Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussão: Nivel de força dos personagens

+33
KakashiSENPAIII
Akashi
Rodrigo Gouveia
Espadão
Jacked
Aburame Hidan
r1nn3g4n
Dante Sparda
Hitokiri
Bad Blood
Fênix
Naruto sennin perfect
Mad Fantasy
pluuuuffff
SenjuIchizoku
Natsu
Origami
Counter Spectre
Atlas Titan
Moriarty
Sasuke
Chazy Chaz
juca
marcospain
DenisNTH
Fawkes
Rikudouu
zenzyr0ex
Wally do Oeste
MatheusGeneration
Victor
Flat
*vert
37 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
MDS. O nível da Hinata é algo que vem sendo pedido já há muitas páginas atrás por outros users. E em momento algum eu quis comprovar algo que para mim já está mais do que comprovado de diversas maneiras. Fui até bem sútil discutindo o nível da Hinata, em momento algum ofendi a personagem ou tentei atingir seus fãs. Ainda sugeri que seu poder chega ao patamar de Tier 2 high, porém por falta de feitos de Status (análise, estratégia, velocidade, isso em lutas) e uma defesa sólida, Hinata se encaixaria melhor como Tier 2- Mid. Shikamaru também está nessa Tier e ele é tão capacitado quanto ela.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Então Hinata deu tanta dificuldade ao Tendo quanto Kakashi(que não usou MS ofensivamente e sim apenas 3tumoe), Chouza e Chouji?


Não '-'

De acordo com a maioriaIno é jounin baixo.


Acho que você não me entendeu... quis dizer que tudo aqui é achismo, não prova absolutamente nada.

Uai são feitos semelhantes aos da Hinata usando 64palmas;


Aahhhhh com certeza. :fera:

Você esta argumentando que Hinata deveria ser um nivel acima, eu acho que ela está bem colocada.
Você esta tentando justificar porque Hinata é superior, eu estou refutando demonstrando que vários shinobis de nivel mais baixo, nivelado ou superior a ela tem feitos semelhantes.

Hinata nunca mostrou velocidade superior a base dos Jounin médio. Não é rebaixa-la, Shikamaru, Tenten, Fuguki e etc estão acima da base de Jounins, e principalmente o Shikamaru possui bons feitos no mangá.


Então Hinata é inferior ao Fuguki, Shikamaru e Tenten em velocidade? Acho que não, Fuguki tem ZERO feitos, Tenten só tem alguns feitos no arco do Gaara de acompanhar o time dela e se esquivar de 2 ataques,Shikamaru de fato tem bons feitos, ele foi bem explorado, entretanto nunca mostrou nada de mais, pelo geral Hinata tem bons feitos comparada a esses.

Era exatamente o que eu estava falando, o maluco aceitou um pedido do @*vert que meramente tinha intenções de rebaixá-la, em vista que é fã da Sakura e desejava adquirir comprovações para nas lutas acalmá-la como superior.

A pobreza dos argumentos foi tamanha, que justificaram seus votos dizendo que ela não possui feitos de deslocamento, como se isso fosse algo relevante à personagem, quando o Estilo Hyuuga trabalha a curta distância e este era o fator em Hinata a ser desenvolvido, e nela é notória esta característica desde sua primeira luta contra Neji. Contudo, a Hyuuga ainda assim demonstrou alguns destes feitos: nas suas missões de busca e perseguição, tal como se aproximando de Pain sem que ele e Naruto percebessem, mesmo sendo ótimos sensores.

O dono do tópico para justificar seu argumento diz que HK > JS, mas é um completo ignorante do funcionamento desses jutsus, pois não se atenta ao fato do Juhō ser uma técnica de sucção, podendo assim absorver o chakra liberado no Kaiten e parar a rotação.

Disseram que Hinata não tem defesas, sendo que no filme The Last ela demonstrou uma Emissão de Chakra Full, que a protegeria da maioria dos jutsus elementais. O Juho é descrito como ofensivo, defensivo e suplementar, cobre 70% do seu corpo assim como o HSH e são constantes, Hinata pode mantê-los ativos durante todo o combate, isto para mim são defesas que juntas se tornam no mínimo do mesmo nível do Kaiten, que não é constante, possui limite.

Disseram que Hinata não pode fazer um Kuushou igual o da guerra "porque não", sendo que no filme The Last ela demonstrou chakra mais que suficiente para isso, mas daí a criatura agora vem inventar que eu falei do chakra da Kyuubi? Tsc

Enfim, a votação da Hinata foi sim brisada, sem noção alguma, porque a priori foi solicitada por um Sakutaard e repleta de votos dos haters da personagem. Aliás, estes deveriam se preocupar mais com suas coisas e arrumar o que fazer, porque não é de hoje que Hinata vem perseguida neste fórum. Exemplos? Os dois tópicos tentando invalidar o chakra do Hamura criados em menos de um mês, e o último tópico sobre o cronograma de episódios. Mas enfim, os fãs da Hinata sabem que ela possui nível Jounin Alto, e até supera isso, tanto a maioria que não deu a mínima para esta votação. Não precisamos da aprovação de meia dúzia de gato pingado que não entende nada sobre a personagem, e este tópico não é algo oficial do fórum para ser considerado absoluto, ele nada mais é do que um Kibe mal feito um outro criado na FórumPROJECT.


É tipo isso mano heuwheuwheuwheheuw :horak:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
@frutos 

Coloque em mente que numa luta a ação de Kurenai será inútil se ela não estiver próxima. 

Todo ninja longo alcance vai ter ataques como ação inicial. 

PRA QUE UM NINJA LONGO ALCANCE PRECISA BURLAR GENJUTSU SE ELE NEM VAI SER PEGO? 

Qual a probabilidade de Kurenai pegar um ninja relevante em 5 metros?  

Até Kurenai chegar em 5 metros, realizar vários selos ela seria massacrada por vários ninjas pois a mesma tem DEFESAS 0, nem teve velocidade explorada. 

Qual ninja tapado que vai permitir Kurenai chegar em 5 metros e ficar fazendo selos? 

Somente ninjas sem experiência e que não tem poder quase nenhum. 

Kurenai tá longe de ser forte no mangá. No máximo pegou Itachi pois ainda TEVE SUPORTE DO ASUMA. Ela ficou atrás de Asuma pra pegar ele. 

Kisame foi pego, mas escapou rapidamente  ( nem foi explicado )

VOCÊ TA COLOCANDO COMO SE KURENAI TIVESSE GENS LONGO ALCANCE E PEGASSE TODO MUNDO NO INÍCIO DA LUTA. Mas não é assim, ela é totalmente nerfada com aquele Genjutsu.

Superetimar um Gen curto alcance elevando ao longo alcance é demais. 

Como Kurenai nivela com Shika/Hinata/Shino/Tenten?  

Antes dela usar seu Gen, ela seria massacrada aqui. 

Como Kurenai evita sombras do Nara que com estratégia já pegou Hidan? 

Ela pode esquivar por um tempo, mas logo cai. 

Se aproximar seria suicídio com as sombras 360 graus 

Como Kurenai se aproxima de Shino se ela tem DEDESA 0? 

Como ela lida com insetos? 

Como se aproxima da Tenten? 

Como escaparia de granadas e inúmeras armas? 

Assim como no caso do Shika, no máximo se esquiva por um tempo, mas QUANTO MAIS PERTO É MAIS FÁCIL ACERTAR KURENAI

Tenten tem MIRA PERFEITA e acertou a Máscara Raiton que é MAIS RÁPIDA que Kurenai com base no mangá pois é LEVE E RÁPIDA. 

Que defesa Kurenai tem contra elementos?

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
É um pouco difícil avaliar os personagens com base no que mostraram em Naruto Clássico.

Kurenai é nível jōnin. Talvez não uma jōnin acima da média, porém, é jōnin sim. Deixo como Low Jōnin.

Cara, eu não vi o Kabuto na tabela. É problema visual meu ou realmente não avaliamos ele ainda? Sugeri ele várias vezes. Bem melhor que ficar discutindo esses personagens semi-randons que nos obrigam a ir lá no fundo do baú procurar meia dúzia de técnicas que eles usaram na época do Hiruzen Hokage.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Moegi é Jounin, sugiro que avaliem ela. :lala: 

Enfim, com base no DB Kurenai é rápida e inteligente mas não adianta nada se não tem DEFESAS e seu ataque é limitado e ainda precisa de SUPORTE alheio. 

Esperando argumentos de qual ninja que é tapado o suficiente pra deixar Kurenai realizar seu Genjutsu

Somente ninjas sem poder quase nenhum ou de baixo nivel

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Kurenai foi muito mal explorada, infelizmente, ficou só com Hype bem elevado como Mestre em Genjutsu e melhor usuária de Genjutsu de Konoha (Novel). Não tem lógica colocá-la no nível Chunnin, ela mostrou até mais do que o Fuguki que ficou como "Jounin Médio" :fem:

O pouco que vimos da Kurenai no Canon foi uma boa velocidade para os padrões Kunoichis e algum nível de Taijutsu. Kurenai segurou um braço do Neji (Jyuuken) que estava com intenção de matar; Kurenai desviou de um ataque do Itachi a queima roupa e se defendeu de um chute (Itachi é um dos mais rápidos desse mangá).

Sobre o Genjutsu da Kurenai... sim é curto alcance, mas se olhar no mangá ela ativou em apenas um único quadrinho, só no anime tem aquelas sequências de selo, no mangá o Genjutsu é ativado em um único quadrinho! !

Com uma agilidade e Taijutsu bons e um Genjutsu rápido ela fica perigosa até.

Vou deixar ela como Jounin Baixo, mesmo nível que eu colocaria o Fuguki, um cara forte no dito, mas pouquíssimo explorado.

Com fillers valendo Kurenai fica em outro nível, sem dúvidas venceria a maioria dos K11, por exemplo.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Gente Fuguki foi avaliado por Hype é bem diferente da Kurenai.

Bom a Kurenai não tem mais nada no mostrado do que já foi posto aqui e existe ainda a minha suposição do Genjutsu de paralisia e a vejo bem enquadrada em Tier 3 Super mas é bem provável por voto da maioria que ela fique acima, porém Tier 2 Mid é bem exagerado para uma personagem que não mostrou muito e não está sendo avaliada por Hype.

Meu voto para Kurenai é Tier 2 Low para não haver muito distorção afinal de contas diferente da Névoa da Shizune que pode ser burlada por papel bomba o Genjutsu da Kurenai mesmo sendo de curto-alcance é de alto nível como demonstrado em seu embate com Uchiha Itachi.

Reavaliando a minha sugestão: Kabuto SM e Kabuto Inicio do Shippuden.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
 Bem melhor que ficar discutindo esses personagens semi-randons que nos obrigam a ir lá no fundo do baú procurar meia dúzia de técnicas que eles usaram na época do Hiruzen Hokage.


Neh ! :zeca: 


Kurenai mostrou um genjutsu rank B em toda sua aparição no mangá, que foi ridicularizado pelo Itachi logo depois. :heheh: 


Não tem como colocá-la mais do que Tier 3 : Super. Por mais que ela seja um Jounnin no mangá, não mostrou poder para isso, tirando os fillers.

Com eles, acho que ela até pode chegar a Tier 2 : Mid.


Vamos avaliar o nível do Udon e da Moegi, ou então do Inari. :yoda:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Encerrando... Acho que superestimaram o Genjutsu de Kurenai... não vejo isso colocando ela como Jounin em combate

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 09

- alcance curto ( DB e mostrado)
- precisou ficar atrás do Asuma
- concentração
- vários selos

Quais ninjas cairiam nisso?

Mirai na Novel tem esse Jutsu e é classificada como Chuunin. Kurenai no início do Shipuuden também era Chuunin.

Sugestão: Avaliar Moegi² :lua:

Moegi Jounin >>>

@frutos

Espero que tenha mudado de opinião... :QQ: :e.e:

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tá vou mudar meu voto de novo para o Tier 3 Super que desde o início achei que seria o mais apropriado.

E quem não concorda que ela tem nível Jounin vota Tier 3 Super.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
@frutos

O nível de Kurenai está bem confuso, peço que espere mais opiniões pra depois não fazer bagunça no rank

@Rikudou

Concordo com vc, irei mudar meu voto pra Chuunin Super

Mas quem votou em Chuunin Alto deve se organizar e trocar de opinião

Porque se ficar variação entre Chuunin Alto e Super, os votos vão se dividir demais

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Enfim, a votação da Hinata foi sim brisada, sem noção alguma, porque a priori foi solicitada por um Sakutaard e repleta de votos dos haters da personagem. Aliás, estes deveriam se preocupar mais com suas coisas e arrumar o que fazer, porque não é de hoje que Hinata vem perseguida por esta fanbase aqui no fórum. Exemplos? Os dois tópicos tentando invalidar o chakra do Hamura criados em menos de um mês, e o último sobre o cronograma de episódios. Mas enfim, os fãs da Hinata sabem que ela possui nível Jounin Alto, e até supera isso, tanto a maioria que não deu a mínima para esta votação. Não precisamos da aprovação de meia dúzia de gato pingado que não entende nada sobre a personagem, e este tópico não é algo oficial do fórum para ser considerado absoluto, ele nada mais é do que um Kibe mal feito um outro criado na FórumPROJECT.

 - Se você não concorda com a opinião da maioria, nada te impede de revisar a votação, eu deixei esse mecanismo válido de proposito para evitar essas birras.

- Qualquer membro é livre para sugerir um personagem, por qualquer que seja o motivo, se te incomoda tanto os personagens avaliados, junte uma galera e sugira personagens do seu gosto.
- Não, o tópico não é algo oficial do forum, mas contém a participação de toda a board, oque no fim das contas da na mesma.
- Eu na primeira página deixei claro que criei esse tópico me baseando no mecanismo do tópico de discussão do nivel dos personages de One piece(forumProject) não neguei isso em nenhum momento.

Sasuke escreveu:
Cara, eu não vi o Kabuto na tabela. É problema visual meu ou realmente não avaliamos ele ainda? Sugeri ele várias vezes. Bem melhor que ficar discutindo esses personagens semi-randons que nos obrigam a ir lá no fundo do baú procurar meia dúzia de técnicas que eles usaram na época do Hiruzen Hokage.

 Realmente ele não foi avaliado ainda, se o seu personagem ainda não foi avaliado basta continuar sugerindo-o nas proximas votações, inclusive poderia ter feito nessa, eu tambem prefiro avaliar o Kabuto.


ps: Acho que a galera ta muito focada em criticar e pouco em ajudar, ja que estão tão preocupados assim com o rumo do tópico, me ajudem a criar uma tabela personalizada mais bonitinha, desenvolvem mecanismos superiores para melhorar a votação, e etc, bem melhor do que ficar apenas criticando.


Encerrada a votação para Kurenai:
Tier 2 Mid (Jounin médio) - Aburame Hidan, Kakuzu #1/ 2
Tier 2 Low(Jounin baixo) - *Vert, Sasuke, Carl Grimes/ 3
Tier 3 Super (Superior a Chuunin) - Heisenberg, Rikudouu, Tentenho, FrutosDoMar/ 4
Tier 3 High(Chuunin alto) - Rodrigo gouveia/ 1


Kurenai fica na Tier 3 super(Superior a Chuunin).
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Ivhnjl



- Certifique-se de ler todo o post antes de emitir uma opinião.

- O personagem para fazer parte de uma categoria, precisa ser superior a maioria da categoria abaixo, ou ser nivelado com a maioria da categoria que ele se encontra.

- É importante sugerir personagens para a proxima rodada.


Sugestões :
Sugestão de @Rikudouu, vamos com:
Mitarashi Anko
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Tumblr_static_tumblr_static__640
Minha opinião :

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Anko não tem Sennei Tajashu ela tem apenas o Jashu

Wiki errou. Depois posto o DB... 

Pelo mostrado e DB as cobras da Anko vão até 5 metros 

É o mesmo caso de Kurenai limitada... 

Poderia pegar alguns ninjas de surpresa, mas não é nada demais nível Jounin 

Kurenai = Anko 

Chuunin Super

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Tentenho escreveu:
Anko não tem Sennei Tajashu ela tem apenas o Jashu

Wiki errou. Depois posto o DB... 

Pelo mostrado e DB as cobras da Anko vão até 5 metros 

É o mesmo caso de Kurenai limitada... 

Poderia pegar alguns ninjas de surpresa, mas não é nada demais nível Jounin 

Kurenai = Anko 

Chuunin Super

Eu me baseei na Naruto wikia mesmo, tinha procurado o Databook da Anko mas não achei.

 Eu não vejo Anko inferior a Ino, Sasuke(classico) e Naruto (classico) sinceramente :think: embora Kurenai tenha uma certa vantagem sobre ela(questão de estilo)

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Anko tem sim o Sennei Tajashu.

Databook 3:

Senei Tajashu
Orochimaru
Ninjutsu
B
Um ninjutsu mais diversificada que aumenta a quantidade de serpentes convocados do jutsu "Senei Jashu". Cada um do grupo de cobras assume uma tarefa específica e trabalhar juntos para tanto "ameaçam", "desviar", ou "captura", como eles atacam o inimigo. Eles nem sequer dar ao inimigo o tempo suficiente para reagir à medida que se entrelaçam em torno deles.


Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 1507337-3443301

A diferença entre o Sen'eijashu e o Sennei Tajashu é justamente o alcance e a quantidade de cobras. Nessa imagem Anko usa umas 9 cobras + ou -, ou seja é o Sennei Tajashu igual o de Orochimaru e kabuto.

Olha o Sen'eijashu original do mangá:

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Latest?cb=20151104022320&path-prefix=pt-br


O que aconteceu foi que o anime bugou as duas técnicas:

Sen'eijashu Mangá = 2 cobras, curto alcance.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Latest?cb=20151104022320&path-prefix=pt-br

Sen'eijashu Anime = 4 cobras.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Latest?cb=20150430195239&path-prefix=pt-br


Sennei Tajashu Mangá = 9 cobras, curto-médio alcance.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 Latest?cb=20160427002019&path-prefix=pt-br

Sennei Tajashu Anime = 4 cobras.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 20120503131038

Enfim, Pierrot viajou legal, bugou todas as cenas da Anko, mas ela tem sim o Sennei Tajashu como expliquei.

Sobre o nível da Anko, diria que ela tem o mesmo nível da kurenai "jounnin baixo", pelo que foi mostrado, a diferença é que as cobras cobrem 10 metros, porém são menos perigosas de lidar do que Genjutsu. Anko mostrou-se apta no taijutsu, mesmo nível que Ino, Kurenai, Tenten, de acordo com o que foi mostrado.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Então essas cobras que ela usou no Kabuto são curto alcance pra mim

É só pegar o Tajashu do Orochimaru da Guerra e comparar, chega muito mais que 15 metros

Mas depois vejo no DB o alcance do Tajashu porque se for longo/médio  a Anko não mostrou 


A menos que acham que esse ataque ai é médio o que eu duvido

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
@Neji

A Wiki não esta errada, eu ia te explicar mas o @Carl Grimes já o fez.

O alcance do ataque das múltiplas cobras é Curto à Médio alcance.



Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 XCw2enD

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 8 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos