Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Boruto The Movie é Canon?

+17
*vert
Bad Blood
igor bacelar
Hyuga10
Ceifador
Fawkes
Sasukebestuchiha
Capitão Jackie
Hitokiri
Sket
Inton
Kazuo kiriyama2
Palladino
Boss
FrutosDoMar
Ellos
DenisNTH
21 participantes

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
O cronograma ali, entre 699 e 700, inclusive tem a Novel The Last... e estão dizendo que não tem sentido? 

Enfim... o Filme Boruto é canon sim e a Tenten vai ser administradora do Exame Chuunin. :planta: 

Quanto ao Road To Ninja, é uma realidade paralela e tal, mas o Kishi supervisionou, ou seja, as habilidades dos ninjas mostradas são canon. 


Tenten mostrou Bastão + Taijutsu . :piranha: :poise:  Se ela não tivesse essa capacidade o Kishi não teria aceitado, já que ele supervisionou.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
*vert escreveu:
O filme é Canon sim, assim como o The Last e as novels também são por estarem interligados no que diz respeito a cronologia.

Ainda bem que o @Neji trouxe o cronograma:

Boruto The Movie é Canon? - Página 3 71tq90

E ao meu ver as novels possui sim coerência com coisas mostradas no Gaiden, The Last e etc.

- No The Last Kakashi misteriosamente se tornou Hokage sendo que Tsunade ainda estava viva e inclusive mais poderosa que o Kakashi, já que o mesmo perdeu sharingan, Raikiri e derivados.

Veio a Novel do Kakashi e explicou que Tsunade não estava sagaz o suficiente para administrar a vila (estava caducando) e ai repassou o cargo para Kakashi.

Na novel da Sakura temos 2 ninjas que a partir de experimentos criaram cápsulas que dão poder semelhante a um Jinchuriki com manto de chakra, além de planos para criar uma outra droga que da sharingan através da genética de Sasuke.

No gaiden misteriosamente apareceu um personagem com a cabeça cheia de sharingans e clones idênticos a ele, também com sharingans, criações do Orochimaru.

Enfim, da pra perceber que as novels possui sim coerência com o que foi mostrado no Gaiden e The Last.

Mas claro, ninguém é obrigado a considerar.

Porém ao meu ver, quem está reclamando tanto e fazendo tanta questão de gritar aos 4 ventos que as novels não são canon, é porque o personagem  favorito não teve momento algum em LN, ou Haterismo por algum personagem que teve destaque nas novels.

[/Tipo a Ino que foi rebaixada a 7 palmos abaixo do chão pela Sakura


Como? é isso mesmo produção ?Boruto The Movie é Canon? - Página 3 Tumblr_mx42a6A4m81qd8zg3o1_500

Primeiramente, tenho a dizer que o filme do boruto é canon, pelo mesmo ser produzido pelo criador da serie, logo não tem mistério em ser canon ou não.

Em relação as novels, eu não as considero, pelo simples motivo de não ser o criador da obra o autor delas, logo pra mim não é consideravél, assim como pra outros é consideravél, isso é questão de ponto de vista, e outra, Ino não foi rebaixada em nenhum momento alí, pelo menos não ficou por baixo, pois se Sakura ou o autor da novel quis a rebaixar , o mangá como a personagens são peças que podem rabater tudo que foi dito alí, como Sakura fosse melhor que Ino em tudo, ridiculo e descaso, isso não é nem birra de fã, até por que amigos meus que nem são fã da Ino, acharam isso uma porcaria e acharam as novels mais fillers ainda, e não só por causa disso, como também por outros fatores.

Logo, vert se sua personagem é feia,velha e acabada, uma cópia da sua mestra, e não tem nenhum diferencial, não venha culpar a diva e menssageira da aliança e do mundo, com jutsu de alcance mundial, feitos de desviar bomba do jubi, ninja sensorial, yamanaka e médica, antes de falar mal de outros personagens, pense.

Bye. Boruto The Movie é Canon? - Página 3 Tumblr_inline_n6md1iwuDQ1qkfz56

Última edição por Doido De pedra em 20/7/2015, 21:07, editado 1 vez(es)

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Road to Ninja é Cannon :cerealguy2:

Para mim os unicos filmes Cannon que fazem sentido apesaR de randons usando gates são The Last que é Cannon e Boruto: Naruto the Movie

A linha do filme do Boruto passa alguns messes depois dos aconteçimentos do Gaiden :poise:

uma continuação quase direta na qual eles entraram no exame chunnin coisa que Sarada e Chouchou estavam comentando logo no primeiro Cap do Gaiden..

Sim é Canon qualquer cena/detalhe/jutsu/roupa/novidade/bizarrisse que passar sera Cannon

:fuma/:

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
:fem:

Não foi confirmado que as novels são Cannon, mas também não cita que são fillers, por enquanto considera quem quer. E essa cronológia é das novels, se fossem de fato cannon porque não apareceram na cronologia do filme? :GG:

Nada contra o Road to Ninja, mas esse filme é como o Dragon Ball GT, a supervisão encima foi somente em designs se não me engano, logo......

FrutosDoMar escreveu:
Mais cara por exemplo, se kishimoto fizer um outro manga ele vai levar em consideração as coisas que aconteceram nos filmes, LN, etc?

Porque no gaiden foi como se essas LN, the last nunca tiveram existidos.


Cara, Kishimoto fez 2 one shots (uma espécie de mangá especial com poucas páginas) que passam na época do The Last, sendo que um foi o encontro entre Naruto e Hinata, se não houvesse The Last não haveria esse encontro.

Filme do Boruto é sim Cannon... Essa de que mangá vale é coisa do passado; Atualmente tem animes, filmes etc. Que são cannons e fazem parte da história nos mangás.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Tanto The Last quanto o Filme do Bolt são considerados Canon, a nova linha temporal confirmou isso.

Capitulo 1 até 699 > The Last(699.5) > 700 > Gaiden > Boruto The Movie

Ambos The Last e Boruto The Movie, ganharam Databook feito pelo Kishimoto, que trará informações oficiais ligado ao enredo do Manga(como aconteceu com o Retsu no Sho do The Last).

Road to Ninja não é Canon, Kishimoto nunca oficializou o filme como Canon, e a linha temporal não o considera Canon.(fora que 99% do filme se passa dentro de um Genjutsu).

Sobre as Novels, as infos sobre elas geralmente são confusos, hora falam que são oficiais, hora deixa a duvida sobre ser Canon ou não.

Ps: A Novel do The Last não se encaixa nas Hiden's.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
@Doido de pedra

Ué eu falei alguma mentira ?

A Ino foi sim rebaixada na Novel de Konoha, E o que eu tenho a ver com isso ?
Apenas disse que ela foi rebaixada e de fato foi.

Quanto as Novels, EU considero como Canon, elas não apareceram na cronologia dos filmes, mas apareceram em uma Cronologia com o capitulo 699, The Last e 700.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Will escreveu:
Tanto The Last quanto o Filme do Bolt são considerados Canon, a nova linha temporal confirmou isso.

Capitulo 1 até 699 > The Last(699.5) > 700 > Gaiden > Boruto The Movie

Ambos The Last e Boruto The Movie, ganharam Databook feito pelo Kishimoto, que trará informações oficiais ligado ao enredo do Manga(como aconteceu com o Retsu no Sho do The Last).

Road to Ninja não é Canon, Kishimoto nunca oficializou o filme como Canon, e a linha temporal não o considera Canon.(fora que 99% do filme se passa dentro de um Genjutsu).

Sobre as Novels, as infos sobre elas geralmente são confusos, hora falam que são oficiais, hora deixa a duvida sobre ser Canon ou não.

Ps: A Novel do The Last não se encaixa nas Hiden's.


Uma coisa que eu gostaria de questionar .

The Last e Boruto The Movie - Não só fazem parte da Cronologia da Obra , como foram oficializados pelo autor .

Os dois filmes fazem parte da Cronologia da OBRA original que envolve o Mangá e o Gaiden.

As Novel's - Não foram citadas na cronologia oficial da OBRA , elas possuem uma cronologia própria , e pelo que eu me lembro o autor da obra original nunca - Falou , Comentou , Validou , Citou , Considerou ou Confirmou as Novels Canons , eu não me lembro de nenhuma entrevista do mesmo afirmando ou comentando sobre as Novels .

Kishimoto nunca falou nada a respeito das Novels , ele até o momento ignorou as mesmas da mesma forma que Ignora os Filler's .

O que vale é a palavra do Autor que valida os filmes ou a palavra de empresários que publicam Novels como Canon's sem o autor se manifestar a respeito delas ?...

Kishimoto participou da concepção de Ambos os filmes .
Fez Book's para Ambos os filmes .
Divulgou Ambos os filmes .
Deu sua Opinião sobre Ambos os filmes .
Canonizou Ambos os filmes .

O que ele fez pras Novel's ?... Esboços de Capa ?... Mas em que momento Canonizou as mesmas ?...

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Neji escreveu:
Enfim... o Filme Boruto é canon sim e a Tenten vai ser administradora do Exame Chuunin. :planta:

Legal a Tenten ser administradora dos Exames Chunin, ela terá um papel interessante no filme. :planta:

#Topic

Sim, é canon, assim como o The Last, já que faz parte da cronologia oficial do mangá, e o filme também será supervisionado pelo Kishi.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Boss escreveu:
Will escreveu:
Tanto The Last quanto o Filme do Bolt são considerados Canon, a nova linha temporal confirmou isso.

Capitulo 1 até 699 > The Last(699.5) > 700 > Gaiden > Boruto The Movie

Ambos The Last e Boruto The Movie, ganharam Databook feito pelo Kishimoto, que trará informações oficiais ligado ao enredo do Manga(como aconteceu com o Retsu no Sho do The Last).

Road to Ninja não é Canon, Kishimoto nunca oficializou o filme como Canon, e a linha temporal não o considera Canon.(fora que 99% do filme se passa dentro de um Genjutsu).

Sobre as Novels, as infos sobre elas geralmente são confusos, hora falam que são oficiais, hora deixa a duvida sobre ser Canon ou não.

Ps: A Novel do The Last não se encaixa nas Hiden's.


Uma coisa que eu gostaria de questionar .

The Last e Boruto The Movie - Não só fazem parte da Cronologia da Obra , como foram oficializados pelo autor .

Os dois filmes fazem parte da Cronologia da OBRA original que envolve o Mangá e o Gaiden.

As Novel's - Não foram citadas na cronologia oficial da OBRA , elas possuem uma cronologia própria , e pelo que eu me lembro o autor da obra original nunca - Falou , Comentou , Validou , Citou , Considerou ou Confirmou as Novels Canons , eu não me lembro de nenhuma entrevista do mesmo afirmando ou comentando sobre as Novels .

Kishimoto nunca falou nada a respeito das Novels , ele até o momento ignorou as mesmas da mesma forma que Ignora os Filler's .

O que vale é a palavra do Autor que valida os filmes ou a palavra de empresários que publicam Novels como Canon's sem o autor se manifestar a respeito delas ?...

Kishimoto participou da concepção de Ambos os filmes .
Fez Book's para Ambos os filmes .
Divulgou Ambos os filmes .
Deu sua Opinião sobre Ambos os filmes .
Canonizou Ambos os filmes .

O que ele fez pras Novel's ?... Esboços de Capa ?... Mas em que momento Canonizou as mesmas ?...


Faz sentido. mas calma.

As novels não são cannons mesmo , considera quem acha conveniente considerar pois tirando isso...
Tem umas comparações mesmo que ficam citando novels , dafuq. Que eu saiba tem que citar a versão no tópico(tipo fillers valendo para x ou todos; novel valendo) senão vira confusão kkkkk.

É que não houven soul do jojo...

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Na minha opinião:

Mangá > Databook/The Last/Boruto The Movie > Anime > LN/Outros filmes > Game.

A maioria que considera LN canon é por que algum personagem que gosta foi upado e etc. Eu não tenho nada contra quem considera, mas elas são tecnicamente filler's. Apesar de algumas coisas serem coerentes, há coisas que não são, e também, elas são feitas por escritores alheios, então eu não acho coerente considerar isso como canônico, mas considera quem quer, quem sou eu para julgar a opinião dos outros, eu apenas expressei a minha.

Sobre os filmes The Last e Boruto, há erros no The Last sim, mas o filme foi canonizado pelo autor da série, que lançou até Databook para o filme e etc, assim como o filme do Boruto.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Izzy-Chan escreveu:
Na minha opinião:

Mangá > Databook/The Last/Boruto The Movie > Anime > LN/Outros filmes > Game.

A maioria que considera LN canon é por que algum personagem que gosta foi upado e etc. Eu não tenho nada contra quem considera, mas elas são tecnicamente filler's. Apesar de algumas coisas serem coerentes, há coisas que não são, e também, elas são feitas por escritores alheios, então eu não acho coerente considerar isso como canônico, mas considera quem quer, quem sou eu para julgar a opinião dos outros, eu apenas expressei a minha.

Sobre os filmes The Last e Boruto, há erros no The Last sim, mas o filme foi canonizado pelo autor da série, que lançou até Databook para o filme e etc, assim como o filme do Boruto.



Mangá > Databook/The Last/Boruto The Movie > Anime > LN/Outros filmes > Game.

Penso da mesma forma tirando umas coisinhas ali e aqui.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Tudo que está prestes a ser lançado e carrega a marca "Naruto" é cannon.
Eles usam isso como truque de Marketing
Isso aconteceu com Filmes/Anime/Game/Novels/CardGames/Databook
Mas ai vemos as incoerências
Se Tenten personagem que tem poucos fãs aparecer sendo uma ninja muito poderosa ninguém vai considerar, mas se Hinata ou Sakura que tem muitos fãs aparecerem fazendo algo mediano todos vão considerar, aumentar e criar mil tópicos sobre como ela ficou foda e ganhou up.

Se você for daqueles que acredita em algo 100% Cannon considere só o mangá
Se você for considerar Filmes, você vai ter que considerar anime que Kishimoto supervisiona/Game que Kishimoto supervisiona/Novels que Kishimoto supervisiona.

Muito fácil usarem o nome de Kishimoto para promover algo, mas provar que foi ele mesmo que fez não.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
The Sannin escreveu:
Tudo que está prestes a ser lançado e carrega a marca "Naruto" é cannon.
Eles usam isso como truque de Marketing
Isso aconteceu com Filmes/Anime/Game/Novels/CardGames/Databook
Mas ai vemos as incoerências
Se Tenten personagem que tem poucos fãs aparecer sendo uma ninja muito poderosa ninguém vai considerar, mas se Hinata ou Sakura que tem muitos fãs aparecerem fazendo algo mediano todos vão considerar, aumentar e criar mil tópicos sobre como ela ficou foda e ganhou up.

Se você for daqueles que acredita em algo 100% Cannon considere só o mangá
Se você for considerar Filmes, você vai ter que considerar anime que Kishimoto supervisiona/Game que Kishimoto supervisiona/Novels que Kishimoto supervisiona.

Muito fácil usarem o nome de Kishimoto para promover algo, mas provar que foi ele mesmo que fez não.


Tens razão. O Melhor mesmo é o mangá em seguida  data e filmes em casos bem específicos como o the Last e novo filme que são uma continuidade da obra e que o autor realmente esta com a mão da massa diferente do suposto "supervisionando" que conhecemos bem em todos animes de porte como Naruto , one piece e etc.

E mesmo nos datas e filmes feito pelo autor tem coisas incoerentes(até no mangá) , haku com a técnica do espelho tem velocidade da luz , amaterasu nível temperatura do sol , hakke instantâneo , Naruto atual velocidade da luz( Pode até ser mega ultra veloz mas velocidade da luz?sei não hein...) e muitos outros.

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
*vert escreveu:
@Doido de pedra

Ué eu falei alguma mentira ?

A Ino foi sim rebaixada na Novel de Konoha, E o que eu tenho a ver com isso ?
Apenas disse que ela foi rebaixada e de fato foi.

Quanto as Novels, EU considero como Canon, elas não apareceram na cronologia dos filmes, mas apareceram em uma Cronologia com o capitulo 699, The Last e 700.


Também gostaria de acrescentar que a Sakura foi pisada, cuspida e taxada pela Ino nesse tal de novel, na qual foi chamada de feia,brega,encalhada e masculina.

Boruto The Movie é Canon? - Página 3 Anigif_enhanced-12418-1402782990-2

Você só exalta as novels pelo simples fato da Sakura ter sido upada, como fosse Kishi que tivesse escrito, SOS. Ino também foi upada em vel, int,gen e paralisia, mas nem por isso considero, vamos melhorar nossos conceitos né people ?

Enfim, Boruto é tão canon como o the last e road to ninja, então fazem parte da cronologia do mangá, ja novels,filler e outros filmes não.

Boruto The Movie é Canon? - Página 3 Tumblr_nbvg0v0RUd1slomqao1_250

descriptionBoruto The Movie é Canon? - Página 3 EmptyRe: Boruto The Movie é Canon?

more_horiz
Também gostaria de acrescentar que a Sakura foi pisada, cuspida e taxada pela Ino nesse tal de novel, na qual foi chamada de feia,brega,encalhada e masculina.


Como se essas coisas tivessem algum peso no universo Naruto. Rs aiai .

Só no universo Ino mesmo Pra isso ter importância .

O resto nem vou citar, pois não me interessa.

Enfim, Boruto é Canon, mesmo os traços de incoerência já estarem dando as caras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos