Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

+3
Orochilherme
FrutosDoMar
Mr. Causality
7 participantes

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Que aparência? É basicamente a mesma aparência do Naruto manto lvl2. Os irmãos possuem chackra do Hachibi ou da Kyuubi? Até onde eu lembro eles são jinchuurikis da Kyuubi e conseguem usar chackra o suficiente para ativar o manto lvl2 6caudas, além de terem total controle de suas ações mesmo com chackra da Kyuubi ativo, o que automaticamente ja os colocam acima do Naruto nessa época.
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 Dae29f8aa90a4c0bdc3d9c5149b5d6d6

Sim, exatamente igual às 4 Caudas que são muito mais fracas que as 6 Caudas, tanto as do Bee quanto as do Naruto.


Naruto manto lvl1 ja dava blitz no Orochimaru como se ele fosse um random. Devastava florestas inteiras com explosões de chakra, produzia BijuuDama's, ficou intacto após ser arrastado por centenas de metros pela Kusanagi.

Isso sem capacidade estratégica e praticamente inconsciente. Itachi no auge do seu poder em todos seus encontros corpo a corpo foi atropelado pelo Kabuto. Agora me diz você se o Kabuto tem um capacidade corpo a corpo superior ao Manto lvl2 da Kyuubi.

o Orochimaru se desviava dos ataques quando bem entendia. E como eu disse, existem diferenças entre os "nível 2". O KN6 é bem superior ao KN4 e as transformações dos Edo Jinchuurikis e dos Irmãos tão bem mais próximas do KN4 do que do KN6.

@L⍱scivi⍱
Na verdade quando a Sakura vê o KN6 ela cita algo como "é maior que da última vez", deixando a entender que existe uma diferença entre o Naruto KN4 e o Naruto KN6.

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
→ O Naruto manto (V1) que dava blitz no Orochimaru, é justamente o mesmo que não conseguia causar problemas ao Tendō com sua velocidade no manto (V2) [1].

KKKKK Tem certeza? Porque o Tendo basicamente levou uma surra no confronto direto, saiu todo cagado e depois correu da Kyuubi precisando executar o CT as pressas porque a Kyuubi tava na espreita. Se a luta se mantivesse no confronto direto o Tendo seria obliterado em minutos.
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358151_760_1200_180786
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358145_760_1200_135996
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358165_760_1200_191820
Até onde eu saiba Itachi não possui nada comparável ao CT que consiga interceptar as ofensivas da Kyuubi da forma como o Tendo conseguiu.
→ As explosões de chakra do Naruto 4 Tail são as mesmas que não conseguiam causar danos ao Tendō ou Naruto, ainda que fossem usadas por versões muito superiores a que enfrentou o Orochimaru [2].

Kyuubi nunca usou explosão de chackra contra o Tendo.
Porém, vamos pegar as façanhas fora dos padrões da Kyūbi no início do shippuden e usar uma lógica toda cagada de escalonamento para dizer que dois merdas como Kinkaku e Ginkaku atropelariam o Itachi (K.A), porque ambos tem o manto do Naruto 4 Tail. Melhor, vamos esquecer que o Naruto (SM) lutou contra a Kyūbi completa, mas levar a pior contra o Kabuto (SM) é algo que coloca o Itachi invariavelmente abaixo de duas Kyūbi's incompletas.

Naruto SM nunca enfrentou a Kyuubi completa, além de ter tido ajuda do Killer Bee e da própria Kushina usando o Fuin das correntes. Além de que Naruto no corpo a corpo levou uma surra da Kyuubi, precisando apelar para um poder destrutivo muito superior ao do Itachi (me fala algo do Itachi comparável ao um Chou Oodama Rasen Shuriken?) em quanto a Kushina tinha a Kyuubi imobilizada.

Parece que leu o mangá de cabeça para baixo, esqueceu completamente o contexto dos acontecimentos.
Ah, vá pá puta que o pariu, cara!! Em pleno 2022, tem quem ache que a Totsuka não atravesse o manto biju, quando a lâmina do Susano'o (V1) ia ferir mortalmente o Killer Bee em sua forma Bijū Mode que é, nada mais ou nada menos, do que um construto imenso de chakra... Maior, mais denso e mais resistente do que qualquer versão do Manto Bijū.

Para de chorar e traga feitos da Totsuka. Eu mostrei o manto lvl2 sendo arrastado por centenas de metros pela Kusanagi e saindo intacto, levando uma BijuuDama na cara e saindo intacto.

Cadê essa Totsuka que supera o poder de corte da Kusanagi?

Killer Bee no modo Bijuu não tem resistência nenhum a cortes. É bestial você ignorar os feitos do próprio manto lvl2 QUE É O MESMO QUE KIN E GIN POSSUEM, mas usar como exemplo o Hachibi, que não tem fundamento nenhum em base ao chackra que os irmãos possuem.

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
→ O Naruto manto (V1) que dava blitz no Orochimaru, é justamente o mesmo que não conseguia causar problemas ao Tendō com sua velocidade no manto (V2) [1].

KKKKK Tem certeza? Porque o Tendo basicamente levou uma surra no confronto direto, saiu todo cagado e depois correu da Kyuubi precisando executar o CT as pressas porque a Kyuubi tava na espreita. Se a luta se mantivesse no confronto direto o Tendo seria obliterado em minutos.
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358151_760_1200_180786
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358145_760_1200_135996
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358165_760_1200_191820
Até onde eu saiba Itachi não possui nada comparável ao CT que consiga interceptar as ofensivas da Kyuubi da forma como o Tendo conseguiu.
→ As explosões de chakra do Naruto 4 Tail são as mesmas que não conseguiam causar danos ao Tendō ou Naruto, ainda que fossem usadas por versões muito superiores a que enfrentou o Orochimaru [2].

Kyuubi nunca usou explosão de chackra contra o Tendo.
Porém, vamos pegar as façanhas fora dos padrões da Kyūbi no início do shippuden e usar uma lógica toda cagada de escalonamento para dizer que dois merdas como Kinkaku e Ginkaku atropelariam o Itachi (K.A), porque ambos tem o manto do Naruto 4 Tail. Melhor, vamos esquecer que o Naruto (SM) lutou contra a Kyūbi completa, mas levar a pior contra o Kabuto (SM) é algo que coloca o Itachi invariavelmente abaixo de duas Kyūbi's incompletas.

Naruto SM nunca enfrentou a Kyuubi completa, além de ter tido ajuda do Killer Bee e da própria Kushina usando o Fuin das correntes. Além de que Naruto no corpo a corpo levou uma surra da Kyuubi, precisando apelar para um poder destrutivo muito superior ao do Itachi (me fala algo do Itachi comparável ao um Chou Oodama Rasen Shuriken?) em quanto a Kushina tinha a Kyuubi imobilizada.

Parece que leu o mangá de cabeça para baixo, esqueceu completamente o contexto dos acontecimentos.
Ah, vá pá puta que o pariu, cara!! Em pleno 2022, tem quem ache que a Totsuka não atravesse o manto biju, quando a lâmina do Susano'o (V1) ia ferir mortalmente o Killer Bee em sua forma Bijū Mode que é, nada mais ou nada menos, do que um construto imenso de chakra... Maior, mais denso e mais resistente do que qualquer versão do Manto Bijū.

Para de chorar e traga feitos da Totsuka. Eu mostrei o manto lvl2 sendo arrastado por centenas de metros pela Kusanagi e saindo intacto, levando uma BijuuDama na cara e saindo intacto.

Cadê essa Totsuka que supera o poder de corte da Kusanagi?

Killer Bee no modo Bijuu não tem resistência nenhum a cortes. É bestial você ignorar os feitos do próprio manto lvl2 QUE É O MESMO QUE KIN E GIN POSSUEM, mas usar como exemplo o Hachibi, que não tem fundamento nenhum em base ao chackra que os irmãos possuem.

Vou te ensinar a interpretar um mangá, quadro a quadro:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358111

No quadro acima, você vai observar a posição inicial da Kyūbi 6 Tail, enquanto no quadro abaixo você pode notar o detalhe indicando a movimentação em alta velocidade da Kyūbi:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358112

Na página que sucede o quadro acima, é a Kyūbi 6 Tail tentando dar um blitz no Tendō pela sua retaguarda, inclusive havendo o cuidado de mostrar que o movimento do olho para indicar a capacidade de reação do Tendō:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 Screen70

Eu estou lhe trazendo fatos, amigo. Mas como eu sei que você ainda sim vai ter a pachorra de negar os fatos, basta retornar a sequência em que o Tendō tenta se aproximar do Nagatao para usar o CT. Nesta sequência, vemos claramente a Kyūbi 6 Tail e o Tendō mantendo níveis de velocidade equivalentes, já que ao mesmo tempo em que Tendō não conseguia aumentar a distância entre eles, a Kyūbi não conseguia alcançar o Tendō na corrida.

Essa discussão tende a descer de nível, quando o próprio posta a página do Tendō sendo repelido sem ser tocado pela Kyūbi e ainda sim dizer que nunca aconteceu. Melhor, vamos negar que o Naruto (SM) enfrentou a Kyūbi na forma completa, contradizer a fala do Hachibi dizendo que a última intervenção dele seria no momento em que a Kyūbi usou a Bijūdama e dizer que o Naruto foi surrado pela Kyūbi no corpo a corpo:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 Screen69

Sim, Frutos, sou eu que esqueci completamente o contexto dos acontecimentos.




Frutos, quais são as façanhas da Kusanagi? Eu realmente estou interessada em compreender o porquê resistir ao poder de corte da Kusanagi — que malmente conseguia danificar o bastão do Hiruzen —, torna o imune a Totsuka ao poder de corte da Totsuka.

"BLÁ-BLÁ-BLÁ, resistiu a uma Bijūdama"... Oras, o Modo Bijū também, mas estamos aqui com você se negando a trazer um contraponto ao meu argumento.

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
Cite-me um único shinobi no mangá que deu blitz no Tendo a ponto de impedi-lo de usar um mísero Shinra Tensei? Porque eu nunca vi nenhum. Então não consigo ver aonde está o demérito da Kyuubi, Shinra Tensei não tem nada a ver com velocidade corporal, Tendo não precisa nem de selos para utiliza-lo. Não atoa mesmo Kakashi com ataques as cegas e a queima roupa ainda era repelido.

Agora cite-me um único Jutsu ofensivo do Itachi que possui essa prontidão de utilizo? Não existe nenhum, até mesmo seu glorioso amaterasu e Tsukuyomi precisam de um certo preparo, ja que Itachi precisa obrigatoriamente evoluir o nível de seu sharingan e aumentar a pressão de chackra em seus olhos.
O único jutsu do Itachi que possui um nível de prontidão comparável ao shinra Tensei é o Susano'o, que aqui seria um jutsu defensivo (ja que ofensivamente o Susano'o é incapaz de ferir o manto de forma relevante). Porém Itachi tem um ponto fraco, que é seu efeito colateral, que torna impossível para ele manter o Susano'o ativado durante todo combate, o que significa?

Kin e Gin irão simplesmente trucidar o Itachi no combate direto, Itachi irá correr para a defesa do Susano'o e será esmagado semelhante ao que ocorreu com Madara no combate contra Tsunade e Kira A, o que naturalmente o forçará a elevar o nível do Susano'o, e então ficarão em um impasse com os irmãos inteiros 100% devastando o campo de batalha, em quanto o Itachi irá ficar cego, mais fraco, mais lento e com risco de infartar ou sofrer um dano forte desestabelizando o Susano'o, culminando em sua sentença de morte.
Frutos, quais são as façanhas da Kusanagi? Eu realmente estou interessada em compreender o porquê resistir ao poder de corte da Kusanagi — que malmente conseguia danificar o bastão do Hiruzen —, torna o imune a Totsuka ao poder de corte da Totsuka.

1. Kusanagi tem seu poder de corte reverenciado no mangá, com o próprio Enma (que tem sua resistência reverenciada) afirmando que seria dificil lutar contra a Kusanagi.
2. Kusanagi pressurizando o manto lvl2 por centenas de metros falhou em corta-lo.

Isso prova que no minimo é muito dificil cortar o manto com uma espada, ja que Orochimaru falhou. Agora bem, você quer me convencer que Itachi selaria Kin e Gin com a Totsuka, eu estou aberto para você me mostrar, trazer exemplo de porque diabos a Totsuka se sairia melhor que a Kusanagi? Não vale dizer que você é fanboy do Itachi e todo jutsu tem uma fraqueza (menos os dele aparentemente).
"BLÁ-BLÁ-BLÁ, resistiu a uma Bijūdama"... Oras, o Modo Bijū também, mas estamos aqui com você se negando a trazer um contraponto ao meu argumento.

- Hachibi ja foi derrotado duas vezes pela BijuuDama, logo ele nunca resistiu, ele apenas não virou pó.
- A Kyuubi nunca foi mostrado resistindo a nenhuma BijuuDama, e o próprio Madara na luta contra o Hashirama se esforçou para proteger a Kyuubi, mostrando que no minimo o ataque poderia lhe causar algum dano relevante.
- E o Modo Bijuu do Naruto sofreria cócegas após levar estocadas da Totsuka.

Em quanto isso o Manto lvl2 não tankou apensa BijuuDama, mas ja tankou inúmeros ataques, inclusive sendo pressurizado por uma espada.

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Cite-me um único shinobi no mangá que deu blitz no Tendo a ponto de impedi-lo de usar um mísero Shinra Tensei? Porque eu nunca vi nenhum. Então não consigo ver aonde está o demérito da Kyuubi, Shinra Tensei não tem nada a ver com velocidade corporal, Tendo não precisa nem de selos para utiliza-lo. Não atoa mesmo Kakashi com ataques as cegas e a queima roupa ainda era repelido.

Agora cite-me um único Jutsu ofensivo do Itachi que possui essa prontidão de utilizo? Não existe nenhum, até mesmo seu glorioso amaterasu e Tsukuyomi precisam de um certo preparo, ja que Itachi precisa obrigatoriamente evoluir o nível de seu sharingan e aumentar a pressão de chackra em seus olhos.
O único jutsu do Itachi que possui um nível de prontidão comparável ao shinra Tensei é o Susano'o, que aqui seria um jutsu defensivo (ja que ofensivamente o Susano'o é incapaz de ferir o manto de forma relevante). Porém Itachi tem um ponto fraco, que é seu efeito colateral, que torna impossível para ele manter o Susano'o ativado durante todo combate, o que significa?

Leia o mangá. O Tendō consegue desviar o olhar para sua retaguarda, levantar a mão em direção a Kyūbi e direcionar o Shinra Tensei a ela. Isso com Kyūbi praticamente colada no Tendō, mas continue negando.

O Shinra Tensei, Susano'o, Hiraishin, Kamui (Direito) e qualquer outra técnica que não requer selos, continuam sendo técnicas que sua efetividade depende da reação do usuário. Ou vai negar mais uma vez os fatos:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12360911

Kin e Gin irão simplesmente trucidar o Itachi no combate direto, Itachi irá correr para a defesa do Susano'o e será esmagado semelhante ao que ocorreu com Madara no combate contra Tsunade e Kira A, o que naturalmente o forçará a elevar o nível do Susano'o, e então ficarão em um impasse com os irmãos inteiros 100% devastando o campo de batalha, em quanto o Itachi irá ficar cego, mais fraco, mais lento e com risco de infartar ou sofrer um dano forte desestabelizando o Susano'o, culminando em sua sentença de morte.


Não conseguiram fazer nada disso nem contra o Darui, quem dirá com qualquer Kage Médio para cima.


1. Kusanagi tem seu poder de corte reverenciado no mangá, com o próprio Enma (que tem sua resistência reverenciada) afirmando que seria dificil lutar contra a Kusanagi.
2. Kusanagi pressurizando o manto lvl2 por centenas de metros falhou em corta-lo.

Isso prova que no minimo é muito dificil cortar o manto com uma espada, ja que Orochimaru falhou. Agora bem, você quer me convencer que Itachi selaria Kin e Gin com a Totsuka, eu estou aberto para você me mostrar, trazer exemplo de porque diabos a Totsuka se sairia melhor que a Kusanagi? Não vale dizer que você é fanboy do Itachi e todo jutsu tem uma fraqueza (menos os dele aparentemente).


Vou jogar nos seus termos:
https://www.forumnsanimes.com/t92424-como-um-liquido-feito-de-susano-o-tirado-de-um-jarro-corta-de-uma-vez-so-4-cabecas-de-uma-hidra-gigante-descrita-como-dragao?highlight=L%C3%ADquido



- Hachibi ja foi derrotado duas vezes pela BijuuDama, logo ele nunca resistiu, ele apenas não virou pó.
- A Kyuubi nunca foi mostrado resistindo a nenhuma BijuuDama, e o próprio Madara na luta contra o Hashirama se esforçou para proteger a Kyuubi, mostrando que no minimo o ataque poderia lhe causar algum dano relevante.
- E o Modo Bijuu do Naruto sofreria cócegas após levar estocadas da Totsuka.

Em quanto isso o Manto lvl2 não tankou apensa BijuuDama, mas ja tankou inúmeros ataques, inclusive sendo pressurizado por uma espada.


Acredito que isso seja uma Bijūdama:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12359720

Já o Manto Lv2 foi cortado pelo Raiden, apenas lide com isso. xau

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
A manifestação completa do corpo bijū traz algumas fraquezas que o manto não possui. O bijū pode se machucar muito e sentir dor com os golpes. Pra mim ficou bem claro que em diversas batalhas o mais apropriado é o manto nível 2 e a densidade daquele chakra comprimido na forma humana confere mais defesa ao Jinchūriki.

Hachibi "tankou" a própria bijūdama, mas saiu muito ferido a ponto de Bee nem conseguir manter a transformação. Naruto 6 tails tankou a bijūdama sem nenhum ferimento grave/aparente.

O Raiden cortou caudas, o Raikiri (que é o Raiden concentrado) sequer arranhou o manto principal. A única coisa que pode-se inferir disso tudo é que as caudas não têm a mesma resistência do manto, talvez por estarem mais distante de onde o chakra bijū está concentrado/vazando.

descriptionItachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 EmptyRe: Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku

more_horiz
Masked escreveu:
A manifestação completa do corpo bijū traz algumas fraquezas que o manto não possui. O bijū pode se machucar muito e sentir dor com os golpes. Pra mim ficou bem claro que em diversas batalhas o mais apropriado é o manto nível 2 e a densidade daquele chakra comprimido na forma humana confere mais defesa ao Jinchūriki.

Não, não traz fraqueza alguma. Isto é apenas uma forma mais cômoda das pessoas justificarem o que a princípio não faz sentido, mas é o que mais tem no mangá coisas como: o mesmo cara que destroçou o Shisekiyōjin, é o mesmo que precisou de um baita esforço para obliterar os megazords do Naruto e Sasuke.  :aliens:
Hachibi "tankou" a própria bijūdama, mas saiu muito ferido a ponto de Bee nem conseguir manter a transformação. Naruto 6 tails tankou a bijūdama sem nenhum ferimento grave/aparente.

O Killer Bee após horas lutando naquela forma, saiu ferido ao ponto de nem conseguir se manter mais naquela forma. Porém, é o mesmo Killer Bee que interceptou uma Bijūdama na forma de rajada com somente uma mão, bem como, o mesmo que realizou esta proeza:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12372711
Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12372712

E ainda conseguiu se manter no campo de batalha nesta forma por vários capítulos seguidos.




Quanto a Kyūbi 6 Tail resistindo a uma Bijūdama, é puramente falta de atenção:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358113

Se a Kyūbi tivesse sido atingida pela explosão da Bijūdama, nessa distância de menos de cinco metros, o Tendō também teria sido pego no raio gigantesco da explosão. O problema é que ninguém se ligou aos detalhes que estão todos ali, principalmente este:

Itachi vs esquadrão kinkaku e ginkaku - Página 3 12358114

O Tendō fugindo da Kyūbi (atraindo, na verdade) através do buraco que a Bijūdama havia causado. É quando você percebe que o buraco está numa direção oposta de onde a Kyūbi 6 Tail e o Tendō estavam antes da explosão, ambos fora do raio de estrago deixado pela explosão da Kyūbi.
O Raiden cortou caudas, o Raikiri (que é o Raiden concentrado) sequer arranhou o manto principal. A única coisa que pode-se inferir disso tudo é que as caudas não têm a mesma resistência do manto, talvez por estarem mais distante de onde o chakra bijū está concentrado/vazando.

O Raikiri é incomparavelmente superior ao Nukite, mas a força e a velocidade do Sandaime Raikage é o que torna o Nukite uma técnica tão poderosa. No caso do Raiden, é basicamente dois Kakashi somando suas capacidades físicas (força e velocidade) para gerar tal poder de corte num fino fio, é simples.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos