Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

+3
Darkon
Neves
Saeker
7 participantes

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Neves escreveu:
Sim eu sei que ele fez mais coisas porem ele é um edo tensei não sofre desgate, nem de chackra nem de estamina, ou seja sempre voltara ao full depois de usar o jutsu, oque significa que quando ele usou o jokey boy ele tava 100% e mesmo assim se desgastou muito
Edo Tensei sofre desgaste de chakra sim, tanto que Muu não conseguiu invocar Madara após dividir seu corpo nem conseguiu usar jinton.

Porém, quando o Nidaime usou Joker Boy, ele ainda tinha muito chakra e muita stamina, logo, o Joker Boy gasta sim, uma quantidade grande de stamina, isso pra mim é um fato.

Saeker escreveu:
e outra...darkon

onde vai stamina num jutsu baseado em óleo(criado por chakra) e agua (criado por chakra)
Joker Boy é um ninjutsu, logo, ele diretamente vai gastar chakra e stamina, assim como ninjutsus como manto raiton, amaterasu, jukai koutan, dentre outros. No caso do Joker Boy, lembrando que o ninjutsu cria um bunshin. Ao criar um clone, você gasta chakra e stamina, que são interligados, mas o caso do Joker Boy, que é um bunshin, parece ser ainda mais especial, pois o Oonoki sabia que o Nidaime Mizukage ficaria desgastado após usar o mesmo. Pra mim, como já falei em posts anteriores, não há duvidas: joker boy gasta bastante stamina de quem o usa.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
é uma questao de analisar a situaçao no geral...nidaime gastou chakra no joker, sim...porém tbm havia passado por maus e bocados, TANTO que foi obrigado a usar seu jutsu mais poderoso...

no caso eu usaria de começo, pois é util tanto pq meu adversario é lento, mais q meu joker bombado com o atsugai+zukokku, fora que precisaria constantemente fugir dele, e prende-lo seria muito dificil pelos bunshins serem mais lentos tbm q o joker.

além q a visao compartilhada me ajudaria mais ainda...e acertar neves preocupado com o joker, sendo q nem sensor ele é, comdois tsuchi por baixo da terra, podendo marca-lo a qualquer momento, seria o fim dele.

depender apenas do gen sonoro pra me vencer, sendo q ainda posso tira-lo de cena facil. é algo certo de derrota para ele.

e todo ninjutsu usa chakra+stamina??? cara, da onde tirou isso...esta bem errado nessa cogitaçao.

assim como ninjutsus como manto raiton, amaterasu, jukai koutan, dentre outros.


amaterasu = efeito do MS
raiton=???? gasto de chakra, dito no manga, somente chakra. alta quantidade de chakra.
jukai kotan= chakra, nunca mencionado stamina

repense melhor no q esta dizendo.


Chakra é a fonte de energia usada por todo shinobi na série Naruto. De fato, existem 2 fontes de energia usada por eles: Stamina, que pode ser também chamada de energia física, e Chakra, que poderia ser chamado de energia espiritual. Cada estilo ninja usa uma fonte de energia diferente: Taijutsu usa pura stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra

http://pt.naruto.wikia.com/wiki/Chakra

ta ai a prova. usa-se chakra no joker q´e um ninjutsu. e nao stamina...

Última edição por Saeker em 14/6/2012, 22:10, editado 1 vez(es)

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Saeker escreveu:
é uma questao de analisar a situaçao no geral...nidaime gastou chakra no joker, sim...porém tbm havia passado por maus e bocados, TANTO que foi obrigado a usar seu jutsu mais poderoso...
Na verdade, a vida do Mizukage estava muito fácil. Ele batalhou contra alguns ninjas da aliança, então usou a Kuchiyose da Ostra. Durante o tempo da Kuchiyose, ele ficou de boa e sorrindo pensando em como ele era foda, já que mesmo ele contando suas fraquezas ninguém o vencia. Então a Ostra foi destruída, e Gaara usou o funeral de areia, Nisso, o Joker Boy foi criado. Basicamente, o Mizukage não gastou nem muito chakra (ao meu ver, nem metade do chakra dele foi gasto) nem muita stamina, pois foi pego no funeral cedo. E ele só usou o Joker Boy por causa da situação (estar preso), pois caso não estivesse, poderia continuar sem precisar o Joker Boy. É como eu disse, Joker Boy é muito poderoso? Sim, são explosões infinitas. E praticamente nada pode destruir o Joker Boy. Só prender ele ou imobilizar ele. Só que o custo dele é alto: exige um grande gasto de stamina, como vimos no mangá. Pra mim, ficou muito claro que o Joker Boy desgasta muito seu usuário, assim como podemos ver isso na narutopedia, que é uma fonte confiável sobre o mangá. Mas cada um tem sua opinião né.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
o fraco citado, é o chakra...

como mencionei já havia passado por uma batalha intensa...
necessitando usar sua arma secreta.

ninjutsu nao usa stamina.

vc q esta indo contra a fonte, q menciona q ninjutsu usa chakra apenas.

releia melhor darkon, vc esta equivocado.

http://naruto.wikia.com/wiki/Ninjutsu

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Saeker escreveu:
amaterasu = efeito do MS
Sasuke mesmo com FMS teve sangramento ao usar Amaterasu. Se o físico dele foi afetado, é sinal que gastou stamina sim...

raiton=???? gasto de chakra, dito no manga, somente chakra. alta quantidade de chakra.
Pela lógica, usar o manto raiton necessita stamina para suportar o mesmo.

jukai kotan= chakra, nunca mencionado stamina
Note que o Yamato, após usar Jukai Koutan, ficou um pouco cansado. Se ele ficou cansado fisicamente, é sinal que consumiu stamina.

Chakra é a fonte de energia usada por todo shinobi na série Naruto. De fato, existem 2 fontes de energia usada por eles: Stamina, que pode ser também chamada de energia física, e Chakra, que poderia ser chamado de energia espiritual. Cada estilo ninja usa uma fonte de energia diferente: Taijutsu usa pura stamina, enquanto Ninjutsu e Genjutsu usam Chakra

ta ai a prova. usa-se chakra no joker q´e um ninjutsu. e nao stamina...
Os Uchihas são dotados de energia espiritual. Porém, vemos no mangá que tanto Itachi como Sasuke possuem um chakra médio apenas.

Tsunade e Hashirama são dotados de energia física. E possuem chakras enormes.

Me diga você... acha mesmo que Stamina = Energia Física, Chakra = Energia Espiritual? Eu acho que não.

Chakra é a fusão de energia física e energia espirtual, basicamente, a fusão de corpo e mente. Usando um jutsu, seu corpo e mente são diretamente envolvidos.

Dá uma pesquisada melhor sobre o assunto e você vai notar que chakra e stamina são interligados, que chakra não é apenas energia espiritual, entre outras coisas que mais do que comprovam que Joker Boy desgasta muito seu usuário cara...

Em todo caso, dá uma lida antes no databook sobre chakra, ele explica bem sobre o mesmo: http://rebmanga.com/naruto_databook_1/155/1/.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
bom, vc acabou de se dar a resposta, so ver o quadrinho no lado esquerdo q cita ninjutsu usando apenas chakra, e taijutsu a resistencia q no caso é a stamina.

fora q eu usei o site q vc disse q era confiavel...provando o mesmo. nao estou entendendo a sisma...mas deixe isso pros juizes...pois tenho ctz do q estou falando, e o proprio site de q vc confiou darkon citou isso q eu disse.




agr a questao dos sapos...
é fato a demora para invoca-los. tanto q jiraya precisava dos sapos para entrar em modo sennin.
eles ficavam no ombro parados reunindo chakra da natureza para jiraya virar sennin. tanto q jiraya so consegue entrar nesse modo o invocado-os.

e jiraya precisou da ajuda so sapo lá tonto pra poder fugir dali e se concentrar para poder chama-los, pois consumia muito chakra.
se os sapos eremitas podem ser invocados tão rapido como ele diz então por que o jiraya não invocou eles logo de cara para ajudar a denfender melhor enqaunto ele acumulava energia?
nao é qualquer um que invoca o animal mais forte do contrato, prova disso é o orochimaro q nunca conseguiu o dele.
nao tem o q contestar, se fosse rapido, ele os chamava na hr, e os sapos na hr msm iriam acumularo chakra da natureza.

sejamos imparciais pra esse fato.

e vc nao tem uma kuchyose ou algo pra te ajudar a concentrar parado para invocar os sapos ancioes.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Saeker escreveu:
bom, vc acabou de se dar a resposta, so ver o quadrinho no lado esquerdo q cita ninjutsu usando apenas chakra, e taijutsu a resistencia q no caso é a stamina.

fora q eu usei o site q vc disse q era confiavel...provando o mesmo. nao estou entendendo a sisma...mas deixe isso pros juizes...pois tenho ctz do q estou falando, e o proprio site de q vc confiou darkon citou isso q eu disse.
O site é confiável sim. Você mostrou a página ninjutsu. Nela, existe um link para a página chakra: http://naruto.wikia.com/wiki/Chakra. Leia ela.

Ninjutsu usa chakra. O que é chakra? energia física e energia espiritual. Tá tudo isso escrito no link que você me enviou Saeker, na narutopedia, que é uma fonte confiável como eu disse.

Narutopedia: "chakra usa energia física e energia espiritual".
Databook sobre chakra: "a energia física e espiritual são convertidas em resistência, que é internamente convertido em chakra, a fonte de ativação para um jutsu."

O Joker Boy é um ninjutsu. Ninjutsu usa chakra. Chakra usa energia física. É muito simples isso cara, sério... o Joker Boy, como novamente estou dizendo aqui pela quinta vez acho, usa stamina (energia física) sim, isso é confirmado no mangá, no databook, na narutopedia, em tudo. É só ler direitinho.

Essa é aprova definitiva que Joker Boy desgasta o usuário cara...


Bom, como disse antes, vou esperar ambos argumentarem mais para votar.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
bom, esquecerei esse assunto, deixaremos os juizes da batalha verem.

me concentrarei na batalha, onde mencionei claramente como venceria e nao obtive respostas.

e ainda citei como pararia a invocaçao.

fora q unica arma que traz perigo, depende dessa invocaçao, e ela pode ser parada pelo atsugai.

o som viaja pelo ar, muito simples...

so ver a temari quando lutou contra tayura.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz

gasta chakra e stamina sim, prova viva é o Muu q nem jinton tava conseguindo usar jinton ou o proprio nidaime q fico desgastado na luta pelo joker e todos os outros motivos q citei...


Só me lembro do Muu cansado quando ele se dividiu, e o nindaime só se cansou ao usar o Joke Boy.

nao tenho problemas com isso, minha quantidade de charka é bem alta, e possuo boa stamina, e usando logo no começo da batalha, poderia continuar tranquilamente o combate.


Você tem bom chackra e estamina sim é verdade mas o joke boy causou desgate em um edo tensei e enfraqueceo o corpo dele vc sentira sim o efeito dele.

como nao, os sapos so apareceram depois de muito tempo de batalha, jiraya estava com as maos juntas, se concentrando para invoca-los, tanto q pra entrar no modo sennin precisa deles nos ombros dele...


Você ta se confundindo, os sapos apareceram sim depois de muito tempo pq Jiraya primeiro entrou em senin mode e depois invocou os Sapos, ele não precisava dos Sapos para entrar em sannin mode, ele entrou em sennin mode depois invocou os Sapos.

entao vc estaria se preocupando com o joker boy para usar a barreira, sendo q posso aumentar sua velocidade usando o atsugai, e aumentando a velocidade de suas explosoes usando zukokku, fazendo assim com que explodisse mais rapidamente e consequentemente a cada explosao ficando mais forte.


Não entendi como aumentaria a velocidade com o ATsugai .-.
Quanto as explosões não adiantam nada se eu prende-lo na barreira que é totalmente viavel com o hiraishin.


nao? o q diria de nao ter defesa contra meus ataques e nao ter velocidae suficiente para isso.
com sua velocidade é simples marca-lo usando um tsuchi bunshin.
e ai posso usar tanto o hellbringer num hiraishin ou sugar seu chakra com o selo inverso...


Minha velocidade é de 50% mas tenho o hiraishin, se me marcar com o tsuchi bushin eu posso destruir com o chidori nagashi.

shinra tensei basico nao usa nada de chakra praticamente, sendo q tenho 70% uma grande quantia. e outra, quem disse q eu usaria st pra parar o gen sonoro??


Qualquer shinra tensei gasta uma boa quantidade de chackra acho q isso é obviu.

nao, nao ficaria, tudo q é meu no caso, nao é afetado pelo yomi numa...apenas quem eu quero é afundado...sempre foi assim.


Yomi numa não é problema ja que eu posso me mover debaixo do solo com o doton - Moguragakure no Jutsu, e tem montanhas no campo.

ai vc esta indo contra a ciencia...o som é direcionado para onde vc fala...e vento atrapalha isso, como por exemplo falar na frente de um ventilador...um exemplo bem tosco porem real..


Vai atrapalhar a sintonia do meu genjutsu porem não para-lo e assim que o atsugai para-se o gen sonoro continuaria e você seria pego.

vc nao mostrou nada para parar minhas variadas opçoes de ataque...


Mostrei sim.

enquanto eu tenho um otimo meio de para sua UNICA arma para me acertar.


Não considero o atsugai um bom meio de parar o gen sonoro --''

é fato a demora para invoca-los. tanto q jiraya precisava dos sapos para entrar em modo sennin.
eles ficavam no ombro parados reunindo chakra da natureza para jiraya virar sennin. tanto q jiraya so consegue entrar nesse modo o invocado-os.


Com todo respeito ma você esta errado

Olhe bem a imagem ele começa a entrar em modo eremita sem os sapos.

Spoiler :


Ae na pagina 16 supostamente ele entra em modo eremita e invoca os sapos

Spoiler :


Na 17 ele ja esta em eremita com os sapos invocados, ou você acha que em um quadrinho de explosão ele entro em modo eremita?

Spoiler :


Saeker a questão do Jokey Boy você quer passar por cima do manga e ir a seu favor, o sensor mesmo diz: que ele ficou fraco ao usar o jutsu, isso mostra que gasta estamina por que antes ele tinha usado só ninjutsus normais que gastam chackra.

Spoiler :


Vc não postou oque poderia fazer caso eu me tranque na barreira --''.

Se eu criar a barreira e me fechar la dentro, invocar os sapos e usar o gen sonoro eu ganho.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Alguns pontos que discordo da argumentação de ambos:

@Neves: o Jiraiya demora invocar os sapos sim, mas quando os invoca, automaticamente entra no modo sennin. Se ele quiser só invocar paw e maw, pode invocar eles rapidamente, mas não entraria no modo sennin, seria uma kuchiyose normal. Caso queira entrar no modo sennin, precisa ou demorar para invocar eles ou invocar eles e colocar eles no ombro e esperar um tempo para ativar o modo sennin. Em todo caso, demora um bocado sim.

Porém sobre o Joker Boy ele realmente consome bastante stamina, como citei antes.

@Saeker: se você criar um tsuchi bunshin, seu chakra fica em 35%, e isso é muito pouco para usar com técnicas como joker boy, shinra tensei, hiraishin, hellbringer, atsugai, zukkoku como você está dizendo.

Pra mim, Atsugai não pararia o genjutsu sonoro. Genjutsu sonoro é muito potente, não vejo Atsugai parando ele.



No geral, ainda estou em dúvida sobre esse confronto. Neves com Souso Saizei e tanto chakra pode conseguir durar um bom tempo em campo de batalha, e o Saeker com tantos jutsus pode acertar bastante o Neves.

Algo que acho apelão é o Shinshinenjin, pois essa técnica de barreira é muito apelona cara, ela pode prender uma kuchiyose, bunshins ou afins e deixar eles ali até o usuário da técnica não ter mais chakra. Pra mim, isso deveria ser restrito na próxima temporada.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
@Neves: o Jiraiya demora invocar os sapos sim, mas quando os invoca, automaticamente entra no modo sennin. Se ele quiser só invocar paw e maw, pode invocar eles rapidamente, mas não entraria no modo sennin, seria uma kuchiyose normal. Caso queira entrar no modo sennin, precisa ou demorar para invocar eles ou invocar eles e colocar eles no ombro e esperar um tempo para ativar o modo sennin. Em todo caso, demora um bocado sim


É mais ou menos isso que to falando eu posso invoca-los rapidamente e deixa-los preparar o gen sonoro e ganhar a luta com ele.

Enfim aposto em mim 7,5/10

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Aposto no Neves.

Atsugai não para o Gamarinshou na minha concepção.

Hellbringer em corpo de papel não funciona , joker boy gasta um chakra e stamina das galáxias... Saeker não tem todo esse chakra para usar todas as técnicas dele e ficar de "boa". Shinra tensei mesma coisa , não funciona em corpo de papel e o neves ainda tem souzou saisei.

Eu iria falar mais mas vou para a escola.

Voto no Neves, depois comento o resto.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Hmm, se você deixar os sapinhos distantes de você, sem proteção, Saeker pode resolver atacar eles para anular o genjutsu sonoro.

A melhor chance seria você usar o shinshinenjin para prender o Saeker no começo da batalha, e aproveitar o tempo dele preso para invocar os sapos e entrar no modo sennin.

E uma vez no modo sennin, sua vantagem aumenta muito. Já tendo corpo de papel e sousou saizei, você consegue se defender da maioria dos ataques do Saeker, se entrar no modo sennin o bagulho fica tenso demais pro Saeker, não dá pra ele segurar...

Hmm, por enquanto, vou deixar meu voto com o Neves.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Hmm, se você deixar os sapinhos distantes de você, sem proteção, Saeker pode resolver atacar eles para anular o genjutsu sonoro.


Eu não deixaria os sapos sozinho, eles ficariam junto comigo dentro da barreira ou se teletransportando com um bushin sempre que for atacado, para não levar dano.

Enfim continua apostando em mim

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Neves nao tem modo sennin gente...pelo amor de deus...

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Me expressei mal... modo sennin que falei, são os sapos nos ombros do Neves, o ajudando com jutsus e dicas.

descriptionNEVES  x  SAEKER  - 3º partida das quartas de final - Página 2 EmptyRe: NEVES x SAEKER - 3º partida das quartas de final

more_horiz
Aposto no Seaker Primeiro Ele so tem o gen do sapo , Como Temari mudo a localização, do son do gen de tayuya simplemente um jutsu de futon pode mudar a duração dos gen dos sapos ,
O maximo que eles conseguem 'gritar' sao 12 segundos visto que eles so podem usar isso uma vez, um futon de 10 segundos que o que o Seaker solta e capaz de mover e dps e so ele soltar para um kunai mais distante acabando com os 2 segundos restante ,e pronto fim de jogo para o Neves.

Fail. Dps posto mais.

Seaker Wins.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos