Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Feminismo atualmente

+13
Wick
Sasuke
Meliodas, o Pecado da Ira
Leon Lancaster
Ellos
Alef Aburame
Kamui
SLAY
Senju Felipe
S2ara
Lu Senju
Maito
Angel Of Death
17 participantes

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke escreveu:
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.

O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.

Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.

É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.

Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?


Carinhosamente,
Sasuke


Cara, não vou dar lição de moral, mas você cometeu alguns erros no seu post.

Primeiro, machismo x feminismo não é um embate coerente e as duas coisas não pertencem a um mesmo grupo. Machismo é um tipo de sexismo/segregação/preconceito, ou seja, é totalmente abominável e maléfico por si só. Já o feminismo, seja antigo ou atual, é uma vertente ideológica com significativa influência política. Não sei se foi a sua intenção, mas isso é o mesmo que comparar água e óleo, não faz sentido nenhum.

Feminismo de hoje em dia é frescura? Bate um papinho com uma mulher de raíz islâmica. Eu concordo que existe muito exagero da parte dessas feministasclassemédialeitecompera, mas não dá para generalizar. Sexismo ainda existe, mesmo com todos os avanços que você citou.

Feminismo é um lixo? Bem, você mesmo reconheceu que não tem conhecimento a respeito do valor histórico e social da ideologia. Esquerdismo é um lixo? Fugindo do assunto, mas foi mais uma generalização grotesca, e eu não sou pró-comunismo ou marxista, pelo contrário. Machismo é um lixo? Concordo, preconceito nunca trouxe nada de bom.


Se prender à grupos, nomes, ficar colocando limites e regras a si mesmo, ficar se auto julgando e pior ainda, julgando os outros. Qual o sentido nisso tudo? Qual o sentido em deixar de viver sua própria vida e lutar por questões políticas? Em outras palavras, pra que lutar por questões políticas, as mesmas questões que sempre trazem discórdia e tragédia à sociedade?

Como eu disse (e parece que você não leu), acima desses grupos, somos seres humanos, e esses grupos fazem o ser humano fugir do seu real propósito. Esses grupos fazem as pessoas se prenderem à isto, as pessoas começam a julgar os que so opõe à isto, quebram as regras por causa disto, se agridem e agem como animais na rua por causa disto e como se não fosse o suficiente, se matam por causa disto.

Vou repetir o que eu disse: Somos livres desde que não estejamos prejudicando os outros seres humanos (sociedade).

Para mim a vida podia ser bem mais simples do que é, e os grandes culpados dessa bosta em que estamos vivendo hoje são os políticos. E para mim são todos iguais, não importa a qual grupo político eles pertençam, para mim são todos seres humanos que fogem de suas vidas para ficarem se matando por questões políticas.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
@AngelOfDeath e @Sasuke

Não confundam uma coisa, disso de Machismo x Feminismo. Ao contrário do que pensam, feminismo não é o oposto de machismo, ele apenas tem ideias que lutaram por direitos iguais as mulheres. O oposto do dito "machismo" é "femismo", quando a ideologia é favorecer as mulheres de alguma forma, elas não lutam pela igualdade e sim pela supremacia feminina, colocando as mulheres acima dos homens, dando vantagens e as favorecendo totalmente de forma injusta.

É uma coisa totalmente diferente da REAL ideologia feminista no dito. Femismo assim como o Machismo não faz sentido. Tá errado colocar "Feminismo" como oposto (e ao mesmo tempo sinônimo) de machismo. Só dando um toque pois tem muita gente que não sabe disso.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
@Kaio
Discutir sobre machismo, feminismo ou femismo não é lixo cara, discutir sobre isso é tão importante quanto discutirmos sobre o bullying. Se não fosse o feminismo, muitas mulheres nem votariam, estudariam ou trabalhariam fora de casa. 



Felipe escreveu:
E mesmo que seja uma puta de uma sacanagem dar o golpe da barriga, tolo é o homem que cai nele. 
Com tantos métodos contraceptivos hoje existentes, custo a acreditar que esse tipo de coisa ainda existe atualmente.




Concordo com a primeira frase. Quanto a segunda, você sabe que alguns dos métodos contraceptivos são burláveis, a própria camisinha pode ser facilmente furada e ainda vale lembrar casos de algumas mulheres já pegaram camisinhas do parceiro que haviam sido jogadas fora e introduziram o material em si, visando a gravidez(não to generalizando, mas antes que venham me criticar). Portanto cuidado mano!!


S2ara escreveu:
1- Como eu já disse, o feminismo busca a igualdade...
Esse movimento surgiu para acabar com a inferiorização a qual a mulher era, e ainda é submetida...
"Lugar de mulher é na cozinha"
"A mulher deve ser submissa ao homem"
"Uma mulher jamais deverá ocupar um cargo mais importante que o homem"
"A mulher não pode ganhar mais que o homem"
"A mulher não foi feita para trabalhar"
"A mulher não deve ter o direito de votar"
"A mulher deve ficar em casa tomando conta dos filhos, da casa e do marido"


2- "Com uma roupa dessas, merece ser estuprada mesmo"

Quer dizer então que agora devemos andar de Burca, porque se usarmos uma roupa que não cubra o pescoço, a barriga, as pernas e os braços em toda a sua totalidade estaremos dando a liberdade para vocês homens nos violarem?

3- A mulher NUNCA NA GALÁXIA teve mais privilégios trabalhistas que o homem.
Vocês podem ter certeza de que esses "privilégios" ao qual se referem não são 1/100 dos privilégios que vocês possuem...
Não é a toa que apesar de termos uma média de 2 anos a mais de instrução que os homens, recebemos cerca de 40/50% a menos... Isso sem falar no fato de que ocupamos os cargos inferiores...

4- "É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento seja obrigatório para a mulher também"... "Porque não lutam para que os homens e as mulheres se aposentem com a mesma idade?"

Os movimentos feministas buscam garantir a igualdade sem prejudicar o sexo oposto... Porém, como o próprio nome já diz, o feminismo é um movimento voltado para os interesses da mulher...

Quando lutamos por uma igualdade salarial, queremos o aumento (a valorização) do nosso e não a redução do de vocês...

Então se vocês HOMENS se sentem prejudicados quanto a aposentadoria tardia e ao alistamento obrigatório, porque vocês HOMENS não lutam por isso de modo que não nos prejudique?

Sabe por que vocês não lutam?
Porque para vocês, tudo está perfeito; tudo está do jeito que deve ser... E quando não, estão acostumados a terem mulheres resolvendo tudo por vocês...

Não é a toa que nosso querido @Leon deduz que lutar/reivindicar pelos seus interesses faz parte de nossas obrigações...

5- "Muitas buscam proteção na Lei Maria Da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com a Lei João do Irajá?"

Primeiro, compare quantos "Joãos" e quantas "Marias" são agredidos diariamente pelo seu respectivo cônjuge...

E segundo, a Lei Maria da Penha surgiu pq UMA MULHER (a própria Maria da Penha) lutou bastante por isso...
Agora eu lhe pergunto... Cadê o João para lutar pela Lei João do Irajá?
Está no sofá coçando o saco, enquanto espera que sua mulher vá resolver essa situação por ele?


1- Em primeiro lugar não acho que mulheres foram feitas para serem submissas aos homens e muito menos serem tratados como brinquedos sexuais ou pilotarem fogões, lógico que na segunda opção há exceções. 
Se a mulher quer trabalhar que trabalhe, ela tem esse direito, mas que ajude nas despesas e não fique achando que o homem tem a obrigação de pagar tudo. 
O correto é ambos se respeitarem e lógico que se importem com os filhos. 

2- Mas aí eu pergunto, se a mulher sabe que existem tarados, pq ela anda sozinha pelas zero-hora, em determinados locais considerados perigosos e usando essas roupas provocantes, resumindo, pq ela não se previne. Ainda cito que às vezes tá um frio do caramba, a mina coloca casaco, mas anda na rua com um shortinho ou minissaia, mas sei que vão falar que isso é estilo.

3- Aposentadoria e licença maternidade embora eu concorde com o 2º, afinal a mulher deve amamentar e é ela que carrega a criança por 9 meses, mas isso é só pra mostrar mesmo.

4- "feminismo é um movimento voltado para os interesses da mulher". Então não interesses da mulher, não exatamente direitos iguais.


5- Se todos são iguais devemos ter direitos iguais, assim como as mulheres possuem sua Lei, os homens também.
Já ocorreu um caso desses, se não me engano foi nos States(EUA/USA) onde a mulher amarrou o homem na cama e "sugou" o cara todinho, além de espancar o infeliz. Isso é um tipo de violência sexual.


Então, e se fosse o contrário??? 

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Sasuke escreveu:
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke escreveu:
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.

O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.

Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.

É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.

Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?


Carinhosamente,
Sasuke


Cara, não vou dar lição de moral, mas você cometeu alguns erros no seu post.

Primeiro, machismo x feminismo não é um embate coerente e as duas coisas não pertencem a um mesmo grupo. Machismo é um tipo de sexismo/segregação/preconceito, ou seja, é totalmente abominável e maléfico por si só. Já o feminismo, seja antigo ou atual, é uma vertente ideológica com significativa influência política. Não sei se foi a sua intenção, mas isso é o mesmo que comparar água e óleo, não faz sentido nenhum.

Feminismo de hoje em dia é frescura? Bate um papinho com uma mulher de raíz islâmica. Eu concordo que existe muito exagero da parte dessas feministasclassemédialeitecompera, mas não dá para generalizar. Sexismo ainda existe, mesmo com todos os avanços que você citou.

Feminismo é um lixo? Bem, você mesmo reconheceu que não tem conhecimento a respeito do valor histórico e social da ideologia. Esquerdismo é um lixo? Fugindo do assunto, mas foi mais uma generalização grotesca, e eu não sou pró-comunismo ou marxista, pelo contrário. Machismo é um lixo? Concordo, preconceito nunca trouxe nada de bom.


Se prender à grupos, nomes, ficar colocando limites e regras a si mesmo, ficar se auto julgando e pior ainda, julgando os outros. Qual o sentido nisso tudo? Qual o sentido em deixar de viver sua própria vida e lutar por questões políticas? Em outras palavras, pra que lutar por questões políticas, as mesmas questões que sempre trazem discórdia e tragédia à sociedade?

Como eu disse (e parece que você não leu), acima desses grupos, somos seres humanos, e esses grupos fazem o ser humano fugir do seu real propósito. Esses grupos fazem as pessoas se prenderem à isto, as pessoas começam a julgar os que so opõe à isto, quebram as regras por causa disto, se agridem e agem como animais na rua por causa disto e como se não fosse o suficiente, se matam por causa disto.

Vou repetir o que eu disse: Somos livres desde que não estejamos prejudicando os outros seres humanos (sociedade).

Para mim a vida podia ser bem mais simples do que é, e os grandes culpados dessa bosta em que estamos vivendo hoje são os políticos. E para mim são todos iguais, não importa a qual grupo político eles pertençam, para mim são todos seres humanos que fogem de suas vidas para ficarem se matando por questões políticas.


É natural do ser humano notar/forjar padrões e categorizar tudo em suas vidas. Achar que as pessoas vão mudar da água para o vinho só por ser  supostamente lógico é muita inocência da sua parte. Quanto à questão de lutar por questões políticas, acho que você está muito revoltz. Apesar de não parecer, tem muita gente que se importa com o bem estar comum e quer fazer alguma diferença. Qual é o problema na união de pessoas em prol de uma causa pela qual elas desejam lutar? Nenhum, e não o fariam se o problema não afetasse suas vidas (direta ou indiretamente).

E sim, eu li seu post inteirinho, mas já expliquei que agrupar e separar são ações inerentes ao ser humano. Eu também não gosto desse tipo de coisa, mas o mundo não é pink e fofinho. E outra, a parcela mais simplória da população provavelmente nunca se questionou ou irá se questionar a respeito disso. Por fim, você pode tentar fugir de grupos e nomenclaturas, mas é assim que nós funcionamos.

Propósito? Que você tirou da sua cartola, né? Se existisse um consenso universal de propósito o mundo seria muito diferente.

Concordo com você em alguns pontos, mas você generaliza como se não houvesse amanhã. "Tudo é culpa dos políticos"? Então quer dizer que todos os conflitos sangrentos tiveram motivações políticas? Todo político só se interessa por burocracia e maquinações? Acho que não. Para mim "tudo isso" (?) é consequência de nossa própria natureza. Sociedades humanas não perduram sem organização, grupos e governantes, por mais corruptas que as instituições de poder sejam. Sem política não existiria ordem, já que são os poderes e imposições de um grupo seleto (política) que garantem a civilidade e a nossa sobrevivência como espécie.

E sim Lobão, foi isso aí que eu disse no outro post (mas não citei o femismo). xD

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:

Felipe escreveu:
E mesmo que seja uma puta de uma sacanagem dar o golpe da barriga, tolo é o homem que cai nele. 
Com tantos métodos contraceptivos hoje existentes, custo a acreditar que esse tipo de coisa ainda existe atualmente.


Concordo com a primeira frase. Quanto a segunda, você sabe que alguns dos métodos contraceptivos são burláveis, a própria camisinha pode ser facilmente furada e ainda vale lembrar casos de algumas mulheres já pegaram camisinhas do parceiro que haviam sido jogadas fora e introduziram o material em si, visando a gravidez(não to generalizando, mas antes que venham me criticar). Portanto cuidado mano!!


Eu concordo contigo Cleb.
Mas veja, já ouviu aquela "a situação é que faz o ladrão"?
Cabe muito bem aqui (não que eu esteja chamando as mulheres de ladras... rs). Existem muitos outros métodos além da camisinha masculina. Mesmo que o sexo não seja com uma parceira fixa (cujo qual é muito mais fácil saber se ela está querendo dar o golpe ou não) há sim meios de evitar gravidez indesejada.

2- Mas aí eu pergunto, se a mulher sabe que existem tarados, pq ela anda sozinha pelas zero-hora, em determinados locais considerados perigosos e usando essas roupas provocantes, resumindo, pq ela não se previne. Ainda cito que às vezes tá um frio do caramba, a mina coloca casaco, mas anda na rua com um shortinho ou minissaia, mas sei que vão falar que isso é estilo.


Vou me entrometer no seu assunto com a S2ara. rsrsrs

Não esperava que você disse isso.
Mas me responda, por que a mulher tem que controlar o que veste para não ser abusada? Mesmo que uma mulher esteja SEMI-NUA, NADA dá o direito e motivos à uma pessoa de violar a integridade física, moral e psicológica dela. Isso não é justificativa para estupro; na verdade, não existe justificativa para esse ato.
Dizer que mulher não pode vestir-se como quiser porquê existem tarados por ai, é a mesma coisa que dizer que não podemos sair de casa pois a rua está cheia de ladrões. :asideia:

Enfim...

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:

1- Em primeiro lugar não acho que mulheres foram feitas para serem submissas aos homens e muito menos serem tratados como brinquedos sexuais ou pilotarem fogões, lógico que na segunda opção há exceções. 
Se a mulher quer trabalhar que trabalhe, ela tem esse direito, mas que ajude nas despesas e não fique achando que o homem tem a obrigação de pagar tudo. 
O correto é ambos se respeitarem e lógico que se importem com os filhos. 


1- Em primeiro lugar, eu não estava me referindo ao que você pensa ou deixa de pensar... Estou dizendo que o feminismo surgiu para combater isso...

Leon Lancaster escreveu:

2- Mas aí eu pergunto, se a mulher sabe que existem tarados, pq ela anda sozinha pelas zero-hora, em determinados locais considerados perigosos e usando essas roupas provocantes, resumindo, pq ela não se previne. Ainda cito que às vezes tá um frio do caramba, a mina coloca casaco, mas anda na rua com um shortinho ou minissaia, mas sei que vão falar que isso é estilo.

"Para a maioria dos brasileiros, a mulher deve “dar-se ao respeito”. Ela deve obediência ao marido e só se sente realizada ao ter filhos e constituir família. A maioria ainda acredita que, “se a mulher soubesse se comportar melhor, haveria menos estupros”. Mais que isso: para a maioria dos brasileiros, “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser estupradas”.

Me desculpe, mas se você é um daqueles que colocam a culpa na mulher pelo fato delas serem estupradas... Então você não passa de um retardado...
A mulher veste aquilo que lhe agrada... Shorts curtos não são convites para estupro...
"De saia longa ou pelada, nenhuma mulher merece ser estuprada"
Spoiler :


A mesma coisa vale para os homens... Vocês vestem aquilo que lhes agradam...
E se nós, mulheres, saíssemos enfiando mandioca no rabo de todo homem que anda pelas ruas de regata ou sem camisa?
Spoiler :


Spoiler :




Leon Lancaster escreveu:

3- Aposentadoria e licença maternidade embora eu concorde com o 2º, afinal a mulher deve amamentar e é ela que carrega a criança por 9 meses, mas isso é só pra mostrar mesmo.


Vocês realmente consideram a licença maternidade como um privilégio?
E por acaso você conhece a existência da licença paternidade?
Porque até onde eu sei, quem pari e quem amamenta são as mulheres... e não os homens...

Quanto a aposentadoria... Se isso lhe prejudica tanto, por que vocês homens não vão à luta?
Estão esperando que façamos isso por vocês?



Leon Lancaster escreveu:

4- "feminismo é um movimento voltado para os interesses da mulher". Então não interesses da mulher, não exatamente direitos iguais.


Estamos correndo atrás daquilo que por anos nos foram negados... Estamos procurando igualdade naquilo que nos envolve...
De uma vez por todas, coloquem na suas cabecinhas que se homens não fazem o mesmo, não é culpa nossa...
Não é nossa obrigação reivindicar por vocês... Está na hora de cortarem o cordão umbilical e fazerem as coisas por conta própria...

Leon Lancaster escreveu:

5- Se todos são iguais devemos ter direitos iguais, assim como as mulheres possuem sua Lei, os homens também.
Já ocorreu um caso desses, se não me engano foi nos States(EUA/USA) onde a mulher amarrou o homem na cama e "sugou" o cara todinho, além de espancar o infeliz. Isso é um tipo de violência sexual.
Então, e se fosse o contrário???


Sabe quais atrocidades Marco Antonio Heredia Viveros fez com a sua esposa?
"Ele tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica."

Sabe quantos anos o Marido de Dona Maria da Penha levou para ser preso?
"Demorou 20 anos para ele ser condenado"

A Lei contra a Lesão Corporal SEMPRE existiu...
O problema é que as mulheres por muito tempo eram agredidas/violentadas e seus "companheiros" literalmente saiam isentos de punição...
Sabe o porquê disso acontecer?
"Porque a culpa é nossa. Se apanhamos é porque merecemos e gostamos"
"Porque não se deve punir o agressor quando ele está fazendo a coisa certa"
"Porque a mulher deve ser submissa ao homem, e quando ela desobedece deve ser punida assim como qualquer outro bicho que não obedece ao seu dono"

A Lei Maria da Penha surgiu para garantir à mulher, a segurança que por muitooos anos nos fora negada...

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Leon Lancaster escreveu:

Felipe escreveu:
E mesmo que seja uma puta de uma sacanagem dar o golpe da barriga, tolo é o homem que cai nele. 
Com tantos métodos contraceptivos hoje existentes, custo a acreditar que esse tipo de coisa ainda existe atualmente.


Concordo com a primeira frase. Quanto a segunda, você sabe que alguns dos métodos contraceptivos são burláveis, a própria camisinha pode ser facilmente furada e ainda vale lembrar casos de algumas mulheres já pegaram camisinhas do parceiro que haviam sido jogadas fora e introduziram o material em si, visando a gravidez(não to generalizando, mas antes que venham me criticar). Portanto cuidado mano!!


Eu concordo contigo Cleb.
Mas veja, já ouviu aquela "a situação é que faz o ladrão"?
Cabe muito bem aqui (não que eu esteja chamando as mulheres de ladras... rs). Existem muitos outros métodos além da camisinha masculina. Mesmo que o sexo não seja com uma parceira fixa (cujo qual é muito mais fácil saber se ela está querendo dar o golpe ou não) há sim meios de evitar gravidez indesejada.

2- Mas aí eu pergunto, se a mulher sabe que existem tarados, pq ela anda sozinha pelas zero-hora, em determinados locais considerados perigosos e usando essas roupas provocantes, resumindo, pq ela não se previne. Ainda cito que às vezes tá um frio do caramba, a mina coloca casaco, mas anda na rua com um shortinho ou minissaia, mas sei que vão falar que isso é estilo.


Vou me entrometer no seu assunto com a S2ara. rsrsrs

Não esperava que você disse isso.
Mas me responda, por que a mulher tem que controlar o que veste para não ser abusada? Mesmo que uma mulher esteja SEMI-NUA, NADA dá o direito e motivos à uma pessoa de violar a integridade física, moral e psicológica dela. Isso não é justificativa para estupro; na verdade, não existe justificativa para esse ato.
Dizer que mulher não pode vestir-se como quiser porquê existem tarados por ai, é a mesma coisa que dizer que não podemos sair de casa pois a rua está cheia de ladrões. :asideia:

Enfim...

Quanto a primeira parada, só expliquei que existem métodos burláveis mesmo.

Em relação ao lance do estupro. Te faço uma perguntas:
1- Se estivessem assassinando geral que passasse de camisa preta numa rua lá nas zero-hora, você passaria nessa rua?
2- Uma pessoas entraria em uma jaula com um tigre ou um leão faminto e fortemente nervoso dentro??
Então mano, se a moça sabe que tem ataques ali perto, sabe que os tarados estarão a espreita pq passar por ali e/ou usar esse tipo de roupa?
E diferente de nós, pra um cara desses uma mulher que anda vestida com roupinhas justas tá querendo que alguém apague o fogo dela.


S2ara escreveu:
Leon Lancaster escreveu:

1- Em primeiro lugar não acho que mulheres foram feitas para serem submissas aos homens e muito menos serem tratados como brinquedos sexuais ou pilotarem fogões, lógico que na segunda opção há exceções.
Se a mulher quer trabalhar que trabalhe, ela tem esse direito, mas que ajude nas despesas e não fique achando que o homem tem a obrigação de pagar tudo.
O correto é ambos se respeitarem e lógico que se importem com os filhos.  


1- Em primeiro lugar, eu não estava me referindo ao que você pensa ou deixa de pensar... Estou dizendo que o feminismo surgiu para combater isso...

Sei disso, só expressei a minha opinião.

S2ara escreveu:
Leon Lancaster escreveu:

2- Mas aí eu pergunto, se a mulher sabe que existem tarados, pq ela anda sozinha pelas zero-hora, em determinados locais considerados perigosos e usando essas roupas provocantes, resumindo, pq ela não se previne. Ainda cito que às vezes tá um frio do caramba, a mina coloca casaco, mas anda na rua com um shortinho ou minissaia, mas sei que vão falar que isso é estilo.

"Para a maioria dos brasileiros, a mulher deve “dar-se ao respeito”. Ela deve obediência ao marido e só se sente realizada ao ter filhos e constituir família. A maioria ainda acredita que, “se a mulher soubesse se comportar melhor, haveria menos estupros”. Mais que isso: para a maioria dos brasileiros, “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser estupradas”.

Me desculpe, mas se você é um daqueles que colocam a culpa na mulher pelo fato delas serem estupradas... Então você não passa de um retardado...
A mulher veste aquilo que lhe agrada... Shorts curtos não são convites para estupro...
"De saia longa ou pelada, nenhuma mulher merece ser estuprada"
Spoiler :


A mesma coisa vale para os homens... Vocês vestem aquilo que lhes agradam...
E se nós, mulheres, saíssemos enfiando mandioca no rabo de todo homem que anda pelas ruas de regata ou sem camisa?
Spoiler :


Spoiler :


Uma pequena correção não foi a maioria ou 65% dos entrevistados, a pesquisa tava errada e segundo a novas informações, o número correto que se refere ao percentual de pessoas que achava que a mulher deveria ser estuprada é de 26%, mas como sempre vocês acreditando que a maioria os homens são estupradores desde pequenos.

E também acho que as mulheres não devem ser estupradas, mesmo que ela seja uma vadia.

Já quanto a questão das roupas, mantenho minha opinião e acho que as mulheres deveriam se cuidar e se vão passar por algum lugar "perigoso" usando roupas provocativas ou desacompanhadas deveriam ter muito cuidado e ficar com a atenção redobrada, pois podem estar cavando a própria cova.

Confesso que ri da parte das mulheres tentando estuprar os caras.


S2ara escreveu:
Leon Lancaster escreveu:

3- Aposentadoria e licença maternidade embora eu concorde com o 2º, afinal a mulher deve amamentar e é ela que carrega a criança por 9 meses, mas isso é só pra mostrar mesmo.


Vocês realmente consideram a licença maternidade como um privilégio?
E por acaso você conhece a existência da licença paternidade?
Porque até onde eu sei, quem pari e quem amamenta são as mulheres... e não os homens...

Quanto a aposentadoria... Se isso lhe prejudica tanto, por que vocês homens não vão à luta?
Estão esperando que façamos isso por vocês?


Leon Lancaster escreveu:
4- "feminismo é um movimento voltado para os interesses da mulher". Então não interesses da mulher, não exatamente direitos iguais.


Estamos correndo atrás daquilo que por anos nos foram negados... Estamos procurando igualdade naquilo que nos envolve...
De uma vez por todas, coloquem na suas cabecinhas que se homens não fazem o mesmo, não é culpa nossa...
Não é nossa obrigação reivindicar por vocês... Está na hora de cortarem o cordão umbilical e fazerem as coisas por conta própria...


Sim conheço a licença paternidade e sei que o cara tem direito a 5 dias por isso, mas é como eu já havia pensado, os direitos serão iguais na medida em que favorecerem as mulheres.

S2ara escreveu:
Leon Lancaster escreveu:
5- Se todos são iguais devemos ter direitos iguais, assim como as mulheres possuem sua Lei, os homens também.
Já ocorreu um caso desses, se não me engano foi nos States(EUA/USA) onde a mulher amarrou o homem na cama e "sugou" o cara todinho, além de espancar o infeliz. Isso é um tipo de violência sexual.
Então, e se fosse o contrário???


Sabe quais atrocidades Marco Antonio Heredia Viveros fez com a sua esposa?
"Ele tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica."

Sabe quantos anos o Marido de Dona Maria da Penha levou para ser preso?
"Demorou 20 anos para ele ser condenado"

A Lei contra a Lesão Corporal SEMPRE existiu...
O problema é que as mulheres por muito tempo eram agredidas/violentadas e seus "companheiros" literalmente saiam isentos de punição...
Sabe o porquê disso acontecer?
"Porque a culpa é nossa. Se apanhamos é porque merecemos e gostamos"
"Porque não se deve punir o agressor quando ele está fazendo a coisa certa"
"Porque a mulher deve ser submissa ao homem, e quando ela desobedece deve ser punida assim como qualquer outro bicho que não obedece ao seu dono"

A Lei Maria da Penha surgiu para garantir à mulher, a segurança que por muitooos anos nos fora negada...

Também sei da história desse comédia aí e sei que o crime quase prescreveu, mas não fugindo do caso, quer dizer que pra criarem uma lei para os homens, o mesmo deveria acontecer com um cara, entendi a parada.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Em relação ao lance do estupro. Te faço uma perguntas:
1- Se estivessem assassinando geral que passasse de camisa preta numa rua lá nas zero-hora, você passaria nessa rua?
2- Uma pessoas entraria em uma jaula com um tigre ou um leão faminto e fortemente nervoso dentro??
Então mano, se a moça sabe que tem ataques ali perto, sabe que os tarados estarão a espreita pq passar por ali e/ou usar esse tipo de roupa?
E diferente de nós, pra um cara desses uma mulher que anda vestida com roupinhas justas tá querendo que alguém apague o fogo dela.


São situações totalmente diferentes Cleb... :aliens:
Para responder isso eu teria que entrar em um outro assunto: segurança pública.
Quer dizer então que em um país como o nosso, onde a segurança pública vai de mal a pior, as mulheres seriam obrigadas a controlar o que vestem e o lugar que passam (que na maioria das vezes é o ÚNICO caminho que elas tomam por uma série de fatores) porque elas correm o risco de ser estuprada por algum idiota?

Não seria muito melhor — não só para as mulheres, mas também para toda a população — buscar melhorias neste setor (segurança) do que simplesmente limitar a liberdade pessoal de vestir o que quiser?
Mesmo porquê, tenho para mim que não importa como a mulher esteja vestida, se ela topar com um tarado, hoje em dia, ela seria estuprada da mesma forma.

S2ara escreveu:
Sabe quais atrocidades Marco Antonio Heredia Viveros fez com a sua esposa?
"Ele tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica."

Sabe quantos anos o Marido de Dona Maria da Penha levou para ser preso?
"Demorou 20 anos para ele ser condenado"

A Lei contra a Lesão Corporal SEMPRE existiu...
O problema é que as mulheres por muito tempo eram agredidas/violentadas e seus "companheiros" literalmente saiam isentos de punição...
Sabe o porquê disso acontecer?
"Porque a culpa é nossa. Se apanhamos é porque merecemos e gostamos"
"Porque não se deve punir o agressor quando ele está fazendo a coisa certa"
"Porque a mulher deve ser submissa ao homem, e quando ela desobedece deve ser punida assim como qualquer outro bicho que não obedece ao seu dono"


A Lei Maria da Penha surgiu para garantir à mulher, a segurança que por muitooos anos nos fora negada...


Gosto muito dos seus posts, mas desta vez eu vou ter que discordar um pouco de ti. rs

Tá certo que a Lei Maria da Penha foi bastante benéfica, mas não teria muito mais proveitoso — não só para as mulheres, mas também para os homens e para a sociedade como um todo — ter-se lutado pelo cumprimento da Lei contra Lesão Corporal?
Certamente eu não penso que isso seria fácil, até por que, estamos tratando de uma questão cultural, onde as mulheres sempre foram rebaixadas em relação aos homens.
Mas se, tivesse acontecido um engajamento para que não só esta lei fosse aplicada como deve, mas também várias outras que já existem (como a Lei Seca) e uma preocupação maior em educar a população para que entendesse que ambos os sexos devem ser tratados com igualdade, não avançaríamos muito mais, como sociedade democrata?

É como o caso que eu falei ali acima, respondendo ao Leon: o que é mais fácil? A mulher mudar seu comportamento para não ser "motivo" de incitação de estupro ou se melhor a segurança pública nacional como um todo?

Não estou dizendo que a Lei Maria da Penha é errada nem nada do tipo; só acho que não foi o meio que visou mais pela igualdade que se levanta aqui no tópico.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Pelo o que entendi, femismo é o contrário de machismo. Portanto, em pleno século 21 devemos evitar ambos.

Agora, Feminismo ( direitos iguais), é o que mulheres devem lutar, inclusive eu acho que todos no geral.

Quanto aos "machistas", do que adianta dizer que mulheres querem demais, que homens pagam as contas, ela tem lei maria da penha... se devemos olhar no GERAL?

Então sim, olhando no GERAL há desigualdade entre os sexos. Isso é um fato. Mas, eu acredito que com o passar dos tempos, isso diminuirá. Já vemos as diferenças dos séculos passados com o atual. Já é um progresso.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
eu trocaria meus direitos com os direitos das mulheres eu ficaria em casa só vendo anime e jogando video game e cuidando do filho enquanto minha mulher trabalha eu me aposentaria mais cedo eu aceitaria de bom grado a pensão da minha mulher ela também pode pagar as contas eu não ligaria eu querendo ter os direito das mulheres e elas querendo ter os meus logica pra que ?

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Mas as mulheres atuais não querem ficar em casa, elas tem liberdades também para trabalhar, fazer o que quer.

Na minha opinião, cada um faz o que quer, se o homem quiser ficar em casa e a mulher trabalhar, qual o problema? Desde que ambos os lados estejam em acordo.

Agora se a mulher quer ser submissa, é escolha dela, que pode ser por razões machistas ou não. Mulher no século 21 deve lutar, as que lutam são independentes.

O problema em si nem são essas opções, mas a desigualdade em questões de serviço, por exemplo, ganhar menos numa mesma profissão que um homem.

Sou contra o Femismo ( e machismo), mas o Feminismo é um direito que a mulher tem.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
slay escreveu:
eu trocaria meus direitos com os direitos das mulheres eu ficaria em casa só vendo anime e jogando video game e cuidando do filho enquanto minha mulher trabalha eu me aposentaria mais cedo eu aceitaria de bom grado a pensão da minha mulher ela também pode pagar as contas eu não ligaria eu querendo ter os direito das mulheres e elas querendo ter os meus logica pra que ?


Quem sabe você também queira sofrer violência doméstica e não ter razão em reclamar, ser estuprado ou ser visto como mero objeto sexual da sua parceira, não votar, ser analfabeto, ser apedrejado em caso de adultério (ou quem sabe ser condenado a morte, caso morasse em um país árabe) entre várias outras coisas que continuariam a existir (e que ainda existem dependendo do país que estejamos nos referindo) caso as mulheres não tivesse lutado por igualdade. Lógica no seu comentário para que né? :sorry:

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
@Senju Felipe-Sama
nesses  paises árabe teria sentido a mulher lutar pelos seus direitos mais num pais como o Brasil onde o presidente é uma mulher, ela tem a vida ganha só engravidando pra ganhar a pensão ficar com a casa o carro e os rins do marido qual o sentido do feminismo?

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
slay escreveu:
@Senju Felipe-Sama
nesses  paises árabe teria sentido a mulher lutar pelos seus direitos mais num pais como o Brasil onde o presidente é uma mulher, ela tem a vida ganha só engravidando pra ganhar a pensão ficar com a casa o carro e os rins do marido qual o sentido do feminismo?


Acho que você está se confundido.
Desde quando esse tipo de mulher que você citou são realmente feministas?
@S2ara citou algo brilhante no começo do tópico que eu repito aqui para você, caso não tenha lido:

Sempre irão existir aqueles que mancham o nome do movimento...
Naquela manifestação que teve recentemente contra o aumento da passagem de Ônibus... Tinham aqueles (a maioria) que estavam protestando pacificamente nas ruas... E tinham aqueles (minoria) que aproveitaram a manifestação para praticarem o vandalismo... Em qual desses grupos a mídia focou?

A mesma coisa ocorre nos movimentos feministas... existem aquelas que levam o movimento a sério, e aquelas que apenas querem sair na capa de uma revista ou jornal... O errado é vocês intitularem essas meninas como sendo a maioria sabendo que isso não é verdade...

Se auto denominar feminista é simples, qualquer pessoa faz isso... Do mesmo jeito que é simples se denominar ateu, por exemplo... Contudo, é mais simples ainda distingui-los daqueles que realmente o são...

E essas "feministas extremistas" ao qual vocês se referem, não existem... São apenas "femistas" burras o suficiente para não saber a diferença entre essas duas ideologias, ou que apenas se aproveitam das oportunidades que aparecem para tentar disseminar seus intuitos..


Além do mais, eu repito: se não tivesse existido mudanças nas décadas passadas (inclusive aqui no Brasil obviamente), ainda teríamos mulheres seguindo conceitos arcaicos herdados da Idade Média. Seriam em sua grande maioria analfabetas, impedidas de votar, trabalhariam 18 horas sem salários dignos ou apoio trabalhista, seriam meros objetos sexuais dos homens, sofreriam violência doméstica pesada e entre uma série de outras coisas que as mulheres foram privadas ao longo da história pelo simples fato de serem mulheres.

O Brasil ter uma presidente mulher não muda a realidade da grande maioria das mulheres brasileiras.

No mais, termino esse post com algo citado pela @Kamui e que define os verdadeiros ideais feministas:

Não quero privilégios, quero respeito.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Sasuke escreveu:
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.





Se você não estudou que vá estudar porque dizer de algo que desconhece é foda pra não dizer algo pior.
E dae que mulher conquistou cargo alto? Foda-se se conquistou é direito dela, agora é frescura quando andar e ver um bando de homem olhando pra ela como se fosse uma onça atrás de carne, isso é frescura? Ou quando ela usa uma calça apertada e nego berrar com bafo de cachaça e falar que ela é vadia por usar determinada roupa?
Já sofreu isso? Acho que não né pq se tem uma rola ae e fica muito fácil.

A desculpa dos machistas são a presidente é mulher, os cargos altos são das mulheres

E o que tem haver isso?

E sobre o post do Lobão
Todos os escravos lutaram contra a abolição?
Todos os judeus lutaram contra o nazismo?
Acho que não né?



descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Essa Sara, eu gosto demais dos posts delas, pois lembram muito os meus. Sua extremista kkk

Você Sara QUASE sempre está certa, entretanto como sempre, você precisa de mim para guia-la ao caminho certo do saber, em palavras mais simples, vou lhe dar um conselho.

Algo que aprendi de meu pai, que se formou em história e a está levando a um novo "passo", toda vez que falamos sobre a história, precisamos considerarmos no tempo decorrido do assunto. Poxa, como assim?

Vocês estão levando fatos ocorridos a muitos anos atrás, com pensamentos das jovens mulheres de hoje.

Criticando uma frase do seu post que dizia o seguinte: "As mulheres só estão em busca de seus direitos que foram negados". Não sei se foi você que disse isso, ou foi em outro post, mas os direitos das mulheres NUNCA foram negados.

Eu acho que vivo em um mundo totalmente diferente de vocês. As mulheres na história, nunca foram tão injustiçadas como alguns estão alegando. E acredito que muitos aqui leram ao menos superficialmente as histórias delas.

Entendam uma coisa, a mulher é diferente do homem, tem pensamentos, jeitos diferentes dos homens, são seres diferentes gente.

O homem é o indivíduo que "faz e acontece", sempre foi assim, e a mulher é a pessoa por trás do homem, que o guia, que evita que ele tome o rumo errado.

O homem sempre, em toda a história foi um fantoche para as mulheres, SEMPRE foi manipulado pelas mulheres, e não adianta dizer que é mentira, que na nossa própria sociedade, existe inúmeros casos dessa manipulação tão grande.

Tudo na vida tem seus prós e seus contras, não achem que a vida do homem é uma completa maravilha.

Alias, vou dar um exemplo de coisas que já vi. Uma vez eu tava andando na rua com meu pai, passeando, até que um cara de bicicleta caiu no chão e depois caiu numa poça se sujando todo, o cara se machucou de verdade, tava saindo sangue, vocês acham que alguém foi ajuda-lo? Não, além de ninguém ajuda-lo, praticamente todos riram da cara dele ou acharam graça, o pobre coitado se levantou xingando todo mundo. Admito que eu era criança (tinha por volta dos meus 9 anos) e achei um pouco engraçado o tombo. Uns tempos depois, eu já era maior e uma mulher caiu na rua, era bonita até, o que tinha de homem querendo ajuda-la, perguntando se tava tudo bem, se queria ir no médico, Eu mesmo esbocei reação em ajuda-la (Isso porque estava longe pra caramba e não deu tempo kk), isso pra um simples arranhão (Depois que me aproximei consegui ver). A pouco tempo atrás, eu ajudei uma senhora que escorregou em um supermercado, não era bonita, era uma idosa, mas eu e mais algumas pessoas (em torno de 8 pessoas) ajudaram a senhora, se preocuparam com o bem estar dela. Entenderam? A sociedade sempre foi maleável com as mulheres, mais que os homens.

A mulher nunca se interessou (ao menos naquela época) em participar da política por exemplo, nunca se interessou em trabalhar, por que para elas era coisa de HOMEM. Não era algo que as agradava. Pouquíssimas mulheres reivindicavam pelos seus direitos, e a maioria dessas, era estranha perante a sociedade feminina, elas as rejeitavam.

Não tem como colocar uma mulher para fazer um trabalho BRAÇAL, pois a mulher não está apta a isso, ou terá um rendimento menor que de um homem. A mulher é um ser intelectual, nasceu pra isso, a mulher nasceu para ADMINISTRAR, em todas as culturas do mundo, a mulher foi e é uma grande ADMINISTRADORA.

Nunca pararam pra pensar o que realmente significa a palavra dona de casa, além do sentido pejorativo que damos?

DONA de casa.

É a SENHORA da casa, a mulher que manda na casa, e não o homem. Você pode perguntar pra todas as famílias, a maioria, até mesmo o pai, vai dizer que quem manda na casa é a mulher, quem organiza as finanças é a mulher, quem educa os filhos é a mulher e isso é um grande trabalho.

O Homem não sabe educar filhos, a mulher é mais flexível, mais calma, mais tranquila, pensa antes de agir, é mais inteligente (Existem exceções), por isso é a mais apta para educar e ensinar pessoas.

Meu deus, as mulheres só veem o lado ruim da coisa?

E a respeito da violência sexual e doméstica, foi até interessante falarem sobre o assunto, pois atualmente estou lendo um livro com o tema: "Crimes contra a Dignidade Sexual", visando concursos de Direito/Código Penal.

Neste "livro" contém 10 casos de estupro, dos 10, 4 as vitimas eram homens, 3 eram homem com homem, e 1 deles por incrível que pareça era um homem sendo vitima de uma mulher. Isso mesmo, a mulher estuprou o homem a força.

No caso, a mulher dopou o homem e engravidou do mesmo, sabe o que ocorreu depois? O babaca teve ainda que pagar pensão, juro que dei altas risadas quando li ontem a noite.

Alias aconteceu um caso famoso entre Luciana Gimenez e Mick Jagger e o filho que tiveram, algumas fontes disseram que ela dopou ele e engravidou, foi um caso simplesmente muito parecido com o que relatei, provavelmente os pais de vocês saberão lhes informar melhor sobre o ocorrido.

A mulher pode rejeitar o homem, seja ele bonito ou feio. Isso é algo imposto pela sociedade.

"Agora o homem não pode rejeitar uma mulher bonita."

"O Homem não pode estar indisposto para uma relação sexual com uma mulher, senão é taxado de gay pela sociedade."

É mentira o que eu falei?

Como dito antes, o homem também sofre violência sexual, mas sabe qual é a maior diferença entre um homem e uma mulher? A mulher tem vergonha de denunciar, mas elas denunciam, o homem nunca denuncia, raras exceções.

Um pequeno trecho do assunto abaixo:

Homens e mulheres violentados sofrem com a vergonha e o estigma do abuso e acabam se isolando e protegendo o criminoso com seu silêncio. Mas os homens ainda têm de lidar com outro problema: os estereótipos sobre sua masculinidade. “Homens, especialmente crianças e jovens, não denunciam os abusos”, diz a professora de enfermagem, Elizabeth Saweyc, da University of British Columbia. “Muitas das nossas histórias colocam os homens no comando da sexualidade. Quando acontece um abuso, esta posição, definida socialmente, é rompida. Não é apenas a violação dos limites e da autonomia pessoal, não só o direito de privacidade do garoto que está em jogo. O ato também contradiz seu senso de masculinidade”.

Esta ruptura na “ordem natural das coisas” causa uma confusão muito grande nos meninos porque eles não “deveriam ser” vítimas de abuso sexual. Elizabeth diz que, em muitos casos, eles têm até dificuldade em entender que estão sendo abusados. Como, na maioria das vezes, o criminoso é homem, os garotos acabam sendo levados a questionar a sua sexualidade, coisa que não acontece com as vítimas do sexo feminino. A professora conta que a sociedade ainda pode atrapalhar a recuperação. Por exemplo, quando o abuso é cometido por uma mulher, o trauma para o garoto é tão grande quanto se houvesse sido abusado por um homem, mas a sociedade vê isso como uma reprise do filme “A primeira noite de um homem”.

Link: http://hypescience.com/vitimas-de-abuso-sexual-do-sexo-masculino-tem-mais-dificuldade-de-lidar-com-o-trauma/

Milhares de homens sofrem abusos sexuais no mundo, seja na infância, adolescência, fase adulta e até idosos. A diferença, é que as mulheres denunciam mais que os homens, por isso também parece ser algo que só acontece com mulheres. Não digo que as mulheres sejam menos estupradas que os homens, mas a diferença não é tão grande assim.

Falando agora um pouco das agressões físicas, o homem sofre mais que a mulher. O homem na vida apanha mais que a mulher, seja em escolas ou ruas, o homem apanha. Bate e apanha. Cansaram de brigar comigo na escola (Fundamental), era 5, as vezes 6 contra mim, e eu apanhava muito, mas eu também mirava em um e arrebentava ele. Nesse tópico, 90% dos homens apanharam alguma vez na vida de outros homens, isso é coisa de homem, mas é uma violência.

Também algo importante a ressaltar, é o silêncio das mulheres. Isso é sinal claro de submissão, no momento em que está sendo agredida, ameaçada, tem que denunciar, pra que se manter calada apanhando? Ah, mas você está colocando a culpa nas mulheres? De forma alguma, só acho que falta posição das mulheres em saber lidar com a situação.

Aposto que vocês mulheres que estão presentes no tópico, todas denunciariam no primeiro dia que sofresse a agressão.

Agora em questões de trabalho, ah por favor né, vou nem comentar. Sério que ainda acreditam nessa de mulher sofrer preconceito no trabalho, ganhar menos?

ESSA "LENDA" JÁ FOI DERRUBADA.

Por favor senhores e senhoras, se atualizem a realidade.

ISSO SÃO ESTATÍSTICAS. NÃO CONFIEM NELAS, POR FAVOR!

Espero ter sido e envolvente na explicação. O texto ficou enorme e não falei nem metade do que queria falar D:

Edit: Alef, você aparenta estar por fora do que acontece atualmente. Cansei de ver gay assobiando pra mim, me elogiando, enchendo o meu saco, isso não acontece só comigo, aconteceu com meu cunhado várias vezes e com meu primo pelo que ele me contou. E cara, tá cada vez pior. Então não tem essa que os homens não sabem o que é um bando de homens olhando pra você. A realidade é outra.

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Mano seu post tem um conteúdo machista + trollação que não pode ser levado a sério, mas vou tentar rebater alguns pontos seus porque tem muito conteúdo ae que tem que ser jogado fora.

Onde que mulher nunca se interessou por política e direitos? Cadê as fontes? Sério, não dá pra rebater um post como esse, não dá mesmo. E sobre trabalho poderia dizer o que deu sobre a Ana Paula, a gandula do Botafogo e o caso mais recente da loira ? Se isso não é preconceito então não sei o que é.

Ou sobre o preconceito que a treinadora do time de futebol da segunda divisão francesa havia comentado na entrevista. Isso não é preconceito né?

Nunca vi homem lutando por direito que nem mulher faz, então se ela luta é porque é frescura?

descriptionFeminismo atualmente - Página 3 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos