Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Melhores Guitarristas

+64
Alef Aburame
Neji Hyuga
Naruto uchiha elric
LUCAS CRR
Aburame Hidan
Garcia
edu lord
Hades
Ray Uzumaki
Killer Pain
drayner
tchezin
UchihaMadara77
Cello
Metal
AfroSamurai
Rockfera
SAN-KuN
Sharingan Warrior
Ichimaru Hyuuga
Fredlorico
Breno
Girino
SmOoKz
augusto hatake
DraPepper
Killua
Maru
Hisagi
bankotsu'flash
Naruto-sensei
Dark Kyo
Hudson
lordgunsnroses
'~AllaN~'
Kakashi-San
Queen of Evil
Ling Yao
Cacau
Raphael
Patricia
danielferreira
welleh.
S3ttl3r
llima
Kimimaro_Kun
Kurosaki Ichigo
Hell Fire~.
surugi-sama
Matt Kimoy
Uzumaki Sillas Parajas
Alex-Musicman
Dave
Jiraya ero-Senin
haku koori
C.C
Mark.
kakashi - san
Itachi-no-senpai
Nana chan
Itachi __ Uchiha
Gepedro
Lipehh
Hidan
68 participantes

pollMelhores Guitarristas de Metal

Jason Becker
14
6%
Vinicius
6
3%
Vinnie Moore
3
1%
Dave Mustaine
8
3%
Marty Friedman
7
3%
Steve Vai
15
6%
Joe Satriani
11
5%
Tony MacAlpine
1
0%
Michael Romeo
7
3%
Mathias Jabs
3
1%
Zack Waldy
7
3%
Steve Morse
2
1%
Eddie Van Halen
19
8%
Jimmy Page
21
9%
Eric Johnson
9
4%
John Petrucci
9
4%
Doug Aldrich
0
0%
George Lynch
0
0%
Alex Skolnick
0
0%
Impellitteri
1
0%
Kiko Loureiro
11
5%
Eduardo Audarnuy
2
1%
Rafael Bittencourt
3
1%
Juninho Afran
3
1%
Jiimy Hendrix
37
15%
Herman Li
9
4%
Sam Totman
4
2%
Yngwie Mamsteen
10
4%
Angus Young
15
6%
Randy Rhoads
3
1%
Total de votos:
240

descriptionMelhores Guitarristas - Página 3 EmptyRe: Melhores Guitarristas

more_horiz
Isso mesmo...a música só saia legal, quando o Axl descia umas porrada nele uahuah "não chera agora desgraçado, tem show uahuahauha"

Mas sinceramente, ele poderia ter sido um guitarrista bom, talvez o 99º colocado na lista dos top 100...^^
Muita gente fala que ele é melhor que o kurt cobain, na guitarra...

Comentário by pedro about kurt cobain:
Meu ídolo! Sinceramente a cada música dele, eu vejo um universo diferente da música grunge, o rock que ele fazia era muito bom, as letras eram bem legais e talz, Muito melhor que o slash o.o. Tipo, a música dele é algo vibrante, eu não curti da 1ª vez que ouvi, achei meio caido. Mas botei o ouvido nela, e curti tanto, mas tanto, que eu me sentia doidão na hora que ouvia, como diz o nome da banda "nirvana", eu praticamente me sentia no nirvana o.o. uahuahauhauhau. pode parecer meio exagerado, mas era deste modo que eu me sentia.
E como o vinny completou, ele vivia drogado o.o se vc perceber, isso é fato, na cara dele, o rosto dele, vc não ve uma expressão normal na face, ele viva cm cara de "sim, sou retardado" huahuaa putz velho, como que ele me honra os guitarristas assim O.o.

Claro, vcs devem tar pensando, Mas todo guitarrista é maconhero. Tipo, alguns mudam. O dave mustaine por exemplo, foi BANIDO do Metallica (mandaram ele de ônibus para outra cidade- ou estado, nem me lembro) só sei que, foi por causa das drogas e das brigas. Mas dai, ele pegou, se internou numa clínica de reabilitação, melhorou, Teve uma volta triunfal no Megadeth, e hj, é a melhor banda de trash metal que tem, fazendo parte do "the big four of trash", junto do slayer,metallica e anthrax. E o slash destruiu a carreira de guitarrista dele..."não honrou a sua guitarra" Por isso eu volto a dizer...Kurt cobain é melhor que o slash! *-*

discutir metal é mto foda...xD

more_horiz
Acho que, se for comparar em técnicas, o Slash é melhor... Mas, sei la... Isso vai do gosto de cada um...

Acho que o Dave Mustaine quando se internou na clinica de reablitação la, ele além de se tratar do vicio dele, ele treinou muito. Porque eu lembro dele antes dos anos 90, ele não tinha tanta técnica assim, e tocava um pouco mais devagar... Depois ele acelerou haiauh

Mas acho que tem bastante guitarrista superior a ele ainda. Justamente, por não depender apenas de velocidade, e sim de técnica. Hoje eu dou muito mais valor, à um Guitarrista que faz varias frases fodas apenas usando campo harmonico da Pentâtonica, do que um guitarrista que pega a guitarra liga o amplificador e começa a tocar rápido e não sabe nem que nota ta fazendo(Não to dizendo que o Dave Mustaine não sabe a nota que ele ta fazendo)

Um exemplo claro disso é o Eddie Van Halen. Se for ver as músicas do Van halen, nas maioria das musicas do Eddie Van Halen, não mostra toda a habilidade dele. O Van Halen se "contém" muito nos solos, ele prefere usar campos Harmonicos mesmo, do que um solo rápido(Mesmo conseguindo fazer barbaridades com a guitarra.. o cara toca com a ponta de um cigarro)

Ahh... Canse de digitar oO

more_horiz
é realmente também depende muito do ponto de vista de cada um né cara hehe

Por exemplo, eu sempre gostei das músicas do megadeth,mesmo que tivesse um ritmo lentinho em algumas músicas (dawn patrol) em outras ele arrebenta de velocidade (never walk alone, washington is next) e no peso fica muito bem tb (symphony of destruction, gears of war)
Por ai vai....heuhauehuae

O van halen nao é mto dos meus favoritos, e eu tb nao curto TANNNNTOOO as músicas dele né '-', mas técnica ele tem, e outros muitos tem também, o john petrucci é ótimo na técnica dele, o michael romeo também...depende mesmo do ponto de vista =/, os meus são um tanto quanto objetivos...eu gosto de velocidade, e um pouco de peso...por isso trash metal é o meu metal favorito '-' uheauehauehauehae

Por exemplo, o trash metal é meu favorito porque, ele mantém uma velocidade muito boa, e um peso adequado, dando (ao meu ver) perfeição total á esse estilo. No Megadeth, da pra notar bem essa característica, a música tem velocidade boa, e um peso excelente, no metallica, slayer, idem! Isso que faz o trash metal tão perfeito, ele equlibra força e velocidade (Y)

O Power metal, nem sou tããããão fã assim, mas é bom, tipo, eu não gosto muito pq, acho meio exagerado o cara lá fazendo uma riff do tamanho do diabo, só pra tocar algo de 5 minutos, tipo angra! (carry on) a música é ótima, mas acho que na hora da composição, ela foi mal feita. No dragonforce, é meio diferente...Na minha opinião, a melhor música deles (soldiers of wasteland) é boa demais, tanto letra, como composição, e fica bem adequada com 9:00 minutos de duração, faz dela, meio que perfeita. Diferente de "through the fire and flames" que uma galera acha que é a melhor, mas nem é tanto, ela é boa mas, 7 minutos mal dividos '-'. Não que eu queira saber demais! mas eu sou compositor...e eu vejo dessa maneira.

Digitei demais '-' uheahueahehae

more_horiz
cadê o slash ???? Oo
logo um dos meus preferidos ta faltando xD

more_horiz
Hidan escreveu:
Não botei Slash porque de todos da lista ele nao é melhor que ninguém dali haiauah

hehehe, o slash não merece tar nessa lista mesmo...entendeu mamute?^^

more_horiz
Mesmo depois de explicar, o pessoal continua perguntando do Slash!! ¬¬

Bom, eu sempre achei que power metal focasse mais nos vocalistas e nos tecladistas. Mas, tem bandas com suas exceções, como Dragonforce, Angra, Children of Bodon (Embora seja mais um heavy metal do wue power), e Sonata Arctica, que tem Guitarristas virtuosos :D Mas mesmo assim é massa!!!

Eu gosto mais de Heavy Metal e Hard Rock mesmo, porque focam mais nos guitarristas mesmo. É uma parada direto, sem muita firula!! Eu acho isso muito bom. Metal com muita firula e coisas muitos complicadas, não é comigo haiauahu... Eu odeio solos que tem harmonica... aaaa...uma parada muito dificil de se fazer, é dar harmonica!! ¬¬

more_horiz
tipo heavy...hum...

Gosto muito do heavy metal, mas tipo, eu acho ele meio menos bajulado...é legal aquela bajulação uehaueh nem tem tanta cena assim, q nem outros metais. no caso do heavy, grandes títulos como o black sabbath,led zeppelin e deep purple, fizeram, e fazem muito sucesso, eu gosto demais dessas bandas. Mas o negócio é a velocidade, o heavy é um metal bem heavy uaheuahe mas nem é tãão quanto eu gosto.

ah hard rock...tipo...eu gosto também né, mas não sou mto fã não...prefiro o clássico, é mais música, lembra o bom e velho, ano do "sexo drogas e rock & roll" ueaheuahe rock clássico é foda,várias bandas desse estilo fazem, fizeram...e ainda vao fazer mais sucesso em gerações futuras. o hard rock, é tipo...parece um..nem sei oq parece O.o, mas não so fããããã não, mas gosto^^

Eu ouço muito tipo de metal né, gosto de variar pra ver cada um...e um que eu acho bacaninha é Doom metal...é legal uma guitarra pesada, só que, lentona...as músicas de doom metal são lentas pra diabo...mas são legais^^

more_horiz
Hidan escreveu:
haiauahauay...Sabia que viria um falar que eu esqueci do Slash, mas enfim

Hidan escreveu:
Não botei Slash porque de todos da lista ele nao é melhor que ninguém dali haiauah

É isso :D

muito engraçado mano...ha-ha-ha ¬¬
ele tok muito bm sim ¬¬
isso é inveja mano?

more_horiz
Hard Rock é tipo um estilo com mais riff, e menos melódico do heavy metal

Primeira banda de heavy metal/Hard Rock foi o judas Priest, eu acho... Depois veio Ac/Dc, Van Halen, Scorpions, Guns n Roses, Skid Row etc.
Essas bandas eram bem pesadas, e sempre tendiam pro lado do Heavy Metal também. Entao Hard Rock, é um espécie de Heavy Metal mais violento =)

E mana, eu não falei que o Slash é ruim, eu acho que ele toca bem sim, mas so nao acho ele Fodao, igual esses Guitarristas que estao ai (Menos o Vinicius) haiauahua

more_horiz
Pra mim o primeiro melhor é John Petrucci, do Dream Theater, tem riffs e frases de solos muito maneiro, tem grande agilidade na mão direita, podendo dar 19 palhetadas por segundo, humilde, faz uma dupla perfeita com Jordan Ruddess (tecladista do Dream Theater também), pra mim um dos melhores solos é o do As I am e o melhor sentimental é o do The Spirit Carries On... segundo guitarrista pra mim é o Michael Romeo, do Symphony X, ele tem o heavy melódico 1000x melhor que o do Malmsteen que faz escalas rápidas, repetitivas e enjoativas, sua agilidade com a mão direita é excelente, meu terceiro favorito é o Kiko Loureiro, do Angra.. até porque vamos dar uma moral aos guitarristas do Brasil, pra mim ele é o melhor do Brasil, além de ter frases maneiras, limpas, ser fera nos tappings, two-handing, etc.. ainda tem uma boa cultura brasileira, apresentando bossa nova, mistura baião com Rock, etc..

Sabendo-se que gosto não se discute, Joe Satrianni pra mim é fraco, suas frases parece não ter nada haver com a harmonia da música, parecendo que está fazendo qualquer coisa.. o que curto dele um pouco são só as músicas lentas..

Steve Vai, é bom, mas ele estraga muito as músicas fazendo aquelas palhaçadas com a guitarra.. as músicas dele não fazem meu estilo, só gosto da For Love of God.. esses negócios de tirar som de elefante, passaro, carro não faz o guitarrista o melhor do mundo, e sim uma ótima harmonia..

Essa foi minha opinião de músico. Tenho 5 anos de guitarra, aprendi a tocar de ouvido com 1 ano de guitarra, sou alto-de-data, aprendi muita coisa sozinho, vendo, e outras coisas vendo revistas e algumas video aulas.. hoje tiro os solos detalhados sem precisar de uma tablatura.. basta o guitarrista gravar o solo limpo, o que for rápido, eu diminuo a velocidade pelo Sound Forge :P

more_horiz
Entendi suahusahsasa..
Po...mas o cara é show mané *.*
Na minha opinião ele toca namoral...mas bom...gosto num se discuti né???(Depende do Caso...)
Po...realmente ele ta acabadão...Oo...
mas num ta pior do que o AXL
O cara pelo menos ainda ta se cuidando um pouco...puxando aquele beck claro Oo...
mas não com tanta frequência...

more_horiz
sa foltou o slash na minha opinião.

more_horiz
Tbm achei... mas votei assim mesmo

more_horiz
[b]awe cade o michael angelo badio e o john 5
o john 5 toca melhor q muitos awe
olha aq ele tocando

more_horiz
vocÊs continuam sem entender ò-ó
o slash nao toca quase nada
so iriam votar nele por fama
como o vini disse,ele nao e melhor que ninguem ali u.u

more_horiz
Apesar de não gostar do Jason Becker eu votei nele porque ele toca bem ._.

more_horiz
é dificil apontar um só...
coloquei os melhores....
- Marty Friedman
- Michael Romeu
- Zakk Wylde
- Van Halen
- Jimmy Page
- John Petrucci
- Chris Impelliteri
- Eduardo Ardanuy
- Jimi Hendrix
- Yngwie Malmsteen
- Angus Young

porém ainda falta muitos outros....

Slash (Guns 'n' Roses), Ritchie Blackmore(Deep Purple), Ritchie Sambora (Bon Jovi), Kirk Hammett (Metallica), Dave Murray (Iron Maiden), Adrian Smith (Iron), Janick Gers (Iron), Mark Tremonti (Ex - Creed, Atual Alter Bridge), Tony Iommy(Black Sabbath), Randy Rhoads (Ex guitar do Ozzy de 1980 e ex guitar do Quiet Riot, morreu no início dos anos 80), Eric Clapton, Albert King, BB King, Buddy Guy, Jonny Lang, Jonny Winter, Joe Perry(Aerosmith)...e tem outros...muitos outros...não existe um único guitar bom nesse mundo... :)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos