Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Velocidade x Sharingan

+9
Counter Spectre
juca
Ellos
Pétrick
FrutosDoMar
Nash
Boss
SenjuIchizoku
Daniel
13 participantes

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Só que o que nos faz focar mais e usar menos a visão periférica, é justamente o processamento de informações, que no caso do Sharingan é amplificado milhares de vezes. Ou seja, se o Sasuke não conseguiu ver as 8 espadas, que sim, estavam na frente dele, é porque o Sharingan não leu. Basta pensar que um Raikage da vida, um Rock Lee ou Gai, não tombaria para a velocidade das oito espadas, ainda que lutassem na curta distância com Killer Bee.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Só que o que nos faz focar mais e usar menos a visão periférica, é justamente o processamento de informações, que no caso do Sharingan é amplificado milhares de vezes. Ou seja, se o Sasuke não conseguiu ver as 8 espadas, que sim, estavam na frente dele, é porque o Sharingan não leu. Basta pensar que um Raikage da vida, um Rock Lee ou Gai, não tombaria para a velocidade das oito espadas, ainda que lutassem na curta distância com Killer Bee.


como eu disse na minha opinião eu acredito que o sharingan estava conseguindo acompanhar as espadas.

Velocidade x Sharingan  - Página 3 Killer_Bee_vs__Sasuke_by_nouseforan

Poremmmmmmmm Killer bee é mais habilidoso com as espadas, veloz e forte, então a unica vantagem que Sasuke tinha naquela luta era poder acompanhar a trajetória da katana com o sharingan 3 tomões.

Velocidade x Sharingan  - Página 3 Tumblr_mpyaaxAzcU1ssjgtxo1_500

Se ele não tivesse essa premonição ele não iria conseguir sequer trocar golpes de espadas com ele.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.



Ae concordo com você, o estilo do Bee realmente confunde o adversário, no caso como eu disse Sasuke conseguia acompanhar a velocidade com os olhos, mas Killer Bee era mais habilidoso, rápido e forte.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.

 Nesse caso não, Sasuke conseguia acompanhar os movimentos de Killer Bee, só que seu corpo ainda estava sofendo devido a luta com Itachi.
 Itachi edo enfrentou o estilo das 6 espadas e conseguiu se defender muito bem saindo ileso.

 Seu exemplo ficaria bom se tivesse citado o caso do Gai vs Madara, ali sim o padrão de movimento do Gai meio que confundia o Madara, mesmo Madara sendo mais rapido e forte.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Hm, não duvido, não me recordo muito bem. Embora, é claro, eu ache o Itachi são muito mais rápido que o Sasuke. O Itachi edo, que equivale a ele sem doença menos alguma porcentagem limitante do Edo Tensei, trocou com o Naruto RM tranquilamente.

De qualquer forma, de fato Madara vs Gai se encaixa melhor.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Eu acho que também e pela propria habilidade do sharingan e não pelo poder do chakra ,se você tiver um sharigan mais poderoso,vai ter uma previsão mais antecipado.

Vou tentar da um exemplo, na imagem o sasuke com 3 tomoe conseguiu prever a velocidade do naruto com uns 2 a 3 segundos de diferença para o corpo verdadeiro
Spoiler :


O MS poderia prever essa velocidade do Naruto com 5 a 7 segundo de diferença,EMS com 10 a 11 segundos de diferença é por assim vai indo.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
queria saber msm sobre isso vulgo a luta do lee, se sasuke tivesse sharigan forte certamente ele copiaria, acontece q Madara tinha um ultra poderoso e quase foi morto pelo Gai, quero explicações pro prox autor pq pra mim ta perdendo o foco :cafe:

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Olha , o mangá não abordou muito sobre "os limites da previsão de movimentos" , até onde me lembre pelo menos.
Geralmente o que havia era a questão de reação , como bem dito por lee desde o Naruto Fase I , não adianta poder "ver" se seu corpo não consegue reagir a velocidade/movimento. Então o mangá sempre trabalhou na maioria dos casos levando isto este fator em conta , não me lembro/recordo de ver menção sobre "limites de visualização" do sharingan neste aspecto , embora acredite sim que deva haver alguns determinados tetos de limites e que isso deve variar de usuário para usuário.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
A diferença de nível e habilidade de percepção entre as etapas evolutivas do Sharingan existe, isso é inegável. Exemplos do mangá:

Sharingan lv2 - Não estava acompanhando a velocidade do Naruto (usando chakra da Kyuubi).

Sharingan Lv2 - Acompanha e prevê perfeitamente os movimentos do Naruto, que anteriormente o SharinganLV2 falhou em acompanhar.

MS e FMS - Madara citou que àqueles que tem o padrão de desenho (inerente ao FMS), chamado "Choku Tomoe", possuem a percepção superior. Ou quase isso...

Enfim, a evolução é notável. [img]https://i.imgur.com/VeIuxGi.jpg?2[/img]

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Daniel escreveu:
A diferença de nível e habilidade de percepção entre as etapas evolutivas do Sharingan existe, isso é inegável. Exemplos do mangá:

Sharingan lv2 - Não estava acompanhando a velocidade do Naruto (usando chakra da Kyuubi).

Sharingan Lv2 - Acompanha e prevê perfeitamente os movimentos do Naruto, que anteriormente o SharinganLV2 falhou em acompanhar.

MS e FMS - Madara citou que àqueles que tem o padrão de desenho (inerente ao FMS), chamado "Choku Tomoe", possuem a percepção superior. Ou quase isso...

Enfim, a evolução é notável. Velocidade x Sharingan  - Página 3 VeIuxGi



Ah isso é verdade.
Mas entre sharingan nível 3 a base em sí é a mesma , o que muda provavelmente é do nível de proficiência do usuário em questão [no caso do sharingan nível 3 ], acredito eu.

Um "random" c/ sharingan nível 3 por exemplo acredito que não tenha a mesma "técnica ocular" de antecipação/previsão que um itachi da vida ou Sasuke/Madara com sharingan nível 3. Alguns podem colocar até como eu citei na postagem que é um fator do corpo "conseguir acompanhar" e de reação do usuário , que também está certo ao meu , já que tais ninjas citados tem características superiores neste sentido que um usuário normal de sharingan nível 3 , porém há também outro fator determinante que vai depender do sharingan do user em questão , e isto já foi demonstrado mesmo que de forma sútil no mangá/databook , ou a própria menção do Madaro como você citou.

Acho que só não há diferenças entre essas que você citou (sharingan nível I e II) pois eles são limitados e cada nível comporta determinado "Teto de habilidades ocular especifica" enquanto o nível III é mais "Livre" por assim dizer , pois tem uns que são melhores/mais focados/treinados em previsão/antecipação já outros focados na área de genjutsus ou então em ambos , alguns até desenvolvem outros habilidades especificas.

Quer dizer , até há determinadas diferenças nesses níveis de camadas mais baixas do sharingan , tipo um determinado uchiha desperta sharingan nível dois ele ainda vai tá "engatilhando" na aprendizagem dos recursos que essa etapa do sharingan permite , já um sharingan nível dois de um user com mais tempo e experiência , neste caso seria superior. Mas na questão de base os dois sharingans são limitados , á diferença ocorre nestes casos mais por inexperiência e desconhecimentos.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos