Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

+4
Drako extreme
Jugram Haschwalth
Uman
Garcia
8 participantes

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Dálvio escreveu:
Meu Deus do céu, eu falo latim ?

Não é possível que não possam ter entendido até agora, mesmo com o exemplo do Minato, a questão da instantaneidade e todos os exemplos que eu já dei.

Cara, a intangibilidade é como o Shinra Tensei, INSTANTÂNEA, você acha que ele trocaria o certo pelo duvidoso ?

É por isso que raramente ele utilizava a Kamuiland como defesa, mas vou te dar exemplos PRÁTICOS da utilização da mesma na defensiva.


Não só fala latim, como deturpa os fatos.

Já te pedi tantas vezes para parar de considerar o seu Kamui como aquele da 4° Guerra usado por Obito.

Teu transporte dimensional é o da luta contra Konan e Obito e não esse.

ESSE TRANSPORTE DIMENSIONAL FOI UPADO PELO JUUBI.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 07

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 13

Agora levando em conta as páginas anteriores e posteriores a imagem do "transporte dimensional" que você postou:

Tanto Madara, quanto Obito, mantiveram uma conexão com o Juubi, esta conexão só pode ser formada COM UMA TROCA CONSTANTE DE CHAKRA ENTRE OS ENVOLVIDOS, ou seja, chakra enviado a Obito e Madara, enquanto Obito e Madara enviam seu chakra para Juubi, preservando assim o controle sobre Juubi.

É só notar as novas proporções que os jutsus do Obito tomam após formar um vínculo ou melhor, essa conexão com o Juubi:

Katon: Bakufu Ranbu

Antes da conexão com o Juubi.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 13
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 14-15

Depois da conexão com o Juubi.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 02-03

A técnica foi tão upada após o uso da conexão com o Juubi, que Obito não precisava mais nem utilizar o Kamui para criar os vórtices.

Mokuton: Sashiki

Antes da conexão com o Juubi

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 Naruto605-10

Depois da conexão com o Juubi

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 07
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 08

Uma chuva de Sashiki, literalmente.

E isso é  COMPROVADO nessa menção do Uchiha Madara old:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 10
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 12

"ME CONECTANDO E USANDO O PODER DO MAZOU EU POSSO CRIAR QUALQUER COISA, NÃO IMPORTA O QUÃO DETALHADO SEJA..."

É claro que Madara estava se referindo a "criar qualquer coisa" dentro do seu Genjutsu, contudo, o poder do seu Genjutsu foi AUMENTADO devido a essa ligação com o Mazou. Na primeira página, notem que Madara está com os mesmos "cabos de Mokuton" que os criados por Obito e Madara no Juubi. Logo, com essa conexão, TODAS AS TÉCNICAS SÃO UPADAS, POIS O MAZOU OU O JUUBI, REPASSA CHAKRA AO CONECTADO.

Dálvio escreveu:
Mas já que você gosta TANTO da Konan, que tal duas imagens...

Uma prova evidente de que posso me livrar das chamas.



Expandir esta imagem





Expandir esta imagem




Sabe qual a diferença de inúmeros explosivos e Enton ?

Um explode instantaneamente e mata de uma vez, o outro consome lentamente o corpo do usuário. A prova é tanta que Karin que ficou quase um minuto com as chamas em seu corpo não sofreu queimaduras nem de 3ºgrau. :heheh:

Então, assim como o Obito fez nessa imagem acima, eu posso fazer em relação as chamas.


Olha só, achei 2 defesas onde o Obito optou por usar a Kamuiland ao invés da intangibilidade. :diogo:


Diz que o Obito se defende, aí tu me trás uma página do mangá com o Obito todo quebrado, sem braço, todo queimado?

'SAUHSUHASUHUAHSUHASUHAHUS

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 07

Esôfago do Gamagushi Shibari é dito ser extremamente resistente ao fogo, e foi simplesmente pulverizado pelas chamas e o melhor: IMEDIATAMENTE.

É claro, tudo depende da quantidade de chakra e QUANTIDADE DE ENTON aplicado.

É risível você acreditar que com uma QUANTIDADE GIGANTESCA DE ENTON FORMADA NO CAMPO, você só ficaria queimando aos pouquinhos.

Até por que, o Enton me proporciona isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 02

O fogo não queima tão lentamente assim, ou pelo menos não, para aqueles que controlam o Enton:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 10
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 11

Ou posso fazer isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 15

Lâminas que podem cortar ou perfurar, com o Enton, posso fazer isso tudo. No momento em que o Enton atingir seu corpo, como você mesmo sabe que não tem defesa, tanto que afirmou isso, você estaria morto. Não preciso deixar que as chamas negras o consumam, posso perfura-lo, corta-lo e etc...

Tudo de acordo com minha vontade e imaginação.

A defesa do Obito

Dálvio escreveu:
Olha só, achei 2 defesas onde o Obito optou por usar a Kamuiland ao invés da intangibilidade. :diogo:


Expandir esta imagem



Tobi está sendo engolido por um enxame e de repente...


Expandir esta imagem


Kamuiland salva o dia !! :diogo:


É...

Como você sabe que aquilo foi o transporte dimensional e não a Intangibilidade?

E outra, se fosse o TRANSPORTE DIMENSIONAL, os insetos seriam LEVADOS PARA A KAMUILAND, NÃO?

A própria Sakura dá enfase a Intangibilidade com essa explicação:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 10

Aquilo dali, é a INTANGIBILIDADE e não o TRANSPORTE DIMENSIONAL.

A diferença que Obito não só usou a intangibilidade em uma parte do corpo, mas sim em todo o seu corpo. A Sakura ao menos explica isso.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 11

Kakashi novamente dá ênfase a minha INTANGIBILIDADE, e não ao transporte dimensional.


SATISFEITO, DALVIO-CHAN?
 :horak:

Admita, o seu transporte dimensional é lento, e a maioria das páginas que você mostra, é sobre a minha intangibilidade.

E como a própria imagem que você mostrou, só reforça o fato do Transporte Dimensional ser LENTO.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 07

Quando maior a quantidade de matéria, mais lento se torna o transporte dimensional, isso por que Obito nem quis se levar para a Kamuiland.

O que me impede de fazer o mesmo que Konan ali? Só que em vez de usar as tarjas explosivas, por que não o Enton?

Pode apostar que eu tenho uma quantidade de Enton muito maior que de papéis explosivos que Konan utilizou, ao menos naquela situação.

Cabe ressaltar que minha quantidade de Enton é esta:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 145s39

Essa foi uma pequena montagem feita por mim, substituindo a cor original do Katon pelas chamas negras do Enton.

Como você lidaria com uma quantidade de Enton muitas vezes maior que um Bijuu, Dálvio?

VALE LEMBRAR QUE, QUANDO MAIOR O TEMPO EM QUE GAMABUNTA ESTIVER EM CAMPO, MAIOR SERÁ A QUANTIDADE DE ENTON QUE PRODUZIREMOS.

Então a cada minuto que passa, o Enton se torna maior, já que nada nos impede de usarmos esse combo 2 ou 3 vezes.

Dálvio escreveu:
Kamui e Kamuiland são os mesmos jutsus, aqui no JVS que eles são separados. Qual a diferença de velocidade entre enviar o seu corpo e enviar um corpo alheio ? Totalmente sem nexo, isso...


Então me diga, qual nexo seria em nerfar a Intangibilidade, permitindo que eu fique intangível somente por 5 segundos, enquanto o transporte dimensional permite que o usuário fique 10 s (o dobro) na Kamuiland?


A diferença de velocidade é a que vemos no mangá.


Dálvio escreveu:
Jean, pare de ignorar as imagens que eu trago, por favor... :zeca3:

Então explique-me o Senpou : Goemon...

Lá tínhamos Katon, Fuuton e Gamayudan. Isso pq Fuuton é um comburente que fortalece o fogo e o Gamayudan é um combustível. Pela sua lógica, deveria ser um Katon : Goemon e não o óleo no estado líquido.


Precisa ter PROPORÇÃO em qualquer técnica do mangá para se fazer combos do tipo. No vídeo que você trouxe não mostra os limites do Katon do Jiraya, apenas ele se alastrando em contato com o óleo.

Se fosse um Katon : Endan por exemplo que nem fez cócegas na Konan em corpo Kami, acha que o óleo não iria predominar ?

Então sim, você precisa criar uma quantidade de chamas que equilibre com a quantidade de óleo liberado pelo Bunta. O que requer muito mais tempo de preparação do que foi no caso do Jiraya.


Irei parar de ignorar as suas imagens, quando você ter uma interpretação ao menos decente delas.

Goemon não é Gamayu Endan, Dálvio.

Como eu informei, com páginas do mangá, a diferença entre Katon do Jiraiya para o óleo do Gamanunta, até mesmo pelo tamanho desproporcional de ambos, é gritante. E ainda assim, o Katon foi produzido.

O seu desespero em perder é tão grande, que está trazendo outros jutsus e levando em conta estes :aliens:

Trabalhemos com os jutsus que temos e não em jutsus que não temos.

E Dálvio, faz um favor pra mim? Pegue uma garrafa de alcool e comece a espalhar por toda a sua casa, logo após, pegue um fósforo e jogue em qualquer parte deste alcool.

Vai haver a produção de fogo, certo?

Mas o álcool não é MUITO MAIOR que o fogo inicial? Ainda assim, se pega fogo, certo?

Quando o medo de perder aperta, é que os erros começam a ficar claros :heheh:
Tá começando a dizer coisas ilógicas, tanto no universo de Naruto, quando no mundo real.
Dálvio escreveu:

Reflexos de que ? Leandro simplesmente disse que vendo eu fluir chakra ao solo, que o Bunda iria sair pulando loucamente.

- Você não conhece o jutsu, não sabe das proporções dele, tem 70% de inteligência e não faz a mínima ideia de como ele funciona.

Acham mesmo que Staz estaria preparado para o Sando ? Ah por favor né...

E Gamabunta pular o Sando foi o cúmulo da ignorância ( no sentido de falta de conhecimento).


Os reflexos que Schiffer falou, foram a respeito do Gamabunta ser invocado no precipício e imediatamente impedir sua queda. Foram segundos. Isso demonstra o reflexo apurado do sapo. Ele até trouxe a imagem aqui.

Eu tenho a mesma inteligência que a sua Dálvio, 70% é um meio termo entre Neji e Obito. E preciso ter inteligência para notar que você está concentrando chakra em alguma área?

O Sando não é simplesmente a manipulação de terra já existente? Logo, você deve concentrar chakra em uma certa área, para manipula-lo. Quer dizer que com meu Byakugan não posso notar isso, e com meu Mangekyo Sharingan não posso antecipar?

O Mérito do Mangekyo Sharingan não é justamente a capacidade de antecipar movimentos?

E você está superestimando demais o Sando filho.

Nossa, eu mostrei tantas formas de evitar e me defender do Sando:

- EU POSSO VOAR
- POSSO ME TORNAR INTANGÍVEL
- POSSO SER SALVO COM O SALTO DO GAMABUNTA
- POSSO TORNAR O GAMABUNTA INTANGÍVEL

- POSSO DESTRUIR O SANDO COM O KUGEKI

Com tantas formas de defesa, como essa técnica seria problema a mim?

Dá até pena desse pobre coitado, que não tem outras formas de vitória e se apoia em jutsus já propriamente defendidos ou evitados.
Dálvio escreveu:

Jean insiste que eu tenho que acumular chakra para utilizar o jutsu e não percebe o quão errado ele Staz. :fera:


Expandir esta imagem



Kitsuchi estava com as mãos UNIDAS para reunir chakra. Ele não estava moldando chakra para utilizar o jutsu, pq se estivesse, suas mãos estariam na terra influindo chakra ao solo.

Eu tenho um chakra próximo a de um Bijuu, MUITO maior que a do Kitsuchi, que por sinal estava lutando o dia todo com tenseis, acham que eu precisarei dessa baboseira toda que o Jean disse de ficar com as mãos no solo acumulando chakra ? :zeca:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/537#8

Kitsuchi só colocou as mãos no chão e o amontoado de rochas apareceu.

Comigo seria a mesma coisa, com a diferença que meu Sando será o usado no Juubi e não esse.


"MAS VOU LEVAR ALGUM TEMPO ATÉ MOLDAR CHAKRA PRA ISSO..."

Como kitsuchi não estava reunindo chakra, criatura?  :aliens:

Todos os ninjas que reúnem chakra para utilizar técnicas, precisam formar esse selo:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 Naruto697-15

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 06

Kyuubi e Juubi reunindo chakra, formando essa mesma posição na qual Kitsuchi estava.

E Dálvio, APÓS MOLDAR CHAKRA E REUNI-LO SÓ ASSIM A TÉCNICA PODERÁ SER CRIADA. Kitsuchi só precisa colocar as mãos no chão quando vai utilizar a técnica...

E outra, que chão?

Não vamos utilizar o Sawarabi no Mai? Alcançando grande parte do campo de batalha? Você mesmo não admitiu que usaria o Sawarabi? Você mesmo não admitiu que ficaria "tentando voar"? Como vai colocar as mãos no solo, se este está coberto com ossos?

Dálvio escreveu:
Meu 2º melhor combo...

Eu irei usar o Sawarabi no Mai + Tomogoroshi no Haikotsu


Como vai usar o Sando num campo todo tomado por Sawarabi?

E PRINCIPALMENTE, COMO VAI CRIAR UM SANDO DO MESMO TAMANHO DO KITSUCHI SE VOCÊ É DO TIPO TAIJUTSU?

Um usuário do tipo taijutsu querendo utilizar técnicas de ninjutsu da mesma proporção que os usuários do tipo ninjutsu, só rindo mesmo.

No dia que você tiver um Sando da mesma proporção que o do Kitsuchi, eu desisto do JVS :heheh:

Dálvio escreveu:
Quem ler essa luta de relance vai achar que eu disse que vou usar esse jutsu solo, sem combo algum.  :sorry:


Este seu comentário, só reforça o que venho dizendo :horak:

Pra que o Sando possa ao menos me dar algum trabalho, você precisa utilizar quase todas as suas técnicas do seu arsenal.

E filho, eu não vou ficar parado vendo você utilizando uma porção de coisas.

Vamos então levar em conta o que foi dito até agora na batalha:

1 - Você utiliza o Kage Bushin e invoca a Katsuyu.
2 - Você envia seu clone e katsuyu para a Kamuiland.
3 -Você utiliza o Sawarabi
4 - Você começa a tentar voar.
5 - Você utiliza o Sando.

Vai me dizer que vou ficar olhando você fazer isso tudo sem fazer nada? :~.~:

No momento em que você estiver criando Kage Bushin, DIVIDINDO SEU CHAKRA NO PROCESSO E DIMINUINDO A QUANTIDADE DE CHAKRA QUE VOCÊ PODE CRIAR, eu já teria invocado o Gamabunta e o nosso combo já estaria sendo formado, queimando e pulverizando a Katsuyu -QUE É UMA LESMA MUITO LENTA E COM POUQUÍSSIMA MOBILIDADE)-.

Enquanto você tenta levar o Kage Bushin e a Katsuyu com o TRANSPORTE DIMENSIONAL, eu posso mata-lo com o Enton em grande quantidade no campo, posso impedi-lo de se transportar com o Togebari ou até mesmo enviar alguns ossos do Tomogoroshi, impedindo que você possa se transportar.

Vale lembrar que Togebari foi tão rápido que o Sasuke Rikkudou não foi capaz de NOTAR (MESMO COM RINNEGAN E SHARINGAN) e desviar.

Sando não pode ser criado por vários fatores:

- NECESSITA QUE O USUÁRIO REUNA CHAKRA, AO MENOS QUANDO QUER CRIAR UM SANDO DE GRANDES PROPORÇÕES.
- NESSE CAMPO DE BATALHA, EM DETERMINADO MOMENTO, O CAMPO SERIA TOMADO POR SAWARABILOGO SEM CHÃO PARA TOCAR, DÁLVIO NÃO SERIA CAPAZ DE CRIAR O SANDO.

Além disso, ainda tem as minhas variadas formas de me defender do Sando :aliens:

Obviamente em algum ponto do campo não teria o Sawarabi...

Dálvio escreveu:
Te achar na Kamuiland ? :horak:

Cara, me mostre UMA imagem de todas as possíveis aparições de tal jutsu, que o oponente não tenha aparecido no exato local onde o usuário estava...

Eu posso citar pelo menos 3.

- Madara vs Obito e Sakura
- Obito vs Kakashi
- Obito vs Kakashi ( ocorreu 2 vezes)

Não existe local a procurar na Kamuiland, é um ponto único de encontro.


Coincidentemente, em todas as vezes, os usuários estavam PRÓXIMOS UM DO OUTRO NA TERRA.

Se estão próximos um dos outros na terra, obviamente apareceriam em algum lugar próximo um do outro na Kamuiland.

Dálvio escreveu:

Quase impossível ?

Eu tenho 5 segundos de vantagem em relação a você. No exato momento que meu Bunshin fosse para lá, eu iria te atacar aqui na Terra com o Sando ou com o Hirudora, de tal forma que poupe o máximo de tempo do bunshin lá.

Até você teletransportar seu corpo, meu bunshin terá cerca de 6~7 segundos de vantagem, enquanto você tem 5.

Eu já disse EM TODOS OS MEUS POSTS que tenho visão compartilhada com meu bunshin para fazer a SINCRONIA PERFEITA.

Se não queres acreditar...


Sim, quase impossível.

Essa sua vantagem é uma espada de dois gumes. Se eu não precisasse utilizar a Intangibilidade? Você além de correr o risco de morrer devido a lentidão do transpor te dimensional e de meus ataques, ainda gastaria chakra atoa.

Vai utilizar o Hirudora para me forçar a Intangibilidade? SUHAUHSUHASUHASHU

EU TENHO O HIRUDORA LEMBRA? AO MENOS, QUEM VAI UTILIZA-LOS, SERÃO MEUS DOIS KISEI BUSHINS...

EU NÃO SÓ TENHO UM HIRUDORA, EU TENHO DOIS.

Dálvio escreveu:
Eu já disse EM TODOS OS MEUS POSTS que tenho visão compartilhada com meu bunshin para fazer a SINCRONIA PERFEITA.


É uma pena que diferente do meu Gamabunta, Katsuyu seja lenta e seja péssima defensivamente.

Me diga um bom motivo para acreditar que ela não seria morta pelo Enton ou pelo próprio Sawarabi?

Dálvio escreveu:
Prestem BASTANTE atenção onde já começa a incoerência.

- Jean disse que estaria em contato com o Gamabunta
- Jean disse que iria utilizar as asas da Nanabi para voar
- Jean disse que iria tornar os bunshins intangíveis
- Bunshin não podem utilizar o poder do bijuu, apenas o jutsu copiado, no caso o Hirudora

Ou seja, você meio que voando, meio que em contato com o Gamabunta e meio que no chão junto a seus bunshins iria meio que anular meio Sando com meias 3 formas diferentes E SEM CONHECIMENTO ?

Que meio incoerente... :horak:


Incoerência?

Olha o tamanho do Bunta filhão, eu posso manter contato físico com ele, mesmo voando oras. Basta que eu encoste as mãos nele, ou até mesmo em sua língua, caso eu esteja distante dele. Bastaria ele esticar sua lingua e eu tocar nele, que a intangibilidade faria efeito.

O mesmo vale pros Kisei Bushins, quem disse que eu vou faze-los ficar tão longe assim de mim? Podem até mesmo ficar sobre a cabeça de Bunta, o defendendo.

E não há incoerência, é esperteza.  :okai:

Dálvio escreveu:
Eu tenho TOTAL conhecimento da intangibilidade, a atração gravitacional é CONTROLADA pelo meu chakra, se eu quiser que ela fique 5, 10, uma hora ( :fera: ) ativada, eu posso.



Beleza, mas com que chakra?

Filho, chakra você não tem tanto assim...Até mesmo, por que você diz que utilizará os Kage Bushins.

Você tem chakra nível Pein, certo? Concordo...

100% dividido na metade fica 50%.

Utilizando 2 Kage Bushins, você ficaria com: 33% de chakra para você e seus dois clones.

50% de chakra = Zabuza

33% de chakra = Kakashi (com um pouco mais de chakra)

Como vai utilizar Sando (uma técnica que usa uma boa parcela de chakra), como pretende utilizar Bashou Tenin (Que depende da quantidade de chakra do usuário), como pretende manter esse uso constante de chakra com 50% de chakra? Ou pior, com só 33% de chakra?

Vale lembrar que Zabuza se esgotou após utilizar Kirigakure, Suiryuudan, Mizu Bushin e Suirou...Kakashi se esgotou com um pequeno uso do Sharingan, Mizu Bushin, Suiryuudan e Daibakufu...

Kakashi após aquela luta ficou um tempo bem grande fora de ação.

Agora como vai utilizar tantas técnicas que exigem chakra, sem ter tanto chakra assim?

E o melhor, você é do tipo Taijutsu, seu gasto de chakra em Ninjutsu é MUITO MAIOR...

Eu verei de camarote você se matar :horak:

E Dálvio, você precisa ter algo material para atrair, no momento em que não há nada para atrair, pra que manter a técnica ativa? :~.~:

Dálvio escreveu:
Kurama com 8 caudas que vale frisar ter INFINITAMENTE maior força física que você, anulou a pressão das rochas e não a atração gravitacional.


Infinitamente? SUHUASUHASHUUHASHU

Os caras exageram muito, meu deus...

Dálvio, no momento em que a esfera formada por rochas continua flutuando, quer dizer que a gravidade do orbe negro se mantém :planta:

kyuubi se libertou disso, por que eu que posso criar asas tão grandes quanto as caudas da Kyuubi, sofreria com os efeitos do BT?

BT de alguém que tem 50% de chakra, que não é do tipo Ninjutsu? :planta:

Abertura escreveu:
Os raios caem do céu, qual a lógica dele ser feito através do chakra ?

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Rel%C3%A2mpago:_Port%C3%A3o_de_Trov%C3%A3o

Ele não cria uma atmosfera falsa como o Ukojizai, ele envia uma carga elétrica para o céu que retornar em forma de raios.

É exatamente como o Kirin, só que bem mais fraco.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/309#13

Pelo sinal de mão e a repreensão do Orochimaru, não há outro jutsu senão o Kirin que o Sasuke usaria naquela situação.


Mas aonde é dito que os raios e relâmpagos são produzidos no céu?

Abertura escreveu:
Kiba - Capaz de gerar raios e relâmpagos por conta própria, garante uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes desestabilizam o adversário momentaneamente.
30 Pontos.


Relampagos podem ser criados com chakra...Não é atoa que o Raikiri é da natureza raio ou relampago...

Dálvio escreveu:
Pq é o ponto chave da luta, você que não percebe isso...


Não é um ponto chave, é a sua única forma de vitória (mesmo improvável)

Em contrapartida, eu tenho vários pontos chave de vitória, bem maiores que os seus.

Sabe o que isso significa no JVS? Que eu tenho mais chances de vitória que você, até porque, você não mostrou meios para se defender do meu Enton + Óleo do Gamabunta.

Não mostrou meios para se defender do meu Hirudora + Enton.

Dálvio escreveu:
Tomogoroshi ? Pretende usar o mesmo jutsu que eu tenho para me matar ?

Togebari nada mais é do que endurecer chakra e enviá-los como projéteis, é lógico que existe um limite de alcance, acha que em 30 metros, eu não conseguiria desviar com minha velocidade, Byakugan e antecipação de movimentos ?


Sim, pretendo...

E admito que você poderia se defender do Tomogoroshi, utilizando o próprio Tomogoroshi, mas pra isso, você teria que parar de usar o "transporte dimensional" :planta:

E prove que o Togebari tem um limite de alcance, por favor...

Dálvio escreveu:
1- Eu sou vou usar o Chakra no Kuuin no Enton SOLO, jamais seria tolo para tentar anular o Enton : Gamayu Endan dessa forma. Eu em momento algum disse isso, tanto que pode olhar até mesmo no meu primeiro post que eu nem citei esse jutsu na parte do combo.

2- Sim, eu vou usar o Sando, com a preparação inexistente que você insiste ter.

3- Na sua cabeça ele é lenta, já mostrei pelo menos umas 10 imagens dizendo o contrário.

Se não sabe diferenciar quais ataques tornam a Kamuiland um jutsu lento ou rápido, não posso fazer nada.


1 - Dálvio, esse ENTON SOLO, é um só, a quantidade desse ENTON SOLO É GIGANTESCA. Não vai haver Enton desgarrados, pequenas quantidades de Enton espalhadas no campo, vai ter GRANDES quantidades de Enton te perseguindo, te pressionando.

Se você absorver o Enton, fará o que quero, se matará :heheh:

2 - Que eu insisto não, que o Kitsuchi diz...

3 - E já mostrei 20 páginas dizendo que é lento, algumas destas páginas com Obito, Madara e Konan dizendo que é lento :~.~:


Dálvio escreveu:
Esse combo já aconteceu no mangá e vimos que Kamuiland > Intangibilidade.


SUHASUHUHSAUHASUHHUAUHSAUHHUASUHSAUHHUSA

Asideia.

Fera, o que fazia o Obito praticamente invencível era a Intangibilidade. Transporte Dimensional tem a função de locomoção e não é voltado realmente para a defesa.

Dálvio escreveu:
Cada caso é um caso, mas se você opta por se apoiar em bases do mangá, mesmo em uma situação totalmente distinta àquela, não posso fazer nada senão fazer o mesmo.


Velho, você quer que eu me apoie no que?

É ÓBVIO QUE VOU ME APOIAR NO MANGÁ.

Dálvio escreveu:
Staz não tem formas de anular meu Banshou Tin, não tem formas de anular meu combo da Kamuiland via dupla e não possui absolutamente NADA que me ofereça perigo nessa batalha.


Bashou Tenin:

- Intangibilidade.
- Força das minhas asas.
- Língua do Gamabunta, que poderia me puxar.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 002

"Vocês concentraram todo esse chakra no pé, para evitar o meu jutsu? De alguma forma descobriram como ele funciona."

Eu admito que é um pouco absurdo falar que eu posso evitar o Shinra Tensei concentrando chakra nos pés, mas não acho nada absurdo em dizer isso em relação ao Bashou Tenin que se demonstrou por inúmeras vezes, mais fraco que o Shinra Tensei.

Formas de impedir o Kamuiland e até me aproveitar dela:

- Enton em grande quantidade.
- Togebari
- Tomogoroshi
- Hirudora

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 01

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 7
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 14

O melhor que posso fazer isso acima, com o Enton...
Com o Hirudora...
Com o Togebari...
Com o Tomogoroshi...

Vamos imaginar que seu clone e a katsuyu estão pra usar o Kamuiland, enquanto uma grande quantidade de Enton avança rapidamente em sua direção, como você vai impedir isso cara? Você não conseguiria absorver todo o Enton enquanto se envia para a Kamuiland, e morreria junto com a Katsuyu...

Katsuyu não tem condições defensivas o suficiente para lidar com o Enton, não é ágil e não possui defesa.

O que você faria contra um Hirudora mirado em você, quando você estiver usando o transporte dimensional? Se o Hirudora for junto com você, você morre...

O mesmo vale pra Tomogoroshi, se os meus ossos forem junto com você pra Kamuiland, eles o acertarão e você vai virar pó.

Togebari o mesmo, você ficaria paralisado na Kamuiland...

São vários pontos que você não tem defesa e vou me aproveitar de tudo.

Você é obrigado a enviar um Kage Bushin + Katsuyu pra Kamuiland, ou seja, são DOIS CORPOS QUE PRECISAM SER ENVIADOS. Logo, o tempo é MAIOR.

Se já é lento pra enviar somente a si mesmo (Obito), imagine se enviar e enviar a Katsuyu.

Se sua vitória é quase nula enviando um Kage Bushin e a Katsuyu pra Kamuiland, se você não conseguir envia-los, é aí que você não me vence mesmo.

Vou me beneficiar do seu Sando, a técnica requer a preparação do chakra, para assim criar o Sando...Isso por que Kitsuchi é do tipo Ninjutsu, algo que você nem é...

O tempo em que você necessita reunir chakra, logo, não poderá criar técnicas, vou me beneficiar para lhe acertar com o Enton em grande quantidade no campo, com Hirudora, com Tomogoroshi e etc...

Como pretende evitar o meu Sawarabi no Mai se você não pode voar?

São vários pontos Dálvio, que você não possui defesa.

1 - Como evitaria meu Gamayu Enton?
2 - Como evitaria meus 2 Hirudoras, ou melhor, meus 2 Hirudoras + Enton?
3 - Como evitaria o meu Sawarabi no Mai + Tomogoroshi, sabendo que você não pode voar como eu?

Difícil imaginar você vencendo isso aqui Dálvio.

Eu tenho bem mais condições de vitória e provei isso...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
* Chakra não é combustível, se fosse, nenhum Katon, independente da potência seria extinto imediatamente após ser lançado ( quando não entra em contato com um corpo).

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 02


O Amaterasu estava cobrindo todo o Goukakyuu e a visão do Sasuke e de repente só mostra seus resquícios. 


Itachi fechou o olho para parar a liberação contínua do Amaterasu. Se ele quisesse extinguir as chamas, ele teria feito isso...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 11


Dizer que Enton pode ficar flutuando pelo céus é ignorar o funcionamento do triângulo do fogo ( combustão) e o próprio mangá.


* Leandro, então me explique a diferença entre o Goemon e o Gamayu Endan, QUIMICAMENTE como você se refere, senão o fato da proporção.

* Se Madara não utilizou chakra no Kuuin, ele utilizou o que ? Gakido já foi DEVIDAMENTE PROVADO QUE NÃO FOI. Ele estava sem o Rinnegan e o próprio Hashirama JÁ CONHECENDO O GAKIDO ficou supreso do Madara absorver as chamas. Mágica ?? Acho que não, né...


* Nossa !! Olha a distância que foi desenhado o Gamabunta e o Katon e olha a diferença da imagem do Pain.

O foco era mostrar as dimensões do Katon, já o Pain foi usado como centro da imagem, não é atoa que ele parece grande se analisar somente a visão superior da imagem.

Tente colocar Gamabuntas dentro do Katon e tente colocar Gamabuntas dentro do CST,verá que cabe no máximo uns 10 dentro do Katon, enquanto cabe 50 dentro de Konoha.

* Quanto aos genjutsus...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 252-253



Se o mais poderoso Genjutsu do Mangekyou Sharingan é CURTO ALCANCE, pq um mísero genjutsu do Sharingan nível 3 teria livre alcance ?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 301

Outro genjutsu do Sharingan...


O LIMITE DE DISTÂNCIA PARA O STAZ ME PEGAR NO GENJUTSU É DE MÍSEROS 5 METROS.


Agora ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ME EXPLICA COMO EU A 30 METROS DE DISTÂNCIA DO STAZ ( ALGO QUE RESSALTEI INÚMERAS VEZES), SERIA PEGO ?

E NOVAMENTE, a 30 metros manterei de distância, mas meus bunshins podem se afastar, aproximar, fazerem o que quiserem.




É...


Como você sabe que aquilo foi o transporte dimensional e não a Intangibilidade? 

E outra, se fosse o TRANSPORTE DIMENSIONAL, os insetos seriam LEVADOS PARA A KAMUILAND, NÃO?

A própria Sakura dá enfase a Intangibilidade com essa explicação:




Uma palavra... I-N-T-E-R-P-R-E-T-A-Ç-Ã-O.




Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 10



''ASSUMINDO QUE ELE POSSA DESAPARECER ( KAMUILAND), FAZ SENTIDO QUE ELE POSSA FAZER COM QUE APENAS DETERMINADAS PARTES DO SEU CORPO POSSAM DESAPARECER (INTANGIBILIDADE).''


'' Ele desapareceu por completo. Será que ele pode extinguir a própria existência ?''


'' Ele não fez nenhum selo, também não há nenhum sinal de Kuchiyose e mesmo assim ele conseguiu desaparecer ?''


Intangibilidade apaga apenas a sua presença material, sua projeção ainda mantem-se no campo.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 11

Obito estava na Kamuiland, mas sua aparência não deixou de ser vista na Terra.

No caso do Mushidama vs Obito, ele desapareceu COMPLETAMENTE,seja sua projeção, chakra ou presença física.

E logo depois ele diz que a Kamuiland >>>> Hiraishin, ao dizer que é uma habilidade superior ao do Yondaime.

A mesma coisa aconteceu com o Obito vs Amaterasu e Obito vs Selos Explosivos da Konan.

E quando você souber diferenciar a aplicabilidade de selos explosivos do Enton, ai sim voltamos a discutir isso. :zeca3:

Mas já adiantando...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 Naruto-8384

Karin ficou VÁRIOS SEGUNDOS com as chamas em seu corpo e não saiu com queimaduras nem de 2º grau.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 Naruto-761730

O Samurai ficando vários segundos com as chamas em seu corpo TODO e não saindo com queimaduras sérias.


Enton é SUPER SUPERESTIMADO,pq eu posso mostrar inúmeros casos de pessoas levando Amaterasu ou Enton e não morrendo instantaneamente.

MUITO DIFERENTE DE inúmeros papéis explosivos...



* Jean, a gravidade da orb FOI ESTABILIZADA, ele não continou a exercer atração gravitacional sobre a Terra, caso contrário as rochas continuariam a ser puxadas continuamente. A gravidade agiu para manter as rochas COMPACTAS. Naruto com a força física da 8º cauda conseguiu quebrar a pressão das rochas sobre ele.

É como você estar preso dentro de uma avalanche de pedras e exercer força para sair dali. A gravidade atrai da Terra atrai as rochas até ela, mas você é capaz de anular essa força.

Mas é muito diferente do Naruto 8 caudas tentar anular a atração do CT enquanto as rochas da terra ainda são atraídas.

E assim como a orb, eu posso controlar o BT da intensidade que eu quiser, enquanto eu tiver chakra para tal, você será incapaz de oferecer resistência a atração.






Enfim, eu ia continuar a argumentar, mas agora to com pressa, depois eu continuo a rebater os pontos, se achar necessário. Até pq é só pegar Ctrl + C e Ctrl +V pq tá difícil achar alguma coisa que eu já não tenha citado anteriormente.




Há, e quanto aquela teoria do Juubi upando o Kamui, me explique isso...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 08

Se o Obito estava com suas habilidades potencializadas, pq ele chegou na Kamuiland na mesma velocidade do Kakashi que não tinha up algum ?


E o Katon não foi upado, ele foi usado de forma diferente. Em um ele usouem conjunto com o Kamui para formar um espiral, no outro ele usou normalmente como o do Madara.

E o Mokuton, o Juubi foi apenas um mecanismo de disparo, não vi up algum na técnica.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Dálvio escreveu:
* Chakra não é combustível, se fosse, nenhum Katon, independente da potência seria extinto imediatamente após ser lançado ( quando não entra em contato com um corpo).


Se chakra não servisse como combustível, o Katon nem seria criado. Fica a dica.

Cabe lembrar Dálvio, que a Intangibilidade permite que o seu portador, possa adentrar dentro do solo e apagar a sua existência.Ou como no exemplo, Obito entrou dentro da árvore com a Intangibilidade.

O exemplo que você deu, de Shino contra Obito, era Intangibilidade e não transporte dimensional, tanto é que como eu te alertei, caso utilizasse o transporte dimensional com insetos no corpo, os insetos iriam fazer a viagem com ele.

Quando Obito utilizou o transporte dimensional com os papéis da Konan, os papéis estavam indo juntamente com ele pra Kamuiland.

Dálvio, Karin tem um corpo diferenciado, ela PODE SE CURAR, não foi por isso que Kabuto pegou o DNA dela e implantou em seu corpo? Por que ela não se curava?
Após ela ser atingida pelo Amaterasu, QUE NEM ERA EM GRANDE QUANTIDADE, Karin não desmaiou e quase morreu?

E não tem muito o que dizer, se o CT se mantém em suspensão no céu, quer dizer que há a gravidade, o mesmo principio é seguido pelos planetas e pela lua, que nada mais é que o Chibaku Tensei.

Te mostrei a página na qual Madara afirma que com aqueles "cabos" suas habilidades foram upadas, mas você teima cara.

Nah, não adianta trazer páginas em que os personagens ou o autor diz algo, Dálvio sempre vai achar que tem razão.

Enfim, eu não pretendo prolongar mais a argumentação, pois dificulta ainda mais o trabalho do Saeker, prefiro parar por aqui.

Até porque, argumentar contra Dálvio é o mesmo que discutir com uma pedra.

Estou satisfeito com o rumo que a luta tomou.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Minha última vinda aqui, e também de semana não tenho tempo portanto não vou fazer explicações completas.


* Leandro, então me explique a diferença entre o Goemon e o Gamayu Endan, QUIMICAMENTE como você se refere, senão o fato da proporção.


Minha área não é química Dálvio, do mesmo jeito que sou leigo no assunto tu também é, a diferença é que estou falando que são técnicas diferentes e na sua cabeça são técnicas iguais. Basicamente depois de uma certa temperatura o óleo ganha uma alta capacidade combustível, produzindo ou entrando em contato com certos gases (que pode ser até mesmo a reação que a fumaça da técnica de invocação) ocorre uma reação causando uma explosão. Por isso que não se deve como por exemplo, deixar quantidades de água cairem sobre o óleo pq se ocorrer isso, acontece isso:



Goemon no caso, mantem a temperatura do óleo estável devido ao Fuuton presente na técnica, justamente pq é Fuuton + óleo + Katon, diferente do Gamaryuu Endan que é somente óleo e fogo. É só pegar a tradução e um, e a tradução de outro; uma é mar de óleo fervente e a outra explosão gigantesca de fogo, algo assim, não tem mistério.




Não vou gastar meu pouco tempo para fazer uma montagem no photoshop para mostrar algo óbvio a ti. É só interpretar a imagem e a noção de distância. :fera:




Combustível é aquilo que da energia as coisas, chakra cria energia que cria as coisas a volta, seja fogo, terra, água, tudo é com base no chakra. Não é necessário outra espécie de combustível, como no nosso mundo, justamente pq o mundo de Naruto é diferente é fictício. Amaterasu não precisa de nenhum combustível, a não ser o chakra do usuário.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 4 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Sinceramente, estava torcendo para não precisar votar nessa luta e vê-la ser concluída pelo popular que muitos não quiseram vir pelo excesso de posts e até mesmo pelo equilíbrio.

Tbm não sou o senhor da verdade, tento ser imparcial como sempre fui no JVS desde seus primórdios.

O popular deu empate, mostrando o equilibrio da mesma, e os dois votos foram muito bons. Parabéns Pluf e Schiffer.

Parabéns também Staz e Dálvio. Sem sombra de dúvidas a MELHOR luta da temporada até então.

Espero que entendam meu voto e não venham me questionar depois.

Fichas parecidas, com fatores diferentes.
Intangibilidade e Kamuiland...muita discussão envolvendo ambos, desnecessário em alguns sentidos.

Gosto mais da versatilidade da Kamuiland, que é ótima para ataque inclusive. Porém, é indiscutível que a defesa da Intangibilidade é mais segura.

Discordo totalmente sobre o Chakra kyuuin.
A técnica usada por Madara para absorver o as chamas ERA SIM o Gakido.

Totalmente ilógico dizer que precisa do Rinnegan. é algo dispertável com o rinnegan, mas não que precisa do mesmo. Como acontece com o Susano'o. que aliás, ser corpóreo não significa absolutamente nada.
Tsukuyomi, amaterasu e kamui necessitavam do Sharingan pelo fato de todos serem usados pelos olhos, algo que não ocorre com Shinra tensei, Gakido, Susano, e afins.

Hashirama ficou surpreso por nunca ter presenciado o mesmo.
Gakido foi demonstrado em duas oportunidades antes por Madara que foram contra o Jinton de Onoki e contra o Rasenshuriken de Naruto, se minha mente não estiver me pregando peças.
Oportunidades onde Hashirama não estava presente ainda.

Então, é muito claro que aquilo era o Gakido e não uma habilidade de tal nível que é vaga como o Chakra kyuin. Favor ponderarem sobre isso e esquecerem o JVS nesse ponto pois o manga é claro nesse meio, indo apenas por meios não tão mastigados para nós leitores.

Mas deixando BEM CLARO, que isso não foi fator decisivo para meu voto. Apenas ajudou na balança de um dos lados.



Voltando a luta...

Vejo os combos de Staz perfeitamente aceitos conforme o mesmo explicou, e de certa forma subestimados pelo Dálvio que citou o Chakra no kyuin, os portões e o kamui.

A probabilidade de alto dano desse combo nessa luta é REAL.

Muito mais do que os apresentados por Dálvio.

Essa de ficar "puxando" meio que "infinitamente" com o Banshou definitivamente não me entrou garganta abaixo...

Senti que esses pequenos detalhes deixaram Dálvio um pouco abaixo na luta, sim, simples detalhes envolvendo principalmente o Tão aclamado, subestimado, superestimado também AMATERASU.

Também não vejo o Gamabunta morrendo tão facilmente, apesar de não discartar a probabilidade dele morrer instantaneamente no Sando.

Sim, trabalho muito com probabilidades na hora de julgar uma luta. E aqui vejo uma probabilidade boa de Staz Finalizar ou danificar suficientemente seu oponente facilitando sua vitória.

De qualquer forma, parabéns aos DOIS. Foi espetacular a vontade e qualidade de ambos.

Essa rodada não terá votação para melhor luta. É injusto não coloca-los como a melhor luta da rodada.

Staz está nas Quartas de Final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos