essa maioria tendo oprimido um clã por várias gerações, mesmo essa maioria tendo massacrado varias pessoas em guerras passadas.

Itachi é um herói pra Konoha, não é um herói pros Uchihas, de que vale honra e nome se você tá morto mesmo sem ter feito poha nenhuma pra merecer isso?

Alias, achei a melhor definição para o que o Itachi realmente é, Um Herói trágico.

Você esta sendo apenas melodramático e genérico

Porque não tenta ser mais especifico e citar apenas o nome de 1 uchiha inocente morto nas mãos do itachi, ele matou TANTOS inocentes aquele dia que você não terá problemas para encontrar o nome de apenas um


Konoha foi atacada por um uchiha usando a kyuubi e pessoas juntamente do jinchuuriki da aldeia além do hokage morreram

Konoha sabendo disso começou a investigar e logo se depara com uma corja de uchihas planejando tomar o controle da aldeia e iniciar uma guerra


Os uchihas foram incriminados, os uchihas se deixaram ser usados e os uchihas planejaram um golpe militar, esses erros culminaram no massacre de todos eles, deviam ter sido mais espertos, medido melhor as capacidades do clã e da vila



@Ellos escolha melhor suas palavras, respeite a opinião alheia, burro é quem não respeita opiniões contrárias.

Burro é quem acha que opinião merece respeito, ideias merecem respeito

Eu cago para ideias e opiniões alheias, será que nunca percebeu isso ? Respeito é algo dado a pessoas que você conhece

E francamente seu exemplo do Yoda para min vale de bosta alguma porque o Yoda se pudesse teria matado o próprio aluno sem pensar duas vezes, seja, Conde Dookan, Palpatine ou Anakin ele mataria todos, Yoda jamais foi contra o assassinato de criminosos e era isso o que os Uchihas se tornaram

Yoda evita guerras tanto quanto itachi, mas, se ele entra em confronto jamais exista em matar os vilões ou será que estou enganado ?

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Black Boss escreveu:
Lecal fera :guei:

Não tem argumento não respondi. :facepalm:

Black Boss escreveu:
Ok fera, Quantas pessoas não queimaram negros e bruxas por considerarem eles pecadores e demônios? Essas pessoas queriam livrar o Mundo do mal, para isso não mediam esforços nas suas ações, claro que estão todas no céu hoje, né?

Desculpe, mas sou burro e por isso não entendi o que quis dizer.  :mica: 

Black Boss escreveu:

Então elas mereciam morrer apenas por ter uma KG?


Itachi merecia morrer também, assim como Shisui?

Esses dois mostraram que nem todo mundo é corrompido pelo Sharingan fera, então não tem essa de merecia morrer por ser Uchiha não.

Exatamente. Nem Itachi nem Shisui merecia morrer, Shisui que se matou por ser fraco e covarde.

Claro que não foram, eles tinham ódio de alguém? Queria se vingar de quem pra ser consumido pelo ódio?

Black Boss escreveu:
Se você afirma isso, não me venha com a ladainha de que todos tem o mesmo valor.

Caramba Boss tá ficando feio já, precisa explicar quantas vezes para você entender? Não tinha uma 3ª opção cara, só tinha 2 opções, não dava pra salvar todo mundo, entenda isso. Ex: ou o cara salvava 300 pessoas ou o cara salvava pelo menos 3000 pessoas, não tinha como salvar as 3300, porque como disse: ITACHI NÃO TEM PODER FÍSICO E NEM MORAL PARA EVITAR A GUERRA.

Black Boss escreveu:
Meu deus digo eu cara, você parece que não tá lendo o que escreve.

Em um momento você diz que X inocentes valem menos que Y inocentes, depois me diz que não é questão de maioria e minoria?

:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Caramba. Você tá comendo as palavras dos meus argumentos... Eu disse que a quantidade de inocentes do clã Uchiha não vale a quantidade de inocentes do resto de Konoha.

A questão é que não dava pra salvar todo mundo, mas agora me contradizendo a escolha era a minoria ou maioria, não tinha como salvar os dois, se coloque no lugar de Itachi.

Black Boss escreveu:
Eu falei sobre isso com você, eu entendo a situação do Itachi, eu já falei antes, qualquer coisa que ele fizesse resultaria em catástrofe, ele fez o melhor que pôde, mas nem sempre o melhor que podemos fazer é suficiente pra salvar todo mundo.

É por essas e outras que não existe paz utópica.

Em algumas situações não temos uma boa opção. E escolher a opção correta é uma atitude boa.

Black Boss escreveu:
Uchihas não eram humanos? Ele salvou vida de humanos, assim como tirou a vida de outros.

Ele é herói pra alguns humanos, e vilão pra outros.

Era preciso, a vida de um Uchiha vale o mesmo que a vida de um cidadão de Konoha, é melhor morrer 1 Uchiha do que 5 cidadães do resto de Konoha.

Ele é um herói para ninguém além de Sasuke, ele é meio que um herói oculto... para o bem da maioria ele escolheu ser odiado.

Black Boss escreveu:
Bem interessante ver que você ignorou todo o conteúdo da minha citação em relação a ser um herói trágico e simplesmente usa um meme.

Esse é o tipo de discussão que nunca leva a nada no final das contas, esse é o problema de questões morais, éticas e filosóficas, elas nunca chegam a uma verdade absoluta, até, porque, cada um tem a sua verdade, mas isso não significa que a sua verdade é a verdade de outro, portanto nenhuma delas é absoluta.

Por essas e outras nem vale muito a pena continuar com isso, como dizia Kant.

Não se ensina filosofia. Na verdade o que se ensina é o outro a filosofar

Eu não posso ensinar o que é certo e errado, ou bom e mau pros outros, eu posso mostrar o que eu acho certo e errado, assim os outros são livres pra montar seu próprio guia moral e decidir o que acham certo e errado.

Estou indo para o alto e avante meus chapas, adeus :sasaki:

Eu ignorei essa parte por ser uma coisa meio óbvia mesmo.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Nop

Uma tigresa, wauww

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Itachi simplesmente tomou a decisão correta, e aqueles que tomam decisões certas são pessoas boas.

"Bom: que corresponde plenamente ao que é exigido, desejado ou esperado quanto à sua natureza, adequação, função, eficácia, funcionamento etc. (diz-se de ser ou coisa)."

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Gok escreveu:
Itachi simplesmente tomou a decisão correta, e aqueles que tomam decisões certas são pessoas boas.

"Bom: que corresponde plenamente ao que é exigido, desejado ou esperado quanto à sua natureza, adequação, função, eficácia, funcionamento etc. (diz-se de ser ou coisa)."


Nem sempre quem tomam as decisões corretas são pessoas boas.
Sempre tem um ponto de vista, essa decisão pode ser boa para ele e para quem estar ao seu redor, mas e para os outros?
Não existe uma decisão correta, existem escolhas e decisões apenas.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
@Ninjalx

Com que tu diz que essa decisão foi boa pra ele? O cara teve que matar a própria mãe, o próprio pai, os próprios tios, a própria família tudo pelo bem de pessoas que ele nunca viu.

Você argumentou totalmente ao contrário da realidade de Naruto, foi uma péssima decisão pra ele e para as pessoas ao seu redor e ótima para os outros. Como assim não existi decisões certas? Claro que existi cara, as vezes não tem uma decisão boa para todos, mas sempre tem a decisão correta.

Itachi tomou a decisão correta levando em consideração que todas as vidas tem o mesmo valor inclusive a da família dele. O Uchiha para o bem escolheu ser odiado, a escolha era bem simples; só tinha 2 opções (nada mais, nada menos): você matar 150 pessoas ou pelo menos 2000 pessoas morrer e muitas outras sofrer, isso é um exemplo. E nem adianta vim com papinho de "Ah, ele tinha que tentar impedir a guerra" pois Itachi não tinha poder físico e nem moral para impedi-la.

Não estou tentando te ofender ou envergonhar, mas todo o seu comentário foi asneira, se você dissesse tudo o que disse ao contrário seria um bom argumento.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Não acho que ele seja maU, mas que ele foi pressionado a fazer uma escolha que levaria / levou como fardo pro resto da vida. Toda a Konoha é tão culpada quanto ele.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Kel G escreveu:
Não acho que ele seja maU, mas que ele foi pressionado a fazer uma escolha que levaria / levou como fardo pro resto da vida. Toda a Konoha é tão culpada quanto ele.

Na verdade o Clã Uchiha é o mais culpado, pois eles que iriam causar a guerra.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Gok escreveu:
Kel G escreveu:
Não acho que ele seja maU, mas que ele foi pressionado a fazer uma escolha que levaria / levou como fardo pro resto da vida. Toda a Konoha é tão culpada quanto ele.

Na verdade o Clã Uchiha é o mais culpado, pois eles que iriam causar a guerra.

Em partes concordo!

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Ele matou todo o seu clã... Não apenas os shinobis. TODOS. Nem todos no clã eram ninjas, sempre há pessoas comuns — para não mencionar as crianças... Então, quantas pessoas inocentes ele matou, afinal? Grávidas? Civis de sangue Uchiha? Os Uchiha eram um clã grande e próspero, o número de mortes obviamente foi imenso. E o mais importante: nem todos teriam participado da rebelião, afinal de contas, Sasuke também não sabia a respeito dela. Não adianta tentar fazer de Itachi um príncipe encantado montado em um cavalo branco e brilhante. Isso não cola.

"Ah, mas ele evitou uma guerra!"

Reflitam: para evitar que a Segunda Guerra Mundial acontecesse seria correto voltar no tempo e acabar com todos na Alemanha? Claro que havia um monte de gente ruim por lá e, como todos sabem, o que aconteceu foi errado. Mas seria correto matar todos os inocentes de lá para salvar outros?

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Nyarlathotep escreveu:
Ele matou todo o seu clã... Não apenas os shinobis. TODOS. Nem todos no clã eram ninjas, sempre há pessoas comuns — para não mencionar as crianças... Então, quantas pessoas inocentes ele matou, afinal? Grávidas? Civis de sangue Uchiha? Os Uchiha eram um clã grande e próspero, o número de mortes obviamente foi imenso. E o mais importante: nem todos teriam participado da rebelião, afinal de contas, Sasuke também não sabia a respeito dela. Não adianta tentar fazer de Itachi um príncipe encantado montado em um cavalo branco e brilhante. Isso não cola.

Leia abaixo para você entender o porque de matar não shinobis.

Eles não mereciam, eles tinham que morrer por eles serem Uchihas, por terem o poder liberado através do ódio, porque como eu disse as crianças depois iam atrás de vingança contra Itachi e depois contra Konoha, como Sasuke fez. Itachi foi fraco por não ter matado Sasuke, ele não conseguiu, e achou que daria conta dele, Itachi jogou a culpa de tudo pra si mesmo, e deixou Sasuke vivo achando que ele iria tentar se vingar somente dele e não ele descobrir a verdade e depois e atrás de vingança contra Konoha. E os idosos cara eles ainda são Uchihas e ainda tem poder, prova disso é Hiruzen velho e forte aí.
Nyarlathotep escreveu:
"Ah, mas ele evitou uma guerra!"

Reflitam: para evitar que a Segunda Guerra Mundial acontecesse seria correto voltar no tempo e acabar com todos na Alemanha? Claro que havia um monte de gente ruim por lá e, como todos sabem, o que aconteceu foi errado. Mas seria correto matar todos os inocentes de lá para salvar outros?

Claro que era correto, vê o tanto de pessoas que morreram na guerra e veja a quantidade de pessoas que tem na Alemanha.

O que é melhor "Morrer 1 ou 3 pessoas"? Só tem essas 2 opções, então o que faria?

As vezes a vida não deixa boa escolha, mas sempre deixa as corretas. Parece que tem umas pessoas que não entendem em que situação Itachi estava.

descriptionItachi é mal? - Página 4 EmptyRe: Itachi é mal?

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos