Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

+4
Drako extreme
Jugram Haschwalth
Uman
Garcia
8 participantes

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Vou tentar arrumar um tempo pra votar aqui, mas o período vestibular tá difícil. :p

Queria dar minha opinião sobre alguns assuntos que não concordei. No mais, parabéns a ambos, melhor batalha dessa fase.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Boa noite Staz e Dálvio.

Vim aqui para ajudar o Caco a "despachar" as lutas, dando o meu voto por aqui. Um de vós irá perder, o que significa que um de vós irá discordar da minha opinião, mas tudo o que posso garantir é um voto nos conformes do que eu acredito ser certo e errado.

Eu tinha feito um post grandão a tocar nas falhas de cada um, mas apaguei porque acho que ficaria mal eu estar aqui a corrigir dois campeões.. Além de que estava a ficar muito extenso. Já li a luta, concordo e discordo com muita coisa.. Por isso vou explicar a minha maneira de ver:

Gamabunta + Enton


Concordo com o que o Dálvio disse em relação ao tempo que o Gamabunta ficaria na luta...

A meu ver, acho sim que o Sando no Jutsu conseguiria acabar com o sapo.

Hirudora + Enton


Coisa difícil .-.

É aquelas coisas que eu como jogador não tentaria apostar porque é um combo que há muita discórdia...

Eu por exemplo, discordo por vários motivos... 

Mas, vou focar-me apenas no que o Dálvio referiu em relação a isto:

Conhecendo o Hirudora, ir para a Kamuiland ou simplesmente utilizar o Gojuu Ranshomon parece-me uma defesa possível.

Em relação ao Enton que for direcionado ao Dálvio (na "explosão" do Hirudora) não acho que alguém com Chakra Kyuuin e velocidade semelhante ao Rock Lee no 5º Gate tenha algum problema. 

Lembra-te Staz: Vai chocar nos portões, como tal, não vai explodir EM CIMA do Dálvio. Apenas algum Enton do que você enviou vai chegar ao Dálvio, e a meu ver ele desvia tanto com velocidade como absorvendo com Chakra Kyuuin como o Madara fez (ele não utilizou Gakido, não tinha acesso aos olhos ali). 

Pluufffff, como assim ele desvia com velocidade de um ENTON?!

Vou explicar-te. Você não está a enviar o Enton diretamente, como você mesmo explicou. Você terá que: 1º Contornar os portões ou 2º O Enton irá ser espalhado "sozinho" pela explosão do Hirudora.

Com Sharingan e a velocidade perto do Rock Lee + Byakugan e visão partilhada ele conseguia VER TUDO. Fora que ele tem a Katsuyu bem no ombro dele, portanto não me parece dificil num caso extremo ele se proteger dentro dela, sacrificando-a.

Mas bom, considerando apenas as defesas apontadas pelo Dálvio, ambas me parecem totalmente possíveis.

GENJUTSU Sharingan + Togebari..


Olha, sendo sincero... O Dálvio cai sim no Genjutsu. Mas a meu ver não chegaria a 3 segundos para saír de lá não, visto que ele está em contacto constante com a Katsuyu.

Mal entraria, logo saíria. Mas é a estratégia mais "forte" do Staz, a meu ver.


Kamuiland + Kage Bunshin + Katsuyu + Doton : Sando no jutsu ou Hirudora


Muito efetivo a meu ver..

Segundo a explicação do Dálvio, ele vai enviar um clone dele para a Kamuiland permanencendo lá à espera que o Staz teletransporte uma parte do seu corpo.

Utilizando o Doton: Sando no Jutsu, o voo não me parece algo viável só por uma razão: VELOCIDADE que as placas sobem, a meu ver é superior à velocidade que você necessitaria para saír do Jutsu.

Spoiler :


É muito rápido...

Tanto um como outro usado no Gedou.

Além disso, você não tem conhecimento do Jutsu. Saír a voar antes de ver o que vem aí, não me parece convincente não.

Posto isto, a única coisa rápida o suficiente seria a inatingibilidade, mas aí você seria morto na Kamuiland.

Muito foda este combo, gostei.

Dálvio escreveu:
Tomogoroshi no Haikotsu + Sawarabi no Mai + Banshou Tenin + Kage Bunshin


O Staz disse que o combo não teria efeito porque o Banshou Ten'in é inferior ao do Pain..

O problema Staz, é que você se esqueceu que ele pode aumentar EM MUITO a potência do Jutsu. Próprio Pain fez isso contra Kakashi.

E como assim, ele não tem o Banshou Ten'in do Nagato? Ele tem 5.0 em Ninjutsu.

Itachi era um ninja de Genjutsu e utilizava MUITO BEM os Ninjutsus. Kisame tinha 4.5 e fazia um mar inteiro. 

Devido à não apresentação de grande defensiva, parece-me efetivo também, o que torna o outro combo dele forte também:

@Dálvio escreveu:Banshou Tin + Yosogami no Kugeki + Kage Bunshin - Eu uso o BT, meu Kage Bunshin usa o Yosogami e te acerta com os socos.

Kamuiland + Tomogoroshi no Haikotsu - Eu uso a Kamuiland e apareço atrás de você já mandando os ossos. A Kamuiland apaga a presença do chakra, seu Byakugan POR SER DE IMPLANTE, não te dá visão 359º, além disso, você tem apenas 80% de velocidade, as chances de você cair nesse jutsu são altas sim, até pq a intangibilidade é ATIVADA e não instantânea.


Visto que o Staz disse que se defenderia da mesma forma.

A minha força com as asas sobrepuja qualquer forma de atração, ou pelo menos, formas de atração fracas como as suas. 


Olha o que diz o Databook:

Databook 4 escreveu:
A power is seen that is absolutely unavoidable!
A god's palm draws in all creation!!

One person among the Pain Rikudou, a Jutsu that manipulates gravitation pull is utilized by Tendou. With oneself in the center the ability to draw in all matter exists. The right hand, to the palm of this hand the matter that makes up the target, everything is forcibly (literally whether one likes it or not) drawn in. These are the targets final moments, as there are no means to struggle against it, all must obey this gravitational pull. 


Não vi um ÚNICO ninja a resistir ao Banshou Ten'in numa potência "média".

Nem mesmo o Naruto SM e o Naruto KM1.




Com isto, vejo uma finalização perigosa do Staz e duas finalizações perigosas do Dálvio.

No entanto, vou ser sincero: Os combos do Dálvio representam muito maior perigo que o do Staz.

A meu ver o Staz defendeu-se muito superficialmente tentando afirmar que as técnicas do Dálvio seriam inferiores às mostradas no mangá.. O que para mim é falso.

Mesmo que o Banshou Ten'in dele não fosse o do Nagato, seria tranquilamente o do Pain que já seria suficiente.

Mesmo que o Sando no Jutsu não fosse o usado no Juubi, o do Gedo é suficiente.

Isto porque o Staz não conhece o Jutsu nem o seu tamanho colossal.. Quando o Jutsu aparecer, ele tem que se transformar com asas, voar e saír do alcance, que NÃO me parece possível.

Por tudo isto, vejo vantagens para o Dálvio e voto nele.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Obrigado pelo voto pluf, ao menos um voto temos na luta :D

Seu post foi ótimo como sempre e entendi a maior parte do seu ponto de vista, só acho que você esqueceu dois pontos que incessantemente frisei na batalha:

1 - Sando requer preparação, assim como o Kitsuchi alertou. Kitsuchi não admitiu que ele necessitava reunir chakra para criar o Sando e isso requeria tempo e o forçava a não criação de qualquer outra técnica, visto que ele estava reunindo chakra? Se desconsiderarem isso em seus votos, vou perder mais um fator viável de vitória.

2 - Kyuubi 8 caudas foi capaz de exercer força o suficiente para evitar a força gravitacional de atração do proprio Chibaku Tensei (Ainda trouxe imagens provando), por que um Jinchurikki que pode se beneficiar de transformações parciais, sofreria com um Bashou Tenin que é muito inferior?

Fico igualmente triste pelo fato de você nem ter feito qualquer referência a minha estratégia do Gamayuudan (Óleo) + Enton que é um dos meus combos mais fortes e ainda dizer que o meu Genjutsu é o meu maior ponto forte da luta (WTF). Podia me dar esse moral né?

Me prendi sim em parte no fato do Dálvio ser voltado ao tipo Taijutsu e não Ninjutsu, estou no meu direito de apontar erros grotescos. Sempre foi assim no JVS, e se Dálvio puder criar ninjutsus da mesma magnitude que os de ninjas do mangá que eram do Tipo Ninjutsu, eu me aposento do JVS, pois não faz sentido algum mais escolher no inicio das temporadas o seu Tipo. Em contrapartida, deixei disponível sempre uma outra forma de escapar de técnicas, não contando é claro, só com uma, no caso o BT além de não funcionar comigo, caso este viesse a funcionar, a própria Intangibilidade que informei, poderia me oferecer uma defesa confiável e segura.

E eu preciso ver o Sando ser criado, pra voar?
Como não acharia convincente eu voar num campo que foi tomado por Sawarabi?
O próprio fato deu ter conhecimento do Hirudora, que é uma técnica Taijutsu de alto nível, já me daria idéia de me manter próximo a Dálvio é algo perigoso, logo, voar é a opção mais viável.

Obrigado pelo voto caro pluf. :D
Irei ficar a espera do Saeker.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Tinha feito um post mais ou menos decente para te responder, mas a net falhou e tive azar.

Antes de mais, agradeço pelos elogios. 

Agora indo:

1º A meu ver, ele só precisou de juntar mais chakra porque já estava bem mais cansado do que estava inicialmente (como é lógico).

O Kakashi é um bom exemplo. Para tirar a cabeça do Kamui a primeira vez, teve que ficar algum tempo a juntar chakra em cima do Hachibi (não sei se te lembras).

No entanto, depois de ter sido upado pelo chakra da Kyuubi, arrancou um braço ao Gedo Mazou (e estava a apontar para a cabeça) num instante centesimal, já que tinha sido invocado pelo Madara.


2º Eu falei sim, referi "Gamabunta + Enton".

É um ótimo combo, sem dúvida. O problema é que não vejo o seu sapo a durar muito aqui. O seu salto foi mais ou menos 4x o Shukaku, que por sua vez é bem mais pequeno que o Juubi. Apostaria que ele também seria esmagado pelo mesmo Sando que te esmagaria a ti, ou mesmo que tu escapasses já em voo, ele não escapava com os pulos.

O Genjutsu não é sua melhor maneira.. O que quis dizer é que a brecha causada pelo Genjutsu te daria POSSIBILIDADES ENORMES de o tramar aí. Sua maior chance mesmo kkk

Em relação à Kyuubi 8 caudas.. Tem duas coisas:

- É bem mais forte que o 7 caudas... A 9 caudas deu coçada em 6 Bijuus...
- A sua única possibilidade de resistir ao BT seria fazer o mesmo que a Kyuubi fez contra o ST (pregar-se no chão). No entanto, se ele aumentasse a força atrativa (que no caso do BT é possível pq é constante), você acabaria por ir e levar o solo junto.
Além disso, para esta estratégia precisarias de conhecimento do BT... Caso contrário, serias como o 6 caudas no filler supervisionado pelo Kishi Pain x Ukataka... Que não conseguiu reagir ao ST por falta de conhecimento.

3º A meu ver, o que aconteceria não tendo aptidão máxima seria um uso maior de chakra do que o necessário.

Alguém com aptidão em ninjutsu, consegue usar o mínimo necessário para cada técnica... Alguém que não é focado em Ninjutsu, acaba por gastar mais do que é necessário.

Digo isto porque o Kisame fez um mar de boas com 4,5 em NIN, o Gaara fez uma avalanche, Itachi era Genjutsu user e tinha um ótimo Ninjutsu, entre vários outros exemplos..

Em relação à inatiginbilidade, o problema é o clone maroto na kamuiland, que o dálvio tem.

4º Se já estiver a voar, escapa do Sando de boas.

Mas, e depois como escapa do Banshou Ten'in? Você não vai ter sítio para se agarrar, vai acabar sendo atraído à força e será obrigado a ir, sem como resistir.

E mais uma vez, repito: Eu não tenho a razão absoluta, por isso é provável que me tenha enganado em algo. O que posso garantir é que foi um voto imparcial com base no que eu acredito (seja certo, ou errado).

Abraço Staz, e boa sorte para o veredito do juíz. Mesmo para o Dálvio.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Caro pluf, Kitsuchi diz a seguinte frase: "Mas vou levar algum tempo para moldar chakra pra isso"

No meu entender, o "pra isso" dá ideia do que digo, que a técnica requer preparação.

E eu entendi o seu exemplo sobre o Kakashi, contudo, como você faria isso pra associar essa situação do Kamui com o  Sando?

Chakra de Bijuus tende a permitir que o shinobi possa potencializar os efeitos de sua técnica, vimos isso com o aumento considerável de poder dos Samurais (Capazes de cortar galhos do Shinju) e a potência das técnicas dos Hyuugas.

Tendo em vista que, o Kamui de Kakashi na guerra, sempre foi rápido, não é atoa que ele enganou o Obito devido a velocidade do vórtice em levar um Kage Bushin ao Kamuiland e o Rasengan.

Em relação a força física dos Bijuus, na minha visão, todos eles possuem FORÇA FÍSICA igual. Não é atoa que o Kokuo (5 caudas) é conhecido por sua extrema força física, tanto do próprio Bijuu como por parte de seu Jinchurikki. A diferença entre eles é CHAKRA e não FORÇA FISICA.

Não é por que eu segurei alguém pelo pescoço, que eu sou mais forte fisicamente que a pessoa. Até porque, aquilo também foi obra da maestria do Naruto contra Bijuus que estavam sendo controlados por Obito.

Gaara não tem 5.0 em Ninjutsu?
Como eu disse, vocês estão confundindo o Tipo com o status. Ainda não notaram que com essa visão de vocês, estão deturpando o sentido na escolha dos Tipos e Atributos?
Quer dizer que só por eu ter 5.0 em Taijutsu, serei tão hábil quanto o Gai, mesmo tendo o atributo principal Ninjutsu?

Concordo que a única chance de Dálvio de vencer é graças ao Kamuiland, que compartilhamos, mas esquecem o que frisei o tempo todo nos meus posts, o fato do Transporte Dimensional do Dálvio ser lento. Por que diabos eu ficaria parado, sem fazer nenhuma ação, enquanto Dálvio pode ir fazendo Sando, ao mesmo tempo em que envia um Kage Bushin pra Kamuiland e invoca Katsuyu e a espalha em todo o campo de batalha (Este Kage Bushin só pode ficar 10 segundos lá, e não pra sempre), enquanto eu nem posso simplesmente voar?

Aumentar a força atrativa, não resultaria em brechas que poderiam me favorecer? Utilizar o BT visivelmente requer grande concentração, tanto é que Pain, não fazia nada além de se concentrar na técnica. O que me dificultaria em utilizar do próprio Gamabunta para me ajudar? ou utilizar o Hirudora em direção a Dálvio enquanto o meu oponente tenta me atrair até ele? Tenho clones Kisei Bushin no campo, não os deixarei parado obviamente.

E principalmente, o que Dálvio poderia utilizar dentro do Kamuiland com seu Kage Bushin, que pudesse me ferir, sabendo que tenho particularmente as mesmas técnicas que ele?

Obrigado brother, e abração!

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Hm... Vamos lá.

Primeiramente gostaria de comentar sobre a Kamui e seus respectivos aspectos, algo que ficou muito em pauta aqui, logo, darei minha opinião sobre o assunto.

Primeiramente é obvio que quase todas as estratégias defensivas do Dálvio se resumem a Kamui Land mas ela não é um meio defensivo, e sim um meio de locomoção. Como Staz disse, Obito sempre usou Intangibilidade quando precisou se defender. está aqui um exemplo bem amplo disso: [1] . Me responda então Dalvio, se é tão útil como se referiu pq não sugou os ossos da Kaguya igual antes Obito já fez, ou como Obito enviou a Sakura para a Terra? Justamente pq Intangibilidade é o lado defensivo da Kamui, dois lados da mesma moeda. Não acho que precisou de uma discussão ampla para isso, é obvio isso.

Horas Dálvio, sobre esse exemplo do Obito usar a Kamui Land para se livrar do Amaterasu é falho; primeiro que não mostrou ele usando a Kamui Land em momento nenhum, podemos deduzir que ele usou a intangibilidade também; segundo que ele já estava preparado para algo assim, se não estivesse, segundo suas próprias palavras estaria bem morto. [2] . Sendo Obito, com total controle da Kamui/Intangibilidade pq disse algo assim? Você tem Kamui Land, você envia as coisas para outra dimensão, entretanto você só pode enviar seu corpo inteiro, sendo assim, a principal característica defensiva você não tem. (que pelo menos para min é obvio que ele fez uso tanto da Kamui Land quanto da Intangibilidade, e você só tem uma dessas habilidades) Se fosse pego pelo Amaterasu, como iria separar as chamas do seu corpo? Sinceramente, não acho que conseguiria se livrar da quantidade de Enton que Staz iria te atingir se com exito você fosse alvejado, não com Kamui Land.

Madara com o Kamui foi capaz de chegar na Kamuiland rapidamente e já enviar uma haste em direção ao Obito e Sakura.


Exemplo falho, primeiro que as capacidades do Madara são muito superiores as do Obito ou as do Kakashi, sendo que ele possuia formas x, y e z de ampliar TODAS suas técnicas, o próprio Kakashi disse isso, mas no caso se referindo as suas capacidades.  [3] . Kakashi não tinha uma parcela das capacidades do Madara, exatamente por isso que ele usou Kamui com essa velocidade, unicamente por isso.


- Obito no mesmo instante salva a Sakura da haste já lançada a mandando de volta para a terra.


Mas isso não é difícil. Primeiro que diversas vezes no manga isso foi mostrado, isso não é sinônimo de velocidade, o próprio Kakashi pré-guera consegueria fazer isso. Uma coisa é enviar um objeto parado que não oferece resistência e é relativamente pequeno, outra coisa é usar Kamui em situações desesperadas como a do Obito ou como a do Kakashi contra as Bijuus. Totalmente diferente. Quer um exemplo de velocidade? Olhe: [4] o mesmo Kakashi que sugou o Hachibi em segundos, foi impedido de sugar o Obito praticamente parado, depois de iniciar a Kamui. Outro exemplo é esse: [5] Obito foi impedido por Madara, com um ataque da mesma velocidade que aquele que ele lançou contra Sakura, se ele tivesse usado no Obito acha que ele teria concluido a Kamui ? Obviamente não... E Dalvio, a viagem é LENTA foi mostrado e dito VÁRIAS VEZES.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 346ksp2

- Obito sendo capaz de chegar com o Kamuiland na reunião dos 5 Kages e salvar o Sasuke do Jinton já lançado antes que o acertasse e ANTES MESMO QUE UMA NINJA SENSORIAL PUDESSE PERCEBER


Como uma ninja sensorial vai perceber o uso da Kamui sendo que o corpo está em outra dimensão? Ele usou a Kamui antes do Oonoki usar o Jinton, isso é algo óbvio. E são casos totalmentes diferentes, novamente, você estás ignorando muitas coisas. Uma coisa é viajar uma dimensão inteira , outra coisa é viajar uns 10 metros. LOL. E ele usou intangibilidade no Sasuke antes depois da Kamui.

Então Dalvinho, é o seguinte, a Kamui não te defenderia nunca do combo do Staz, isso significa que você teria que recorrer ao Gojou que também apresenta falhas, e vou citar quais são. Vejamos...

Vamos destrinchar essa técnica, já que superestimou demais a velocidade de ação dela, vamos separar os factos. Primeiro facto:

[6] . Distância. A técnica em si é resistente, porem, ela tem seus limites totalmente visíveis. Orochimaru teve tempo para entender a técnica de Naruto, pensando como ela funciona e como seria usada... ai ele tomou distância. Já a uma boa distância, digo, uma distância realmente MUITO boa de Naruto conseguiu entender que se tratava de uma rajada para depois usar os portões e ele surgiu: [7] .

Velocidade de ação. Ela não é instântanea não, podemos ver isso claramente tanto contra Orochimaru quanto contra Madara. Se for pegar o anime ela leva uns 2+ segundos para ser totalmente levantada. O Gamaryuu Endan é MUITO mais rápido que que a Bijuu Bomba, abrange uma área muito maior. Basta ver que engoliu uma área semelhante a do CST ou de Konoha em um segundo, ou menos. Basta se atentar ao manga, pediu óleo e pronto, a explosão estava feita. Entenda Dálvio que você não tem conhecimento do Gamabunta, de suas funções; não tem conhecimento do Amaterasu ou que podem se fundir e MUITO menos o Gojou teria velocidade para acompanhar a técnica. Se tivesse conhecimento seria plausível de discussão usar o Gojou no momento certo, mas sem conhecimento, acho difícil antecipar a técnica. Obito que é Obito disse que quase morreu para uma quantia minúscula de chamas negras, imagina uma combustão daquele tamanho? :sir: E SUPONDO que consiga fazer os portões antes da explosão, ainda sim, não iria adiantar muito.. Pq as chamas não são técnicas destrutivas como Kirin ou Bijuu Bomba. A chama tem somente como função consumir o alvo. Vamos observar algo interessante, esse aqui seria os portões: [8] - uma coisa, as chamas iriam cobrir uma área MUITO maior que essa Bijuu Bomba - Só que as chamas não iriam explodir os portões, podemos supor o seguinte que essa fumaça aqui seria somente uma parcela pequena do que as chamas do Gamaryuu Endan seriam:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 2pzw6sp

Mesmo com os portões ainda na sua forma, as chamas podem ser manipuladas. Elas não iriam sumir, simplesmente iria acontecer isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 24g80n4 Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 Hsoy6s

O impacto da Bijuu Bomba foi dividido em duas partes, como aponta a imagem. Basicamente as chamas também seriam divididas pelos portões, porem, iria acontecer igual nessa imagem, as chamas iriam cercar você, assim como o Suiton certou Hiruzen:



24:40 - 25:04

O que iria fazer Dálvio? Qualquer ação sua a partir disso seria totalmente inútil.

Absorver o Amaterasu com Chakra no Kyuinn é inviável primeiro que levaria tempo e abriria brechas, duvida? [9] se o Gakido que tem uma capacidade infinitamente superior à sua demorou para absorver um DAI ENDAN, imagina absorver um GAMARYUU ENTON ENDAN . As próprias palavras já definem o quão gritante é a diferença entre elas... Alem de ficar aberto a brechas, a quantidade das chamas seria grande demais e os danos seriam altos demais para seu corpo, você não iria absorver tudo e iria morrer. Ser pego pelas chamas, você não teria opção de fato a não ser recorrer a isso, e seria morto ou pelo Amaterasu ou pela brecha que iria abrir.

Não acho que você apresentou meios viavéis de fato para lidar com o combo do Staz, serio mesmo. :T

Seus combos como Sando ou Kage Bushins, Sawarabai ou Bt... Velho, tu não teria mobilidade para nada, as chamas não iriam se apagar em campo depois do combo. Com o campo tomado pelas chamas, uma hora ou outra iria ser pego. Sando não iria matar Gamabunta, uma ou duas imagem realmente vale mais que mil palavras: [10] [11] . Essa imagem é perfeita para essa situação, primeiro que contradiz sua afirmação que precisa tocar o solo para usar Kuchiyose segundo que contradiz o fato que disse que iria finalizar o Gamabunta com Sando. O sapo teve reflexos o suficiente para se defender de um buraco, sem saber que estava caindo em um. Vendo o acumulo de chakra no solo e em você, acha mesmo que Gamabunta iria ficar parado em relação ao Sando? Ele com um mini Salto superou o tamanho do Shukaku umas 10x, ele iria sair do alcance do Sando brincando. Ainda mais com sua capacidade sensitiva aliada a capacidade do Staz de reação, devido ao seu Sharingan.

Dalvio, tu pretende sugar a Katsu e a ti em segundos enquanto o Staz fica parado? LOL, não é instântaneo. Não a viagem entre dimensões. Outra coisa a se levar em conta é que tanto você quanto Staz tem a mesma inteligência, sendo Kamui e Intangibilidade a mesma técnica, mas com funções diferentes acha que ele iria pensar o que? Acho que o clone dele foi descansar... Claro que não poxa, obvio que ele iria sacar que você tem conhecimento da intengibilidade. Outra coisa, uma coisa é saber outra coisa é lidar. Como vai adivinhar do nada em que caralhas de lugar ele tá na outra dimensão? A ele ta na zona X, vou pra la.  UASUDHASUHDAS. Kakashi tem os mesmos olhos que Obito, Kakashi lutou contra Obito uma guerra inteira para só depois de muito tempo conseguir ler os movimentos do Uchiha. Pq você iria sacar do nada, com uma inteligência bem inferior a do Hatake e sem experiência contra Staz ? Acho que não. Alem de que, sincronizar 10 segundos com base nisso tudo, cara, praticamente impóssível..

BT anulado pela intangibilidade, precisa de algo pra puxar, não existe isso de ficar "puxando". :ohh:

Deixei algumas coisas passar como Hirudora, cura da Katsu ou Gen do Sharingan por realmente não ver necessidade de comentar.

Com base nisso tudo, voto no Staz. Realmente não vejo meios viáveis de vitória para o Dálvio...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Schiffer argumentando melhor que eu :ohh:
Lembrou de pontos que eu nem lembrava mais, desenterrou a primeira aparição do Gamabunta, algo que eu jamais iria lembrar. Aquele precipício é gigantesco, maior que o Sando em si, ao menos essa é minha conclusão. Cabe lembrar que Gamabunta possui o Rinnegan, concedendo a mim uma visão compartilhada. Logo, tudo que eu vejo, Gamabunta veria e ainda seria auxiliado pelo meu próprio Mangekyo Sharingan, como o próprio Schiffer salientou.

De fato, Gamabunta não morreria tão fácil na luta, e se fosse, não seria pro Sando.

Tô no jogo de novo :yeah:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Primeiramente é obvio que quase todas as estratégias defensivas do Dálvio se resumem a Kamui Land mas ela não é um meio defensivo, e sim um meio de locomoção. Como Staz disse, Obito sempre usou Intangibilidade quando precisou se defender. está aqui um exemplo bem amplo disso: [1] . Me responda então Dalvio, se é tão útil como se referiu pq não sugou os ossos da Kaguya igual antes Obito já fez, ou como Obito enviou a Sakura para a Terra? Justamente pq Intangibilidade é o lado defensivo da Kamui, dois lados da mesma moeda. Não acho que precisou de uma discussão ampla para isso, é obvio isso.

Horas Dálvio, sobre esse exemplo do Obito usar a Kamui Land para se livrar do Amaterasu é falho; primeiro que não mostrou ele usando a Kamui Land em momento nenhum, podemos deduzir que ele usou a intangibilidade também; segundo que ele já estava preparado para algo assim, se não estivesse, segundo suas próprias palavras estaria bem morto. [2] . Sendo Obito, com total controle da Kamui/Intangibilidade pq disse algo assim? Você tem Kamui Land, você envia as coisas para outra dimensão, entretanto você só pode enviar seu corpo inteiro, sendo assim, a principal característica defensiva você não tem. (que pelo menos para min é obvio que ele fez uso tanto da Kamui Land quanto da Intangibilidade, e você só tem uma dessas habilidades) Se fosse pego pelo Amaterasu, como iria separar as chamas do seu corpo? Sinceramente, não acho que conseguiria se livrar da quantidade de Enton que Staz iria te atingir se com exito você fosse alvejado, não com Kamui Land.


Leandrim, você e o Staz estão fazendo comparações fúteis entre o Kamuiland e a intangibilidade, Obito optava por utilizar a intangibilidade em ataques instantâneos, onde ele não pudesse se defender. Entre utilizar Hiraishin e Shunshin para chegar a um local rapidamente, qual Minato iria optar ? É essa a questão...

Isso não quer dizer que o Shunshin dele seja lento, só que o Hiraishin é mais apto a situação que o Minato quer por ser instantâneo.

É óbvio que a intangibilidade é mais rápido que a Kamuiland, erro é dizer que o jutsu é lento depois de inúmeras imagens que eu trouxe dizendo o contrário.

Um jutsu que seja capaz de salvar o Sasuke de um Jinton pós lançado é capaz de ser decifrado como lento ? :aliens:


Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 14



Spoiler :


O Kamui foi rápido o suficiente para teletransportar o Kage Bunshin do Naruto antes mesmo que o Obito que estava a sua frente pudesse perceber.

Mas já que a questão é o Enton : Gamayu Endan, vou citar duas coisas...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/550#3

Nagato com um sensor de chakra comum conseguiu prever a acumulação de chakra nos olhos do Itachi. Pq eu com Byakugan não faria o mesmo ? 

Lembrando que eu saberia que seria um combo, visto que, a acumulação seria tanto na boca do Gamabunta quanto no olho do Staz.

E tem um ponto importantíssimo que está sendo ignorado, que se resume a PROPORÇÃO.

Sabe pq o Katon do Jiraya foi ampliado pelo óleo do Bunta ? Pq naturalmente eles possuem dimensões proporcionais.

Agora um exemplo de um Katon + Gamayudan diferente...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 09

A quantidade de óleo produzida pelo Jiraya era muito maior do que a quantidade de Katon da Maw, por isso o jutsu permaneceu no estado líquido do óleo, tendo apenas o Katon como aquecimento do mesmo.

O que quero dizer é, o Staz precisa equivaler a quantidade de Enton produzida com a quantidade de óleo liberada, um processo que recorrer muito mais tempo do que a liberação do Katon pelo Jiraya que homogeneamente já cobre o campo de acordo os limites dimensionais do Katon, já o Enton é continuamente liberado do olho, digamos. Isso possibilitaria mais do que tempo para que eu enviasse meu corpo para a Kamuiland. A parte que fosse previamente atingida, o que eu DUVIDO MUITO que ainda acontecesse, eu poderia absorver com o Chakra Kuuin na Kamuiland.


Exemplo falho, primeiro que as capacidades do Madara são muito superiores as do Obito ou as do Kakashi, sendo que ele possuia formas x, y e z de ampliar TODAS suas técnicas, o próprio Kakashi disse isso, mas no caso se referindo as suas capacidades.  [3] . Kakashi não tinha uma parcela das capacidades do Madara, exatamente por isso que ele usou Kamui com essa velocidade, unicamente por isso.


Qual a diferença dessa imagem e dessa ?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 03

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/628#7

Obito foi facilmente capaz de utilizar a Kamuiland para se DEFENDER dos braços de chakra do Naruto e logo aparecer em outro local.






Mas isso não é difícil. Primeiro que diversas vezes no manga isso foi mostrado, isso não é sinônimo de velocidade, o próprio Kakashi pré-guera consegueria fazer isso. Uma coisa é enviar um objeto parado que não oferece resistência e é relativamente pequeno, outra coisa é usar Kamui em situações desesperadas como a do Obito ou como a do Kakashi contra as Bijuus. Totalmente diferente. Quer um exemplo de velocidade? Olhe: [4] o mesmo Kakashi que sugou o Hachibi em segundos, foi impedido de sugar o Obito praticamente parado, depois de iniciar a Kamui. Outro exemplo é esse: [5] Obito foi impedido por Madara, com um ataque da mesma velocidade que aquele que ele lançou contra Sakura, se ele tivesse usado no Obito acha que ele teria concluido a Kamui ? Obviamente não... E Dalvio, a viagem é LENTA foi mostrado e dito VÁRIAS VEZES.


Eu vou novamente citar essa imagem...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 12


Kakashi foi capaz de enviar o Kage Bunshin do Naruto EM MOVIMENTO antes que o Obito pudesse acertá-lo com as estacas dimensionais.

Isso estando Kakashi desgastado e com bem menos chakra que eu.


E não compare a velocidade do Kokushin com as das esferas de Onmyouton.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13

Se Minato não tivesse utilizado o Hiraishin + o Lee, o Gai teria morrido naquele ataque. Algo que NUNCA aconteceria com o Kokushin, que até mesmo o Naruto em Sennin Mode conseguiu desviar do ataque de Pain.


Não adianta trazer imagens dizendo que a viagem interdimensional é lenta sem saber correlacionar para quais ataques esse jutsu se torna lento. 


Como uma ninja sensorial vai perceber o uso da Kamui sendo que o corpo está em outra dimensão? Ele usou a Kamui antes do Oonoki usar o Jinton, isso é algo óbvio. E são casos totalmentes diferentes, novamente, você estás ignorando muitas coisas. Uma coisa é viajar uma dimensão inteira , outra coisa é viajar uns 10 metros. LOL. E ele usou intangibilidade no Sasuke antes depois da Kamui. 


Para entrar na sala da reunião, o Obito teve que se materializar, nesse período um sensor potente como o da Karin facilmente poderia notar isso, mas não notou.

Ele utilizou a Kamuiland para chegar a reunião, no mesmo instante absorveu o Sasuke, antes que o Jinton pudesse atingi-lo.

Ele não usou o Kamui antes do Jinton, caso contrário ele teria sua forma física visível ali no campo e Karin teria conseguido notar seu chakra materializado tentando sugar o Sasuke.


E ele tbm não utilizou intangibilidade em momento algum...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 17

Ele salvou o Sasuke com a mesma Kamuiland que salvou a Sakura.

Vamos destrinchar essa técnica, já que superestimou demais a velocidade de ação dela, vamos separar os factos. Primeiro facto:


[6] . Distância. A técnica em si é resistente, porem, ela tem seus limites totalmente visíveis. Orochimaruteve tempo para entender a técnica de Naruto, pensando como ela funciona e como seria usada... ai ele tomou distância. Já a uma boa distância, digo, uma distância realmente MUITO boa de Naruto conseguiu entender que se tratava de uma rajada para depois usar os portões e ele surgiu: [7] . 

Velocidade de ação. Ela não é instântanea não, podemos ver isso claramente tanto contra Orochimaru quanto contra Madara. Se for pegar o anime ela leva uns 2+ segundos para ser totalmente levantada. O Gamaryuu Endan é MUITO mais rápido que que a Bijuu Bomba, abrange uma área muito maior. Basta ver que engoliu uma área semelhante a do CST ou de Konoha em um segundo, ou menos. Basta se atentar ao manga, pediu óleo e pronto, a explosão estava feita. Entenda Dálvio que você não tem conhecimento do Gamabunta, de suas funções; não tem conhecimento do Amaterasu ou que podem se fundir e MUITO menos o Gojou teria velocidade para acompanhar a técnica. Se tivesse conhecimento seria plausível de discussão usar o Gojou no momento certo, mas sem conhecimento, acho difícil antecipar a técnica. Obito que é Obito disse que quase morreu para uma quantia minúscula de chamas negras, imagina uma combustão daquele tamanho? Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 3359271457 E SUPONDO que consiga fazer os portões antes da explosão, ainda sim, não iria adiantar muito.. Pq as chamas não são técnicas destrutivas como Kirin ou Bijuu Bomba. A chama tem somente como função consumir o alvo. Vamos observar algo interessante, esse aqui seria os portões: [8] - uma coisa, as chamas iriam cobrir uma área MUITO maior que essa Bijuu Bomba - Só que as chamas não iriam explodir os portões, podemos supor o seguinte que essa fumaça aqui seria somente uma parcela pequena do que as chamas do Gamaryuu Endan seriam:


Nossa, acho que nem o Staz superestimou tanto o Gamayu Endan quanto você. Do tamanho de Konoha ? É sério Arnaldo ?

1 segundo ?

- Staz precisaria pedir o óleo ao Gamabunta
- Precisaria concentrar chakra nos olhos ( Algo que como eu mostrei no caso do Amaterasu, QUE NESSE SENTIDO, não faz diferença ao Enton, requer muito mais tempo do que o Katon do Jiraya)
- Precisaria produzir uma quantidade de chamas proporcional a quantidade de óleo liberada


Você realmente acha que isso é mais rápido do que os surgimentos dos portões ?


O impacto da Bijuu Bomba foi dividido em duas partes, como aponta a imagem. Basicamente as chamas também seriam divididas pelos portões, porem, iria acontecer igual nessa imagem, as chamas iriam cercar você, assim como o Suiton certou Hiruzen:


A Bijuu Dama DESTRUIU os portões do Orochimaru, ela não os cercou.


Você acha que a quantidade do Katon que se alastraria por entre os portões ( considerando que ele seja maior que os mesmos) seria de mesma velocidade de propagação e dimensão do Katon expelido originalmente ?

Claro que não ! O exemplo do Suiton Suishoha e do Hiruzen é visível o que eu estou falando. A água que contornou a parede e atingiou o Hiruzen se alastrou em um tempo muito maior que aquela que anteriormente bateu de frente com a parede de Doton.

Agora imagine o Katon contornando os 5 portões. Acha mesmo que Kamuiland é lento a esse ponto ? 


Absorver o Amaterasu com Chakra no Kyuinn é inviável primeiro que levaria tempo e abriria brechas, duvida? [9] se o Gakido que tem uma capacidade infinitamente superior à sua demorou para absorver umDAI ENDAN, imagina absorver um GAMARYUU ENTON ENDAN . As próprias palavras já definem o quão gritante é a diferença entre elas... Alem de ficar aberto a brechas, a quantidade das chamas seria grande demais e os danos seriam altos demais para seu corpo, você não iria absorver tudo e iria morrer. Ser pego pelas chamas, você não teria opção de fato a não ser recorrer a isso, e seria morto ou pelo Amaterasu ou pela brecha que iria abrir. 


Com o Chakra Kuuin o Madara facilmente absorveu grandes quantias de chamas por todo o seu corpo. As dimensões do Katon Dai Endan são bem maiores que as do Amaterasu ou Enton SOLO.

Eu nunca disse que Chakra Kuuin seria usado para absorver o Gamayu Endan, deixei isso bem claro na separação que fiz de combos e jutsus solo no meu primeiro post.



Seus combos como Sando ou Kage Bushins, Sawarabai ou Bt... Velho, tu não teria mobilidade para nada, as chamas não iriam se apagar em campo depois do combo. Com o campo tomado pelas chamas, uma hora ou outra iria ser pego. 


Como se combustão existisse em local sem combustível. :zeca:


Essa imagem é perfeita para essa situação, primeiro que contradiz sua afirmação que precisa tocar o solo para usar Kuchiyose segundo que contradiz o fato que disse que iria finalizar o Gamabunta com Sando. O sapo teve reflexos o suficiente para se defender de um buraco, sem saber que estava caindo em um. Vendo o acumulo de chakra no solo e em você, acha mesmo que Gamabunta iria ficar parado em relação ao Sando? Ele com um mini Salto superou o tamanho do Shukaku umas 10x, ele iria sair do alcance do Sando brincando. Ainda mais com sua capacidade sensitiva aliada a capacidade do Staz de reação, devido ao seu Sharingan.


Uma coisa é você se apoiar nas paredes de um abismo quando se está em um, outra muito diferente é você sair pulando sem motivo algum antes do Sando entrar em campo.

Ele NÃO conhece o Sando no jutsu, não sabe nem o que se refere esse jutsu, muito menos é sensorial ( Só o Staz), Kitsuchi com chakra suficiente criou um Sando que rapidamente esmagou o Juubi. 

10x o tamanho do Shukaku ?????

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 12


Esse pulo não é 3x o tamanho dele, quem dirá 10. :aliens:


Além disso, Juubi com um peteleco jogou o Hachibi longe, 10 Bijuus são bem menores que o tamanho do Juubi.

Gamabunta jamais pularia o Sando no jutsu, ele seria esmagado junto ao Jean.


Dalvio, tu pretende sugar a Katsu e a ti em segundos enquanto o Staz fica parado? LOL, não é instântaneo.Não a viagem entre dimensões. Outra coisa a se levar em conta é que tanto você quanto Staz tem a mesma inteligência, sendo Kamui e Intangibilidade a mesma técnica, mas com funções diferentesacha que ele iria pensar o que? Acho que o clone dele foi descansar... Claro que não poxa, obvio que ele iria sacar que você tem conhecimento da intengibilidade. Outra coisa, uma coisa é saber outra coisa é lidar. Como vai adivinhar do nada em que caralhas de lugar ele tá na outra dimensão? A ele ta na zona X, vou pra la.  UASUDHASUHDAS. Kakashi tem os mesmos olhos que Obito, Kakashi lutou contra Obito uma guerra inteira para só depois de muito tempo conseguir ler os movimentos do Uchiha. Pq você iria sacar do nada, com uma inteligência bem inferior a do Hatake e sem experiência contra Staz ? Acho que não. Alem de que, sincronizar 10 segundos com base nisso tudo, cara, praticamente impóssível.. 


Katsuyu PEQUENA e o clone, eu iria permanecer na terra esperando o momento certo para atacar.

Da mesma forma que o Madara soube onde Obito e Sakura estavam ué. Não tem essa de ir para locais distintos na Kamuiland, é um local uniforme, não existe UM exemplo sequer onde Kakashi ou Obito não tenham viajado para o mesmo ponto de referência.


Obito com 80% de inteligência para os padrões do JVS foi pego DUAS VEZES no combo da Kamuiland + ataque na terra, isso pq possuía conhecimento ABSOLUTO de como funcionava.

E é justamente isso que eu quero fazer...

Eu quero forçar o Staz a lutar com meu Bunshin na Kamuiland, para poder atacá-lo na terra.

Pq nesse caso, ele iria utilizar a intangibilidade por vontade própria e não pq eu o forçei, ai que vem, como ele iria defender de 2 ataques vindos de dimensões diferentes, eu sabendo que ele só pode ficar 5 segundos naquela dimensão.

Intangibilidade não permite deslocamento dimensional, todos os movimentos que o Staz tivesse fazendo combatendo meu bunshin na Kamuiland, seriam vistos por mim aqui na Terra.

E é ai que vem ataques como Hirudora e Sando no jutsu, para matar o Jean, justamente na hora que o tempo intangível tivesse acabando.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11

Todos os ataques que Kakashi fazia na Kamuiland eram reproduzidos no Obito não tangível da terra.

Eu tenho visão compartilhada com meu bunshin na Kamuiland, eu tenho sincronia perfeita de ataques com ele por causa disso.


Você não respondeu como ele iria lutar comigo e comigo ao mesmo tempo em dimensões distintas.

É exatamente o que o Leandro ( pluuff) falou no voto dele.



BT anulado pela intangibilidade, precisa de algo pra puxar, não existe isso de ficar "puxando". Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 1662653162 


A atração gravitacional é CONTÍNUA, eu não preciso de algo para puxar, eu preciso ter chakra para manter a atração por pelo menos 5 segundos, tempo decorrente da intangibilidade acabar e ele voltar a ser tangível.

A imagem do Kakashi é clara. Ele resistiu ao BT, Tendo continuou puxando-o até o momento em que ele não aguentou mais.

Se eu não conhecesse a intangibilidade, seria completamente plausível, visto que vocês pensariam, pq diabos eu continuaria a puxar algo que eu to vendo que não tem êxito ? Mas a questão é que tenho conhecimento e SEI o pq de não estar sendo atraído e sei ainda QUANDO ele será atraído, quando os 5 segundos acabarem.



Deixei algumas coisas passar como Hirudora, cura da Katsu ou Gen do Sharingan por realmente não ver necessidade de comentar.


Por não haver necessidade ? :aliens:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Ah sim, já estava esquecendo, obrigado aos dois Leandros pelos votos na luta, apesar de discordar de um deles, foi um belo post e alavancou os olhares a essa luta. :zeca3:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Então Dalvio eu estou estudando, só vim comentar pq não aguento de curiosidade. :fem:

Vou terminar lá para as 21:00, se não fecharem a luta eu rebato seus argumentos. Se comentar antes é pq n me contive, wathever. Aguarde.

Mas já digo que na minha humilde opinião, tu nubou demais nesse seu texto.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Schiffer escreveu:
Então Dalvio eu estou estudando, só vim comentar pq não aguento de curiosidade. :fem:

Vou terminar lá para as 21:00, se não fecharem a luta eu rebato seus argumentos. Se comentar antes é pq n me contive, wathever. Aguarde.

Mas já digo que na minha humilde opinião, tu nubou demais nesse seu texto.



Não sei se terei tempo de contra argumentar seu possível post que você ainda irá criar, hoje.  :zeus:

E como acredito que as 2 lutas não demorarão a serem fechadas, corre o risco do Saeker votar antes.


Só preste atenção em duas coisas do primeiro post...

- O combo Kamuiland, destacado como principal, é via dupla. O que quer dizer ?

* Se o Jean utilizar a intangibilidade POR CONTA PRÓPRIA para atacar o meu Bunshin na Kamuiland, eu irei buscar minha finalização aqui na terra, com o conhecimento do tempo limite de permanência da outra dimensão.

* Se o Jean utilizar a intangibilidade para se defender de minhas técnicas, meu Kage Bunshin imediatamente irá atacá-lo na Kamuiland, com a sincronia que eu já disse da visão compartilhada.


* Se o Jean de alguma forma, destruir o bunshin na Kamuiland e anular meu jutsu na Terra ( algo que duvido muito que fosse, visto a sincronia dos combos), eu iria atacar com um outro jutsu aqui na terra, durante o delay de 5 segundos que ele tem para usar a técnica novamente.

Por exemplo, eu uso o Sando, o bunshin Tomogoroshi, ele anula ambos.

Durante o delay, eu uso o Hirudora. E vice-versa...


- Lembrando que os bunshins do Jean não podem voar, visto o fato de estarem TOTALMENTE restritos ao uso do Hirudora.


- Lembrando que estamos a considerar uma situação HIPOTÉTICA onde o Gamabunta possa durar na batalha tempo suficiente para criar o Gamayu Endan e ainda estar presente na hora do combo da Kamuiland.

Visto que já listei INÚMERAS técnicas para matá-lo...


* Gamabunta

- É inútil aqui na ofensiva, sendo usado sozinho. Eu posso decidir se quero matá-lo com Hirudora, Sando no jutsu, Tomogoroshi no Haikotsu, Yosogami no Hugeki ou espada Kiba.

Ela demorará segundos nessa batalha...




E NOVAMENTE , não esqueçam que tenho acesso a espada Kiba, que pode produzir raios NATURAIS em direção ao Jean ou criados através do meu chakra e Manto Jincuuuriki dá resistência a ataques físicos, jamais a corrente elétrica, algo que mesmo o Jean deixou claro que não iria usar a forma Bijuu.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Por incrível que pareça, estou também estudando no momento, não é por que é carnaval, que devo deixar os estudos de lado...

Quantas suposições da sua parte em Dálvio, por que não se rende logo ao DITO no mangá?

Eu pergunto aos leitores, o que vocês acham mais convincente? Interpretações que não só podem, como estão equivocadas ou o que foi DITO pelo mangá?

Qualquer um que seja consciente, saberá que o dito e até mesmo o mostrado, sempre irá valer mais que pura opiniões individuais. E Dálvio, brother, o mangá nos disse e nos mostrou que o "Transporte Dimensional" é lento, algo reforçado por Madara, Konan e o próprio Obito, usuário da técnica, diz que é algo lento.

Você está teimando em um ponto, aonde não devia.

Mostrei inúmeras páginas em todos os meus posts, em que mostrou claramente o "Transporte Dimensional" ser lento, em contrapartida, você mostrou imagens em que nem mesmo podemos ter ideia se Obito utilizou o Transporte Dimensional ou não.

Cabe lembrar, que você deve parar de confundir as técnicas do Kamui. Aqui no JVS, tudo, praticamente tudo do Kamui foi dividido.

O Kage Bushin de Naruto foi levado por um Kamui de Kakashi, que é um jutsu totalmente diferente do que você está utilizando nessa luta. Da mesma forma que a imagem que você mostrou, do Obito trazendo uma estaca de ferro da Kamuiland pra batalha, é uma técnica também diferente da que você pode utilizar, no caso, a técnica seria: Shuriken no Toki Kuukan.

Como eu salientei, e Schiffer acabou por reforçar em seu voto, o "transporte Dimensional" de Obito sempre foi utilizado como forma de LOCOMOÇÃO, enquanto a minha "intangibilidade" sempre foi utilizada por Obito como forma de DEFESA.

Não faz o menor sentido, na minha cabeça, que Dálvio utilize o transporte dimensional, um processo considerado lento por Obito, Madara e Konan, como uma forma segura de defesa. Utilizar da técnica, simplesmente me favoreceria.

Dálvio escreveu:

Precisaria produzir uma quantidade de chamas proporcional a quantidade de óleo liberada


Meu Deus...

Dálvio você leu o que acabou de dizer?

Como você chega a essa conclusão, após postar uma imagem do Gamayu Endan?

É só ver o vídeo que postei anteriormente de novo.



0:16 a 0:18

Só notar a diferença de tamanho entre o Katon de Jiraiya e o Óleo de Bunta. Não há a necessidade de produzir constantemente uma grande quantidade de Enton, é algo que o fogo faz naturalmente oras, qualquer fogo (por menor que seja) que cai em um produto inflamável, irá imediatamente, ou pelo menos rapidamente se incinerar.

Só notarem a velocidade que o fogo atua em um material inflamável nesse vídeo abaixo:



Notaram a velocidade que o fogo atuou no corpo com materiais inflamáveis desses idiotas?

Dálvio escreveu:
Ele NÃO conhece o Sando no jutsu, não sabe nem o que se refere esse jutsu, muito menos é sensorial ( Só o Staz), Kitsuchi com chakra suficiente criou um Sando que rapidamente esmagou o Juubi.


Dálvio, EU COMPARTILHO A MINHA VISÃO COM O GAMABUNTA.

TANTO EU QUANTO O GAMABUNTA TEMOS O RINNEGAN.

Tudo que EU VEJO, Gamabunta também VÊ.

Como o próprio Schiffer informou, os reflexos de Gamabunta, somados a nossa visão compartilhada, irá permitir que Gamabunta possa escapar do Sando.
Cabe lembrar que como você mesmo disse, eu posso observar graças ao meu Byakugan que você está reunindo e moldando seu chakra para criar alguma técnica, assim como possuindo o Mangekyo Sharingan, posso antecipar de seus movimentos, ou seja, tudo isso facilitaria a vida do Bunta.

Além de que, Bunta pode ficar intangível no momento em que eu encostar nele.
Intangibilidade me permite tornar tudo que quero igualmente intangível como eu.

Abertura escreveu:
Intangibilidade -> Técnica que faz o usuário atravessar tudo aquilo que entra em contato com seu corpo durante 5 segundos. Enquanto intangível, o ninja não pode atacar. O intervalo de uso é de 5 segundos, e o ninja só pode tornar intangível coisas que estejam em contato físico direto com ele.
70 Pontos (Implante MS ou FMS), 60 Pontos (Ficha Sharingan).


E volto a frisar, Sando necessita de preparação.

Vai me esmagar com o Sando, tendo eu Intangibilidade? Tendo inclusive muitas formas de evitar a técnica? Não me faça rir.

E como assim Dálvio? Tem certeza que não disse que iria absorver grandes quantidades de Enton em seu post? Só vou postar o que você disse:


Dálvio escreveu:
* Enton

1- Kamuiland ( Enviando as chamas para outra dimensão)

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/397#5

2- Chakra no Kuuin + Katsuyu

Não preciso trazer a imagem pq ela já está na explicação da técnica logo acima. Eu posso muito bem absorver a técnica como o Madara mostrou e curar os danos do Amaterasu cedendo o chakra que eu acabei de absorver de você e transformando em vitalidade.


E volto novamente a frisar, Dálvio, você só pode ficar no Kamuiland por SOMENTE 10 SEGUNDOS.

Como Schiffer falou, você teria que me achar na Kamuiland, teria que enviar um Kage Bushin com a Katsuyu, e teria que fazer com que eu utilizasse a Intangibilidade no mesmo momento em que você estivesse lá na Kamuiland, ou seja, é quase impossível isso.

E mesmo que fosse capaz, como faria isso? Como me mataria dentro da Kamuiland?

Vai usar Hirudora dentro da Kamuiland contra mim? Beleza, eu também tenho a técnica, lembra? Melhor dizendo, meus Kisei Bushins que poderiam utilizar a Intangibilidade caso eu venha a manter contato físico com eles, poderia me defender. A própria técnica: Yosogami Kugeki poderia criar uma defesa sólida e perfeita contra seu Hirudora.

Isso é claro, não vou deixar você enviar seu Kage Bushin e Katsuyu para a Kamuiland. Cabe lembrar que utilizar o "Transporte Dimensional" em um único corpo já é algo lento, imagine levar tanto o Kage Bushin, quanto a Katsuyu, SERIA AINDA MAIS LENTO.

Dálvio, você se apoiou no Sando, que é uma técnica que NEM TERÁ A MESMA PROPORÇÃO DA UTILIZADA POR KITSUCHI, QUE REQUER PREPARAÇÃO, QUE POSSO EVITA-LA GRAÇAS A GAMABUNTA.

Posso até mesmo nem utilizar a Intangibilidade para evitar o Sando, até por que, a técnica é inútil contra mim.

EU POSSO VOAR.

Com tantas formas e meios para evitar a técnica, como Dálvio pode ter a coragem de ainda cita-la? Eu não só citei um, citei VÁRIAS FORMAS DE DEFESA.

E Dálvio, como vai utilizar o BT numa "imagem"? Vai manter ativo o BT no que? Se não tem massa para atrair, pra que vai manter a técnica ativa constantemente? Quanta besteira em um post só hein brother.

VOLTO A FRISAR, KYUUBI 8 CAUDAS, COM SOMENTE FORÇA FÍSICA, FOI CAPAZ DE EVITAR A ATRAÇÃO GRAVITACIONAL DO CHIBAKU TENSEI MUITAS VEZES MAIS FORTE QUE O BASHOU TENIN.

E por favor Dálvio, a espada Kiba não produz "raios naturais", produz raios feitos de chakra. E outra, você não possui os jutsus da Ameyuri e muito menos da Raiga.

Abertura escreveu:
Kiba - Capaz de gerar raios e relâmpagos por conta própria, garante uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes desestabilizam o adversário momentaneamente.
30 Pontos.


Os Raios não provém do céu, vem do chakra da espada e não são RAIOS NATURAIS.
E como eu já informei em meus posts anteriores, já mostrei formas de como me defender da espada.

Dálvio, você se agarrou a minha Intangibilidade, sendo este o único ponto a seu favor.

Em contrapartida, você NÃO MOSTROU MOMENTO ALGUM UMA BOA DEFESA CONTRA OS MEUS ATAQUES.

1 -  Como vai utilizar do seu TRANSPORTE DIMENSIONAL com o Gamayu Enton em campo, sabendo que posso manipular a vontade minhas chamas negras? Cabe lembrar o tamanho total e a quantidade das chamas negras no campo de batalha.

2 - O que me impede de fazer o mesmo que Konan com suas tarjas explosivas, fez com Obito?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 01

Como evitaria isso e como transportaria a si, ou seu Kage Bushin para a Kamuiland, sabendo da lentidão do transporte dimensional?
Cabe lembrar, que, aos que leram até aqui e estão confusos troquem: As tarjas explosivas da Konan por meu Enton.

Cabe lembrar que posso tranquilamente e constantemente evitar que Dálvio utilize a Kamuiland, pois tenho ataques extremamente rápidos: Togebari e Tomogoroshi no Haikotsu.

Togebari foi tão rapido que foi capaz de atingir o Sasuke Rikudou. E por mais que você possa vir a defender Dálvio, tanto o Togebari, quanto o Tomogoroshi, você terá que parar o seu transporte dimensional, para só assim se defender dos meus ataques.

Eu vou jogar agora nos seus erros Dálvio, você admitiu os seguintes fatos:

1 - Que vai absorver o Enton com o Chakra Kyuuin.
2 - Que vai utilizar o Sando, independente da preparação que a técnica exige.
3 - Que vai utilizar o Transporte Dimensional, sabendo que a técnica é lenta, e que para se defender, terá que desfazer o transporte.

Esses três pontos reforçam a minha vitória aqui. Basta que os juízes, ou aqueles que venham a votar, levem isso em conta e não desconsiderem esses pontos. Até por que, oras, eu estou trabalhando nos ditos, por que desconsiderar o que é dito no mangá?

Se Kitsuchi diz que precisa reunir chakra pra fazer um Sando daquele tamanho contra o Juubi, por que desconsiderar?
Se Obito, Konan e Madara dizem que o transporte dimensional é lento, por que desconsiderar?

Levem em conta o uso do Hirudora + Enton, ao menos comentem sobre o combo, se vocês acham possível ou não, ao menos levem em conta. Até por que, não vejo motivos para não poder criar um Hirudora de Enton.

Enfim, vou estudar...quem sabe se der tempo, faço um novo post.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Mostrei inúmeras páginas em todos os meus posts, em que mostrou claramente o "Transporte Dimensional" ser lento, em contrapartida, você mostrou imagens em que nem mesmo podemos ter ideia se Obito utilizou o Transporte Dimensional ou não.

Cabe lembrar, que você deve parar de confundir as técnicas do Kamui. Aqui no JVS, tudo, praticamente tudo do Kamui foi dividido. 

O Kage Bushin de Naruto foi levado por um Kamui de Kakashi, que é um jutsu totalmente diferente do que você está utilizando nessa luta. Da mesma forma que a imagem que você mostrou, do Obito trazendo uma estaca de ferro da Kamuiland pra batalha, é uma técnica também diferente da que você pode utilizar, no caso, a técnica seria: Shuriken no Toki Kuukan. 

Como eu salientei, e Schiffer acabou por reforçar em seu voto, o "transporte Dimensional" de Obito sempre foi utilizado como forma de LOCOMOÇÃO, enquanto a minha "intangibilidade" sempre foi utilizada por Obito como forma de DEFESA.

Não faz o menor sentido, na minha cabeça, que Dálvio utilize o transporte dimensional, um processo considerado lento por Obito, Madara e Konan, como uma forma segura de defesa. Utilizar da técnica, simplesmente me favoreceria. 


Meu Deus do céu, eu falo latim ? 

Não é possível que não possam ter entendido até agora, mesmo com o exemplo do Minato, a questão da instantaneidade e todos os exemplos que eu já dei.

Cara, a intangibilidade é como o Shinra Tensei, INSTANTÂNEA, você acha que ele trocaria o certo pelo duvidoso ?

É por isso que raramente ele utilizava a Kamuiland como defesa, mas vou te dar exemplos PRÁTICOS da utilização da mesma na defensiva.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 08

- Obito se defendeu usando a Kamuiland e não a intangibilidade.



Mas já que você gosta TANTO da Konan, que tal duas imagens...

Uma prova evidente de que posso me livrar das chamas.


Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06



Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 14



Sabe qual a diferença de inúmeros explosivos e Enton ?

Um explode instantaneamente e mata de uma vez, o outro consome lentamente o corpo do usuário. A prova é tanta que Karin que ficou quase um minuto com as chamas em seu corpo não sofreu queimaduras nem de 3ºgrau. :heheh:

Então, assim como o Obito fez nessa imagem acima, eu posso fazer em relação as chamas.


Olha só, achei 2 defesas onde o Obito optou por usar a Kamuiland ao invés da intangibilidade. :diogo:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06


Tobi está sendo engolido por um enxame e de repente...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 08

Kamuiland salva o dia !! :diogo:


E esse foi o 3º exemplo...

Quer o quarto ou já é o suficiente ?

Isso pq nos DOIS ÚLTIMOS EXEMPLOS, vimos que objetos estavam em contato com seu corpo e ele simplesmente se teletransportou e deixou os ataques para trás.

Finalmente entenderam que naquela imagem que eu trouxe do Sasuke e do Obito, ele anulou o Amaterasu dessa forma ?


Kamui e Kamuiland são os mesmos jutsus, aqui no JVS que eles são separados. Qual a diferença de velocidade entre enviar o seu corpo e enviar um corpo alheio ? Totalmente sem nexo, isso...

Não é atoa que esse é um poder que o olho esquerdo tbm possui, já a intangibilidade é um poder do olho direito. :okai:



Jean, pare de ignorar as imagens que eu trago, por favor... :zeca3:

Então explique-me o Senpou : Goemon...

Lá tínhamos Katon, Fuuton e Gamayudan. Isso pq Fuuton é um comburente que fortalece o fogo e o Gamayudan é um combustível. Pela sua lógica, deveria ser um Katon : Goemon e não o óleo no estado líquido.


Precisa ter PROPORÇÃO em qualquer técnica do mangá para se fazer combos do tipo. No vídeo que você trouxe não mostra os limites do Katon do Jiraya, apenas ele se alastrando em contato com o óleo.

Se fosse um Katon : Endan por exemplo que nem fez cócegas na Konan em corpo Kami, acha que o óleo não iria predominar ?

Então sim, você precisa criar uma quantidade de chamas que equilibre com a quantidade de óleo liberado pelo Bunta. O que requer muito mais tempo de preparação do que foi no caso do Jiraya.



Dálvio, EU COMPARTILHO A MINHA VISÃO COM O GAMABUNTA.

TANTO EU QUANTO O GAMABUNTA TEMOS O RINNEGAN.

Tudo que EU VEJO, Gamabunta também VÊ.

Como o próprio Schiffer informou, os reflexos de Gamabunta, somados a nossa visão compartilhada, irá permitir que Gamabunta possa escapar do Sando. 
Cabe lembrar que como você mesmo disse, eu posso observar graças ao meu Byakugan que você está reunindo e moldando seu chakra para criar alguma técnica, assim como possuindo o Mangekyo Sharingan, posso antecipar de seus movimentos, ou seja, tudo isso facilitaria a vida do Bunta. 

Além de que, Bunta pode ficar intangível no momento em que eu encostar nele.
Intangibilidade me permite tornar tudo que quero igualmente intangível como eu.


Reflexos de que ? Leandro simplesmente disse que vendo eu fluir chakra ao solo, que o Bunda iria sair pulando loucamente.

- Você não conhece o jutsu, não sabe das proporções dele, tem 70% de inteligência e não faz a mínima ideia de como ele funciona.

Acham mesmo que Staz estaria preparado para o Sando ? Ah por favor né...

E Gamabunta pular o Sando foi o cúmulo da ignorância ( no sentido de falta de conhecimento).

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13


Olhem o tamanho do Juubi...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 02

Olhem o que é o Gamabunta diante o Sando no jutsu. :aliens:


Jean insiste que eu tenho que acumular chakra para utilizar o jutsu e não percebe o quão errado ele Staz. :fera:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 08


Kitsuchi estava com as mãos UNIDAS para reunir chakra. Ele não estava moldando chakra para utilizar o jutsu, pq se estivesse, suas mãos estariam na terra influindo chakra ao solo.

Eu tenho um chakra próximo a de um Bijuu, MUITO maior que a do Kitsuchi, que por sinal estava lutando o dia todo com tenseis, acham que eu precisarei dessa baboseira toda que o Jean disse de ficar com as mãos no solo acumulando chakra ? :zeca:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/537#8

Kitsuchi só colocou as mãos no chão e o amontoado de rochas apareceu. 

Comigo seria a mesma coisa, com a diferença que meu Sando será o usado no Juubi e não esse.


E volto a frisar, Sando necessita de preparação. 

Vai me esmagar com o Sando, tendo eu Intangibilidade? Tendo inclusive muitas formas de evitar a técnica? Não me faça rir. 

E como assim Dálvio? Tem certeza que não disse que iria absorver grandes quantidades de Enton em seu post? Só vou postar o que você disse:


Quem ler essa luta de relance vai achar que eu disse que vou usar esse jutsu solo, sem combo algum.  :sorry:



Como Schiffer falou, você teria que me achar na Kamuiland, teria que enviar um Kage Bushin com a Katsuyu, e teria que fazer com que eu utilizasse a Intangibilidade no mesmo momento em que você estivesse lá na Kamuiland, ou seja, é quase impossível isso. 

E mesmo que fosse capaz, como faria isso? Como me mataria dentro da Kamuiland? 


Te achar na Kamuiland ? :horak:

Cara, me mostre UMA imagem de todas as possíveis aparições de tal jutsu, que o oponente não tenha aparecido no exato local onde o usuário estava...

Eu posso citar pelo menos 3.

- Madara vs Obito e Sakura
- Obito vs Kakashi
- Obito vs Kakashi ( ocorreu 2 vezes)

Não existe local a procurar na Kamuiland, é um ponto único de encontro.

Quase impossível ?

Eu tenho 5 segundos de vantagem em relação a você. No exato momento que meu Bunshin fosse para lá, eu iria te atacar aqui na Terra com o Sando ou com o Hirudora, de tal forma que poupe o máximo de tempo do bunshin lá.

Até você teletransportar seu corpo, meu bunshin terá cerca de 6~7 segundos de vantagem, enquanto você tem 5.

Eu já disse EM TODOS OS MEUS POSTS que tenho visão compartilhada com meu bunshin para fazer a SINCRONIA PERFEITA.

Se não queres acreditar...


Vai usar Hirudora dentro da Kamuiland contra mim? Beleza, eu também tenho a técnica, lembra? Melhor dizendo, meus Kisei Bushins que poderiam utilizar a Intangibilidade caso eu venha a manter contato físico com eles, poderia me defender. A própria técnica: Yosogami Kugeki poderia criar uma defesa sólida e perfeita contra seu Hirudora. 




Prestem BASTANTE atenção onde já começa a incoerência.

- Jean disse que estaria em contato com o Gamabunta
- Jean disse que iria utilizar as asas da Nanabi para voar
- Jean disse que iria tornar os bunshins intangíveis
- Bunshin não podem utilizar o poder do bijuu, apenas o jutsu copiado, no caso o Hirudora

Ou seja, você meio que voando, meio que em contato com o Gamabunta e meio que no chão junto a seus bunshins iria meio que anular meio Sando com meias 3 formas diferentes E SEM CONHECIMENTO ?

Que meio incoerente... :horak:



Yosogami requer uma acumulação de chakra na mão por 5 segundos para depois liberar a técnica,de acordo a abertura, já o Hirudora não. :diogo:



Com tantas formas e meios para evitar a técnica, como Dálvio pode ter a coragem de ainda cita-la? Eu não só citei um, citei VÁRIAS FORMAS DE DEFESA.



Eu que te pergunto como você tem coragem de citar que vai sair do Sando voando tendo 80% de velocidade e AINDA DIZENDO QUE FICARÁ NA FORMA HUMANA.


Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13




Olhem o tamanho de uma pessoa diante o Sando no jutsu e o Jean quer anular a técnica voando com 80% de velocidade e sem conhecimento da técnica.


Chega a ser hilário. :horak: 



E Dálvio, como vai utilizar o BT numa "imagem"? Vai manter ativo o BT no que? Se não tem massa para atrair, pra que vai manter a técnica ativa constantemente? Quanta besteira em um post só hein brother. 


Eu já disse isso no meu post anterior, mas não é novidade que eu tenha que citar tudo de novo.


Eu tenho TOTAL conhecimento da intangibilidade, a atração gravitacional é CONTROLADA pelo meu chakra, se eu quiser que ela fique 5, 10, uma hora ( :fera: ) ativada, eu posso. 

Kakashi vs Tendo é a prova VIVA disso, tem essa imagem em qualquer canto do meu post para não dizer que estou dizendo isso de última hora.

'' Mas Dálvio, qual o sentido de você atrair algo não material ?''

Justamente pq eu conheço a intangibilidade e sei que é por causa dela que ele não está sendo atraído. Mas, conhecendo o tempo limite de 5 segundos, eu continuaria a deixar a técnica ativa até ele se tornar o ''Jean material'' novamente.



VOLTO A FRISAR, KYUUBI 8 CAUDAS, COM SOMENTE FORÇA FÍSICA, FOI CAPAZ DE EVITAR A ATRAÇÃO GRAVITACIONAL DO CHIBAKU TENSEI MUITAS VEZES MAIS FORTE QUE O BASHOU TENIN.


Que bobagem... :aliens: 

Nagato parou o Chibaku Tensei, caso contrário, ele teria continuado a sugar as rochas da terra.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13


Kurama com 8 caudas que vale frisar ter INFINITAMENTE maior força física que você, anulou a pressão das rochas e não a atração gravitacional.



Os Raios não provém do céu, vem do chakra da espada e não são RAIOS NATURAIS. 
E como eu já informei em meus posts anteriores, já mostrei formas de como me defender da espada. 


Os raios caem do céu, qual a lógica dele ser feito através do chakra ?

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Rel%C3%A2mpago:_Port%C3%A3o_de_Trov%C3%A3o

Ele não cria uma atmosfera falsa como o Ukojizai, ele envia uma carga elétrica para o céu que retornar em forma de raios.

É exatamente como o Kirin, só que bem mais fraco.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/309#13

Pelo sinal de mão e a repreensão do Orochimaru, não há outro jutsu senão o Kirin que o Sasuke usaria naquela situação.


Dálvio, você se agarrou a minha Intangibilidade, sendo este o único ponto a seu favor. 


Pq é o ponto chave da luta, você que não percebe isso...



Cabe lembrar que posso tranquilamente e constantemente evitar que Dálvio utilize a Kamuiland, pois tenho ataques extremamente rápidos: Togebari e Tomogoroshi no Haikotsu.


Tomogoroshi ? Pretende usar o mesmo jutsu que eu tenho para me matar ?

Togebari nada mais é do que endurecer chakra e enviá-los como projéteis, é lógico que existe um limite de alcance, acha que em 30 metros, eu não conseguiria desviar com minha velocidade, Byakugan e antecipação de movimentos ?



1 - Que vai absorver o Enton com o Chakra Kyuuin.
2 - Que vai utilizar o Sando, independente da preparação que a técnica exige.
3 - Que vai utilizar o Transporte Dimensional, sabendo que a técnica é lenta, e que para se defender, terá que desfazer o transporte. 


Sim, vou usar essas 3 situações, mas não do jeito que você quer dizer.

1- Eu sou vou usar o Chakra no Kuuin no Enton SOLO, jamais seria tolo para tentar anular o Enton : Gamayu Endan dessa forma. Eu em momento algum disse isso, tanto que pode olhar até mesmo no meu primeiro post que eu nem citei esse jutsu na parte do combo.

2- Sim, eu vou usar o Sando, com a preparação inexistente que você insiste ter.

3- Na sua cabeça ele é lenta, já mostrei pelo menos umas 10 imagens dizendo o contrário.

Se não sabe diferenciar quais ataques tornam a Kamuiland um jutsu lento ou rápido, não posso fazer nada.



Não tenho mais nada a dizer, Staz ficou boa parte da luta ignorando o fato de que meu objetivo é finalizá-lo em combos e não com jutsus avulsos e o principal deles será através da exploração da própria fraqueza da intangibilidade.

Esse combo já aconteceu no mangá e vimos que Kamuiland > Intangibilidade.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11

Cada caso é um caso, mas se você opta por se apoiar em bases do mangá, mesmo em uma situação totalmente distinta àquela, não posso fazer nada senão fazer o mesmo.



Staz não tem formas de anular meu Banshou Tin, não tem formas de anular meu combo da Kamuiland via dupla e não possui absolutamente NADA que me ofereça perigo nessa batalha.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Dálvio você fez uma comparação bem... sem nexo. :fem:

Shunshin é uma extensão da técnica do Minato, assim como da velocidade do Naruto e do A, e até mesmo do Hanzou. Exemplo basico é ele escapando com Shunshin do Gedou dragão e seus capangas não. É algo totalmente diferente da Kamui, ele não usa a Kamui pq se eu usar ele corre o risco de receber o ataque ué, na própria imagem do Staz o próprio Obito diz isso, você quer ir contra o manga. Suas afirmações se baseiam em teorias sobre uma interpretação obvia lol.

Eu já respondi esse exemplo Dálvio, ele usou o Kamui antes do Oonoki usar o Jinton será que isso é tão obvio assim? E ele usou as duas capacidades de sua técnica, a capacidade de deixar as coisas intangiveis e a capacidade de locomoção. Ambas são técnicas diferentes. Se ele tivesse usado somente a Kamui, Sasuke não estaria no ombro dele e sim morto, juntamente com Obito pq ele leva uns segundos para sugar a si e para sugar a pessoa que deseja. Tá duvidando?



4:40 - 4:44 . Ele levou 4 segundos no anime para sugar o Torune, então, cade seu Deus agora? :fera: Com 4 segundos ele e o Sasuke, iriam virar pó. Acredito eu, que ele usou tanto uma coisa quanto a outra, a diferença é que Sasuke não ofereceu resistência, sendo assim, a sucção foi mais veloz... é a explicação mais plausível possível.

E Dalvio, pare de confundir as coisas tu tá misturando tudo, tá misturando Kamui do Kakashi com Kamui do Obito, tá misturando Chakra no Kyuuin como se fosse uma técnica somente, ta achando que viagem entre dimensões é a mesma coisa que Obito usar o teletransporte para chegar a um lugar que está bem a sua frente. Dafuk cara, é obvio que é rápido. Se ele leva uns 3+ segundos para absorver a ele mesmo para ir para outra dimensão quanto tempo acha que ele vai absover a ele mesmo para ir em um lugar que está na sua frente? Isso já foi mostrado não só contra os Kages, mas contra o Danzou [1]. Ele teve a plena confiança que iria chegar a tempo, quando mostra o Danzou pegando a espada ele já está quase concluindo o teleporte. Entenda Dálvio, ele não quer ir para outra dimensão, ele quer ir para outro lugar. Ele não faz a viagem entre dimensões igual ele fez contra Kaguya, isso ele já cansou de dizer que é lento. Ele fez viagens na terra, para se movimentar poucos metros.

Dálvinho, tu tá confundindo as coisas. Uma coisa é a Kamui do Obito, outra coisa é a Kamui de Kakashi. Vou ter quer realmente explicar a diferença que ambos são olhos diferentes um do outro? Obito precisa chegar perto para realizar um, Kakashi pode realizar o seu lá no limbo limboso. Obvio que ele sugou o Naruto primeiro que o Obito, seu Kamui é OFENSIVO o do Obito é DEFENSIVO. Enquanto Obito não conseguiu sugar a si mesmo, Kakashi sugou o Hachibi em um milésimo. Enquanto Obito teve dificuldades para sugar o Torune, Kakashi quase arrancou a cabeça da Juubi, enquanto Obito só consegue sugar coisas próximas a si, Kakashi suga coisas a distância. Kakashi não tem o perigo de levar um ataque enquanto está sugando algo, pq o alvo nunca vai ser a ele mesmo. Essa é a diferença entre ambos. Não acredito estar explicando isso para você Dálvio, sério. Portanto pare de usar exemplos falhos como esse, do Madara ou do Kakashi. Esses eram o Sharingan do Kakashi, sem ser eles (Kamui no Kakashi) ou viagem para percorrer poucos metros (como ele fez contra Danzou, contra os Kages contra o Naruto na guerra), diz para min quando, alias quero ibagens, só trabalho com ibagens, de quando o Kamui do Obito se mostrou rápido. :deus: Alem de dar exemplos falhos de uma técnica completamente diferente da sua, está achando que tem todas as Kamuis do mundo. Você tem uma Kamui que é para locomoção, uma Kamui limitada, que depende de 10 segundos, sengo que leva uns 3 para sugar a si. E ta achando que nesse tempo vai fazer café, vai fazer amor, vai fazer não sei o que. E pls, não é assim. :fera: E cara acabei de postar a imagem do Obito falando que se não tivesse conhecimento do Amaterasu estaria morto, e você insiste em falar que o Kamui Land iria te salvar das chamas. Foda isso.

A viagem entre dimensões é lenta Obito disse umas 2x e você tá falando contra o próprio personagem. É a mesma coisa que falar que o Amaterasu se apaga com Suiton, sendo que já foi dito sua duração; mesma coisa que falar que Kirin não tem uma velocidade acima da do som, sendo que já foi dito que ele tem; mesma coisa que falar que o Gamashinrou não leva tempo para ser concluído, sendo que já foi mostrado e dito que demora. É nessa tecla que está batendo Dálvio, percebe o quão bobo é isso? Sua opinião aqui, está no centro do absolutismo, tudo que tu disseste se torna fato, e dane-se o manga, aquilo que nos baseamos.

Uma outra coisa, o Obito só apareceu quando Sasuke quase morreu, quando ele está intangivel ele não pode ser sentido. [2] E não só isso, como que a Karin estava escondendo seu chakra para não ser morta e quando ela esconde, ela não pode usar suas capacidades sensitivas, ou seja, você está equivocado. :sir:

Coé Dálvio, sejamos francos, o que uma coisa tem a ver com a outra? :jackie: O Endan tem tamanho igual ao Goukakyuu, - não vou postar imagens pq não precisa - e evoluiu para uma explosão do tamanho SIM semelhante ao de Konoha, e já vou colocar as imagens em evidência. O Goemon é diferente, tem Fuuton no meio Dálvio, não preciso dizer o pq, já que gosta tanto de química né? Simplesmente apazigou a explosão sendo que a intenção era usar o óleo fervente. Essas discussão é inútil lol, agora está me dizendo que ele não conseguiria usar o Enton com o Gamaryuu Endan ?

Sim você iria ver, Orochimaru também viu, Hashirama também viu, mas ambos entenderam a técnica. Um conseguiu tempo o outro tinha conhecimento dela e ambos eram MUITO inferiores ao Gamaryuu Endan em questão de velocidade, muito, muito mesmo. As chamas engoliram uma distância gigantesca, semelhante a do CTS. Os portões não iriam se erguer a tempo, e tenho fundamento para afirmar isso, uma vez que não tem conhecimento da velocidade da técnica. Nessa situação como por exemplo, estaria morto [3]. Viu? leva tempo.. Nagato realmente viu o Amaterasu e foi alvejado do mesmo jeito, Obito não foi unicamente pq sua velocidade corporal é a 2 maior do manga, ficando apenas atrás de Gai, algo infinitamente superior a ti. Basicamente você seria um Nagato, seria pego. E novamente, supondo que você conseguisse erguer os portões na mesma velocidade que o Gamaryuu e sem conhecimento da técnica, do que diabos isso iria adiantar se a técnica tem uma largura bem superior a do portão, e um tamanho bem maior também? Iria engolir o portão igual o Suiton engoliu o Hiruzen, e a isso, você não mostrou respostas nenhuma.

Dalvio, claro que cercou eu postei a imagem disso, essa Bijuu Bomba bem mais concentrada cobriu todo o portão sumindo com ele. E olha que a dimensão da Bijuu Bomba nem se compara com a explosão do Gamaryuu Endan. Portão não é maior que a Kyuubi, sendo que o Gamabunta tem tamanho semelhante a 9 caudas. Se liga na Bijuu Bomba dentro da boca da Kyuubi: [4] se liga na Bijuu Bomba em comparação ao portão [5]. Agora se liga no Gamabunta que é umas 5x maior que essa Bijuu Bomba em relação ao Gamaryuu:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 1234m7t
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 2ibg9s6
O Pain é visível, tenta ver o Jiraya em cima do Gamabunta. Certeza que não tem o tamanho do CTS? :sir:

E vem argumentar comigo que não engoliria os portões a tempo, sendo que nem conhecimento da técnica tem, isso é sério ? Poderia acontecer duas coisas, conseguisse a tempo escapar ou seria pego na hora. Se escapasse seria pego depois uma vez que as chamas iriam engolir totalmente o campo e e você não voa. Cara, o Gakido demorou para absorver o Dai Endan, e tu ta falando para min depois de tudo que postei que iria absorver o Gamaryuu Endan ? Gamaryuu Enton é a mesma coisa que Gamaryuu Endan só que no caso, é de Enton. Não existe isso de proporção, isso é invenção sua. E não existe isso que demora, o Amaterasu é praticamente instantâneo, a técnica alias, seria mais rápida que mostrou no manga uma vez que o Amaterasu está a anos luz de velocidade do Endan, aquela mesma técnica, que Konan sem ser sensor conseguiu prever, ela fugiu do Katon mas não fugiu do óleo, como por exemplo. Se mesmo com essa velocidade engoliu "Konoha" em um segundo, imagina a combustão com o Amaterasu, seria mais rápido ainda.  :ohh: Não discute comigo fera, vai lá discutir com o Kishimoto. É rápido sim, e ponto.

O Gamabunta não foi morto para o Pain, para o ST que você tanto vangloria, não foi morto pelo Juubito, não foi morto pela Kyuubi, não foi morto pelo Shukaku... e vai ser morto pelo Sando? Ele tem reflexos SM também Dálvio. Ele não vai ser morto fácil, não estou dizendo que ele vá durar para sempre, mas sim que o Sapo tem a força de um Bijuu. E sim, ele pulou uma distância gigantesca [6]

Cara entende uma coisa, o combustível é o chakra :ohh: Isso de existir coesão entre partículas, ligação química, ou sei lá "não" existe aqui. Usamos a física ou química para explicar coisas do nosso mundo, dentro do mundo de Naruto. Não devemos usar nossa física para explicar o mundo de Naruto, são coisas diferentes. O chakra dele é o mesmo do Gamaryuu e o mesmo do Enton, ele iria fazer a explosão e pronto ué. Sobre o Hirudora, o Amaterasu depende somente do chakra para existir, e mesmo assim, dura dias ou semanas, logo seu exemplo é inválido. Nada o impede de usar Hirudora com o o Enton. O Amaterasu cresce em proporção ao alvo, qualquer coisa é combustível a ele. Um exemplo disso é o Bee, ele usou um tiro, pela primeira vez e em poucos segundos consumiu o Hachibi todo. Um tiro é mais do que o suficiente. Não estamos superestimando o Gamaryuu Endan, você que tá achando que uma nuvem de chamas negras do tamanho de um pais, e de temperaturas exorbitantes é algo normal. Deu pouco crédito ao combo, e o tempo todo subestimou ele como se um escudo fosse o suficiente para "apagar' o combo ou que 10 segundos na Kamui land uma técnica de locomoção fosse adiantar, e depois, dane-se não tem chamas no campo de batalha, não tô nem ai para o combo do meu adversário vou pisar na brasa e matar ele. Foi por isso que votei no Staz, Dálvio... Você disse com o que vai evitar a técnica mas se focou pouco em como vai fazer isso. Alem disso, depois de um tempo você focou o tempo todo falando como se ele não fosse realizar o Gamaryuu Endan, mas não me mostrou como vai lidar com a chama no campo, como vai lidar com as chamas sendo perseguindo. E o pior você indiretamente disse que iria ser pego pela chamas, isso foi uma falha. Sua ofensiva foi forte, mas sua defensiva deixou a desejar.

Você está confundindo as coisas em relação ao chakra kyuin. :sir:

Vejamos a definição do Wiki:

Chakra Absorption Techniques (チャクラ吸引術, Chakura Kyūin Jutsu; English TV "Chakra Absorption Jutsu") are techniques that allow the user to absorb another individual's chakra. They are typically used to absorb chakra from an opponent and add it to the user's own chakra reserves, allowing them to utilise it as if it were their own, while simultaneously exhausting the opponent's physical energy and limiting the techniques that they can perform.

Plural Dalvio, plural. Não é uma ténica e sim técnicas.

Some ninja, such as Yoroi Akadō,[1] Jirōbō,[2] Kisame Hoshigaki,[3] Orochimaru[4], Fūka[5], Black and White Zetsu [6][7] and Madara Uchiha[8] are able to use this technique by merely coming into contact with an opponent, while most ninja require a medium to absorb chakra through. However, Orochimaru only retrieved his own chakra that was in Kabuto. The great blade Samehada is able to absorb its opponents chakra as well as share it with its wielder.[9] The Ultimate Summoning Beast has also demonstrated the ability to absorb chakra.[10]

Qual única técnica de absorção que Madara mostrou? Gakido, é lógico. Ele não tem outra, pelo menos não mostrou. Chakra no kyuuin básico, até onde tenho informações absorve chakra "puro" ao contato. Aquele mesmo que aquele random usou no Sasuke clássico [7] . Tem ninjas que ampliam isso como o Kisame, e só ele mesmo. :heheh: Gãkido simplesmente é Rank-S pq amplia e absorve qualquer natureza de chakra, não vejo essa técnica ai absorvendo Amaterasu não. E mesmo que absorvesse iria levar danos demais e iria absorver uma quantia mínima. Simples assim.

Em relação ao Genjutsu Danzou que tinha um dos melhores Gens do Manga, Izanagi foi pego por um Genjutsu. Deidara que treinou a vida inteira foi pego por um Genjutsu. Kira A, um kage foi pego por um Genjutsu. Sabe qual é a relação entre eles todos? Foram pegos pelo Genjutsu Sharingan, esse mesmo que o Staz tem. Pq você não seria pego? Obvio que você ficaria uns 3 segundos dentro do Genjutsu, assim como Danzou ficou. Em relação ao Yubi, Naruto ficou uns 10 segundos dentro do Genjutsu e não foi um simples Kai que tirou ele, ele tentou de todas as maneiras usar Kai e ficou sendo torturado, foi necessário 2 ninjas médicas, que tem um dos melhores controlo de chakra do manga para tirar Naruto do Yubi. Se for postar algo, poste inteiro. :sir:

Resumindo alem de não conseguir lidar com o Enton, sincronizar o seu Kamui com o dele leva tempo, não é algo que você faria de cara. Como disse precisaria achar em que lugar ele está na outra dimensão, assim como Obito tentou [8] [9] e precisaria fazer isso em poucos segundos, ele levou minutos; depois de achar precisaria atacar ele, e cara, é impossível matar ele dessa forma, francamente. Alem de que ele não vai ficar parado vendo você atacar ele, teria que achar ele em 10 segundos. Você quer levar um clone e uma das maiores Kuchiyoses do manga contigo em alguns segundos, e digo e afirmo com toda certeza do mundo que iria levar bem mais que 10 segundos só para levar a Katsu para outra dimensão, abrindo brechas, falha sua essa parte. Ambos tem a mesma inteligência, acha que ele não iria sacar que você tá tentando matar ele na outra dimensão?

Acho que é isso. :sir:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Estou acabando de postar...Aguardem :neves:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Dálvio escreveu:
Meu Deus do céu, eu falo latim ?

Não é possível que não possam ter entendido até agora, mesmo com o exemplo do Minato, a questão da instantaneidade e todos os exemplos que eu já dei.

Cara, a intangibilidade é como o Shinra Tensei, INSTANTÂNEA, você acha que ele trocaria o certo pelo duvidoso ?

É por isso que raramente ele utilizava a Kamuiland como defesa, mas vou te dar exemplos PRÁTICOS da utilização da mesma na defensiva.


Não só fala latim, como deturpa os fatos.

Já te pedi tantas vezes para parar de considerar o seu Kamui como aquele da 4° Guerra usado por Obito.

Teu transporte dimensional é o da luta contra Konan e Obito e não esse.

ESSE TRANSPORTE DIMENSIONAL FOI UPADO PELO JUUBI.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 07

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13

Agora levando em conta as páginas anteriores e posteriores a imagem do "transporte dimensional" que você postou:

Tanto Madara, quanto Obito, mantiveram uma conexão com o Juubi, esta conexão só pode ser formada COM UMA TROCA CONSTANTE DE CHAKRA ENTRE OS ENVOLVIDOS, ou seja, chakra enviado a Obito e Madara, enquanto Obito e Madara enviam seu chakra para Juubi, preservando assim o controle sobre Juubi.

É só notar as novas proporções que os jutsus do Obito tomam após formar um vínculo ou melhor, essa conexão com o Juubi:

Katon: Bakufu Ranbu

Antes da conexão com o Juubi.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 13
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 14-15

Depois da conexão com o Juubi.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 02-03

A técnica foi tão upada após o uso da conexão com o Juubi, que Obito não precisava mais nem utilizar o Kamui para criar os vórtices.

Mokuton: Sashiki

Antes da conexão com o Juubi

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 Naruto605-10

Depois da conexão com o Juubi

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 07
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 08

Uma chuva de Sashiki, literalmente.

E isso é  COMPROVADO nessa menção do Uchiha Madara old:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 10
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 12

"ME CONECTANDO E USANDO O PODER DO MAZOU EU POSSO CRIAR QUALQUER COISA, NÃO IMPORTA O QUÃO DETALHADO SEJA..."

É claro que Madara estava se referindo a "criar qualquer coisa" dentro do seu Genjutsu, contudo, o poder do seu Genjutsu foi AUMENTADO devido a essa ligação com o Mazou. Na primeira página, notem que Madara está com os mesmos "cabos de Mokuton" que os criados por Obito e Madara no Juubi. Logo, com essa conexão, TODAS AS TÉCNICAS SÃO UPADAS, POIS O MAZOU OU O JUUBI, REPASSA CHAKRA AO CONECTADO.

Dálvio escreveu:
Mas já que você gosta TANTO da Konan, que tal duas imagens...

Uma prova evidente de que posso me livrar das chamas.



Expandir esta imagem





Expandir esta imagem




Sabe qual a diferença de inúmeros explosivos e Enton ?

Um explode instantaneamente e mata de uma vez, o outro consome lentamente o corpo do usuário. A prova é tanta que Karin que ficou quase um minuto com as chamas em seu corpo não sofreu queimaduras nem de 3ºgrau. :heheh:

Então, assim como o Obito fez nessa imagem acima, eu posso fazer em relação as chamas.


Olha só, achei 2 defesas onde o Obito optou por usar a Kamuiland ao invés da intangibilidade. :diogo:


Diz que o Obito se defende, aí tu me trás uma página do mangá com o Obito todo quebrado, sem braço, todo queimado?

'SAUHSUHASUHUAHSUHASUHAHUS

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 07

Esôfago do Gamagushi Shibari é dito ser extremamente resistente ao fogo, e foi simplesmente pulverizado pelas chamas e o melhor: IMEDIATAMENTE.

É claro, tudo depende da quantidade de chakra e QUANTIDADE DE ENTON aplicado.

É risível você acreditar que com uma QUANTIDADE GIGANTESCA DE ENTON FORMADA NO CAMPO, você só ficaria queimando aos pouquinhos.

Até por que, o Enton me proporciona isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 02

O fogo não queima tão lentamente assim, ou pelo menos não, para aqueles que controlam o Enton:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 10
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11

Ou posso fazer isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 15

Lâminas que podem cortar ou perfurar, com o Enton, posso fazer isso tudo. No momento em que o Enton atingir seu corpo, como você mesmo sabe que não tem defesa, tanto que afirmou isso, você estaria morto. Não preciso deixar que as chamas negras o consumam, posso perfura-lo, corta-lo e etc...

Tudo de acordo com minha vontade e imaginação.

A defesa do Obito

Dálvio escreveu:
Olha só, achei 2 defesas onde o Obito optou por usar a Kamuiland ao invés da intangibilidade. :diogo:


Expandir esta imagem



Tobi está sendo engolido por um enxame e de repente...


Expandir esta imagem


Kamuiland salva o dia !! :diogo:


É...

Como você sabe que aquilo foi o transporte dimensional e não a Intangibilidade?

E outra, se fosse o TRANSPORTE DIMENSIONAL, os insetos seriam LEVADOS PARA A KAMUILAND, NÃO?

A própria Sakura dá enfase a Intangibilidade com essa explicação:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 10

Aquilo dali, é a INTANGIBILIDADE e não o TRANSPORTE DIMENSIONAL.

A diferença que Obito não só usou a intangibilidade em uma parte do corpo, mas sim em todo o seu corpo. A Sakura ao menos explica isso.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11

Kakashi novamente dá ênfase a minha INTANGIBILIDADE, e não ao transporte dimensional.


SATISFEITO, DALVIO-CHAN?
 :horak:

Admita, o seu transporte dimensional é lento, e a maioria das páginas que você mostra, é sobre a minha intangibilidade.

E como a própria imagem que você mostrou, só reforça o fato do Transporte Dimensional ser LENTO.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 07

Quando maior a quantidade de matéria, mais lento se torna o transporte dimensional, isso por que Obito nem quis se levar para a Kamuiland.

O que me impede de fazer o mesmo que Konan ali? Só que em vez de usar as tarjas explosivas, por que não o Enton?

Pode apostar que eu tenho uma quantidade de Enton muito maior que de papéis explosivos que Konan utilizou, ao menos naquela situação.

Cabe ressaltar que minha quantidade de Enton é esta:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 145s39

Essa foi uma pequena montagem feita por mim, substituindo a cor original do Katon pelas chamas negras do Enton.

Como você lidaria com uma quantidade de Enton muitas vezes maior que um Bijuu, Dálvio?

VALE LEMBRAR QUE, QUANDO MAIOR O TEMPO EM QUE GAMABUNTA ESTIVER EM CAMPO, MAIOR SERÁ A QUANTIDADE DE ENTON QUE PRODUZIREMOS.

Então a cada minuto que passa, o Enton se torna maior, já que nada nos impede de usarmos esse combo 2 ou 3 vezes.

Dálvio escreveu:
Kamui e Kamuiland são os mesmos jutsus, aqui no JVS que eles são separados. Qual a diferença de velocidade entre enviar o seu corpo e enviar um corpo alheio ? Totalmente sem nexo, isso...


Então me diga, qual nexo seria em nerfar a Intangibilidade, permitindo que eu fique intangível somente por 5 segundos, enquanto o transporte dimensional permite que o usuário fique 10 s (o dobro) na Kamuiland?


A diferença de velocidade é a que vemos no mangá.


Dálvio escreveu:
Jean, pare de ignorar as imagens que eu trago, por favor... :zeca3:

Então explique-me o Senpou : Goemon...

Lá tínhamos Katon, Fuuton e Gamayudan. Isso pq Fuuton é um comburente que fortalece o fogo e o Gamayudan é um combustível. Pela sua lógica, deveria ser um Katon : Goemon e não o óleo no estado líquido.


Precisa ter PROPORÇÃO em qualquer técnica do mangá para se fazer combos do tipo. No vídeo que você trouxe não mostra os limites do Katon do Jiraya, apenas ele se alastrando em contato com o óleo.

Se fosse um Katon : Endan por exemplo que nem fez cócegas na Konan em corpo Kami, acha que o óleo não iria predominar ?

Então sim, você precisa criar uma quantidade de chamas que equilibre com a quantidade de óleo liberado pelo Bunta. O que requer muito mais tempo de preparação do que foi no caso do Jiraya.


Irei parar de ignorar as suas imagens, quando você ter uma interpretação ao menos decente delas.

Goemon não é Gamayu Endan, Dálvio.

Como eu informei, com páginas do mangá, a diferença entre Katon do Jiraiya para o óleo do Gamanunta, até mesmo pelo tamanho desproporcional de ambos, é gritante. E ainda assim, o Katon foi produzido.

O seu desespero em perder é tão grande, que está trazendo outros jutsus e levando em conta estes :aliens:

Trabalhemos com os jutsus que temos e não em jutsus que não temos.

E Dálvio, faz um favor pra mim? Pegue uma garrafa de alcool e comece a espalhar por toda a sua casa, logo após, pegue um fósforo e jogue em qualquer parte deste alcool.

Vai haver a produção de fogo, certo?

Mas o álcool não é MUITO MAIOR que o fogo inicial? Ainda assim, se pega fogo, certo?

Quando o medo de perder aperta, é que os erros começam a ficar claros :heheh:
Tá começando a dizer coisas ilógicas, tanto no universo de Naruto, quando no mundo real.
Dálvio escreveu:

Reflexos de que ? Leandro simplesmente disse que vendo eu fluir chakra ao solo, que o Bunda iria sair pulando loucamente.

- Você não conhece o jutsu, não sabe das proporções dele, tem 70% de inteligência e não faz a mínima ideia de como ele funciona.

Acham mesmo que Staz estaria preparado para o Sando ? Ah por favor né...

E Gamabunta pular o Sando foi o cúmulo da ignorância ( no sentido de falta de conhecimento).


Os reflexos que Schiffer falou, foram a respeito do Gamabunta ser invocado no precipício e imediatamente impedir sua queda. Foram segundos. Isso demonstra o reflexo apurado do sapo. Ele até trouxe a imagem aqui.

Eu tenho a mesma inteligência que a sua Dálvio, 70% é um meio termo entre Neji e Obito. E preciso ter inteligência para notar que você está concentrando chakra em alguma área?

O Sando não é simplesmente a manipulação de terra já existente? Logo, você deve concentrar chakra em uma certa área, para manipula-lo. Quer dizer que com meu Byakugan não posso notar isso, e com meu Mangekyo Sharingan não posso antecipar?

O Mérito do Mangekyo Sharingan não é justamente a capacidade de antecipar movimentos?

E você está superestimando demais o Sando filho.

Nossa, eu mostrei tantas formas de evitar e me defender do Sando:

- EU POSSO VOAR
- POSSO ME TORNAR INTANGÍVEL
- POSSO SER SALVO COM O SALTO DO GAMABUNTA
- POSSO TORNAR O GAMABUNTA INTANGÍVEL

- POSSO DESTRUIR O SANDO COM O KUGEKI

Com tantas formas de defesa, como essa técnica seria problema a mim?

Dá até pena desse pobre coitado, que não tem outras formas de vitória e se apoia em jutsus já propriamente defendidos ou evitados.
Dálvio escreveu:

Jean insiste que eu tenho que acumular chakra para utilizar o jutsu e não percebe o quão errado ele Staz. :fera:


Expandir esta imagem



Kitsuchi estava com as mãos UNIDAS para reunir chakra. Ele não estava moldando chakra para utilizar o jutsu, pq se estivesse, suas mãos estariam na terra influindo chakra ao solo.

Eu tenho um chakra próximo a de um Bijuu, MUITO maior que a do Kitsuchi, que por sinal estava lutando o dia todo com tenseis, acham que eu precisarei dessa baboseira toda que o Jean disse de ficar com as mãos no solo acumulando chakra ? :zeca:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/537#8

Kitsuchi só colocou as mãos no chão e o amontoado de rochas apareceu.

Comigo seria a mesma coisa, com a diferença que meu Sando será o usado no Juubi e não esse.


"MAS VOU LEVAR ALGUM TEMPO ATÉ MOLDAR CHAKRA PRA ISSO..."

Como kitsuchi não estava reunindo chakra, criatura?  :aliens:

Todos os ninjas que reúnem chakra para utilizar técnicas, precisam formar esse selo:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 Naruto697-15

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06

Kyuubi e Juubi reunindo chakra, formando essa mesma posição na qual Kitsuchi estava.

E Dálvio, APÓS MOLDAR CHAKRA E REUNI-LO SÓ ASSIM A TÉCNICA PODERÁ SER CRIADA. Kitsuchi só precisa colocar as mãos no chão quando vai utilizar a técnica...

E outra, que chão?

Não vamos utilizar o Sawarabi no Mai? Alcançando grande parte do campo de batalha? Você mesmo não admitiu que usaria o Sawarabi? Você mesmo não admitiu que ficaria "tentando voar"? Como vai colocar as mãos no solo, se este está coberto com ossos?

Dálvio escreveu:
Meu 2º melhor combo...

Eu irei usar o Sawarabi no Mai + Tomogoroshi no Haikotsu


Como vai usar o Sando num campo todo tomado por Sawarabi?

E PRINCIPALMENTE, COMO VAI CRIAR UM SANDO DO MESMO TAMANHO DO KITSUCHI SE VOCÊ É DO TIPO TAIJUTSU?

Um usuário do tipo taijutsu querendo utilizar técnicas de ninjutsu da mesma proporção que os usuários do tipo ninjutsu, só rindo mesmo.

No dia que você tiver um Sando da mesma proporção que o do Kitsuchi, eu desisto do JVS :heheh:

Dálvio escreveu:
Quem ler essa luta de relance vai achar que eu disse que vou usar esse jutsu solo, sem combo algum.  :sorry:


Este seu comentário, só reforça o que venho dizendo :horak:

Pra que o Sando possa ao menos me dar algum trabalho, você precisa utilizar quase todas as suas técnicas do seu arsenal.

E filho, eu não vou ficar parado vendo você utilizando uma porção de coisas.

Vamos então levar em conta o que foi dito até agora na batalha:

1 - Você utiliza o Kage Bushin e invoca a Katsuyu.
2 - Você envia seu clone e katsuyu para a Kamuiland.
3 -Você utiliza o Sawarabi
4 - Você começa a tentar voar.
5 - Você utiliza o Sando.

Vai me dizer que vou ficar olhando você fazer isso tudo sem fazer nada? :~.~:

No momento em que você estiver criando Kage Bushin, DIVIDINDO SEU CHAKRA NO PROCESSO E DIMINUINDO A QUANTIDADE DE CHAKRA QUE VOCÊ PODE CRIAR, eu já teria invocado o Gamabunta e o nosso combo já estaria sendo formado, queimando e pulverizando a Katsuyu -QUE É UMA LESMA MUITO LENTA E COM POUQUÍSSIMA MOBILIDADE)-.

Enquanto você tenta levar o Kage Bushin e a Katsuyu com o TRANSPORTE DIMENSIONAL, eu posso mata-lo com o Enton em grande quantidade no campo, posso impedi-lo de se transportar com o Togebari ou até mesmo enviar alguns ossos do Tomogoroshi, impedindo que você possa se transportar.

Vale lembrar que Togebari foi tão rápido que o Sasuke Rikkudou não foi capaz de NOTAR (MESMO COM RINNEGAN E SHARINGAN) e desviar.

Sando não pode ser criado por vários fatores:

- NECESSITA QUE O USUÁRIO REUNA CHAKRA, AO MENOS QUANDO QUER CRIAR UM SANDO DE GRANDES PROPORÇÕES.
- NESSE CAMPO DE BATALHA, EM DETERMINADO MOMENTO, O CAMPO SERIA TOMADO POR SAWARABILOGO SEM CHÃO PARA TOCAR, DÁLVIO NÃO SERIA CAPAZ DE CRIAR O SANDO.

Além disso, ainda tem as minhas variadas formas de me defender do Sando :aliens:

Obviamente em algum ponto do campo não teria o Sawarabi...

Dálvio escreveu:
Te achar na Kamuiland ? :horak:

Cara, me mostre UMA imagem de todas as possíveis aparições de tal jutsu, que o oponente não tenha aparecido no exato local onde o usuário estava...

Eu posso citar pelo menos 3.

- Madara vs Obito e Sakura
- Obito vs Kakashi
- Obito vs Kakashi ( ocorreu 2 vezes)

Não existe local a procurar na Kamuiland, é um ponto único de encontro.


Coincidentemente, em todas as vezes, os usuários estavam PRÓXIMOS UM DO OUTRO NA TERRA.

Se estão próximos um dos outros na terra, obviamente apareceriam em algum lugar próximo um do outro na Kamuiland.

Dálvio escreveu:

Quase impossível ?

Eu tenho 5 segundos de vantagem em relação a você. No exato momento que meu Bunshin fosse para lá, eu iria te atacar aqui na Terra com o Sando ou com o Hirudora, de tal forma que poupe o máximo de tempo do bunshin lá.

Até você teletransportar seu corpo, meu bunshin terá cerca de 6~7 segundos de vantagem, enquanto você tem 5.

Eu já disse EM TODOS OS MEUS POSTS que tenho visão compartilhada com meu bunshin para fazer a SINCRONIA PERFEITA.

Se não queres acreditar...


Sim, quase impossível.

Essa sua vantagem é uma espada de dois gumes. Se eu não precisasse utilizar a Intangibilidade? Você além de correr o risco de morrer devido a lentidão do transpor te dimensional e de meus ataques, ainda gastaria chakra atoa.

Vai utilizar o Hirudora para me forçar a Intangibilidade? SUHAUHSUHASUHASHU

EU TENHO O HIRUDORA LEMBRA? AO MENOS, QUEM VAI UTILIZA-LOS, SERÃO MEUS DOIS KISEI BUSHINS...

EU NÃO SÓ TENHO UM HIRUDORA, EU TENHO DOIS.

Dálvio escreveu:
Eu já disse EM TODOS OS MEUS POSTS que tenho visão compartilhada com meu bunshin para fazer a SINCRONIA PERFEITA.


É uma pena que diferente do meu Gamabunta, Katsuyu seja lenta e seja péssima defensivamente.

Me diga um bom motivo para acreditar que ela não seria morta pelo Enton ou pelo próprio Sawarabi?

Dálvio escreveu:
Prestem BASTANTE atenção onde já começa a incoerência.

- Jean disse que estaria em contato com o Gamabunta
- Jean disse que iria utilizar as asas da Nanabi para voar
- Jean disse que iria tornar os bunshins intangíveis
- Bunshin não podem utilizar o poder do bijuu, apenas o jutsu copiado, no caso o Hirudora

Ou seja, você meio que voando, meio que em contato com o Gamabunta e meio que no chão junto a seus bunshins iria meio que anular meio Sando com meias 3 formas diferentes E SEM CONHECIMENTO ?

Que meio incoerente... :horak:


Incoerência?

Olha o tamanho do Bunta filhão, eu posso manter contato físico com ele, mesmo voando oras. Basta que eu encoste as mãos nele, ou até mesmo em sua língua, caso eu esteja distante dele. Bastaria ele esticar sua lingua e eu tocar nele, que a intangibilidade faria efeito.

O mesmo vale pros Kisei Bushins, quem disse que eu vou faze-los ficar tão longe assim de mim? Podem até mesmo ficar sobre a cabeça de Bunta, o defendendo.

E não há incoerência, é esperteza.  :okai:

Dálvio escreveu:
Eu tenho TOTAL conhecimento da intangibilidade, a atração gravitacional é CONTROLADA pelo meu chakra, se eu quiser que ela fique 5, 10, uma hora ( :fera: ) ativada, eu posso.



Beleza, mas com que chakra?

Filho, chakra você não tem tanto assim...Até mesmo, por que você diz que utilizará os Kage Bushins.

Você tem chakra nível Pein, certo? Concordo...

100% dividido na metade fica 50%.

Utilizando 2 Kage Bushins, você ficaria com: 33% de chakra para você e seus dois clones.

50% de chakra = Zabuza

33% de chakra = Kakashi (com um pouco mais de chakra)

Como vai utilizar Sando (uma técnica que usa uma boa parcela de chakra), como pretende utilizar Bashou Tenin (Que depende da quantidade de chakra do usuário), como pretende manter esse uso constante de chakra com 50% de chakra? Ou pior, com só 33% de chakra?

Vale lembrar que Zabuza se esgotou após utilizar Kirigakure, Suiryuudan, Mizu Bushin e Suirou...Kakashi se esgotou com um pequeno uso do Sharingan, Mizu Bushin, Suiryuudan e Daibakufu...

Kakashi após aquela luta ficou um tempo bem grande fora de ação.

Agora como vai utilizar tantas técnicas que exigem chakra, sem ter tanto chakra assim?

E o melhor, você é do tipo Taijutsu, seu gasto de chakra em Ninjutsu é MUITO MAIOR...

Eu verei de camarote você se matar :horak:

E Dálvio, você precisa ter algo material para atrair, no momento em que não há nada para atrair, pra que manter a técnica ativa? :~.~:

Dálvio escreveu:
Kurama com 8 caudas que vale frisar ter INFINITAMENTE maior força física que você, anulou a pressão das rochas e não a atração gravitacional.


Infinitamente? SUHUASUHASHUUHASHU

Os caras exageram muito, meu deus...

Dálvio, no momento em que a esfera formada por rochas continua flutuando, quer dizer que a gravidade do orbe negro se mantém :planta:

kyuubi se libertou disso, por que eu que posso criar asas tão grandes quanto as caudas da Kyuubi, sofreria com os efeitos do BT?

BT de alguém que tem 50% de chakra, que não é do tipo Ninjutsu? :planta:

Abertura escreveu:
Os raios caem do céu, qual a lógica dele ser feito através do chakra ?

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Rel%C3%A2mpago:_Port%C3%A3o_de_Trov%C3%A3o

Ele não cria uma atmosfera falsa como o Ukojizai, ele envia uma carga elétrica para o céu que retornar em forma de raios.

É exatamente como o Kirin, só que bem mais fraco.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/309#13

Pelo sinal de mão e a repreensão do Orochimaru, não há outro jutsu senão o Kirin que o Sasuke usaria naquela situação.


Mas aonde é dito que os raios e relâmpagos são produzidos no céu?

Abertura escreveu:
Kiba - Capaz de gerar raios e relâmpagos por conta própria, garante uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes desestabilizam o adversário momentaneamente.
30 Pontos.


Relampagos podem ser criados com chakra...Não é atoa que o Raikiri é da natureza raio ou relampago...

Dálvio escreveu:
Pq é o ponto chave da luta, você que não percebe isso...


Não é um ponto chave, é a sua única forma de vitória (mesmo improvável)

Em contrapartida, eu tenho vários pontos chave de vitória, bem maiores que os seus.

Sabe o que isso significa no JVS? Que eu tenho mais chances de vitória que você, até porque, você não mostrou meios para se defender do meu Enton + Óleo do Gamabunta.

Não mostrou meios para se defender do meu Hirudora + Enton.

Dálvio escreveu:
Tomogoroshi ? Pretende usar o mesmo jutsu que eu tenho para me matar ?

Togebari nada mais é do que endurecer chakra e enviá-los como projéteis, é lógico que existe um limite de alcance, acha que em 30 metros, eu não conseguiria desviar com minha velocidade, Byakugan e antecipação de movimentos ?


Sim, pretendo...

E admito que você poderia se defender do Tomogoroshi, utilizando o próprio Tomogoroshi, mas pra isso, você teria que parar de usar o "transporte dimensional" :planta:

E prove que o Togebari tem um limite de alcance, por favor...

Dálvio escreveu:
1- Eu sou vou usar o Chakra no Kuuin no Enton SOLO, jamais seria tolo para tentar anular o Enton : Gamayu Endan dessa forma. Eu em momento algum disse isso, tanto que pode olhar até mesmo no meu primeiro post que eu nem citei esse jutsu na parte do combo.

2- Sim, eu vou usar o Sando, com a preparação inexistente que você insiste ter.

3- Na sua cabeça ele é lenta, já mostrei pelo menos umas 10 imagens dizendo o contrário.

Se não sabe diferenciar quais ataques tornam a Kamuiland um jutsu lento ou rápido, não posso fazer nada.


1 - Dálvio, esse ENTON SOLO, é um só, a quantidade desse ENTON SOLO É GIGANTESCA. Não vai haver Enton desgarrados, pequenas quantidades de Enton espalhadas no campo, vai ter GRANDES quantidades de Enton te perseguindo, te pressionando.

Se você absorver o Enton, fará o que quero, se matará :heheh:

2 - Que eu insisto não, que o Kitsuchi diz...

3 - E já mostrei 20 páginas dizendo que é lento, algumas destas páginas com Obito, Madara e Konan dizendo que é lento :~.~:


Dálvio escreveu:
Esse combo já aconteceu no mangá e vimos que Kamuiland > Intangibilidade.


SUHASUHUHSAUHASUHHUAUHSAUHHUASUHSAUHHUSA

Asideia.

Fera, o que fazia o Obito praticamente invencível era a Intangibilidade. Transporte Dimensional tem a função de locomoção e não é voltado realmente para a defesa.

Dálvio escreveu:
Cada caso é um caso, mas se você opta por se apoiar em bases do mangá, mesmo em uma situação totalmente distinta àquela, não posso fazer nada senão fazer o mesmo.


Velho, você quer que eu me apoie no que?

É ÓBVIO QUE VOU ME APOIAR NO MANGÁ.

Dálvio escreveu:
Staz não tem formas de anular meu Banshou Tin, não tem formas de anular meu combo da Kamuiland via dupla e não possui absolutamente NADA que me ofereça perigo nessa batalha.


Bashou Tenin:

- Intangibilidade.
- Força das minhas asas.
- Língua do Gamabunta, que poderia me puxar.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 002

"Vocês concentraram todo esse chakra no pé, para evitar o meu jutsu? De alguma forma descobriram como ele funciona."

Eu admito que é um pouco absurdo falar que eu posso evitar o Shinra Tensei concentrando chakra nos pés, mas não acho nada absurdo em dizer isso em relação ao Bashou Tenin que se demonstrou por inúmeras vezes, mais fraco que o Shinra Tensei.

Formas de impedir o Kamuiland e até me aproveitar dela:

- Enton em grande quantidade.
- Togebari
- Tomogoroshi
- Hirudora

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 01

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 06
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 7
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 14

O melhor que posso fazer isso acima, com o Enton...
Com o Hirudora...
Com o Togebari...
Com o Tomogoroshi...

Vamos imaginar que seu clone e a katsuyu estão pra usar o Kamuiland, enquanto uma grande quantidade de Enton avança rapidamente em sua direção, como você vai impedir isso cara? Você não conseguiria absorver todo o Enton enquanto se envia para a Kamuiland, e morreria junto com a Katsuyu...

Katsuyu não tem condições defensivas o suficiente para lidar com o Enton, não é ágil e não possui defesa.

O que você faria contra um Hirudora mirado em você, quando você estiver usando o transporte dimensional? Se o Hirudora for junto com você, você morre...

O mesmo vale pra Tomogoroshi, se os meus ossos forem junto com você pra Kamuiland, eles o acertarão e você vai virar pó.

Togebari o mesmo, você ficaria paralisado na Kamuiland...

São vários pontos que você não tem defesa e vou me aproveitar de tudo.

Você é obrigado a enviar um Kage Bushin + Katsuyu pra Kamuiland, ou seja, são DOIS CORPOS QUE PRECISAM SER ENVIADOS. Logo, o tempo é MAIOR.

Se já é lento pra enviar somente a si mesmo (Obito), imagine se enviar e enviar a Katsuyu.

Se sua vitória é quase nula enviando um Kage Bushin e a Katsuyu pra Kamuiland, se você não conseguir envia-los, é aí que você não me vence mesmo.

Vou me beneficiar do seu Sando, a técnica requer a preparação do chakra, para assim criar o Sando...Isso por que Kitsuchi é do tipo Ninjutsu, algo que você nem é...

O tempo em que você necessita reunir chakra, logo, não poderá criar técnicas, vou me beneficiar para lhe acertar com o Enton em grande quantidade no campo, com Hirudora, com Tomogoroshi e etc...

Como pretende evitar o meu Sawarabi no Mai se você não pode voar?

São vários pontos Dálvio, que você não possui defesa.

1 - Como evitaria meu Gamayu Enton?
2 - Como evitaria meus 2 Hirudoras, ou melhor, meus 2 Hirudoras + Enton?
3 - Como evitaria o meu Sawarabi no Mai + Tomogoroshi, sabendo que você não pode voar como eu?

Difícil imaginar você vencendo isso aqui Dálvio.

Eu tenho bem mais condições de vitória e provei isso...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
* Chakra não é combustível, se fosse, nenhum Katon, independente da potência seria extinto imediatamente após ser lançado ( quando não entra em contato com um corpo).

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 02


O Amaterasu estava cobrindo todo o Goukakyuu e a visão do Sasuke e de repente só mostra seus resquícios. 


Itachi fechou o olho para parar a liberação contínua do Amaterasu. Se ele quisesse extinguir as chamas, ele teria feito isso...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11


Dizer que Enton pode ficar flutuando pelo céus é ignorar o funcionamento do triângulo do fogo ( combustão) e o próprio mangá.


* Leandro, então me explique a diferença entre o Goemon e o Gamayu Endan, QUIMICAMENTE como você se refere, senão o fato da proporção.

* Se Madara não utilizou chakra no Kuuin, ele utilizou o que ? Gakido já foi DEVIDAMENTE PROVADO QUE NÃO FOI. Ele estava sem o Rinnegan e o próprio Hashirama JÁ CONHECENDO O GAKIDO ficou supreso do Madara absorver as chamas. Mágica ?? Acho que não, né...


* Nossa !! Olha a distância que foi desenhado o Gamabunta e o Katon e olha a diferença da imagem do Pain.

O foco era mostrar as dimensões do Katon, já o Pain foi usado como centro da imagem, não é atoa que ele parece grande se analisar somente a visão superior da imagem.

Tente colocar Gamabuntas dentro do Katon e tente colocar Gamabuntas dentro do CST,verá que cabe no máximo uns 10 dentro do Katon, enquanto cabe 50 dentro de Konoha.

* Quanto aos genjutsus...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 252-253



Se o mais poderoso Genjutsu do Mangekyou Sharingan é CURTO ALCANCE, pq um mísero genjutsu do Sharingan nível 3 teria livre alcance ?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 301

Outro genjutsu do Sharingan...


O LIMITE DE DISTÂNCIA PARA O STAZ ME PEGAR NO GENJUTSU É DE MÍSEROS 5 METROS.


Agora ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ME EXPLICA COMO EU A 30 METROS DE DISTÂNCIA DO STAZ ( ALGO QUE RESSALTEI INÚMERAS VEZES), SERIA PEGO ?

E NOVAMENTE, a 30 metros manterei de distância, mas meus bunshins podem se afastar, aproximar, fazerem o que quiserem.




É...


Como você sabe que aquilo foi o transporte dimensional e não a Intangibilidade? 

E outra, se fosse o TRANSPORTE DIMENSIONAL, os insetos seriam LEVADOS PARA A KAMUILAND, NÃO?

A própria Sakura dá enfase a Intangibilidade com essa explicação:




Uma palavra... I-N-T-E-R-P-R-E-T-A-Ç-Ã-O.




Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 10



''ASSUMINDO QUE ELE POSSA DESAPARECER ( KAMUILAND), FAZ SENTIDO QUE ELE POSSA FAZER COM QUE APENAS DETERMINADAS PARTES DO SEU CORPO POSSAM DESAPARECER (INTANGIBILIDADE).''


'' Ele desapareceu por completo. Será que ele pode extinguir a própria existência ?''


'' Ele não fez nenhum selo, também não há nenhum sinal de Kuchiyose e mesmo assim ele conseguiu desaparecer ?''


Intangibilidade apaga apenas a sua presença material, sua projeção ainda mantem-se no campo.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 11

Obito estava na Kamuiland, mas sua aparência não deixou de ser vista na Terra.

No caso do Mushidama vs Obito, ele desapareceu COMPLETAMENTE,seja sua projeção, chakra ou presença física.

E logo depois ele diz que a Kamuiland >>>> Hiraishin, ao dizer que é uma habilidade superior ao do Yondaime.

A mesma coisa aconteceu com o Obito vs Amaterasu e Obito vs Selos Explosivos da Konan.

E quando você souber diferenciar a aplicabilidade de selos explosivos do Enton, ai sim voltamos a discutir isso. :zeca3:

Mas já adiantando...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 Naruto-8384

Karin ficou VÁRIOS SEGUNDOS com as chamas em seu corpo e não saiu com queimaduras nem de 2º grau.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 Naruto-761730

O Samurai ficando vários segundos com as chamas em seu corpo TODO e não saindo com queimaduras sérias.


Enton é SUPER SUPERESTIMADO,pq eu posso mostrar inúmeros casos de pessoas levando Amaterasu ou Enton e não morrendo instantaneamente.

MUITO DIFERENTE DE inúmeros papéis explosivos...



* Jean, a gravidade da orb FOI ESTABILIZADA, ele não continou a exercer atração gravitacional sobre a Terra, caso contrário as rochas continuariam a ser puxadas continuamente. A gravidade agiu para manter as rochas COMPACTAS. Naruto com a força física da 8º cauda conseguiu quebrar a pressão das rochas sobre ele.

É como você estar preso dentro de uma avalanche de pedras e exercer força para sair dali. A gravidade atrai da Terra atrai as rochas até ela, mas você é capaz de anular essa força.

Mas é muito diferente do Naruto 8 caudas tentar anular a atração do CT enquanto as rochas da terra ainda são atraídas.

E assim como a orb, eu posso controlar o BT da intensidade que eu quiser, enquanto eu tiver chakra para tal, você será incapaz de oferecer resistência a atração.






Enfim, eu ia continuar a argumentar, mas agora to com pressa, depois eu continuo a rebater os pontos, se achar necessário. Até pq é só pegar Ctrl + C e Ctrl +V pq tá difícil achar alguma coisa que eu já não tenha citado anteriormente.




Há, e quanto aquela teoria do Juubi upando o Kamui, me explique isso...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 3 08

Se o Obito estava com suas habilidades potencializadas, pq ele chegou na Kamuiland na mesma velocidade do Kakashi que não tinha up algum ?


E o Katon não foi upado, ele foi usado de forma diferente. Em um ele usouem conjunto com o Kamui para formar um espiral, no outro ele usou normalmente como o do Madara.

E o Mokuton, o Juubi foi apenas um mecanismo de disparo, não vi up algum na técnica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos