Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Feminismo atualmente

+13
Wick
Sasuke
Meliodas, o Pecado da Ira
Leon Lancaster
Ellos
Alef Aburame
Kamui
SLAY
Senju Felipe
S2ara
Lu Senju
Maito
Angel Of Death
17 participantes

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Eu realmente acho que as Feministas querem igualdade, mas, é bem obvio pra min que algumas delas querem mesmo é que as mulheres mandem na poha toda

Os homens governam o mundo e a sociedade a muito tempo, isso talvez seja porque fisicamente somos mais fortes desde sempre sei la, talvez por causa da fisiologia da nossa propria especie ganhamos o direito de mandar nas mulheres na base da força e isso vem desde a epoca das cavernas ou seila

Bom algumas delas querem inverter isso e verem as mulheres mandando na sociedade e mundo pelos proximos milenios, mas, nao entendem que isso simplismente nao vai rolar nunca


Igualdade é algo dificil de se conseguiu porque sempre keremos ser os lideres ou que o lider nos dee bola


Nao sei se sou machista, mas, uma coisa tenho certeza, eu nao dou a minima pra esse tipo de questao, feminismo no mundo ? to nem ai, importante é minha mulher, filha e etc... sao as meninas de minha vida, que eu posso alcançar com meus braços e posso mudar a vida delas, e, se elas kizerem elas podem correr atras, hoje em dia todos tem chance de fazer oqe kizer com suas vidas, mundo hoje é mt diferente de 2000 mil anos atras



descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Mas as mulheres não já estão no poder?

Só não vê quem não quer. Elas já são a maioria meus amigos, a nossa sorte é que não são tão unidas.

Nada é mais assustador quando várias mulheres estão reunidas em um mesmo lugar, debatendo sobre os homens, geralmente estão falando mal da gente, armando planos de dominação mundial e etc.
@_@

Então quando verem mulheres indo juntas ao banheiro, já sabem o que estão tramando, boa coisa não é @_@

CUIDADO, TENHAM MUITO CUIDADO!

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Sobre a marcha das vadias, não vejo nenhum problema no fato das moças se autodenominarem como tal. O verdadeiro problema desse movimento é que nossas queridas manifestantes infringiram a lei.

Art. 233 - Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.


Me digam, existe coerência nas atitudes de uma pessoa que exige direitos enquanto desrespeita a lei? É óbvio que não.

Mudando de assunto, é uma hipocrisia tremenda dizer que no "embate" macho x fêmea a mulher sempre faz parte do lado prejudicado. Isso é verdade na maioria das vezes, mas não em todos os casos. Sabem qual é a solução para a questão? Direitos e DEVERES iguais para todos, sem privilégios.

Galera, as feministas militantes de hoje em dia lutam pela igualdade entre os gêneros, certo? O que elas pretendem fazer a respeito dos casos em que as mulheres recebem privilégios e os homens são desfavorecidos? São poucos os casos, mas é desigualdade do mesmo jeito.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Se for o feminismo citado aqui pela citação que o Felipin fez, eu até concordo, mas em algumas poucas partes:

Senju Felipe escreveu:
Feminista - a pessoa que acredita na vida social
Igualdade política e econômica entre os sexos


Agora se as mulheres querem se vangloriar de direitos iguais, que sejam direitos iguais mesmo, pois só querer vantagens como as citadas abaixo é fácil:
1- Na hora de pagar restaurante ou motel, elas acham que o homem é que deve se f****(embora faça sentido no caso do motel, os entendedores entenderão) pagando a conta.
2- É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento militar seja obrigatório para mulheres também. 
3- Pq não lutam para que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade.
4- Muitas buscam a proteção da Lei Maria da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com Lei João de Irajá??
5-  Feministas "somem" quando o navio afunda. :fem:

Espero que comecem a se contentar também com o dever de pagar pensão, caso seja necessário.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Olha ... historicamente as mulheres sofreram muitas atrocidades , restricao dos seus direitos (alias nem tinham pois cidadao era somente homem) , entao a luta (movimentos feministas) e mais do que justa , como os movimentos operarios e etc.

Atualmente vemos uma maior igualdade (entre aspas) , mas nao total , as mulheres ainda nao ganham igual que os homens (com a mesma formacao) , as mulheres ainda mais no brasil ficam trancafiadas em casas sao sujeitas as salario do marido e a ser sustentadas pelos homens de sua casa , ainda existem mulheres que precisam pedir permissao do marido para sair a rua , nossa costituicao ate tempos atras considerava estrupo apenas a penetracao vaginal , ou seja , imaginem o tanto de mulher que foi abusada e o homem livre , as mulheres ainda ocupam cargos baixos (salvo execessao) como secretarias , babas , professoras , faxineiras e etc na hierarquia social.

Somos uma raca superior que nao deveria se justificar na hierarquia biologica , temos uma sociedade e devemos prezar pela total igualdade , entao movimentos que lutam pela mesma devem de fato existir.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
1- Na hora de pagar restaurante ou motel, elas acham que o homem é que deve se f****(embora faça sentido no caso do motel, os entendedores entenderão) pagando a conta.
2- É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento militar seja obrigatório para mulheres também.
3- Pq não lutam para que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade.
4- Muitas buscam a proteção da Lei Maria da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com Lei João de Irajá??
5-  Feministas "somem" quando o navio afunda.


Eu não sei com que tipo de mulheres conviveu, mas as que convivo (e eu mesma) me recuso a deixar tudo nas costas do homem pra pagar, muitas vezes eu paguei a conta dos dois inclusive, e conheço muitos casais assim! Todas as vezes em que não paguei a conta, foi porque o cara insistiu, e tenha certeza, sou mulher e nunca ouvi nenhuma outra dizer "ele é homem, ele que pague".

2. Esse ponto é o mais engraçado de todos. Por que raios as mulheres deveriam lutar para serem obrigadas a se alistar? É ridículo e não faz o menor sentido, ao invés de querer que as mulheres sejam obrigadas a se alistarem, lutem vocês para nunca mais obrigarem ninguém a se alistar, já vocês são os mais prejudicados. Aliás, muitas feministas lutam para que isso seja erradicado, uma vez que deveria ser um direito exclusivamente seu escolher se alistar ou não, se você não vê, está procurando informações nos lugares errados.

3. Isso varia muito, meu pai se aposenta esse ano e minha mãe vai continuar trabalhando. ;)

4. Quantos João do Irajá diariamente espancados por suas esposas você conhece? Pois é...  pense em todas as mulheres que por anos sofreram e sofrem abusos dentro do lar, caladas, dia após dia à mercê de um marido abusivo e violento, que vê sua mulher como um objeto que ele pode controlar e manipular através do medo, pense no sofrimento delas, muitas até mortas, reprimidas durante anos e sendo ensinadas a serem esposas, não mulheres, tudo isso gera consequências até os dias de hoje, por isso os números absurdos de violência doméstica contra a mulher e por isso essa lei foi criada, porque ainda há homens no mundo que pensam ter poder sobre as suas esposas.

5. Acho que você está um pouco equivocado ao usar isso contra o feminismo, uma vez que os próprios homens sempre deram preferência a salvar as vidas das mulheres (e seus filhos) para a perpetuação da espécie, afinal, as mulheres são mães, lembre-se disso. E duvido muito que alguma mulher sentiu alguma satisfação ao ser levada a salvo sabendo que seu marido/filho/irmão ficou pra morrer.

Sobre a pensão, leia:

Art. 1.702. Na separação judicial litigiosa, sendo um dos cônjuges inocente e desprovido de recursos, prestar-lhe-á o outro a pensão alimentícia que o juiz fixar, obedecidos os critérios estabelecidos no art. 1.694.

Art. 1.703. Para a manutenção dos filhos, os cônjuges separados judicialmente contribuirão na proporção de seus recursos.

Art. 1.704. Se um dos cônjuges separados judicialmente vier a necessitar de alimentos, será o outro obrigado a prestá-los mediante pensão a ser fixada pelo juiz, caso não tenha sido declarado culpado na ação de separação judicial.


Não é obrigação exclusiva do homem, o que acontece, é que as mães possuem preferência na hora da guarda, e o juiz só atribuíra a obrigação de pagar pensão, caso o parceiro seja incapaz de sustentar ele mesmo e o filho com a renda que possui.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Se for o feminismo citado aqui pela citação que o Felipin fez, eu até concordo, mas em algumas poucas partes:

Senju Felipe escreveu:
Feminista - a pessoa que acredita na vida social
Igualdade política e econômica entre os sexos


Agora se as mulheres querem se vangloriar de direitos iguais, que sejam direitos iguais mesmo, pois só querer vantagens como as citadas abaixo é fácil:
1- Na hora de pagar restaurante ou motel, elas acham que o homem é que deve se f****(embora faça sentido no caso do motel, os entendedores entenderão) pagando a conta.
2- É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento militar seja obrigatório para mulheres também. 
3- Pq não lutam para que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade.
4- Muitas buscam a proteção da Lei Maria da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com Lei João de Irajá??
5-  Feministas "somem" quando o navio afunda. :fem:

Espero que comecem a se contentar também com o dever de pagar pensão, caso seja necessário.




Já viu algum homem lutando por esses direitos?
Não jogue tudo no rabo da mulher cara.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Se for o feminismo citado aqui pela citação que o Felipin fez, eu até concordo, mas em algumas poucas partes:

Senju Felipe escreveu:
Feminista - a pessoa que acredita na vida social
Igualdade política e econômica entre os sexos


Agora se as mulheres querem se vangloriar de direitos iguais, que sejam direitos iguais mesmo, pois só querer vantagens como as citadas abaixo é fácil:
1- Na hora de pagar restaurante ou motel, elas acham que o homem é que deve se f****(embora faça sentido no caso do motel, os entendedores entenderão) pagando a conta.
2- É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento militar seja obrigatório para mulheres também. 
3- Pq não lutam para que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade.
4- Muitas buscam a proteção da Lei Maria da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com Lei João de Irajá??
5-  Feministas "somem" quando o navio afunda. :fem:

Espero que comecem a se contentar também com o dever de pagar pensão, caso seja necessário.


Então Leon.. :fem:
Bom, é bem o que eu disse; eu defendo a completa igualdade entre os sexos seja lá qual for o sentido. E uma vez que se trata de igualdade, não acho que deveria haver algum sexo se sobressaindo ao outro em alguns aspectos.
Não acho que homem deveria pagar a conta sempre. :diogo:
Acho isso um conceito tão arcaico, talvez de quando as mulheres ainda nem tinham independência financeira para pagar um simples jantar. Se ambos vão comer, que ambos paguem, oras. A não ser que seja uma ocasião especial, como aniversário da patroa, de casamento, e tal. rs
E porque não uma mulher pagar a conta sozinha nestas ocasiões também? Aniversário do maridão, não vejo nada contra ela pagar um jantar para agradá-lo.

Quanto ao alistamento, eu acho que não deveria ser obrigatório para ninguém. :heheh:

Já sobre a questão da idade mínima para aposentar-se eu não sei ti informar, então eu passo. :diogo:
Mas senão me engano, é assim em praticamente todos os países, mesmo naqueles em que as mulheres tem mesmo peso no mercado de trabalho, como nos países Escandinavos.

Sobre a Lei Maria da Penha... Bem, Brasil é Brasil né. :fem:
Sempre que tentam corrigir algo, fazem do modo menos certo possível. rs
Eu nunca acho que é com leis que se corrige problemas socio-culturais de um país. A educação é a melhor arma. A Constituição já garantia penas para lesão corporal, que por exemplo, ocorre diariamente a várias mulheres no nosso país. Mas o problema consiste que esta lei não era cumprida pois as vítimas eram mulheres. A ideia de que a mulher deve ser alguém submissa ao marido, que tem por obrigação apenas cuidar do lar e dos filhos, foi perpetuada por gerações e gerações e ainda está impregnada na nossa sociedade. Na minha visão, educar nossos filhos (futuros obviamente rs) para que eles não se tornem agressores é o ponto inicial mais básico de todos. Ao invés de medidas socio-educativas o governo preza por fazer leis, como a lei da palmadinha. :diogo:
Acho que a questão do Brasil não é falta de lei e sim cumprimento das que já existem. Se elas fossem realmente cumpridas, não teríamos violência doméstica até hoje; não teríamos maridos pagando meia dúzia de cestas básicas para se ver livre do xilindró e as mulheres sendo obrigadas a se refugiarem por medo.

Sobre o quinto tópico, bom, a Kamui já falou o que tinha pra falar. :heheh:

Enfim, é o que eu acho. rsrs

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Kamui escreveu:
Eu não sei com que tipo de mulheres conviveu, mas as que convivo (e eu mesma) me recuso a deixar tudo nas costas do homem pra pagar, muitas vezes eu paguei a conta dos dois inclusive, e conheço muitos casais assim! Todas as vezes em que não paguei a conta, foi porque o cara insistiu, e tenha certeza, sou mulher e nunca ouvi nenhuma outra dizer "ele é homem, ele que pague".

2. Esse ponto é o mais engraçado de todos. Por que raios as mulheres deveriam lutar para serem obrigadas a se alistar? É ridículo e não faz o menor sentido, ao invés de querer que as mulheres sejam obrigadas a se alistarem, lutem vocês para nunca mais obrigarem ninguém a se alistar, já vocês são os mais prejudicados. Aliás, muitas feministas lutam para que isso seja erradicado, uma vez que deveria ser um direito exclusivamente seu escolher se alistar ou não, se você não vê, está procurando informações nos lugares errados.

3. Isso varia muito, meu pai se aposenta esse ano e minha mãe vai continuar trabalhando. ;)

4. Quantos João do Irajá diariamente espancados por suas esposas você conhece? Pois é...  pense em todas as mulheres que por anos sofreram e sofrem abusos dentro do lar, caladas, dia após dia à mercê de um marido abusivo e violento, que vê sua mulher como um objeto que ele pode controlar e manipular através do medo, pense no sofrimento delas, muitas até mortas, reprimidas durante anos e sendo ensinadas a serem esposas, não mulheres, tudo isso gera consequências até os dias de hoje, por isso os números absurdos de violência doméstica contra a mulher e por isso essa lei foi criada, porque ainda há homens no mundo que pensam ter poder sobre as suas esposas.

5. Acho que você está um pouco equivocado ao usar isso contra o feminismo, uma vez que os próprios homens sempre deram preferência a salvar as vidas das mulheres (e seus filhos) para a perpetuação da espécie, afinal, as mulheres são mães, lembre-se disso. E duvido muito que alguma mulher sentiu alguma satisfação ao ser levada a salvo sabendo que seu marido/filho/irmão ficou pra morrer.

Sobre a pensão, leia:

Art. 1.702. Na separação judicial litigiosa, sendo um dos cônjuges inocente e desprovido de recursos, prestar-lhe-á o outro a pensão alimentícia que o juiz fixar, obedecidos os critérios estabelecidos no art. 1.694. 

Art. 1.703. Para a manutenção dos filhos, os cônjuges separados judicialmente contribuirão na proporção de seus recursos. 

Art. 1.704. Se um dos cônjuges separados judicialmente vier a necessitar de alimentos, será o outro obrigado a prestá-los mediante pensão a ser fixada pelo juiz, caso não tenha sido declarado culpado na ação de separação judicial.


Não é obrigação exclusiva do homem, o que acontece, é que as mães possuem preferência na hora da guarda, e o juiz só atribuíra a obrigação de pagar pensão, caso o parceiro seja incapaz de sustentar ele mesmo e o filho com a renda que possui.

1- No local onde eu moro, muitas mulheres(não todas) reclamam e acham que tudo é dever do homem, inclusive algumas se dizem feministas, mas se recusam a sair com caras que não pagam a conta. 

2- Se os direitos devem ser iguais para todos, pq os deveres não??

3- Mas aí depende da idade de cada um, né :fem:.

4- Conheço alguns sim, na verdade uns dois. Um era espancado, roubado(era só ele chegar com o pagamento que a mulher "roubava") pq gostava muito da mulher e deixava ela mandar na vida dele, falávamos pra ele registrar a agressão, mas ele se recusava, resumindo o mesma que certas mulheres que estão cegas de paixão ou gostam de ser maltratadas fazem. Sei que ele terminou com a mulher, porém ele chora quando vê fotos dessa mulher, huashuas!!! 

O outro era um comédia submisso e fanfarrão, que também era agredido, daí um dia ele ficou bolado, viu o Bruno (do Fla) dando declaração a TV(quem não se lembra da frase "Quem nunca saiu na mão com a mulher") e saiu no tapa com a esposa, resumo da confusão, a mulher ficou desdentada e o cara perdeu a mão(e não, eu não ouvi isso no Show do Pedro Augusto).

Não acho certo que homens fiquem agredindo mulheres, até pq elas são mais fracas fisicamente, mas também não acho que o contrário deva ocorrer, pois se ocorrer, os homens vão querer revidar e pode ocorrer o que o aconteceu no segundo caso citado. Ó o João de Irajá aí.

5- Homens davam preferência a salvar a vida das mulheres no passado, só que isso não é o que está acontecendo hoje. Com essa parada feminismo, muitos homens estão esquecendo do que é ser homem, além de estarem ficando coloridos, afeminados e nem se importam mais com o valor que tem a palavra família. 
Sabem o caso do Capitão covarde na Itália, pois é, esse o tipo de homem atual, que a sociedade tanto se vangloria em citar.

Já sabia da lei, por isso coloquei o "se contentem", até pq já vi até esse tipo de caso. 

Senju Felipe-Sama escreveu:
Leon Lancaster escreveu:
Se for o feminismo citado aqui pela citação que o Felipin fez, eu até concordo, mas em algumas poucas partes:

Senju Felipe escreveu:
Feminista - a pessoa que acredita na vida social
Igualdade política e econômica entre os sexos


Agora se as mulheres querem se vangloriar de direitos iguais, que sejam direitos iguais mesmo, pois só querer vantagens como as citadas abaixo é fácil:
1- Na hora de pagar restaurante ou motel, elas acham que o homem é que deve se f****(embora faça sentido no caso do motel, os entendedores entenderão) pagando a conta.
2- É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento militar seja obrigatório para mulheres também. 
3- Pq não lutam para que homens e mulheres se aposentem com a mesma idade.
4- Muitas buscam a proteção da Lei Maria da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com Lei João de Irajá??
5-  Feministas "somem" quando o navio afunda. :fem:

Espero que comecem a se contentar também com o dever de pagar pensão, caso seja necessário.


Então Leon.. :fem:
Bom, é bem o que eu disse; eu defendo a completa igualdade entre os sexos seja lá qual for o sentido. E uma vez que se trata de igualdade, não acho que deveria haver algum sexo se sobressaindo ao outro em alguns aspectos.
Não acho que homem deveria pagar a conta sempre. :diogo:
Acho isso um conceito tão arcaico, talvez de quando as mulheres ainda nem tinham independência financeira para pagar um simples jantar. Se ambos vão comer, que ambos paguem, oras. A não ser que seja uma ocasião especial, como aniversário da patroa, de casamento, e tal. rs
E porque não uma mulher pagar a conta sozinha nestas ocasiões também? Aniversário do maridão, não vejo nada contra ela pagar um jantar para agradá-lo.

Quanto ao alistamento, eu acho que não deveria ser obrigatório para ninguém. :heheh:

Já sobre a questão da idade mínima para aposentar-se eu não sei ti informar, então eu passo. :diogo:
Mas senão me engano, é assim em praticamente todos os países, mesmo naqueles em que as mulheres tem mesmo peso no mercado de trabalho, como nos países Escandinavos.

Sobre a Lei Maria da Penha... Bem, Brasil é Brasil né. :fem:
Sempre que tentam corrigir algo, fazem do modo menos certo possível. rs
Eu nunca acho que é com leis que se corrige problemas socio-culturais de um país. A educação é a melhor arma. A Constituição já garantia penas para lesão corporal, que por exemplo, ocorre diariamente a várias mulheres no nosso país. Mas o problema consiste que esta lei não era cumprida pois as vítimas eram mulheres. A ideia de que a mulher deve ser alguém submissa ao marido, que tem por obrigação apenas cuidar do lar e dos filhos, foi perpetuada por gerações e gerações e ainda está impregnada na nossa sociedade. Na minha visão, educar nossos filhos (futuros obviamente rs) para que eles não se tornem agressores é o ponto inicial mais básico de todos. Ao invés de medidas socio-educativas o governo preza por fazer leis, como a lei da palmadinha. :diogo:
Acho que a questão do Brasil não é falta de lei e sim cumprimento das que já existem. Se elas fossem realmente cumpridas, não teríamos violência doméstica até hoje; não teríamos maridos pagando meia dúzia de cestas básicas para se ver livre do xilindró e as mulheres sendo obrigadas a se refugiarem por medo.

Sobre o quinto tópico, bom, a Kamui já falou o que tinha pra falar. :heheh:

Enfim, é o que eu acho. rsrs

Concordo em alguns pontos contigo mano. Tenso é que aqui no Brasil o pessoal só respeita as leis que mexem com o dinheiro. 

Agora puxando novos assuntos. Pq feministas são a favor de que a contracepção e o aborto sejam gratuitos e liberados, mas quando as mulheres  engravidam armadamente, o homem tem que custear e a criança não pode ser tirada?? 

Sou contra o aborto e na minha opinião, sapoha nem deveria existir, mas esse ponto serve pra mostrar como os direitos são iguais.

E se as feministas lutam contra a violência, pq admitem um ato abominável como o aborto, resumindo, o maior crime possível contra a vida, sendo que o ser que está no ventre nem mesmo direito a vida terá.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Leon, será que a defesa da legalização do aborto seja unanimidade entre as feministas? Sei lá, certamente devem existir mulheres cristãos defendendo o feminismo "basicão" e que não aceitam a ideia.

Eu não acho que o aborto em casos específicos seja violência, mas é melhor nem tocar muito nesse assunto para não fugir ao tema do tópico.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.

O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.

Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.

É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.

Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?


Carinhosamente,
Sasuke

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Mas olha.... rs
Eu concordo com o @Angel; acho que não precisamos citar aborto aqui, por ser um tema complexo por demais.
E mesmo que seja uma puta de uma sacanagem dar o golpe da barriga, tolo é o homem que cai nele. :diogo:
Com tantos métodos contraceptivos hoje existentes, custo a acreditar que esse tipo de coisa ainda existe atualmente.

Só respondendo sobre aquela questão da aposentadoria que eu deixei em aberto quando ti respondi pela primeira vez, Cleb...
A previdência do Brasil é bastante complicada, mas dizendo de modo simples o cálculo é obtido através da razão entre a alíquota de contribuição, idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social e a expectativa de sobrevida do segurado (senão me engano ele é determinado por uma tabela do IBGE que diz informa quanto tempo aquele trabalhador ainda viverá a partir da expectativa de vida média do brasileiro). Ainda sim, é um método do governo para desestimular aposentadorias precoces onde cada caso é um caso, como disse a Kamui, pois justamente existe este cálculo, onde alguns lados da balança vão pesar mais que outros e por isso teremos, como ela disse, homens se aposentando antes de mulheres e vice-versa.

Sasuke escreveu:
Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes


Acho que a questão não se resume somente a isto, Sasuke-kun.
Ainda é notório que cargos de chefia são amplamente dominados por homens. Mesmo elas tendo maior grau de escolaridade, tem salários menores, mesmo quando possuem funções absolutamente IGUAIS a colegas de trabalho que sejam do sexo masculino.
Poucos são os casos de quando uma mulher consegue cargos tão altos que você citou sem ela ter trabalhado, estudado e se esforçado insanamente ao longo da sua vida profissional, muito mais que um homem, provavelmente. Tome por exemplo a Dilma; veja tudo que ela teve que passar até chegar à Presidência. E por falar em política, não preciso nem dizer que neste sentido, a maioria esmagadora ainda é masculina, certo?

De toda forma, você tem certa razão em dizer que as mulheres já conquistaram muitas coisas nos dias atuais; mas só devemos lembrar que todos estes direitos que elas gozam hoje, só foram conquistados diante de muita luta de gerações feministas de décadas/séculos anteriores. Se não, ainda teríamos mulheres analfabetas e impedidas de votar.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
1- Como eu já disse, o feminismo busca a igualdade...
Esse movimento surgiu para acabar com a inferiorização a qual a mulher era, e ainda é submetida...
"Lugar de mulher é na cozinha"
"A mulher deve ser submissa ao homem"
"Uma mulher jamais deverá ocupar um cargo mais importante que o homem"
"A mulher não pode ganhar mais que o homem"
"A mulher não foi feita para trabalhar"
"A mulher não deve ter o direito de votar"
"A mulher deve ficar em casa tomando conta dos filhos, da casa e do marido"


2- "Com uma roupa dessas, merece ser estuprada mesmo"

Quer dizer então que agora devemos andar de Burca, porque se usarmos uma roupa que não cubra o pescoço, a barriga, as pernas e os braços em toda a sua totalidade estaremos dando a liberdade para vocês homens nos violarem?

3- A mulher NUNCA NA GALÁXIA teve mais privilégios trabalhistas que o homem.
Vocês podem ter certeza de que esses "privilégios" ao qual se referem não são 1/100 dos privilégios que vocês possuem...
Não é a toa que apesar de termos uma média de 2 anos a mais de instrução que os homens, recebemos cerca de 40/50% a menos... Isso sem falar no fato de que ocupamos os cargos inferiores...

4- "É engraçado, mas não vejo movimentos feministas para que o alistamento seja obrigatório para a mulher também"... "Porque não lutam para que os homens e as mulheres se aposentem com a mesma idade?"

Os movimentos feministas buscam garantir a igualdade sem prejudicar o sexo oposto... Porém, como o próprio nome já diz, o feminismo é um movimento voltado para os interesses da mulher...

Quando lutamos por uma igualdade salarial, queremos o aumento (a valorização) do nosso e não a redução do de vocês...

Então se vocês HOMENS se sentem prejudicados quanto a aposentadoria tardia e ao alistamento obrigatório, porque vocês HOMENS não lutam por isso de modo que não nos prejudique?

Sabe por que vocês não lutam?
Porque para vocês, tudo está perfeito; tudo está do jeito que deve ser... E quando não, estão acostumados a terem mulheres resolvendo tudo por vocês...

Não é a toa que nosso querido @Leon deduz que lutar/reivindicar pelos seus interesses faz parte de nossas obrigações...

5- "Muitas buscam proteção na Lei Maria Da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com a Lei João do Irajá?"

Primeiro, compare quantos "Joãos" e quantas "Marias" são agredidos diariamente pelo seu respectivo cônjuge...

E segundo, a Lei Maria da Penha surgiu pq UMA MULHER (a própria Maria da Penha) lutou bastante por isso...
Agora eu lhe pergunto... Cadê o João para lutar pela Lei João do Irajá?
Está no sofá coçando o saco, enquanto espera que sua mulher vá resolver essa situação por ele?

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
S2ara escreveu:
5- "Muitas buscam proteção na Lei Maria Da Penha e concordam com ela, mas se uma mulher agride um homem, pq o coitado não pode contar com a Lei João do Irajá?"

Primeiro, compare quantos "Joãos" e quantas "Marias" são agredidos diariamente pelo seu respectivo cônjuge...

E segundo, a Lei Maria da Penha surgiu pq UMA MULHER (a própria Maria da Penha) lutou bastante por isso...
Agora eu lhe pergunto... Cadê o João para lutar pela Lei João do Irajá?
Está no sofá coçando o saco, enquanto espera que sua mulher vá resolver essa situação por ele?


Antes de tudo, eu não tenho absolutamente nada contra o Feminismo, muito menos contra mulheres (:p).

Mas fala sério, vamos ser realistas aqui. kkkkkkkkkk

E eu não pude deixar de notar esse item 5 da sua lista. Ou seja, segundo a sua lógica, só porque menos homens são agredidos diariamente, só as mulheres podem ter uma lei estilo "maria da penha". O homem não pode contar com isso, só porque são minoria na agressão? o.O :wth:

Outra justificativa sem lógica, é que a Maria da Penha lutou pela lei e o João do Irajá não. Ou seja, na sua lógica, se o "João do Irajá" não batalhar por sua lei, é justo que todos os homens fiquem na desvantagem quando são agredidos?

Até porque não foram todas as mulheres que batalharam pela lei Maria da Penha, anos luz longe disso, mas todas elas são beneficiadas por ela. Então me diz, desde quando Maria da Penha ter batalhado pela lei, e "João do Irajá" não, é um motivo que deve ser levado a sério para justificar as mulheres saírem na vantagem contra os homens nessa questão de agressão?

Somos todos seres humanos. Existem 2 lados da moeda, existe muita mulher que também maltrata o homem e faz agride ele não só fisicamente, mas com ameaças, jogo psicológico dentre outras coisas. Maria da Penha e "João do Irajá" NÃO SÃO MOTIVOS SÉRIOS para justificar milhões de homens saindo na pior, ou se você preferir, milhões de mulheres que não batalharam um segundo saindo na vantagem e a agressão ao homem ser facilitada.

Mulher é uma das coisas que eu mais gosto, não me entenda errado, Sara. Mas a verdade é que tem um puta exagero e também drama por parte desse movimento, a presidente do nosso país é mulher. Precisa dizer mais alguma coisa?

De resto, AMBAS AS PARTES tem suas VANTAGENS e DESVANTAGENS. Como por exempo, mulheres não são obrigadas a se alistar.

Tem outras coisas como lutar por poder sair com peitos de fora, mas se ganhassem o direito, quantas iriam realmente sair mostrando os peitos?

Feminismo atualmente, a ideologia é até bacana, mas na prática é muito drama e muita tempestade em copo d'agua, distorção de fatos e entre outras coisas. Já vi muita feminista dando rage generalizando os homens. Algumas declarações chegam a ser engraçadas, sério, eu dei risada daqui da cadeira. Uma vez li que "todo homem por dentro é um estuprador", kkkkkkk :asideia:

Lembrando que nunca vi nenhum homem generalizar desse jeito as mulheres (favor não citar o "mulher é tudo vagabunda", pra eu não ter que citar o clássico "homem é tudo cafajeste", isso é diferente de falar que todo homem tem natureza de estuprador :zeca:)

Então não é bem assim que a coisa funciona não.

________________________________________________

Feminismo atualmente - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Sasuke escreveu:
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.

O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.

Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.

É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.

Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?


Carinhosamente,
Sasuke


Cara, não vou dar lição de moral, mas você cometeu alguns erros no seu post.

Primeiro, machismo x feminismo não é um embate coerente e as duas coisas não pertencem a um mesmo grupo. Machismo é um tipo de sexismo/segregação/preconceito, ou seja, é totalmente abominável e maléfico por si só. Já o feminismo, seja antigo ou atual, é uma vertente ideológica com significativa influência política. Não sei se foi a sua intenção, mas isso é o mesmo que comparar água e óleo, não faz sentido nenhum.

Feminismo de hoje em dia é frescura? Bate um papinho com uma mulher de raíz islâmica. Eu concordo que existe muito exagero da parte dessas feministasclassemédialeitecompera, mas não dá para generalizar. Sexismo ainda existe, mesmo com todos os avanços que você citou.

Feminismo é um lixo? Bem, você mesmo reconheceu que não tem conhecimento a respeito do valor histórico e social da ideologia. Esquerdismo é um lixo? Fugindo do assunto, mas foi mais uma generalização grotesca, e eu não sou pró-comunismo ou marxista, pelo contrário. Machismo é um lixo? Concordo, preconceito nunca trouxe nada de bom.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke escreveu:
Para mim, sem querer ser grosseiro ou desrespeitoso, mas é tudo frescura esse negócio de machismo e feminismo.

Atualmente, no mundo em que vivemos, VÁRIAS mulheres alcançam cargos altíssimos em empresas de grande e pequeno porte, várias mulheres alcançam cargos políticos (nosso país é um exemplo disso), várias mulheres são independentes, a maioria dos famosos são mulheres, tem esporte para mulheres, tem boates que só entram mulheres, tem bares que só entram mulheres, tem corridas só de mulheres, TUDO o que tem para os homens, tem para as mulheres.

Então pra mim, até onde sei (citado acima), o feminismo de hoje em dia é frescura. O de antigamente não conheço, não estudei isso.

O machismo também... Os homens acham que são os donos da relação, acham que toda mulher tem de ser dona de casa, acham que mulher só serve pra fazer sexo, lavar roupa, cozinhar e cuidar dos filhos, acham que toda mulher dirige mal, acham que mulher não pode jogar bola, acham que mulher não tem opinião válida em empresas grandes, acham que elas não podem ser independentes e são obrigadas a ter um homem dentro de casa, acham uma monte de bosta que não é verdade, então, pra mim, até onde sei, o machismo também é outra frescura.

Eu não sou machista... Também não ligo pra quem é. Só acho que cada um devia cuidar do próprio umbigo antes de querer tomar conta do umbigo dos outros. Acho que isso tudo é uma má influência para as crianças de hoje em dia. Basta ver uma escola comum... Qualquer uma... Só de entrar nela já perceberão que as meninas sempre estão do lado das meninas e os meninos sempre do lado dos meninos.

É isso aê, quem quiser me citar pra me dar "lição de moral política" pode citar, mas antes de haver grupos como os do feminismo e do machismo, esquerdistas, e todas essas bostas aí, somos todos humanos e temos o livre arbítrio, ou seja, podemos fazer o que quisermos caso não esteja ofendendo ou machucando alguém, em outras palavras, se você não estiver prejudicando ninguém, você é livre para fazer o que quiser e que se dane os outros que estão de julgando por suas ações, ninguém aqui é Deus ou chega perto de ser para ditar o que é correto ou incorreto, então mandem esses "julgadores" para puta que os pariu pois é de lá que eles nunca deveriam ter saído.

Tenham todos um bom dia e foi mal se me exaltei, apenas fui sincero de acordo com o que penso e sinto, e acho que isso é o mais valioso em uma pessoa, então se não gostaram do que escrevi, ótimo, se não, ótimo também, estamos aqui para isso, não estamos?


Carinhosamente,
Sasuke


Cara, não vou dar lição de moral, mas você cometeu alguns erros no seu post.

Primeiro, machismo x feminismo não é um embate coerente e as duas coisas não pertencem a um mesmo grupo. Machismo é um tipo de sexismo/segregação/preconceito, ou seja, é totalmente abominável e maléfico por si só. Já o feminismo, seja antigo ou atual, é uma vertente ideológica com significativa influência política. Não sei se foi a sua intenção, mas isso é o mesmo que comparar água e óleo, não faz sentido nenhum.

Feminismo de hoje em dia é frescura? Bate um papinho com uma mulher de raíz islâmica. Eu concordo que existe muito exagero da parte dessas feministasclassemédialeitecompera, mas não dá para generalizar. Sexismo ainda existe, mesmo com todos os avanços que você citou.

Feminismo é um lixo? Bem, você mesmo reconheceu que não tem conhecimento a respeito do valor histórico e social da ideologia. Esquerdismo é um lixo? Fugindo do assunto, mas foi mais uma generalização grotesca, e eu não sou pró-comunismo ou marxista, pelo contrário. Machismo é um lixo? Concordo, preconceito nunca trouxe nada de bom.


Se prender à grupos, nomes, ficar colocando limites e regras a si mesmo, ficar se auto julgando e pior ainda, julgando os outros. Qual o sentido nisso tudo? Qual o sentido em deixar de viver sua própria vida e lutar por questões políticas? Em outras palavras, pra que lutar por questões políticas, as mesmas questões que sempre trazem discórdia e tragédia à sociedade?

Como eu disse (e parece que você não leu), acima desses grupos, somos seres humanos, e esses grupos fazem o ser humano fugir do seu real propósito. Esses grupos fazem as pessoas se prenderem à isto, as pessoas começam a julgar os que so opõe à isto, quebram as regras por causa disto, se agridem e agem como animais na rua por causa disto e como se não fosse o suficiente, se matam por causa disto.

Vou repetir o que eu disse: Somos livres desde que não estejamos prejudicando os outros seres humanos (sociedade).

Para mim a vida podia ser bem mais simples do que é, e os grandes culpados dessa bosta em que estamos vivendo hoje são os políticos. E para mim são todos iguais, não importa a qual grupo político eles pertençam, para mim são todos seres humanos que fogem de suas vidas para ficarem se matando por questões políticas.

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
@AngelOfDeath e @Sasuke

Não confundam uma coisa, disso de Machismo x Feminismo. Ao contrário do que pensam, feminismo não é o oposto de machismo, ele apenas tem ideias que lutaram por direitos iguais as mulheres. O oposto do dito "machismo" é "femismo", quando a ideologia é favorecer as mulheres de alguma forma, elas não lutam pela igualdade e sim pela supremacia feminina, colocando as mulheres acima dos homens, dando vantagens e as favorecendo totalmente de forma injusta.

É uma coisa totalmente diferente da REAL ideologia feminista no dito. Femismo assim como o Machismo não faz sentido. Tá errado colocar "Feminismo" como oposto (e ao mesmo tempo sinônimo) de machismo. Só dando um toque pois tem muita gente que não sabe disso.

________________________________________________

Feminismo atualmente - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionFeminismo atualmente - Página 2 EmptyRe: Feminismo atualmente

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos