Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

+4
Schiffer
Nakama Flower
pluuuuffff
Garcia
8 participantes

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Ah!
Porque é que você não usa o critério para tudo então?
Ele sabia do Sharingan mas não sabia que existia Genjutsus Oculares, e caiu. O meu adversário vê o meu Path a pegar a flauta, e é um Genjutsu?
Mano, flauta não significa que é um Genjutsu. É mais outro erro. Ele não tem conhecimento do Mugen Onsa. Uma flauta não tem que ser chakra Yin.
Em Akame Ga Kill o som da flauta por exemplo era usado para enfraquecer os adversários. Mas numa luta sem conhecimento, tem que ser obrigatoriamente um Genjutsu para paralisar a mente.
Até mesmo Pain com Rinnegna, desconfiou que o Gamarinshou era um Genjutsu e caíu. Porque não havia 100% de certeza e ele não sabia que o Jiraya possuia aquele tipo de Genjutsus.


Se você pode deduzir que ele é um usuário de Taijutsu por simples fatores, não iria se aproximar dele devido a tal. Do mesmo jeito que se ele com todas as defesas e sendo um usuário de gen, pode entender que você em sua maioria é dependente de Genjutsu. Acho isso lógico. De qualquer jeito, para qual próposito uma flauta é feito? Para tocar, para manipular e para causar som. Se ele caiu em um gen não cairia em outro, vendo o fluxo correr através da flauta seria o suficiente para chegar a conclusão que é um genjutsu. Do mesmo jeito que você sem saber que ele é um usuário de taijutsu, iria deduzir que as técnicas dele são em sua maioria corpo a corpo. O que vale para um, vale para outro. Como postei se SHIKAMARU sem saber que o Mugen era um gen deduziu, não é TSC que não o faria.

Mas aqui são coisas diferentes, primeiro que tem razão ele não tinha certeza, mas deduziu o obvio. [1]  Seu próprio argumento da resposta do pq achar assim. Pain era péssimo em Genjutsu, ele é um mestre em Genjutsu, Pain estava limitado ao Rinnengan, ele tem o Rinnengan e o Sharingan, Pain não tinha o que fazer, ele tem várias ações a ser feita. Essa é a diferença. Tudo que Pain podia fazer naquela situação é ampliada aqui por ele em umas 10x.

Mas tapar com as mãos é uma coisa, tapar os ossículos da audição é algo completamente diferente.

O ouvido médio contém três pequenos ossos conhecidos como ossículos: martelo, bigorna e estribo. Os ossículos têm estes nomes justamente por se parecerem com esses objectos.

Os ossículos convertem mecanicamente as vibrações do tímpano em ondas de pressão que são amplificadas no fluido da cóclea (ou ouvido interno). O tímpano é fundido com o martelo, que conecta com a bigorna, que por fim conecta com o estribo. Vibrações do estribo introduzem ondas de pressão no ouvido interno. Os ossículos auditivos também podem reduzir a pressão sonora (o ouvido interno é muito sensível à estimulação exagerada), desconectando-se com certos músculos.


Isso é dentro de uma caverna, fechada e a metros do adversário. Em um local aberto, devido aos obstáculos e ao instinto do oponente não aconteceria igual aconteceu no manga. Acredito eu. E não, não é como dizer que seu próprio Katon queima, e como você dizer que o Katon teria um barulho diferente de uma explosão de fogo. É isso, não o que você disse. Você controla a chuva, não controla o som que ela faz, não controla para onde as ondas de som vão, ou muito menos aonde os pingos irão cair. Você simplesmente faz a chuva cair.

Segue a imagem:

Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 26yr5

Basicamente, ele pode tampar o ouvido dele inteiro com ossos, impedindo qualquer som de entrar, ficando surdo. Não é tapar os ouvidos com a mão, é literalmente perder a audição, pelo tempo que ele quiser.

Entende? E seria algo instantâneo, não tem como imaginar que a KG dele faz isso, já ele sendo um ninja analítico, inteligente iria pelo lógico; como disseram, não troque o certo pelo duvidoso. Assim como Obito vendo o acumulo de chakra nos olhos de Sasuke conseguiu antecipar o Amaterasu, ele conseguiria antecipar seus movimentos e prever que é um Gen, assim como Shikamaru.

Como assim cara, o Genjutsu sonoro tem necessidade de interpretação de notas pelo cérebro adversário, por isso é uma melodia. Se não interpretar isso como afirma que não vai cair no Gen?

Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 2v2dx94

Como já mostrei várias vezes, Mugen Onsa é uma melodia. Melodia é uma harmônica, seguida de tons e intervalos musicais. Isso significa que para a musica ser tocada certo, tem que seguir um padrão continuo de notas, foi isso que Shikamaru preveu, foi isso que ele entendeu, mas ele nem precisou ouvir a melodia para deduzir isso, só prestou atenção na repetição dos dedos da Tayuya

Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 51rk3q

Embora Gama e Mugen sejam técnicas diferentes, uma vez que o Gama prende a "alma" do oponente em um ciclo, juntamente com toda a liberdade que o oponente tem, Mugen também segue o padrão prendendo fisicamente o oponente. Isso também tira a liberdade e concentração, por isso o susano'o foi cancelado, e por isso o Kirigakure seria cancelado, ambos necessitam de ser contínuos e de certa forma também necessitam de liberdade física do oponente. Já os irmãos quebraram esse padrão tomando o controle do adversário através de outro genjutsu, "injetando" o chakra deles, entre eles, vamos a explicação de Jiraya para o Naruto [2] [3] foi assim que os irmãos interromperam esse fluxo, eles não ficaram incapaz de usar seus jutus, só ficaram imobilizado na posição que pararam, mas como por exemplo ainda eram capazes de ver um ao outro e mexerem sua cabeça. [4] Shikamaru também não ficou incapaz, mesmo não podendo atacar, ele ainda conseguia usar sua sombra [5] . Ambos usaram suas técnicas, parados, o Mugen intercepta a movimentação impedindo um possível ataque, ele não deixa o oponente incapaz de tudo.

Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 9iyf6d



O meu é IGUAL AO DO KABUTO, USADO DA MESMA MANEIRA QUE O DA TAYUYA. Não há Souma no Jutsu aqui, e o próprio jutsu diz: "MUGEN ONSA VERSÃO KABUTO":


Mas caro Leandro, nunca disse que é igual ao Souma, eu coloquei riscado para ignorar mesmo. Exatamente, seu é tudo isso que te disse, porem mais fraco devido a falta de energia natural, vulgo modo Sannin.

Exatamente Leandro, mas não deixa de ser a melodia e o chakra. E a melodia através do chakra, mas se n tivesse melodia o gen n iria ser concluído. Do mesmo jeito que se fosse só a flauta n teria gen.

Não, eu apresento fatos e provas do pq acho que estou certo, seja através de física logica, ou através do próprio manga. Você está achando que vai fazer tudo e seu oponente vai ficar parado, ou não vai te reação, porem, como isso é não é um RPG poderia mostrar mil e uma formas dele evitar qualquer coisa que você tenha. A questão é que aqui mostramos como a batalha iria se desenrolar, agregando provas. Você acha que tudo que faz é mortal e seu oponente não tem resposta, mas ignoras completamente o facto que se não funcionar você tá morto. Do mesmo jeito que Kakau sabe que o Mugen não funcionar ele ta morto, pq n tem resposta a minha estratégia e do mesmo jeito que se o Mugen do Kyucu não funcionar ele tá morto também . Esse é o fato, que se repetiu em várias lutas aqui, seguindo o mesmo padrão: o oponente não pode ter resposta e tenho que convencer os juízes disso.

Enquanto o TSC tem formas claras de finalizar você, você se baseia que pode parar ele com Mugen, sendo que ele apresentou boas bases, e a luta ficou repetitiva. Desculpe-me se fui ignorante caro amigo, minha humilde opinião. Por isso meu voto continua nele.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Se você pode deduzir que ele é um usuário de Taijutsu por simples fatores, não iria se aproximar dele devido a tal. Do mesmo jeito que se ele com todas as defesas e sendo um usuário de gen, pode entender que você em sua maioria é dependente de Genjutsu. Acho isso lógico. De qualquer jeito, para qual próposito uma flauta é feito? Para tocar, para manipular e para causar som. Se ele caiu em um gen não cairia em outro, vendo o fluxo correr através da flauta seria o suficiente para chegar a conclusão que é um genjutsu. Do mesmo jeito que você sem saber que ele é um usuário de taijutsu, iria deduzir que as técnicas dele são em sua maioria corpo a corpo. O que vale para um, vale para outro. Como postei se SHIKAMARU sem saber que o Mugen era um gen deduziu, não é TSC que não o faria.


Eu deduzo que ele é Taijutsu por causa do meu conhecimento sobre tudo o que o Amenotejikara dá ao usuário. E ainda por cima é uma dedução errada, porque ele é fraco na pontuação de Taijutsu. Ainda assim, é ou não é a dedução que qualquer ninja teria no mangá?

Agora, o fato de eu utilizar um Genjutsu não significa que tenha mais que isso:

Shee só mostrou o Raigen usado no Sasuke e Juugo.

Hashirama só mostrou o Kokuangyou.

Sasuke só mostrou os Oculares do Sharingan.

Porque razão que logo eu teria mais que um Genjutsu na ficha?

Fora que, ele vai estar acabando de saír de um Genjutsu. Ele ainda vai ter que observar o que está à sua volta e vai deparar-se com:

Kuchiyoses, Chuva, fora o fato de sermos 5 corpos. Porque é que ele ia reparar logo de cara na flauta? Mas a situação não é essa, vamos aliás pensar que só existe o cara da flauta e ele está começando a tocar nela.

O quão rápido seria o seu raciocinio (teria que ser ainda maior que o do Shikamaru e Shikaku, pelos vistos) fora o quão rápido seria a extração dos ossos (que para você é nível Hiraishin) para ele conseguir ficar surdo a tempo?

A extração não é instantânea, é progressiva. Repare:

Spoiler :


Raciocinio + Fazer isso, e ele já está dentro do Mugen Onsa.

Sério, de boas, ele tem a inteligência do Obito. Ele precisou de ver 5 Izanagis até decifrar o Jutsu (e olha que ele o conhecia). Ele não é o Kakashi, Tobirama, Minato ou Itachi.

Mas aqui são coisas diferentes, primeiro que tem razão ele não tinha certeza, mas deduziu o obvio. [1]  Seu próprio argumento da resposta do pq achar assim. Pain era péssimo em Genjutsu, ele é um mestre em Genjutsu, Pain estava limitado ao Rinnengan, ele tem o Rinnengan e o Sharingan, Pain não tinha o que fazer, ele tem várias ações a ser feita. Essa é a diferença. Tudo que Pain podia fazer naquela situação é ampliada aqui por ele em umas 10x.


Pain péssimo em Genjutsu?

Com aquele controlo de chakra que o Nagato tinha, sendo que conseguia até mesmo alterar a frequência e controlar 6 corpos?

Aquelas barreiras mentais que nem mesmo com soro de verdade se quebraram e que Inoichi teve um trabalhão quebrando?

Por favor.. Seus argumentos se quebraram aqui :P

Basicamente, ele pode tampar o ouvido dele inteiro com ossos, impedindo qualquer som de entrar, ficando surdo. Não é tapar os ouvidos com a mão, é literalmente perder a audição, pelo tempo que ele quiser.

Entende? E seria algo instantâneo, não tem como imaginar que a KG dele faz isso, já ele sendo um ninja analítico, inteligente iria pelo lógico; como disseram, não troque o certo pelo duvidoso. Assim como Obito vendo o acumulo de chakra nos olhos de Sasuke conseguiu antecipar o Amaterasu, ele conseguiria antecipar seus movimentos e prever que é um Gen, assim como Shikamaru.


A questão é que nem com inteligência SHikamaru ele faria isso rapido o suficiente lol.

Eu vou ver a sua resistência NA HORA que os mísseis acertarem, e logo de seguida estou a começar o Mugen.

Mas ele não: Ele mal sai do Genjutsu vê a flauta e interrompe a audição.

Epá... Enfim. Eu respeito as opiniões alheias, mas acho que você está a forçar demais.

Como assim cara, o Genjutsu sonoro tem necessidade de interpretação de notas pelo cérebro adversário, por isso é uma melodia. Se não interpretar isso como afirma que não vai cair no Gen?


EM Naruto, Genjutsus é controlar o cérebro do oponente. Mas para fazer isso, é necessário enviar chakra para o sistema nervoso do oponente (lá está, chakra elemental Yin).

No caso do Mugen Onsa é feito através da audição, no caso do Tsukuyomi feito através da Visão, etc.

Nunca foi dito que era necessário ouvir as notas CERTAS para o Genjutsu funcionar. Tanto que numa caverna a forma de propagação do som é diferente de numa floresta e em ambos funcionou perfeitamente.

Fora que como sou eu que invoco a chuva e sou eu que toco a música, eu posso usar as duas técnicas de forma a que uma não perturbe a outra. Eu CONHEÇO as minhas técnicas, eu sei da reflexão e refração da chuva JÁ QUE A CHUVA É CONTROLADA PELO MEU CHAKRA, então é só coinciliar as duas horas.

Imagine: Se no meio gasoso esta nota faz ouvir x, uso a nota y para no meio aquático ele ouvir x na mesma.

É algo tão simples quanto isto. Eu tenho as duas técnicas no mesmo Path exatamente por ser POSSÍVEL eu fazer isto.

Sou eu que controlo a chuva e sou eu que controlo a melodia, qual é a sua dúvida?

A perception ninjutsu, allowing one to freely manipulate rain infused with the user's own chakra. The rain falls from rain clouds, formed with Pain's own chakra.


Então não sei qual é o problema de usar A MINHA PRÓPRIA CHUVA para upar o MEU PRÓPRIO GENJUTSU. Se é a minha chuva, eu controlo a intensidade, controlo TUDO nela.

É diferente de ser uma chuva random qualquer a caír, né.

Este foi o meu argumento final contra si, porque eu já vi que não vale apena tentar insistir. Isto já não é uma questão de interpretação mas de ignorar o que eu estou a falar, entende?

Repare:

Você concorda que ele cai no Yubi. Se ele cai no Yubi, ele não tem ação inicial, porque o YUBI é a minha PRIMEIRA ação.

Ele sai do Yubi com a dor física e já está de caras vendo um cara com flauta (no meio de chuva, kuchiyoses e outros 5 paths). E ainda consegue ter um raciocinio nível (+ do que Shikaku) para desvendar que é um Genjutsu sonoro (QUE ELE NÃO CONHECE, E NEM SEQUER TEM UM DO MESMO ESTILO NA FICHA) e para romper os próprios tímpanos.

E depois, SOU EU que forço as coisas. Epá... Jiraiya e Konoha não perderam para os 6 Paths à toa. Lidar com 6 corpos É DIFÍCILIMO, tem que se ter atenção as 6 CORPOS ao mesmo tempo controlados e usando técnicas EM SIMULTÂNEO.

Mas só na opinião do TSC e na sua, é que isso não é problema. O cara mal sai do Genjutsu e tumba, está na fight.

E olha o que acontece a quem sai de Genjutsu pela dor:

Spoiler :


Há ali um momento de 'reconhecimento'. Mas só aqui nesta luta, é que não existe porque né :fera:

E antes que diga algo.. Kurenai era a melhor usuária de Genjutsus de Konoha e tinha 5.0 em Genjutsu sendo que ela era uma Jounin BASEADA nesse estilo.

Se ainda assim você continuar na sua, é como eu disse.. É não querer aceitar os fatos mesmo, mas eu respeito isso.

Última edição por pluuuuffff em Dom 18 Jan - 21:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro, ignorância invés de ignorar)

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
E algo que eu não especifiquei ontem e já não dá para editar, mas me lembrei hoje:

Primeiro de tudo, a prova que Genjutsus sonoros não precisam ser ouvidos de forma nítida para fazerem efeito, é isto:

Spoiler :


Pain colocou o ouvido nos canos, ou seja, ele recebeu o som de forma muito diferente que estava no meio gasoso, já que o som teve que passar pelo meio sólido antes de chegar ao ouvido dele.

E repara que mesmo sem os sapos estarem sicronizados ainda, ele já sentiu os efeitos, tanto que deduziu que era um Genjutsu.

Se ali fosse o Mugen Onsa, e não fosse preciso sicronizar coisa nenhuma, ele teria sido apanhado logo ali.

Spoiler :


39:40 nota-se perfeitamente. Com isto, está provado o que falei antes e que ontem sabia que tinha razão mas não me lembrava onde tinha visto.

Aumentando a velocidade de propagação com a chuva, usando as duas técnicas por mim, TORNA AINDA MAIS IMPOSSÍVEL ele escapar do Mugen Onsa extraíndo ossos.

Mas se ainda assim achares que é a melodia que pega alguém num Genjutsu (Ao invés de colocar chakra no sistema nervoso do adversário), tem em mente a minha justificação anterior da reflexão e refração da minha propria chuva :okai:

Ah, e isto:

Spoiler :


Usei esta imagem como referência apenas para mostrar que a extração é progressiva.

Claro que ossos pequenos são extraídos mais rapidamente, mas a questão é ele sem conhecimento e acabando de saír de um Genjutsu, ter raciocinio rápido o suficiente para fazer isso, sendo que a velocidade de propagação vai ser muito maior ali (mas mesmo que não fosse, ele não conseguiria escapar either way).

Sério, e ainda tem o fato de haver Kuchiyoses, mísseis chegando, tudo isso que referi desde o primeiro post.

Não tem como ele conseguir ver tanta coisa e ainda ter reação para escapar do Mugen.

Só isso mesmo, @Schiffer. Quero ver o que tem a dizer agora.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Leandro, estás confundindo as coisas. Primeiro, que você argumentou e deu a resposta a seu próprio argumento. Me responda uma coisa, se não precisa ouvir as notas do Genjutsu então pq Pain não caiu no primeiro momento que "ouviu" a melodia? Sabes pq ele não caiu? Pq os sapos não estavam sincronizados entre si. Simples assim, eles precisam atingir a mesma nota, então o cérebro do oponente identifica as notas, e só então o genjutsu sonoro é concluído. Tanto que essas notas da um bug no cérebro do oponente, tanto que reinicia "totalmente o sistema"; falar que não precisa ouvir as notas certamente, é a mesma coisa que falar que o Tsy do Itachi não necessita de contato visual, é uma coisa totalmente sem nexo, não existe isso.

Voltando a situação de Jiraya, primeiro que o Gama devido a sua extensão/altura sonora, revela a posição daquele que usa [1] , alias, coisa que o Mugen não faria já que as propriedades auditivas da flauta são extremamente limitadas. Segundo, eles começaram a melodia atraindo os Pains, essa foi a estratégia [2] e ele deduziu que era um genjutsu por motivos óbvios, o mesmo que Shikamaru deduziu, e o mesmo que TSC deduziria. Em nenhum momento o Gen chegou completo aos seus ouvidos, tanto que só depois de cegar completamente os paths e limitar o Pain somente a um que eles usaram, a queima roupa [3] em nenhum momento o genjutsu iria ser concluído pelos canos, essa não era a estratégia deles.

O seu próprio vídeo discorda de você, é só notar como a sonoridade da melodia muda:



Vamos entender a melodia, já que você está se confundido. Note o seguinte Leandro aos 39:47, o som é tão estridente que causa até uma distorção na face do Pain, não só isso, se continuar a observar o som está tão desafinado que quase explode os canos e causa uma ruptura no topo do local. Não caíram no Genjutsu pq n ouviram a melodia como deveria ser ouvida. Percebeu como o som está estranho e desafinado? Como está mais para um ruído, grito, que seja que para uma melodia? Agora observe a partir 41:16 como o som muda totalmente, e quando de fato começa a ficar completo, se transforma em uma melodia totalmente identificável. Aos 41:33 se torna uma musica, um coral, que seja, então o Pain entra em estado paralitico. Essa é a diferença, note como o som mudou e como precisa ser identificado pelo cérebro. Não existe isso, todos que tem Mugen Onsa precisam tocar a melodia de forma correta, e precisa ouvir todas as notas, se não o genjutsu não é concluído, assim como também acontece no ninjutsu a pessoa transformar sua natureza de chakra de forma correta; acontece até mesmo no Bushin no Jutsu, do qual se n controlar de forma certa o jutsu falha [4] . Todas as formas de manipulação de chakra tem suas semelhanças, no caso em um gen sonoro e a identificação por parte do adversário do som musical.

Lhe pergunto então, como vai vencer a batalha se ele matar o corpo daquele que controla a flauta? (que alias é o corpo verdadeiro) Se o Mugen não funcionar ele como vai vencer a batalha? A resposta é que você não vai vencer se não concluir o Mugen.

Suas Kuchiyoses são inúteis contra seu adversário que tem capacidade de se teleportar e também tem capacidade de matar todas elas. Jiraya se livrou de praticamente todas com exceção do cerberus com somente um Katon (duvido que o camaleão iria resistir ao Katon). Você acha que depois que usasse o Yubi e os misseis ele iria ficar parado ou atordoado, e isso não iria acontecer. Do mesmo jeito que pode agir invocando os corpos, ele pode ver de forma minúscula qualquer movimento que você possa fazer, ainda mais com sua velocidade corporal que é baixa. Atingindo os as Kuchiyoses com isso [5] [6] elas iriam virar pó, ou simplesmente iria ignorar elas e ir para cima do cara que pegou a flauta. Antes mesmo de sacar a flauta ele iria ver, poxa, ele é mestre em genjutsu ta na própria ficha que tem capacidade de identificar genjutsus e não iria sacar que a flauta é um gen? Novamente Shikamaru clássico, que não é um usuário de genjutsu e nunca mostrou ser bom em genjutsus, conseguiu identificar antes de ser pego que a flauta era um gen, sabe pq? Pq é somente uma flauta. Não é um Pain, não é um CT é uma flauta. A flauta serve para fazer som, o que ele iria deduzir? Que você iria usar ninjutsu através da flauta? Que iria usar taijutsu? Ou quer iria usar genjutsu sendo que ele já sabe que você os tem ? Ele não precisa saber que genjutsu que é, nem como funciona , nada disso, ele só precisa evitar que ouça a melodia. Ele pode simplesmente usar seu FMS e dar 2 tiros com seu teleporte, percorrendo 40 metros até você em um milésimo, algo muito mais rápido que sua flauta e matar o cara que a toca. (não acho que mataria o cara assim, mas entenderam :felizan: ) Sobre identificar as coisas ao seu redor, não ele não precisaria, ele só precisa entender que a única coisa que você fez que causa real perigo a ele é a flauta, misseis, kuchiyoses e etc não causam o menor perigo. E antes que cite o ST para se livrar do teleporte, vulgo assassino, Madara tinha limbo e não conseguiu evitar de ser pego [5] mas diferente de você, ele teve capacidade de evitar isso. Tens conhecimento da capacidade de teleporte do oponente? Tem, mas não tem conhecimento de como ele vai usar. Enfim, ele tem muitos meios de evitar ser pego pela melodia do qual não tem a mesma potencia que a do Kabuto devido ao SM, e do qual você está superestimando ela.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
eu devo corrigir aqui algo Schiffer, você tem cometido erros a toda hora a analisar Genjutsus aqui, primeiro de tudo, o que é melodia, o que é Sensação e o que é Percepção.

A capacidade de entender as informações fornecidas pela sensação auditiva, visual, etc isso é Percepção, pouco importa se o som não é perceptível ele continua cumprindo as exigências necessárias para transmitir Chakra.

No caso particular do Chikushodo a resposta é obvia, e Paw e Maw deram essa resposta, é necessário que eles atinjam a melodia correcta....e naquele instante eles ainda não haviam concluído, eles mesmo disseram que para atingir a nota certa aquilo levaria tempo. e quando Chikushodo colocou as mãos na parede aquilo eram as primeiras notas do som dos Sapos.

Quando Chikushodo ouviu o som, ele identificou/desconfiou aquilo como Genjutsu, mas Paw e Maw ainda não haviam alcançado a nota certa, isso ocorreu quando Jiraya acertou o seu chute no Chikushodo.

Voltando, os Genjutsus sonoros não precisam ser compreendidos, afinal a compreensão/percepção depende de quem ouve.

Se eles não ouviram o som completo eles deveriam ser pegos mal entrassem pelo Hal onde os Paths, Jiraya e os sapos estavam., mas uma vez dentro daquela conduta, Jiraya usou Katon duas vezes, usou Yomi Numa e acertou um chute no Chikushodo e somente depois eles foram pegos, porque não foram pegos antes???? resposta é simples, os sapos ainda não haviam atingido a nota certa.

Mas uma vez tome ou leve algo em consideração, a percepção não importa, e sim a sensação, em outras palavras, o som nunca será distorcido, a pessoa é que entende como se estivesse distorcido,

Gen usa o som para funcionar, a melodia, altura, tom, tudo isso existe até mesmo no som que se propaga pela matéria, nos só não conseguimos percebe-la dessa forma, porque a nossa audição funciona a base de sopro, se for na água o som ou outro meio o som se torna imperceptível para nós, mas não quer dizer que não escutaríamos.

Wikipedia

A melodia (do grego μελῳδία - melōidía, "canção, canto, coral") é uma sucessão coerente de sons e silêncios, que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria. É a voz principal que dá sentido a uma composição e encontra apoio musical na harmonia e no ritmo. Na notação musical ocidental a melodia é representada no pentagrama de forma horizontal para a sucessão de notas musicais e de forma vertical para sons simultâneos.

Os sons da melodia possuem um sentido musical. A sucessão de sons arbitrários não se considera que produz melodia. Os sons que formam a melodia possuem quase sempre durações diferentes. Este jogo de durações diferentes é o ritmo. Os sons de uma melodia não têm todos a mesma música, mas alturas (frequências) diferentes.


Altura - Tom
Em música, altura refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (i.e. o tom). As baixas frequências são percebidas como sons graves e as mais altas como sons agudos, ou os tons graves e os tons agudos. Tom é a altura de um som na escala geral dos sons.


Agora a parte que acaba com toda essa confusão de som

Nota Musical

Nota musical é um termo empregado para designar o elemento mínimo de um som, formado por um único modo de vibração do ar. Sendo assim, a cada nota corresponde uma duração e está associada uma frequência, cuja unidade mais utilizada é o hertz (Hz), a qual descreverá em termos físicos se a nota é mais grave ou mais aguda.

O som é uma onda (ou conjunto de ondas) mecânicas que se propaga em um meio material, como o ar ou a água. Algumas das características do som mudam de acordo com o meio de propagação, como a velocidade e o comprimento de onda, entretanto a frequência permanece independente e constante durante todo o percurso.


Caro Schiffer, pouco importa como o som é percebido, a sensação ou melhor desde que esse conjunto de sons com Frequências coerentes passe pelo canal auditivo a pessoa será pega no Genjutsu, afinal o som é uma onda mecânica e se propaga em todos os meios.

Nem mesmo Suika, estar debaixo da água salvaria alguém do Genjutsu, a única forma de impedir Genjutsu sonoro é cortando a o canal de entrada do ouvido com o cerebro.

Furar os tímpanos e provocar uma surdez por condução é a solução mais viável, mas aparentemente não é valida no JVS.

espero que isso esteja esclarecido para todos aqui presente,....

Vamos lá falar de argumentos dos meus caríssimos, sinceramente eu quase morri lendo os vossos Posts, são muitos e a já me perdi diversas vezes.

O ponto Fail da argumentação do TSC é dizer que os Paths somente partilham visão, erradíssimo,

Quem descobriu onde estava Naruto foi o Ningendo e pouco tempo depois, Tendo já sabia, bem como todos os demais Paths, a que se deve isso.

Os Paths escutam, conseguem ver Chakra, e partilhar experiências de sensoriamento, é claro que mesmo que o Path sensor não for o Original, isso é indiferente, afinal, quem controla os Paths é a mesma pessoa, se o Path sensorial rastrear o Tsc com o seu sensor, automaticamente o Original saberá, e os demais também.

O ataque em Konoha é a prova de que os Paths estão ligados por todos os sentidos até mesmo sensoriamento, porque eles são uma extensão das habilidades do Original simples assim.

Bem voltando, em contrapartida eu concordo com o TSC, sinceramente não vejo o Yubi no Genjutsu servindo para nada não pelos motivos citados pelo TSC, o cara possui o derradeiro Doujutsu primordial e o melhor quando o assunto de percepção, o derradeiro Doujutsu para Genjutsus, e o Doujutsu supremo Rinnegan.

Ele sairia tão rapido quanto entrou, sobre a questão da activação do Doujutsu isso é indiferente Leandro, o corpo reage da mesma forma, para diferentes acções, se ele fosse pego no Yubi automaticamente, o seu Doujutsu procuraria entender o que se passa, é so notar o Chikushodo quando escutou o som do Gamarinshou, logo conseguiu perceber o teor da técnica, aqui não seria diferente.

Bem continuando ainda assim, eu vi ambos discutindo a questão de identificação de Genjutsus, eu so digo algo, independente da inteligência ninguém no mangá/anime Naruto é: (Kimbandeiro, Bruxo, Shaman, astrólogo, Clarividente (a não ser que tenha Mangekyougan) ou coisa do tipo,).

Se identificar o tipo de Chakra fosse suficiente para afirmar o tipo da técnica do adversário Uchihas e Hyugas seriam invencíveis.

Como já foi explicitado aí pelo Leandro usar Inton não quer dizer que se trata de Genjutsu, se não seria de esperar que Sasuke interpretasse o Senpou Inton: Raiha como Genjutsu e não um Jutsu Raiton que ele é.

Na verdade até o Sasuke defendeu os Raios usando o Amenotekijara.

Logo ter Doujutsus não dão Clarividencia, a pessoa so identificaria se fosse pego pelo Jutsu, ou tivesse conhecimento, até porque Jutsus Inton explicam certos Hijutsus como demostrado pelo actual Databook.

Mas vamos falar algo, as vossas acções no decorrer da luta,

Bem é verdade que o Tsc irá escapar facilmente do Yubi no Genjutus, mas em compensação, ele pode até mesmo escapar do Shurado e de seus mísseis, eu so não entendi porque diabos o Tsc escaparia ao Yatai Kazushi no Dan, nem com todo osso do mundo, osso nenhum confere resistência contra mísseis.

Anyway, eu vi o desenvolvimento da luta de vocês, e já esperava grande luta,
so acho que essa luta poderia ser melhor aproveitada, os ataques do Tsc foram bons, mas passivo de serem defendidos, Mugen onça seria Ko, não consigo imaginar o Tsc antecipando a técnica, não sem conhecimento, e sim conjunturas é uma coisa, teoria sobre algo é outra.

Tsc é muito dependente de ser capaz ou não de antecipar o Mugen onça que é one Hit KO


Eu vejo o Leandro em vantagens nisso daqui.

Eu voto nele

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
O resto é questão de opinião, então não me irei pronunciar outravez. Se você acha que um Genjutsu é feito pela música, e não pelo Chakra Yin que vai entrar no sistema nervoso do oponente, de forma a controlar o cérebro do mesmo, não posso fazer nada. Ainda assim eu apresentei a solução de conhecendo minhas próprias técnicas poder usá-las de forma a uma upar a outra.

Mas enfim, já vi que isso não vale apena né, é sua própria interpretação do mangá, não posso fazer nada quanto a isso.

Mas, @Schiffer ...

Lhe pergunto então, como vai vencer a batalha se ele matar o corpo daquele que controla a flauta? (que alias é o corpo verdadeiro) Se o Mugen não funcionar ele como vai vencer a batalha? A resposta é que você não vai vencer se não concluir o Mugen.


A pergunta é: "como vai ele destruír o path do mugen?"

Diga-me. Porque com base no que ELE disse (que é o que deve ser considerado), eu já apresentei o meu post defensivo.

Suas Kuchiyoses são inúteis contra seu adversário que tem capacidade de se teleportar e também tem capacidade de matar todas elas. Jiraya se livrou de praticamente todas com exceção do cerberus com somente um Katon (duvido que o camaleão iria resistir ao Katon). Você acha que depois que usasse o Yubi e os misseis ele iria ficar parado ou atordoado, e isso não iria acontecer.


Kuchiyoses são apenas distrações, e é para isso que elas servem.

O cara é trancado na dimensão do Genjutsu do Yubi, sai dele por fatores exteriores e não pelo seu Kai (Já que como você disse, é os mísseis do Shurado). Antes de ser trancado no Genjutsu, não havia nada no campo, mas agora ele sai e depara-se com: Chuva, Mísseis a caminho constantemente, Kuchiyoses em campo.

Mas, no meio disto tudo, ele dá dodge nos Mísseis, consegue perceber tudo o que lhe rodeia em questão de milésimos e ainda consegue perceber a flauta, DEDUZIR QUE É UM GENJUTSU, e destruír seus próprios tímpanos antes de ele atuar, que é de forma bastante rápida como eu mesmo já mostrei.

Enfim...

E sério, você falou no Shikamaru.. Ele tem 110 pontos de Inteligência, não 80, além disso ele não viu a flauta e pensou que era Genjutsu antes dela a usar LOL

O que acontece é que ela estava a controlar as Kuchiyoses através da flauta (o que prova que falta não significa ser Genjutsu, pode servir apenas para controlar algo, ALIÁS, ELE PODIA DEDUZIR QUE PODIA ESTAR A CONTROLAR OS OUTROS CORPOS, porque tinha logo que pensar que era um Genjutsu?) e ele ao caír no Genjutsu pensou que fosse o mesmo método.

Ah e dudes: Genjutsu 5.0 não dá esta vantagem: "Deduzir Genjutsus do Oponente".

Ela dá sim a vantagem de Identificar e dissipá-los mais facilmente, mas sabe o que quer dizer Identificar no contexto? É perceber que está no Genjutsu, não é antes de caír :okai:

Mas eu sou muito azarado. Precisamente na minha luta, um ninja com a inteligência do Obito virou um génio com reflexos e raciocinio nível deus. Poça.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Li e repeti a leitura algumas vezes, então, irei dar meu voto aqui xD

O primeiro post argumentativo do TSC, ele deixou claro sua "invulnerabilidade" a ataques físicos, que aliás, tenho de discordar um pouco. Em todos os momentos citados por ti, Kimimaro recorreu ao poder do selo amaldiçoado (dito do mesmo nível do de Sasuke), ou seja, pra suportar tal pressão, Kimimaro teve que potencializar a resistência dos ossos de seu corpo, se fez isso, era porque a versão básica não suportava e, é essa versão básica que você possui.
Uma vez dito isso, acredito que o CST pode te matar sim, como o Leandro tem acesso total às versões (por ter pego o full), se o mesmo focar o CST da mesma forma que Nagato apresentou contra Naruto e Bee, você cai.
Embora possa ser burlado pelo fator conhecimento do CST + Amenotejikara, o adversário sabe disso. O método mais eficaz de fazer isso seria com o uso de genjutsus.

Quanto ao Yubi, você cai sim. Aliás, um char com tua inteligência não desviaria o olhar, iria olhar justamente pra analisar o que poderia ser (um raiton com propriedades desse tipo, por exemplo), chakra Yinton não significa necessariamente um genjutsu e, embora tenha genjutsus e seja um mestre, ver chakra necessita de ativação como mostrado pelo pluuuuffff. Itachi mostrou "manipular o tempo" também dentro do Yubi, segundo Kakashi, Naruto só teve tempo de fazer um Rasengan do nada e atacar, no ponto de vista de Naruto, diria ter passado bem mais que um minuto.
Então, quanto à questão de saída, é bem relativo o tempo que passaria, e Leandro falou testar sua resistência com mísseis do Shuradō o tirando do genjutsu, mas você tendo caído no Yubi, não seria finalizado por não ter ativado nem a Hone no Yoroi (por não aumentar a quantidade de cálcio nos ossos), muito menos tentar manter o Domu com o chakra pertubado pelo genjutsu? :zeus:

Quanto ao Mugen Onsa tão superestimado :T

pluuuuffff escreveu:
Fora que como sou eu que invoco a chuva e sou eu que toco a música, eu posso usar as duas técnicas de forma a que uma não perturbe a outra. Eu CONHEÇO as minhas técnicas, eu sei da reflexão e refração da chuva JÁ QUE A CHUVA É CONTROLADA PELO MEU CHAKRA, então é só coinciliar as duas horas.

Imagine: Se no meio gasoso esta nota faz ouvir x, uso a nota y para no meio aquático ele ouvir x na mesma.

É algo tão simples quanto isto. Eu tenho as duas técnicas no mesmo Path exatamente por ser POSSÍVEL eu fazer isto.

Você fala como se isso fosse fácil. :fem:
Olha Leandro, ativar o Ukojizai atrapalha sim o uso. A chuva não é um material homogêneo (como uma piscina d'água por exemplo) em que precisaria apenas alterar as notas tendo em conta o meio, são milhares de gotículas passando caindo e dividindo espaço com o ar atmosférico, eu duvido alguém alterar um som e fazê-lo passar por dois meios sem que se tenha alteração ao final, para o receptor. Você teria que manipular o som, calculando refração, reflexão e o meio onde a técnica passaria, o que é meio impossível, dada a quantidade de gotículas de chuva. Se tornar mais intensa (como deu a entender pra ter uma área sensorial mais específica), mais difícil ficará isso, mais impossível quero dizer.
Em genjutsus sonoros, não apenas o chakra ou a melodia colocam a vítima num genjutsu, é um conjunto dos dois, chakra imbuído em notas musicais específicas, fazendo com que o cérebro se veja "hipnotizado".
Então, contando com isso, TSC teria sim reação o suficiente para fechar um pequeno ossículo e se ver livre do Mugen Onsa, creio eu.

Vocês deram maior foco à ação inicial, se bem é verdade que o Yubi decide as coisas aqui. Eu acredito que mísseis do Shuradō finalizam, também faltou explorar o Karasu, um counter muito bom para Tai users (finalizadores a curta distância). Essa formação é muito boa defensivamente, tanto pelo ST, o Dōrai, a distração de Kuchiyoses (que TSC destruíria todas com facilidade). De um modo geral, acredito que TSC deveria ter pego conhecimento de um dos genjutsus, é um fator determinante aqui.

Meu voto vai para pluuuuffff.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Eu só não falei no Shurado porque quando argumento eu tento convencer o público e a maioria iria achar dificil finalizar através de mísseis.

Mas a questão é que o Shura no Ko tem uma potência muito grande, e é verdade que ele não aguentaria.

Mas bom, apesar de concordar contigo em quase tudo, discordo nisto:

Olha Leandro, ativar o Ukojizai atrapalha sim o uso. A chuva não é um material homogêneo (como uma piscina d'água por exemplo) em que precisaria apenas alterar as notas tendo em conta o meio, são milhares de gotículas passando caindo e dividindo espaço com o ar atmosférico, eu duvido alguém alterar um som e fazê-lo passar por dois meios sem que se tenha alteração ao final, para o receptor. Você teria que manipular o som, calculando refração, reflexão e o meio onde a técnica passaria, o que é meio impossível, dada a quantidade de gotículas de chuva. Se tornar mais intensa (como deu a entender pra ter uma área sensorial mais específica), mais difícil ficará isso, mais impossível quero dizer.


Aqui no Jutsus Versus, você é um ninja com os jutsus que você mesmo escolhe. É como se fosse um personagem de Naruto com estes Jutsus.

E olha... Tayuya aprendeu a controlar os Dokis com treino, ela aperfeiçoou a técnica. Será que quando ela começou, ela sabia o que cada nota faria para os Dokis? Não, ela chegou lá com treino.

Outro exemplo: Tenten conseguia acertar, girando, todas as Kunais no mesmo sítio, mesmo com vários fatores? Não. Mas com treino ela conseguiu.

Qualquer pessoa com Sharingan teria a habilidade Shuriken que o Itachi tinha? Não.

A questão é: Aqui no Jutsus Versus, quando você pega uma técnica, você tem total domínio sobre ela (excepto se houver alguma restrição).

Então, foi por isso que eu coloquei a chuva e o mugen onsa no mesmo path:

Tendo ambas as técnicas na mesma "pessoa", supõe-se que ele conhece as técnicas melhor que ninguém, e conseguiu dominá-las no mais alto nível.

Por exemplo, quem melhor conhece o Tsukuyomi que não o próprio Itachi que consegue até mesmo distorcer o tempo?

Quem conhece melhor o Hirudora que não o Gai?

Quem não conhece melhor o Rasengan que não o próprio Minato?

Eu aqui tenho domínio total das técnicas. Eu podia controlar a chuva e usar as notas na melodia, de forma que uma não atrapalhasse a outra ou até mesmo a upando, eu acredito nisso.

Por exemplo, quando você usa um Suiton e um Raiton ao mesmo tempo, você não está a apanhar choques por sua própria técnica. Você controla ambas.

O Yomi numa por exemplo, tem a caraterística de que o próprio usuário não pode ser afundado, podendo andar tranquilamente por cima do pântano, exatamente por possuir o mesmo chakra.

Da mesma forma que podes usar o Suika na tua própria culpa, e o outro oponente não pode.

Então a questão é:

Eu posso usar a chuva para atrapalhar outros users da Mugen Onsa, mas também posso usar a chuva para ajudar o meu.

Tentei explicar o meu ponto de vista neste ponto, não significa que tenha que concordar, mas eu acredito que quando você domina as duas técnicas há sempre um jeito de utilizar as duas em conformidade.

Sasuke conseguiu usar o Enton no Rasen Shuriken do Naruto devido a ter colocado a mesma quantidade de chakra. Ele usou o Sharingan para ver isso. Mas se fosse Naruto usando daus técnicas, ele saberia melhor que ninguém as quantidades necessárias.

Da mesma forma que quando eram feitos Kage Bunshins para realizar o Rasengan, mesmo cada um executando uma função, isso não atrapalhava a formação e manipulação do mesmo. Porque era o mesmo cérebro fazendo a técnica.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Ohr, continuaram a luta sem mim -q

E obrigado Schiffer, pelo menos eu consegui convencer uma pessoa com uma boa visão e experiência no JVS

Mas enfim, como eu já disse antes, estou com meu tempo bastante comprometido, por isso pedi para entenderem o fato de eu correr em alguns pontos e não postar imagens (estou usando o cel em tempo integral).

Continuando, gostaria de enfatizar uma coisa:

O Pluf é extremamente dependente de dois genjutsus na ficha dele e, se qualquer um desses dois for burlado por mim, ele perde a luta.

E voltando para aquele mesmo ponto do Yubi, gostaria de sintetizar o porquê de eu conseguir burlá-lo.

Antes porém, eu queria deixar explícito que eu já começaria a luta com meus 3 doujutsus ativos, vide que nem mesmo jutsus são (habilidades corpóreas) e suas ativações são instantâneas. Lembrando ainda que esse argumento de que eu não teria motivos para ativá-los no início é totalmente falho, uma vez que uma das condições do JVS é que os participantes estão lutando com 100% das suas capacidades, em uma luta que vale a sua vida (argumento meio wtf, mas enfim).

Prosseguindo, existe também um ponto que eu gostaria de esclarecer, o qual alguns tiveram uma visão distorcida sobre o tópico: o meu conhecimento não foi errado.

Ora, todos nós sabemos que eu sou a pessoa mais capacitada aqui para desvendar genjutsus. Por quê?
Simplesmente porque eu posso ver o chakra do meu oponente em todas as suas formas e características, da maneira mais detalhada possível.
Assim, ao notar um acúmulo de chakra no dedo de meu oponente (algo totalmente cabível tendo em vista minhas habilidades), uma vez que o genjutsu não é executado instantaneamente, eu perceberia imediatamente que aquele chakra viria a ser utilizado em um genjutsu, uma vez que eu notaria que sua natureza era Yin e que ele estava moldado similarmente ao chakra utilizado em meus próprios genjutsus (lembrando ainda que um genjutsu jamais será composto de chakra Yin puro, ele precisa ser moldado para adquirir as características de se dispersar, adentrar no sistema nervoso do adversário e manipular seus sentidos, memórias, noção de realidade e etc).

E eu digo isso com total segurança de poder fazê-lo pelo simples motivo de eu, além de ter o melhor sensoriamento do jogo, sou especializado em genjutsus (tendo facilidade para identificá-los e sendo familiarizado com eles, o que me faz ser totalmente apto a reconhecer o tipo de chakra que eles usam) e possuo uma inteligência muito acima da média.

Por isso meu conhecimento não foi errado; eu possuo os melhores e mais eficazes meios de burlar genjutsus antes mesmo de eles serem usados, logo, é muito mais proveitoso para mim adquirir um conhecimento complexo e que demoraria a ser pego durante a batalha.

Por outro lado, o Pluf pegou o conhecimento do Amenotejikara :aliens: , técnica totalmente complementar na minha ficha e que jamais o faria supor que eu sou especializado em tai (pior foi a lógica que ele usou para descobrir que ele não deveria se aproximar de mim :fem: ). Lembrando que ele nunca conseguiria adquirir conhecimento do Tomogoroshi sem antes eu ter matado algum patch dele, o que já o deixa em grande desvantagem e demonstra o quão errôneo foi o seu conhecimento.

Mas, fechando o ponto do Yubi:

Eu notaria instantaneamente do que se tratava o acúmulo de chakra no dedo, pois além de possuir o melhor sensor do jogo, sou um especialista em genjutsus, sendo totalmente familiarizado ao tipo de chakra usado neles e possuo uma inteligência muito acima da média.
Assim, posso tomar as medidas necessárias para escapar do Yubi facilmente, sendo uma delas o uso do Amenotejikara para sair completamente do alcance da técnica, ou simplesmente desviar o meu olhar, uma vez que, obviamente, eu saberia que aquele não era um genjutsu sonoro ou olfativo, perceberia que ele era utilizado através da visão.


Enfim, eu acredito que foi só isso que deixou algumas pessoas confusas.

Porém, quero deixar claro que eu continuo sendo a pessoa mais apta a burlar genjutsus aqui.

Espero que entendam minha situação btw, adios (pode dar o veredito Saeker).

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Eu não me vou adiantar muito aqui também, TSC, mas em relação aos Genjutsus eu já expliquei o que tinha a dizer.

Além disso, os seus Genjutsus não são EM NADA similares aos meus. Você possui o Kokuangyou e um rank D, e ambos atuam de forma TOTALMENTE DIFERENTE da minha.

E mais uma vez, você não tem o melhor sensoriamento do mangá. Até porque, Byakugan de implante nem dá visão de 359º por regra da temporada.

Em relação ao Tomogoroshi, Shinra Tensei e Hiraishin: Dorai dizem OI (isto se nem fosses pego nos Gens), o que não é o caso.

E por último: A lógica de Amenotejikara ser pertencente a um usuário bom em taijutsu é falha pq você é mau em taijutsu. Mas em Naruto, era lógico sim.

Hiraishin só pertenceu a ninjas com proezas em Genjutsu e rápidos. Amenotejikara é uma técnica de teletransporte INSTANTÂNEA e superior ao Hiraishin por não precisar de selos, é claro que eu ia pensar que você era um matador em Taijutsu.

E bom, foi resumo mesmo. Foi uma boa luta, esperamos ver o resultado.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Eu não me vou adiantar muito aqui também, TSC, mas em relação aos Genjutsus eu já expliquei o que tinha a dizer.

Além disso, os seus Genjutsus não são EM NADA similares aos meus. Você possui o Kokuangyou e um rank D, e ambos atuam de forma TOTALMENTE DIFERENTE da minha.

E mais uma vez, você não tem o melhor sensoriamento do mangá. Até porque, Byakugan de implante nem dá visão de 359º por regra da temporada.

Em relação ao Tomogoroshi, Shinra Tensei e Hiraishin: Dorai dizem OI (isto se nem fosses pego nos Gens), o que não é o caso.

E por último: A lógica de Amenotejikara ser pertencente a um usuário bom em taijutsu é falha pq você é mau em taijutsu. Mas em Naruto, era lógico sim.

Hiraishin só pertenceu a ninjas com proezas em Genjutsu e rápidos. Amenotejikara é uma técnica de teletransporte INSTANTÂNEA e superior ao Hiraishin por não precisar de selos, é claro que eu ia pensar que você era um matador em Taijutsu.

E bom, foi resumo mesmo. Foi uma boa luta, esperamos ver o resultado.


Shinra Tensei e Hiraishin Dorai não te protegem pra sempre, além do fato de você não poder sentir chakra, e muito menos meu Kage Mane :fem: e ainda ressalto que toda a sua argumentação se resume a eu ser pego nos Gens, but anyawy, nada a acrescentar.

Kanashibari trapou Sasuke e Naruto -q, bem ruizinho né :fem:

-qq, ainda não sei como, mas arrumei tempo pra vir aqui.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Tenho o Rinnegan, eu vejo chakra.

Fora que Shinra Tensei tem delay de meros 5 segundos, é só usar as duas em conformidade.

E como eu falei, eu defendi toda sua ofensiva. Não vejo sendo um problema, mesmo que não caísses no Yubi.

Btw, Kokuangyou apanhou Sasuke e Naruto? U sure? Só me lembro dele ter apanhado Hiruzen.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Tenho o Rinnegan, eu vejo chakra.

Fora que Shinra Tensei tem delay de meros 5 segundos, é só usar as duas em conformidade.

E como eu falei, eu defendi toda sua ofensiva. Não vejo sendo um problema, mesmo que não caísses no Yubi.

Btw, Kokuangyou apanhou Sasuke e Naruto? U sure? Só me lembro dele ter apanhado Hiruzen.


Rinnegan que é cegado pelo Kokuangyō? K
Pterodactylus, que apresenta a mesma vel do taka, morre pouco depois de ter sido invocado...

Lol, eu editei ali

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
EU não vou repetir o que já falei, isso não vai facilitar em nada para quem lê a luta.

Mas você é incapaz de destruir o Pterodactylus, se vir meu post defensivo na 2º página.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Aqui no Jutsus Versus, você é um ninja com os jutsus que você mesmo escolhe. É como se fosse um personagem de Naruto com estes Jutsus.

E olha... Tayuya aprendeu a controlar os Dokis com treino, ela aperfeiçoou a técnica. Será que quando ela começou, ela sabia o que cada nota faria para os Dokis? Não, ela chegou lá com treino.

Outro exemplo: Tenten conseguia acertar, girando, todas as Kunais no mesmo sítio, mesmo com vários fatores? Não. Mas com treino ela conseguiu.

Qualquer pessoa com Sharingan teria a habilidade Shuriken que o Itachi tinha? Não.

A questão é: Aqui no Jutsus Versus, quando você pega uma técnica, você tem total domínio sobre ela (excepto se houver alguma restrição).

Eu foquei por que foi um ponto destacado na luta do Guto vs César, lá era mais explícito. WB tinha dominado o SM e o Uman falou que os insetos virariam pedra com chakra Sennin, a questão é, levando em conta que um dia ele dominou o SM, os insetos sobreviveram oras. No teu caso, só por ter treinado, não significa ter obtido êxito. Mesmo assim, um ninja com 100% de inteligência não perderia tempo com o impossível. :fem:
Btw, eu ainda mantenho minha opinião.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Só hoje vi que tinhas respondido ao meu argumento Davi.

Bom, eu não vos consegui convencer em relação ao Mugen Onsa ser upado pela chuva, mas pelo menos viram algo em que eu tentei não me focar , por saber que é algo em que pode haver divergência de opiniões, que é o fato do Shurado o finalizar logo inicialmente.

Eu também acredito que nem com os ossos mais fortes do mundo ele sobrevive ao Shura no Ko, que ia arrebentar a cabeça do Bee, ainda mais estando com o fluxo de chakra alterado dentro do yubi e sem ter o Juuin para upar os ossos. Mas eu quis jogar pelo seguro e criar a estratégia do Mugen, usando o Shurado apenas para testar a sua resistência. Assim, quem considerasse que resultaria, muito bem, quem não considerasse tinha uma estratégia para ler logo a seguir.

Spoiler :


Além disso, eu posso estar enganado, mas é exatamente o que o Jugram falou. Aparentemente furar os próprios tímpanos não é válido no Jutsus Versus. Mesmo que de algum jeito você percebesse o Genjutsu antes de ser capturado, furar os tímpanos ao que parece não é uma solução viável. Se bem que eu continuo a achar impossível você antecipar algo que não conhece, no meio de tanta distração quando saísse do Genjutsu do Yubi, mas bom...

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Se eu tivesse postado antes, o post seria bem maior. Mas não é surpresa que quem falou 90% do que eu falaria, foi meu melhor aluno. xD

Uma luta muito interessante, concordo com Shiro-kun.

Só quero ressaltar algo aqui: O que é que tem a ver a situação do Shikamaru com esta, meus queridos?

É simples entender que Shikamaru não EVITOU o Genjutsu, ele o QUEBROU. Percebe-se a diferença? Então se ele quebrou o Genjutsu, quer dizer que ele só o percebeu quando foi pego. E a parte onde ele memoriza os movimentos dos quatro brutamontes, se dá numa situação onde ele teve todo o tempo para analisar isso. Todo o tempo. Não é uma lógica sequer aplicável aqui.

O Kabuto aprimorou o Genjutsu colocando a diferença entre Shikamaru Clássico e Sasuke e Itachi. Se esses dois não escaparam imediatamente com controle de chakra, é difícil dizer o nome de alguém que escape.

Já a forma de escapar furando os tímpanos, não é algo válido no Jutsu Versus.

As notas são atingidas por causa da frequência, algo que é necessário para "encaixar o chakra" nelas. Não é atoa que o Gamarinshou que se mostrou mais demorado de atingir a frequência correta, é o genjutsu sonoro mais forte existente.

Sem contar que eu não considero válido você fazer algo tão radical ao ver uma flauta, sem ter conhecimento do Genjutsu, e pior, sem conhecer que seria por acaso um Genjutsu inescapável mesmo pra alguém com maestria total neles.

Enfim, não creio que você seja capaz de sair do Mugen Onsa, e a luta está inteiramente em cima dele, portanto, nem comentarei o resto. Mesmo porque, falar das possibilidades da ficha do meu possível futuro adversário, é algo que quero evitar.

De qualquer forma, parabéns ao TSC. 

Voto no pluuuuffff.

descriptionPluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase) - Página 3 EmptyRe: Pluuuf x TSC (12ª luta da segunda fase)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos