Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Livros que você leu neste ano

+5
Justinboll
Deusa Hinata
Comando Omega
Pidgey
Zeno
9 participantes

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Orochilherme você tá no ensino superior? To perguntando porque para a maioria desses livros, mesmo os primeiros volumes, você vai ter um conhecimento bem profundo de Matemática.

Sim, eu faço engenharia elétrica.

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
- Elogio da Loucura do Roterdã, esse livro é o embrião da modernidade;

Como você conseguiu ler esse livro, homem. Me motive, diga o que você aprendeu com esse livro.

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Sendo sincero, eu não li muitos livros esse ano.
Estou começando a ler os livros do Senhor dos Anéis e no inicio do ano eu tinha lido uma tradução alternativa do Mein Kamp por mera curiosidade, mas fora isso, praticamente não li nada durante o ano todo.

:kyo2:

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Sendo sincero, eu não li muitos livros esse ano.
Estou começando a ler os livros do Senhor dos Anéis e no inicio do ano eu tinha lido uma tradução alternativa do Mein Kamp por mera curiosidade, mas fora isso, praticamente não li nada durante o ano todo.

:kyo2:


Carinha, eu tô terminando de ler a trilogia de O Senhor dos Anéis. Estou na metade do 3° livro.

Minha namorada tinha os três livros, então peguei emprestado com ela pra ler. A leitura de OSdA é interessante e viciante, pois vc começa e não quer mais parar. Estou gostando demais. Depois que terminar, vou ver os 3 filmes versão estendida.

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
- Elogio da Loucura do Roterdã, esse livro é o embrião da modernidade;

Como você conseguiu ler esse livro, homem. Me motive, diga o que você aprendeu com esse livro.

Leitura difícil, principalmente desses textos mais antigos, é algo que você se acostuma e tem que fazer devagar. Comece por obras curtas e leia em um local silencioso e sem distrações. 

Eu gosto muito de história e teologia, por isso fui atrás desse livro, eu tinha lido sobre ele no The 100 Most Influential Books Ever Written, foi o livro que influenciou a Reforma Protestante e um dos primeiros a criticar os "problemas" da Igreja Católica e do pensamento medieval. O livro consiste na Loucura (na verdade, a tradução correta seria "Tolice", Folly, e não Loucura), falando de si mesma na terceira pessoa e se elogiando enquanto zomba da corrupção da Igreja e da Humanidade.

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Cara, muitos de vocês só leram coisas inúteis, que ainda por cima roubou do vosso tempo!??

Aconselho a lerem mais das vossas especialidades, se não, irão se lascar no dia da defesa. Eu garanto...

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Justinboll escreveu:
Eu gosto de ler fantasia, li a trilogia de O Conjurador, de Taran Matharu. Dizem ser uma boa leitura para fãs de Harry Potter, Pokemon, Senhor dos Anéis. Particularmente, não acho que está no nível das obras supracitadas, li no começo do ano e mal lembro dos nomes dos personagens, então eu não diria que é digno de ser chamado de memorável/marcante, mas de qualquer forma é um bom passatempo para quem gosta do gênero.


Já que vc gosta de ficção fantástica, lhe indico estes dois:

A Roda do Tempo - O Olho do Mundo (livro 1)

O Livro Malazano dos Caídos - Os Portais da Casa dos Mortos (livro 1)

descriptionLivros que você leu neste ano - Página 2 EmptyRe: Livros que você leu neste ano

more_horiz
Passando pra avisar que acabei de ler Os Bruzundangas de Lima Barreto.

:gokuok:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos