Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

+2
Comando Omega
Wick
6 participantes

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Foi uma boa cartada esse do rádio, porém, parece que você não sabe que rádio é esse. Vou parar de usar spoiler e link por aqui, pois parece que Staz não clica neles:

Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 14
Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 15
Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 16

O próprio clone de madeira é o rádio. Não seria melhor Yamato simplesmente dar rádios para todos eles? Pra que? O clone faz isso.

E tudo que eu digo se confirma na scan de Hashirama que eu trouxe em meu primeiro post:

Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 09

- Hashirama clone diz: isso não é nada bom, preciso contar a todos o que meu original acabou de ouvir.

Meu Mokuton é como do Hashirama, meus clones são como de Hashirama, não do Yamato.

Qual vai ser agora? Vai dizer que Hashirama deu um rádio pro clone dele? Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 Nicolas_cage.0





Se o Izanagi dele for o mesmo de Obito, por favor, restartem a temporada toda de novo. Pois antes das fichas serem mostradas eu perguntei ao Wick se o Izanagi estava durando um minuto. A resposta foi: Izanagi é igual o mangá.

Se é igual o mangá, Staz não tem células do Hashirama para potencializar a duração como Obito. Se é igual o mangá, Staz também não tem células do Hashirama para potencializar ao menos como Danzou (tal qual chegou a ponto de diminuir o delay do K.A de 10 anos para um dia). O Izanagi durava 1 minuto para Danzou, Uchihas normais logicamente era só alguns segundos ou um instante de duração, como o próprio Obito comentou na luta: em um espaço muito curto de tempo.

Se eu tivesse a garantia de que Izanagi dura ao menos um minuto, eu teria vindo jogar essa temporada com Izanagi. Não somente o Inazagi, eu também tinha enviado para Wiki uma ficha com um combo muito parecido com do Staz de Izanagi+Shinten Kugutsu.

De qualquer forma, não me é problema. Estou muito mais distante dele do que Sasuke estava de Danzou. Ele não se teleporta livremente com Izanagi. Após os 600bi, houve um momento de calmaria e Konan cantou vitória, isso foi tempo suficiente para Obito se aproximar dela furtivamente.

Eu já provei e expliquei que vou usar chakra nos pés para dar um longo salto no espaço de 1 segundo. 1 segundo para ninjas (mesmo 30% de velocidade, que é igual do Sasuke clássico, tal que já ficava invisível de tão rápido) é pouquíssimo tempo, então usando chakra nos pés e força de SM, eu posso dar até 3 saltos. Naruto se impulsionando com clones deu um salto de pelo menos 100 metros de distância até o Pain (era muito mais do que isso), o SM deve pelo menos compensar a falta de clones com maior força e impulsionando com clones eu posso me afastar pelo menos 100 metros (no mínimo do mínimo). Vou estar centenas de metros longe dele, Izanagi só pode spawnar ele em um raio de 10 metros aleatoriamente, ele não escolha onde vai aparecer pois se assim fosse: Danzou teria aparecido dentro do Susanoo que ele tanto tentou romper.

Posso lutar contra Staz e qualquer tipo de oponente mesmo quilômetros de distância. Não usei clones contra a Deusa, mas usei contra o Heisen e, eu sempre me afastei de todos meus oponentes e lutei a distância desde a primeira temporada. Eu sempre usei clones, Moguragakure e lutei a distância em todas as minhas temporadas que joguei pra valer (até a quinta). Eu não sou obrigado a repetir minhas mesmas ações de lutas passadas. Minhas ações são válidas aqui.

Staz usou argumento ridículo de comparar a dureza das raízes (quais já provei com scans a força e dureza) com um clone de Hashirama enfraquecido (pois o verdadeiro estava usando muito chakra pra counter o Jubi). E ele também esquece que sou um pleno usuário de Senjutsu que potencializa jutsus mais de 10 vezes. Shinju pode ser poderosa o que for, mas não usou todo seu poder para apagar a aliança, suas raízes eram definitivamente mais fracas que a minha, discordar é ignorar fatos para apelar a autoridade. Pensem em suas cabeças, o que Hiruzen poderia fazer contra a avalanche de Kakujai Kourin 10 vezes mais forte que o usado por Madara contra os Kages? Obviamente não teria o mesmo êxito que teve com as raízes da Shinju (que por sinal ignoravam ele por ser edo).

Voltando ao Shinten Kugutsu... Staz erra ao não ler o mangá. Eu ia pegar esse jutsu, mas ao ler o mangá desisti de tanto que é um jutsu fraco para rank S. Vejam o mangá:


Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 04
Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 05

Reparem, a marionete fica próxima, o cara ataca, o selo demora um pouco para se desfazer, a marionete olha fixamente para ele e enfim ele é pego. Tudo isso aconteceu na curta distância (no máximo 5 metros). Sem um alvo a frente da marionete, não tem como o jutsu funcionar. O DB classifica longa distância porque o usuário pode estar longe da marionete, não a marionete longe do alvo.

Ele pretende usar no seu corpo verdadeiro e ao morrer, vai spawnar. Porém, o corpo verdadeiro dele seria totalmente desfeito e ao morrer/spawnar eu acredito que a conexão entre nós seria rompida.

Alias, o que provavelmente vai acontecer aqui é que imediatamente (bem no inicio da luta), ele pegaria um clone meu com esse jutsu, pois a avalanche de milhares de raízes vão em direção dele, sem contar o Hotei pegando de qualquer lugar que ele estiver.
O jeito certo de usar Shinten Kugutsu é fazer um clone usar a técnica. Staz cometeu a cagada de usar no original, se ele pegar um clone meu, ele vai ter que cancelar o jutsu (de tiro único) e no mesmo instante voltar pra seu corpo, em teoria deveria ser assim, porém, não vai mais ter corpo para onde ele voltar, somente se gastar o Izanagi dele. Além disso, se ele pegar um clone, vai acabar virando pedra por não conseguir controlar o modo sábio. :kyo2:



Eu não estou superestimando meus jutsus, eu estou usando o mangá e meu senjutsu (que Staz ignora a existência) como prova da força dele. A lógica do Staz é a mesma de comparar areia do Gaara com areia comum, sendo o próprio Gaara nitidade no mangá fraco contra Mokuton - Gaara em um deserto nem pensou em usar avalanche de areia contra o Kakujai Kourin, e Tsunade tinha curado ele e reestabelecido suas reservas de chakra.

Também não estou subestimando os jutsus dele. Acontece que eles são fracos mesmo. :fem:



Enfim... eu não irei mais repetir argumentos. Juízes já podem votar aqui.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Santo Hagoromo ein, eu sou o juiz dessa luta :facepalm2:

Olhando as duas fichas e os conhecimentos pedidos, eu já tinha achado um vencedor no meio da luta, mas creio que os argumentos usados podem ter embaralhado quem realmente eu acharia que venceria, Vou dar uma lida no mangá para analisar dois recursos em especificos, então devo demorar um tempo pra julgar. Mas talvez na madruga de amanhã saia.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Me permitem postar só mais uma scan aqui:

Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 07.png

Naruto SM tankando uma patada da Kyubi. Morreria esmagado de não fosse a força desse modo. Não é exclusivo de Madara ter tankado golpes de Bijus, e o fato dele ter tankado foi por tenacidade mesmo. O clone do Naruto SM puxou a Kyubi pelo rabo, o clone do Madara Rimbo atordoou as Biju no Taijutsu. A força do SM corresponde a tenacidade, como mostrado no treinamento do Naruto ao cair do penhasco.

A única possibilidade do Staz ganhar é controlando um clone e fazer ele me esmagar com Mokuton. Antes que o Mokuton me esmague, eu posso controlar para cancelar antes de atacar ou se conseguir atacar impedir que continue esmagando e desfazer o clone como já mostrei.

Só isso mesmo. Desculpa a hora. :math2

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
O que o databook diz expressamente sobre o repasse de informações do Moku Bunshin :

1 - Quando o clone é transformado em uma semente, ele adquire a capacidade de virar um transmissor que responde com o chakra do usuário.
2 - Ao tocar diretamente no clone, o usuário pode recolher as informações que estão nele.

Isso quer dizer que o clone sozinho não possui a capacidade de repassar informações para o usuário e exige contato direto com ele, mas caso um clone esteja transformado em uma semente, esse clone irá adquirir a capacidade de transmitir informações para o usuário. Resumo da história, Zeno pode muito bem ter um repasse de informações entre ele e seus clones, mas... Aqui entra outra problema, pois de acordo com as regras do jogo:
Tajuu Mokuton Bunshin/Tajuu Kage Bunshin: Máx. 15 clones.

Kage Bunshin no Jutsu: Máx. 2 clones.

De acordo com as regras, existe um limite expresso para a quantidade de clones em campo. A versão Tajuu tem um limite de 15 clones, enquanto que a versão padrão tem um limite de 2 clones. Okay... Não expressa exatamente que o Moku Bunshin possui um limite de 2 clones, mas creio que isso seja um erro da abertura atual levando em conta que em todas temporadas anteriores existiam esse limite. Ou seja... Caso o Zeno queira a comunicação/telepatia aberta com um dos clones, o outro clone vai ter que se transformar numa semente e virar um comunicador... Ou seja... Na prática, Zeno só vai possuir apenas um clone em campo caso faça isso.



Sobre Kotoamatsukami e a percepção do Zeno sobre seu clone :

Pelo dialogo do Ao, ele não percebeu diretamente que o Mifune estava preso no Kotoamatsukami, ele precisou confirmar abertamente que o chakra do Danzou possuia resquicios do chakra de Shisui, só assim que ele confirmou que o Danzou tinha posse do genjutsu do Uchiha. Então resumindo... Sensor de Chakra e a transmissão/telepatia do Zeno provavelmente não vão dar a informação que seu clone se transformou num clone rebelde. Mas isso significa também que o Zeno vai ter a informação em tempo real quando o seu clone tentar atacar ele diretamente, pois Staz desconhece o Moku Bunshin transformado numa semente.

Mas uma questão interessante é que nada impediria do Staz tentar armar um ataque surpresa, assim como nada impede do Zeno tentar dispersar seu clone assim que notasse algo estranho vindo do seu clone. Mas é fato também que o Zeno é estupidamente resistente com stamina do Madara + Modo Sennin, tanto que Madara na guerra tankava golpes das bijuus de forma bem tranquila. Não acho que seu clone consiga causar danos significativos ao ponto de eu falar abertamente que isso iria finalizar o Zeno de imediato.



Shiten Kugutsu e a falta de conhecimento :

Bom, não existe muito mistério aqui, o conceito da técnica é bem simples, o Staz apenas precisa colocar o selo em seu corpo e vai poder executar o jutsu em seu corpo que é basicamente uma marionete, esses são os requisitos da técnica. Se o funcionamento for exatamente como o mangá, então é lógico pensar que ele pode marcar o próprio corpo com a tarja. Bom, nesse sentido... Eu creio que o Zeno errou em pedir conhecimento do Izanagi, pois a falta de conhecimento do Shinten Kugutsu no Jutsu pode ser fatal, um simples ataque seu atingindo o corpo do Staz vai fazer ele perder seu corpo e Staz vai praticar o suicidio. E digo mais... Conhecer o Shinten Kugutsu ajuda o próprio Zeno a reagir contra o Kotoamatsukami, pois de acordo com as regras, ele pode simplesmente dissipar seus clones assim que perceber seus clones sendo rebeldes.

Então... Não posso ignorar essa situação aqui, a técnica é bem clara... Qualquer ataque ou contra-ataque no corpo marionete vai fazer que o usuário do ataque perder controle do seu corpo automaticamente. Zeno até argumentou de forma coerente tentando achar alguma limitação, mas é fato que essa técnica não foi explorada e não temos muita base pra dizer que esses limites são reais, essencialmente o conceito é esse. Atacar diretamente uma marionete sobre efeito do Shinten Kugutsu vai fazer que o Zeno perca seu corpo, e considerando que seus clones podem estar sobre efeito do Kotoamatsukami, eles por consequência nem vão tentar atacar o Staz e vão enrolar esperando que o próprio Zeno ataque.



Vamos para o voto:

Ofensivamente Staz representa quase perigo nenhum com seus Katon ou Fuuton, Zeno possui um fuckin megazord em campo de batalha e ainda por cima tem uma resistência absurda + Senjutsu... Mas não é apenas isso que estou considerando que garante uma certa imunidade contra a ofensividade do Staz, o fato do Zeno poder se locomover livremente pelo subsolo faz que o Staz simplesmente não consiga atacar seu oponente de forma livre. Técnicas de Fuuton + Katon podem afastar Mokuton menores, mas contra o Buda? Staz seria esmagado como uma barata. Eu poderia simplesmente dar a vitória automatica para o Zeno nesse sentido, sua ofensividade seria tenebrosa contra o Staz, mas... Então... O problema começa exatamente agora... Shinten Kugutsu e Kotoamatsukami...

A falta de conhecimento que Zeno possui é extremamente problemática nesse contexto, ele só precisava de conhecimento do Shinten Kugutsu aqui, assim ele poderia armar uma estratégia baseada em controle mental que basicamente é a unica estratégia realmente apelona do Staz... Vamos lá... Os clones conjurado pelo Zeno não vão tentar atacar e podem simplesmente enrolar fazendo o Zeno suspeitar de nada e... O que impede do Zeno não tentar atacar o Staz? Absolutamente nada... Uma vez que o ataque seja feito, pronto... A maldição do Shinten Kugutsu no Jutsu vai se ativar!

Uma vez que o corpo do Zeno seja possuido, Staz vai ter N formas de pensar de causar danos em seu próprio corpo, seja com técnicas de Fuuton, esmagamento com Mokuton ou até se esfaqueando (mesmo Madara não era invunerável a danos envolvendo katanas ou kunais, inclusive o próprio Hashirama iria se matar com uma kunai)

"Ah, mas Staz não fazer o Zeno se suicidar, ele iria morrer também pelo efeito do Shintenshin"

O efeito do Izanagi claramente burla essa situação pois garante um tempo de imortalidade para o Staz. Mesmo que Zeno esmague ele com toneladas de Mokuton, ele ainda vai sobreviver graças ao Izanagi. Mesmo que Staz se suicide no corpo do Zeno, o Izanagi vai salvar ele... Sendo que ele nem precisa usar diretamente a técnica do Clã Yamanaka, seus próprios clones(Kage Bunshin) podem usufruir do Shinten Kugutsu e tentar fazer o Zeno se suicidar, uma vez que seja pego.

Então... Levando em conta tudo isso, mesmo que a ficha do Zeno tenha capacidade de literalmente fazer o Staz ser atropelado, a falta de conhecimento do Shinten Kugutsu me faz ser obrigado a votar no Staz.

PS: Não citei o Mokuton: Kajukai Kourin, pois creio que um usuário de corpo marionete não seria biologicamente afetado pelo polém, inclusive achei que o Staz nem devia ter pedido conhecimento dessa técnica, mas whatever.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Me diga Ben, quanto o Staz te pagou por esse voto?

- Ignorou totalmente e absolutamente a scan que eu trouxe do clone do Madara pegando informações em tempo real.
- Todos as técnicas de clones que não sejam Tajuu pode usar dois clones.
- Buda? Só disse que usuária em caso de pressão.
- Staz nunca em nenhum post dele disse o que o clone faria, ele também nunca disse que ia tentar me matar com seus elementais (só tentar afastar Mokuton), deu ações grátis para Staz.
- Shinten Kugutsu precisa que o usuário fique com seu corpo verdadeiro parado e vivo para funcionar enquanto ele está dentro do corpo do oponente. A conexão seria rompida com Izanagi, pois precisa que corpo do oponente e vítima estejam conectados simultaneamente, não vai haver essa conexão simultânea com Izanagi pois por um curto espaço de tempo o corpo dele não existe. O jeito certo de usar essa técnica é com clones, Staz não usou.
- Também a argumentação se baseou toda em 1 clone. Acertou que meu próprio clone não vai me matar com Koto, mas deu toda vantagem pro Staz de pegar meu original embora meu outro clone esteja controlando o MKK.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Zeno- escreveu:
Me diga Ben, quanto o Staz te pagou por esse voto?

- Ignorou totalmente e absolutamente a scan que eu trouxe do clone do Madara pegando informações em tempo real.
- Todos as técnicas de clones que não sejam Tajuu pode usar dois clones.
- Buda? Só disse que usuária em caso de pressão.
- Staz nunca em nenhum post dele disse o que o clone faria, ele também nunca disse que ia tentar me matar com seus elementais (só tentar afastar Mokuton), deu ações grátis para Staz.
- Shinten Kugutsu precisa que o usuário fique com seu corpo verdadeiro parado e vivo para funcionar enquanto ele está dentro do corpo do oponente. A conexão seria rompida com Izanagi, pois precisa que corpo do oponente e vítima estejam conectados simultaneamente, não vai haver essa conexão simultânea com Izanagi pois por um curto espaço de tempo o corpo dele não existe. O jeito certo de usar essa técnica é com clones, Staz não usou.
- Também a argumentação se baseou toda em 1 clone. Acertou que meu próprio clone não vai me matar com Koto, mas deu toda vantagem pro Staz de pegar meu original embora meu outro clone esteja controlando o MKK.


Você além de chorão, é desrespeitoso com um colega juiz.
Há formas mais elegantes de questionar um voto sem fazer esse papel.
Além do mais, você dá muita importância a um jogo, isso é diversão, e esse teu excesso de competitividade é tóxico.

BenGenki escreveu:
PS: Não citei o Mokuton: Kajukai Kourin, pois creio que um usuário de corpo marionete não seria biologicamente afetado pelo polém, inclusive achei que o Staz nem devia ter pedido conhecimento dessa técnica, mas whatever.


Pensei nisso.
Mas fiquei com medo que não aceitassem, então peguei por precaução.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Desculpe, eu devia ter usado um meme, aí iria amenizar. Foi claramente uma piada.

Nem dou muita importância assim. Quando claramente eu perco uma luta, peço W.O.

Já vi muitos players (incluindo você) mandando textão para juiz após perder a luta. Nem texto mandei.

descriptionZeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket] - Página 2 EmptyRe: Zeno vs. Staz [2ª fase da Losers Bracket]

more_horiz
Uma luta de campeões aqui. Muito interessante, vamos ver o que aconteceu.

Quem já teve lutas julgadas por mim nessa temporada conhece meu modelo. Farei minhas observações e então partiremos daí para desenhar o panorama da luta.

Observações gerais:

1. O Mokuton Bunshin, em tese, tem limite de 2 clones. Como não está no livro das especificações, não vou considerar. Mesmo assim, acho que por convenção, mais que 2 clones já fica naturalmente difícil de considerar que não é "múltiplos clones de madeira", isto é, "tajuu mokuton bunshin". Afinal, as próprias regras delimitam a diferença entre "tajuu" e normal através da especificação do Kage Bunshin. Sendo assim, essa será minha referência.

2. Os dois pediram conhecimento errado, no meu entendimento. Não vejo grandes utilidades do conhecimento do Kajukai Kourin para o Staz, uma vez que ele tem Corpo Marionete (obs posterior: acabou que calhou para alguma coisa o conhecimento, por conta da doninha). Zeno, apesar de não ter jogado completamente fora o conhecimento, arruinou a própria luta se deixando vulnerável para o combo defensivo mais perigoso e mortal da história do JVS/NVS na minha opinião: Corpo Marionete + Shinten Kugutsu.


Defesa do Staz x Ataque do Zeno

3. O chakra do Staz não acaba nessa luta.

4. Não vejo possibilidade em admitir que uma "versão menor" do Buda seja usada. É o mesmo que pegar um Daikoudan e querer usar uma versão menor (que não foi mostrada). Inexiste essa versão da técnica no mangá. Uma coisa é usar a técnica com potência menor, ou seja, um pouco mais fraca, um pouco mais forte... agora, criar uma versão nova não vejo qualquer viabilidade REGULAMENTAR nisso. É o mesmo que pegar Fuuton: Rasenshuriken e querer usar o Mini FRS. É o mesmo que pegar o Kirin e dizer que vai usar um raiozinho pequeno para que a quantidade de cumulus nimbus precise ser menor. As técnicas tem uma configuração e é a essa configuração que você tem acesso quando pega um jutsu. Deformar isso e criar versões novas apenas na base do "vou fazer um menor", "vou fazer um maior" (sem ter steroids como SM, no caso do "maior"), "só na base da quantidade de chakra" não é válido. Zeno tem o SM aqui, mas isso potencializa suas técnicas pra mais: nada de versões menores que não existem.

A única possibilidade que justifique aumentos "deformativos" (ao ponto de ser como uma versão nova) da configuração original, apenas com uso de chakra comum, é quando o usuário está em "forma Chou Baika no Jutsu" ou outras técnicas que te tornem gigante, ou minúsculo (caso existe), o que no caso tornaria a técnica minúscula junto com você. Isso porque você seria um ser maior, a área ocupada pela sua rede e desenvoltura de chakra, incluindo os tenketsus, aumentaria junto. Não seria necessário qualquer esforço adicional para você nesse cenário, seria apenas o uso normal das suas técnicas, que por você ser gigante naturalmente seriam do seu tamanho. Com algumas exceções como Kamui, talvez Amaterasu (dependendo da corrente argumentativa), etc.

5. Ambos tem uma inteligência boa. 50% é um nível que já entra em uma inteligência acima da média.

6. A Doninha do Kiri Kiri Mai não é posta para dormir. Staz zoa completamente o Kajukai Kourin através do Leque da Temari, e a doninha se encarrega facilmente de destruir todas as flores enquanto o gás foi dispersado e está sob ataque do Staz.

7. A Doninha do Kiri Kiri Mai, então, é um recurso frustrante em campo a favor do Staz, pois o defende dos Mokutons do Zeno. Além de que o Leque da Temari também tem fuutons cortantes, que cortam o Mokuton e abrem caminho para o Staz sair das situações de pressão. Com o sharingan melhorando a leitura de movimentos do Staz, fica complicado pegar ele com Mokuton.

8. Zeno, não é uma questão de força ou de poder destrutivo. É um poder de corte. O Mokuton teve força para segurar uma Bijuu, com naturezas supressoras e em uma disputa de força de várias direções. Isso fala sobre a FORÇA dele, não sobre a dureza dele. Não ironicamente, as principais coisas sendo cortadas são justamente árvores...

9. É difícil considerar que Shinsuusenju é invocado por Mokuton Bunshin. Completamente fora de cogitação. Não é um sistema de chakra poderoso o suficiente para castar esse jutsu, NEM se você tivesse o chakra do Hashirama, quem dirá tendo o chakra do Madara. É quase o jutsu com maior gasto de chakra mostrado no mangá, com algumas exceções extremas. O Zeno pode usar tranquilamente... seu Mokuton Bunshin, fora de cogitação. E então o Staz venceria a luta, pois seria ativada a maldição no Zeno.

Ataque do Staz x Defesa do Zeno

1. Sim, o Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu é igual ao mangá. Entretanto, isso não quer dizer que ele é obrigado a imitar o mangá. Ele tem o jutsu, ele tem o selo, ele pode apenas pegar o selo e colar em si próprio, já que ele mesmo é uma marionete. O Databook e o mangá deixaram o claro que o funcionamento desse jutsu é uma maldição: se você atacar a marionete que está com o selo, você é amaldiçoado e sua consciência passa para ela, ao passo que a consciência que nela está toma o controle do seu corpo.

2. Koto Amatsukami não é tiro único. É um tiro duplo, uma vez que o Staz tem dois olhos. De acordo com o Databook, um Moku Bunshin pode se transformar em uma semente transmissora, o que deixa o Zeno com um clone restante.

3. O Sensor Sennin de Chakra não tem a capacidade de indicar a presença do Koto Amatsukami. Temos um exemplo apurado de que sensoriamento de chakra não basta para identificar o Koto Amatsukami. O que identificou foi o chakra do Shisui, conforme apontou o proeminente juiz @Ben Ikneg, o que não acontecerá aqui já que é um K.A original. Sendo assim, Koto Amatsukami é invisível a sensoriamento de chakra.

3. O Koto Amatsukami é burlado pela semente transmissora do Moku Bunshin. Não concordo com o entendimento do @Ben Ikneg quando ele diz que provavelmente a transmissão não vai dar a informação do clone rebelde. Na verdade, o mangá, especialmente nas páginas apresentadas pelo Zeno, deixa a entender que há uma transmissão contínua da parte do Hashirama. "Preciso contar a todos o que meu original acabou de ouvir". Veja que o CLONE pensou isso. Atente-se sobre os diferentes aspectos:

3.1. O clone deixa a entender que o original não falou com ele. Hashirama simplesmente contaria ao clone o que Madara iria fazer, pediria para dizer aos outros, etc. Não é muito razoável imaginar que o Hashirama original RECITOU (?!?!) a fala do Madara e o clone pensou "Droga! Isso não é nada bom! Preciso contar a todos o que o meu original acabou de ouvir!". O que fica entendido, hipótese de maior probabilidade, é que o clone ouviu o que o original estava ouvindo.

3.2. "O que o meu clone ACABOU de ouvir". Essa é a fala do Hashirama clone no quadrinho imediatamente seguinte. Isso tudo enquanto a imagem é dele parado, de boca fechada, sendo que imediatamente antes desse pensamento tem o balão de ".........". Trata-se CLARAMENTE de uma ilustração do clone do Hashirama ouvindo o que o original estava ouvindo.

3. Sendo assim, há uma transmissão contínua de pensamentos e situação de luta (não há motivos para não ter). Com Koto Amatsukami (que não muda quem você é, não te torna um zumbi, ele apenas te dá uma ordem), o Zeno perceberia quase que imediatamente a mudança nas intenções do clone. O STAZ DESCONHECE A TRANSMISSIBILIDADE DE PENSAMENTOS DO MOKUTON BUNSHIN! Sendo assim, Koto Amatsukami está praticamente burlado nessa luta, servindo para puffar o clone apenas. Mesmo que o clone não percebe que a ordem que recebeu é oriunda de controle de terceiros, o Zeno perceberá a ordem no momento que ela chegar.


4. Staz tem acesso ao subsolo copiando as técnicas do Zeno, pois tem a natureza de chakra Doton na ficha, e copia jutsus até Rank A. Além disso, também pode acessar o subsolo utilizando o Izanagi e sacrificando um olho.

5. A argumentação do Zeno destoa do panorama da luta. Ele apresenta algumas coisas injustificáveis, como a tentativa de usar o SHINSUUSENJU em uma versão reduzida para possibilitar que seu clone use...

Conveniente, né? Assim, mesmo sem pedir conhecimento do Shinsuusenju, ele se protege na base do conhecimento na vida real e dessas coincidências sem pé nem cabeça.


Não, o Zeno não usa o Shinsuusenju pelo Mokuton Bunshin. Não, o Zeno não ataca o Staz somente via Mokuton Bunshins. O Zeno mesmo admitiu, em seu post, que seria injusto não considerar que ele fica a luta inteirinha escondido dentro do solo, pois ele pode atacar com o Mokuton dele mesmo dentro do solo.

Então fica a pergunta: por que o Zeno, sem conhecimento do Shinten Kugutsu, misteriosamente só atacaria com seus bunshins? Mais uma grande coincidência do destino que age em favor dele, que mesmo sem conhecimento, realiza ações antinaturais que especificamente counteram a técnica mortal do adversário, sem qualquer justificativa condizente com a situação dele dentro da luta, ações que NÃO DIFEREM EM ESSENCIALMENTE NADA de ações de um ninja que tem conhecimento do Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu: não atacar com o original, mesmo tendo, ADMITIDAMENTE por palavras expressas, facilmente a capacidade de fazê-lo.

Decido. Meu entendimento não pode ser outro senão o de que o Zeno do jogo, desconhecendo o Shinten Kugutsu Juuin no Jutsu, ataca o Staz com seu Mokuton (o que já disse ser plenamente possível), tendo sua mente trocada pelo corpo marionete e sendo morto logo em seguida.

O Zeno não vence a luta antes que isso aconteça. O Izanagi é problemático e também oferece perigo para ele dentro do subsolo, em que ele enxerga o chakra o Zeno original, e onde nada justifica que o Zeno original não ataque ele lá também.

Qual é o papel do conhecimento dentro do jogo? Habilitar que ações sejam feitas. Ações, prevenções, estratégias, táticas, e cuidados que, de outro modo, não haveria justificativa plausível para dizer que tem uma probabilidade decente de serem feitas. E, infelizmente, não atacar o Staz com o original (mesmo tendo plenamente a possibilidade de fazer isso facilmente, em segurança, sem contras (!!!), para pressioná-lo e tentar matá-lo), é uma ação que está muito, mas muito, mas muuuito longe de ter qualquer razoabilidade em ser considerada aqui. Ninjas que não tem o mesmo nível de segurança do Zeno no subsolo atacam, naturalmente, seus oponentes, mesmo que hajam alguns riscos nisso. Dizer que ele não atacaria o Staz, mesmo sem esses riscos, seria um escândalo. O Zeno adota um estilo (assim como o Gaara) em que torna ele um dos oponentes mais prováveis de atacar o Staz diretamente.

Sendo assim, meu voto vai para o Staz, que vence a luta por 2 a 0 e avança para as Quartas de Final da Losers Bracket.

Zeno está eliminado da Temporada 9 de NarutoVERSUS, e receberá o Token da Temporada 9 do NarutoVERSUS por ter sido vitorioso em sua luta da 1ª fase da Winners Bracket!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos