Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade x Sharingan

+9
Counter Spectre
juca
Ellos
Pétrick
FrutosDoMar
Nash
Boss
SenjuIchizoku
Daniel
13 participantes

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Isso mostra o quanto por fora você está. O mangá provou isso inúmeras vezes, teorizou, explicou, falou por Paw e Maw ficando explícito que o Gamarinshou só tão forte por ser fruto de Senjutsu (balanceamento de Chakra comum com energia sennin), depois mostrou de novo com Kabuto pegando um Genjutsu da TAYUYA e upando tanto a ponto de prender ninguém mais ninguém menos que Uchiha Itachi (além de Uchiha Sasuke de Fuumetsu Mangekyou), simplesmente por ter melhorado o Chakra que faz o Genjutsu!

Outra vez, você não está sabendo Separar as Coisas.
O que o cara que criou o Tópico pede:
Daniel escreveu:
Qual a velocidade necessária, para de fato, "cegar" um sharingan lv3?

Ele não diz que é Sharingan + Juin ou Sharingan + Sage Mode.

Não há Diferença tão grande entre as Qualidades de Chakra que possa fazer um Uchiha ter um Sharingan que prevê Movimento melhor que o Outro!

Você está usando exemplos NADA HAVER com o que estamos discutindo! É obvio que Senjutsu Upa, mas não sabemos a que ponto, fora que estamos falando de Uchihas Base!

Daqui a pouco vai usar como Exemplo o Obito Jin de como o Sharingan pode variar, para sustentar essa ideia idiota!

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
@SenjuIchizoku

Como assim "não sabemos" até que ponto o Juuin upa? Você pode até não ter se atentado, mas quem leu com atenção sabe sim! Nós temos o Taijutsu do Jirobo ficando 10 vezes mais forte; nós temos Sasuke clássico, que sem o Juuin completo não conseguia sequer ver o Naruto com uma cauda, e depois da liberação foi capaz de contra-atacar com timing perfeito, inclusive elevando um Chidori Rank A em um nível que superou um Rasengan envolto pelo Chakra de uma cauda do Kurama; nós temos a regeneração do Sakon/Ukon que é mais avançada que Ninjutsus medicinais depois do level 2; nós temos um Goryuuka, um Katon Rank B normalmente, mas que tomou proporções maiores e mais poderosas que o Ryuuen Houka de Madara (classificado como Rank S); nós temos Sasuke clássico de novo, primeiro elevando sua velocidade de modo que ninguém do local (ninjas de Konoha e do quarte do som) sequer viu, e depois, apenas com o level UM, ganhando velocidade para desviar do Gaara pseudo transformado em Shukaku, etc. Nós temos então INÚMEROS exemplos, técnicas simplesmente subindo níveis e níveis com o Juuin, e você vem dizer que "não sabemos o quanto"?

Agora, uma premissa funciona com a boa e velha tendência! O chakra com mais qualidade evoluiu tudo nos ninjas, o poder dos Jutsus, o Rank destes, o tamanho e inclusive a velocidade, qual é a tendência então? Que aumente a percepção também, correto? Sim, correto! Então, se você vai contra a tendência sem mostrar provas, quem se baseia em puro achismo é o senhor, mais ninguém!

E sim, Obito faz parte deste quebra cabeça, nos ajudou MUITO a entender a relação entre a natureza dos Chakras e a qualidade deles, sim! O Chakra era um, e este um foi para Kaguya, a assinatura dela foi divida em duas, Hamura e Hagoromo, Hagoromo dividiu em mais duas, Indra e Ashura, que deram origem aos Uchihas e Senjus, por sua vez os Uzumakis, que são parentes dos Senjus, provavelmente descenderam deste segundo a lógica! Aí nós temos que a Kekkei Touta, superior a Kekkeis Genkais, é a mistura de três naturezas, e que, segundo a análise mostrada até pelo Hiruzen, as gudoudamas eram formas pela junção de 4 elementos ou mais! Então você vai entendendo que quanto mais próximo da assinatura de Rikudou, mais forte será o Shinobi! É por isso que se misturar Senju e Uchiha o Shinobi fica poderoso (como Madara de RINNEGAN), porque trás a assinatura de HAGOROMO à tona! Por isso que se usarmos Energia da NATUREZA, que é parte da energia do Juubi, os Jutsus ficam mais fortes! Sabe, é todo um quebra cabeça que foi montado, tem 700 capítulos de informações aí. Então antes de voltar a citar que é "achismo", forneça algumas contestações ao menos.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Nós temos então INÚMEROS exemplos, técnicas simplesmente subindo níveis e níveis com o Juuin, e você vem dizer que "não sabemos o quanto"?

Então me prove o quanto o sharingan de Sasuke ficou mais Perceptivo! É tão difícil assim a ponto de que até agora não pode postar a Página provando?

O que eu digo quando falo "Não Sabemos", é que eu não estou me baseando em achismo! "Ah, ele upou isso aqui logo upa aquilo lá!"
Seguindo sua Lógica, o Suiton do Kabuto Sage Mode deveria ser Top, mas era um Bosta!

O que cegou o Mangekyo foi o Kira A, e não temos garantia alguma que Sasuke estivesse de Sage Mode ele conseguiria acompanhá-lo, pois NÃO TEMOS MARGEM PARA TAL!

Pelo amor de Deus, cara eu vou copiar e colar aqui para repitir o que eu disse!
Não há Diferença tão grande entre as Qualidades de Chakra que possa fazer um Uchiha ter um Sharingan que prevê Movimento melhor que o Outro!

Você está usando exemplos NADA HAVER com o que estamos discutindo! É obvio que Senjutsu Upa, mas não sabemos a que ponto, fora que estamos falando de Uchihas Base!

O que eu estou defendendo aqui desde o inicio, é que não há diferença entre os Sharingans PUROS!

Por isso citei e cito de novo como Absurdo usar Obito como exemplo!

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
@SenjuIchizoku

Então não chame de achismo! Se há uma TENDÊNCIA, não é achismo, porque tendência segue uma linha de raciocínio. Você pode até dizer: "Mas sou incrédulo, enquanto eu não ver cruamente, não crerei", e ok, pode ser o seu jeito, mas "achismo" vírgula. Inclusive já é o segundo post onde eu te explico parte por parte e você continua a repetir: "Não temos base para tal", ora pois, como não? A qualidade de Chakra influencia em TUDO, incluindo no próprio Sharingan, se é você que diz que, por qualquer que seja o motivo, no caso do Sharingan 3 não há diferença, sendo que TODO o resto segue a mesma coisa, quem não tem base para firmar isso é você! Entenda isso, por favor.

Mas se você não se contenta com tudo que foi falado, vamos lá. Na página abaixo, Sasuke de Sharingan level 3 não pôde ver o selo que Itachi fez no meio da ação:
Spoiler :


Entretanto, Kakashi na mesma situação conseguiu, e não só conseguiu ver UM selo, mas viu TRÊS, ou seja, o Suigadan e os DOIS tipos de Bunshin (Kage e Daibakuha):
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Ora pois, por algum motivo o Itachi doente fez um selo que Sasuke não viu, enquanto o Sharingan do Kakashi, que sequer é alimentado por Chakra Uchiha, conseguiu ver DUAS VEZES o que o Sharingan level 3 de Sasuke não viu, além do ato inicial (totalizando quatro focos)! Seja por Sasuke não estar pulsando muito Chakra no Sharingan ou o raio que o parta, um Sharingan foi mais rápido que o outro! E sim, sabemos que o Kakashi tem percepção o suficiente para companhar Gai no sexo Gate, ver a flecha atirada pelo Susano, etc, então essas páginas são 100% procedentes.

Enfim, a energia Sennin upar os Jutsus é algo PROVADO pelo mangá, temos o Endan e Dai Endan, temos o Rasengan e o Chou Odama Rasen Tarengan, rasengans maior que o próprio usuário por causa da energia sennin, temos mais um BILHÃO de exemplos, e você quer dizer que, já que Kabuto usou um Suiton de pequeno porte, é porque a energia sennin "não upa comprovadamente". Sinceramente...

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
O sharingan 3 tomoes pode acompanhar qualquer velocidade já mostrada em Naruto, impedindo o user de ser pego de surpresa, porem conseguir acompanhar com os olhos é um coisa, com o corpo é outra. Citaram que Sasuke não conseguiu acompanhar as espadas do Bee com os olhos, mas na verdade ele conseguia, porem Sharingan não possui uma visão 360° então Sasuke não podia ficar olhando para todas as 8 espadas dançando no ar, assim que ele percebeu o ataque, já era tarde demais para seu corpo desviar.

Na minha opinião, não a diferença entre os sharingans 3 tomões, e sim na agilidade e experiencia de combate de quem o usa, além do sincronismo com o corpo, no caso Madara que já luta a muito tempo com o sharingan, então ele já tem um corpo preparado para reagir assim que seus olhos pressentir um ataque.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Só que o que nos faz focar mais e usar menos a visão periférica, é justamente o processamento de informações, que no caso do Sharingan é amplificado milhares de vezes. Ou seja, se o Sasuke não conseguiu ver as 8 espadas, que sim, estavam na frente dele, é porque o Sharingan não leu. Basta pensar que um Raikage da vida, um Rock Lee ou Gai, não tombaria para a velocidade das oito espadas, ainda que lutassem na curta distância com Killer Bee.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Só que o que nos faz focar mais e usar menos a visão periférica, é justamente o processamento de informações, que no caso do Sharingan é amplificado milhares de vezes. Ou seja, se o Sasuke não conseguiu ver as 8 espadas, que sim, estavam na frente dele, é porque o Sharingan não leu. Basta pensar que um Raikage da vida, um Rock Lee ou Gai, não tombaria para a velocidade das oito espadas, ainda que lutassem na curta distância com Killer Bee.


como eu disse na minha opinião eu acredito que o sharingan estava conseguindo acompanhar as espadas.

Velocidade x Sharingan  - Página 3 Killer_Bee_vs__Sasuke_by_nouseforan

Poremmmmmmmm Killer bee é mais habilidoso com as espadas, veloz e forte, então a unica vantagem que Sasuke tinha naquela luta era poder acompanhar a trajetória da katana com o sharingan 3 tomões.

Velocidade x Sharingan  - Página 3 Tumblr_mpyaaxAzcU1ssjgtxo1_500

Se ele não tivesse essa premonição ele não iria conseguir sequer trocar golpes de espadas com ele.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.



Ae concordo com você, o estilo do Bee realmente confunde o adversário, no caso como eu disse Sasuke conseguia acompanhar a velocidade com os olhos, mas Killer Bee era mais habilidoso, rápido e forte.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Kakau escreveu:
Ou pode ter sido simplesmente o estilo do Bee. O Sharingan dá uma vantagem contra velocistas, mas no caso, a velocidade e o estilo do Killer Bee tornaram irrelevante até mesmo a previsão do Sharingan. Lembre-se de que Killer Bee cresceu treinando com o A, que é incomparavelmente mais rápido que este Sasuke aí, ou seja, cresceu lidando com quem via seus movimentos e aprendendo a bagunçar a mente do adversário. Não é atoa que ele quase matou ninguém menos que o Kisame usando um lápis.

 Nesse caso não, Sasuke conseguia acompanhar os movimentos de Killer Bee, só que seu corpo ainda estava sofendo devido a luta com Itachi.
 Itachi edo enfrentou o estilo das 6 espadas e conseguiu se defender muito bem saindo ileso.

 Seu exemplo ficaria bom se tivesse citado o caso do Gai vs Madara, ali sim o padrão de movimento do Gai meio que confundia o Madara, mesmo Madara sendo mais rapido e forte.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Hm, não duvido, não me recordo muito bem. Embora, é claro, eu ache o Itachi são muito mais rápido que o Sasuke. O Itachi edo, que equivale a ele sem doença menos alguma porcentagem limitante do Edo Tensei, trocou com o Naruto RM tranquilamente.

De qualquer forma, de fato Madara vs Gai se encaixa melhor.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Eu acho que também e pela propria habilidade do sharingan e não pelo poder do chakra ,se você tiver um sharigan mais poderoso,vai ter uma previsão mais antecipado.

Vou tentar da um exemplo, na imagem o sasuke com 3 tomoe conseguiu prever a velocidade do naruto com uns 2 a 3 segundos de diferença para o corpo verdadeiro
Spoiler :


O MS poderia prever essa velocidade do Naruto com 5 a 7 segundo de diferença,EMS com 10 a 11 segundos de diferença é por assim vai indo.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
queria saber msm sobre isso vulgo a luta do lee, se sasuke tivesse sharigan forte certamente ele copiaria, acontece q Madara tinha um ultra poderoso e quase foi morto pelo Gai, quero explicações pro prox autor pq pra mim ta perdendo o foco :cafe:

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Olha , o mangá não abordou muito sobre "os limites da previsão de movimentos" , até onde me lembre pelo menos.
Geralmente o que havia era a questão de reação , como bem dito por lee desde o Naruto Fase I , não adianta poder "ver" se seu corpo não consegue reagir a velocidade/movimento. Então o mangá sempre trabalhou na maioria dos casos levando isto este fator em conta , não me lembro/recordo de ver menção sobre "limites de visualização" do sharingan neste aspecto , embora acredite sim que deva haver alguns determinados tetos de limites e que isso deve variar de usuário para usuário.

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
A diferença de nível e habilidade de percepção entre as etapas evolutivas do Sharingan existe, isso é inegável. Exemplos do mangá:

Sharingan lv2 - Não estava acompanhando a velocidade do Naruto (usando chakra da Kyuubi).

Sharingan Lv2 - Acompanha e prevê perfeitamente os movimentos do Naruto, que anteriormente o SharinganLV2 falhou em acompanhar.

MS e FMS - Madara citou que àqueles que tem o padrão de desenho (inerente ao FMS), chamado "Choku Tomoe", possuem a percepção superior. Ou quase isso...

Enfim, a evolução é notável. [img]https://i.imgur.com/VeIuxGi.jpg?2[/img]

descriptionVelocidade x Sharingan  - Página 3 EmptyRe: Velocidade x Sharingan

more_horiz
Daniel escreveu:
A diferença de nível e habilidade de percepção entre as etapas evolutivas do Sharingan existe, isso é inegável. Exemplos do mangá:

Sharingan lv2 - Não estava acompanhando a velocidade do Naruto (usando chakra da Kyuubi).

Sharingan Lv2 - Acompanha e prevê perfeitamente os movimentos do Naruto, que anteriormente o SharinganLV2 falhou em acompanhar.

MS e FMS - Madara citou que àqueles que tem o padrão de desenho (inerente ao FMS), chamado "Choku Tomoe", possuem a percepção superior. Ou quase isso...

Enfim, a evolução é notável. Velocidade x Sharingan  - Página 3 VeIuxGi



Ah isso é verdade.
Mas entre sharingan nível 3 a base em sí é a mesma , o que muda provavelmente é do nível de proficiência do usuário em questão [no caso do sharingan nível 3 ], acredito eu.

Um "random" c/ sharingan nível 3 por exemplo acredito que não tenha a mesma "técnica ocular" de antecipação/previsão que um itachi da vida ou Sasuke/Madara com sharingan nível 3. Alguns podem colocar até como eu citei na postagem que é um fator do corpo "conseguir acompanhar" e de reação do usuário , que também está certo ao meu , já que tais ninjas citados tem características superiores neste sentido que um usuário normal de sharingan nível 3 , porém há também outro fator determinante que vai depender do sharingan do user em questão , e isto já foi demonstrado mesmo que de forma sútil no mangá/databook , ou a própria menção do Madaro como você citou.

Acho que só não há diferenças entre essas que você citou (sharingan nível I e II) pois eles são limitados e cada nível comporta determinado "Teto de habilidades ocular especifica" enquanto o nível III é mais "Livre" por assim dizer , pois tem uns que são melhores/mais focados/treinados em previsão/antecipação já outros focados na área de genjutsus ou então em ambos , alguns até desenvolvem outros habilidades especificas.

Quer dizer , até há determinadas diferenças nesses níveis de camadas mais baixas do sharingan , tipo um determinado uchiha desperta sharingan nível dois ele ainda vai tá "engatilhando" na aprendizagem dos recursos que essa etapa do sharingan permite , já um sharingan nível dois de um user com mais tempo e experiência , neste caso seria superior. Mas na questão de base os dois sharingans são limitados , á diferença ocorre nestes casos mais por inexperiência e desconhecimentos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos