Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

+7
Marco Augusto
Morghul
Victor
Harumi-San
FrutosDoMar
Deusa Hinata
Narutoloco2000
11 participantes

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
Spoiler :


@ShinobinoKami

Ia quotar a deusa Hinata tbm, mas ela parece menos aberta a dialogar

No caso, seguindo a própria descrição do databook 4, o Danzou ao mesmo tempo é o que representa de forma geral o lado "obscuro" do mundo shinobi, ele (danzou) teve tobirama como seu professor mesmo que não tenhamos visto danzou criança no "time tobirama"

Ele absorveu a ideologia fria do tobirama (palavras do DB)

Como tinha dito anteriormente, a questão em si pelo menos para mim, não é se de fato Danzou reproduziu ou se guiou por parte da doutrina do tobirama

E sim que isso é algo individual, outros personagens apresentados com mesma influência tiveram visões muito menos questionáveis e nocivas

Culpar apenas a ideologia do tobirama pelas atitudes do danzou vai contra a própria natureza humana e individual

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Spoiler :


@ShinobinoKami

Ia quotar a deusa Hinata tbm, mas ela parece menos aberta a dialogar

No caso, seguindo a própria descrição do databook 4, o Danzou ao mesmo tempo é o que representa de forma geral o lado "obscuro" do mundo shinobi, ele (danzou) teve tobirama como seu professor mesmo que não tenhamos visto danzou criança no "time tobirama"

Ele absorveu a ideologia fria do tobirama (palavras do DB)

Como tinha dito anteriormente, a questão em si pelo menos para mim, não é se de fato Danzou reproduziu ou se guiou por parte da doutrina do tobirama

E sim que isso é algo individual, outros personagens apresentados com mesma influência tiveram visões muito menos questionáveis e nocivas

Culpar apenas a ideologia do tobirama pelas atitudes do danzou vai contra a própria natureza humana e individual


No seu primeiro argumento, recomendo o capítulo 481 do mangá

No segundo, isso é um fato inegável, já que não vejo outra forma se não apoiar o extermínio, caso Tobirama estivesse a frente do massacre Uchiha. E Danzou apoiava isso e manipulou Itachi pra cumprir muito bem e tirar uma casquinha do desastre (izanagi, Koto-Amatsukami, e braço de Sharingans)

No terceiro, pegue a fala do Tobirama sobre os shinobis reprimirem os sentimentos e faça um link entre essa fala e o modo de funcionamento e treinamento dos Raízes, adicione isso a rivalidade com o Hiruzen e vemos um lado obscuro de Tobirama completamente fortalecido pelo Danzou.

Kagami, Koharu, Homura e Torifu tinham a mesma rivalidade com Hiruzen??? Não pareciam que tinham e o próprio Tobirama pontua isso.

Danzou via Hiruzen como alguém que contaminava a vila de forma ideológica e isso não é o suficiente pra você??

Se transferirmos essa situação pra Boruto no caso Kawaki, vimos como Naruto reagiu a isso, Hashirama também iria dar um jeito de ajudar, Hiruzen como visto no flashback do Mugino, sofreu uma tentativa de assassinato do mesmo e após descobrir que o mesmo morreria se falhasse, deu ajuda a ele e ele acabou por se tornar um shinobi da Folha. Já Tobirama e Danzou, no mínimo com muita clemência, mandaria o Kawaki pra prisão sob vigilância máxima e isso só acabaria dando merda.

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
@FrutosDoMar acho que nem você acredita no seu argumento,
1-Tobirama aceitou numa boa os uchihas? Cara ele literalmente botou eles para morar em um subúrbio longe dos principais cargos políticos, deixando eles responsáveis pela polícia somente para vigia-los.

2-"Tobirama nunca tratou madara de forma diferente" cara ele literalmente falou que os uchihas eram perigosos, e olhando pelo mangá fica óbvio que o tobirama sempre odiou o madara

3-"Se tobirama não tivesse matado o izuna, konoha sendo criada por Uchihas e Senju's sequer iria existir" cara isso é tão absurdo que eu nem acredito que tu teve coragem de dizer, então quer dizer que em vez de tentar negociar o melhor seria matar o inimigo, então de acordo com a sua opinião o massacre uchiha seria justo já que não dava pra negociar com eles né.

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
Katsuboy escreveu:
@FrutosDoMar acho que nem você acredita no seu argumento,
1-Tobirama aceitou numa boa os uchihas? Cara ele literalmente botou eles para morar em um subúrbio longe dos principais cargos políticos, deixando eles responsáveis pela polícia somente para vigia-los.

2-"Tobirama nunca tratou madara de forma diferente" cara ele literalmente falou que os uchihas eram perigosos, e olhando pelo mangá fica óbvio que o tobirama sempre odiou o madara

3-"Se tobirama não tivesse matado o izuna, konoha sendo criada por Uchihas e Senju's sequer iria existir" cara isso é tão absurdo que eu nem acredito que tu teve coragem de dizer,  então quer dizer que em vez de tentar negociar o melhor seria matar o inimigo, então de acordo com a sua opinião o massacre uchiha seria justo já que não dava pra negociar com eles né.


Não gasta seu esqueleto das mãos... Ele já se revelou como um hater declarado dos Uchihas no último parágrafo dele neste tópico

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
@Narutoloco2000

No seu primeiro argumento, recomendo o capítulo 481 do mangá

No segundo, isso é um fato inegável, já que não vejo outra forma se não apoiar o extermínio, caso Tobirama estivesse a frente do massacre Uchiha. E Danzou apoiava isso e manipulou Itachi pra cumprir muito bem e tirar uma casquinha do desastre (izanagi, Koto-Amatsukami, e braço de Sharingans)


Cara não sei se tu me quotou errado, ou se seu uso da HTML me confundiu mas não entendi direito o que vc entendeu sobre meus argumentos e o que vc está refutando nesses comentários

O que o cap 481 diz que irá responder algo que eu falei? O que é fato inegável sobre o extermínio? Não identifiquei o que na minha fala tu questionou se puder me explicar melhor eu agradeceria

No terceiro, pegue a fala do Tobirama sobre os shinobis reprimirem os sentimentos e faça um link entre essa fala e o modo de funcionamento e treinamento dos Raízes, adicione isso a rivalidade com o Hiruzen e vemos um lado obscuro de Tobirama completamente fortalecido pelo Danzou.


Não lembro exatamente de que fala é essa do tobirama, mas bom isso é algo do código ninja, não foi algo inventado pelo Tobirama, kakashi cita sobre isso no Gaiden falando que é algo comum do código, Zabuza cita isso na primeira saga do mangá, enfim mais uma vez me parece uma tentativa de ligar tobirama a qualquer mazela social do mundo ninja

Kagami, Koharu, Homura e Torifu tinham a mesma rivalidade com Hiruzen??? Não pareciam que tinham e o próprio Tobirama pontua isso.


Não entendi, tu tá querendo dizer que o tobirama sabia da rivalidade do Hiruzen com danzou e de alguma forma alimentava isso?

Danzou via Hiruzen como alguém que contaminava a vila de forma ideológica e isso não é o suficiente pra você??


Suficiente para o que?

Se transferirmos essa situação pra Boruto no caso Kawaki, vimos como Naruto reagiu a isso, Hashirama também iria dar um jeito de ajudar, Hiruzen como visto no flashback do Mugino, sofreu uma tentativa de assassinato do mesmo e após descobrir que o mesmo morreria se falhasse, deu ajuda a ele e ele acabou por se tornar um shinobi da Folha. Já Tobirama e Danzou, no mínimo com muita clemência, mandaria o Kawaki pra prisão sob vigilância máxima e isso só acabaria dando merda.


Novamente vejo muito vocês simplesmente tendo um olhar enviesado sobre personagens baseado em predileção, atribuiu a forma que tobirama resolve as coisas e da a isso um caráter negativo

Se fosse tobirama e não hashirama, Madara seria morto antes da fundação se konoha, provavelmente os uchihas entrariam no "projeto" do mesmo jeito (até pq o cessar fogo seria de interesse deles sem seus dois shinobis mais proeminentes vivos), Iwagakure não teria sofrido na mão de Madara, Kiri não teria um hokage manipulado pela akatsuki, não teríamos uma guerra mundial e mais de metade dos shinobis que lutaram a guerra não teriam perdido sua vida, não teríamos fundação da akatsuki, rinnegan e tudo mais

Dificilmente na história teve tanta morte em tão pouco tempo quando nos poucos dias da quarta guerra mundial ninja que dizimou as grandes vilas

E o hashirama que ficou negociado com Madara é muito mais responsável por isso do que tobirama


Cada forma de ver e trabalhar as coisas possui seu risco, tobirama mataria kawaki? Conjectura, provavelmente teria muito interesse em saber como funciona seus poderes e como poderia usar isso a favor da vila, mas claramente ele não seria solto e criado como um filho, isso seria ruim? Talvez

Não entendi muito bem sua linha de raciocínio no comentário, mas a discussão não era exatamente essa pelo que entendi que vc queria, mas já que falou disso tá aí




@Katsuboy

Não era para mim mas achei importante pontuar algumas coisas aí

1-Tobirama aceitou numa boa os uchihas? Cara ele literalmente botou eles para morar em um subúrbio longe dos principais cargos políticos, deixando eles responsáveis pela polícia somente para vigia-los.


Várias meia verdades aí, orochimaru disse que os uchihas se tornaram presunçosos e até mal vistos por serem policiais, ou seja, autoridades dentro da vila

Eles não eram impossibilitados de participar de cargo algum, o próprio tobirama tinha um uchiha em seu time, Itachi e shisui entregaram na anbu, Obito era das forças regulares e do time do shinobi mais poderoso e talentoso de sua geração, uchihas foram mostrados sendo sabotados quando?

Tanto não tem uchihas no poder como não tem hyuugas, akimichi e outros tantos grandes clãs da folha, quem deveria ter algo ou foi mostrado sendo sabotado?

A própria afirmação do subúrbio é totalmente tendenciosa, as casas uchihas seguem o padrão de nobreza num período feudal japonês, compare as instalações uchihas com as hyuugas, veja onde mora a grande diferença, do jeito que vc fala parece que uchihas moravam numa favela kkkk

2-"Tobirama nunca tratou madara de forma diferente" cara ele literalmente falou que os uchihas eram perigosos, e olhando pelo mangá fica óbvio que o tobirama sempre odiou o madara


Se o maluco lá disse que tobirama nunca tratou Madara diferente ele surtou, tobirama tratou sim, assim como os própria uchihas

Vale lembrar que de acordo com Madara os próprios uchihas já estavam contra ele e apoiando os irmãos senju

3-"Se tobirama não tivesse matado o izuna, konoha sendo criada por Uchihas e Senju's sequer iria existir" cara isso é tão absurdo que eu nem acredito que tu teve coragem de dizer, então quer dizer que em vez de tentar negociar o melhor seria matar o inimigo, então de acordo com a sua opinião o massacre uchiha seria justo já que não dava pra negociar com eles né.


Novamente não vou me atentar as suas aspas sobre o comentário alheio

Porém a morte de Izuna é totalmente justificada e correta, ninguém pagava uchihas e senjus para ficarem de luta de comadre, no campo de batalha tentavam se matar sim a questão foi que tobirama foi mais bem sucedido, mas todo encontro deles morria era muita gente de ambos os lados

E não cabia muito negociar mesmo, a questão foi o que os líderes dos clas resolviam, tobirama era um segundo no comando ele só segui as delimitações do líder

descriptionDanzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto? - Página 3 EmptyRe: Danzou queria implantar o 'Tobiranismo' em Naruto?

more_horiz
@Marco Augusto bom novamente vejo pessoas que adoram justificar mortes vou te responder pelos pontos, porque como sou novo não sei marcar uma fala:

1)Bom sobre os cargos, os uchihas fundaram a vila então deveria ter uma divisão de poderes com os Senju né, por isso não se reclama de outros clãs de konoha já que eles só se juntaram a eles, além que ser guarda costa do líder da vila e ser um assassino especializado não são cargos altos fora que o próprio Orochimaru fala que tobirama queria deixar os uchihas longe dos cargos administrativos e usei a palavra subúrbio porque é só tu olhar cara, é literalmente uma vila feia cheia de casas sem graça e claro que o padrão é o mesmo dos hyuugas pq estão na mesma época mas a casa da Hinata por exemplo é muito mais bela

2) Deve ter surtado msm

3)Cara não vou nem falar o quanto é errado tentar justificar uma morte, sei que estavam em uma batalha mas querer dizer: " Isso fez com que o mundo se desenvolvesse ficou tudo agro,tech,pop" aí já é ser muito desumano
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos