Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

+12
SenjuIchizoku
igor bacelar
Boss
Espadão
Zoom
Hunter X Hunter
Victor
r1nn3g4n
Jacked
Daniel
Wally do Oeste
FrutosDoMar
16 participantes

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Características que Obito, Madara, Naruto e Hagoromo tem em Comum:

- Habilidade de Voo;
- Gudodamas;
- Rinnegan + 9 Tomoes nas Costas.

Isso são Características do Rikudo Sage Mode, é Visualmente esta a diferença deles para os outros.
http://konohaonline.info/capitulos/673#16

Citar as Marcas Sumidas do Sage Mode e etc eu não acho Válido, já que o Chakra Biju Interfere no SM.
Naruto combou o SM com Chakra da Kurama e ocorreu mudança estética. Assim quando Naruto Recebeu o Chakra de todas as Bijus e usou juntamente com Senjutsu, deu no que deu, Sage Mode sem Marcas...

Chutar Gudodamas? Que eu me Lembre as Gudodamas não desintegram o que tem Senjutsu...

Naruto faz tudo aquilo, enquanto olha para o Selo Yang e fala, e "Eu sinto como se Pudesse fazer qualquer Coisa"...
http://konohaonline.info/capitulos/673#8

Enfim...

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Essa imagem foi algum erro, pq tendo ou não o rikudou senjutsu, Naruto não possui mais o selo yang, Kishimoto deixou isso claro quando a Kaguya foi selada.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Lol :aliens:

Vocês estão focando demais nas gudoudamas quando ela é apenas uma das habilidades do RSM. Não é porque Naruto usa Gudoudamas que ele tem o Senjutsu dos Seis Caminhos, é por ter o Senjutsu dos Seis caminhos que ele tem acesso as Gudoudamas.

A questão é que depois do fim do mangá Naruto passou por uma mudança visual, mas isso não significa que ele tenha perdido suas técnicas, pois a única que se sabe que ele não possui mais é o Selo da Lua. As demais ele não deve ter usado nos filmes ou Gaiden por questões de enredo mesmo.

E não sei porque da teimosia de alguns users, quando até Databook já foi postado para esclarecer a dúvida. E nem precisava, para mim sempre esteve mais que óbvio que nessa cena Naruto usou o Senjutsu do Rikudou.

Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 04

Mas parece que para alguns se não tiver Modo Ashura, não é Senjutsu do Rikudou.:fry:

Avá... :paola:

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Citar as Marcas Sumidas do Sage Mode e etc eu não acho Válido, já que o Chakra Biju Interfere no SM.
Naruto combou o SM com Chakra da Kurama e ocorreu mudança estética. Assim quando Naruto Recebeu o Chakra de todas as Bijus e usou juntamente com Senjutsu, deu no que deu, Sage Mode sem Marcas...

Meu amigo, isso é puro achismo seu. Quando Naruto usa o SM dos sapos em conjunto com o Kurama/Bijū Mode a única coisa que difere é que ele usa os dois ao mesmo tempo, eles permanecem intactos em sua aparência, agora conjunta:
Spoiler :

A aréola ao redor dos olhos é claramente visível. Se o chakra do Kurama nada mudou na estética do todo, por que ao usar o chakra de todos os bijūs isso mudaria?

Chutar Gudodamas? Que eu me Lembre as Gudodamas não desintegram o que tem Senjutsu...

As gudōdamas do Madara mostraram-se um nível maior de eficácia que as de Obito enquanto jinchūriki do Jūbi. Madara era um jinchūriki mais pleno, tinha o Hachibi e Kurama 50% a mais, tanto que desintegrou o braço do Minato mesmo em SM. Ademais, a imagem do Naruto chutando a gudōdama do Madara não está na página do RSM à toa.

Sendo que esse nem é o ponto central, mas sim que Naruto conseguiu, naquele modo, sentir o Limbo em outra dimensão, onde se apresenta claramente o uso do RSM que é justamente o SM mais puro, se por assim dizer, capaz de elevar a níveis altíssimos as características como o sensoriamento a níveis interdimensionais (como quando Naruto sentiu o chakra de Sasuke mesmo estando em dimensões diferentes na batalha contra Kaguya).


Sobre Naruto não ter mais o chakra das bijūs:
Spoiler :

Se Naruto escolheu não absorver chakra das bijūs, não chamá-las, aí ou é negligência do próprio personagem ou culpa do enredo – que querendo alguns ou não, existe. Às vezes penso que tem gente que acredita que Naruto é realmente real, que existem em alguma dimensão, que são dotados de vontade própria e esquecem que é tudo idealizado por um autor, sendo todos os personagens sujeitos à vontade dele. :aliens:

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
O senjutsu do Rikudou se manifesta na ausência das marcas faciais/corporais do modo Eremita, seja do Sapo, da Cobra ou qualquer outro. O Modo Eremita do Naruto é perfeito. Ponto. Já foi amplamente mostrado seu uso no Gaiden, no The Last e no Boruto, The Movie. Hogoromo e Sasuke já afirmaram que Naruto é o Jinchuuriki das Nove Bijuus, o que significa que Naruto tem acesso à todos os nove chakras. Ponto. A ausência das Gudodamas não significa absolutamente nada, partindo da premissa que as Esferas da Busca da Verdade é uma técnica adjacente ao Modo Rikudou, podendo ser usada ou não. É opcional.

O Rinnegan mais os nove tomoes nas costas significa que a pessoa está usufruindo da totalidade de seus poderes no modo Rikudou e a partir do momento que não se usa as Gudodamas, significa que o user não está full — ou seja, com o Manto do Rikudou (ou modo Ashura, como preferirem). Lembremos: o modo Rikudou do Naruto é diferente do modo Rikudou dos Jins do Juubi. Naruto tem o chakra das nove bestas separados, enquanto o juubi automaticamente está em sua totalidade. A aparência do Jin muda automaticamente, enquanto o Naruto pode usar seus poderes parcialmente + manto de alguma bijuu, no caso a Kurama ou full, no caso do Manto do Modo Rikudou, que é quando adquire as gudodamas e o Rinnegan + nove tomoes. Já falei sobre isso aqui.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Naruto usou Senjutsu + Chakra Biju duas Vezes: No Arco Pain e na Guerra. E teve mudança de Estética entre a Versão Pain e Versão Guerra.
Naruto Arco Pain = SM + Chakra da 9 Caudas;
Naruto Arco Guerra = SM + Chakra das 2,3,4,5,6,7,9 Caudas
Naruto que estamos Falando = SM + Chakra de All Bijus.

As gudōdamas do Madara mostraram-se um nível maior de eficácia que as de Obito enquanto jinchūriki do Jūbi. Madara era um jinchūriki mais pleno, tinha o Hachibi e Kurama 50% a mais, tanto que desintegrou o braço do Minato mesmo em SM. Ademais, a imagem do Naruto chutando a gudōdama do Madara não está na página do RSM à toa.

Depois sou eu que lido com Achismo, mostraram-se superior aonde?
Madara cortando o Braço do Minato não é Desintegração, é poder de Corte, se Madara estivesse segurando um Pedaço de Ferro de Construção iria fazer a mesma coisa. Logicamente não iria Cortar até a alma do Minato, tal como ele vez, mas deu para entender.

Sendo que esse nem é o ponto central, mas sim que Naruto conseguiu, naquele modo, sentir o Limbo em outra dimensão, onde se apresenta claramente o uso do RSM que é justamente o SM mais puro, se por assim dizer, capaz de elevar a níveis altíssimos as características como o sensoriamento a níveis interdimensionais (como quando Naruto sentiu o chakra de Sasuke mesmo estando em dimensões diferentes na batalha contra Kaguya).

Outra coisa que não entendo, porque está habilidade é tão Superestimada... Limbo é um Clone em Outra Dimensão, Certo? Sentir algo de outra dimensão é coisa de outro Mundo? Que eu me Lembre Hiruzen e Tobirama sentiram também Chakras mesmo estes estando em outra Dimensão.
E eu defendo que os Poderes God do Naruto vieram do Selo Yang, e ele tá ali bem grande dando bem pra ver na mão do Naruto.

Fora que o Senjutsu do Seis Caminhos nem se Manifesta nos Olhos...

@EDIT
Eu também defendo que Naruto ainda tenha o Chakra das Bijus, afinal é Natural que as Bijus Regenerarem seu Chakra. E é justamente por isso que eu defendo que ele não tem mais o Chakra do Rikudo, pois alguma coisa tem que faltar na Equação para que as Características do RSM não venham a tona.

Chakra das Bijus, caso Gastado, se Regenera;
Chara do Rikudo se Regenera? Naruto e Sasuke tem um "MiniRikudo" Selados dentro de si? Eles viraram Jins do Rikudo???:garcismo:

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Naruto usou Senjutsu + Chakra Biju duas Vezes: No Arco Pain e na Guerra. E teve mudança de Estética entre a Versão Pain e Versão Guerra.
Naruto Arco Pain = SM + Chakra da 9 Caudas;
Naruto Arco Guerra = SM + Chakra das 2,3,4,5,6,7,9 Caudas
Naruto que estamos Falando = SM + Chakra de All Bijus.

Me referi explicitamente à região dos olhos, que é o que sempre indicou o uso do SM, não houve diferença estética nessa região, a não ser a presença do manto Kurama, até porque em uma situação Naruto estava apenas vazando muito chakra do Kurama, na outra Naruto era Jin Perfeito. Então nenhum desses momentos é mostrada diferença se comparado ao drástico efeito do RSM que eliminou totalmente as aréolas.

Depois sou eu que lido com Achismo, mostraram-se superior aonde?
Madara cortando o Braço do Minato não é Desintegração, é poder de Corte, se Madara estivesse segurando um Pedaço de Ferro de Construção iria fazer a mesma coisa. Logicamente não iria Cortar até a alma do Minato, tal como ele vez, mas deu para entender.

Se você tiver outra explicação ou ideia que diferencie a cena em que as gudōdamas de Obito não conseguem desfazer algo com Senjutsu dos sapos da cena que as gudōdamas de Madara desfaz uma parte do corpo Edo Tensei do Minato com o mesmo Senjutsu dos sapos:
Spoiler :

A não ser a "plenitude" em ser Jin do Jūbi, ficaria satisfeito em ler.

Outra coisa que não entendo, porque está habilidade é tão Superestimada... Limbo é um Clone em Outra Dimensão, Certo? Sentir algo de outra dimensão é coisa de outro Mundo? Que eu me Lembre Hiruzen e Tobirama sentiram também Chakras mesmo estes estando em outra Dimensão.
E eu defendo que os Poderes God do Naruto vieram do Selo Yang, e tem bem grande dando bem pra ver na mão do Naruto.

Tobirama mesmo sensorial, provavelmente foi derrotado pelo Limbo.
Naruto com BM+SM não conseguiu sentir o Limbo, sendo que àquela altura do mangá ele era o sensor mais completo até então [sensor de Maldade + Sensor Sennin].

E é justamente por isso que eu defendo que ele não tem mais o Chakra do Rikudo, pois alguma coisa tem que faltar na Equação para que as Características do RSM não venham a tona.

Chakra das Bijus, caso Gastado, se Regenera;
Chara do Rikudo se Regenera? Naruto e Sasuke tem um "MiniRikudo" Selados dentro de si? Eles viraram Jins do Rikudo???

Já eu penso que o que falta na "equação" é o chakra das bijūs, mesmo Naruto sendo jinchūriki de todas, ficou claro que ele deve solicitar às mesmas os seus chakras, coisa que ele não fez em nenhum momento no Gaiden ou Boruto e só utilizou chakra do Kurama, sempre o Kurama.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Tobirama mesmo sensorial, provavelmente foi derrotado pelo Limbo.
Naruto com BM+SM não conseguiu sentir o Limbo, sendo que àquela altura do mangá ele era o sensor mais completo até então [sensor de Maldade + Sensor Sennin].

Talvez ele não tivesse algo a mais, que no caso seria Senjutsu. O Sensor Sennin obviamente é mais "Potente".
Hiruzen e Tobirama sentindo o Chakra do Pessoal que estavam na Dimensão de Lava

Mesmo que Tobirama conseguisse Senti-lo, nada garante que ele saberia como agir, ele conhecia e muito o Madara, e consequentemente sua Técnicas assim como as do seu Irmão. Pra mim é obvio que "algo" que foi decisivo naquela luta não entrou nos cálculos dele, mas deixe estar, isso não é assunto para este Tópico.

Quanto ao caso do Minato, é tão Difícil entender que aquilo é PODER DE CORTE? Acham que a Espada de Nunoboko não cortaria algo a base de Senjutsu?
O que fica restringido quando o alvo tem Senjutsu é a Desintegração.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Apenas os detentores do Senjutsu dos Seis Caminhos são capazes de sentir o Limbo, que são clones presentes num outro plano, uma dimensão governada por Madara. A julgar pela explicação do dono da técnica, não seria possível detectá-los por intermédio de sensoriamento comum.
Spoiler :
Nem Tobirama tampouco Hiruzen sentiram Kaguya em suas dimensões, eles apenas perceberam a monstruosa quantidade de chakra liberada – que não é necessário sensoriamento para perceber – onde o Time 7 estava, justamente no momento em que ela absorve Madara e ressurge, e isto com todos eles estando ainda no plano normal. A partir do momento em ela e o Time 7 são transportados, os Hokages perdem completamente seu rastro e acabam sendo interceptados pelo Rikudou, que esclarece a situação.
Spoiler :
Quanto ao caso do Minato, eu penso assim: Apenas o Senpō Rasengan estava dotado de Senjutsu, e não seu corpo na plenitude. Por isso, Madara conseguiu antecipar e cortar seu braço com o bastão de Gudōdama, anulando a regeneração Edo-Tensei. Foi dito apenas que Senjutsu comum em contato com a Gudoudama não é destruído por completo, mas não é como se qualquer usuário pudesse tocá-la. Isso só é possível tendo controle perfeito da energia natural, que só é manifesto com o SM dos Seis Caminhos.


Estou até agora sem entender o motivo de tanta confusão. Naruto usando SM ilimitado sem gudoudamas manifesta o RSM parcial, já Naruto usando SM sem as olheiras com Gudoudamas o RSM completo, simples assim. Estes fatores extras como matagamas, Rinnegan nas costas e afins, ao meu ver são irrelevantes, só servem como design. O que importa é a execução das técnicas e como elas são aumentadas em cada modo.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Ainda gostaria que me respondessem: Qual a lógica do Naruto ter perdido o Senjutsu dos seis caminhos?

Isso não tem cabimento, o Senjutsu dos seis caminhos foi o up proporcional ao Rinnegan do Sasuke que ele recebeu do Rikudou Sennin.

O @Daniel disse que o Naruto perdeu o chakra dos Bijuus, gostaria de saber de onde foi tirada essa informação, porquê foi dito pelo Rikudou Sennin que o chakra dos Bijuus repassado ao Naruto foi uma quantidade fixa, fazendo com que ele se tornasse praticamente em um Jinchuuriki de cada um dos nove Bijuus, tanto que o Naruto se tornou no ponto de encontro deles, inclusive, o próprio Databook 4 confirma isso, se referindo ao Naruto como um "pseudo-Jinchuuriki" do Juubi.

O Senjutsu dos seis caminhos não tem relação alguma com o chakra dos Bijuus, é apenas um estágio elevado do Senjutsu convencional.

É como já disseram, o Senjutsu dos seis caminhos possui estágios, Naruto logo após receber os poderes do Rikudou, chegou no campo de batalha usando o Modo Sennin dos seis caminhos em seu estágio inicial, sem estar revestido pela sua "capa" de chakra, isso só ocorre quando ele utiliza a técnica em conjunção com o Modo de chakra da Kyuubi.

Sobre as Gudoudamas: O Senjutsu dos seis caminhos permite que o usuário tenha total domínio sobre todas as naturezas de chakra, logo, o Naruto pode materializar as Gudoudamas (que nada mais são do que esferas produzidas a partir da união dos 5 elementos + Onmyouton) quando bem desejar. Ele não precisa estar com 9 Gudoudamas flutuando nas costas pra provar que está nesse modo, pois na luta contra o Sasuke, ele só materializou três Gudoudamas.

Essa do Naruto não ter mais o Senjutsu do Rikudou é nova pra mim.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tobirama mesmo sensorial, provavelmente foi derrotado pelo Limbo.
Naruto com BM+SM não conseguiu sentir o Limbo, sendo que àquela altura do mangá ele era o sensor mais completo até então [sensor de Maldade + Sensor Sennin].

Talvez ele não tivesse algo a mais, que no caso seria Senjutsu. O Sensor Sennin obviamente é mais "Potente".
Hiruzen e Tobirama sentindo o Chakra do Pessoal que estavam na Dimensão de Lava

Mas Naruto possuía Senjutsu e também não conseguiu sentí-lo.
Essa página não evidencia que eles estavam conseguindo sensoriar a dimensão de lava, apenas que sentiram um enorme chakra em determinado local e decidiram ir verificar o que estava acontecendo. Isso ignorando o fato que eles foram de encontro à metade do Madara Jin.

Mesmo que Tobirama conseguisse Senti-lo, nada garante que ele saberia como agir, ele conhecia e muito o Madara, e consequentemente sua Técnicas assim como as do seu Irmão. Pra mim é obvio que "algo" que foi decisivo naquela luta não entrou nos cálculos dele, mas deixe estar, isso não é assunto para este Tópico.

Não é o Tobirama o maior gênio do mangá? :serious:
A ação seria simples, igual a de Naruto, desviar, escapar, fugir do que estivesse sensoriando – caso estivesse.

Quanto ao caso do Minato, é tão Difícil entender que aquilo é PODER DE CORTE? Acham que a Espada de Nunoboko não cortaria algo a base de Senjutsu?
O que fica restringido quando o alvo tem Senjutsu é a Desintegração.

Não acredito que você tá fazendo confusão com isso. Me refiro ao fato de que o braço de Minato não voltou a se regenerar, ou seja, o onmyōton foi efetivo, mas anteriormente foi dito que ele não conseguiria desfazer ninjutsu com Senjutsu incrementado.

Sam D. Ricardo escreveu:
Quanto ao caso do Minato, eu penso assim: Apenas o Senpō Rasengan estava dotado de Senjutsu, e não seu corpo na plenitude. Por isso, Madara conseguiu antecipar e cortar seu braço com o bastão de Gudōdama, anulando a regeneração Edo-Tensei. Foi dito apenas que Senjutsu comum em contato com a Gudoudama não é destruído por completo, mas não é como se qualquer usuário pudesse tocá-la. Isso só é possível tendo controle perfeito da energia natural, que só é manifesto com o SM dos Seis Caminhos.

Seria uma explicação plausível, não fosse o fato de quando alguém entra em SM – ainda mais um perfeito –, ele balanceia todo o seu chakra com a energia natural, ou seja, todo o corpo é banhado de chakra Senjutsu, isso que garante reflexos, resistência amplificada, etc.



Olha, vou deixar minha opinião. Acredito que Naruto só pode usar as gudōdamas quando pede chakra para os bijūs, que é quando passa a possuir todos os elementos necessários para fundí-los ao Yin e Yang. Para mim faz bastante sentido, pois as bijūs mostraram domínio de várias naturezas elementais, já o Naruto, só do Fūton. Claro, se estiver errado, corrijam x)

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Hildr escreveu:
Olha, vou deixar minha opinião. Acredito que Naruto só pode usar as gudōdamas quando pede chakra para os bijūs, que é quando passa a possuir todos os elementos necessários para fundí-los ao Yin e Yang. Para mim faz bastante sentido, pois as bijūs mostraram domínio de várias naturezas elementais, já o Naruto, só do Fūton. Claro, se estiver errado, corrijam x)


Está correto, é basicamente isso. O fato é que jamais as bijuus negariam o pedido do Naruto e, no fim das contas, ele ainda é o Jinchuuriki de todas elas, então... Mas é basicamente esse raciocínio..., parte dele, pois para acessar o Modo Sábio dos Seis Caminhos ele não precisa das bijuus, precisa delas para acessar o "Modo Ashura".

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Naruto não perdeu o Chakra das Bijuus,afinal ele é o ponto de encontro delas.E nem o Chakra do Rikudou,que NÃO PROVIA DOS SELOS.A Kaguya reconheceu esse Chakra no Naruto e no Sasuke.

Mas a características do Senjutsu do Rikudou é as 9 magatamas nas costas e as Gudoudamas.Todos os usuários mostraram isso(Madara,Obito,Hagoromo e Kaguya).E Realmente o Naruto chutando a Gudoudama não é algo que apareceu a toa no Databook,com certeza tem alguma relação.Tanto que a força dele tinha ido além do SM comum.

Mas como eu disse,no máximo é um RSM parcial ou um SM aprimorado(com Chakra do Rikudou).Porque o RSM mesmo é com as Gudoudamas e as 9 magatamas nas costas.Mesmo ele continuando com todos os seus poderes pra mim,ele não mostrou.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Naruto até que se prove o contrário possui todos seus poderes e apenas não precisou usar, não existe nenhuma afirmação que ele perdeu pelo contrário afirmações que ele é como se fosse um pseudô-jinchuriki do juubi e jinchuriki de todas as bijuus, e ele se tornou o ponto de encontro de todas as bijuus, além disso possui uma afirmação na novel do shikamaru que ele possui o chakra das bijuus e do rikudou novamente, possui muito mais indícios de que ele possui do que ele não tem, muito mais plausível entender como não foi necessário ser mostrado ou por enredo

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Não é o Tobirama o maior gênio do mangá? :serious:
A ação seria simples, igual a de Naruto, desviar, escapar, fugir do que estivesse sensoriando – caso estivesse.

Na minha opinião ele é mesmo, e não só isso, também tem o Raciocínio mais rápido mostrado até agora.
Mas eu não estou dizendo que ele poderia Sentir o Limbo, estou dizendo que não é preciso sensor de Deus para sentir Chakra em Outra Dimensão.

Mas Naruto possuía Senjutsu e também não conseguiu sentí-lo.
Essa página não evidencia que eles estavam conseguindo sensoriar a dimensão de lava, apenas que sentiram um enorme chakra em determinado local e decidiram ir verificar o que estava acontecendo. Isso ignorando o fato que eles foram de encontro à metade do Madara Jin.

http://konohaonline.info/capitulos/685#10

Sasuke que sequer Sensor tem, sentiu o Chakra do Naruto em outra Dimensão. Repare que é mesma coisa, ambos Hiruzen, Tobirama e Hiruzen por um Momento Sentiram um Chakra em um Determinado Ponto.
Não é Incoerência alguma, visto que de fato só foram sentidos Chakras Poderosos.

É só uma Questão de Potencializar seu Sensor, Naruto ao Misturar Senjutsu + Chakra de Ashura + Chakra das todas as Bijus elevou seu Sage Mode consequentemente seu Sensoriamento.

Não acredito que você tá fazendo confusão com isso. Me refiro ao fato de que o braço de Minato não voltou a se regenerar, ou seja, o onmyōton foi efetivo, mas anteriormente foi dito que ele não conseguiria desfazer ninjutsu com Senjutsu incrementado.

1. O Sage Mode, pelos menos no caso de Minato, não foi dito em nenhum Momento por fazer com que Senjutsu se Misturasse a Alma ou algo do Tipo.
2. Madara ao Cortar o Braço de Minato, vez a mesma coisa que o Shiki Fujin vez com os Braços de Orochimaru.

O Negocio é que o User Mistura o Senjutsu ao seu CHAKRA, que é a Mistura da Energia Espiritual( Que é Produzida pela Alma ), e da Energia Corporal( Que é Produzida pelas Células ). No caso a Alma é Energia Espiritual Pura, e até onde temos informações sobre o SM ele em nenhum momento interfere nela.
Do Corpo até tudo bem, pois foi dito que ele forma uma aura em volta do Corpo, mas da alma realmente não me lembro.

Olha, vou deixar minha opinião. Acredito que Naruto só pode usar as gudōdamas quando pede chakra para os bijūs, que é quando passa a possuir todos os elementos necessários para fundí-los ao Yin e Yang. Para mim faz bastante sentido, pois as bijūs mostraram domínio de várias naturezas elementais, já o Naruto, só do Fūton. Claro, se estiver errado, corrijam x)

O Chakra do Rikudo por si só já daria acesso a todas as Transformações da Natureza.
Então, o caso é que Naruto não usou por que não quis? Se ainda estivéssemos na época do The Last, essa explicação até seria Coerente pra mim.

Naruto não perdeu o Chakra das Bijuus,afinal ele é o ponto de encontro delas.

Concordo, Naruto é um Pseudo-Jinchuriki de Todas as 8 Bijus, tal como Kin & Gin eram da Kurama. Logo ele pode usar e abusar destes Chakras que eles simplesmente vão se Regenerar.

E nem o Chakra do Rikudou,que NÃO PROVIA DOS SELOS.A Kaguya reconheceu esse Chakra no Naruto e no Sasuke.

Totalmente Errado...
Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 F86dae6662d2406fa574392a7d838143
Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 Ef197793d3334db9b31d85143a1d2107
Kaguya reconhece o Chakra do Rikudo JUSTAMENTE NOS SELOS DELE, ou seja, tal chakra era sim PROVIDO PELOS SELOS...

Foi MOSTRADO isso, Rikudo Deu o Chakra dele na Forma de Fuin( Yin, Yang ) para eles, e só. É tão Difícil Entender?

Mas como eu disse,no máximo é um RSM parcial ou um SM aprimorado(com Chakra do Rikudou).

Opto pela segunda opção, só que em vez de "SM aprimorado(com Chakra do Rikudou)", seria "SM aprimorado(com Chakra de todas as Bijus).

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Totalmente Errado...


Kaguya reconhece o Chakra do Rikudo JUSTAMENTE NOS SELOS DELE, ou seja, tal chakra era sim PROVIDO PELOS SELOS...

Foi MOSTRADO isso, Rikudo Deu o Chakra dele na Forma de Fuin( Yin, Yang ) para eles, e só. É tão Difícil Entender?


Na própria página que você postou a Kaguya diz: ''então Hagoromo quem deu essas técnicas a vocês''.

Ela não diz que o Chakra do Rikudou está no selo nem nada do tipo.Mas sim que o hagoromo deu a eles essas técnicas(falando no plural,deve ter se referido ao Rinnegan,RSM e o Rikudou Chibaku Tensei,provido dos selos).
Esses selos foram apenas um meio de usar o Rikudo Chibaku Tensei,sem precisar de orbe nem nada do tipo.Mas tinha poderes especiais também.

Você acha que o Rinnegan apareceu como no olho Sasuke?Como o Naruto conseguiu usar o RSM?Como o SM dele ficou sem a marca nos olhos(mesmo após Naruto perder o selo)?

Não entendo o porque o Chakra dele estaria no selos.O próprio Rikudou falou que passou seu poder a eles,tanto que estava sem Chakra e por isso precisou dos Hokages traze-los de volta da outra dimensão lá.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
@Hildr

Na verdade, as Gudoudamas são ativadas por meio do Senjutsu dos seis caminhos, que permite que o usuário tenha total domínio e compreensão sobre todas as naturezas de chakra (Os 5 elementos normais + Inton e Youton - ou Onmyouton, se preferir), podendo fundí-las, dando, assim, origem à substância negra maleável.

Naruto, assim como os Jinchuurikis do Juubi, possuia o Senjutsu dos seis caminhos, que no caso, ele recebeu diretamente do Rikudou Sennin, por isso o acesso às Gudoudamas.

descriptionPra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM... - Página 3 EmptyRe: Pra quem dizia que o Naruto perdeu o RSM...

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos