Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Manda sozinho possui nível kage baixo?

+10
Comando Delta
L⍱scivi⍱
Rin
Crimson Lilac
Masked
Justinboll
Joe
Deusa Hinata
Victor
BOG
14 participantes

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Rin escreveu:
Masked escreveu:
A própria ideia de sopesamento das invocações (originalmente dada em "O conto do galante Jiraiya - que inspirou os Sannin) trata as invocações com a mesma lógica do jogo "Pedra, papel e tesoura", ou seja, Sapo > Lesma > Cobra > Sapo. Se o mangá mostra Katsuyu imune a danos físicos e capaz de expelir um limo ácido que sublima rochas instantaneamente, Manda teria sérios problemas caso engolisse a lesma.

Então me explique por que Gamabunta interviu pra salvar a Katsuyu;

1 - Contenção de danos.
2 - Oportunidade de pegar Manda com a guarda aberta e rasgar a boca dela com a espada (algo que Manda antecipa e fecha logo a boca para parar o movimento da espada).
Escolha.
Então me explique a faceta da Tsunade quando a Manda estava prestes a engolir a Katsuyu.

Apreensão.
A sua noção contradiz as ações do Gamabunta e da Tsunade, você não precisa pensar muito pra entender o quão a sua proposição é absurda.

O que você está dizendo é literalmente que Gamabunta salvou o Manda. Isso parece coerente pra você?
:aliens:

Eu nunca falei isso, vocês que interpretaram assim. :kyo2:
E sim, a ação do Manda foi burra, se ele engolisse Katsuyu ali ficaria com a mobilidade extremamente reduzida, virando um alvo fácil para o Bunta.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Masked escreveu:
Se o mangá mostra Katsuyu imune a danos físicos

Onde o mangá mostrou que Katsuyu é imune a danos físicos?

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
No mangá masked Shippuden

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Masked escreveu:
Se o mangá mostra Katsuyu imune a danos físicos

Onde o mangá mostrou que Katsuyu é imune a danos físicos?

Spoiler :
Katsuyu literalmente vira um líquido igual os Hōzukis. Foda ter que discutir aspectos que uma leitura básica do mangá resolve. Adíos.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Mas o Suigetsu não é imune a danos físicos porque gasta chakra chakra pra caramba,uma hora ela não vai mais poder fazer isso

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Mas o Suigetsu não é imune a danos físicos porque gasta chakra chakra pra caramba,uma hora ela não vai mais poder fazer isso

ShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 VTxUT6L
Suigetsu ficava nesse estado 24/7 no tanque que Orochimaru/Karin o aprisionava.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Mas isso não torna ele imune a danos físicos, consegue entender???? Não é como se eu desse um soco nele e ele virasse água, ele só é imune quando tá nessa forma assim como Kabuto e óbito simples!

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Mas isso não torna ele imune a danos físicos, consegue entender???? Não é como se eu desse um soco nele e ele virasse água, ele só é imune quando tá nessa forma assim como Kabuto e óbito simples!

Cara, é o que está literalmente explícito no mangá e Databook, basta ler.

Mas não estamos falando de Suigetsu, deixa pra lá. Não é do meu interesse convencer ninguém a adotar o meu ponto de vista e não tenho problema em admitir que errei em considerar ou não algum aspecto relevante durante qualquer análise, mas em caso de discordância tragam provas de dentro da obra.


Última edição por Masked em 19/11/2022, 15:12, editado 1 vez(es)

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Masked escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Masked escreveu:
Se o mangá mostra Katsuyu imune a danos físicos

Onde o mangá mostrou que Katsuyu é imune a danos físicos?

Spoiler :
Katsuyu literalmente vira um líquido igual os Hōzukis. Foda ter que discutir aspectos que uma leitura básica do mangá resolve. Adíos.

Primeira Scan, apenas diz que Katusyu pode evitar ataques físicos usando o Daibunretsu, o que de fato nós vemos no mangá, além de tornar sua afirmação contraditória, afinal ela tem uma técnica para se evadir de ataques físicos sendo imune a dano físico? De qualquer forma, nada sobre ser imune a danos físicos. Segunda Scan, Katsuyu ressalta que pode sobreviver sendo dividida em pedaços, o que pode ser deduzido pela sua capacidade de se dividir, novamente, nada sobre ser imune a danos físicos.

Não, os Hoozuki podem mudar sua estrutura física para uma forma líquida, a Katsuyu se divide em vários pequenos pedacinhos como se estivesse se liquefazendo, mas sua forma continua sólida. 

Já que você trato sobre aspectos de leitura básica de um mangá, suponho que tenha capacidades mínimas de interpretação e de raciocínio, capacidade o suficiente para entender que se a Katusyu fosse imune a dano físico ela sequer precisaria se defender do Manda, que não podia causar nela qualquer dano que não fosse físico. 

Veremos qual será o malabarismo mental agora.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Masked escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Masked escreveu:
Se o mangá mostra Katsuyu imune a danos físicos

Onde o mangá mostrou que Katsuyu é imune a danos físicos?

Spoiler :
Katsuyu literalmente vira um líquido igual os Hōzukis. Foda ter que discutir aspectos que uma leitura básica do mangá resolve. Adíos.

Primeira Scan, apenas diz que Katusyu pode evitar ataques físicos usando o Daibunretsu, o que de fato nós vemos no mangá, além de tornar sua afirmação contraditória, afinal ela tem uma técnica para se evadir de ataques físicos sendo imune a dano físico? De qualquer forma, nada sobre ser imune a danos físicos.

Mas é você quem está se contradizendo. É a mesma coisa de eu dizer que Suigetsu tem uma técnica para se evadir de ataques físicos (Suika no Jutsu), mas não é imune a ataques físicos sem ela.

Digamos que Bunta usasse sua espada contra Katsuyu e retirasse um pedaço (dano físico). Ela iria simplesmente se dividir em duas Katsuyus.
Segunda Scan, Katsuyu ressalta que pode sobreviver sendo dividida em pedaços, o que pode ser deduzido pela sua capacidade de se dividir, novamente, nada sobre ser imune a danos físicos.

Sobreviver mesmo sendo dividida em pedaços não é ser imune a danos físicos?
Não, os Hoozuki podem mudar sua estrutura física para uma forma líquida, a Katsuyu se divide em vários pequenos pedacinhos como se estivesse se liquefazendo, mas sua forma continua sólida.

Sim po, confia.
ShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 CU6fxtl
O mangá mostra Katsuyu transitando do estado sólido para o fluido, escorrendo por entre os escombros como qualquer outro fluido, mas para o ShinobinoKami Katsuyu continua em sua forma sólida.
Já que você trato sobre aspectos de leitura básica de um mangá, suponho que tenha capacidades mínimas de interpretação e de raciocínio, capacidade o suficiente para entender que se a Katusyu fosse imune a dano físico ela sequer precisaria se defender do Manda, que não podia causar nela qualquer dano que não fosse físico.

Discuta com o mangá e o Databook. No mangá, o Manda (super estrategista, como já falaram aqui) estava tentando matar Katsuyu por constrição, Katsuyu simplesmente anula completamente a investida do Manda, tornando-a inútil. Ela poderia ter virado um líquido/pasta tal como na IV Guerra também, anulando completamente o ataque físico do cobrão.
Veremos qual será o malabarismo mental agora.

O único malabarismo mental que farei agora é deslogar e aproveitar meu sábado. :horak:

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Claro que não cara, ela não tem controle de um pedaço que já foi arrancado do seu corpo até porque ela nunca fez isso

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Katsuboy escreveu:
Claro que não cara, ela não tem controle de um pedaço que já foi arrancado do seu corpo até porque ela nunca fez isso

Bah, Katsuyu faz isso o tempo todo no mangá. A própria Katsuyu que vemos é apenas uma fração de um corpo principal. Katsuyu sempre fez isso. Adíos².

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
#ShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos
Omg who started this?

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Masked escreveu:
Mas é você quem está se contradizendo. É a mesma coisa de eu dizer que Suigetsu tem uma técnica para se evadir de ataques físicos (Suika no Jutsu), mas não é imune a ataques físicos sem ela.

Digamos que Bunta usasse sua espada contra Katsuyu e retirasse um pedaço (dano físico). Ela iria simplesmente se dividir em duas Katsuyus.

Ecdise é uma técnica para se evadir de ataques (inclusive com muito mais feitos do que a Katsuyu) e nunca vi ninguém dizendo que Orochimaru, Kabuto ou Sasuke Hebi são imunes a dano físico.

Ser imune a ataques físicos e muito diferente de ter uma técnica para se evadir de ataques físicos, eu sei que você é capaz de perceber isso. 

Sobreviver mesmo sendo dividida em pedaços não é ser imune a danos físicos?

Não, se dividir é uma habilidade dela dada sua natureza, nada no mangá ou em qualquer outra fonte já deu a entender que isso tornaria ela imune a ataques físicos, pelo contrário, vemos varias vezes ela se defendendo de ataques físicos, o que já derruba essa ideia esdruxula. 

O mangá mostra Katsuyu transitando do estado sólido para o fluido, escorrendo por entre os escombros como qualquer outro fluido, mas para o ShinobinoKami Katsuyu continua em sua forma sólida.

Eu acho que eu superestimo sua inteligência, nada nem ninguém nessa scan faz qualquer meia menção a Katsuyu está tomando o estado líquido. O que estaria acontecendo se essa fosse uma nova habilidade nunca mencionada. 

O autor não precisa colocar um personagem descrevendo o que está acontecendo porque ele já mostrou várias vezes que a Katsuyu tem a capacidade de se dividir e espera que o leitor tem capacidades cognitivas mínimas para deduzir o obvio. 

Discuta com o mangá e o Databook. No mangá, o Manda (super estrategista, como já falaram aqui) estava tentando matar Katsuyu por constrição, Katsuyu simplesmente anula completamente a investida do Manda, tornando-a inútil. Ela poderia ter virado um líquido/pasta tal como na IV Guerra também, anulando completamente o ataque físico do cobrão.


Nada no mangá ou no Databook jamais deixou a entender que Katsuyu fosse imune a ataques físicos, pelo contrário, ambas as mídias deixam claro, tanto por fatos ocorridos tanto por menções, que ela não é. Ou não precisaria de uma técnica para se evadir de ataques físicos. Ou não precisaria se defender dos ataques do Manda. E assim por diante. Por outro lado, não a qualquer cena ou menção que deixe levante essa suposta imunidade, e chances não faltaram visto que em sua única luta no mangá ela enfrentou um oponente que só podia atacá-la com golpes físicos.   

Você criou uma Fanfic cujo a base é tão capenga que quanto mais você tenta prová-la mais você derruba sua própria invenção. Basicamente para se aceitar sua lógica irracional teríamos que fingir que Kishimoto considera Katusyu imune a ataques físicos, ele só se esquece disso todas as vezes em que ela aparece.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
As formas mais fáceis de derrotar o "suika" é via raiton (counter nato), chakura kyuuin, um jutsu com uma temperatura elevada para evapora-lo como bijudama, amateraso etc, e fuuin jutsu.

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
O cara simplesmente é incapaz de entender que não é porque você consegue dividir o seu corpo em pedaços e virar líquido que se torna imune a danos físicos se fosse assim o Buggy venceria o goku

descriptionShinobiKamiVersaoOtakuDaFatosDesconhecidos - Manda sozinho possui nível kage baixo? - Página 4 EmptyRe: Manda sozinho possui nível kage baixo?

more_horiz
Masked escreveu:

L⍱scivi⍱ escreveu:
Você carece de uma base bem sólida para sustentar esse argumento. Primeiro, não é necessário você ter acesso ao SM para usar energia natural, basta lembrar que o predecessor do Modo Sennin é o Senninka, também denominado de SM pelo clã que vivia na caverna do Hakuja Sennin. Segundo, você simplesmente ignorou que o Paw&Maw foram summonados na seguinte condições: permitir o Jiraya ascender, instantaneamente, ao estado de SM perfeito, por meio do SENPŌ: Ryōsei no Jutsu. Terceiro, Hakuja Sennin é um anfíbio?

1 - A única base que uso é o mangá. Nele Fukasaku teve que parar e capturar energia natural.
Cap. 409 :
E explica que fazer isso em meio a uma luta (1 vs. 1) é inviável.
Cap. 420 :
2 - Manda é usuária de Senninka? Me mostra aí a página que afirma isso, se possível.
3 - Tá, Paw e Maw foram invocados para fazer o Jiraiya entrar em SM instantaneamente, e daí? Kuchiyose no Jutsu é um chamado, foi por isso que Gamakichi teve ciência de que Naruto estava chamando Gamabunta, mas apareceu no lugar do pai. Esse argumento que você trouxe não tem nexo algum, já que ignora completamente o período em que Jiraiya faz um RITUAL DE INVOCAÇÃO ESPECIAL para trazer os dois sapos pro campo. Jiraiya naquele processo implicitamente informou "preciso que vocês reunam muita energia natural antes de virem para me fazer entrar logo em SM sem o processo de captação usual".



Eu realmente estou errada, então resta a mim ceder este ponto.


1 - Você também já foi melhor, comparando uma Bakusaidama da Tenten com o dano que a Tsunade libera em seus socos.
2 - "Manda não morreu pra explosão, só alguns momentos depois de ter sido atingido por ela".
3 - Eu não estou falando de socos na base.

WTF? Desde o princípio minha afirmação foi de que a Tsunade e o Jiraya não teriam condições de lidar com o Manda sem recorrer a alguns de seus recursos finais (BK ou SM). Então, quando você faz menção ou insinua que o Manda seria finalizado pelos socos reforçados ou potencializados pelo BK ativo, você estar concordando comigo.

É completamente incompreensível você ignorar que estou desde o princípio destacando o que coloca Manda além do nível de potência alcançado pela Tsunade (Base) e o Jiraya (Base), enquanto você insiste que sou eu quem está minimizando as capacidades dos Sannin. Oras, nunca comparei a Bakudaisama com socos da Tsunade, agora você, claramente, quis tratar o C0 como uma.


Katsuyu tinha acabado de atacar Manda com o ácido, mas o Manda vai pra cima da Tsunade e não da Katsuyu? Que lógica medíocre KKKKKK
É como o @BOG falou, não existe meios viáveis no mostrado para que Manda derrote Katsuyu e vocês ficam apenas fazendo um malabarismo tosco pra inventar discrepância de nível inexistente.

Eu ri muito quando li você dizer que minha lógica é medíocre? :horak: O Manda não conhece as capacidades da Katsuyu? Ou é privilégio do Jiraya conhecer as capacidades do que as Kuchiyose alheias são capazes?

Não existem meios viáveis do Manda matar a Katsuyu, fato que, em tese, o Manda deveria ser ciente, por isto a tomada de ação mais racional seria atacar e matar a invocadora, não? O que justificaria perfeitamente as expressões e tomada de ação de todo mundo na cena, bem como, ninguém na cena (Orochimaru, Tsunade, Katsuyu, Jiraya, Gamabunta) não ter questionado o quão inútil teria sido o ataque do Manda caso o intuito fosse engolir a Katsuyu. Mas a lógica medíocre é com toda certeza a minha e não de quem quer vender a ideia de que o Manda é burro e ignorante quantos as capacidades de seus adversários.

O que você me sugere está longe de ser o que autor realmente construiu explicita ou implicitamente na cena em questão.


Como foi com Mokubunshin e Susanoo.

:think2:


Mas uma vez a sua capacidade de interpretação sendo muito aquém do que já foi. É fácil para quem tem recursos e calhou de ser o Jiraiya. Você argumentou que a troca de pele seria um ônus a mais para Jiraiya lidar e eu apenas coloquei um método para torná-la ineficaz, agora se você concluiu que Jiraiya vence bijūs por causa disso o que eu posso fazer? Ignore que Jiraiya é usuário de Kage Bunshin e que pode combar outras técnicas para causar danos...

Até agora não vi contra-argumento para o Gamaguchi Shibari.

Sim, minha capacidade de interpretação está muito aquém do que já foi. Ignoremos que o Manda é uma invocação no patamar de se opor fisicamente a Bijū's e o Gedō Mazo, mas será facilmente contida e imobilizada e anulada pelo Rajinshigami do Jiraya (Base). O melhor é que a técnica do Jiraya não vai apenas se igualar ou superar a força que o Manda apresenta em todo o seu comprimento, mas vai impedi-lo também de utilizar sua principal técnica evasiva.

Até parece que eu voltei a época em que o Sertão ignorava a Tsunade resistindo sem muito danos a Magatamas — técnica que atravessou a combinação defensiva do Ōnoki e Gaara —, para dizer que bastava o Rajinshigami do Jiraya (Base) para imobilizá-la e fazer do corpo dela uma peneira. É a incrível capacidade que as técnicas do Jiraya têm de alcançar a potência necessária para derrotar qualquer um ou qualquer coisa.


Sim, o Mizuame Nabara do Saiken não é viscoso...

É esqueci desse, mas ainda não se compara ao Yomi Numa. E o Manda não é um construto de chakra igual o Susanoo de um Madara com SM...

O Mizuame Nabara amplificado/potencializado pela qualidade do chakra Bijū não se compara ao Yomi Numa do Jiraya (Base). Tá bom, entendi tudo...

Qual o próximo nível? A técnicas de imobilização e contenção pensadas pela aliança contra o Jūbi não se comparam ao Yomi Numa, e o Jiraya sozinho poderia ter sido muito mais eficiente caso estivesse vivo na guerra?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos