Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

+4
Drako extreme
Jugram Haschwalth
Uman
Garcia
8 participantes

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Olha, eu tinha criado um grande post, mas do NADA meu Chrome disse que a página deu erro e tive que reiniciar, sem eu nem poder salvar UM trecho sequer. 

E não vou fazer outro daquele tamanho nem fudendo, vou tentar resumir ao máximo o que eu queria dizer...



* Eu nunca disse que o Gojuu Rashoumon seria usado a todo instante. Eu rankeei minha defesa por efetividade e não por utilização. Eu somente utilizarei o jutsu quando tiver real necessidade.


* Você simplesmente ignora demasiadamente o que eu disse sobre o Sando no jutsu, traz uma imagem mixuruca de uma versão mais fraca e ainda me chama de incoerente ?

Eu disse que ia usar o Sando na Kamuiland onde, filho ?


Com um Kage Bunshin ( ele terá uma parcela da Katsuyu junto a si), eu o envio para a Kamuiland. No exato momento em que ele for para a Kamuiland, eu irei atacar o Jean ou com o Sando no jutsu ou com Hirudora, meus jutsus mais abrangentes e que forçarão ele a usar sua intangibilidade.



O Kage Bunshin na Kamuiland usará o Tomogoroshi no Haikotsu junto a Katsuyu usando o Zesshi Nensan, EU AQUI NA TERRA usarei o Sando no jutsu para forçá-lo a usar a intangibilidade.


Engraçado, que não foi essa imagem do Sando que eu disse que usaria em você... :horak: 

Spoiler :


VocÊ  é do tamanho do Hachibi = Nada perante o Juubi = Nada perante o Sando no jutsu.

Além disso, você tem 80% de velocidade aérea e você sequer conhece o jutsu, você inevitavelmente seria esmagado pelas rochas.


E nossa senhora, depois dessa do Gamabunta anular o Sando vou até dormir. :zeca2:

Juubi com uma imensurável força física,100x maior que a do Gamabunta quase foi esmagado pelo jutsu e seu mísero sapo do tamanho de um inseto diante o jutsu, iria....



* Hirudora foi usado na água, o atrito do soco com o ar é muito maior do que na água. Só você olhar os outros casos do Hirudora onde foram utilizados.

Spoiler :



Quanto a questão da química que você simplesmente disse ser incoerente, eu vou explicar...

Enton = Fogo

Existem dois motivos para o Enton não funcionar no ar \ Hirudora...

Para forma-se fogo é necessário uma combinação de comburente, combustível e calor.

Existem dois motivos para o fogo não ser criado ...

1º O combustível não existiria. Não teria local para queimar. O ar não é combustível, ele é o comburente. Pq você acha que a explosão de um Katon rapidamente desaparece no ar mas permanece em meios materiais como florestas,água ( no caso do Enton) ou mesmo no chão ? Me traga UMA imagem de qualquer Katon que tenha durado um minuto no ar. Não existe algo para ''alimentar as chamas''. O que acontece é que dentro do corpo do ninja, esses 3 fatores acontecem, por isso o fogo consegue ser expelido. Mas ele facilmente se extingue, justamente pq o combustível que o fazia existir ( o próprio chakra dentro do corpo humano) não o alimenta mais.


2º Pq o vento apaga uma chama de fogão ? Pq o deslocamento das massas de ar quebra o ciclo padronizado que existe entre o combustível, comburente o calor. O vento comprimido e em altíssima velocidade gerada pelo Hirudora simplesmente iria ''sugar'' o oxigênio próximo ao Enton que simplesmente iria fazer as chamas se extinguirem. Por isso o avião a jato concentra tanta pressão próxima a ele, pois ele comprime tanto o ar que forma uma onda de choque.

O Enton não nasce no local, ele viaja até ele, quando se aproximasse do Hirudora, o oxigênio seriam ''consumido'' pelo próprio Hirudora que comprime todo o ar a sua volta e o jutsu seria desfeito. Imagine como se o Hirudora fosse o Gakido sugando chakra...



 http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/634#14

Olhem a fala do Tobirama...

Eles combinaram o jutsu na mesma proporção de chakra, por isso o jutsu surtiu efeito. 


Mas estou curioso para saber onde eu errei nos dois pontos que eu disse sobre o Hirudora não surtir efeito E sobre o campo aéreo de Enton.



* Shoudou Kuzushi no Dan é logicamente um voo, não é pq ele é gerado a partir da propulsão que não pode ser caracterizado como voo. 

Não existe essa bobagem de viajar em linha reta ou muito menos tempo limite. A propulsão é gerada pelo meu chakra, nada além disso, então eu não tenho intervalos de tempo ou limites de utilização, posso usar o tempo e onde eu quiser.

A propulsão do Shurado é idêntica a propulsão dos mísseis que ele mesmo solta, apresentando tanto uma trajetória retilínea quanto curvilínea.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 06

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 04


Shurado mandou o Chikushodo para Konoha pq só ele pode invocar Pain no Rikudou, não adiantaria de nada o Shurado voar e os outros ficarem lá no mesmo local.


Então eu posso normalmente rivalizar com você no voo aéreo, alias, sendo até mesmo mais rápido que você, isso não seria nenhum problema. Porém, como eu disse, sou mais apto a um estilo terrestre, sendo o aéreo um estilo alternativo para ocasiões onde eu precise me defender OU te atacar nesse campo.



* Quanto ao Banshou Tin, você deveria analisar melhor as próprias imagens que posta hein...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 13


- Kakashi só conseguiu apoiar-se na corda com a mão direita após conseguir a resistência a atração do Banshou Tin, antes disso dá para se ver claramente que tanto seus braços quanto pernas estavam voltados para trás.

E nem preciso trazer a imagem anterior, pois essa mostra EXPLICITAMENTE o que eu falo. Olhe no quadrinho esquerdo inferior da imagem. Kakashi quando não consegue mais resistência com a corda, é novamente atraído pelo BT COM SUAS MÃOS E PERNAS VOLTADAS PARA TRÁS.




E Kakashi não foi o único...


Spoiler :


Como eu disse, Naruto precisou criar um braço de chakra da sua barriga para se defender, pois seus braços e pernas estavam em posição contra gravidade.


E eu já disse tbm, o BT é contínuo, na imagem que você trouxe e eu acabei de postar do Kakashi logo acima, vimos que dentro do delay do mesmo BT, Tendo continuou atraindo o Kakashi, mesmo ele resistindo com a corda. COmo sua intangibilidade não apaga sua aparência física, somente material e eu tendo conhecimento pleno disso, poderia muito bem continuar te atraindo até os 5 segundos acabarem.



* Quanto a Kamuiland, se quer insistir no erro, tudo bem...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-4919295


No momento em que Madara abriu o portal para ir para a Kamuiland, no MESMO INSTANTE, o mesmo portal na Kamuiland ( O MESMO) se abriu lá.

É um portal único que separa duas dimensões, assim como o da Kaguya, não tem essa de criar dois portões coisíssima nenhuma.


Spoiler :


E o próprio Kamui foi rápido o bastante para mandar a Sakura de volta a terra antes que a haste do Madara já lançada, atingisse a Sakura.


Então não fale bobagem, pq QUALQUER JUTU SEU ( tirando seu genjutsu lixoso) poderá ser anulado pela Kamuiland.



* Eu não exagerei nem um pouco quando disse que eu duraria 0 segundos no seu genjutsu.  Motivos não faltam para isso...

- Seu genjutsu é curto~médio alcance, ou seja, no MÁXIMO 15 metros de alcance. Isso pq estou ampliando o alcance dele, visto que o Tsukuyomi é classificado no databook como no máximo até 5 metros.

Eu deixei MUITO CLARO para qualquer um que ler nossa luta, que nossa distância será de no mínimo 30 metros, ou seja, o dobro do necessário para você me pegar nesse genjutsu.


Mas se não bastasse isso, eu tenho sim métodos eficientes para sair do seu genjutsu, o que aliás, seria instantâneo. 

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-5050

Sakura e Chiyo com um toque no Naruto RAPIDAMENTE foram capazes de tirá-lo da ilusão do Yubi no genjutsu, um dos mais poderosos jutsus do Itachi, o maior usuário de genjutsus do mangá.

Uma das primeiras coisas que eu disse no meu post anterior foi que eu deixarei uma parte daKatsuyu no meu ombro, justamente para compartilhar continuamente chakra comigo e me tirar automaticamente das ilusões.

Você é péssimo em genjutsus e tem um dos mais fracos genjutsus do JVS, então é ridículo você achar que vai me prender por 3 segundos em um genjutsu seu, onde alias, nem mecanismos de me atingir como eu disse, você teria.


Assim como o Togebari que não bastasse ter limites de alcance, com minha velocidade + reflexos do Byakugan + visão compartilhada + antecipação de movimentos, posso simplesmente desviar das senbons, que por sinal, são em menores quantidades do que as lançadas pelo Jiraya contra Pain.



* Mas voltando ao caso do Banshou Tin...

Pare de inventar, Staz. O mangá deixou CLARO que BT e ST são jutsus homólogos, a única coisa que difere entre eles é que são jutsus com finalidades opostas.

A potência varia de acordo a quantidade de chakra colocada na técnica, será que Tendo e Konan não foram claros o bastante ?

Quanto a imagem do BT retirando partes de uma montanha, EU TROUXE em anime e em mangá e você me pergunta de onde eu tirei isso ? :horak: 


Banshou Tin :




* Você quer anular o BT que eu bem disse que seria usado com o Sawarabi no Mai, com a resistência das suas asas ? Vai resistir onde ? Vai apoiar-se no ar ? Pq Naruto fincou AS 6 caldas no solo e exerceu força máxima para resistir ao ST. 

Pq se você se apoiar no chão, para que eu vou usar o Banshou Tin ? 

O objetivo é justamente ser capaz de fazer os ossos do Sawarabi no Mai entraram em contato com seu corpo, se alguma parte dele estiver em contato com o solo, seria totalmente desnecessário usar o Banshou Tin.


Eu tenho 5.0 em ninjutsu, PONTUAÇÃO MÁXIMA, se meu BT é inferior ao do Nagato, é MINIMAMENTE, e como eu disse, Naruto deixou MUITO CLARO que a força dos poderes do Nagato > Pain no Rikudou, então considere meu BT igual ao do Tendo ué.


Explicação do Naruto e diferença entre Nagato e Pain :




E que merda é essa que você tá falando de frases enquanto saí da Kamuiland. O Obito foi capaz de salvar o Sasuke do Jinton depois dele ter sido lançado...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 14

Se isso não é o bastante para você, eu nem vou perder meu tempo tentando explicar novamente a você...

As imagens que eu trouxe anteriormente do Madara na Kamuiland e essa quebram TUDO que você insiste em dizer sobre isso.




Ah e só para lembrar-te, aqui estão as imagens do Obito anulando o Enton com a Kamuiland...


Amaterasu vs Kamuiland :




* Quanto a Katsuyu ter cura própria, a fala que eu trouxe da Shizune não é o bastante ? Ela deixa claro que Sakura estava utilizando a cura remota da Katsuyu.

O selo Byakugou nada mais é do que um acúmulo de chakra, que quando liberado aumenta as reservas naturais do ninja, não tem NADA haver com chakra medicinal.


Mas se isso não é o bastante para você, vou mostrar um método alternativo ( apesar da Katsuyu ser MAIS EFETIVA)...

Spoiler :


- Nagato transformou chakra em vitalidade e curou dos danos físicos sofridos em vida pelo Rinnegan.

- Kisame transformou chakra em vitalidade ( fala do carinha lá) e curou dos danos do ataque do Bee.

- Madara ficou VÁRIOS SEGUNDOS com o Amaterasu em seu corpo e saiu de lá sem nenhum arranhão ou sinal de queimadura nem de 1º grau. Estranho, não ?


Tenho esses dois métodos, alias, posso escolher qual dois dois ser mais efetivo para a situação que eu quiser.




* ATENÇÃO TOTAL

Olhem o que o Staz disse...


E NUNCA ESQUEÇA, POSSO UTILIZAR TÉCNICAS ENQUANTO INTANGÍVEL E DENTRO DA kAMUILAND. 


Ele simplesmente disse que vai fazer o que eu queria...

Esse combo principal possui DOIS pontos de utilização. Um é eu atacar na terra e você ser finalizado na Kamuiland. O outro é você atacar o bunshin na Kamuiland usando sua intangibilidade, para eu aqui na terra me aproveitar disso e te finalizar, no momento em que a intangibilidade acabar.


Ou seja, destruir o bunshin na Kamuiland, só faria você entrar em delay e me fazer te finalizar aqui na terra com o Sando, Hirudora ou afins. :planta:


Por isso que eu disse que você pode escolher o jeito que prefere morrer...

Conhecer a Kamuiland não é sinônimo de ser capaz de lidar com ela. :garcia:




E pontos interessantes a serem ressaltados...

Staz não nos poupou de dizer que usará o Modo Bijuu para atacar, não é atoa que foi a forma utilizada por ele para TENTAR anular o Banshou Tin e o Sando no jutsu.

Mas isso deixa ele com sérias desvantagens...


- Staz não pode invocar o Gamabunta enquanto em modo Bijuu, pois para invoca uma Kuchiyose, precisa disso...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-1566801

Ele precisa morder o dedo e tocar no chão para invocar o Gamabunta, agora peça para um Bijuu fazer isso. :heheh: 



- Da mesma forma o Sawarabi no Mai...


Spoiler :




E por último...


- O Kisei bunshin não pode usar jutsu algum além do Hirudora, ou seja, ao contrário do Staz, ele não será capaz de utilizar o modo bijuu, seja parcial ou completo. Então eles não podem voar e no chão, tem 50% de velocidade, posso FACILMENTE atacá-los e destruí-los até mesmo com o Yomi Numa.




E só para finalizar, a espada Kiba pode tanto produzir raios naturais quando feitos através do chakra.


* Kiba -> Capaz de gerar raios e relâmpagos por conta própria, garante uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes desestabilizam o adversário momentaneamente.


Onde vem falando que não posso moldar raios do céu como Raiga e Ringo Ameyuri faziam ? :diogo: 




Eu sou TOTALMENTE favorito aqui.



Ah, e não menos importante...

http://www.dicionarioinformal.com.br/xingar/

'' Lançar ofensas verbais a outrem''. :okai:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Eu esperava um post maior. :serious:

Eu entendo, é chato pra caramba quando o post gigantesco, bem explicado que você monta, é apagado, ou dá algum problema na luz ou navegador. Então vou te dar uma dica Dálvio, sempre salve cada trecho longo do seu post no Word ou no Bloco de Notas. A cada longos parágrafos eu copio e colo no Word.

Vou te ajudar e quando eu postar, eu faço um bem resumido e pequeno.

Antes de mais nada, só três observações:

- Você não tem o mesmo Sando do Kitsuchi. Você é um shinobi de Taijutsu e não de Ninjutsu. Logo, seu Sando será menor que o usado naquela ocasião, já estou sendo generoso em considerar um do mesmo tamanho que usado contra o Gedo Mazou. Além de que, voar a uma grande altura que supere o Juubi, não é nem tão difícil assim, visto que com um único salto, Gamakichi foi capaz de superar a altura total do Juubi. Depois eu faço um post a respeito disso, com as imagens.

- E Dálvio, em meu post eu não disse nada a respeito de Modo Bijuu, disse a respeito da transformação parcial, vale ressaltar que Killer B consegue criar tentáculos tão grandes quanto os do Hachibi, mesmo na forma humana. E é nisso que me baseio. Não tente interpretar coisas onde não existe.

- E por fim, pare de pesquisar as coisas no Dicionário INFORMAL. Existe uma diferença gritante entre formal e informal. Procure significados em sites como esse: http://www.dicio.com.br/xingar/

Xingar: v.t.d. v.pred e v.i. Brasil. Dizer insultos ou palavras ofensivas; direcionar xingamentos contra alguma coisa ou contra alguém em específico: os alunos xingaram o professor; durante o jogo, os jogadores se xingaram; um povo educado não xinga seus governantes.

No momento em que você diz palavras como: Porra. Está xingando.

É só notar as duas frases: "Pare de xingar." e "Para de ME xingar."

Enfim, não pretendo mais insistir em algo tão óbvio.

Dentre em breve (amanhã), finalizarei meu post, quem sabe até hoje mesmo eu possa termina-lo.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Vamos lá, acredito que este possa ser meu último post, então tentarei resumir todos os meus posts nesse, de forma que ainda assim, fique tudo bem explicado e organizado.

Quem quiser votar depois desse post, fique a vontade, acredito que tanto eu e Dálvio já tenhamos citado tudo, e ficar repetindo não leva a luta a frente.

Antes de mais nada, vou apontar seus erros.

Dálvio escreveu:
* Eu nunca disse que o Gojuu Rashoumon seria usado a todo instante. Eu rankeei minha defesa por efetividade e não por utilização. Eu somente utilizarei o jutsu quando tiver real necessidade.


Efetividade com certeza não é, pois você utilizou essa técnica até em jutsus que não poderiam ser defendidos, como é o caso do Enton + Gamayuudan e Yosogami Kugeki.

Dálvio escreveu:
* Você simplesmente ignora demasiadamente o que eu disse sobre o Sando no jutsu, traz uma imagem mixuruca de uma versão mais fraca e ainda me chama de incoerente ?


Sim, você é incoerente e te provo isso com imagens:

No mesmo capítulo que você posta essa imagem, no capítulo 614, página 8, vemos a seguinte mensagem do Kitsuchi antes de executar o Sando:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 08

"ATÉ QUE O PODER DA KYUUBI VOLTE, POSSO DETÊ-LO COM MEU SANDO NO JUTSU...MAS VOU LEVAR ALGUM TEMPO PARA MOLDAR O CHAKRA PARA ISSO."

Mas vou levar algum tempo pra moldar o chakra para isso.

Moldar chakra = Reunir chakra.

Kitsuhi imediatamente ficou com aquela mesma postura que a Kyuubi ficava dentro do Naruto enquanto ia reunir chakra.

Kitsuchi naquele momento, enquanto reunia chakra para criar o Sando, ele era incapaz de utilizar técnicas e habilidades, visto que estava reunindo chakra para criar um Sando daquele tamanho.

Logo, nesta batalha, Dálvio faria o mesmo, teria que ficar numa postura igual ao do Kitsuchi para reunir chakra o suficiente, e acabaria por abrir muitas brechas, visto que o tempo para reunir chakra é longo e isso somente me favoreceria.

Outro ponto importante, Dálvio, a técnica por forçar Kitsuchi a reunir chakra, quer dizer que gasta MUITO chakra.

Abertura escreveu:
- NINJUTSU
* Menor perda de chakra nos jutsus do tipo Ninjutsu
* +60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Ninjutsu
* +20 Pontos em Chakra


Você não tem essa observação na ficha, logo gastaria mais chakra que Kitsuchi naquela situação.

E outro ponto importante, por mais que você tenha 5.0 de Ninjutsu na ficha, você não é do tipo Ninjutsu.

Da mesma forma que você diz que seu Hirudora é superior ao meu, justamente por ser do tipo Taijutsu, o seu Sando é inferior ao do Kitsuchi, justamente por ele ser supostamente do tipo Ninjutsu.

Então ao meu ver, é impossível que você crie um Sando do mesmo tamanho que o do Kitsuchi.

No momento em que você disse que usaria um Sando da mesma magnitude que nesta imagem, decretou sua morte, seria pego facilmente pelo Enton :heheh:

Outro ponto importante, é a falta de chakra em dado momento da luta por parte do Dálvio.

Utilizando do seu Kage Bushin, ele teria seu chakra dividido na metade, logo ficaria com 47,5 de chakra. E ele ainda assim quer utilizar: Sando (que provei que gasta uma boa quantidade de chakra), Gojuu Rashoumon, Kuchyose: Katsuyu (Que dependendo do tamanho, gasta uma boa parcela de chakra), Sawarabi no Mai, Banshou Tin e Shoudou Kuzushi no Dan.

Como quer em atrair com o Bashou Tenin efetivamente, sendo que você possui somente 47,5 de chakra?
Como quer criar um Sando do mesmo tamanho que aquele do Kitsuchi, se só tem 47,5 de chakra?
Como quer se impulsionar nos céus constantemente, com 47,5 de chakra?

São pontos que não podem ser esquecidos na batalha, espero que os leitores e juízes tenham isso em mente antes de votar.

E antes que eu me esqueça, com um único salto, Gamakichi foi capaz de superar o tamanho do Juubi:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 09149

Caso tudo desse errado, meu Gamabunta seria capaz de se salvar do Sando e me salvar também, com um único salto. Vale ressaltar a velocidade que um sapo pode executar um salto.

Dálvio escreveu:
E nossa senhora, depois dessa do Gamabunta anular o Sando vou até dormir.


Gedo Mazou foi capaz de anular o Sando. Chouji e Chouza em seu Modo Gigante (Baika), foi capaz de superar a força do Gedo Mazo, ambos eles possuem uma força inferior ao da Kyuubi e até mesmo do Shukaku.

Gamabunta foi capaz de se igualar, mesmo que momentaneamente a força da Kyuubi e Shukaku. Faz as contas Dálvio.
Gamabunta tem força o suficiente, mesmo que momentaneamente pare segurar o Sando.

Mas como eu te alertei, você nem si quer vai ter tempo para reunir chakra e criar o Sando.

E outra, Juubi em sua segunda forma, é esquelético, não possui nenhum músculo ou força física, logo, é normal ele ter alguma dificuldade contra uma técnica como o Sando.

Dálvio escreveu:
* Hirudora foi usado na água, o atrito do soco com o ar é muito maior do que na água. Só você olhar os outros casos do Hirudora onde foram utilizados.


Acho que você está levando as coisas na sacanagem né?

Você me mostrou o Hirudora usado CONTRA O MADARA. Sendo que você me posta as regras do Hirudora em um post anterior, contendo as seguintes informações:

Dálvio escreveu:
Seu Hirudora não é igual ao meu por motivos explicitados na própria temporada.
Hirudora:
Considerado sempre o Hirudora do Gai 7 Gates. Sendo enfraquecido apenas se o usuário tiver atributo TAI menor que 5.0.
Tamanho do Hirudora:
- O mesmo demonstrado contra kisame quando possuir atributo principal taijutsu e tai 5.0
- O mesmo demonstrado contra Madara quando não possuir atributo principal taijutsu ou tai 5.0


Seu Hirudora sempre será do tamanho do usado contra o Kisame, independente do impedimento da água ou não :lala:
Leve as coisas mais a sério Dálvio.


Dálvio escreveu:
Enton = Fogo

Existem dois motivos para o Enton não funcionar no ar \ Hirudora...

Para forma-se fogo é necessário uma combinação de comburente, combustível e calor.

Existem dois motivos para o fogo não ser criado ...

1º O combustível não existiria. Não teria local para queimar. O ar não é combustível, ele é o comburente. Pq você acha que a explosão de um Katon rapidamente desaparece no ar mas permanece em meios materiais como florestas,água ( no caso do Enton) ou mesmo no chão ? Me traga UMA imagem de qualquer Katon que tenha durado um minuto no ar. Não existe algo para ''alimentar as chamas''. O que acontece é que dentro do corpo do ninja, esses 3 fatores acontecem, por isso o fogo consegue ser expelido. Mas ele facilmente se extingue, justamente pq o combustível que o fazia existir ( o próprio chakra dentro do corpo humano) não o alimenta mais.


2º Pq o vento apaga uma chama de fogão ? Pq o deslocamento das massas de ar quebra o ciclo padronizado que existe entre o combustível, comburente o calor. O vento comprimido e em altíssima velocidade gerada pelo Hirudora simplesmente iria ''sugar'' o oxigênio próximo ao Enton que simplesmente iria fazer as chamas se extinguirem. Por isso o avião a jato concentra tanta pressão próxima a ele, pois ele comprime tanto o ar que forma uma onda de choque.

O Enton não nasce no local, ele viaja até ele, quando se aproximasse do Hirudora, o oxigênio seriam ''consumido'' pelo próprio Hirudora que comprime todo o ar a sua volta e o jutsu seria desfeito. Imagine como se o Hirudora fosse o Gakido sugando chakra...



http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/634#14

Olhem a fala do Tobirama...

Eles combinaram o jutsu na mesma proporção de chakra, por isso o jutsu surtiu efeito.


Mas estou curioso para saber onde eu errei nos dois pontos que eu disse sobre o Hirudora não surtir efeito E sobre o campo aéreo de Enton.


Você vai rodar que nem meu adversário anterior, que em vez de se defender de meus combos e maneiras de lutar, preferia ignora-los e dizer que eram impossíveis.

Depois não diga que eu não te avisei.

Enton = Fogo.

De fato, essa observação está certo, só que o Enton tem uma particularidade, ELE NÃO PODE SER EXTINGUIDO.

Nem mesmo com a falta de oxigênio, ele poderá ser extinguido.

Segundo, HIRUDORA É VENTO E NÃO AR.

No momento em que o ar está em movimento, logo se torna VENTO.

Você está se equivocando por falta de leitura, eu disse VENTO e não AR. O que estou tentando explicar a um tempão e parece que vocês não leem, é que o Hirudora é AR EM MOVIMENTO.

Quando me refiro a Ar, é só uma força para explicar que o Hirudora se tornará VENTO.

Toda a sua observação FÍSICA, e não quimica como você erroneamente disse, vai por água a abaixo quando eu me refiro ao VENTO e não o AR.

Dálvio escreveu:
2º Pq o vento apaga uma chama de fogão ? Pq o deslocamento das massas de ar quebra o ciclo padronizado que existe entre o combustível, comburente o calor. O vento comprimido e em altíssima velocidade gerada pelo Hirudora simplesmente iria ''sugar'' o oxigênio próximo ao Enton que simplesmente iria fazer as chamas se extinguirem. Por isso o avião a jato concentra tanta pressão próxima a ele, pois ele comprime tanto o ar que forma uma onda de choque.


Além de você pesquisar no Yahoo Resposta (Acha que eu não sei?), ainda te explicam errado.

Qualquer um com um conhecimento adequado sobre o fogo, que já estudou num curso de primeiros-socorros ou que é bombeiro, vai saber te informar que o Vento geralmente contribui para o alastramento e o aumento do Fogo.

Isso é ainda mais agravante no Mundo Shinobi, em que temos milhares de exemplos, de que o Vento potencializa o Fogo.E ponto final.

Nesse ponto, você não tem nem o que contra-argumentar.

Dálvio escreveu:
O Enton não nasce no local, ele viaja até ele, quando se aproximasse do Hirudora, o oxigênio seriam ''consumido'' pelo próprio Hirudora que comprime todo o ar a sua volta e o jutsu seria desfeito. Imagine como se o Hirudora fosse o Gakido sugando chakra...


Vou lhe explicar novamente...

O Enton já terá sido criado e estará em grande quantidade no campo, graças a minha combinação entre Enton + Gamayuudan (Óleo do Gamabunta). Mirando o Hirudora em direção ao meu Enton já criado no campo, e graças a minha habilidade em controlar e manipular o Enton, posso mistura-los, criando assim meu combo: Hirudora + Enton.

Hirudora = Ar em movimento.
Enton = Katon.

E larga de falar besteiras como: Enton irá se apagar.

Dálvio escreveu:
* Shoudou Kuzushi no Dan é logicamente um voo, não é pq ele é gerado a partir da propulsão que não pode ser caracterizado como voo.

Não existe essa bobagem de viajar em linha reta ou muito menos tempo limite. A propulsão é gerada pelo meu chakra, nada além disso, então eu não tenho intervalos de tempo ou limites de utilização, posso usar o tempo e onde eu quiser.

A propulsão do Shurado é idêntica a propulsão dos mísseis que ele mesmo solta, apresentando tanto uma trajetória retilínea quanto curvilínea.


Existe sim essa "bobagem" e insisto nela.

"QUERO QUE VOCÊ ME TRAGA UMA ÚNICA IMAGEM DO SHOUDOU KUZUSHI NO DAN, EM QUE O SHURADO CONSEGUE SE IMPULSIONAR ALÉM DA LINHA RETA."

Você não tem provas, aí utiliza outras imagens que não tem nada a ver com seu Jutsu. Ah faça-me o favor.

Dálvio escreveu:
Shurado mandou o Chikushodo para Konoha pq só ele pode invocar Pain no Rikudou, não adiantaria de nada o Shurado voar e os outros ficarem lá no mesmo local.

Então eu posso normalmente rivalizar com você no voo aéreo, alias, sendo até mesmo mais rápido que você, isso não seria nenhum problema. Porém, como eu disse, sou mais apto a um estilo terrestre, sendo o aéreo um estilo alternativo para ocasiões onde eu precise me defender OU te atacar nesse campo.


Não Dálvio, ele não voo, por que ele não pode VOAR.
Santa ignorância.
Shurado poderia levar Chikushodo voando, não precisava joga-lo.

Volto a teclar, Shurado com o Shoudo Kuzushi no Dan, não oferece a capacidade de VOAR, tanto é que Nagato nunca utilizou isso em suas batalhas, mesma podendo e se utilizasse, ficaria numa situação muito mais comoda e segura em suas batalhas.

E não Dálvio, você não tem como rivalizar no voo contra mim, que possui uma maior flexibilidade no campo aéreo que você. Asas (Principalmente as de inseto) são adaptadas para dar flexibilidade ao seu portador, propulsores nem dão a capacidade de voar e só podem ser impulsionados em linha reta, tanto é que Shurado foi atingido por Naruto, sem que Shurado pudesse se defender, independente da visão compartilhada.

Dalvio escreveu:
- Kakashi só conseguiu apoiar-se na corda com a mão direita após conseguir a resistência a atração do Banshou Tin, antes disso dá para se ver claramente que tanto seus braços quanto pernas estavam voltados para trás.

E nem preciso trazer a imagem anterior, pois essa mostra EXPLICITAMENTE o que eu falo. Olhe no quadrinho esquerdo inferior da imagem. Kakashi quando não consegue mais resistência com a corda, é novamente atraído pelo BT COM SUAS MÃOS E PERNAS VOLTADAS PARA TRÁS.


Primeiro ponto, você não tem a mesma potência do Bashou Tenin que Nagato. Você é do tipo Taijutsu e não Ninjutsu, logo, a força de atração que você pode exercer é inferior ao utilizada por Nagato ou Pein.

Segundo ponto, me beneficiando da TRANSFORMAÇÃO PARCIAL, posso criar asas tão longas quanto as do Choumei (Nanabi), jamais seria atraído por alguém com 47,5 de chakra e que não possui a mesma força de atração do Nagato/Pein.

Terceiro ponto, em nenhum momento o shinobi é incapaz de realizar selos de mão por ser atraído pelo Bashou Tenin. Tanto é que temos essa bela imagem como prova:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 16

Kakashi foi capaz de utilizar Raiton Kage bushin mesmo com a "suposta impossibilidade de utilizar selos".

Contudo, não vou insistir nesse ponto, posso fazer algo muito superior ao que Kakashi fez com aquela corrente, justamente por possui "asas", no caso, 7 asas devido a minha transformação parcial, a resistência que posso oferecer é muito maior que aquela corrente, contra uma força de atração inferior a utilizada contra Kakashi.

Inviável o uso contra mim do Bashou Tenin.

Dálvio escreveu:
COmo sua intangibilidade não apaga sua aparência física, somente material e eu tendo conhecimento pleno disso, poderia muito bem continuar te atraindo até os 5 segundos acabarem.


SAUHSUHASUHUAHSHUSAUHHUSAUHASUHUHAS

Como você quer atrair algo imaterial? Como quer atrair algo que não possui matéria?

I - N - C - O - E - R - E - N - C - I - A

Dálvio escreveu:
* Quanto a Kamuiland, se quer insistir no erro, tudo bem...

No momento em que Madara abriu o portal para ir para a Kamuiland, no MESMO INSTANTE, o mesmo portal na Kamuiland ( O MESMO) se abriu lá.

É um portal único que separa duas dimensões, assim como o da Kaguya, não tem essa de criar dois portões coisíssima nenhuma.


SPOILER:


Expandir esta imagem





E o próprio Kamui foi rápido o bastante para mandar a Sakura de volta a terra antes que a haste do Madara já lançada, atingisse a Sakura.


Então não fale bobagem, pq QUALQUER JUTU SEU ( tirando seu genjutsu lixoso) poderá ser anulado pela Kamuiland.


Na verdade, quem está insistindo num erro é você.

Poxa, o mangá já falou que o Kamui é lento, e o cara continua insistindo. Aí perde a batalha e fica no chatbox chorando falando que Juiz é noob.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 008
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 010
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 012
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 003



Obito no vídeo usa o Kamui no 2:12. Usa o Kamui no 5:53



Obito usa o Kamui no 13:34. Obito volta a usar o Kamui no 18:25

Vejam tudo, tanto as imagens e os vídeos. O Kamui é Lento.

E não somente isso:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 02

Konan: E É SEMPRE MAIS DEMORADO ABSORVER ALGO OU ALGUÉM...
Obito: NÃO POSSO ME DESCUIDAR AO USAR O TRANSPORTE DIMENSIONAL...

Com tantas imagens, vídeos, com Konan e Obito admitindo que utilizar o transporte dimensional (Kamui) é lento, como o Dálvio tem a cara de pau de dizer que não é lento?

Essa é minha opinião, a de Obito, Konan, do Mangá e do Kishimoto. Desculpa, mas é lento.

Dálvio escreveu:
Então não fale bobagem, pq QUALQUER JUTU SEU ( tirando seu genjutsu lixoso) poderá ser anulado pela Kamuiland.


Então me explica, como Obito diz que não pode utilizar o Kamui, pois as tarjas explosivas o estavam pressionando? Posso fazer o mesmo com o Enton em campo.

E por favor, peço que pare de trazer imagens do Obito Pós Jin Juubi ou Madara Juubi usando o Kamui. Estamos carecas de saber que ambos foram upados devido aos resquícios do chakra, tanto do Juubi, quanto dos Bijuus.

Dálvio escreveu:
* Eu não exagerei nem um pouco quando disse que eu duraria 0 segundos no seu genjutsu. Motivos não faltam para isso...

- Seu genjutsu é curto~médio alcance, ou seja, no MÁXIMO 15 metros de alcance. Isso pq estou ampliando o alcance dele, visto que o Tsukuyomi é classificado no databook como no máximo até 5 metros.

Eu deixei MUITO CLARO para qualquer um que ler nossa luta, que nossa distância será de no mínimo 30 metros, ou seja, o dobro do necessário para você me pegar nesse genjutsu.


Mas se não bastasse isso, eu tenho sim métodos eficientes para sair do seu genjutsu, o que aliás, seria instantâneo.


Motivos não faltam pra isso? 0 segundos em Genjutsu?

Por isso você sempre perde pra mim, não sei o que há com você, mas sempre que me enfrenta, teima em dizer asneiras e acha que ainda tem razão.

Não existe isso de 0 segundos, isso é IMUNIDADE.
Você não tem imunidade a Genjutsus e nem resistência.
Você pode sair, mas isso requer tempo e ajuda de terceiros.

A distância entre nós, não muda o fato de que você pode olhar pro meu Sharingan, sabendo é claro que a visão dos ninjas é muito superior que a nossa. Houverá casos em que um ninja conseguiu ver a distância muito maiores que 30 m com grande perfeição.
Não é atoa que Zabuza, mesmo a uma boa distância de Kakashi, ainda assim foi pego pelo Genjutsu, isso é claro, VOCÊ TEM O BYAKUGAN.

E se eu utilizar o Genjutsu antes de você invocar Katsuyu? Sabendo é claro, que a primeira coisa que faremos é mantermos contato visual, identificando as nossas semelhanças em Genjutsu.

Assim como você diz que sou fraco em Genjutsus (concordo), eu também insisto: VOCÊ É MUITO VULNERÁVEL A GENJUTSUS.

E tenho mecanismos sim, seu Byakugan serve pra isso, lembra que ele aumenta a sua visão?

Acredito que você poderia sim ficar por 3 segundos em um Genjutsu, por mais baixo que fosse. Você teria que depender da própria Katsuyu para liberta-lo do Genjutsu ou você mesmo poderia fazer o Kai, só nessa brincadeira, já perdeu 2 a 3 segundos.

Dálvio escreveu:
Assim como o Togebari que não bastasse ter limites de alcance, com minha velocidade + reflexos do Byakugan + visão compartilhada + antecipação de movimentos, posso simplesmente desviar das senbons, que por sinal, são em menores quantidades do que as lançadas pelo Jiraya contra Pain.


De onde tirou que o Togebari tem limite de alcance? Que velocidade? Você na terra tem que me lembre você tem 65% em terra, sabendo que o Togebari foi rápido o suficiente para atingir e surpreender Sasuke Rinnegan, que estava no auge de sua velocidade.

Dálvio escreveu:
* Mas voltando ao caso do Banshou Tin...

Pare de inventar, Staz. O mangá deixou CLARO que BT e ST são jutsus homólogos, a única coisa que difere entre eles é que são jutsus com finalidades opostas.

A potência varia de acordo a quantidade de chakra colocada na técnica, será que Tendo e Konan não foram claros o bastante ?

Quanto a imagem do BT retirando partes de uma montanha, EU TROUXE em anime e em mangá e você me pergunta de onde eu tirei isso ?


Não estou inventando absolutamente nada, só estou dizendo o que podemos ver no mangá.

Não é por que duas técnicas são homologas, que possuem o mesmo poderio. Cabe ressaltar, que é dito que o Amaterasu e Tsukuyomi são homólogos um do outro, assim como o Izanagi é considerado o homologo do Izanami. E sabemos a diferença uma da outra.

A potência do Bashou Tenin varia de acordo com o chakra aplicado e com a perícia em Ninjutsu do usuário. Você tem 47,5 de chakra e é um shinobi do tipo Taijutsu.

E sim, o Shinra Tensei se demonstrou superior ao Bashou Tenin em potência. Se faz tanta questão, então traga alguma imagem que prove a igualdade entre o BT e ST em potência. Tanto é, que você não verá um BT igual ao Chou Shinra Tensei :lala:

Você cita partes de uma montanha de forma muito abrangente. Aquilo ali que Pein atraiu não é nem 1% de uma montanha, é uma rocha de nem 3m.

Dálvio escreveu:
* Você quer anular o BT que eu bem disse que seria usado com o Sawarabi no Mai, com a resistência das suas asas ? Vai resistir onde ? Vai apoiar-se no ar ? Pq Naruto fincou AS 6 caldas no solo e exerceu força máxima para resistir ao ST.

Pq se você se apoiar no chão, para que eu vou usar o Banshou Tin ?

O objetivo é justamente ser capaz de fazer os ossos do Sawarabi no Mai entraram em contato com seu corpo, se alguma parte dele estiver em contato com o solo, seria totalmente desnecessário usar o Banshou Tin.


Eu tenho 5.0 em ninjutsu, PONTUAÇÃO MÁXIMA, se meu BT é inferior ao do Nagato, é MINIMAMENTE, e como eu disse, Naruto deixou MUITO CLARO que a força dos poderes do Nagato > Pain no Rikudou, então considere meu BT igual ao do Tendo ué.


Eu preciso responder isso?
Se eu voo, eu não preciso apoiar a nada, o bater de minhas asas (que possuem um tamanho similar ao do Nanabi), possuem força o suficiente para impedir uma atração.

E pela milésima vez Dálvio, pare de enganar os leitores ou juízes com suas interpretações equivocadas

Se seguirmos a sua teoria falha, então eu tenho um Hirudora do mesmo nível que o seu, certo? Eu também tenho 5.0 em Taijutsu.

INDEPENDENTE SE VOCÊ TEM 5.0 EM NINJUTSU, TODOS OS SEUS NINJUTSUS SERÃO INFERIORES AOS UTILIZADOS POR NINJAS DO TIPO NINJUTSU.

Pein, por mais que seja um corpo, era alguém voltado ao tipo Nijutsu.

A força e velocidade das técnicas de Nagato era algo mais voltado ao fato de Nagato poder utilizar todas as habilidades em 1 corpo só, isso dificuldade a defesa. Somente isso.

Dálvio escreveu:
Se isso não é o bastante para você, eu nem vou perder meu tempo tentando explicar novamente a você...

As imagens que eu trouxe anteriormente do Madara na Kamuiland e essa quebram TUDO que você insiste em dizer sobre isso.


Se fosse rápido, Konan e Obito não diriam que o transporte dimensional do Kamui é lento.

Ambas as imagens que você mostrou, em NENHUMA FOI MOSTRADO O OBITO ANULANDO COM O TRANSPORTE DIMENSIONAL.

Cabe ressaltar, que ou Obito utilizou a sua Intangibilidade ou foi devido a sua metade Zetsu Branco.

Suposições e mais suposições, será que seu post não tem nenhum fato?

Dálvio escreveu:
* Quanto a Katsuyu ter cura própria, a fala que eu trouxe da Shizune não é o bastante ? Ela deixa claro que Sakura estava utilizando a cura remota da Katsuyu.

O selo Byakugou nada mais é do que um acúmulo de chakra, que quando liberado aumenta as reservas naturais do ninja, não tem NADA haver com chakra medicinal.


Mas se isso não é o bastante para você, vou mostrar um método alternativo ( apesar da Katsuyu ser MAIS EFETIVA)...


O cara ainda insiste...

Katsuyu não tem jutsus médicos.

Essa é a técnica da Katsuyu: http://naruto.wikia.com/wiki/Katsuyu:_Immense_Network_Healing

O nome da técnica é: Katsuyu: Mōryōjika

Katsuyu: Mōryōjika :


É uma técnica colaborativa avançada, em que ambos necessitam ter a técnica, assim como Sakura e Tsunade tinham.

Além de você não ter nenhum ninjutsu médico para repassar até Katsuyu, você ainda não possuo a técnica Katsuyu: Mōryōjika. Como quer utilizar algo que não possui?

A técnica só funciona se você e Katsuyu souberem usar.

Narutopedia escreveu:
Em primeiro lugar, Katsuyu divide seu corpo em vários clones menores, e, em seguida, cada um atribui-se a uma pessoa. Summoner da lesma, em seguida, os canais seu chakra médico através de Katsuyu, que por sua vez transfere -o para a pessoa ferida, curando-os.


Qualquer um que ler o mangá enquanto Tsunade utilizou a técnica, sabe disso.

Dalvio escreveu:
- Nagato transformou chakra em vitalidade e curou dos danos físicos sofridos em vida pelo Rinnegan.

- Kisame transformou chakra em vitalidade ( fala do carinha lá) e curou dos danos do ataque do Bee.

- Madara ficou VÁRIOS SEGUNDOS com o Amaterasu em seu corpo e saiu de lá sem nenhum arranhão ou sinal de queimadura nem de 1º grau. Estranho, não ?


Tenho esses dois métodos, alias, posso escolher qual dois dois ser mais efetivo para a situação que eu quiser.


Li uma série de equívocos que vou separar por pontos:

- A habilidade em absorver chakra e curar ferimentos é proveniente da Samehada, e você não possui o mesmo nível de absorção dela ou a habilidade dela em converter chakra em cura.

- Nagato converteu chakra em vitalidade, mas ele estava utilizando o Fujutsu no Kyuuin (Selo Inverso) o que é muito superior a sua habilidade de absorção.
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 16

- Madara possui naturalmente a capacidade de cura do Hashirama, visto que ele já tinha obtido as células do mesmo. Essa habilidade de cura (similar ao Byakugou) é algo que vemos no Obito, Madara e Naruto (The Last). Logo, essa habilidade de cura não tem nada a ver com a absorção de chakra.

E POR FIM, VOCÊ É UM NINJA DO TIPO TAIJUTSU, LOGO, SEU CHAKRA KYUUIN QUE É NINJUTSU, TERÁ UM PODER INFERIOR A DE MUITOS.

Dálvio escreveu:
Tenho esses dois métodos, alias, posso escolher qual dois dois ser mais efetivo para a situação que eu quiser.


Não, absolutamente não.
Você não pode fazer absolutamente nada que vimos a Samehada, Madara e Nagato fizeram.

Dalvio escreveu:
Olhem o que o Staz disse...


E NUNCA ESQUEÇA, POSSO UTILIZAR TÉCNICAS ENQUANTO INTANGÍVEL E DENTRO DA kAMUILAND.

Ele simplesmente disse que vai fazer o que eu queria...

Esse combo principal possui DOIS pontos de utilização. Um é eu atacar na terra e você ser finalizado na Kamuiland. O outro é você atacar o bunshin na Kamuiland usando sua intangibilidade, para eu aqui na terra me aproveitar disso e te finalizar, no momento em que a intangibilidade acabar.


Ou seja, destruir o bunshin na Kamuiland, só faria você entrar em delay e me fazer te finalizar aqui na terra com o Sando, Hirudora ou afins. :planta:


Por isso que eu disse que você pode escolher o jeito que prefere morrer...

Conhecer a Kamuiland não é sinônimo de ser capaz de lidar com ela. :garcia:


HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Por um instante, fiquei até preocupado. Não me assuste desse jeito :horak:

Achei que você ia bolar algo melhor, mas pelo visto, se equivocou novamente.

EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE UMA VEZ INTANGÍVEL, IRIA ATACAR SEU BUSHIN :planta:

Eu disse que iria me DEFENDER.

Abertura escreveu:
Intangibilidade -> Técnica que faz o usuário atravessar tudo aquilo que entra em contato com seu corpo durante 5 segundos. Enquanto intangível, o ninja não pode atacar. O intervalo de uso é de 5 segundos, e o ninja só pode tornar intangível coisas que estejam em contato físico direto com ele.
70 Pontos (Implante MS ou FMS), 60 Pontos (Ficha Sharingan).


Eu não posso atacar, mas nas regras, nada me impede de me DEFENDER.

Alias, você NÃO POSSUI ABSOLUTAMENTE NADA QUE ME FORÇARIA A USAR A INTANGIBILIDADE.

Deixarei isso para uma emergência.

Em contrapartida, você está se beneficiando de algo que está errado, e eu não vou ficar parado, deixando você Dálvio, iludir a todos com falácias.

Abertura escreveu:
Kamuiland (Dimensão Kamui) -> Habilidade de transportar completamente o usuário para sua dimensão particular, apagando qualquer rastro de seu chakra original. O usuário pode ficar durante 10 segundos na dimensão alternativa, retornando obrigatoriamente após o tempo determinado.
70 Pontos (Implante MS ou FMS), 60 Pontos (Ficha Sharingan).


"O USUÁRIO PODE FICAR DURANTE 10 SEGUNDOS NA DIMENSÃO ALTERNATIVA, RETORNANDO OBRIGATORIAMENTE APÓS O TEMPO DETERMINADO."

Seu Kage Bushin é o usuário do Kamui, já que é ele quem vai se enviar, juntamente com a Katsuyu para a Kamuiland.

Contudo, ele não poderá ficar por lá por mais de 10 segundos, tendo que retornar obrigatoriamente para o campo de batalha.

Ou seja, sabendo disso, e uma vez observando que Dálvio enviou para a Kamuiland um clone com a Katsuyu (Se o clone conseguir se enviar para a Kamuiland), Dálvio ainda necessita conciliar o tempo, ou seja, precisa saber que fiquei Intangível, para assim e só assim se enviar para a Kamuiland.

O que tento explicar, é que: Dalvio só pode ficar 10 segundos dentro da Kamuiland, logo, ele necessita que eu esteja utilizando a intangibilidade, caso contrário, ele gastaria chakra a toa e teria que utilizar novamente a Kamuiland, enquanto estou intangível.

Dálvio escreveu:
Conhecer a Kamuiland não é sinônimo de ser capaz de lidar com ela. :garcia:


Eu digo o mesmo pra você.
Conhecer a Intangibilidade não é sinônimo de ser capaz de lidar com ela :garcia:
Sabendo é claro que, a Intangibilidade é um meio defensivo superior ao Kamuiland.

Dálvio escreveu:
Staz não nos poupou de dizer que usará o Modo Bijuu para atacar, não é atoa que foi a forma utilizada por ele para TENTAR anular o Banshou Tin e o Sando no jutsu.

Mas isso deixa ele com sérias desvantagens...


- Staz não pode invocar o Gamabunta enquanto em modo Bijuu, pois para invoca uma Kuchiyose, precisa disso...


Expandir esta imagem



Ele precisa morder o dedo e tocar no chão para invocar o Gamabunta, agora peça para um Bijuu fazer isso. :heheh:


Pode me mostrar no meu post, aonde eu disse que usaria o Modo Bijuu? :lala:
Novamente suas falácias para se beneficiar hein Dálvio, quer ser campeão dessa maneira? Mentindo?

Eu me beneficio da transformação parcial e levo em conta o Killer B, que pode criar caudas tão grandes quanto os do Gyuki (Hachibi) e ainda assim se manter na forma humana. Posso ainda adicionar o meu Manto de Chakra nas minhas asas e em meu corpo, potencializando ainda mais minha resistência "Bijuu".

E quando me refiro a resistência Bijuu, não me refiro a forma completa :lala:

Dálvio escreveu:
- O Kisei bunshin não pode usar jutsu algum além do Hirudora, ou seja, ao contrário do Staz, ele não será capaz de utilizar o modo bijuu, seja parcial ou completo. Então eles não podem voar e no chão, tem 50% de velocidade, posso FACILMENTE atacá-los e destruí-los até mesmo com o Yomi Numa.


Mas pra utilizar o Yomi Numa, você precisa estar MUITO próximo ao Kisei Bushin e no chão. Isso sem contar que sua velocidade no chão é de 80%. Cabe ressalta rque por não ser do tipo Ninjutsu, seu Yomi Numa seria igual ao do Jiraiya (Impossibilitado de moldar chakra corretamente). Seria algo fácil para Gamabunta, salva-los caso seja a hora certa.

Dálvio escreveu:
E só para finalizar, a espada Kiba pode tanto produzir raios naturais quando feitos através do chakra.


* Kiba -> Capaz de gerar raios e relâmpagos por conta própria, garante uma capacidade de corte extremamente grande. Raios atrapalham o adversário constantemente, e cortes desestabilizam o adversário momentaneamente.

Onde vem falando que não posso moldar raios do céu como Raiga e Ringo Ameyuri faziam ? :diogo:


E poderia me mostrar aonde no mangá ou anime, Raiga e Ameyuri criam relâmpagos da natureza?

Não é por que a Espada tem a habilidade de criar eletricidade, que está eletricidade é natural. Tal como a Samehada pode utilizar chakra, as demais espadas também. Vimos isso na Shibuki que pode criar selos explosivos através do chakra, da Nuibari que pode criar linhas a partir do chakra da própria espada e etc...

Cabe lembrar que, nas lutas fillers entre Naruto, Neji e Raiga, os raios de chakra foram criados a partir da técnica:

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Presas_de_Raios

Ikazuchi no Kiba

Técnica a qual você não possui filhão.

Cabe lembrar que nesta temporada, aparentemente a Kiba não oferece mais os jutsus da Ameyuri Ringo e em nenhuma temporada ofereceu os jutsus da Raiga.

Então novamente eu te peço, pare de citar técnicas que você não tem.

Desculpe Dálvio, mas você precisa comer muito arroz com feijão para me vencer.




Eu venço pelos seguintes motivos:

- Defensivamente sou melhor, mais consistente e coerente que meu adversário.
- Ofensivamente, possui combos que meu adversário não podem lidar, visto que em todo o seu post, ele deu mais destaque a SUPOSTA impossibilidade de cria-los do que realmente defende-los.

Defensivamente eu conto com:

- Gamabunta.
- Intangibilidade
- Manto de Chakra
- Yosogami Kugeki
- Sawarabi no Mai
- Hirudora
- Enton
- Kisei Bushin
- Voar

O Hirudora de meu oponente, pode ser combatido pela criação de dois Hirudoras "naturais" da minha parte. Quando eu me refiro ao Hirudora natural, digo aquele puro, sem a mistura entre o Hirudora e o Enton.

Misturando o meu Hirudora ao Enton, poderei potencializa-lo em tamanho e poder, e acredito veemente que poderei até mesmo com um único Hirudora + Enton, combater e equilibrar contra o seu Hirudora natural.

Doton: Sando pode ser combatido com a habilidade Voar, com os saltos gigantescos de Gamabunta, e até mesmo o Yosogami Kugeki, visto que a técnica foi capaz de destruir o Susanoo Estabilizado de Sasuke Rinnegan, destruir o Sando que nem é tão forte quanto o do Kitsuchi, não seria problemas.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 16-17
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 01

As imagens acima mostram o Susanoo do Sasuke sendo destruído pela técnica da Kaguya.

E VOLTO A RESSALTAR, UTILIZAR O SANDO REQUER PREPARAÇÃO COMO A IMAGEM ABAIXO PROVA:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 08

Se dálvio reunir chakra, logo não poderá utilizar técnicas e ficará a mercê de minhas investidas. Alvo fácil para meu Enton, meu Togebari, meu Hirudora e etc...

Bashou Tenin pode ser evitado tanto pela Intangibilidade, quanto pela minha capacidade de Voar, sabendo o tamanho de minhas asas e a força que as mesmas exercem.

Sobre essa questão, vamos imaginar, duas forças contrárias puxando um objeto, o objeto irá se deslocar em direção a quem possui uma maior força.

Quem vocês acham que tem mais força: Um Jinchurikki que pode fazer transformações parciais e criar asas tão grandes quanto a caudas de Bijuus, ou um Shinobi que possui o Bashou Tenin e não é nem do tipo Ninjutsu?

Deixo a decisão na mão de vocês.

A capacidade de geração de relâmpagos feitos de chakra, não oferecem perigo a mim, pois posso desviar deles no ar, com intangibilidade e me defender com o Manto de Chakra.

Sawarabi pode ser detido justamente por meu Sawarabi ou melhor, com a capacidade de voo.

Acredito ter me defendido de tudo que o meu oponente poderá me oferecer.

Ofensivamente, possuo os seguintes jutsus:

- Enton
- Gamabunta
- Hirudora
- Sawarabi
- Tomogoroshi no Haikotsu
- Togebari
- Genjutsu • Sharingan

É inviável considerar a Katsuyu em campo, diferente de meu Gamabunta que pode oferecer resistência devido aos gigantescos sapos e sua velocidade, Katsuyu é MUITO lenta.. É desnecessário considerar Katsuyu, num campo cheio de Enton nos céus e Sawarabi na terra.

Logo, não tenho dúvidas que a Katsuyu deve ser descartada como forma de defesa ou ataque por parte de meu oponente.

Enton será usado em conjunto com as minhas duas melhores técnicas: Hirudora e Gamayuudan.

Dou destaque ao óleo do Sapo, que em conjunto com o Enton, criaria grandes quantidades de Enton em campo, e ainda me permitira controlar o Enton a meu bel prazer.

Somente com este combo, sou capaz de matar Dálvio, me usufruindo de seu Teletransporte e a lentidão do mesmo, posso fazer algo que a Konan fez contra Obito, como podem ser visto nas imagens abaixo:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 01

Substituam as tarjas explosivas pelo Enton, e teremos a morte de Dálvio.

Cabe ressaltar a quantidade de Enton em campo:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 2wp2f5z

Hirudora poderá ser usado de forma efetiva em conjunto com meu Enton, além de criar uma versão mais forte que o Hirudora e em poder, superior ou igual ao Hirudora de Dálvio, posso ainda manipular o Hirudora + Enton, podendo mudar seu percurso a minha vontade, até que o mesmo atinja Dálvio.

Sawarabi no Mai + Tomogoroshi é um combo difícil de funcionar, visto que meu oponente possui a mesma técnica, o mesmo combo. Contudo, eu possuo mais chances de fugir da técnica que meu oponente, que nem voar pode, só conta com o impulso proveniente do Shodou Kuzushi no Dan.

Togebari poderá ser utilizado enquanto o meu oponente está distraído, ou mesmo utilizado contra a Katsuyu, cabe lembrar a velocidade da técnica, que foi capaz de surpreender Sasuke Rinnegan.

Não tenho mais o que comentar, sintam-se a vontade para votar.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Staz escreveu:
E se eu utilizar o Genjutsu antes de você invocar Katsuyu? Sabendo é claro, que a primeira coisa que faremos é mantermos contato visual, identificando as nossas semelhanças em Genjutsu.


O certo é: Identificando as nossas semelhanças em Doujutsu.

E uma imagem da transformação parcial de Killer B:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQND0Crl4PG0ab7jHoHEfPU31tap_CLRNhZ2r0Y-ZLrRKWEqgey

Substituam os braços do polvo por asas, que por minha vontade podem ser de tamanho similar as asas do Choumei (Nanabi) :planta:

O texto é longo e acabei por errar com tantas palavras que escrevi.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Staz escreveu:
Terceiro ponto, em nenhum momento o shinobi é incapaz de realizar selos de mão por ser atraído pelo Bashou Tenin. Tanto é que temos essa bela imagem como prova:


Expandir esta imagem Ver em tamanho real


Kakashi foi capaz de utilizar Raiton Kage bushin mesmo com a "suposta impossibilidade de utilizar selos".

Contudo, não vou insistir nesse ponto, posso fazer algo muito superior ao que Kakashi fez com aquela corrente, justamente por possui "asas", no caso, 7 asas devido a minha transformação parcial, a resistência que posso oferecer é muito maior que aquela corrente, contra uma força de atração inferior a utilizada contra Kakashi.

Inviável o uso contra mim do Bashou Tenin.


Lol, Staz. :aliens:

Isso que você falou foi muito no sense e essa página que você mostrou não prova nada. Por que não mostra as páginas seguintes?

Spoiler :


Tendo diz claramente que ele já estava lá, antes do BT.

Outra, Kakashi conseguiu usar a corrente porque Tendo não o puxou com força total de primeira, é só voltar essa sua página.

Spoiler :


Veja bem que da um enfoque nos olhos de Pain, porque ele usou mais poder na técnica, logo, você ter asas não vai impedir de ser puxado pela técnica, ainda mais depois dessa própria página que mostra que o poder depende do chakra adicionado a ela.

Dálvio mesmo não sendo do tipo ninjutsu, possui 5.0 no mesmo, então, apesar dele NÃO reproduzir o mesmo do Nagato, ele pode reproduzir o do Tendo -em questão de poder- ainda mais quando a técnica necessita de chakra para sua força.

Pein, por mais que seja um corpo, era alguém voltado ao tipo Nijutsu.


Mas isso foi dito no mangá? :zeus:

É sério, realmente não lembro. Pois, Pain no Rikkudou é nada mais que colocar hastes receptoras de chakra em corpos mortos, e controla-los com seu chakra. Então qual a diferença se o ninja é do tipo Tai ou Nin? :zeus:

Se você se refere a ele em vida, lembro que apesar de pedir para Jiraya ensina-lo Ninjutsu, nunca foi dito nada sobre Yahiko ser somente isso, e claro, você sabe que aprender Ninjutsu não impede ninguém de usar Taijutsu.

É isso, no mais, espero a resposta do Dálvinhu Claire Petrova Pierce Mikaelson.

:diogo:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Lol, Staz. :aliens:

Isso que você falou foi muito no sense e essa página que você mostrou não prova nada. Por que não mostra as páginas seguintes?

Spoiler :


Tendo diz claramente que ele já estava lá, antes do BT.

Outra, Kakashi conseguiu usar a corrente porque Tendo não o puxou com força total de primeira, é só voltar essa sua página.

Spoiler :


Veja bem que da um enfoque nos olhos de Pain, porque ele usou mais poder na técnica, logo, você ter asas não vai impedir de ser puxado pela técnica, ainda mais depois dessa própria página que mostra que o poder depende do chakra adicionado a ela.

Dálvio mesmo não sendo do tipo ninjutsu, possui 5.0 no mesmo, então, apesar dele NÃO reproduzir o mesmo do Nagato, ele pode reproduzir o do Tendo -em questão de poder- ainda mais quando a técnica necessita de chakra para sua força.

Pein, por mais que seja um corpo, era alguém voltado ao tipo Nijutsu.


Mas isso foi dito no mangá? :zeus:

É sério, realmente não lembro. Pois, Pain no Rikkudou é nada mais que colocar hastes receptoras de chakra em corpos mortos, e controla-los com seu chakra. Então qual a diferença se o ninja é do tipo Tai ou Nin? :zeus:

Se você se refere a ele em vida, lembro que apesar de pedir para Jiraya ensina-lo Ninjutsu, nunca foi dito nada sobre Yahiko ser somente isso, e claro, você sabe que aprender Ninjutsu não impede ninguém de usar Taijutsu.

É isso, no mais, espero a resposta do Dálvinhu Claire Petrova Pierce Mikaelson.

:diogo:


É só impressão minha, ou vocês dois tem o mesmo avatar? :jackie:

Antes de mais nada, como assim páginas seguintes?
Não seria próximo capítulo?

Enfim, de fato eu errei, Kakashi havia utilizado um Bushin e se escondeu. Contudo, isso não muda o fato de que não ficarei com as mãos nas costas como alguns dizem, pois Kakashi conseguiu fazer alguns movimentos com as mãos.

Bem, eu já expliquei que Kakashi conseguiu resistir ao Bashou Tenin, assim como com o tamanho de minhas asas, poderei tranquilamente resistir a força de atração, e ainda possuo a intangibilidade para me livrar, caso tudo dê errado.

É questão de opinião, ao meu ver, Tendo era do Tipo Ninjutsu, pois ele utilizava-se somente de técnicas voltadas ao Ninjutsu.

A diferença é que: A pontuação é de acordo com o estilo de luta do shinobi, se ele utiliza muitos Ninjutsus, será do tipo Ninjutsu, se ele é voltado mais ao Taijutsu, será do tipo Taijutsu e por aí em diante.

Independente se o shinobi pode ou não utilizar Taijutsu, alguns terão uma maior maestria com a luta corporal, enquanto outros terão uma maior maestria com o Genjutsu.

Foi dito no mangá que Sakura era do tipo Genjutsu, mesmo ela não utilizando de técnicas ilusórias.

O fato é, independente do que digam, no exato momento em que Dálvio é do tipo Taijutsu, quaisquer técnicas de Ninjtsu que ele venha a utilizar será inferior aos do Tipo ninjutsu.

Bom post, só é uma pena que você tenha apontado somente erros bobos em meu post, e esqueceu de citar os erros do Dàlvio. Fique a vontade para votar na luta.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Só para avisar que fiquei o dia inteiro fora e só vi o post agora. Ainda nem li...

Mas não pretendo prolongar, se quiserem votar, fiquem a vontade, SE eu achar alguma coisa no post do Staz que realmente precise de contra argumentação, ai eu postarei. Mas não precisam esperar, podem votar, tudo que eu tinha para dizer já foi dito. :planta:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Staz escreveu:
É só impressão minha, ou vocês dois tem o mesmo avatar? :jackie:

Antes de mais nada, como assim páginas seguintes?


Dálviu é invejoso. :diogo:

E isso é SUA culpa, porque até hoje espero o meu avatar e sign que fiz o pedido a você. :cry: :cry:

Isso do capitulo eu percebi mas quis citar páginas. :ana:

Sobre a questão da pontuação, é como você disse, "questão de opinião", continuo com a mesma, porém deixaremos para ver a do Saeker.

Sobre a parte do erro, é que estou lendo a luta bem superficialmente -tipo leio umas partes, outras não, porque estou pelo celular e é uma tortura-, só citando algumas coisas, que vejo na hora, mas não se preocupe, caso eu vá votar nessa luta lerei completamente e farei questão de citar os erros -que eu ache serem erros- na argumentação de ambos, pois em uma luta de Jvs, não é para ter favoritismo por parte de votos -como já houve em outras temporadas, pelo que andei lendo-.

Então não se preocupe. até porque mesmo não lhe falando muito, considero ambos do mesmo modo. :lala:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Ah sim, sobre os pedidos, eu encerrei por enquanto. Estou melhorando meus trabalhos, pois não me sentia confortável em dar algo limitado tecnicamente pra vocês. Quero entregar trabalhos tão bonitos quanto os trabalhos criados por Iriw, Fou-Lu, Horak, Ulquiorra, Hataq, Seawolf e JCM. Esses dois últimos servem como inspiração;

Concordo, é questão de opinião. Mas acredito que Tendo não seja do Tipo Genjutsu e muito menos Taijutsu, pois nunca os mostrou ou explorou, mas sim de Ninjutsu, sendo que todas as suas técnicas giravam ao redor disto. E o poder e velocidade de Nagato era superior aos do Tendo e seus Patchs, pois estavam concentrados todos os caminhos em um único corpo, Naruto com aquela frase não queria dizer que o Shinra Tensei estava com um poder maior, que o Selo Inverso tinha um poder maior e etc...

Até por que, o Chibaku Tensei utilizado por Tendo, pareceu ser maior que o utilizado por Nagato, logo toda essa teoria cai por água abaixo.

Beleza, leia com calma e depois se quiser pode votar :D
Abraços.
Ainda acho estranho vocês terem o mesmo avatar :aliens:

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Estava aguardando o post do Dálvio, só que ele está demorando bastante =P
E por não saber quando a luta vai ser finalizada, prefiro logo me precaver.

Só pra terminar de uma vez por todas esse papinho de Bashou Tenin.

E para aqueles que acreditam que um Bijuu não possui força o suficiente com suas caudas para impedir uma força de atração, eu lanço a seguinte tese:

Antes disso, devemos considerar as similaridades entre Bashou Tenin e Chibaku Tensei.

Chibaku Tensei nada mais é que a criação de uma "esfera negra", tal esfera irá atuar como o centro de uma atração extremamente poderosa, atraindo qualquer coisa e matéria em seu raio de alcance.

Bashou Tenin nada mais é que a criação de uma força atrativa, muitas vezes inferior que o Chibaku Tensei, que atrai qualquer coisa em direção ao que o usuário escolhe como "centro".

No caso, a maior diferença é a força atrativa que uma técnica pode exercer.

Contudo, o Chibaku Tensei há uma particularidade, a força de atração da esfera mantem-se constante ou eterna (no caso do Rikudou Sennin ao criar a lua), ou seja, a força atrativa da gravidade se mantém constante.

Provas?

Como a técnica se manteria em forma de esfera, como manteria as rochas no lugar, como ficaria suspensa no ar, se não há uma força atrativa que a mantém estacionada? Há toda uma explicação cientifica para isso, e prefiro não prolongar pra não prejudicar o Dálvio com um post longo.

Chibaku Tensei :


Kyuubi se libertando do Chibaku Tensei :


Postei a imagem da Kyuubi 8 caudas se libertando do Chibaku Tensei. O trabalho da Kyuubi foi extremamente dificil pois:

- Teria que se libertar das rochas que o prenderam.

- Para se mover, teria que exercer uma força superior a força atrativa da esfera negra do Chibaku Tensei, para só assim se libertar.

O segundo ponto é muito importante para mim, pois posso fazer uma associação. Se a Kyuubi 8 caudas possuía uma FORÇA FÍSICA capaz de resistir a força de atração do Chibaku Tensei, que é muitas vezes maior que a do Bashou Tenin, por que eu, que mesmo não se transformando na forma Bijuu, mas que pode criar transformações parciais, não poderia?

E volto a frisar, a força exercida pela Kyuubi para se libertar do Chibaku Tensei não tem nada a ver com chakra, tem a ver com FORÇA FÍSICA.

Seguindo essa lógica, o tamanho das minhas asas graças a minha transformação parcial, me permite ter uma força física que neutralize qualquer força de atração contra mim.

Como expliquei no meu post anterior, eu tenho outros meios para lidar com a técnica atrativa, contudo, seria muito mais comodo a mim, ter uma resistência natural, assim como todo Bijuu que pode fazer transformações parciais, possui.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Aff, espera... :UH:

Só tenho uma coisa a dizer quanto a esse seu último post...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-3027585

Eu não disse nada, mas disse tudo. :fera: 



E quanto a criar asas do tamanho do Bijuu forma full, eu tbm citarei isso...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Efetividade com certeza não é, pois você utilizou essa técnica até em jutsus que não poderiam ser defendidos, como é o caso do Enton + Gamayuudan e Yosogami Kugeki.


Errado para ambos. Nenhum desses jutsus tem a capacidade de contornar os portões, pois são tiros lineares. O primeiro iria formar o Katon : Gamayu Endan, só que feito de Enton. A própria imagem mostra que ele não é curvilíneo, assim como nenhum Katon já mostrado pelo mangá ( talvez o Goryuuka).

Você tem capacidade de moldar Enton para onde seus olhos focam, vão ter portões do tamanho de Bijuus tampando sua visão. 


Quanto ao segundo jutsu, as mãos que compõem o Yosogami são como os socos que o Gai faz com o Asa Kujaku , na direção onde sua mão aponta, forma várias mãos de chakra, elas não são capazes de fazer curvas e contornar os portões.


Além disso, Gojuu Rashoumon tem uma peculiar capacidade de fazer o ataque voltar contra o usuário, caso eu queria...

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/621#7

Mas eu não preciso criar os 5 portões, vimos que uma espadada do Tengu em conjunto com uma Bijuu Dama full da Kurama não foi capaz de fazer NADA nem no primeiro portão, então uns 2 ou 3 já seriam o bastante para anular os respectivos ataques que eu citei que esse jutsu anularia.

E quanto ao Yosogami no Kugeki, até pode ter a possibilidade dos portões serem destruídos, visto o caso do Tengu, mas o objetivo deles no caso não é resistir ao jutsu e sim mudar a trajetória.

Mas claro, eu citei esse jutsu como opção, bastaria eu anular o Yosogami no Kugeki com o Yosogami no Kugeki. :diogo: 



Sim, você é incoerente e te provo isso com imagens:

No mesmo capítulo que você posta essa imagem, no capítulo 614, página 8, vemos a seguinte mensagem do Kitsuchi antes de executar o Sando:

"ATÉ QUE O PODER DA KYUUBI VOLTE, POSSO DETÊ-LO COM MEU SANDO NO JUTSU...MAS VOU LEVAR ALGUM TEMPO PARA MOLDAR O CHAKRA PARA ISSO."

Mas vou levar algum tempo pra moldar o chakra para isso.

Moldar chakra = Reunir chakra.

Kitsuhi imediatamente ficou com aquela mesma postura que a Kyuubi ficava dentro do Naruto enquanto ia reunir chakra. 

Kitsuchi naquele momento, enquanto reunia chakra para criar o Sando, ele era incapaz de utilizar técnicas e habilidades, visto que estava reunindo chakra para criar um Sando daquele tamanho. 

Logo, nesta batalha, Dálvio faria o mesmo, teria que ficar numa postura igual ao do Kitsuchi para reunir chakra o suficiente, e acabaria por abrir muitas brechas, visto que o tempo para reunir chakra é longo e isso somente me favoreceria. 

Outro ponto importante, Dálvio, a técnica por forçar Kitsuchi a reunir chakra, quer dizer que gasta MUITOchakra.



Ai ai, você é hilário. :horak: 

Sabe o que é engraçado, é que não sabemos a pontuação do Kitsuchi no databook. Ele pode ter 4;4,5;5, não dá para sequer deduzir a especialidade dele para você vir chegar dizendo que ele é um exímio usuário de ninjutsu.


E você ainda continua insistindo nisso pois não consegue aceitar o fato de que sua única forma de anular o Sando é com sua intangibilidade.

Itachi é um ninja especialista em GENJUTSU, mas possui pontuação máxima em ninjutsu. O Susano, Katons e Amaterasu ( Enton é outra história) dele são inferiores aos do Sasuke MS que possui mesma pontuação e especialidade em ninjutsu ?

Não, pq ? Pq isso é invenção da sua cabeça em querer diminuir em 10x a potência das minhas técnicas só pq eu sou mais apto ao taijutsu do que o ninjutsu, mesmo tendo pontuação máxima em ambos os requisitos.


Nossa, e comparar o chakra do Nagato~Madara FMS ( que são em média o nível do meu chakra) ao do Kitsuchi é de doer os olhos.

Kitsuchi havia lutado um dia inteiro, assim como os outros shinobis da aliança que como vimos anteriormente, estavam lutando contra os Edo Tenseis.

Além disso, você não tem absolutamente informação alguma e muito menos o mangá sequer nos passou a entender que o Kitsuchi tem uma grande quantia em chakra.

Eu não preciso preparar chakra algum para isso, pois tenho de sobra. O jutsu requer uma grande quantidade sim pela sua proporção, mas não é nada comparado aos intensivos gastos que Nagato teve com Chibaku Tensei, Chou Shinra Tensei, Gedo Rinne Tensei e cia ou Madara com Tengu e sustentando a Kurama.

E LOL, acha que esse jutsu gasta mais do que 50% do meu chakra ? :horak:

Pois seria a única explicação lógica para eu ter que ficar reunindo chakra... 


Como quer em atrair com o Bashou Tenin efetivamente, sendo que você possui somente 47,5 de chakra?
Como quer criar um Sando do mesmo tamanho que aquele do Kitsuchi, se só tem 47,5 de chakra?
Como quer se impulsionar nos céus constantemente, com 47,5 de chakra?


Qualquer ser em sã consciência consegue entender que eu vou usar o Sando UMA VEZ em um combo. Para que eu ia usar Sando, Shozou Kuzushi, Banshou Tin aleatoriamente ?

Meus Kage Bunshins serão usados nos momentos em que eu precisar realizar múltiplas ações simultaneamente. Nunca disse que do início ao fim da batalha, eu teria Kage Bunshins. Até pq ao contrário do Kisei Bunshin, eles retornam chakra, então posso criá-los e desfazê-los na hora e da forma que eu quiser.

E é sério que o Banshou Tin seria um problema para um Kage Bunshin usar ? :zeca:

Esse jutsu virou o Chou Shinra Tensei e eu não to sabendo ? Pq ele NUNCA gastaria sequer 20% do meu chakra para ser utilizado, quem dirá 50%.



E antes que eu me esqueça, com um único salto, Gamakichi foi capaz de superar o tamanho do Juubi:


Caso tudo desse errado, meu Gamabunta seria capaz de se salvar do Sando e me salvar também, com um único salto. Vale ressaltar a velocidade que um sapo pode executar um salto.


Você tá querendo enganar a quem ?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-4225021

Juubi estava imobilizado pelo Myojimon e dividido em MILHARES de partes cada uma do tamanho do Gamakichi, ou seja, uns 70% do tamanho de um Bijuu.

E quer realmente comparar com o tamanho do Juubi nessa imagem ?

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-3760277



O máximo que o Gamabunta pulou foi umas 2x a altura do Shukaku, o Juubi é mais de 50x a altura dele. :garcia: 



Gedo Mazou foi capaz de anular o Sando. Chouji e Chouza em seu Modo Gigante (Baika), foi capaz de superar a força do Gedo Mazo, ambos eles possuem uma força inferior ao da Kyuubi e até mesmo do Shukaku. 

Gamabunta foi capaz de se igualar, mesmo que momentaneamente a força da Kyuubi e Shukaku. Faz as contas Dálvio. 
Gamabunta tem força o suficiente, mesmo que momentaneamente pare segurar o Sando.



Cara, Gamabunta estava em cima da cabeça da Kurama, o tamanho de ambos é similar, é lógico que a raposa por um breve momento teve dificuldades em tirar um sapo gigante da cabeça dele, né. Não é atoa que ele disse que não fazia milagres,quando o Minato o pediu para segurar a Kurama.

Já o Shukaku, ele apenas agarrou o mesmo por um tempo de no máximo 5 segundos, não teve nada ali que pudesse demonstram que o Shukaku tem a mesma força física do Gamabunta.

E o Juubi tem INFINITAS vezes mais força física que qualquer Bijuu já mostrado, e ele quase foi esmagado pelas rochas, então Gamabunta NUNCA conseguiria resistir ao jutsu.



Seu Hirudora sempre será do tamanho do usado contra o Kisame, independente do impedimento da água ou não Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 811351634
Leve as coisas mais a sério Dálvio.


Pare de falar merda, Jean. :burro:

O tamanho do MEU Hirudora é o mesmo do usado contra o Kisame, não a velocidade do jutsu. O Mugen Onsa versão Kabuto tem a mesma potência que o do Kabuto, mas se há uma luta é em uma caverna ou em um campo aberto, define a velocidade de propação do som no meio.

Meu Hirudora será usado no ar e não na água, logo a energia cinética das moléculas de ar impulsionadas pelo meu soco serão bem maiores do que quando usado na água.


Mas você simplesmente não percebe que eu estou te ajudando. :horak:

Isso tudo começou quando eu comprovei que o Hirudora tem uma capacidade de ativação várias vezes mais rápida que a do Enton. Ai você veio me dizer que Hirudora nem é tão rápido devido ao fato do Gai ter conversado contra o Kisame e blah blah blah. Mas vc estava ocupado demais falando asneiras para perceber que seu Hirudora é o mesmo usado contra o Madara e não o usado contra o Kisame, então please Jean, contrariar o que eu acabei de dizer só vai me ajudar,mas fique a vontade...


Você vai rodar que nem meu adversário anterior, que em vez de se defender de meus combos e maneiras de lutar, preferia ignora-los e dizer que eram impossíveis.

Depois não diga que eu não te avisei.

Enton = Fogo.

De fato, essa observação está certo, só que o Enton tem uma particularidade, ELE NÃO PODE SER EXTINGUIDO.

Nem mesmo com a falta de oxigênio, ele poderá ser extinguido.

Segundo, HIRUDORA É VENTO E NÃO AR.

No momento em que o ar está em movimento, logo se torna VENTO.

Você está se equivocando por falta de leitura, eu disse VENTO e não AR. O que estou tentando explicar a um tempão e parece que vocês não leem, é que o Hirudora é AR EM MOVIMENTO.

Quando me refiro a Ar, é só uma força para explicar que o Hirudora se tornará VENTO.

Toda a sua observação FÍSICA, e não quimica como você erroneamente disse, vai por água a abaixo quando eu me refiro ao VENTO e não o AR.

Além de você pesquisar no Yahoo Resposta (Acha que eu não sei?), ainda te explicam errado. 

Qualquer um com um conhecimento adequado sobre o fogo, que já estudou num curso de primeiros-socorros ou que é bombeiro, vai saber te informar que o Vento geralmente contribui para o alastramento e o aumento do Fogo. 

Isso é ainda mais agravante no Mundo Shinobi, em que temos milhares de exemplos, de que o Vento potencializa o Fogo.E ponto final.

Nesse ponto, você não tem nem o que contra-argumentar. 



Vou lhe explicar novamente...

O Enton já terá sido criado e estará em grande quantidade no campo, graças a minha combinação entre Enton + Gamayuudan (Óleo do Gamabunta). Mirando o Hirudora em direção ao meu Enton já criado no campo, e graças a minha habilidade em controlar e manipular o Enton, posso mistura-los, criando assim meu combo: Hirudora + Enton.

Hirudora = Ar em movimento.
Enton = Katon. 

E larga de falar besteiras como: Enton irá se apagar. 


:horak:

Mesmo falando merda atrás de merda você ainda consegue ser ignorante e convencido. 

Ao invés de tentar refutar minha explicação totalmente lógica, você prefere sair mudando de assunto.

A única coisa que eu te pedi foi para trazer a imagem de um Amaterasu não sendo extinto no ar, nem isso você foi capaz de trazer.

Não tem o que eu possa falar, se você não consegue compreender que independente do fogo, sem combustível ele extingue. Na realidade ele nem seria criado, no mangá só é pq o combustível é o próprio chakra convertido em Katon ainda no corpo humano.


E desculpe se eu tenho conhecimento de Entalpia e reação de Combustão. :ui: 

A única coisa que eu peguei da internet, que alias foi site da Super Interessante e não do Yahoo foi o exemplo adequado para postar o item 2.

Poderia ser do Desciclopédia que não mudaria o fato de que você simplesmente preferiu ignorar e citar um caso totalmente sem noção de pessoas que fazem curso para bombeiro. :aliens:

Em algum momento eu disse que vento não pode ampliar a combustão ? Para isso ao menos precisaria ter um equilíbrio proporcional entre o vento e o fogo recém criado, algo que como eu já expliquei, não aconteceria com o Hirudora + Enton.


E o mangá deixou MUITO CLARO que o alvo ( combustível) irá queimar por 3 dias até o fogo apagar-se, nada foi dito do Amaterasu não poder se extinguir em condições onde não possa existir combustão.

Até pq, apesar de ser um mangá, ele ainda é regido por leis científicas.


Nem mesmo com a falta de oxigênio, ele poderá ser extinguido.


Desde que você me explique qual seria o comburente a substituir a função do oxigênio, ai sim ele manteria-se...

E combustão é uma reação química e não física. :aliens: 



Existe sim essa "bobagem" e insisto nela. 

"QUERO QUE VOCÊ ME TRAGA UMA ÚNICA IMAGEM DO SHOUDOU KUZUSHI NO DAN, EM QUE O SHURADO CONSEGUE SE IMPULSIONAR ALÉM DA LINHA RETA."

Você não tem provas, aí utiliza outras imagens que não tem nada a ver com seu Jutsu. Ah faça-me o favor. 


Eu trago a imagem do Shurado mandando a propulsão de chakra através da mão ao invés dos pés, mando a propulsão que o Shurado solta através dos mísseis e você fala que eu trouxe imagens desconectas ? :genious: 

Spoiler :


A propulsão nada mais é do que um impulso que o shurado exerce empurrando o ar para trás enquanto o ar o empurra de volta para a direção em que ele deseja (Lei da Ação e Reação de Newton).

Um caso muito semelhante...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-4850083


http://pt.wikipedia.org/wiki/Propuls%C3%A3o_de_foguete

Nesse sentido que eu disse que sou um foguete. :heheh:


O próprio ar me serviria de impulso para eu alterar a trejatória do meu corpo, assim como ocorre nos mísseis do Shurado. 



Shurado poderia levar Chikushodo voando, não precisava joga-lo. 

Volto a teclar, Shurado com o Shoudo Kuzushi no Dan, não oferece a capacidade de VOAR, tanto é que Nagato nunca utilizou isso em suas batalhas, mesma podendo e se utilizasse, ficaria numa situação muito mais comoda e segura em suas batalhas. 

E não Dálvio, você não tem como rivalizar no voo contra mim, que possui uma maior flexibilidade no campo aéreo que você. Asas (Principalmente as de inseto) são adaptadas para dar flexibilidade ao seu portador, propulsores nem dão a capacidade de voar e só podem ser impulsionados em linha reta, tanto é que Shurado foi atingido por Naruto, sem que Shurado pudesse se defender, independente da visão compartilhada. 


O Shurado tem uma força física gigantesca, a velocidade que ele jogou o Chikushodo é MUITO maior que a sua velocidade de propulsão. Não é atoa que Naruto sennin conseguiu acompanhar. Só que no caso do JVS, é dado por pontos em velocidade, então minha propulsão é naturalmente mais rápida que a do Shurado em si.

Além disso, Chikushodo poderia muito bem ter invocado o Pterodactylus e ir voando para lá, mas foi muito mais cômodo que isso acontecesse para ganhar tempo.


E Pain no Rikudou nunca precisou voar para nada, apenas o Nagato tensei, que optou por utilizar o Pterodactylus, visto que além de ganhar visão compartilhada, ele já estava com a vantagem de estar com outras Kuchiyoses em campo.


Primeiro ponto, você não tem a mesma potência do Bashou Tenin que Nagato. Você é do tipo Taijutsu e não Ninjutsu, logo, a força de atração que você pode exercer é inferior ao utilizada por Nagato ou Pein. 

Segundo ponto, me beneficiando da TRANSFORMAÇÃO PARCIAL, posso criar asas tão longas quanto as do Choumei (Nanabi), jamais seria atraído por alguém com 47,5 de chakra e que não possui a mesma força de atração do Nagato/Pein.

Terceiro ponto, em nenhum momento o shinobi é incapaz de realizar selos de mão por ser atraído pelo Bashou Tenin. Tanto é que temos essa bela imagem como prova:


Errado nos 3 pontos... :planta:

Eu já te disse UM BILHÃO de vezes, a única diferença que tenho em relação a um usuário NATO de ninjutsu ( Exímio mesmo) é que sou incapaz de controlar o ''chakra mínimo'' gasto nos meus ninjutsus, como o Itachi controla por exemplo. Mas a potência não seria diferente em nada, eu tenho tanta maestria em taijutsu quanto tenho em ninjutsu.

E como eu tbm já disse, se meu BT fosse inferior, seria o do Tendo e não o do Nagato, mas ainda assim você prefere ignorar do que aceitar a realidade, então, deixo a cargo dos juízes decidirem.


2º ponto : De onde você tirou a ideia de que na forma parcial, você pode criar as asas da Nanabi ? Na própria imagem que você mostrou do Killer Bee, percebe-se CLARAMENTE que os tentáculos são BEM MENORES que os do Hachibi na forma Bijuu.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-2844007

Esse foi o MÁXIMO mostrado pela Fuu com as asas da Nanabi. Até pq ela não foi a única, cada Jinchuuriki mostrou criar uma versão miniatura das caudas dos Bijuus.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-2844005




3º ponto - Kakashi já havia criado o Raiton Kage Bunshin no momento em que ele foi repelido pelo ST do Tendo páginas atrás. Ele não criou na hora que estava sendo atraído.


SAUHSUHASUHUAHSHUSAUHHUSAUHASUHUHAS

Como você quer atrair algo imaterial? Como quer atrair algo que não possui matéria? 

I - N - C - O - E - R - E - N - C - I - A 


Masoque ? :burro:

Eu não disse que iria atrair o você ''não físico'', eu disse que o BT continuaria sendo realizado em sua imagem projetada ( que não desaparece junto a seu corpo) até o momento em que sua intangibilidade acabasse.

E citei ainda o exemplo do Tendo utilizando o BT enquanto o Kakashi se segurava na corda e com a mesma técnica continuava a puxar o Kakashi até o momento em que ele não aguentou, mostrando que o limite de tempo que o jutsu permanece ativo é controlável e não fixo.



Com tantas imagens, vídeos, com Konan e Obito admitindo que utilizar o transporte dimensional (Kamui) é lento, como o Dálvio tem a cara de pau de dizer que não é lento?


Quando você for capaz de explicar as imagens abaixo, ai sim nós voltamos a discutir esse assunto. :zeca3:


Spoiler :



- Madara com o Kamui foi capaz de chegar na Kamuiland rapidamente e já enviar uma haste em direção ao Obito e Sakura.


- Obito no mesmo instante salva a Sakura da haste já lançada a mandando de volta para a terra.


- Obito sendo capaz de chegar com o Kamuiland na reunião dos 5 Kages e salvar o Sasuke do Jinton já lançado antes que o acertasse e ANTES MESMO QUE UMA NINJA SENSORIAL PUDESSE PERCEBER.

Eu nunca disse que é um jutsu instantâneo, mas não passa de invenção da sua cabeça achar que o jutsu é lento. 



Então me explica, como Obito diz que não pode utilizar o Kamui, pois as tarjas explosivas o estavam pressionando? Posso fazer o mesmo com o Enton em campo.

E por favor, peço que pare de trazer imagens do Obito Pós Jin Juubi ou Madara Juubi usando o Kamui. Estamos carecas de saber que ambos foram upados devido aos resquícios do chakra, tanto do Juubi, quanto dos Bijuus. 



Eu já expliquei. Enton não é instantâneo, explosões são. Enton vai consumido lentamente o corpo do usuário, já os Kibaku Fudas iriam explodir todos de uma vez no exato momento em que o Obito criasse a vortex dimensional. Uma coisa não se compara a outra.

E Obito tinha tanto chakra que teve que ser recomposto por Naruto e posteriormente pela Sakura . :horak:

E a imagem do Madara Jin não é diferente da imagem que eu trouxe do Kakashi voltando da Kamuiland ou do Obito salvando o Sasuke do Jinton.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-4568045




Cara, Naruto deixou bem CLARO que o poder do Nagato >>> Pain no Rikudou em força e velocidade de execução. Múltiplos ataques = velocidade de execução, mas e quanto a força ?

É mais do que claro que Caminho Deva Nagato > Caminho Deva Pain.

Motivos não faltam pra isso? 0 segundos em Genjutsu? 

Por isso você sempre perde pra mim, não sei o que há com você, mas sempre que me enfrenta, teima em dizer asneiras e acha que ainda tem razão. 


Não existe isso de 0 segundos, isso é IMUNIDADE.
Você não tem imunidade a Genjutsus e nem resistência. 
Você pode sair, mas isso requer tempo e ajuda de terceiros. 

A distância entre nós, não muda o fato de que você pode olhar pro meu Sharingan, sabendo é claro que a visão dos ninjas é muito superior que a nossa. Houverá casos em que um ninja conseguiu ver a distância muito maiores que 30 m com grande perfeição. 
Não é atoa que Zabuza, mesmo a uma boa distância de Kakashi, ainda assim foi pego pelo Genjutsu, isso é claro, VOCÊ TEM O BYAKUGAN.

E se eu utilizar o Genjutsu antes de você invocar Katsuyu? Sabendo é claro, que a primeira coisa que faremos é mantermos contato visual, identificando as nossas semelhanças em Genjutsu. 

Assim como você diz que sou fraco em Genjutsus (concordo), eu também insisto: VOCÊ É MUITO VULNERÁVEL A GENJUTSUS.

E tenho mecanismos sim, seu Byakugan serve pra isso, lembra que ele aumenta a sua visão? 

Acredito que você poderia sim ficar por 3 segundos em um Genjutsu, por mais baixo que fosse. Você teria que depender da própria Katsuyu para liberta-lo do Genjutsu ou você mesmo poderia fazer o Kai, só nessa brincadeira, já perdeu 2 a 3 segundos.


Eu posso usar um binóculo a kilômetros de distância e olhar para o seu Sharingan que não mudaria o fato de que o limite de seu genjutsu é curto a médio alcance.

Você precisa concentrar chakra no olho e enviar até o meu sistema nervoso, a distância limite do chakra, digamos assim, é que impossibilitaria o fato de eu ser controlado e não a capacidade de eu enxergar ou não o seu sharingan.

Byakugan não influenciaria em NADA, visto que 15 metros ( curto a médio alcance) continuaria a ser o limite de distância que você é capaz de enviar o chakra até os meus olhos.

E se eu utilizar o Genjutsu antes de você invocar Katsuyu? Sabendo é claro, que a primeira coisa que faremos é mantermos contato visual, identificando as nossas semelhanças em Genjutsu.


Nossa senhora viu... :zeca2:

Uma das minhas primeiras ações é invocar a Katsuyu, nossa distância inicial é de 25~30 metros, eu DEIXEI MAIS DO QUE EXPLÍCITO que nos 2 segundos iniciais onde ninguém pode atacar ou defender, eu irei aumentar a minha distância de você para cerca de 40 metros.

E falei ainda que poucos segundos depois a Katsuyu já estaria em campo com uma parcela em meu ombro. Então não Jean, pela última vez, você NUNCA irá conseguir me pegar no seu genjutsu no início da batalha ou em qualquer outra situação. :diogo: 


E Katsuyu demorar 2 a 3 segundos ? :horak:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-5050

Katsuyu fará isso continuamente no meu corpo, pois ela estará a todo instante tendo contato físico com ele, visto o fato de estar em meu ombro.

E se para o Yubi do Itachi que é anos luz superior ao seu o Naruto rapidamente saiu, eu não demoraria NADA no seu genjutsu, no máximo 1 segundo para eu retomar minha consciência. Mas 3 segundos, jamais.


E isso considerando que seu genjutsu possa ser usado a longo alcance, algo que NENHUM gen visual possui capacidade, como pelo exemplo do Tsukuyomi, Yubi no genjutsu, Karasu no genjutsu, Genjutsus do Sharingan nível 3 e cia...



O cara ainda insiste...

Katsuyu não tem jutsus médicos. 

KATSUYU: MŌRYŌJIKA:É uma técnica colaborativa avançada, em que ambos necessitam ter a técnica, assim como Sakura e Tsunade tinham.

Além de você não ter nenhum ninjutsu médico para repassar até Katsuyu, você ainda não possuo a técnica Katsuyu: Mōryōjika. Como quer utilizar algo que não possui?

A técnica só funciona se você e Katsuyu souberem usar.


Consegui a tradução do databook 4 da Katsuyu...


Coisa cura de longo alcance do Katsuya

Katsuya espalhar-se para curar / regenerar queridos companheiros remotamente. Basicamente o que nós já sabemos splits Katsuya e que permite Tsunade / Sakura para curar seus amigos remotamente.

Parte da maneira três de bloqueio mortos, Katsuya do Shikkotsurin , é convocado para a frente de batalha.

Katsuyu Daibunretsu . Katsuya divide -se em pedaços que absorver todos os rodízios Nakama ( companheiros / amigos / whatever ) , do ninjutsu médico é ativado. Chakra do Katsuya flui para eles. Cura fadiga e cansaço do corpo, ao mesmo tempo, cobrando os chakra.

Batalhas de grande escala naturalmente causar um monte de mortes , mas o jutsu mantém as vítimas no que é mínimo. Ele foi usado na quarta guerra shinobi .


Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 08

'' Ela acaba de ativar seu selo Byakugou e já está sendo capaz de utilizar a cura remota da Katsuyu.''


O chakra da Katsuyu que é capaz de curar como mostrado pela tradução do databook, o poder do Byakugou apenas libera chakra para acelerar a capacidade de regeneração.


É por isso que a Katsuyu disse que o poder dela é fortalecido quando o invocador utiliza o selo Byakugou.

E ao invés de trazer argumentos da Naruto Wiki, que é criado por fãs como nós, opte por utilizar o databook. :diogo:


Li uma série de equívocos que vou separar por pontos:

- A habilidade em absorver chakra e curar ferimentos é proveniente da Samehada, e você não possui o mesmo nível de absorção dela ou a habilidade dela em converter chakra em cura. 

- Nagato converteu chakra em vitalidade, mas ele estava utilizando o Fujutsu no Kyuuin (Selo Inverso) o que é muito superior a sua habilidade de absorção.


- Madara possui naturalmente a capacidade de cura do Hashirama, visto que ele já tinha obtido as células do mesmo. Essa habilidade de cura (similar ao Byakugou) é algo que vemos no Obito, Madara e Naruto (The Last). Logo, essa habilidade de cura não tem nada a ver com a absorção de chakra.

E POR FIM, VOCÊ É UM NINJA DO TIPO TAIJUTSU, LOGO, SEU CHAKRA KYUUIN QUE É NINJUTSU, TERÁ UM PODER INFERIOR A DE MUITOS


Samehada não possui chakra médico para ser capaz de curar pessoas. O que ela faz é simplesmente converter o chakra roubado em vitalidade para o usuário, exatamente o mesmo que o Nagato mostrou com o Gakido. O que por sinal você apenas passou por cima, visto que eu nunca disse que o Chakra Kuuin = Gakido em absorção, mas não muda o fato de que todos os jutsus mostrados capazes de absorver chakra foram capazes de transformar o mesmo em vitalidade.
A prova é tanta que a própria fala lá do carinha lá com o Guaxinim fala que o Kisame converte chakra em vigor próprio...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 15%20

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 13

'' Eu quero me recuperar, mesmo que seja só um pouquinho...''

A única coisa que concordo com você foi o exemplo do Madara, não me lembrava do poder do Hashirama. De resto, está mais do que provado que qualquer técnica de absorção de chakra pode transformar chakra em vitalidade.

Além claro, da minha Katsuyu...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Por um instante, fiquei até preocupado. Não me assuste desse jeito :horak:

Achei que você ia bolar algo melhor, mas pelo visto, se equivocou novamente.

EM MOMENTO ALGUM EU DISSE QUE UMA VEZ INTANGÍVEL, IRIA ATACAR SEU BUSHIN  :planta:

Eu disse que iria me DEFENDER.


Pois deveria, pq o que você falou não tem nexo algum. :aliens:

Eu disse que poderia me aproveitar da sua intangibilidade para te atacar aqui na TERRA, visto que você estaria ocupado tendo que lidar com um Kage Bunshin em outra dimensão.  E pare com esses exageros, eu tenho visão compartilhada com o meu ''eu verdadeiro'', eu posso atacar-te no EXATO momento em que você usar a intangibilidade com o Tomogoroshi, sem chances de contra reação ainda na Kamuiland.
Provas ?
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 14-15

A diferença é que o Tomogoroshi é MUITO mais rápido que o Rasengan. E sim, você tem conhecimento da Kamuiland, mas o que você faria caso usasse a intangibilidade para atacar meu bunshin, seria exatamente o que eu quero, te botar em delay para te finalizar na terra.

Não adianta Jean, é um combo calculado de acordo suas ações. Eu usarei jutsus que te forçem a usar a intangibilidade ( Sando no Jutsu\ Hirudora) enquanto meu bunshin na Kamuiland apenas te espera para te atacar com Tomogoroshi no Haikotsu.

Eu sei que só posso ficar 10 segundos na Kamuiland, por isso eu disse que as ações na terra e na Kamuiland seriam simultâneas, de modo a poupar o máximo de tempo possível. E com a visão compartilhada, essas ações DEFINITIVAMENTE seriam efetivas no sentido de maestria dos combos.
Não tem como você anular as duas ações ao mesmo tempo e seria exatamente isso que eu iria fazer.
Pode me mostrar no meu post, aonde eu disse que usaria o Modo Bijuu? :lala:
Novamente suas falácias para se beneficiar hein Dálvio, quer ser campeão dessa maneira? Mentindo?

Eu me beneficio da transformação parcial e levo em conta o Killer B, que pode criar caudas tão grandes quanto os do Gyuki (Hachibi) e ainda assim se manter na forma humana. Posso ainda adicionar o meu Manto de Chakra nas minhas asas e em meu corpo, potencializando ainda mais minha resistência "Bijuu".

E quando me refiro a resistência Bijuu, não me refiro a forma completa :lala:


Já respondi essa besteira em algum lugar no meu post acima...

Mas pra utilizar o Yomi Numa, você precisa estar MUITO próximo ao Kisei Bushin e no chão. Isso sem contar que sua velocidade no chão é de 80%. Cabe ressalta rque por não ser do tipo Ninjutsu, seu Yomi Numa seria igual ao do Jiraiya (Impossibilitado de moldar chakra corretamente). Seria algo fácil para Gamabunta, salva-los caso seja a hora certa.


Yomi Numa é um jutsu de longo alcance. :aliens:

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 261

Posso criar de onde eu quiser...

Quanta bobagem, a Tsunade deu uma droga ao Jiraya que o impossibilitava de controlar seu chakra corretamente e você quer comparar comigo que tenho pontuação máxima em ninjutsu e grande controle de chakra ?

Só se for a alma do Gamabunta, pq a essa altura do campeonato, ele já terá sido destruído a muito tempo.

De onde tirou que o Togebari tem limite de alcance? Que velocidade? Você na terra tem que me lembre você tem 65% em terra, sabendo que o Togebari foi rápido o suficiente para atingir e surpreender Sasuke Rinnegan, que estava no auge de sua velocidade.


Ah sim...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 280

A única diferença entre o do Jiraya e o da Kaguya se deve a ferocidade da técnica e o poder de penetração, a distância não mostrou ser variável. Mas claro, se isso não serve de prova para você, tentarei trazer a imagem do Togebari no databook.



http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Libera%C3%A7%C3%A3o_de_Rel%C3%A2mpago:_Port%C3%A3o_de_Trov%C3%A3o

Ambos os jutsus do Raiga e da Ringo mandam uma carga elétrica ao seu e ''puxam'' o raio através da espada.

A espada Kiba nem mostrou seu poder no mangá, a temporada está REPLETA de fillers e tais jutsus sempre foram considerados partes da espada, é lógico que isso não mudou.

E sendo de chakra ou natural, não muda o fato que a única coisa que poderia atrapalhar que você morresse devido ao jutsu seria o modo Bijuu full, algo que você disse não usar. O manto vermelhinho lá não te salvaria de eletricidade, apenas de danos físicos.

Enfim, o resto eu já disse no meu post inicial como te finalizar, como desenvolveria a luta e etc...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
É engraçado esse meu oponente, passa o tempo da luta pedindo respeito em relação a xingamentos, mas xinga o tempo todo. É pra que todos fiquem cientes do tamanho da hipocrisia dessa galera aí que me criticou na minha luta contra Stuart. Isso lembrando que estou respeitando meu oponente, pois se não tivesse, imagine os horrores que ele estaria dizendo :heheh:

E não entendo o motivo de ficar me chamando de convencido a todo momento, poderia me mostrar aonde eu me achei?
O que disse foi: Você está cometendo o mesmo erro que o meu adversário anterior, e dizendo as mesmas besteiras que diz em todas as nossas lutas e isso o levará a derrota.

Não vou criar o post definitivo por que não estou afim no momento, irei cria-lo amanhã ou hoje a noite, caso o tempo me permita.

Contudo, algumas observações:

1 - Enton é curvilíneo, desde que esta observação está na abertura do JVS:

Abertura escreveu:
Enton (Estilo das Chamas) -> Habilidade de controlar as chamas negras, dá a capacidade de molda-las nas mais diversas formas. Desde shurikens que incendeiam o alvo até uma carapaça de espinhos negros que queimam além de perfurar, fica a critério do usuário determinar como manipula-las. NÂO é necessário possuir a técnica Amaterasu para tornar esta habilidade útil.
70 Pontos (Implante MS ou FMS), 50 Pontos (Ficha Sharingan).


Não estamos nos tratando de um Katon normal, e sim do Enton que é o Amaterasu em sua "forma manipulada".

E filhote, eu tenho o Byakugan, como não poderia te enxergar?

Lembra da minha visão de raio X? :lala:

2 - Kitsuchi ao meu ver, tem 5.0 em Ninjutsu. Ele era um dos melhores usuários de Doton no Jutsu no mangá, ensinou a TODOS OS SHINOBIS VIVOS DA ALIANÇA, como usar jutsus Doton, seu estilo de luta era todo voltado ao Ninjutsu. O cara conseguia construir uma montanha de Doton.  Não precisa nem ser muito inteligente pra saber que ele era um shinobi do tipo ninjutsu e não teria uma pontuação menor que 5.0 jamais. Fique a vontade para blasfemar suas falácias. Itachi era um gênio, tinha 5.0 em ninjutsu, mas não muda o fato dele ser um ninja do TIPO GENJUTSU. Você é um ninja do TIPO TAIJUTSU, logo, seus ninjutsus além de gastaram mais chakra, ainda são em menor escala. Se Saeker puder, antes de votar na luta, solucione essa questão pra gente.

3 - Eu já mostrei a imagem em que Gamakichi supera em um único salto a altura do Juubi. O choro é livre.

4 - ENTON NÃO PODE SE EXTINGUIR ANTES DE 7 DIAS E 7 NOITES. Isso é dito no Databook e no Mangá. Sou um dos defensores da aplicação da física e química no JVS, mas não podemos ignorar o que é DITO no mangá. A aplicação da física e quimica do nosso mundo é diferente em relação ao Enton, visto que, já viu algum fogo queimar a água? :lala:

Enton não pode ser extinguido e volto a ressaltar: Enton + Vento (Hirudora) = Enton.

E duvido que você tenha conhecimento em Entalpia, isso é difícil até pra mim filhote. Já vi professores se enrolando nessa parte. Pega o teu livro de química, dá uma lida, e para de ler a opinião alheia de leigos na internet.

5 - Dálvio, você não sabe nem como funciona a transformação parcial. Vale frisar: Eu não sou a Fu, por mais que sejamos jinchurikkis do Choumei.

A imagem que mostrei do Naruto com 8 caudas destruindo o Chibaku Tensei é um exemplo clássico de transformação parcial. Killer B criando caudas, que podem sim ser do tamanho das de Gyuki (Hachibi), provam isso.

Qualquer um que tem conhecimento, ao menos um pouco, sabe que um Jinchurikki que dispõe de uma transformação parcial perfeita, pode criar partes de seu corpo do mesmo tamanho que de um Bijuu, alias, nada impede que o Jinchurikki faça isso.

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Formas_Jinch%C5%ABriki

Naruto Kyuubi Transformação Parcial :


Fiquem a vontade para chegar a conclusões que vocês quiserem.

7 - Em relação a velocidade do Teletransporte eu já fui claro, com provas do mangá de PESSOAS QUE DISSERAM ISSO, O PRÓPRIO OBITO JÁ ADMITIU QUE ERA LENTO.

Mas se faz tanta questão que eu explique, beleza.

Em ambas as ocasiões, tanto de Madara, quanto de Obito, ambos estavam upados com o poder do Rikudou Sennin e possuíam resquícios desse chakra. Tal chakra era capaz de upar e muito as habilidades naturais de seu portador. Tanto é que Obito ao adentrar no corpo de Kakashi, foi capaz de faze-lo despertar dois Sharingans e usar Susanoo, não?

O desespero é tão grande assim Dálvio?

Agora eu te faço a pergunta, por que você não rebate as frases da Konan e do Obito em relação ao transporte dimensional, vulgo Kamuiland, ser lento? :horak:

Assim como Obito disse que usar o transporte dimensional (Kamuiland) era arriscado, aqui será igual.

8 - Chiyo e Sakura demoraram um tempão pra descobrir que Naruto estava em um Genjutsu. Fica postando essa imagem a todo tempo não sei pra que. :heheh:

9 - Se Chakra Kyuuin recuperasse vida, pode apostar que tanto Jirobo e Yoroi, não teriam perdido respectivamente suas batalhas.
E você está confundindo recuperação de energia com cura. Larga de ser fanfarrão.

10 -
Dalvio escreveu:
Eu disse que poderia me aproveitar da sua intangibilidade para te atacar aqui na TERRA, visto que você estaria ocupado tendo que lidar com um Kage Bunshin em outra dimensão.


Criatura de deus, meu corpo só existe em UM LUGAR, SOMENTE EM UM LUGAR. Ou existe na terra, ou existe na Kamuiland.

11 - Você não tem o Yomi Numa do mesmo tamanho que de Jiraiya. Jiraiya é do Tipo Ninjutsu.
Dálvio, se era pra você ficar mendigando técnica Ninjutsu, sendo que este era seu maior trunfo, por que não escolheu ser do Tipo Ninjutsu ao invés de ser do Tipo Taijutsu?

O cara considera o Hirudora dele como o mais forte por ser do Tipo Taijutsu, e também quer considerar os seus Ninjutsus tão fortes quanto os dos melhores usuários de Ninjutsu? :heheh:

Que ridículo velho. Toma vergonha na cara.

11 - E o que muda o fato de trazer a imagem do Togebari no Databook? Posso utiliza-lo a distância que eu assim desejar. É só imaginar a situação acontecendo, eu criando senbons com meu cabelo, e enviando até meu oponente, logo as senbons irão em linha reta até atingir o alvo.

Imagine as senbons, depois de 20 metros, do nada, caindo :~.~:
Que ridículo da parte do meu oponente, querendo estipular um alcance ao Togebari.




Quando eu tiver um tempinho, talvez hoje a noite ou amanhã, eu posto e rebato esse bando de erros grotescos que meu oponente disse...

Até por que, o cara nem se baseia no mangá. :heheh:

É um fanfarrão mesmo...

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
É engraçado esse meu oponente, passa o tempo da luta pedindo respeito em relação a xingamentos, mas xinga o tempo todo. É pra que todos fiquem cientes do tamanho da hipocrisia dessa galera aí que me criticou na minha luta contra Stuart. Isso lembrando que estou respeitando meu oponente, pois se não tivesse, imagine os horrores que ele estaria dizendo 


Eu não xinguei você, apenas enfatizei determinadas situações da luta com palavras como ''porra''. E dizer ''para de falar merda'' ou ''não fale bobagens'' passou a ser ofensa ?

Na sua luta contra o Stuart, vocês se chamaram de acéfalos, burros e etc, eu em nenhum momento sequer te chamei de sonso, quem dirá baixar o nível da nossa luta a tal ponto.

Então, não se faça de vítima...


1 - Enton é curvilíneo, desde que esta observação está na abertura do JVS:

Abertura escreveu:Enton (Estilo das Chamas) -> Habilidade de controlar as chamas negras, dá a capacidade de molda-las nas mais diversas formas. Desde shurikens que incendeiam o alvo até uma carapaça de espinhos negros que queimam além de perfurar, fica a critério do usuário determinar como manipula-las. NÂO é necessário possuir a técnica Amaterasu para tornar esta habilidade útil.
70 Pontos (Implante MS ou FMS), 50 Pontos (Ficha Sharingan).


Não estamos nos tratando de um Katon normal, e sim do Enton que é o Amaterasu em sua "forma manipulada".

E filhote, eu tenho o Byakugan, como não poderia te enxergar? 

Lembra da minha visão de raio X? Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 811351634


Ué, eu sei disso, mas você continuou não respondendo o que eu refutei.

O Enton é curvilíneo para onde os olhos focam, teria uma barreira bloqueando a passagem das chamas até meu corpo, Enton não pode se tornar intangível, logo não adianta me ver com o Byakugan se não tem como você direcionar as chamas até meu corpo, simplesmente pq teria portões gigantescos que não permitiriam isso.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-1569332

As chamas só atingem onde os olhos focam, você me verá pelo Byakugan com uma visão raio X, mas as chamas encontrarão uma barreira física quando tentasse me atingir.

2 - Kitsuchi ao meu ver, tem 5.0 em Ninjutsu. Ele era um dos melhores usuários de Doton no Jutsu no mangá, ensinou a TODOS OS SHINOBIS VIVOS DA ALIANÇA, como usar jutsus Doton, seu estilo de luta era todo voltado ao Ninjutsu. O cara conseguia construir uma montanha de Doton.  Não precisa nem ser muito inteligente pra saber que ele era um shinobi do tipo ninjutsu e não teria uma pontuação menor que 5.0 jamais. Fique a vontade para blasfemar suas falácias. Itachi era um gênio, tinha 5.0 em ninjutsu, mas não muda o fato dele ser um ninja do TIPO GENJUTSU. Você é um ninja do TIPO TAIJUTSU, logo, seus ninjutsus além de gastaram mais chakra, ainda são em menor escala. Se Saeker puder, antes de votar na luta, solucione essa questão pra gente.


Que ele tem especialização em ninjutsu eu sei, afinal, ele só mostrou Doton e nada mais. Agora, a pontuação dele é sim questionável...

Kisame é o maior usuário de Suiton de todo o mangá, possui diferentes tipos do mesmo e formas de utilização, mas de acordo com o databook a pontuação dele é de 4,5.

Mas tudo bem, vamos considerar NINJUTSU 5.0, para o Kitsuchi.


Eu sei que o Itachi é especialista em GENJUTSU e que tbm possui pontuação máxima em Ninjutsu, eu sou a mesma coisa, com a diferença de que sou especialista em TAIJUTSU ao invés de genjutsu, mas minha pontuação em Nin é a mesma da dele. O que isso muda ?


3 - Eu já mostrei a imagem em que Gamakichi supera em um único salto a altura do Juubi. O choro é livre.


Claro, ignorando uma série de fatores que eu já citei anteriormente, realmente isso que você disse é verdade. Mas vou citar de novo para não fazer pouco caso...

- Juubi estava COMPLETAMENTE imobilizado pelo Myojimon, ao contrário do Juubi da imagem do Sando no jutsu, que estava movimentando suas caudas e sua cabeça nem estava próxima do chão.

- Juubi havia se dividido em milhares de Mini Juubis, cada um do tamanho do Gamakichi, ou seja, um pouco menor que um Bijuu.

- Gamikichi não é o Gamabunta, assim como Aoda não tem a resistência do Manda, quem te garante que Gamabunta tenha a flexibilidade do Gamakichi ? Eu te mostrei a imagem, o máximo que o Gamabunta pulou foi 2~3 vezes a altura do Shukaku, que é MUITO, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOOO inferior ao Sando no jutsu.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-1566541




4 - ENTON NÃO PODE SE EXTINGUIR ANTES DE 7 DIAS E 7 NOITES. Isso é dito no Databook e no Mangá. Sou um dos defensores da aplicação da física e química no JVS, mas não podemos ignorar o que éDITO no mangá. A aplicação da física e quimica do nosso mundo é diferente em relação ao Enton, visto que, já viu algum fogo queimar a água? Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 811351634



Não, o databook e o mangá falam que se o ALVO ( corpo físico) for coberto pelas chamas, elas durarão por 7 dias e 7 noites.

A mesma coisa acontece com o fogo comum que queima uma floresta, dependendo da quantidade, pode demorar horas, dias...

Mas qualquer fogo se dispersa no ar. :garcia:



Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 02
Quando o Amaterasu foi usado contra o Goukakyuu no jutsu, ele cobriu completamente o Katon do Sasuke, poucos segundos depois apareciam somente os vestígios do fogo negro. No anime, mostra isso com mais detalhes...

E não é todo fogo que é apagado por água, depende do tipo de material que esteja queimando. Se não, não faria sentido existir outros extintores de incêndio senão o de água.

Não sei um exemplo ao certo, mas vou pesquisar e depois eu trago...


E duvido que você tenha conhecimento em Entalpia, isso é difícil até pra mim filhote. Já vi professores se enrolando nessa parte. Pega o teu livro de química, dá uma lida, e para de ler a opinião alheia de leigos na internet. 


''E duvido que você tenha conhecimento em Entalpia, isso é difícil até pra mim filhote. ''


E não entendo o motivo de ficar me chamando de convencido a todo momento, poderia me mostrar aonde eu me achei? 



Sei de nada... 


E eu sei o básico do conceito de Entalpia do que aprendi em termoquímica ano passado,não sei cada detalhe do processo e sim do que se trata e os mecanismos necessários.


Eu não me aprofundei em Química de nível superior quando citei a Entalpia de combustão,apenas do que aprendi.



5 - Dálvio, você não sabe nem como funciona a transformação parcial. Vale frisar: Eu não sou a Fu, por mais que sejamos jinchurikkis do Choumei. 

A imagem que mostrei do Naruto com 8 caudas destruindo o Chibaku Tensei é um exemplo clássico de transformação parcial. Killer B criando caudas, que podem sim ser do tamanho das de Gyuki (Hachibi), provam isso. 

Qualquer um que tem conhecimento, ao menos um pouco, sabe que um Jinchurikki que dispõe de uma transformação parcial perfeita, pode criar partes de seu corpo do mesmo tamanho que de um Bijuu, alias, nada impede que o Jinchurikki faça isso. 


Desde quando aquela é a transformação parcial do Naruto ? :aliens:

Aquela é a Kurama com a manifestação quase completa do seu chakra, tanto que aquela nem era a forma humana do Naruto, era a Kurama sem o revestimento da pele.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/439#14

Não é atoa que na mão do Yamato já manifestava a nona cauda.

Agora, me mostre um Jinchuuriki usando as caudas do tamanho das dos Bijuus.

Você é exatamente a Fuu no sentido de controle do seu Jinchuuriki, afinal, o próprio nome da ficha é ''Jinchuuriki IMPERFEITO''.


7 - Em relação a velocidade do Teletransporte eu já fui claro, com provas do mangá de PESSOAS QUE DISSERAM ISSO, O PRÓPRIO OBITO JÁ ADMITIU QUE ERA LENTO.

Mas se faz tanta questão que eu explique, beleza.

Em ambas as ocasiões, tanto de Madara, quanto de Obito, ambos estavam upados com o poder do Rikudou Sennin e possuíam resquícios desse chakra. Tal chakra era capaz de upar e muito as habilidades naturais de seu portador. Tanto é que Obito ao adentrar no corpo de Kakashi, foi capaz de faze-lo despertar dois Sharingans e usar Susanoo, não? 

O desespero é tão grande assim Dálvio? 

Agora eu te faço a pergunta, por que você não rebate as frases da Konan e do Obito em relação ao transporte dimensional, vulgo Kamuiland, ser lento? Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 1514823778

Assim como Obito disse que usar o transporte dimensional (Kamuiland) era arriscado, aqui será igual. 



Ai ai...

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-5131215

'' Como eu pensei, com os poderes do Rikudou, meus olhos tbm estão mais fortes...''

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 Naruto-5082855


Naruto havia passado chakra do Rikudou ao Obito anteriormente e por isso o Kakashi foi capaz de utilizar o Tengu.


E´questão de lógica, Obito não estava tendo condições de usar o Kamui e precisou do chakra do Byakugou da Sakura, mas conseguiria sustentar o Kakashi com 2 MS com Kamui e Susano Tengu ? :aliens: 


Quando Obito deixou de ser um Jinchuuriki, ele perdeu TODO o chakra dos Bijuus, caso contrário, ele poderia ter salvado o Naruto depois que ele perdeu a Kurama, ao invés disso ele teve que roubar uma parte do chakra do Madara Jin.


Além disso, eu já mostrei Obito salvando Sasuke na reunião dos 5 Kages e do Kakashi voltando da Kamuiland.


Konan NUNCA disse que o Kamui era lento, isso é PURA invenção da sua cabeça. O que ela disse foi que a Kamuiland é mais lenta que a intangibilidade, assim como a intangibilidade se mostrou mais lenta que o Hiraishin, então quer dizer que a intangibilidade é lenta tbm ?



8 - Chiyo e Sakura demoraram um tempão pra descobrir que Naruto estava em um Genjutsu. Fica postando essa imagem a todo tempo não sei pra que. Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 2126454960


MEEEEEU DEEEEEEEUSSSS DO CÉU. :facepalm:

ENTENDA, katsuyu, ao contrário de Chiyo e Sakura vão CONTINUAMENTE compartilhar chakra comigo a partir do momento que ela estiver no meu ombro.

Ela me tirará do genjutsu mesmo que involuntariamente, pois seu chakra estará a todo instante em contato com o meu.



9 - Se Chakra Kyuuin recuperasse vida, pode apostar que tanto Jirobo e Yoroi, não teriam perdido respectivamente suas batalhas. 
E você está confundindo recuperação de energia com cura. Larga de ser fanfarrão. 



 É incrível a sua capacidade de mudar de assunto quando não consegue ser capaz de refutar um argumento.

Yoroi só é um gennin lixoso que só é capaz de absorver chakra pelas mãos. Jirobo tbm só mostrou absorver chakra pelas mãos e tem uma pontuação de 3 no databook.

Além disso, Jirobo perdeu para o Chouji em modo borboleta, com um denso chakra cobrindo seu corpo, vimos que a Samehada >>>>>>.. Jirobo em absorção não foi capaz de sugar todo o manto do Bee. Com isso você já tira a conclusão do pq ele perdeu...

Eu tenho 5.0 ( PONTUAÇÃO MAIOR QUE A DO KISAME), eu tenho maestria do Madara no quesito, podendo absorver chakra de todo o meu corpo e não somente das minhas mãos.

Claro, pq Nagato esquelético foi capaz de restaurar a vitalidade que tinha em juventude, pq Kisame com um buraco no abdômen foi capaz de reconstruir a barriga, cura de vitalidade e regeneração não tem relação alguma. :correria: 




Dalvio escreveu:Eu disse que poderia me aproveitar da sua intangibilidade para te atacar aqui na TERRA, visto que você estaria ocupado tendo que lidar com um Kage Bunshin em outra dimensão.


Criatura de deus, meu corpo só existe em UM LUGAR, SOMENTE EM UM LUGAR. Ou existe na terra, ou existe na Kamuiland. 


Dá para parar de quotar partes do post e quotar o post todo ? :asideia:

Eu disse que iria me aproveitar do DELAY DA SUA INTANGIBILIDADE ( 5 SEGUNDOS) e nesse tempo, iria te atacar aqui na terra, caso você não morresse para o bunshin na Kamuiland.

Pq nesses 5 segundos intangível, você estaria lutando com meu Kage Bunshin na Kamuiland, passou esse tempo, eu iria imediatamente te atacar.



MAAAAAAAAAAAAAAAAAS, como eu disse anteriormente, isso só aconteceria se você usasse a sua intangibilidade por vontade própria. Se eu te atacar com o Sando por exemplo e você fosse forçado a ficar intangível, meu bunshin na Kamuiland iria atacar no EXATO momento que você aparecesse lá, sem chance alguma de você se defender. E mostrei o exemplo do Naruto destruindo a máscara do Obito como prova. Com a diferença é que meu golpe é MUITO mais rápido.


E caso conseguisse se defender por um milagre de Deus, ai sim eu poderia tentar um segundo ataque na terra no delay dos 5 segundos que você não pode usar mais a técnica.


11 - Você não tem o Yomi Numa do mesmo tamanho que de Jiraiya. Jiraiya é do Tipo Ninjutsu.
Dálvio, se era pra você ficar mendigando técnica Ninjutsu, sendo que este era seu maior trunfo, por que não escolheu ser do Tipo Ninjutsu ao invés de ser do Tipo Taijutsu? 

O cara considera o Hirudora dele como o mais forte por ser do Tipo Taijutsu, e também quer considerar os seus Ninjutsus tão fortes quanto os dos melhores usuários de Ninjutsu? Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 2126454960

Que ridículo velho. Toma vergonha na cara.


Eu tenho certeza que você não é cego. A abertura deixa EXPLÍCITO que a diferença entre o atributo principal ser ninjutsu ou não, com a mesma pontuação é a capacidade de usar o mínimo chakra na técnica, algo que eu não posso.

O incrível,é que você tem a cara de pau de ignorar o fato de que Tsunade deu uma droga que impossibilitava o Jiraya de controlar corretamente seu chakra e quer comparar comigo que tenho pontuação máxima e exímio controle, só pq eu tenho mais aptidão a taijutsu do que ninjutsu.


E não, seu Hirudora é inferior ao meu pq a ABERTURA ( FAQ no caso) especificou isso. Ou você acha agora que alguém com 4,5 em taijutsu com TUDO além disso igual ao do Gai teria uma diferença de Hirudora de 7 portões. Ah, por favor né...


11 - E o que muda o fato de trazer a imagem do Togebari no Databook? Posso utiliza-lo a distância que eu assim desejar. É só imaginar a situação acontecendo, eu criando senbons com meu cabelo, e enviando até meu oponente, logo as senbons irão em linha reta até atingir o alvo.

Imagine as senbons, depois de 20 metros, do nada, caindo Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 3811600053
Que ridículo da parte do meu oponente, querendo estipular um alcance ao Togebari. 


Vá lá chorar para o Kishimoto, não fui eu quem especifiquei o alcance das técnicas, foi ele. Se ele diz que é médio alcance, quem é você para dizer o contrário ?




Tudo que eu disse está no meu primeiro post, ou pelo menos 95% disso. Meus combos, minhas formas de atrasar a luta, minhas formas de finalização, minhas formas de defesa, está tudo devidamente explicado.



Jean, apesar de não ter sido uma luta perfeita, foi pelo menos a melhor dessa fase, então, boa sorte para quem passar para as quartas !! =)

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Ufa, arrumei um tempinho pra postar, vamos lá.

Essa luta vai fechar nunca não? :heheh:

Eu nem sei qual post eu contra-argumento primeiro. Vou começar por este segundo, para só assim partir pro primeiro.
Dálvio escreveu:

Eu não xinguei você, apenas enfatizei determinadas situações da luta com palavras como ''porra''. E dizer ''para de falar merda'' ou ''não fale bobagens'' passou a ser ofensa ?

Na sua luta contra o Stuart, vocês se chamaram de acéfalos, burros e etc, eu em nenhum momento sequer te chamei de sonso, quem dirá baixar o nível da nossa luta a tal ponto.

Então, não se faça de vítima...


Você pediu respeito na luta, se quer respeito, se dê...

Você não vê em um ambiente de clima formal, pessoas xingando, independente se está sendo direcionado a outrem.

E Dálvio, reveja minha luta, pois minha atitude se manteve correta o tempo inteiro, fui sarcástico e irônico, e passei longe em ofender o meu oponente. Agora se me julgam por imagens, aí é falta de bom senso, pois já vi pior no JVS.

Esse assunto já deu, prefiro parar por aqui.

Dálvio escreveu:
Ué, eu sei disso, mas você continuou não respondendo o que eu refutei.

O Enton é curvilíneo para onde os olhos focam, teria uma barreira bloqueando a passagem das chamas até meu corpo, Enton não pode se tornar intangível, logo não adianta me ver com o Byakugan se não tem como você direcionar as chamas até meu corpo, simplesmente pq teria portões gigantescos que não permitiriam isso.


Expandir esta imagem


As chamas só atingem onde os olhos focam, você me verá pelo Byakugan com uma visão raio X, mas as chamas encontrarão uma barreira física quando tentasse me atingir.


Não precisa ser inteligente pra saber que o Enton pode ser controlado por mim, pode ser redirecionado, pode fazer curvas. Se faz curvas, pode desviar de seus portões. Fogo se alastra, se ele se alastra é por que está em processo de expansão.

Achei esse seu argumento MUITO incoerente. E você está confundindo o AMATERASU COM O ENTON.

Amaterasu queima instantaneamente (ou quase) tudo o que os olhos focam. Enton MANIPULA AS CHAMAS DO AMATERASU.

Em si, eu não possuo a mesma velocidade do Amaterasu e não posso pulverizar meus oponentes com tudo que foco, contudo, posso redirecionar as chamas em direção aos meus oponentes, desde que, eu mantenha a visão do meu oponente, como você falou.

Contudo, possuo dois meios eficientes para isso: Voar e Byakugan.

Não é difícil pra alguém, que pode voar (Logo contornar o Goujo Rashoumon) e possui o Byakugan (Que pode ver através de objetos) me manter de olho em Dálvio.

Até porque, esse foi o motivo da minha estratégia ser perfeita, ou quase...


Byakugan me permite me manter focado no oponente a todo momento.


Dálvio escreveu:
Que ele tem especialização em ninjutsu eu sei, afinal, ele só mostrou Doton e nada mais. Agora, a pontuação dele é sim questionável...

Kisame é o maior usuário de Suiton de todo o mangá, possui diferentes tipos do mesmo e formas de utilização, mas de acordo com o databook a pontuação dele é de 4,5.

Mas tudo bem, vamos considerar NINJUTSU 5.0, para o Kitsuchi.

Eu sei que o Itachi é especialista em GENJUTSU e que tbm possui pontuação máxima em Ninjutsu, eu sou a mesma coisa, com a diferença de que sou especialista em TAIJUTSU ao invés de genjutsu, mas minha pontuação em Nin é a mesma da dele. O que isso muda ?


Não, a pontuação dele não é questionável.

Faço questão de explicar o motivo do Kisame não ter 5.0 em Ninjutsu, e aguarde esse Quarto Databook, pois garanto que sua pontuação aumentará em relação ao Ninjutsu e Taijutsu.

Até o Terceiro Databook, Kisame não mostrou suas melhores técnicas como: Suiton: Senshokukō, Daikoudan, Sameodori, Dai Baku Suishouha.

Terceiro Databook parou ali, na luta entre Sasuke e Itachi. Desta forma, foi reduzido sua pontuação, assim como podemos ver outros exemplos dessa redução, como em Kakashi, que só aumentou a sua pontuação ao aparecimento de novas técnicas que ele JÁ POSSUÍA em seu arsenal.

Não compare 100% do mangá com o JVS Dálvio, e pare de desvirtuar as regras que você já sabe.

Você sabe muito bem que o exemplo de Tipos Ninja do mangá é diferente do JVS. Aqui a coisa é bem mais pesada. Quem tem atributo Ninjutsu, pode usar as técnicas da MESMA magnitude que utilizadas por especialistas em Ninjutsu e assim em diante. Você quer todos os atributos considerados no máximo? :heheh:

É só notar o meu Hirudora NATURAL limitado, enquanto o meu é considerado o do Gai x Madara, o se é considerado o contra Kisame, mesmo sem você ter o 7° Portão.
Isso é só pra você ter uma base de como as regras no JVS são bem mais rigorosas que no mangá.

Como está escrito nas regras: "Aquele que não é do tipo Ninjutsu, gastará mais chakra ao criar Ninjutsu e suas técnicas Ninjutsu serão inferiores aos do shinobi do Tipo Ninjutsu".

Esquece um pouco isso que você se apegou em 5.0. O Importante é atributo. Pontuação é importante, contudo, atributo vale mais.

Kitsuchi é shinobi do Tipo Ninjutsu, já que como você mesmo salientou, seu estilo de luta é voltado só pra Ninjutsu.

O cara manipulou o terreno e criou uma "montanha", como teria menos de 5.0?
Dálvio escreveu:

Claro, ignorando uma série de fatores que eu já citei anteriormente, realmente isso que você disse é verdade. Mas vou citar de novo para não fazer pouco caso...

- Juubi estava COMPLETAMENTE imobilizado pelo Myojimon, ao contrário do Juubi da imagem do Sando no jutsu, que estava movimentando suas caudas e sua cabeça nem estava próxima do chão.

- Juubi havia se dividido em milhares de Mini Juubis, cada um do tamanho do Gamakichi, ou seja, um pouco menor que um Bijuu.

- Gamikichi não é o Gamabunta, assim como Aoda não tem a resistência do Manda, quem te garante que Gamabunta tenha a flexibilidade do Gamakichi ? Eu te mostrei a imagem, o máximo que o Gamabunta pulou foi 2~3 vezes a altura do Shukaku, que é MUITO, MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOOOOOO inferior ao Sando no jutsu.


E o que tem haver o movimento de suas caudas? Isso altera a sua medida? Ainda assim, Gamakichi com um único salto e SEM ESFORÇO, foi capaz de ultrapassar o tamanho total do Juubi. COM ESFORÇO, ele ultrapassaria o Sando do Kitsuchi.

Além de que, estamos considerando um Sando que você nem possui.

E sem contar a necessidade de preparação para o uso da técnica, como mostrei no mangá. Imagens provam isso.

A divisão do Juubi, ao meu ver, não alterou a sua magnitude. Mas se pra você, houve alguma alteração em seu tamanho total, traga imagens do mangá que provem a sua suposição. Faça que nem a mim.

Gamabunta não é Gamakichi, é mais experiente, mais velho e um sapo adulto COMPLETAMENTE FORMADO. E qual motivo o Aoda não seria tão resistente que Manda? Alguma prova disso?

Tá na hora de formular suas suposições com imagens do mangá, caso contrário, não passarão de meras invenções de sua parte.

E Gamabunta, na minha concepção, não se esforçou ao saltar contra Shukaku, nem era essa sua intenção e sim desviar do Renkuudan.

E o Shukaku não é MUITO inferior ao Sando, pois, Gedo Mazou e Akimichis (com Baika) não são maiores que Bijuus.

Dálvio escreveu:
Não, o databook e o mangá falam que se o ALVO ( corpo físico) for coberto pelas chamas, elas durarão por 7 dias e 7 noites.

A mesma coisa acontece com o fogo comum que queima uma floresta, dependendo da quantidade, pode demorar horas, dias...

Mas qualquer fogo se dispersa no ar. :garcia:




Expandir esta imagem

Quando o Amaterasu foi usado contra o Goukakyuu no jutsu, ele cobriu completamente o Katon do Sasuke, poucos segundos depois apareciam somente os vestígios do fogo negro. No anime, mostra isso com mais detalhes...

E não é todo fogo que é apagado por água, depende do tipo de material que esteja queimando. Se não, não faria sentido existir outros extintores de incêndio senão o de água.

Não sei um exemplo ao certo, mas vou pesquisar e depois eu trago...


A minha sorte é que tenho disponível em meu computador todos os 3 databooks. Aqui está a página do Amaterasu no 2° Databook.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 W86nn9

"Não, o databook e o mangá falam que se o ALVO ( corpo físico) for coberto pelas chamas, elas durarão por 7 dias e 7 noites."

Pode me mostrar Dálvio, aonde leu isso?

E você está fazendo comparações fúteis.

Fogo é uma coisa, Vento é outra. Vento naturalmente potencializa as técnicas Katon, se tornando o próprio Katon.

Alias, cabe lembrar as intenções do Itachi, que não queria matar Sasuke e não levava aquela luta a sério. Logo, ele fez o Amaterasu se extinguir propositalmente, sabendo é claro que outros lugares com Amaterasu se mantiveram queimando.

Todo fogo pode ser apagado com água Dálvio. A diferença de extintores está voltado mais para certas situações inesperadas.

Vamos imaginar que o fogo começou a partir de um mau contato a partir de fiações elétricas, com certeza, o risco é muito grande para aquele profissional que está apagando o incêndio e com certeza, vai dar errado.

Se quiser aprender mais, só olhar: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-cada-tipo-de-incendio-deve-ser-apagado-com-um-extintor-diferente
Dálvio escreveu:

''E duvido que você tenha conhecimento em Entalpia, isso é difícil até pra mim filhote. ''


E não entendo o motivo de ficar me chamando de convencido a todo momento, poderia me mostrar aonde eu me achei?



Sei de nada...


E eu sei o básico do conceito de Entalpia do que aprendi em termoquímica ano passado,não sei cada detalhe do processo e sim do que se trata e os mecanismos necessários.


Eu não me aprofundei em Química de nível superior quando citei a Entalpia de combustão,apenas do que aprendi.


Isso não é se achar, é questão de CONHECIMENTO.

Eu fiz curso superior em Química, você não. Se eu acho difícil, como você vai achar fácil algo que muitos professores não acham?

Se achar é desmerecer outrem e isso eu não fiz contigo.

Agora sim você reformulou corretamente sua afirmação. VOCÊ SABE SOMENTE O BÁSICO E SE LIMITA-SE A ISSO.
Dálvio escreveu:

Desde quando aquela é a transformação parcial do Naruto ? :aliens:

Aquela é a Kurama com a manifestação quase completa do seu chakra, tanto que aquela nem era a forma humana do Naruto, era a Kurama sem o revestimento da pele.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/439#14

Não é atoa que na mão do Yamato já manifestava a nona cauda.

Agora, me mostre um Jinchuuriki usando as caudas do tamanho das dos Bijuus.

Você é exatamente a Fuu no sentido de controle do seu Jinchuuriki, afinal, o próprio nome da ficha é ''Jinchuuriki IMPERFEITO''.


Desde sempre oras.

Significado de Parcial

Dicionário Aurelio escreveu:
adj. Que faz parte de um todo.
Que ocorre apenas em parte: eclipse parcial, eleições parciais.
Favorável a uma das partes em litígio por não julgar ou decidir com inteira isenção, com absoluto senso de justiça: juiz parcial.


Qualquer transformação incompleta que um Jinchurikki faça, desde que não tenha aquele Manto de Chakra o cobrindo, será uma transformação parcial.

Só notar os músculos já formados da Kyuubi, aquilo é uma clara transformação parcial.

O número 9 só aparece depois da cena em que vemos a Kyuubi com 8 CAUDAS se libertando do Chibaku Tensei. E Sabemos que a transformação completa não acontece. Ficou claro para todos, pelo menos aqueles que contaram a quantidade de caudas da Kyuubi naquela cena, que Naruto se transformou parcialmente e com 8 caudas.

Eu não já mostrei o Naruto se transformando parcialmente na Kyuubi com caudas do tamanho das da Kyuubi em sua forma completa? :heheh:

Nunca vimos a Fuu se transformando parcialmente, visto que ela não estava viva quando era Patch, era Obito a controlando. Contudo, a ficha Jinchurikki Imperfeito dá a possibilidade de transformações parciais, assim como as imagens da Kyuubi em transformação parcial com 8 caudas, e com o Killer B, que faz parte do conjunto da ficha Jinchurikki Imperfeito.

Dálvio escreveu:
Ai ai...


Expandir esta imagem


'' Como eu pensei, com os poderes do Rikudou, meus olhos tbm estão mais fortes...''


Expandir esta imagem



Naruto havia passado chakra do Rikudou ao Obito anteriormente e por isso o Kakashi foi capaz de utilizar o Tengu.


E´questão de lógica, Obito não estava tendo condições de usar o Kamui e precisou do chakra do Byakugou da Sakura, mas conseguiria sustentar o Kakashi com 2 MS com Kamui e Susano Tengu ? :aliens:


Quando Obito deixou de ser um Jinchuuriki, ele perdeu TODO o chakra dos Bijuus, caso contrário, ele poderia ter salvado o Naruto depois que ele perdeu a Kurama, ao invés disso ele teve que roubar uma parte do chakra do Madara Jin.


Além disso, eu já mostrei Obito salvando Sasuke na reunião dos 5 Kages e do Kakashi voltando da Kamuiland.

Konan NUNCA disse que o Kamui era lento, isso é PURA invenção da sua cabeça. O que ela disse foi que a Kamuiland é mais lenta que a intangibilidade, assim como a intangibilidade se mostrou mais lenta que o Hiraishin, então quer dizer que a intangibilidade é lenta tbm ?


Tá difícil argumentar contigo Dálvio.

Obito não rouba muito do chakra dos Bijuus dentro do Madara?

Se quer ver, Naruto mangá capítulo 666.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 9u4xw6

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 2qiclna
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 29avcw6

As duas imagens acima, vemos mais uma vez o Obito admitindo que a fraqueza do transporte dimensional é sua lentidão.

Nas duas páginas que mostrei, entre a luta de Obito x Konan, tanto Konan e Obito dizem que a fraqueza do transporte dimensional é sua demora.

Agora vamos pra Naruto mangá 674, que se passa muito depois das cenas que mostrei acima.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 2hzmr0j

Nessa imagem o Madara utiliza o Kamui, a velocidade da técnica é um pouco mais veloz pois o mesmo é Jinchurikki da Juubi, assim como a velocidade do Kamui do Obito está upada, devido ao fato de ter em seu interior, tanto o Jinchurikki da Kyuubi (Capturada pelo Zetsu negro), quanto pelos Bijuus que Obito roubou de Madara.

E antes que eu me esqueça, Obito tinha em seu interior o Gedo Mazou, como também é dito no mangá :lala:

Eu já mostrei provas no mangá, com shinobis dizendo que o transporte dimensional é lento, se quer dizer que é invenção minha, fique a vontade. :lala:

Dálvio escreveu:
MEEEEEU DEEEEEEEUSSSS DO CÉU. :facepalm:

ENTENDA, katsuyu, ao contrário de Chiyo e Sakura vão CONTINUAMENTE compartilhar chakra comigo a partir do momento que ela estiver no meu ombro.

Ela me tirará do genjutsu mesmo que involuntariamente, pois seu chakra estará a todo instante em contato com o meu.


E qual vai ser a sua desculpa?

Qual será a sua desculpa, pela qual Katsuyu irá trocar constantemente de chakra contigo?

Você até pode, mas na minha cabeça, não faz o menor sentido você ficar compartilhando chakra com um Kuchiyose sem motivo algum.

Dálvio escreveu:

É incrível a sua capacidade de mudar de assunto quando não consegue ser capaz de refutar um argumento.

Yoroi só é um gennin lixoso que só é capaz de absorver chakra pelas mãos. Jirobo tbm só mostrou absorver chakra pelas mãos e tem uma pontuação de 3 no databook.

Além disso, Jirobo perdeu para o Chouji em modo borboleta, com um denso chakra cobrindo seu corpo, vimos que a Samehada >>>>>>.. Jirobo em absorção não foi capaz de sugar todo o manto do Bee. Com isso você já tira a conclusão do pq ele perdeu...

Eu tenho 5.0 ( PONTUAÇÃO MAIOR QUE A DO KISAME), eu tenho maestria do Madara no quesito, podendo absorver chakra de todo o meu corpo e não somente das minhas mãos.

Claro, pq Nagato esquelético foi capaz de restaurar a vitalidade que tinha em juventude, pq Kisame com um buraco no abdômen foi capaz de reconstruir a barriga, cura de vitalidade e regeneração não tem relação alguma. :correria:


Não cara, você não tem a mesma maestria do Madara (Até por que ele utilizou o Selo Inverso) :aliens:

VOLTO A RESSALTAR QUE VOCÊ NÃO É DO TIPO NINJUTSU.


Que coisa bizonha cara você está tentando fazer, tá sendo um campeão indigno com essa atitude. O problema nem seria tão grave se você fosse novato no JVS, mas você é um jogador experiente já :aliens:

Que ridículo cara, vi você falando que teria o Sando nível Kitsuchi, Chakra Kyuuin nível Madara, Yomi Numa nível Jiraiya e etc...

SENDO QUE VOCÊ É DO TIPO TAIJUTSU.

Ah num ferra velho.

Você não é a Samehada, não é Madara e não é Nagato. Difícil entender?

Dálvio escreveu:
Dá para parar de quotar partes do post e quotar o post todo ? :asideia:

Eu disse que iria me aproveitar do DELAY DA SUA INTANGIBILIDADE ( 5 SEGUNDOS) e nesse tempo, iria te atacar aqui na terra, caso você não morresse para o bunshin na Kamuiland.

Pq nesses 5 segundos intangível, você estaria lutando com meu Kage Bunshin na Kamuiland, passou esse tempo, eu iria imediatamente te atacar.



MAAAAAAAAAAAAAAAAAS, como eu disse anteriormente, isso só aconteceria se você usasse a sua intangibilidade por vontade própria. Se eu te atacar com o Sando por exemplo e você fosse forçado a ficar intangível, meu bunshin na Kamuiland iria atacar no EXATO momento que você aparecesse lá, sem chance alguma de você se defender. E mostrei o exemplo do Naruto destruindo a máscara do Obito como prova. Com a diferença é que meu golpe é MUITO mais rápido.


E caso conseguisse se defender por um milagre de Deus, ai sim eu poderia tentar um segundo ataque na terra no delay dos 5 segundos que você não pode usar mais a técnica.


O post é meu, e eu faço o que eu quiser. :meobrig:

1 - Sando precisa de preparação...
2 - Transporte dimensional é lento, logo, você poderia ser acertado por meu Enton
3 - O Salto do Gamabunta poderia superar o tamanho do Sando.
4 - Voando posso evitar o Sando.

Eu tenho vários milagres de deus então :horak:
Por que posso evitar seu Sando de várias formas.

Dálvio escreveu:
Eu tenho certeza que você não é cego. A abertura deixa EXPLÍCITO que a diferença entre o atributo principal ser ninjutsu ou não, com a mesma pontuação é a capacidade de usar o mínimo chakra na técnica, algo que eu não posso.

O incrível,é que você tem a cara de pau de ignorar o fato de que Tsunade deu uma droga que impossibilitava o Jiraya de controlar corretamente seu chakra e quer comparar comigo que tenho pontuação máxima e exímio controle, só pq eu tenho mais aptidão a taijutsu do que ninjutsu.


E não, seu Hirudora é inferior ao meu pq a ABERTURA ( FAQ no caso) especificou isso. Ou você acha agora que alguém com 4,5 em taijutsu com TUDO além disso igual ao do Gai teria uma diferença de Hirudora de 7 portões. Ah, por favor né...


Engraçado que venho observando você falar: "Tenho exímio controle de chakra"

Ah por favor digo eu, toma vergonha e admita a verdade que você já sabe.

Tá mentindo pra tentar vencer. Você sabe muito bem como o JVS funciona, se você não é do Tipo Ninjutsu, seus Ninjutsus são inferiores a aqueles que possuem tal tipo. Jiraiya, Madara, Nagato, Kitsuchi, todos eles eram do Tipo Ninjutsu.

Dálvio escreveu:
Vá lá chorar para o Kishimoto, não fui eu quem especifiquei o alcance das técnicas, foi ele. Se ele diz que é médio alcance, quem é você para dizer o contrário ?




Tudo que eu disse está no meu primeiro post, ou pelo menos 95% disso. Meus combos, minhas formas de atrasar a luta, minhas formas de finalização, minhas formas de defesa, está tudo devidamente explicado.



Jean, apesar de não ter sido uma luta perfeita, foi pelo menos a melhor dessa fase, então, boa sorte para quem passar para as quartas !! =)


Agora me diz, AONDE VOCÊ VIU O ALCANCE DO TOGEBARI NO MANGÁ OU NO DATABOOK?

Você comparou o Togebari da Kaguya com outros jutsus, eu tenho o Togebari e não o Kebari Senbon.

É um mentiroso mesmo hein. E utilizou desde artifício toda a nossa luta.




Olhei seu primeiro post e não vi de interessante e que eu devesse responder.

Então vou dar uma polida em meu post:

Dentre as falácias de Dálvio, destaco:

1 - Dizer que Katsuyu possui Ninjutsu Médico, sendo que ficou claro que Katsuyu só era um receptaculo, aquela que somente repassava o ninjutsu curativo de seu invocador para os aliados.
2 - Ter Ninjutsus com a mesma magnitude e maestria que os shinobis do Tipo Ninjutsu, como Madara, Nagato, Kisame e Jiraiya.
3 - Chakra Kyuuin, além de absorver chakra, agora cura o usuário.
4 - Teletransporte Dimensional não é lento, tendo em vista que mostrei páginas que mostram Obito, Konan, Madara dizendo que a técnica é lenta.
5 - Enton sendo apagado, tendo em vista que a técnica não pode ser apagada, algo dito no mangá e databook.
6 - Togebari da Kaguya com um alcance pequeno de 15 metros :horak:

Tem mais, só que esses se destacaram muito.

Enfim:

1 - Sando.

- Kitsuchi admitiu que a técnica necessitava de preparação, esta preparação o impedia de utilizar jutsus, logo abria brechas, visto que ele devia ficar focado em acumular chakra.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 08

A luta terminou no momento em que Dálvio disse que iria utilizar o Sando no começo da luta, para me forçar a utilizar a Intangibilidade.

Se notarem em seus próximos posts depois que mostrei essa imagem, ele deu uma bela recuada, e ainda disse que usaria o Sando "por exemplo", sendo que ele fez uma afirmação nos seus posts anteriores, que iria utilizar o Sando.

Nesse ponto, a luta já está ganha.

2 - Hirudora

Eu não serei como você Dálvio e não vou mentir: Meu Hirudora NATURAL é inferior ao de Dálvio, já que não sou do Tipo Taijutsu. Contudo, eu posso criar DOIS Hirudoras simultaneos, estes Hirudoras ao menos equilibrariam com o seu. Tendo em vista que posso adicionar o Enton e misturar com o Hirudora, criando uma variação ainda mais forte da técnica. Eu poderia até mesmo superar o Hirudora do Dálvio com minha própria técnica.

Dálvio se apegou demais na palavra AR. Contudo, o AR EM MOVIMENTO ser torna VENTO. Hirudora é AR, só que em movimento, logo Hirudora é VENTO.

Tanto é que se notarem, depois que Hirudora explodiu, Naruto, Killer B e Yamato são pegos em uma enorme rajada de vento que os atinge.


Não é questão do Enton se manter no AR, é questão do Enton se manter no VENTO.


E a imagem falha que Dálvio mostrou do Amaterasu de Itachi se apagando no ar depois que absorveu o Fogo de Sasuke, é explicado pelas intenções de Itachi naquela luta, ele jamais iria matar Sasuke com tanta quantidade de Enton, tendo em vista que Sasuke não tinha resposta para aquilo.


E Dálvio, o próprio vento serve como combustível, e pelas própria natureza física do Enton, que é nunca se apagar, o Hirudora + Enton se manteria por muito tempo no campo de batalha.


Não tem o que contestar velho, é o que vemos no mangá.

No mundo de Naruto, o vento serve como combustível ao fogo, o vento aumenta o fogo, o vento pode se misturar ao fogo e etc...

Entendeste?

E pelo que pesquisei Dálvio a temperatura de ignição deve ser superior ao do Combustível, logo não há esse equilíbrio que você diz :lala:

Sim, foi dito que o Amaterasu não pode se extinguir antes de 7 dias e 7 noites.

Seguindo a linha de raciocínio e levando em base ao triângulo do fogo, a qual pesquisei, posso chegar a seguinte conclusão:

Combustível: Chakra do Enton ou o Hirudora (Vento)
Comburente: Oxigênio
Temperatura de Ignição: Enton

3 - Banshou Tin

Como expliquei, minhas transformações parciais me permitem lidar com a técnica, tendo em vista a diferença entre o BT utilizado por Nagato/Tendo e por Dálvio, sabendo é claro que a técnica do Dálvio terá uma menor potencia.

E por mais que considerássemos o mesmo nível do BT de Nagato/Tendo, ainda assim, em minha concepção eu poderia resistir a técnica, me mantendo em movimento. Já que, Naruto com uma transformação parcial, foi capaz de resistir aos efeitos atrativos do Chibaku Tensei com pura força física.

E por favor, a Intangibilidade é um baita counter para o Bashou Tenin, e Dalvio, não tem como atrair IMAGEM, já que não é algo físico.

Bashou Tenin só permite atrair coisas materiais e não imateriais.

De resto, não tenho que me preocupar com nada de Dálvio.

Em relação a minha ofensiva, me beneficiarei das próprias palavras de Dálvio e espero que quem for avaliar minha luta, que leve em conta isso.

1 - Me beneficiarei do Sando.

Sabendo que a técnica exige preparação, e que Dálvio não poderá utilizar chakra (logo não poderá criar técnicas e jutsus para atacar ou se defender), eu poderia aproveitar desta brecha para executa-lo, seja com Enton, seja com Togebari, seja com o Hirudora, seja como Tomogoroshi no Haikotsu entre outras técnicas.

3 - Me beneficiando de um Hirudora Duplo misturado com o Enton.

Sabendo que meus dois Hirudoras poderiam se misturar ao Enton, potencializando ambas as técnicas, e tendo em mente que eu posso manipular estes Hirudoras (Visto que posso manipular e controlar a minha vontade as chamas negras), eu poderia faze-los perseguir Dálvio por todo o campo de batalha. Caso Dálvio utilize seu Hirudora, focarei em fazer com que um dos meus Hirudora (Enton) atinja o Hirudora de Dálvio, enquanto o outro se manterá livre para atingir meu oponente.

Não o vejo se defendendo de qualquer investida minha, enquanto ele não pode utilizar chakra.

2 - Me beneficiarei do seu transporte dimensional.

Como eu mostrei no mangá, o transporte dimensional (Kamuiland) é lento, não é atoa, que Madara e Konan se beneficiaram desta fraqueza.

Farei algo similar ao que Konan fez em sua luta contra Obito. Apenas desejo que troquem as tarjas explosivas de Konan, pelo meu Enton espalhado por todo o campo de batalha.

Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 01
Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 02

Citei outras formas defensivas em meus posts anteriores, mas deixarei que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões.

Finalizo meu post por aqui. E é uma pena que esta luta não tenha tido votos.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Vou tentar arrumar um tempo pra votar aqui, mas o período vestibular tá difícil. :p

Queria dar minha opinião sobre alguns assuntos que não concordei. No mais, parabéns a ambos, melhor batalha dessa fase.

descriptionStaz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC} - Página 2 EmptyRe: Staz x Dálvio (5ª luta das Oitavas) {EPIC}

more_horiz
Boa noite Staz e Dálvio.

Vim aqui para ajudar o Caco a "despachar" as lutas, dando o meu voto por aqui. Um de vós irá perder, o que significa que um de vós irá discordar da minha opinião, mas tudo o que posso garantir é um voto nos conformes do que eu acredito ser certo e errado.

Eu tinha feito um post grandão a tocar nas falhas de cada um, mas apaguei porque acho que ficaria mal eu estar aqui a corrigir dois campeões.. Além de que estava a ficar muito extenso. Já li a luta, concordo e discordo com muita coisa.. Por isso vou explicar a minha maneira de ver:

Gamabunta + Enton


Concordo com o que o Dálvio disse em relação ao tempo que o Gamabunta ficaria na luta...

A meu ver, acho sim que o Sando no Jutsu conseguiria acabar com o sapo.

Hirudora + Enton


Coisa difícil .-.

É aquelas coisas que eu como jogador não tentaria apostar porque é um combo que há muita discórdia...

Eu por exemplo, discordo por vários motivos... 

Mas, vou focar-me apenas no que o Dálvio referiu em relação a isto:

Conhecendo o Hirudora, ir para a Kamuiland ou simplesmente utilizar o Gojuu Ranshomon parece-me uma defesa possível.

Em relação ao Enton que for direcionado ao Dálvio (na "explosão" do Hirudora) não acho que alguém com Chakra Kyuuin e velocidade semelhante ao Rock Lee no 5º Gate tenha algum problema. 

Lembra-te Staz: Vai chocar nos portões, como tal, não vai explodir EM CIMA do Dálvio. Apenas algum Enton do que você enviou vai chegar ao Dálvio, e a meu ver ele desvia tanto com velocidade como absorvendo com Chakra Kyuuin como o Madara fez (ele não utilizou Gakido, não tinha acesso aos olhos ali). 

Pluufffff, como assim ele desvia com velocidade de um ENTON?!

Vou explicar-te. Você não está a enviar o Enton diretamente, como você mesmo explicou. Você terá que: 1º Contornar os portões ou 2º O Enton irá ser espalhado "sozinho" pela explosão do Hirudora.

Com Sharingan e a velocidade perto do Rock Lee + Byakugan e visão partilhada ele conseguia VER TUDO. Fora que ele tem a Katsuyu bem no ombro dele, portanto não me parece dificil num caso extremo ele se proteger dentro dela, sacrificando-a.

Mas bom, considerando apenas as defesas apontadas pelo Dálvio, ambas me parecem totalmente possíveis.

GENJUTSU Sharingan + Togebari..


Olha, sendo sincero... O Dálvio cai sim no Genjutsu. Mas a meu ver não chegaria a 3 segundos para saír de lá não, visto que ele está em contacto constante com a Katsuyu.

Mal entraria, logo saíria. Mas é a estratégia mais "forte" do Staz, a meu ver.


Kamuiland + Kage Bunshin + Katsuyu + Doton : Sando no jutsu ou Hirudora


Muito efetivo a meu ver..

Segundo a explicação do Dálvio, ele vai enviar um clone dele para a Kamuiland permanencendo lá à espera que o Staz teletransporte uma parte do seu corpo.

Utilizando o Doton: Sando no Jutsu, o voo não me parece algo viável só por uma razão: VELOCIDADE que as placas sobem, a meu ver é superior à velocidade que você necessitaria para saír do Jutsu.

Spoiler :


É muito rápido...

Tanto um como outro usado no Gedou.

Além disso, você não tem conhecimento do Jutsu. Saír a voar antes de ver o que vem aí, não me parece convincente não.

Posto isto, a única coisa rápida o suficiente seria a inatingibilidade, mas aí você seria morto na Kamuiland.

Muito foda este combo, gostei.

Dálvio escreveu:
Tomogoroshi no Haikotsu + Sawarabi no Mai + Banshou Tenin + Kage Bunshin


O Staz disse que o combo não teria efeito porque o Banshou Ten'in é inferior ao do Pain..

O problema Staz, é que você se esqueceu que ele pode aumentar EM MUITO a potência do Jutsu. Próprio Pain fez isso contra Kakashi.

E como assim, ele não tem o Banshou Ten'in do Nagato? Ele tem 5.0 em Ninjutsu.

Itachi era um ninja de Genjutsu e utilizava MUITO BEM os Ninjutsus. Kisame tinha 4.5 e fazia um mar inteiro. 

Devido à não apresentação de grande defensiva, parece-me efetivo também, o que torna o outro combo dele forte também:

@Dálvio escreveu:Banshou Tin + Yosogami no Kugeki + Kage Bunshin - Eu uso o BT, meu Kage Bunshin usa o Yosogami e te acerta com os socos.

Kamuiland + Tomogoroshi no Haikotsu - Eu uso a Kamuiland e apareço atrás de você já mandando os ossos. A Kamuiland apaga a presença do chakra, seu Byakugan POR SER DE IMPLANTE, não te dá visão 359º, além disso, você tem apenas 80% de velocidade, as chances de você cair nesse jutsu são altas sim, até pq a intangibilidade é ATIVADA e não instantânea.


Visto que o Staz disse que se defenderia da mesma forma.

A minha força com as asas sobrepuja qualquer forma de atração, ou pelo menos, formas de atração fracas como as suas. 


Olha o que diz o Databook:

Databook 4 escreveu:
A power is seen that is absolutely unavoidable!
A god's palm draws in all creation!!

One person among the Pain Rikudou, a Jutsu that manipulates gravitation pull is utilized by Tendou. With oneself in the center the ability to draw in all matter exists. The right hand, to the palm of this hand the matter that makes up the target, everything is forcibly (literally whether one likes it or not) drawn in. These are the targets final moments, as there are no means to struggle against it, all must obey this gravitational pull. 


Não vi um ÚNICO ninja a resistir ao Banshou Ten'in numa potência "média".

Nem mesmo o Naruto SM e o Naruto KM1.




Com isto, vejo uma finalização perigosa do Staz e duas finalizações perigosas do Dálvio.

No entanto, vou ser sincero: Os combos do Dálvio representam muito maior perigo que o do Staz.

A meu ver o Staz defendeu-se muito superficialmente tentando afirmar que as técnicas do Dálvio seriam inferiores às mostradas no mangá.. O que para mim é falso.

Mesmo que o Banshou Ten'in dele não fosse o do Nagato, seria tranquilamente o do Pain que já seria suficiente.

Mesmo que o Sando no Jutsu não fosse o usado no Juubi, o do Gedo é suficiente.

Isto porque o Staz não conhece o Jutsu nem o seu tamanho colossal.. Quando o Jutsu aparecer, ele tem que se transformar com asas, voar e saír do alcance, que NÃO me parece possível.

Por tudo isto, vejo vantagens para o Dálvio e voto nele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos