Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cade o Respeito?

+15
Alef Aburame
Mark.
Garcia
Pain-san
Ander
Pedobear
Gohan
Schuldiner
Cella
Leonardo
Itachi Uchiha
Apenas João
Mario
Feilhaber
LUCAS CRR
19 participantes

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Léo escreveu:
Mas é engraçado que os Rockeiros "intrujam" com tudo que é ritmo musical, e até com o próprio rock.


Realmente, Engraçado, e Ridículo.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Se o artista for bom, vou respeita-lo independentemente do ritmo musical.

Se for ruim, vou critica-lo na medida do possível, claro.

Simples assim.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Gohan escreveu:
Se o artista for bom, vou respeita-lo independentemente do ritmo musical.

Se for ruim, vou critica-lo na medida do possível, claro.

Simples assim.


Criticar é uma coisa, julgar se o cara é ''gay'' ou não só porque ele escuta o artista, é outra.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Kyo escreveu:
Gohan escreveu:
Se o artista for bom, vou respeita-lo independentemente do ritmo musical.

Se for ruim, vou critica-lo na medida do possível, claro.

Simples assim.


Criticar é uma coisa, julgar se o cara é ''gay'' ou não só porque ele escuta o artista, é outra.


Criticar tudo bem, mais vai uma boa dica, Dave Mustaine canta mal pra caralho ao vivo, mais é respeitado por muitos mesmo cantando mal...

Vi gente falando que não escuta Avenged, porque é um bando de gay, e se escutar vai se tornar um.

Cara eu escuto Queen, Freddy Mercury era Gay, isso me deixa Gay? Não. mais se na cabeça de alguns sim, foda-se, se escutar um artista gay o torna gay eu sou gay pra caralho, porque gosto de Judas Priest e Queen.

Respeito é bom e todo mundo gosta!

Última edição por LUCAS CRR em 16/7/2012, 01:09, editado 1 vez(es)

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Kyo escreveu:
Gohan escreveu:
Se o artista for bom, vou respeita-lo independentemente do ritmo musical.

Se for ruim, vou critica-lo na medida do possível, claro.

Simples assim.


Criticar é uma coisa, julgar se o cara é ''gay'' ou não só porque ele escuta o artista, é outra.


Vocês estavam falando do que, afinal ?

Não se pode julgar ninguém por nada, não somos senhores do conhecimento.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Bem, respeito é algo muito raro nos dias de hoje.

Eu me considero meio que eclético. O gênero musical que mais escuto é o Rock, mas curto também Pop, Eletrônica e até alguns Sertanejos.

Eu fui criado ouvindo Queen, Nirvana, Black Sabbath, The Police, The Who, Led Zeppelin, Raimundos entre outras bandas já que meu pai sempre foi Rockeiro. Sempre gostei das bandas e ainda gosto. Na escola até era considerado brega por ouvir musicas antigas.

Porém, comecei a ouvir bandas novas como System Of A Down, Paramore, Avenged e Slipknot. Em fóruns e comunidades vi uma divisão enorme entre os próprios apreciadores de gênero. Não entendi o porque de você gostar de Rock é motivo de preconceito de outra pessoa que aprecia o gênero.

Se curto bandas novas sou poser e modinha. O que falta mesmo é realmente respeito. Preconceito é algo que todos tem, todos já foram preconceituosos. Eu sou do tipo que tem que ver para tirar sua própria conclusão. Tanto é que já ouvi muitas músicas de Funk, Justin Bieber, Restart e pelo que vi e ouvi decidi por mim mesmo que não gostei.

Não é errado não gostar de algo, eu não gosto de muitas coisas, já outra pessoa pode gostar daquilo que não gosto. O errado é o preconceito, ou seja, julgar como ruim algo, antes mesmo de experimentar.

PS: Freddie Mercury era Gay e é um dos meus ídolos, e pra mim, o maior cantor de todos os tempos.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
É tá precisando . De respeito não só na musica . Mas no mundo todo.


O que eu não gosto , é quando uma banda começa fazer musica ruim e fala que é de um genero totalmente errado.

[Tipo falar que Restart é Rock " ]

-.- Aquilo é puro POP, e ainda tem algumas pessoas que vem dizendo " Rock na veia " e pá. E quando você vai tentar explicar e etc, a pessoa fala , é rock sim , "rock brasileiro" . WTF ?

Isso sim me deixa puto -.- .

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Ta faltando mesmo.
Eu sou eclético tambem, curto pop, rap, alguns sertanejos e eletronicas, mas o que eu mais ouço é Rock mesmo.

Se uma musica é boa e eu gosto, independente do genêro musical eu vou ouvir ela. Esse negocio de julgar a musica por genero é uma babaquice, se a musica é boa foda-se se ela é rock, rap ou pop.
O pessoal se prende muito a esse pensamento besta de que se é outro genêro então a musica é ruim.

Eu particularmente não gosto de funk, as letras são ridiculas e pouco trabalhadas, mas eu julgo a qualidade do estilo, até porque eu não vi nenhum funk bom até hoje (Claudinho e Buchecha conta?)

Mas o mais ridiculo, é realmente o preconceito dentro do proprio Rock. Ja vi um cara de 18 anos dizendo que o outro nao era um rockeiro de verdade porque o outro disse que tinha começado a gostar de tal banda porque viu no Guitar Hero. Eu pensei "PQP! Pra ser rockeiro tem que começar a ouvir de um jeito bonito e heróico. Não posso gostar de LP, ja que ouvi um carro tocando na rua..."

É uma idiotice tão grande. Não tem que importar se a banda é nova ou velha, se são bonitos ou feios, se eles são ou não famosos. Até onde eu aprendi, a gente tinha que se importar é com a qualidade, e se não gostarmos, deveriamos ter ao menos respeito com quem gosta.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Pain-san escreveu:
Ta faltando mesmo.
Eu sou eclético tambem, curto pop, rap, alguns sertanejos e eletronicas, mas o que eu mais ouço é Rock mesmo.

Se uma musica é boa e eu gosto, independente do genêro musical eu vou ouvir ela. Esse negocio de julgar a musica por genero é uma babaquice, se a musica é boa foda-se se ela é rock, rap ou pop.
O pessoal se prende muito a esse pensamento besta de que se é outro genêro então a musica é ruim.

Eu particularmente não gosto de funk, as letras são ridiculas e pouco trabalhadas, mas eu julgo a qualidade do estilo, até porque eu não vi nenhum funk bom até hoje (Claudinho e Buchecha conta?)

Mas o mais ridiculo, é realmente o preconceito dentro do proprio Rock. Ja vi um cara de 18 anos dizendo que o outro nao era um rockeiro de verdade porque o outro disse que tinha começado a gostar de tal banda porque viu no Guitar Hero. Eu pensei "PQP! Pra ser rockeiro tem que começar a ouvir de um jeito bonito e heróico. Não posso gostar de LP, ja que ouvi um carro tocando na rua..."

É uma idiotice tão grande. Não tem que importar se a banda é nova ou velha, se são bonitos ou feios, se eles são ou não famosos. Até onde eu aprendi, a gente tinha que se importar é com a qualidade, e se não gostarmos, deveriamos ter ao menos respeito com quem gosta.


Concordo em gênero, número e grau, aonde eu assino?

Preconceito dentro do próprio Rock, é a coisa mais ridícula que existe, não importa se é Classic, Hard, Indie, Grunge, Progressive, coloco até os Metal aqui no meio, Speed, Trash, Symphonic, Gothic, o caralho a 4, tudo é Rock, e se todos ai se dizem "Rockeiros", para que o preconceito e ofensivas ao próprio gênero que mais gostam?

Só porque não gostam de uma ou duas bandas? AEHUIOAHSEUHASUODHASHODASHAA

Coisa bem ridícula, deixa quem gosta escutar, e foda-se o resto, ou você sem importa tanto com que os outros fazem/escutam?

E a última frase do Pein-san já definiu tudo: É uma idiotice tão grande. Não tem que importar se a banda é nova ou velha, se são bonitos ou feios, se eles são ou não famosos. Até onde eu aprendi, a gente tinha que se importar é com a qualidade, e se não gostarmos, deveriamos ter ao menos respeito com quem gosta.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
geral kagando regra aki

vo jogar a real
o preconceito, as criticas, etc... existem desde a década de 60 e não vai ser agora que vão acabar

eu vo explicar uma coisinha sobre 'gay'
existe gay e existe viado
gay = robert plant e freddie mercury
viado = pe lanza e syn :fem: simples assim

eu me considero bem eclético :fem:
ouço de tudo, desde que seja BOM
não existe isso de " a coisa mais ridícula é haver preconceito dentro do rock "
o rock é especial por acaso ? :fem:

se for ruim, eu critico mesmo sendo SOAD :garcia:

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Critica e Preconceito são coisas totalmente diferentes.
Quando você critica algo, você ANALISA e COMENTA, não simplesmente agride.

Agora sobre visual.
É fato que um critico agrega os valores visuais de uma banda na avaliação, mas uma vez que sua música não é influenciada por isso, não chega a ser ponto de partida na mesma.
Um bom exemplo é Bon Jovi, que no final das contas está hoje em dia com um visual bem mais casual do que antes. O que muito se critica, na verdade, nem sempre era seu visual extravagante, mas sim a sua música, as baladas, tidas como superficiais aos amantes de música mais pesada.

Já é fato que não só em Rock, a extravagância musicalmente também, chama a atenção. É incontestável, se você pegar QUALQUER músico ou cantor famoso, essa formula vai estar empregada.

Preconceito sempre houve e sempre vai ter, tão como essas brigas entre fãs de uma coisa e outra. Porém, de forma alguma, o fato de ser COMUM torna isso imune de ser hipócrita.

Como eu já citei, você não gostar de algo em uma banda e pejorar aquilo, até um certo ponto é aceitável. Existe uma PEQUENÍSSIMA linha que divide brincadeira e humor de injuria e intimidação.

Agora "viado" é o que mesmo? É simplesmente à agredir um indivíduo por seus trejeitos, comparando com o que mesmo? Gays.
Não serei hipócrita ao dizer "parem de falar isso", digam, mas saibam do que estão fazendo. Não cabe a mim decidir se isso afeta ou não.

PS: Robert Plant o que? LOL

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
geral kagando regra aki

vo jogar a real
o preconceito, as criticas, etc... existem desde a década de 60 e não vai ser agora que vão acabar


Realmente existe.

eu vo explicar uma coisinha sobre 'gay'
existe gay e existe viado
gay = robert plant e freddie mercury
viado = pe lanza e syn simples assim


E já ficou bem claro, que você não escuta se a banda tiver membros viados, você se relembra no tópico das perolas, sim você mesmo falou "Se eu escutar Avenged, ai sim pode me chamar de gay", nesse caso você deixa de ser um Rockeiro, e passa a ser um Poser, que não sabe respeitar o gosto, insinuando, que todos que escutarem bandas que tiverem membros gays, você passara a ser um Gay.

eu me considero bem eclético
ouço de tudo, desde que seja BOM
não existe isso de " a coisa mais ridícula é haver preconceito dentro do rock "
o rock é especial por acaso ?


Deixa eu falar da parte destacada, desde que seja bom, e que não tenha membros gays e viados, foi isso que deixou claro, passando realmente que você não tem respeito não pela banda, mais sim por quem gosta dela.

Escutar uma banda diferenciada não vai torna-lo mais homem ou menos homem, você estará moldando seu próprio estilo.

Agora "viado" é o que mesmo? É simplesmente à agredir um indivíduo por seus trejeitos, comparando com o que mesmo? Gays.
Não serei hipócrita ao dizer "parem de falar isso", digam, mas saibam do que estão fazendo. Não cabe a mim decidir se isso afeta ou não.


Também não serei, mais o quase é pelo menos diminuir isso no fórum, no mundo sempre vai ter, até porque ontem, quando agente foi no Show das bandas Covers, tinha gente de todo gênero de musica, e houve desrespeito? Não, aquele pessoal é consciente, aqueles podem ser chamados de Rockeiros.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
José Vartan escreveu:
geral kagando regra aki

vo jogar a real
o preconceito, as criticas, etc... existem desde a década de 60 e não vai ser agora que vão acabar

eu vo explicar uma coisinha sobre 'gay'
existe gay e existe viado
gay = robert plant e freddie mercury
viado = pe lanza e syn :fem: simples assim

eu me considero bem eclético :fem:
ouço de tudo, desde que seja BOM
não existe isso de " a coisa mais ridícula é haver preconceito dentro do rock "
o rock é especial por acaso ? :fem:

se for ruim, eu critico mesmo sendo SOAD :garcia:


Robert Plant gay ? em 1 dia ele comeu mais mulher q vc vai comer em sua vida toda.
para de ser palhaço.

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Acabei de ver essa imagem, acho que resume tudo:

Cade o Respeito? - Página 2 359_340100182737031_1675805998_n

E depois de falarem que o Robert Plant é gay, eu nunca mais volto nesse tópico AHUIEHAUIHEIUAHIUAHIUAHIEUAHUHAIUEUAHAIHEAIUEA

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Cade o Respeito? - Página 2 Robert+Plant
Cade o Respeito? - Página 2 Rplant
não sei vocês
mas eu acho essas roupas mt gays, a calsa colada
e a voz dele
o jeito de ele agir no palco

homem tem que ter atitudes de homem :fem:


mas isso não modifica nada na música, muito pelo contrario, ele era um gênio :fem:

oque eu quero que vocês entendam é que esse preconceito nunca vai acabar
por mais que vocês lutem contra ele
o jeito é conviver com o preconceito
e não ligar pra isso :fem:

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
ander1 escreveu:
É tá precisando . De respeito não só na musica . Mas no mundo todo.


O que eu não gosto , é quando uma banda começa fazer musica ruim e fala que é de um genero totalmente errado.

[Tipo falar que Restart é Rock " ]

-.- Aquilo é puro POP, e ainda tem algumas pessoas que vem dizendo " Rock na veia " e pá. E quando você vai tentar explicar e etc, a pessoa fala , é rock sim , "rock brasileiro" . WTF ?

Isso sim me deixa puto -.- .


Isso é preconceito!
Antes de falar sobre rock, primeiro tem que conhecer muito bem sobre as vertigens do rock, isso quer dizer dissecar bem quais estilos paralelos e tudo mais para ANTES, falar mal sobre o que é rock ou não. E antes que falam, sou rockeiro e tal, primeiro larga de idiotice de falar sobre funk, Happy Rock, Glam Rock e tudo como se fosse um som de péssima qualidade e tal, veja, ouça, analise e veja aonde é tocado. Um grande exemplo é o funk, como fone de ouvido.

Acho hilariante quando vem uma pessoa que ouve algum estilo musical e que acha que funk não é música e que principalmente ouve sem fone de ouvido, é só analisar um pouco. Como região, como surgiu e tudo mais. Sobre as letras bem.. tem que conhecer todas as musicas para poder dizer que é horrivel e tudo mais.

O que acontece nessa nova geração é que a antiga não aceita a nova geração do rock, claro carence e muito sobre o que podemos chamar de qualidade e tudo mais. Mas mesmo assim nego que ouve Queen, não aceita que The Strokes, Avenged Sevenfold( eu odeio e sempre falei!), Simple Plam sejam uma nova geração totalmente diferente do que de Nirvana, Pink Floyd, Buddy Holly, Bob Dylan e assim por diante, mas é assim também, como teve uma nova formação de estilo músical, tem que aceitar isso e saber respeitar. Mas tem muito nego que tem uma mentizinha fechada e não sabe aceitar ou tem medo de ouvir e gostar e sair do pedestal " Sou rockeiro, ouço musica melhor que todos"

Respeito? Claro temos que ter, mas isso só vai ter quando saber respeitar como o Douglas (Feilhaber) escreveu. Rídiculo claro, mas se você se acha rockeiro ou outro estilo, tem que saber muito bem do tipo de música que você curte, é como um episódio que aconteceu, que perguntei há uma pessoa que se diz rockeira, mas não sabe da importância de Buddy Holly para o cenário do rock ou o que ele fez, tendo um papel fundamental para as gerações futuras e tal.

Respeito sempre terei aos outros estilos e bandas que não gosto de ouvir e acho rídiculos, mas é isso, saber respeitar muito bem o que ouço e que muitas pessoas que vocês mesmo, que postaram nesse tópico e que talvez irão postar são sem cultura!

descriptionCade o Respeito? - Página 2 EmptyRe: Cade o Respeito?

more_horiz
Vartan escreveu:
Cade o Respeito? - Página 2 Robert+Plant
Cade o Respeito? - Página 2 Rplant
não sei vocês
mas eu acho essas roupas mt gays, a calsa colada
e a voz dele
o jeito de ele agir no palco

homem tem que ter atitudes de homem :fem:


mas isso não modifica nada na música, muito pelo contrario, ele era um gênio :fem:

oque eu quero que vocês entendam é que esse preconceito nunca vai acabar
por mais que vocês lutem contra ele
o jeito é conviver com o preconceito
e não ligar pra isso :fem:


Acho q um homem q teve uma mulher construiu uma familia com 3 filhos, não iria ser gay, mais se sua cabeça é pequena onde só pela maneira de se vestir vc julga os outros, btw, Plant merece respeito.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos