Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

+7
Sasuke
Bad Blood
Boss
Will
Ellos
kuchiyose-no-jutsu
igor bacelar
11 participantes

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Tem alguma coisa que ta errada ai.

Na tradução do mangá volume 70 da Panini(não que seja sempre confiável,mas mesmo assim é uma tradução mais trabalhada,apesar de ficar estranho as vezes),diz que o Hagoromo selou o Juubi dentro dele,e não dentro dele e do Hamura.

é estranho,não vejo ninguém comentar que o Juubi está dentro do Hamura também.Houve algum erro de tradução ai.
Ainda acho que o Hagoromo tem a Juubi Full.

Assim como ''os mesmos'' dizem que Hagoromo é mais forte,''os mesmos'' dizem que são do mesmo nivel.

é óbvio que o nivel do Rinnegan do Hagoromo é muiiiito superior ao Tenseigan do Hamura pelo dito.
Ele dominou o Rinnegan completamente,que por si só em um cara como ele já é um nivel muito diferente em qualquer um.

Vimos habilidades nada extraordinárias do Tenseigan e que foram derrotadas por pouco,que em Hamura devem ficar mais forte é claro mas nada que passe o Rinnegan.

Considerando o mostrado mesmo.

Hagoromo mostrou muito mais coisas e se mostrou mais forte também.

O que o Hamura mostrou?Tenseigan?Selo Yin?Rikudou Senjutsu?

Hagoromo com o Banbutsu Sozo e Rinnegan deve ser bem superior ao Hamura,sem contar Fuuinjutsus poderosos,armas lendários e Jutsus do Rinnegan apelões.
Com tudo mostrado pelo Hagoromo não vejo como ele e o Hamura estão igualados,sendo que ele não mostrou nada demais.

Hagoromo é mais forte pelo menos pra mim.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
E o que a Kaguya tem a ver com isso tudo? Hagoromo admitiu que ela era mais forte do que qualquer um, ela era mais forte do que ele. Ele sozinho não conseguiria derrotá-la. E você usa a luta de Naruto e Sasuke vs. Kaguya para dizer que Hamura é superior a eles?


A explicação foi mais porque você deu a entender que o Byakugan não faz diferença. Foi apenas um exemplo de como o Byakugan pode trollar até mesmo um user de Rinegan+Sharingan e um usuário de Senjutsu do Rikudou.


Não me lembro do Hamura lutando, nem de praticamente nada do seus poderes, então pra mim Naruto e Sasuke são superiores. Se eu não vi e nem li nada de grandioso sobre uma pessoa, como vou dizer que ela é isso ou aquilo?

Hamura era um cara de Byakugan/Tenseigan com 50% da Jūbi (eu achei que não, mas nosso amigo Jean Aguiar postou e realmente ele tinha). Isso não é o bastante pra mim dizer que ele é superior a Naruto e Sasuke. Nunca vi ele fazer nada, nunca foi sequer dito algo sobre o que ele podia fazer.

Se você conhece o potencial dele e tem como me mandar alguma imagem do mangá ou algo equivalente, receberei com o maior prazer.

Fora isso, o que ele tem? Foi mostrado ou dito ele usando? Senão, fica difícil considerar.


-Foi dito que Tenseigan = ou > Rinegan
-Foi mostrado o Toneri começando um Jutsu de drenagem do Hamura(mas no nível dele) que colocou Naruto de quatro em menos de 1 segundo(Naruto >> Qualquer outro personagem em quesito quantidade de chakra = Ajoelhado no chão sem chakra, imagina isso usado na potencia do Hamura, e contra ninjas que tem menos chakra que o Naruto??)
-Foi dito que ele possuiu metade do Juubi
-O Toneri cortou a lua ao meio usando o Chakra dele(como já disse a @Momo-sshi um random Otsukisuki); sendo que o Chakra do Hamura residia na Hinata.
-Gudou Damas
-Modo de Chakra like a Senjutsu turbinando todo o corpo(considerando que os mantos de Chakra são sustentados pelo chakra do user e novamente o chakra do Hamura estava na Hinata² e não no Toneri, logo o manto do Toneri era mais fraco que um usado pelo Hamura)

Vou procurar a pagina sobre o Hamura no Retsu no Sho, tem uma informação la, mas eu não lembro agora aqui.

Só com isso eu não vejo o Sasuke e Naruto >> Hamura, é o mesmo que você considerar o Hagoromo usando todo o potencial do Rinegan num nível absurdamente maior que o apresentado por Nagato/Sasuke/Obito/Madara, pois ele tem mais chakra/experiencia que esses ai, o Toneri era muito inexperiente para mostrar o poder do Hamura e nem detentor de nenhum tipo de poder dele.

-Ele não tem relação direta com o Hamura(diferente de Sasuke/Madara)
-Ele nasceu cego e não sabia usar nem o primeiro estagio do Tenseigan(Byakugan)
-Ele despertou o Modo Tenseigan em meio da luta com o Naruto(pouco tempo para saber o que o modo o proporcionava)
-Ele não sabia controlar nem mesmo metade do poder que adquiriu(tanto que foi a causa de sua derrota no final do filme)
-Ele não tinha o Chakra do Hamura(diferente de Naruto/Madara/Sasuke/Obito que ganharam o poder/chakra do Rikudou, direta ou indiretamente).

Ainda assim, ele mostrou o suficiente para dizer que o Hamura não era alguém nível Naruto e Sasuke.


Pelo que li na Wiki Naruto, ele só tinha o Selo Yin, as Gudōdamas e ajudou o Hagoromo a realizar o Rikudō Chibaku Tensei, que é um jutsu do Rinnegan, porém, utilizado como um selamento através dos dois selos (Yin e Yang).


A Wiki Naruto esta desatualizada... O The Last e Retsu no Sho falam mais do Hamura.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Versão definitiva Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 3433956267

Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 11.jpg

http://www.animeai.net/mangasonline/mangas/Naruto/670%20Colorido/11.jpg.webp

@Igor

Após o soco foda1 do Narouts, o efeito colateral digamos, do tenseigan apareceu e fez o manto de chakra desaparecer (o próprio Toneri reclama da dor, isso é nítido)

No mais, vai de opinião né? Um poder que partiu a lua no meio upado com o chakra do Hamura, que fez um simples juuho soushiken desintegrar 1000 anos de chakra não seria pouco extraordinário, seria hiper.

Hogoromo no mostrado, é superior ao meu ver, mas por pouca coisa, vai, são igualados

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Will, existe pelo menos algum comentário do Hamura usando alguma dessas coisas? Não dá pra ficar só no achismo.

Sobre o Rinnegan e o Tenseigan... complicado.

Nunca vi nada capaz de cortar a Lua, somente o Tenseigan concedeu esse poder. Não que Hamura tinha essa espada, mas ainda que tivesse, fico aqui imaginando... o Chibaku Tensei do Hagoromo criou a Lua (jutsu o qual é do Rinnegan), isso porque foi um Chibaku Tensei. Ele poderia destruir a Terra que é bem maior que a Lua caso quisesse usando só o Chibaku Tensei.

E até onde saibamos, a Jūbi nunca foi "domada" por alguém, o que significa que Hamura cairia de boas no Genjutsu: Rinnegan (mostrado só pelo Sasuke). Se a Bijū não for sua amiga, ela não te tira de genjutsus. Tenseigan não dá imunidade a genjutsus visuais igual ao Rinnegan, dá?

Eu sinceramente acho que é muito pouco ficar só no "ah, ele deveria ter também" comparando com referências do mangá. Como Hamura sairia do Genjutsu do Sasuke? Como ele pode ser comparado ao seu irmão, irmão o qual criava as coisas a partir do nada e ainda podia dar vida a um mero objeto simplesmente como se fosse nada?

Não acho que Hamura seja do mesmo nível do Hagoromo não, o Izanagi era uma variação do Banbutsu Sōzō que transformava o genjutsu em realidade, Hagoromo tem o Banbutsu, chega a ser estranho dizer que o Hamura é do nível do Hagoromo.

Hamura poderia cortar a Lua? Talvez. Hagoromo podia criar uma batendo as mãos.
Hamura poderia sair do Genjutsu Rinnegan? Não. Hagoromo poderia? Não, pois nem pego ele seria, já que ele é imune a genjutsus visuais por causa do Rinnegan.
Hamura poderia criar e dar vida a partir do nada e com essa técnica trollar a morte? Não. Hagoromo podia? Sim, quase morrendo o maluco criou as 9 Bijūs e o Izanagi foi criado com base na sua técnica.

Enfim... Hagoromo >>>> Hamura. Não digo que há um abismo, mas tem uma diferença clara entre eles. O resto é achismo. Ele não foi explorado, dizer que ele poderia fazer isso e aquilo é achismo.

Comparando só pelos olhos, vejo Hagoromo à frente. E contando no geral, bem à frente.

Sobre Naruto e Sasuke, sim, ainda os acho superiores ao Hamura. Como eu disse, achismo vs. fatos, fatos sempre vencerão.

Não estou subestimando o Hamura nem nada, até curto o personagem mesmo sendo muito pouco visto, mas o que ele mostrou? O que foi dito que ele é capaz de fazer? Nem no dito tem como colocar ele acima de Naruto e Sasuke.

Pra mim, o único motivo de eu considerar o Hamura alguém poderoso é ele ser filho da Kaguya e ter ajudado a selá-la.

Ah, e esse lance de "Toneri era um random e fez isso e aquilo" não prova nada. Coloca o Madara e o Nagato para lutarem usando técnicas do Rinnegan.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Eu já vi essa versão.Mas tipo,uma diz uma coisa outra diz outra.Como eu falei as traduções da Panni são mais trabalhadas mas as vezes tem algumas coisas estranhas.
E nela ta dizendo que apenas o Hagoromo selou o Juubi dentro dele,e não do Hamura.Eu acho que pode ter sido alguma erro essa do Hamura ter selado o Juubi dentro dele também.

Ele no meio da batalha não sentiu dor nenhuma.Apesar do Tenseigan desaparecer depois ele lutou a luta completa sem sentir dores e estava de boa.


A Hinata não desintegrou nada sozinho não.Ele sozinha não fez nada na esfera.

O que o Hamura mostrou de tão extraordinário?Nada.Ele tem coisas que pelo mostrado não são muito e mesmo que fiquem mais fortes sendo usadas por ele o Hagoromo tem algo ainda melhor e com dominio completo.Algo como o Rinnegan,muito complexo e com muitos Jutsus poderosos.

E Toneri ficou um bom tempo com o Tenseigan pra poder se acostumar e aprender técnicas.Ele não despertou o modo na luta contra Naruto.Ele sabia mas não precisava usar.

Eu acho que pelo mostrado o Hagoromo é sim superior.Vocês estã ignorando completamente as habilidades do Hagoromo e dizendo que o Hamura tem as mesmas coisas que ele pra tentar equilibrar as coisas.

Mas o Hagoromo é mais forte sim.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Se existia um Juubi dentro do Hamura, para onde foi todo esse chakra quando ele morreu ?

Pelo o que sabemos os Bijuus são imortais, mesmo morrendo eles voltam com o tempo, será que o hamura desintegrou seu juubi e ele nunca mais voltou ?

Eu levei mais fé naquela tradução de apenas o rikudou ter o juubi do que os dois terem, porque não faz sentido o juubi do hamura sumir, a não ser que o novo vilão do filme do boruto tenha justamente esse juubi do hamura


Não tem muito o que comentar, o rikudou com seu chakra criou duas luas, uma em vida e outra estando já morto, ele poderia destruir a terra facilmente

Poder de fogo do Tenseigan é comparável ao poder de fogo da Kyuubi, o rikudou brinca com esse nível, só do rikudou brincar de deus e reviver pessoas com rinne tensei, estalar os dedos e cancelar o edo tensei e reviver kages já coloca ele num nível bem diferenciado


Para min o hamura foi criado as presas para preencher uma lacuna no manga, sempre foi dito Rikudou isso, rikudou aquilo, rikudou criou o mundo, bijuus, lua, sol, pokemons, ben10. Hamura apareceu aos 47 min do segundo tempo para bater uma falta e fez o gol, fora isso putz não sabemos de quase nada dele

Espero que no filme do boruto tenhamos mais informações mas por hora o Rikudou esta em um nível muito superior ao do hamura, madara jin, óbito jin, naruto e uma pohada de gente apelona no manga



@nurari

Koe cara como assim Toneri é um Ootsutsuki Randon, se ele fosse Randon tu não usaria a imagem dele no rank

É o mesmo que eu disser que a Karin é uma Uzumaki Randon, tem nem logica a parada

Mas eu ri na hora que li isso kakakaka

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Além do que falaram ai em cima, nos flashbacks dos dois, eles apareceram com os bastões e com a roupa do modo rikudou, o tenseigan ja mostrou capacidade de partir a lua no meio, alem das godoudamas, o byakugan de hamura certamente deve ter o nivel god devido a seu chakra ancestral, acho que ficou claro que são nivelados, se o hagoromo fosse assim tão mais forte que ele, não haveria necessidade dos dois lutarem com o juubi.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
@Sasuke

Sobre o Hagoromo como eu já citei antes, até concordo que ele pode ser mais forte que o Hamura, quanto a isso eu não questionei tanto, falei mais sobre o Sasuke e Naruto mesmo, pois creio que esses dois seja um exagero comparar com o Hamura.

Comparando só pelos olhos, vejo Hagoromo à frente. E contando no geral, bem à frente.


Vou explicar pelo DB novamente...

"Tenseigan é o potencial rival do Rinegan, sendo tão(comparação de igualdade) ou mais(comparação de superioridade) poderoso que ele"

Acho que essa questão não tem muita discussão até aqui... O Tenseigan não teve tanto tempo de tela quanto o Rinegan, mas segundo o Kishimoto esse Doujutsu é mais poderoso que o mesmo.

Sobre Naruto e Sasuke, sim, ainda os acho superiores ao Hamura. Como eu disse, achismo vs. fatos, fatos sempre vencerão.


Naruto:

Spoiler :


Frase do Toneri em ambas as imagens:

"agora você vai sentir o poder de Hamura

um que pode até mesmo mover a lua"


Esse Jutsu colocou o Naruto de joelhos, logo depois de ser utilizado, se não fosse a Hinata ao seu lado o Naruto teria sucumbido ali mesmo.

Quanto ao Sasuke... Ele possui reservas de chakra bem menos que o Naruto, ele cairia facilmente para essa drenagem de Chakra(morreria ali mesmo).

Sobre a comparação de Doujutsus:

Sasuke tem 1 Rinegan;
Hamura tinha 2 Tenseigan;

Só para titulo de curiosidade:

"Tenseigan é o potencial rival do Rinegan, sendo tão ou mais poderoso que ele"


Tão= Usado para fim de comparação
Mais= Usado para fim de superioridade

Tenseigan do Hamura >>> Rinegan do Sasuke; Não é como se o Rinegan do Sasuke fosse capaz de competir com um par de Doujutsu superior.

Outro ponto interessante é que o Hamura era dono do Selo Yin, que bem sabido, é a alteração da natureza que rege as artes do Genjutsu(que por sinal foi dado ao Sasuke por ser do tipo Genjutsu).

Sabe não é como se eu estivesse vendo o Sasuke colocando o Hamura em um Genjutsu e vencendo o cara por isso... é o mesmo que dizer que o Sasuke poderia derrotar a Kaguya sozinho, colocando ela num Genjutsu, já que Rinegan > Byakugan(apesar do Sasuke ter sido bem trollado pelo Byakugan).

Sobre o Modo de Chakra do Tenseigan, aniway...Ele foi quem liberou todas as técnicas usada pelo Toneri na luta com o Naruto.

Porém lembre-se, o Toneri não tinha chakra do Hamura, pois ele residia na Hinata,, então todas as suas técnicas estavam sendo usadas com base no chakra do Toneri...

Se lembra que o Nagato cita que "Meu Chibaku Tensei não é nada comparado com o do rikudou que criou a lua"...

Troque Nagato por Toneri... Ele cortar a lua com o Chakra dele, não chega nem perto de alguém como Hamura que esbanja chakra.

Além de que, velocidade é um fator preponderante para evitar Genjutsu visual... Modo Chakra Tenseigan aumenta a velocidade aponto de competir com alguém como o Naruto com o KM+MS fusionados.


Pra mim, o único motivo de eu considerar o Hamura alguém poderoso é ele ser filho da Kaguya e ter ajudado a selá-la.


VocÊ subestima bastante o Hamura... Mas a realidade é que, ele é bem superior ao Naruto e Sasuke.

Ah, e esse lance de "Toneri era um random e fez isso e aquilo" não prova nada. Coloca o Madara e o Nagato para lutarem usando técnicas só do Rinnegan.


Deixa eu te dizer uma coisa sobre isso...

-Toneri é cego dês de 3 anos ou menos... Ele nem ao mesmo sabe usar o Byakugan, quanto mais aprender a manipular um Doujutsu lvl superior ao Rinegan em menos de 10 minutos.

-Segundo o filme fazia apenas 3 dias que o Toneri tinha despertado o Tenseigan, e pouco antes da luta final com o Naruto seus olhos ainda doíam.

-Toneri despertou o modo Chakra Tenseigan no meio da luta com o Naruto, ou seja, ele não sabia nada do poder do Tenseigan, pois o unico além dele que despertou esse Doujutsu foi o Hamura.

-Toneri é membro da familia Secundaria do Clã Otsukisuki, ele nasceu depois que a familai secundaria destruiu a primaria, ou seja, sua ligação com o Hamura é pequena.

Agora deixa eu comparar com o Madara e Nagato;

Nagato ganhou o Rinegan ainda jovem x Toneri perdeu os olhos ainda jovem

Nagato teve 20 anos para se acostumar e desfrutar do poder do Rinegan x Toneri teve 3 dias para se acostumar com tudo

Nagato esbanja Chakra x Toneri tem pouco chakra(não é caracteristica dos Otsukisuki abundantes quantias de Chakra)

Madara x Toneri

Madara tem seu Sharingan des de jovem x Toneri perdeu seus olhos

Madara despertou o MS ainda jovem x Toneri não sabia nem usar o Byakugan arrancado dele

Madara despertou o FMS e usou ele inumeras vezes em sua batalha com Hashirama x Toneri teve que descobrir o potencial do Tenseigan em meio a luta com Naruto(que já enfrentou todos os Doujutsus conhecidos até aqui)

Madara ainda ficou um tempo com o Rinegan,invocou Gedou Mazou, etc e depois passou seus olhos a frente x Toneri nunca usou o Tenseigan por mais que alguns minutos

Madara e reencarnação de Indra x Toneri é um membro da casa secundaria dos Otsukisukis

Madara tem um Chakra poderoso(rivalizava com Hashirama) x Toneri não

Além de tudo isso... O Chakra original do Hamura estava em posse da Hinata... Ou seja, o Toneri nunca poderia ter tirado o potencia total do Tenseian naquela luta com o Naruto.

---------------

Toneri não tem nem comparação com o Madara - Nagato - Obito - Sasuke em tempo/dominio de seu Doujutsu, foi poquissimo tempo.

Ainda assim ele mostrou capacidade para destruir algo como a lua com seu proprio Chakra e dominio Pifio do Doujutsu.

Não tem comparação... Já vimos que até o Byakugan acompanhado de uma técnica simples que foi aquela chuva de cabelos da Kaguya, consegue trollar um FMS + Rinegan do Sasuke.

Sasuke superior a Hamura é exagero demais... Mas vai de cada um.[/quote]

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Na wiki diz que o Hamura teve sim o tenseigan.

Pra mim é rinnegan = criação
Tenseigan = destruição
apesar de que na lua tem um sol artificial e todo um ambiente que permitiu ter vida por la.

O tenseigan não mostrou tanto quanto o rinnegan, apesar de que mostraram poderes parecidos. Kinbo tensei baku = gakido, só que voltado pro lado mais destrutivo, aquele poder parecido com bansho tein que Toneri usou na Hinata, kuchyose da estatua.

descriptionQuem é mais forte?Hagoromo ou Hamura? - Página 3 EmptyRe: Quem é mais forte?Hagoromo ou Hamura?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos