Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke Hebi x Sasori

+20
Heisenberg
LUCAS CRR
Uman
Leonardo
kisaragi
Ushydo
senjuo
rukidousennin
kyuudaime
Coldman
Pedobear
Garcia
lMugetsu_StalkeRl
Will
Kain
vinimiccoli
Sato no Kyouki
edu lord
Dante
Lelouch
24 participantes

pollQuem vence?

Sasuke Hebi
14
42%
Sasori
19
58%
Total de votos:
33
Votação encerrada

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Acho ridícula a ideia de dizer que o nível dos dois é semelhante
Afinal, o Sasuke na época do time Hebi não tinha nem o nível do Deidara
Sasuke, só venceu por que dominava eletricidade, que era a fraqueza do Deidara
E mesmo com TODA aquela vantagem elemental ele teve dificuldades extremas em derrota-lo
Imagina se a desvantagem não existisse então(...) Deidara venceria na certa

Pra mim, Sasuke talvez poderia morrer contra o Hiruko
Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)
Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia
O máximo que ele poderia fazer contra isso seria se defender invocando aquelas peles de cobra ao seu redor

Mas enfim, Sasuke poderia ate passar de Hiruko, mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu
Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada
Acho que só a marionete de Sandaime Kazekage já serviria não só para dar cabo de Sasuke como pra proteger Sasori de todos seus ataques

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)
Ele não teria como prever o ataque de todas elas (mal conseguia prever 8 espadas de bee) seria morto em questão de poucos segundos
Também não teria como destruir muitas, já que seus Katons não abrangem área o suficiente pra pegar nem 10-15 delas (e gastam muito chackra)
O único jutsu de Sasuke que TALVEZ seria capaz de exonerar as 100 marionetes humanas seria o Kirin, mas é um jutsu muito incerto
Por que não é sempre que Sasuke tem a chance de usar o Kirin em uma luta
Sem contar que mesmo que Sasuke usasse o Kirin, Sasori poderia se proteger por cima com uma quantidade imensa de Satetsu
Sasuke ficaria esgotado e indefeso apos um Kirin, pronto pra ser facilmente morto pro Sasori

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Acho ridícula a ideia de dizer que o nível dos dois é semelhante
Afinal, o Sasuke na época do time Hebi não tinha nem o nível do Deidara
Sasuke, só venceu por que dominava eletricidade, que era a fraqueza do Deidara
E mesmo com TODA aquela vantagem elemental ele teve dificuldades extremas em derrota-lo
Imagina se a desvantagem não existisse então(...) Deidara venceria na certa

Pra mim, Sasuke talvez poderia morrer contra o Hiruko
Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)
Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia
O máximo que ele poderia fazer contra isso seria se defender invocando aquelas peles de cobra ao seu redor

Mas enfim, Sasuke poderia ate passar de Hiruko, mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu
Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada
Acho que só a marionete de Sandaime Kazekage já serviria não só para dar cabo de Sasuke como pra proteger Sasori de todos seus ataques

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)
Ele não teria como prever o ataque de todas elas (mal conseguia prever 8 espadas de bee) seria morto em questão de poucos segundos
Também não teria como destruir muitas, já que seus Katons não abrangem área o suficiente pra pegar nem 10-15 delas (e gastam muito chackra)
O único jutsu de Sasuke que TALVEZ seria capaz de exonerar as 100 marionetes humanas seria o Kirin, mas é um jutsu muito incerto
Por que não é sempre que Sasuke tem a chance de usar o Kirin em uma luta
Sem contar que mesmo que Sasuke usasse o Kirin, Sasori poderia se proteger por cima com uma quantidade imensa de Satetsu
Sasuke ficaria esgotado e indefeso apos um Kirin, pronto pra ser facilmente morto pro Sasori

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


[2]

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
rukidousennin escreveu:
Acho ridícula a ideia de dizer que o nível dos dois é semelhante
Afinal, o Sasuke na época do time Hebi não tinha nem o nível do Deidara
Sasuke, só venceu por que dominava eletricidade, que era a fraqueza do Deidara
E mesmo com TODA aquela vantagem elemental ele teve dificuldades extremas em derrota-lo
Imagina se a desvantagem não existisse então(...) Deidara venceria na certa

Pra mim, Sasuke talvez poderia morrer contra o Hiruko
Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)
Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia
O máximo que ele poderia fazer contra isso seria se defender invocando aquelas peles de cobra ao seu redor

Mas enfim, Sasuke poderia ate passar de Hiruko, mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu
Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada
Acho que só a marionete de Sandaime Kazekage já serviria não só para dar cabo de Sasuke como pra proteger Sasori de todos seus ataques

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)
Ele não teria como prever o ataque de todas elas (mal conseguia prever 8 espadas de bee) seria morto em questão de poucos segundos
Também não teria como destruir muitas, já que seus Katons não abrangem área o suficiente pra pegar nem 10-15 delas (e gastam muito chackra)
O único jutsu de Sasuke que TALVEZ seria capaz de exonerar as 100 marionetes humanas seria o Kirin, mas é um jutsu muito incerto
Por que não é sempre que Sasuke tem a chance de usar o Kirin em uma luta
Sem contar que mesmo que Sasuke usasse o Kirin, Sasori poderia se proteger por cima com uma quantidade imensa de Satetsu
Sasuke ficaria esgotado e indefeso apos um Kirin, pronto pra ser facilmente morto pro Sasori

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


[2]


[3]

Mas cuidado com o flood o/

Mas eu concordo com que o rukidousennin escreveu, e penso que o Sasuke que enfrentou Deidara, não era tão forte assim, como o pessoal pensa.

Sasuke naquela época, dominava um pouco gens, bom domínio do raiton, e boa velocidade.
Para mim ele tinha um nivel inferior a Kage ainda, um nivel Jounin alto...
Deidara como foi dito, só perdeu pela desvantagem elemental...e pelo Kishi no jutsu.

Fora isso Deidara, era um ninja de nível mais alto sim o/

Enfim, Sasuke Hebi, estava muito longe do nível dos ninjas nivel kage e nivel Kage alto, que no caso é o Sasori...

Até Hiruko poderia vencer de Sasuke²


Finalizando...Sasori 8/10

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Sanji escreveu:
Sato no Kyouki escreveu:
rukidousennin escreveu:
Acho ridícula a ideia de dizer que o nível dos dois é semelhante
Afinal, o Sasuke na época do time Hebi não tinha nem o nível do Deidara
Sasuke, só venceu por que dominava eletricidade, que era a fraqueza do Deidara
E mesmo com TODA aquela vantagem elemental ele teve dificuldades extremas em derrota-lo
Imagina se a desvantagem não existisse então(...) Deidara venceria na certa

Pra mim, Sasuke talvez poderia morrer contra o Hiruko
Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)
Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia
O máximo que ele poderia fazer contra isso seria se defender invocando aquelas peles de cobra ao seu redor

Mas enfim, Sasuke poderia ate passar de Hiruko, mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu
Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada
Acho que só a marionete de Sandaime Kazekage já serviria não só para dar cabo de Sasuke como pra proteger Sasori de todos seus ataques

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)
Ele não teria como prever o ataque de todas elas (mal conseguia prever 8 espadas de bee) seria morto em questão de poucos segundos
Também não teria como destruir muitas, já que seus Katons não abrangem área o suficiente pra pegar nem 10-15 delas (e gastam muito chackra)
O único jutsu de Sasuke que TALVEZ seria capaz de exonerar as 100 marionetes humanas seria o Kirin, mas é um jutsu muito incerto
Por que não é sempre que Sasuke tem a chance de usar o Kirin em uma luta
Sem contar que mesmo que Sasuke usasse o Kirin, Sasori poderia se proteger por cima com uma quantidade imensa de Satetsu
Sasuke ficaria esgotado e indefeso apos um Kirin, pronto pra ser facilmente morto pro Sasori

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


[2]


[3]

Mas cuidado com o flood o/

Mas eu concordo com que o rukidousennin escreveu, e penso que o Sasuke que enfrentou Deidara, não era tão forte assim, como o pessoal pensa.

Sasuke naquela época, dominava um pouco gens, bom domínio do raiton, e boa velocidade.
Para mim ele tinha um nivel inferior a Kage ainda, um nivel Jounin alto...
Deidara como foi dito, só perdeu pela desvantagem elemental...e pelo Kishi no jutsu.

Fora isso Deidara, era um ninja de nível mais alto sim o/

Enfim, Sasuke Hebi, estava muito longe do nível dos ninjas nivel kage e nivel Kage alto, que no caso é o Sasori...

Até Hiruko poderia vencer de Sasuke²


Finalizando...Sasori 8/10


[4]

Concordo com toda a parte da comparação entre Deidara, e Sasori, e sobre como Deidara perdeu e etc.

Mas enfim, o fato é que, aquele Sasuke, ainda não tinha MS, que é o que o faz bater de frente com ninjas realmente top's, como Sasori, porém, sem ele, os recursos do Orochimaru, como cobras, e Jutsus Katon e Raiton seriam barrados facilmente por ninjas de nível maior.

Genjutsu, não afeta o Sasori, Katon's podem ser desviados, ou bloqueados, e os jutsus Raiton's do Sasuke precisam chegar perto, o que seria fatal.

Sasuke poderia até chegar ao Sandaime, mas nele encontraria sua cova, a Satetsu cobre tudo o que o Emo oferece, e ele não conseguiria escapar dos ataques da areia de ferro;


Enfim, Sasori favorito.

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Acho que são Chances iguais , o Sasuke tem boas armas para lidar com o Sasori , o que complicaria são certos ataques do Sasori que poderiam ser bem perigosos , devido a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke .

"Pontos" do Sasuke:

* Sharingan para prever os movimentos de "qualquer coisa" , identificar onde está o Sasori , achar o ponto fraco do Sasori , cortar as linhas de chakra e por aí vaí .
* É imune a venenos, de acordo com Kakashi
* Com sua lâmina de Kusanagi (embutida) ele poderia facilmente destruir as marionetes mais fracas....
* Com o chidori Nagashi ele poderia evitar a aproximação de algumas marionetes
* Pode invocar cobras para ajuda-lo contra as marionetes(ou tentar um bote contra Sasori)
* Além de poder usar a Troca de pele para escapar de algum golpe mortal ou ativar o Selo nível 2 e assim aumentando seus atributos e potÊncia dos ataques.





Hiruko : Como vimos o Hiruko possuia ataques digamos que "simples" , como senbons(lançadas pela boca) o braço que lança senbons e a sua cauda . Sasuke naquela epoca possuia cerca de 4.5 de velocidade + sharingan + shunshin(bem avançado diga-se de passagem) , não vejo como ele seria acertado . Lembrando que a Chyo + Sakura conseguiram esquivar(apesar da Chyo estar controlando a chunnin), certamente o Sasuke conseguiria . A cauda do Hiruko pode ser antecipada pelo Sharingan e assim Sasuke poderia dela e em seguida destruir o Hiruko com um Chidori ou outra tecnica eficiente.

Sandaime Kazekage : Esta marionete só mostrou : Satetsu Shigure , os "Pilares" de Satetsu , O Bloco e a Pirâmide de Satetsu e o Satetsu Kaihou .

A Chyo conseguiu se esquivar do Satetsu Shigure , assim como o Sasuke conseguiria(4.5 de velocidade + sharingan + shunshin) ,com sua agilidade e sharingan ele poderia evitar os ataques da Satetsu e assim focar no Sandaime Kazekage afim de destrui-lo , para ajuda-lo ele ainda poderia contar com alguma Kuchyose de alto nível ou a Manda(se possível)a´lém de poder ativar o CS2 assim aumentando seus atributos .

As 100 marionetes são o que poderia causar o maior problema para o Sasuke , devido ao n° de marionetes e a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke , porem como já foi dito o Sasuke pode sim se esquivar dos ataques de algumas marionetes, assim como evita-los e utilizar Chidori Nagashi assim destruindo as marionetes mais próximas , ou usando os golpes de Cobras do Orochimaru para destrui-las, a Kuchyoses do Sasuke tambem seria de grande ajuda aqui . E assim com o Sharingan , Sasuke poderia detectar o Sasori e seu ponto fraco e assim finaliza-lo com um shunshin + chidori no katana , Chidori Eisou ou outro golpe do tipo.




Em suma , acho que ambos tem chances , Sasori devido a 100 marionetes e o Sandaime que seriam perigosos pro Sasuke , e o Emo devido aos alguns pontos já discutidos anteriormente.


Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)


Sharingan pode prever as movimentações das senbons sim , e do jeito que tu fala parece que aquele ataque do Bee era basico . Sasuke foi acertado pelo Bee porque ele era/é mestre em Kenjutsu além de ter uma otima velocidade , otima taijutsu e ataques "imprevisíveis" , diferenciados o que prejudicou um pouco para o Sharingan.

Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia




1- A propria Chyo afirmou que o Hiruko tava diferente de antes , e entre essas diferenças ela destacou o braço do Hiruko , sendo este justamente o responsavel por este ataques "interminável" lol de senbons , e mesmo a Chyo não conhecendo o mecanismo ela conseguiu esquivar de todas enquanto controlava a Sakura a fazendo esquivar tambem . Quero saber porque Sasuke não conseguiria . E digo mais o proprio Sasori afirmou não ter se espantado pelo fato da Chyo conseguir fazer isso , mesmo não conhecendo este ataque .

mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu


Aaa tah ... e a Sakura e a Chyo tinham ? E isso porque a Chyo afirmou que não poderia controlar a Sakura se forma muito eficiente(tinha perdido um braço) e mesmo assim ela(com 4,0 de velo) e Sakura com 3 de velocidade , conseguiram escapar esquivar desses golpes , excessão do Satetsu Kaihou ...

Pilares tão fortes que foram defendidos por um escudo de chakra lol ... e depois o Sasori não é superestimado .... sendo que a Satetsu Shigure por exemplo , Chyo conseguiu bloquear e ao mesmo tempo conseguiu proteger Sakura utilizando uma marionete que escapou desse ataque no "pé" ...

Sasuke tem 4.5 de velocidade , Sharingan nv. 3 e além disso contem recursos como Manda e CS2 para ajuda-los contra esta marionete , quero saber como é que ele não vai conseguir ler e esquivar disso . Isso porque Sakura e Chyo conseguiram .

Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais


com um escudo de Chakra Chyo defendeu e Sasuke, sem nó minimo um Susano'o não escaparia , é isso mesmo?

Sasuke pode evitar com :

- Esquiva(no pé)
- Voando( parcialmente com CS2)
- Com a Manda/outra Kuchyose

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada


Se defender? Como ? Onde que o Sasori se defendeu com a Satetsu ? E a contar pela ataques hiper-Sônicos (esquivados por Sakura e Chyo lol) da Satetsu , o Sasuke poderia muito beeem atacar por um ponto cego , numa investida rapida ou coisa do tipo , sem contar o Kirin(caso tenha tempo) ou por exemplo a Manda entrando na terra e os pegando de surpresa(se possível) não dando tempo do Sasori se defender com sua Satetsu hiper-sônica(lol)

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)


Chyo com 10 marionetes estava destruindo facilmente boa parte das marionetes do Sasori .

Manda , outra Kuchyose ou Kirin poderiam dar cabo de boa parte das marionetes , o Sasuke ainda pode usar o CS2 assim aumentando seus atributos e assim ir destruindo tais marionetes com ataques como Chidori no Katana , Chidori Nagashi , Eisou ...

Um Katon "bombado" pelo CS2 poderia fazer um bom estrago... além de que como já disse com o Sharingan Sasuke pode descobrir e Sasori e assim acertar seu ponto fraco...

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


Isso daí não é determinante de uma luta ....


Sasuke naquela época, dominava um pouco gens, bom domínio do raiton, e boa velocidade.


- Genjutsus que foram capaz de pegar o Orochi
- Otima velocidade corporal(4,5)+ shunshin avançado
- Otimo controle de Raiton e Katon
- Cursed Seal , assim aumentando seus atributos , como velocidade,potência dos jutsus ,força..
- Sharingan para prever,antecipar os ataques do Sasori
- Capaz de utilizar ninjutsus de cobras
- Capaz de invocar as cobras
- Etc...

Enfim, Sasuke Hebi, estava muito longe do nível dos ninjas nivel kage e nivel Kage alto, que no caso é o Sasori...


Bem , diminuir o Sasuke não vai tirar as vantagens dele na luta e diferença de nível nem sempre é determinante de uma luta.

Até Hiruko poderia vencer de Sasuke²


De fato , venceria o Sasuke Gennin ..

Com isso podemos concluir que Sasuke é bem fraquinho né , até o Sasori afirmou que não era de se espantar da Chyo esquivar de todas os ataques do Hiruko , e controlar a menina ao mesmo tempo . Quero saber como que o Sasuke perderia ....


Eu particularmente acho que o "pessoal" superestima muito o Sasori , o colocando num nível em que ele não está . O que realmente complica numa luta com o Sasori é o veneno , pois sem o antidoto com um arranhão tu pode morrer , fora isso as tecnicas deles são fortes mais não são "tudo" isso que falam , um bom exemplo é o marionente do Sandaime Kazekage , que mostrou apenas alguns ataques "medianos"(Satetsu Shigure e Bloco e pirâmide de Satetsu) e uma tecnica mais forte(Satetsu Kaihou) e o pessoal fica dizendo que a marionete pode usar ataques de grande proporção , pode se defender disso , daquilo , e inumeras outras coisas , ficam falando como se a marionete do terceiro fosse do mesmo nível do 3° Kazekage ou como se esta marionete pudesse fazer ínumeros combos com a Satetsu( imaginários né ? Porque não mostrou nada...)....



Ps: qualquer erro , equivoco só falar lol

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Continuo achando que os dois tem a mesma chance de vencer, só não sei como o Sasori escaparia do Kirin.

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
senjuo escreveu:
Acho que são Chances iguais , o Sasuke tem boas armas para lidar com o Sasori , o que complicaria são certos ataques do Sasori que poderiam ser bem perigosos , devido a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke .

"Pontos" do Sasuke:

* Sharingan para prever os movimentos de "qualquer coisa" , identificar onde está o Sasori , achar o ponto fraco do Sasori , cortar as linhas de chakra e por aí vaí .
* É imune a venenos, de acordo com Kakashi
* Com sua lâmina de Kusanagi (embutida) ele poderia facilmente destruir as marionetes mais fracas....
* Com o chidori Nagashi ele poderia evitar a aproximação de algumas marionetes
* Pode invocar cobras para ajuda-lo contra as marionetes(ou tentar um bote contra Sasori)
* Além de poder usar a Troca de pele para escapar de algum golpe mortal ou ativar o Selo nível 2 e assim aumentando seus atributos e potÊncia dos ataques.





Hiruko : Como vimos o Hiruko possuia ataques digamos que "simples" , como senbons(lançadas pela boca) o braço que lança senbons e a sua cauda . Sasuke naquela epoca possuia cerca de 4.5 de velocidade + sharingan + shunshin(bem avançado diga-se de passagem) , não vejo como ele seria acertado . Lembrando que a Chyo + Sakura conseguiram esquivar(apesar da Chyo estar controlando a chunnin), certamente o Sasuke conseguiria . A cauda do Hiruko pode ser antecipada pelo Sharingan e assim Sasuke poderia dela e em seguida destruir o Hiruko com um Chidori ou outra tecnica eficiente.

Sandaime Kazekage : Esta marionete só mostrou : Satetsu Shigure , os "Pilares" de Satetsu , O Bloco e a Pirâmide de Satetsu e o Satetsu Kaihou .

A Chyo conseguiu se esquivar do Satetsu Shigure , assim como o Sasuke conseguiria(4.5 de velocidade + sharingan + shunshin) ,com sua agilidade e sharingan ele poderia evitar os ataques da Satetsu e assim focar no Sandaime Kazekage afim de destrui-lo , para ajuda-lo ele ainda poderia contar com alguma Kuchyose de alto nível ou a Manda(se possível)a´lém de poder ativar o CS2 assim aumentando seus atributos .

As 100 marionetes são o que poderia causar o maior problema para o Sasuke , devido ao n° de marionetes e a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke , porem como já foi dito o Sasuke pode sim se esquivar dos ataques de algumas marionetes, assim como evita-los e utilizar Chidori Nagashi assim destruindo as marionetes mais próximas , ou usando os golpes de Cobras do Orochimaru para destrui-las, a Kuchyoses do Sasuke tambem seria de grande ajuda aqui . E assim com o Sharingan , Sasuke poderia detectar o Sasori e seu ponto fraco e assim finaliza-lo com um shunshin + chidori no katana , Chidori Eisou ou outro golpe do tipo.




Em suma , acho que ambos tem chances , Sasori devido a 100 marionetes e o Sandaime que seriam perigosos pro Sasuke , e o Emo devido aos alguns pontos já discutidos anteriormente.


Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)


Sharingan pode prever as movimentações das senbons sim , e do jeito que tu fala parece que aquele ataque do Bee era basico . Sasuke foi acertado pelo Bee porque ele era/é mestre em Kenjutsu além de ter uma otima velocidade , otima taijutsu e ataques "imprevisíveis" , diferenciados o que prejudicou um pouco para o Sharingan.

Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia




1- A propria Chyo afirmou que o Hiruko tava diferente de antes , e entre essas diferenças ela destacou o braço do Hiruko , sendo este justamente o responsavel por este ataques "interminável" lol de senbons , e mesmo a Chyo não conhecendo o mecanismo ela conseguiu esquivar de todas enquanto controlava a Sakura a fazendo esquivar tambem . Quero saber porque Sasuke não conseguiria . E digo mais o proprio Sasori afirmou não ter se espantado pelo fato da Chyo conseguir fazer isso , mesmo não conhecendo este ataque .

mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu


Aaa tah ... e a Sakura e a Chyo tinham ? E isso porque a Chyo afirmou que não poderia controlar a Sakura se forma muito eficiente(tinha perdido um braço) e mesmo assim ela(com 4,0 de velo) e Sakura com 3 de velocidade , conseguiram escapar esquivar desses golpes , excessão do Satetsu Kaihou ...

Pilares tão fortes que foram defendidos por um escudo de chakra lol ... e depois o Sasori não é superestimado .... sendo que a Satetsu Shigure por exemplo , Chyo conseguiu bloquear e ao mesmo tempo conseguiu proteger Sakura utilizando uma marionete que escapou desse ataque no "pé" ...

Sasuke tem 4.5 de velocidade , Sharingan nv. 3 e além disso contem recursos como Manda e CS2 para ajuda-los contra esta marionete , quero saber como é que ele não vai conseguir ler e esquivar disso . Isso porque Sakura e Chyo conseguiram .

Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais


com um escudo de Chakra Chyo defendeu e Sasuke, sem nó minimo um Susano'o não escaparia , é isso mesmo?

Sasuke pode evitar com :

- Esquiva(no pé)
- Voando( parcialmente com CS2)
- Com a Manda/outra Kuchyose

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada


Se defender? Como ? Onde que o Sasori se defendeu com a Satetsu ? E a contar pela ataques hiper-Sônicos (esquivados por Sakura e Chyo lol) da Satetsu , o Sasuke poderia muito beeem atacar por um ponto cego , numa investida rapida ou coisa do tipo , sem contar o Kirin(caso tenha tempo) ou por exemplo a Manda entrando na terra e os pegando de surpresa(se possível) não dando tempo do Sasori se defender com sua Satetsu hiper-sônica(lol)

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)


Chyo com 10 marionetes estava destruindo facilmente boa parte das marionetes do Sasori .

Manda , outra Kuchyose ou Kirin poderiam dar cabo de boa parte das marionetes , o Sasuke ainda pode usar o CS2 assim aumentando seus atributos e assim ir destruindo tais marionetes com ataques como Chidori no Katana , Chidori Nagashi , Eisou ...

Um Katon "bombado" pelo CS2 poderia fazer um bom estrago... além de que como já disse com o Sharingan Sasuke pode descobrir e Sasori e assim acertar seu ponto fraco...

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


Isso daí não é determinante de uma luta ....


Sasuke naquela época, dominava um pouco gens, bom domínio do raiton, e boa velocidade.


- Genjutsus que foram capaz de pegar o Orochi
- Otima velocidade corporal(4,5)+ shunshin avançado
- Otimo controle de Raiton e Katon
- Cursed Seal , assim aumentando seus atributos , como velocidade,potência dos jutsus ,força..
- Sharingan para prever,antecipar os ataques do Sasori
- Capaz de utilizar ninjutsus de cobras
- Capaz de invocar as cobras
- Etc...

Enfim, Sasuke Hebi, estava muito longe do nível dos ninjas nivel kage e nivel Kage alto, que no caso é o Sasori...


Bem , diminuir o Sasuke não vai tirar as vantagens dele na luta e diferença de nível nem sempre é determinante de uma luta.

Até Hiruko poderia vencer de Sasuke²


De fato , venceria o Sasuke Gennin ..

Com isso podemos concluir que Sasuke é bem fraquinho né , até o Sasori afirmou que não era de se espantar da Chyo esquivar de todas os ataques do Hiruko , e controlar a menina ao mesmo tempo . Quero saber como que o Sasuke perderia ....


Eu particularmente acho que o "pessoal" superestima muito o Sasori , o colocando num nível em que ele não está . O que realmente complica numa luta com o Sasori é o veneno , pois sem o antidoto com um arranhão tu pode morrer , fora isso as tecnicas deles são fortes mais não são "tudo" isso que falam , um bom exemplo é o marionente do Sandaime Kazekage , que mostrou apenas alguns ataques "medianos"(Satetsu Shigure e Bloco e pirâmide de Satetsu) e uma tecnica mais forte(Satetsu Kaihou) e o pessoal fica dizendo que a marionete pode usar ataques de grande proporção , pode se defender disso , daquilo , e inumeras outras coisas , ficam falando como se a marionete do terceiro fosse do mesmo nível do 3° Kazekage ou como se esta marionete pudesse fazer ínumeros combos com a Satetsu( imaginários né ? Porque não mostrou nada...)....



Ps: qualquer erro , equivoco só falar lol


Parabens, você acabou de entrar para o guiness book como o user com o maior post do mundo. ^^

Enfim veio, 100% coerente seu post, nao mudaria praticamente nada. Só nao concordo com a parte dos venenos e do genjutsu.

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Kain escreveu:
senjuo escreveu:
Acho que são Chances iguais , o Sasuke tem boas armas para lidar com o Sasori , o que complicaria são certos ataques do Sasori que poderiam ser bem perigosos , devido a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke .

"Pontos" do Sasuke:

* Sharingan para prever os movimentos de "qualquer coisa" , identificar onde está o Sasori , achar o ponto fraco do Sasori , cortar as linhas de chakra e por aí vaí .
* É imune a venenos, de acordo com Kakashi
* Com sua lâmina de Kusanagi (embutida) ele poderia facilmente destruir as marionetes mais fracas....
* Com o chidori Nagashi ele poderia evitar a aproximação de algumas marionetes
* Pode invocar cobras para ajuda-lo contra as marionetes(ou tentar um bote contra Sasori)
* Além de poder usar a Troca de pele para escapar de algum golpe mortal ou ativar o Selo nível 2 e assim aumentando seus atributos e potÊncia dos ataques.





Hiruko : Como vimos o Hiruko possuia ataques digamos que "simples" , como senbons(lançadas pela boca) o braço que lança senbons e a sua cauda . Sasuke naquela epoca possuia cerca de 4.5 de velocidade + sharingan + shunshin(bem avançado diga-se de passagem) , não vejo como ele seria acertado . Lembrando que a Chyo + Sakura conseguiram esquivar(apesar da Chyo estar controlando a chunnin), certamente o Sasuke conseguiria . A cauda do Hiruko pode ser antecipada pelo Sharingan e assim Sasuke poderia dela e em seguida destruir o Hiruko com um Chidori ou outra tecnica eficiente.

Sandaime Kazekage : Esta marionete só mostrou : Satetsu Shigure , os "Pilares" de Satetsu , O Bloco e a Pirâmide de Satetsu e o Satetsu Kaihou .

A Chyo conseguiu se esquivar do Satetsu Shigure , assim como o Sasuke conseguiria(4.5 de velocidade + sharingan + shunshin) ,com sua agilidade e sharingan ele poderia evitar os ataques da Satetsu e assim focar no Sandaime Kazekage afim de destrui-lo , para ajuda-lo ele ainda poderia contar com alguma Kuchyose de alto nível ou a Manda(se possível)a´lém de poder ativar o CS2 assim aumentando seus atributos .

As 100 marionetes são o que poderia causar o maior problema para o Sasuke , devido ao n° de marionetes e a carência de golpes mais abrangentes/destrutivos por parte do Sasuke , porem como já foi dito o Sasuke pode sim se esquivar dos ataques de algumas marionetes, assim como evita-los e utilizar Chidori Nagashi assim destruindo as marionetes mais próximas , ou usando os golpes de Cobras do Orochimaru para destrui-las, a Kuchyoses do Sasuke tambem seria de grande ajuda aqui . E assim com o Sharingan , Sasuke poderia detectar o Sasori e seu ponto fraco e assim finaliza-lo com um shunshin + chidori no katana , Chidori Eisou ou outro golpe do tipo.




Em suma , acho que ambos tem chances , Sasori devido a 100 marionetes e o Sandaime que seriam perigosos pro Sasuke , e o Emo devido aos alguns pontos já discutidos anteriormente.


Afinal, o Sharingan nivel 3 dele lia movimentos do corpo humano
(e mal estava conseguindo acompanhar o taijutsu de 8 espadas do bee que quase o esquartejou em segundos)


Sharingan pode prever as movimentações das senbons sim , e do jeito que tu fala parece que aquele ataque do Bee era basico . Sasuke foi acertado pelo Bee porque ele era/é mestre em Kenjutsu além de ter uma otima velocidade , otima taijutsu e ataques "imprevisíveis" , diferenciados o que prejudicou um pouco para o Sharingan.

Eu, imparcialmente, acho difícil Sasuke ler e se esquivar de toda aquela sequencia interminável de agulhas, que só Chiyo no mundo conhecia




1- A propria Chyo afirmou que o Hiruko tava diferente de antes , e entre essas diferenças ela destacou o braço do Hiruko , sendo este justamente o responsavel por este ataques "interminável" lol de senbons , e mesmo a Chyo não conhecendo o mecanismo ela conseguiu esquivar de todas enquanto controlava a Sakura a fazendo esquivar tambem . Quero saber porque Sasuke não conseguiria . E digo mais o proprio Sasori afirmou não ter se espantado pelo fato da Chyo conseguir fazer isso , mesmo não conhecendo este ataque .

mas com certeza perderia no Sandaime Kazekage
Ele não tem velocidade o suficiente pra ler / se esquivar daqueles pilares-pontudos-gigantes & super sônicos de Satetsu


Aaa tah ... e a Sakura e a Chyo tinham ? E isso porque a Chyo afirmou que não poderia controlar a Sakura se forma muito eficiente(tinha perdido um braço) e mesmo assim ela(com 4,0 de velo) e Sakura com 3 de velocidade , conseguiram escapar esquivar desses golpes , excessão do Satetsu Kaihou ...

Pilares tão fortes que foram defendidos por um escudo de chakra lol ... e depois o Sasori não é superestimado .... sendo que a Satetsu Shigure por exemplo , Chyo conseguiu bloquear e ao mesmo tempo conseguiu proteger Sakura utilizando uma marionete que escapou desse ataque no "pé" ...

Sasuke tem 4.5 de velocidade , Sharingan nv. 3 e além disso contem recursos como Manda e CS2 para ajuda-los contra esta marionete , quero saber como é que ele não vai conseguir ler e esquivar disso . Isso porque Sakura e Chyo conseguiram .

Chiyo só conseguiu sobreviver a aquilo por causa dos escudos de chackra que ela ativou na hora
Sasuke, sem no minimo um Susano'o não teria como escapar daquilo de jeito nenhum
Morte na certa (y) sem mais


com um escudo de Chakra Chyo defendeu e Sasuke, sem nó minimo um Susano'o não escaparia , é isso mesmo?

Sasuke pode evitar com :

- Esquiva(no pé)
- Voando( parcialmente com CS2)
- Com a Manda/outra Kuchyose

Alem do que, Sasori com sua areia de ferro poderia se defender de todos os ataques do Sasuke
Simplesmente, não existem jutsus do Sasuke (naquela época) que atravesse a mais forte areia já dominada


Se defender? Como ? Onde que o Sasori se defendeu com a Satetsu ? E a contar pela ataques hiper-Sônicos (esquivados por Sakura e Chyo lol) da Satetsu , o Sasuke poderia muito beeem atacar por um ponto cego , numa investida rapida ou coisa do tipo , sem contar o Kirin(caso tenha tempo) ou por exemplo a Manda entrando na terra e os pegando de surpresa(se possível) não dando tempo do Sasori se defender com sua Satetsu hiper-sônica(lol)

Contra a performance das 100 marionetes humanas, Sasuke estaria sem sombra de duvidas morto (y)


Chyo com 10 marionetes estava destruindo facilmente boa parte das marionetes do Sasori .

Manda , outra Kuchyose ou Kirin poderiam dar cabo de boa parte das marionetes , o Sasuke ainda pode usar o CS2 assim aumentando seus atributos e assim ir destruindo tais marionetes com ataques como Chidori no Katana , Chidori Nagashi , Eisou ...

Um Katon "bombado" pelo CS2 poderia fazer um bom estrago... além de que como já disse com o Sharingan Sasuke pode descobrir e Sasori e assim acertar seu ponto fraco...

Serio mesmo (y) pra quem mal conseguiu derrotar Deidara...
Mestre Sasori nem se compara


Isso daí não é determinante de uma luta ....


Sasuke naquela época, dominava um pouco gens, bom domínio do raiton, e boa velocidade.


- Genjutsus que foram capaz de pegar o Orochi
- Otima velocidade corporal(4,5)+ shunshin avançado
- Otimo controle de Raiton e Katon
- Cursed Seal , assim aumentando seus atributos , como velocidade,potência dos jutsus ,força..
- Sharingan para prever,antecipar os ataques do Sasori
- Capaz de utilizar ninjutsus de cobras
- Capaz de invocar as cobras
- Etc...

Enfim, Sasuke Hebi, estava muito longe do nível dos ninjas nivel kage e nivel Kage alto, que no caso é o Sasori...


Bem , diminuir o Sasuke não vai tirar as vantagens dele na luta e diferença de nível nem sempre é determinante de uma luta.

Até Hiruko poderia vencer de Sasuke²


De fato , venceria o Sasuke Gennin ..

Com isso podemos concluir que Sasuke é bem fraquinho né , até o Sasori afirmou que não era de se espantar da Chyo esquivar de todas os ataques do Hiruko , e controlar a menina ao mesmo tempo . Quero saber como que o Sasuke perderia ....


Eu particularmente acho que o "pessoal" superestima muito o Sasori , o colocando num nível em que ele não está . O que realmente complica numa luta com o Sasori é o veneno , pois sem o antidoto com um arranhão tu pode morrer , fora isso as tecnicas deles são fortes mais não são "tudo" isso que falam , um bom exemplo é o marionente do Sandaime Kazekage , que mostrou apenas alguns ataques "medianos"(Satetsu Shigure e Bloco e pirâmide de Satetsu) e uma tecnica mais forte(Satetsu Kaihou) e o pessoal fica dizendo que a marionete pode usar ataques de grande proporção , pode se defender disso , daquilo , e inumeras outras coisas , ficam falando como se a marionete do terceiro fosse do mesmo nível do 3° Kazekage ou como se esta marionete pudesse fazer ínumeros combos com a Satetsu( imaginários né ? Porque não mostrou nada...)....



Ps: qualquer erro , equivoco só falar lol


Parabens, você acabou de entrar para o guiness book como o user com o maior post do mundo. ^^

Enfim veio, 100% coerente seu post, nao mudaria praticamente nada. Só nao concordo com a parte dos venenos e do genjutsu.


[2]

Super coerente.
Post Super inteligente.

Cara você ta se tornando um dos melhores argumentadores do Forum.

Enfim você colocou tudo que eu tinha dito antes.

Eu sinceramente não entendo, como os caras tem coragem de dizer que Sasuke não pode fazer oque a Chyo fez.
Po, Sasuke não pode ler os movimentos de senbou?? que isso.

Sasuke não pode esquivar de Satetsu Shigure? você bem lembrou a marionete da Chyo esquivou com Sakura em seus braços, vai dizer que tal jutsu não da pra esquivar?
Chyo com um escudo de chakra Nivel C, se defendeu, de tão forte que e o jutsu né?

Sasuke não pode se esquiva dos blocos de ferro?

Cara sinceramente, nem vou dizer tudo, porque e muita subestimação ao Sasuke, não sou Fã dele(passo longe, sinceramente, não gosto do jeito que o Kishimoto apelou com ele), mais quando diz que o Sharingan não faz oque Sakura e Chyo fizeram(como se ambas fossem deusas da esquiva, ou tivessem olhos melhores que os Doujutsus agora[principalmente o Sharingan]), que não se esquiva de jutsus que Chyo se esquivou(como blocos de ferro, que uma Chunin que passava longe do Nivel do Sasuke no inicio do Shippuuden, estava se esquivando com facilidade), e outras coisas ai, sinceramente parei.

Dizer que por Sasuke perder pra Deidara ele não tem Nivel Sasori? talvez, mais o estilo de luta do Sasuke subjulga o do Sasori, além domais, Deidara tem jutsus de grande proporção, Sasori e jutsus mais lentos, e visivel, que e facil se esquivar.

Sasuke pra mim vence, pelo ESTILO de LUTA, se essa de Nivel não conta, Sasori perder pra Chyo e Sakura não o transforma em Top Ninja, pois pelo que sei, ele so não evitou o ULTIMO ataque da CHyo, e não todos.

Mais vai saber, EM Nivel Sasori>Sasuke, em estilo de luta e força em si, Sasuke > Sasori.

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Nem Sakura e nem Chiyo desviaram do Satetsu Shigure
A Chiyo apenas barrou com seu escudo de chackra
Pois não tinha como desviar de algo tao rápido

Sasuke não desviaria daquilo, jamais
Muito menos se protegeria, pois nao tem Susano'o

Não tem como negar
Sasuke(Hebi) não tinha nem o nível de Deidara
Muito menos Sasori

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Nem Sakura e nem Chiyo desviaram do Satetsu Shigure
A Chiyo apenas barrou com seu escudo de chackra
Pois não tinha como desviar de algo tao rápido

Sasuke não desviaria daquilo, jamais
Muito menos se protegeria, pois nao tem Susano'o

Não tem como negar
Sasuke(Hebi) não tinha nem o nível de Deidara
Muito menos Sasori


Concordo.. diferente de Sasuke..a Chyo era a pior oponete para o Sasori,afinal ele era um excellente marionetista tbm..

e como ela mesmo disse se não saber como lidar com as armas e truques de marionetistas morre fácil..

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
nurari escreveu:
Pra mim Niveis parecidos.

Sasori começa em Hiruko, sendo asim facil pro Sasuke vencer.

SandaimeKazekage:

Vou ser objetivo e direto:

Sandaime Kazekakeg tem boas habilidades com a Satetsu, visto que iria inutilizar a espada do Sasuke facilmente(armas metalicas não podem ser usadas quando a Satetsu esta no campo).

Blocos de ferro são facilmente esquivados pelo Sasuke(Sakura sem Doujutsu estava lendo todos os movimentos do Sasori e com isso conseguia se esquivar, Sasuke de Sharingan faria 100x melhor, isso não tem duvidas).

Satetsu Shigure, aquela cobra branca que o Sasuke usou pra se defender da explosão do Deidara, pra mim protege o Sasuke desse ataque.

Satetsu Kaihou, tem uma frase no Db que diz assim sobre o Satetsu Kaihou "Memso que o Ninja EVITE as PONTA da Satetsu a marionete do Sandaime Kazekage estara pronta para atacar"o DB mesmo afirma que TEM como se esquivar das laminas, Sasuke de Sharingan e grande velocidade veria as pontas e acabaria se esquivando e claro Shairngan não ve nas costas, mais so pela movimentação o Sasuke veria as pontas da Satetsu depois de se esquivar, Sasori usaria a marionete para atacar(como o proprio DB afirma), Sasuke usa o Chdori Nagashi e destroi a marionete.

Sasori apela pra seu corpo orginal, Sasuke tera varias maneiras de paralo, se Sasuke usa aquela cobrar brancas que usou para parar o Juugo e Sugeitsu, não sei se Sasori vai se libertar, além domais, como Marionete sua força fisica não deve ser grande e aquelas cobrar são muito forte(palavras do proprio DB, cobras brancas são dotadas de grande força e inteligencia).

Sasuke ainda veria o ponto fraco no peito do Sasori, e poderia usar aquela espada de Raiton que ele usou no Danzou e orochimaru e acabar com o Sasori, ter Sharingan ajuda muito o Sasuke a ver o ponto fraco do Sasori e pode finalizar ele facilmente.

Sobre as 100 marionetes, ai ja complica realmente Sasuke não tem como lidar com TODAS as marionetes, mais se Sasuke tem Manda, ela pode ajudar ele.

Enfim eu acho que ambos podem vencer, mais pelo estilo de luta, Sasuke vence sem mais.


Concordo plenamente com tudo que você disse.
Sasuke 7/10

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Satetsu Kaihou...seria o fim de Sasuke.
Ele não tinha nenhuma habilidade que o faça se defender desse ataque...
Chyo tinha um mecanismo único que parou o ataque...Sasuke não tem MS, ou seja nada para se defender.

E os blocos da Satetsu? Sakura e Chyo, só conseguiram passar por essa habilidade com mais facilidade, por causa da força bruta da Sakura, que atrapalhou a manipulação do Sasori...
Sasuke não tinha a força bruta de Sakura, para conseguir passar por isso, apenas desviando...levando em conta que são vários blocos, em alta velocidade, e são enormes.

E outra, as 100 marionetes, jutsu rank S, é totalmente efetivo contra Sasuke, vários ataques, com Kunais, e Marionetes armadas "até os dentes"...mesmo como Sharigan, Sasuke seria atingido, uma hora ou outra.
E para usar ninjutsu, ele teria que se concentrar, pelo menos por segundos, coisa que Sasuke não teria tempo, levando em conta que Sasori só estaria focado, apenas nele.
Sasori tecnicamente, com as 100 marionetes tinha que se focar em 12, sendo Sakura e Chyo e as outras 10 marionetes.

Com um inimigo só como o Sasuke, Sasori teria uma vantagem bem maior do que contra Chyo e Sakura, que ainda por cima sabiam como lidar com as marionetes.

Sasuke HEBI, tinha nível Kakashi...nada muito além disso.

Para mim tanto em nível como em força Sasuke era inferior a Sasori.
Duvido que o Sasuke varia frente aos ninjas poderosos como Sasori fez...
Uma pais + Kage.

Não acho que a uma superestimação do Sasori, na verdade pode haver uma subestimação...afinal pelo seu histórico, bem mais assustador, comparado com o que ele mostrou na luta contra Chyo e Sakura, ele mal teve a chance de mostrar toda sua capacidade, sendo assim julgado não pelos seus Hypes.

Enfim, vejo o Sasori como grande favorito aqui o/

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Sasori foi um personagem meio mal aproveitado
Só teve uma luta no manga, e nessa luta morreu
Nunca mais mostrou nada...
Ao contrario do Deidara, que foi um dos Akatsukis que mais lutaram

A diferença é que Deidara já mostrou tudo o que tinha em suas lutas
Sasori contra sua mestra e Sakura não mostrou quase nada
Por isso Sasori e um pouco subestimado... colocam ele abaixo de Deidara / Kisame / Kakuzu em listas
Uma pena (...)

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
Não concordo com vocês na parte de "Sasori não mostrou quase nada", ele mostrou sua Marionete individual mais forte(Sandaime Kazekage), e mostrou seu jutsu de Marionete mais forte(100 marionetes), mostrou oo dito corpo imortal dele(ele mesmo), mostrou o katon, Suiton(que só passa no Anime) a unica coisa que ele não mostra foi o ultimo pergaminho.

Kishimoto usou e absuou com o Sasori naquela luta.

A unica coisa que não entendo nos Posts de vocês que estão defendendo o Sasori e essa de "em algum momento o Sasuke seria arranhado".
Cara Chyo esquivou das agulhas, com facilidade, sem ter Sharingan e não foi ferida e ainda fez a SAkura se esquivar, porque Sasuke de Sharingan seria pego?
Se Chyo viu através das armadilhas das marionetes, porque o Sharingan não veria através dessas armadilhas?

Sakura estava esquivando dos blocos de Satetsu facilmente, eu so vi ela socando eles, mais nada demais, na maior parte ela tava se esquivando, Sasuke tambem pode fazer o mesmo, qual a dificuldade disso?

100 Marionetes? você esquecem que Sasuke tem TODOS os poderes do Orochimaru? se ele invoca Manda e a controla? ele não vai destruir as marionetes não?

Além de tudo isso, Sasuke ainda tem o Selo do Orochimaru, que aumentaria sua força facilmente, e sua velocidade.

Além disso tudo, Sasuke e provavelmente Imune a veneno, segundo palavras de Kakashi.

Sasuke e usuario de Sushin, imune a veneno, Sharingan pra prever todos os ataques do Sasori, como a Satetsu, a unica coisa que o Sasuke não lida e com as 100 Marionetes, não sozinho literalmente, mais como Manda não esta restringida, ele pode invocar ela ou qualquer outro Kuchyose do Orochimaru, pra limpar com aquelas marionetes.

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
A unica coisa que não entendo nos Posts de vocês que estão defendendo o Sasori e essa de "em algum momento o Sasuke seria arranhado".
Cara Chyo esquivou das agulhas, com facilidade, sem ter Sharingan e não foi ferida e ainda fez a SAkura se esquivar, porque Sasuke de Sharingan seria pego?
Se Chyo viu através das armadilhas das marionetes, porque o Sharingan não veria através dessas armadilhas?


Por que Chiyo CRIOU o Sasori
Chiyo TREINOU o Sasori

Foi a Chiyo quem ensinou Sasori a atirar Senbons pelas marionetes
Chiyo conhecia TODAS as sequencias de ataques de senbons do Sasori
Então é evidente que ela poderia se esquivar de TUDO

Alem do mais, antes de Sasori nascer, Chiyo já havia tido mais lutas que seu neto teria em sua vida (palavras da própria Chiyo)
Ela passou incontáveis décadas nos campos de batalha aprendendo a ler ataques, e se esquivando de ataques inimigos pra salvar sua vida

Ou seja:
Total conhecimento dos ataques de senbons do Sasori + experiencia em ler ataque que atravessas décadas de guerras = Chiyo consegue esquivar
Sasuke não...)
O Sharingan dele naquela época ainda nem era tao desenvolvido e mal estava conseguindo acompanhar o Taijutsu de 8 espadas do Bee
Imagina então todas aquelas centenas de senbons (que ele nunca viu na vida) entupidas de veneno voando rapidamente por cada milimetro quadrado de ar

O jeito de Sasuke escapar do Hiruko seria invocando aquelas duas peles de cobra ao seu redor
No Sandaime Kazekage ele perdia de certeza
Com a Satetsu, Sasori poderia se cobrir e se proteger de TODOS os ataques de Sasuke, inclusive o Kirin
Uma Satetsu Shigure e Sasuke estava morto

Não entendo o porque dizerem que os dois tem chances iguais
Sasuke mal teve chances iguais com o Deidara (y)

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
sasori conhece MS por causa do itachi, mas o sasuke NÃO tinha conhecimento sobre o sasori, com certeza iria perder chakra tentando pegá-lo em um gen. amaterasu poderia destruir o hiruko, mas ai tem o sandaime e a satetsu. não sei como ele desviaria de um satetsu kaihou. mesmo sem o efeito do veneno o sasuke não é imune a cortes, ai ainda teriamos as 100 marionetes pra depois chegar ao sasori real '-' os dois são fortes, também acho que sasuke teria chance, mas acho que o sasori teria mais. sasori 7/10

descriptionSasuke Hebi x Sasori - Página 3 EmptyRe: Sasuke Hebi x Sasori

more_horiz
nurari escreveu:
A unica coisa que não entendo nos Posts de vocês que estão defendendo o Sasori e essa de "em algum momento o Sasuke seria arranhado".
Cara Chyo esquivou das agulhas, com facilidade, sem ter Sharingan e não foi ferida e ainda fez a SAkura se esquivar, porque Sasuke de Sharingan seria pego?
Se Chyo viu através das armadilhas das marionetes, porque o Sharingan não veria através dessas armadilhas?


[2]

Isso que eu to dizendo a Chyo esquivou e ainda fez a Sakura esquivar , porque o Sasuke não conseguiria ? Porque o Sharingan não veria pela armadilhas ?

Outro ponto é a Manda(se possível) ou outra Kuchyose , em certos topicos ela é isso e aquilo , aqui ela mal foi mencionada(por quem apostou no Saso) , assim como o Cursed Seal ...

O fato é que a Chyo esquivou e ajudou a Sakura , o que já é o suficente para afirmar que o Sasuke tem como fazer isso , afinal é mais rapido(e pode ficar muuuito mais) e tem o Sharingan .

Até agora como justificativa para a Chyo conseguir esquivar só vi isso :

-Conhecimento das tecnicas de Sasori ( No proprio mangá , fica evidente que a Chyo não tinha todo esse conhecimento)
- Experiência (Como se isso fosse fazer a Chyo esquivar de quase tudo)







Por que Chiyo CRIOU o Sasori
Chiyo TREINOU o Sasori


Isso não adiantou de nada . o Sasori que a Chyo conhecia não chegava nem perto do Sasori que lutou com ela , que era muito melhor em habilidade/tecnica/n° de marionetes/uso de marionetes...

Se for levar seguir essa logica a Sakura consegue escapar das investidas da Tsunade , afinal foi a Princesa que a treinou....

A Chyo não sabia que:

- Sasori era marionete
- Hiruko tinha recebido melhorias
- Sasori tinha o Sandaime Kazekage
- Sasori dispunhas do ataque das 100 marionetes..

E mesmo assim ela conseguiu evitar quase todas ataques dele e ainda por cima proteger a Sakura... qual a "desculpa" ? Ela criou e treinou o Sasori mas mal tinha conhecimento das armas "novas" do Akatsuki ... alias isso tá até no mangá :

- Chyo tinha confiança em derrotar o Hiruko/Sasori , porem viu que o Hiruko tinha novas armas e assim falou que necessitaria da ajuda de Sakura ... se a velha tivesse esse conhecimento como tu falou , ela poderia simplesmente "tankar" a marionete , mas não foi isso que eu vi . A capacidade da Chyo esquivar foi devido as suas habilidades ninjas , e não conhecimento sobre as tecnicas do Sasori e isso tá claro foi afirmado no mangá...

Foi a Chiyo quem ensinou Sasori a atirar Senbons pelas marionetes


-A Chyo não conhecia o mecanismo do braço do Hiruko....
- A Chyo neeem tinha ideia que o Sasori usava o Sandaime Kazekage
- A Chyo não ensinou o Sasori o HitoKugutsu
-A Chyo nem tinha ideia que o Sasori tinha a tecnica de 100 marionetes..

Ela não sabia de quase nada dessas novas armas e ataques e mesmo assim ela conseguiu lidar com eles...

Chiyo conhecia TODAS as sequencias de ataques de senbons do Sasori


Até as do Sandaime Kazekage ? Até a do mecanismo do braço de Sasori ? No mangá eu não vi isso . E mesmo se ela conhecesse , ela teria que ter a capacidade de esquivar , loogo mesmo se ela soubesse e não fosse capaz de lidar com isso , seria inutil . Como ela conseguiu escapar e ao mesmo tempo fazer com a a Sakura escapasse , é evidente que ela possuia tal capacidade e assim fica claro que o Sasuke tambem conseguiria , devido suas vantagens (Sharingan + Velocidade,Shunshin)

Então é evidente que ela poderia se esquivar de TUDO



Ela não conhecia tudo e esquivou , novamente nem o Hiruko ela estava reconhecendo direito lol ...

E bem mesmo se ela conhecesse , ela teria que ter a capacidade de esquivar , logo se ela soubesse e não fosse capaz de lidar com isso , seria inutil . Como ela conseguiu escapar e ao mesmo tempo fazer com a a Sakura escapasse , é evidente que ela possuia tal capacidade( de escapar do ataque) assim fica claro que o Sasuke tambem conseguiria , devido suas vantagens (Sharingan + Velocidade,Shunshin)...

LoL confuso ...

O mangá deixa claro isso , mesmo com conhecimento se tu não tiver como lidar com o ataque , de nada isto adianta. Ou seja por essa logica mesmo ela tendo conhecimento(o que não é verdade) ela nunca escaparia caso não fosse capaz de lidar.


Alem do mais, antes de Sasori nascer, Chiyo já havia tido mais lutas que seu neto teria em sua vida (palavras da própria Chiyo)
Ela passou incontáveis décadas nos campos de batalha aprendendo a ler ataques, e se esquivando de ataques inimigos pra salvar sua vida


Isso é justificativa de vitória agora ?

Ela tem mais experiência que ele ? Sim
Por causa disso ela vai ser capaz de lidar com os ataques dele ? Não
Ela ensinou o basico para ele? Sim
Tinha conhecimento das habilidades novas dele ? Não ....

Exemplos eu tenho varios. Um belo exemplos aqui ... Kakuzu com anos , anos de experiências foi derrotados por crianças .... alias o proprio mangá quiz passar tal ideia nesta luta . Seguindo tua logica , Kakuzu , um homem que batalhou com o Shodaime , enfrentou Shinobis poderosos , presenciou o poder dos Irmãos Kin/ Gin , jamais seria derrotado por Naruto , que o enganou com um simples truque basico , envolvendo KB ...

E é aqui que eu quero chegar , só porque a Chyo tem muita mais experiência que o Sasori , não quer dizer que ela seja capaz de lidar com o que ele mostrou ...


Total conhecimento dos ataques de senbons do Sasori + experiencia em ler ataque que atravessas décadas de guerras = Chiyo consegue esquivar

Sasuke não...)


E os outros ataques que a Chyo lidou ? Todos envolvem senbons ? A Chyo realmente conhecia todos ataques dele ?

Eu vejo outra coisa : Conhecimento/Experiência sobre ataques de marionetes(em geral) + 4,0 de velo= Chyo esquiva

Sasuke : Sharingan nv. 3(com grande potencial) + Shunshn avançadissimo + 4,5 de velocidade = Sasuke esquiva mais facil ainda ...

"Não interresa" se o Shinobi , treinou isso , vivenciou aquilo , tem conhecimento disso ...

O Sharingan a capacidade de prever , antecipar , copiar , ler quaisquer movimento e isso por si só já é muuita coisa , agora você soma isso a uma otima velocidade(4,5) e um bom Shunshin , e pronto o Shinobi dificilmente seria acertado por ataques mais basicos .

O Sharingan dele naquela época ainda nem era tao desenvolvido


What? O Sharingan de Sasuke não é desenvolvido ? Essa é nova. Deidara , Orochimaru e Itachi aprovam esta sua afirmação , acho que nem preciso comentar isso ..

e mal estava conseguindo acompanhar o Taijutsu de 8 espadas do Bee


Desse jeito que tu fala parece que o Taijutsu do Bee é um ataque basico ... lol . Bee naquela forma já pode ser considerado otimo em Tai (brincando com Juugo) , mestre em Kenjutsu ( brincando com Suigetsu) e otima velocidade (Sharingan tinha certa dificultades ) e fora que o Taijutsu das oito espadas do Bee , é uma forma de ataque desordenado , imprevisivel o que dificulta ainda a leitura do Sharingan se domado ao que eu disse anteriormente .

Imagina então todas aquelas centenas de senbons (que ele nunca viu na vida) entupidas de veneno voando rapidamente por


Não importa se ele nunca viu , o Sharingan cobre isso(devido a suas caracteristicas) . Sharingan do Sasuke nunca tinha visto um par de coisas e isso nãõ fez com o Sasuke fosse atingido ..

Esqueceu de colocar isso : Imagina então todas aquelas centenas de senbons partindo em linha reta(que são previsiveis para o Sharingan) entupidas de veneno(que o Sasuke é imune) voando lentamente por por cada milimetro quadrado de ar...

Hahah atentem-se as links(paginas)....

O jeito de Sasuke escapar do Hiruko seria invocando aquelas duas peles de cobra ao seu redor


Na postei varios jeitos do Sasuke escapar , seguindo a logica claro .

No Sandaime Kazekage ele perdia de certeza
Com a Satetsu, Sasori poderia se cobrir e se proteger de TODOS os ataques de Sasuke, inclusive o Kirin


Nunca vi Sasori usando Satetsu para defesa e alias o mangá mostra que a Chyo controlando a Sakura conseguiu escapar de ataques da Satetsu , o que comprova que o Sasuke numa de suas investidas rapidas(bem rapidas comparada a Chyo e Sakura) poderia acertar a marionete ou o Sasori mesmo com a "suposta" defesa , seja atingindo um ponto cego ou atacando de forma mais rapida(a ponto da defesa não ser concluida)...

E bem Sasuke tambem pode invocar Manda e outra Kuchyose lembrando que a Manda por exemplo poderia entrar na terra e abocanha-los(caso possivel)

Uma Satetsu Shigure e Sasuke estava morto


Que nem a Chyo e a Sakura morreram xD . Detalhe a Chyo se defendeu da poderosa Satetsu com um escudo Rank C , e ainda teve tempo de controlar a marionete de modo que ela tirasse a Sakura do raio de alcance do ataque . Diante disso não vejo como Sasuke não esquivaria , alias acho que nem teria tantas dificuldades.


Não entendo o porque dizerem que os dois tem chances iguais


Desde que haja argumentos embasados/ coerentes , não vejo porque não apostarem nisso .


Sasuke mal teve chances iguais com o Deidara (y)


LoL ... e isso vai influênciar em exatamente o que nessa luta ??? O que a suposta inferioridade do Sasuke vai influenciar na vitoria do Sasori ? Como disse , diferença de nível nem sempre é determinante numa luta . E aqui o Sasuke tem suas vantagens , as quais já foram expostas e creio eu que ainda não foram rebatidas.....



Só porque A>B , B>C , não quer dizer que A>C ...

Do jeito que vocês falam parece que Deidara era um gennin comparado ao Sasori ... lol

Obs: Acho que já ta bom , na verdade já tinha fala boa parte dessas coisas no meu outro post , mas parece que não adiantou xD . Se continuar , vai acabar ficando repetitivo lol . só vou postar algumas paginas aqui do mangá xP



conhecimentos da Chyo parte 1, parte 2, parte 3,

parte 4, parte 5

O que esclarece que a Chyo não conhecia totalmente o novo Hiruko , não sabia das habilidade do Sasori na forma marionete , não sabia que o Sasori tinha o Sandaime e as 100 marionetes . Ou seja fora o basico que a Chyo ensinou ao Sasori , ela só teria conhecimento do hiruko(alguns mecanismos) e umas ideia da habilidade da marionete do Sandaime ( Pois viveu na epoca dele)

E a parte do Satetsu :

Satetsu Shigure evitada pela marionete no "pé"

A preguiça não deixou eu postar o resto lol , qualquer equivoco corrijo depois


sasori conhece MS por causa do itachi, mas o sasuke NÃO tinha conhecimento sobre o sasori, com certeza iria perder chakra tentando pegá-lo em um gen. amaterasu poderia destruir o hiruko, mas ai tem o sandaime e a satetsu. não sei como ele desviaria de um satetsu kaihou. mesmo sem o efeito do veneno o sasuke não é imune a cortes, ai ainda teriamos as 100 marionetes pra depois chegar ao sasori real '-' os dois são fortes, também acho que sasuke teria chance, mas acho que o sasori teria mais. sasori 7/10


Mano aqui é o Sasuke Hebi(que lutou contra Dei-Dei(-q) e Itachi) , acho que se confundiu .

Se fosse o MS , eu creditaria ao Sasuke com boas vantagens , e quanto ao Gen que tu citou ... bem o Sharingan poderia desvendar o segredo do Sasori né? (ou estou enganado?)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos