Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

5 participantes

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Pelo que vi apagou o POST tudo bem, eu espero você elaborar outro novamente. :ikemoto:

Só não se esqueça que:


- Você não tem resposta para o meu Hiraishin + Suiton.
- Você só tem a Kamuiland que já foi burlada uma vez pelo Hiraishin sem SM e eu tenho;
- Não, corpo Kami não vai impedir a sua derrota.

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
1. Ações iniciais.

Adaptar ações é diferente de mudá-las completamente. Sua ação inicial era totalmente independente da minha e visava, sobretudo, uma tática de ocultação aproveitando o cenário (Genbu), invocando Ibuse e espalhando Kunais Hiraishin. No entanto, você a mudou para uma abordagem ofensiva de início. É diferente de eu determinar posteriormente o tempo das ações, por exemplo, ou como elas ocorrerão. Eu sempre deixo minhas ações abertas justamente para realizar futuras adaptações, sobretudo visando ludibriar o adversário, algo que consegui com sucesso aqui.

Notem que em nenhum momento eu descrevi as ações do original, só falei de clones. Eu conheço as regras e os 5 segundos de não ataque, Victor.
Masked escreveu:
Nos 5 segundos iniciais farei dois Kage Bunshins. O Kage Bunshin 1 utilizará o Kokuangyō para cobrir o campo de batalha. O Kage Bunshin 2 fará 5 Kami Bunshins e atacará o Victor com o Kongō Fūsa, guiando-se pelo Sensor de Chakra, além de aumentar a ofensiva das correntes com o Fūton: Hien.

Utilizará. Fará. Atacará. Quando?

Eu e meus dois Kage Bunshin iremos para a Kamuiland para retornar, distantes 100m do local e um do outro, já no ar e parcialmente transformados para então executar as ações descritas. É aí que, de imediato o clone 1 utilizará o Kokuangyō. O clone 2 fará os 5 Kami Bushins na Kamuiland e todos retornarão de lá já prontos para atacar. E não, Victor não consegue utilizar a mesma quantidade de clones que eu. Além do Kage Bunshin, o Hijutsu Origami me fornece Kami Bunshin. Eu posso lotar o campo com Kami Bunshin só para confundi-lo.

Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 MajesticOrneryIvorybilledwoodpecker-size_restricted

2. Velocidade e "reação".

Um dos aspectos centrais da argumentação do Victor é questionar minha reação e defesa, só que nós temos vários pontos a abordar nessa questão.

Um deles é a velocidade em que processo informação. Meu Mangekyō Sharingan consegue ler movimentos em velocidade muito acima daqueles que Victor possui, se você colocar um MS na Hinata, ela vai ter o mesmo feito de qualquer outro usuário de MS quando confrontado por velocidade, se ela terá velocidade corpórea para executar um Hakke Kūshō ou qualquer outra coisa, aí já são "outros 500".

E é nesse ponto que quero focar, se Hinata tivesse algum Ninjutsu sem selos que acompanhasse a leitura do Mangekyō Sharingan, ela não precisaria reagir corporalmente a qualquer ataque, bastando a ativação do jutsu. Ponto esse que já dissertei no primeiro post, o Kamui é um Ninjutsu sem selos, assim como Amaterasu, Kongō Fūsa+Hien, Genjutsu: Sharingan, Hijutsus Origami, minha ficha está repleta deles justamente para que velocidade corporal não seja questionada na execução.

Inclusive, o próprio Kamui já foi utilizado em uma situação similar. Kakashi não conseguiria evadir corporalmente do prego lançado pelo Shinra Tensei, à flecha do Susanoo de Sasuke e ao Senjutsu: Rasengan do Minato Edo, mas utilizou o Kamui para levar todos esses golpes para a outra dimensão:
Spoiler :
E a própria abertura corrobora minha afirmação, olha só:
Abertura escreveu:
Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.

Fora que Hinata não é necessariamente uma personagem lenta, já no Clássico ela rivalizava com Neji na trocação de golpes:
Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 B05e385598d2e0cab2d4332d15cad9af42ca64e3_00
Em Naruto Shippūden, Hinata também não tem desfeitos em suas aparições:
Spoiler :

3. A fanfic do Suiton: Daikōdan

O Daikōdan é tão rápido quanto o Hirudora? A resposta é não em condições neutras. O meio de execução das técnicas (água/oceano) beneficiava um projétil em detrimento de outro, enquanto o Hirudora (ar) sofria o efeito de arrasto embaixo d'água, o Daikōdan (por ser um Suiton) ganhava velocidade já que o meio o favorecia. Em condições neutras o Daikōdan é um golpe muito mais lento que o Hirudora.

Esse jutsu representa perigo para mim? Sim. É um projétil gigante (ou não aqui) de Suiton e o corpo Kami não é garantia de defesa frente a isso. Além disso, o Suiton: Daikōdan do Victor está longe das dimensões daquele usado por Kisame (que estava literalmente submerso no oceano) pois ele não tem fonte prévia de água, ou seja, Victor tem que primeiro criar água o suficiente para depois moldá-la em formato de tubarão. Mesmo em Modo Sennin dificilmente teria as mesmas dimensões daquele usado com uma fonte inesgotável de água.

A técnica também pode ser levada para a Kamuiland e sim, eu provo que possuo uma defesa sólida contra o golpe.
Spoiler :
Como falei, antes de qualquer ataque chegar em mim, terá que passar por minha barricada de clones (além dele magicamente ter que saber qual o original). O Daikōdan pode ser levado para a Kamuiland por um deles.

4. Kongō Fūsa e sua suposta ineficiência ao atacar múltiplos alvos ou alvos que não são gigantes.

O primeiro ponto é o Databook da técnica que a cita como ofensiva. Mas ela pode ser usada ofensivamente só contra bijūs? Não faz sentido. O segundo ponto é que Karin (mostrando um vislumbre da técnica de Kushina, conforme citado no Databook), utilizou as correntes para atacar múltiplos alvos (mãos do Buda) que não eram tão grandes assim:
Spoiler :
Kushina, por sua vez, demonstrou que pode utilizá-las de acordo com a sua vontade (envolvendo a Kurama das mais diversas formas) e ainda com mais de uma finalidade (criou uma barreira complexa que nem Hiruzen julgou-se capaz de adentrar).

Estamos falando de uma Kushina em estado deprimente, que tinha acabado de dar a luz, tinha acabado de ter sua bijū extraída e ainda citou estar quase sem chakra. Meu Kage Bunshin consegue não só ler todos os movimentos do Victor e de seus clones como também ainda tem o auxílio do Sensor de Chakra, mesmo com SM o Victor não consegue evadir do Kongō Fūsa.

5. O Hiraishin e suas variações em ataque.

Citar o HiraishinGiri contra minha ficha é inútil, um golpe de espada não vence o corpo Kami, disso todos sabemos. Mas é de se esperar de um boneco com 30% de inteligência o uso irracional de seus recursos sem necessariamente pensar nas consequências disso.

O Hiraishin é um ótimo jutsu para ataque, mas quando se há conhecimento das intenções de uso, isso é facilmente burlado. Como Bee que, ao notar a marcação de Minato, já o esperava com um contragolpe. Ou Madara Jin vendo através da óbvia marcação na Kunai (ele já sabia que Minato apareceria ali), resultando na falha do ataque e na perda do outro braço do Minato.
Spoiler :
Eu conheço o HiraishinGiri, o Goshun Mawashi, o Dōrai, o Kage Mane, o Gamadaira, o Rashōmon e o Chidōkaku. Nenhum desses jutsus irá me pegar de surpresa.

Meu sensor percebe "qualquer atividade de chakra em 10 km" (Databook[1]). Sabem o que é mais provável de acontecer quando Victor ou um clone atacar os meus com o Hiraishin? Isso aqui:
Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 RN1FRRT
Além de que, o HiraishinGiri coloca o Victor em um delay de UM MINUTO. Isso mesmo, um minuto sem Hiraishin em um ambiente hostil, enfrentando Amaterasu (que ele não tem respostas sem Hiraishin) e Kongō Fūsa cego pelo Kokuangyō.
Abertura escreveu:
Hiraishin: Vem com 5 kunais marcadas. Pode usar o nível 1 (kunais paradas) ou nível 2 (kunais em movimento). 10s de delay entre cada uso do nível 1. Nível 2 coloca o Hiraishin em 60s de delay até o próximo uso. O selo nas kunais pode ser detectado por sensores de chakra.

5. Considerações Finais.

Vou aproveitar esse espaço para citações diretas que acho importante responder.
Spoiler :

6. Post Credits.
Em certo ponto Victor cita que Gaara possui uma inteligência mediana.
Masked escreveu:
  Lição 1. Nunca julgue o poder de alguém pela aparência. [1]
  Lição 2. Sempre mascare o que está fazendo e tenha um plano B. [2][3][4]
  Lição 3. Utilize clones e recursos para mascarar sua real posição e confundir o adversário. [5]
  Lição 4. Utilize ataques em múltiplas direções e diferentes objetivos. [6]
  Lição 5. Adapte-se ao campo de batalha com os recursos disponíveis e crie estratégias eficazes. [7]
  Lição 6. Mantenha-se atento a tudo que ocorre no campo. [8]

Mas, tudo bem. Gaara com uma inteligência mediana burlou um dos maiores orgulhos Uchiha em, o que, 2 segundos?
Spoiler :
Engraçado Victor falar de estratégias para me atacar quando a inteligência dele é a da Tayuya, personagem facilmente manipulada pelo Shikamaru, que ainda deu uma aula de estratégia básica:
Spoiler :

Seja em uma luta que coloque em cheque ambas as capacidades de formar estratégias ofensivas e defensivas ou de quem finaliza primeiro, eu saio vencedor.
Victor escreveu:
Ninjas de TODO O MUNDO conheciam as habilidades do Minato, mas o único que podia fazer frente a isso e mesmo assim foi burlado era o Raikage, então porque você com 20 de velocidade e nada de reflexos ou habilidades corporais apuradas poderiam me impedir de te surpreender? Se tivesse ao menos um
manto Raiton ou Taijutsu de alto nível.

Até porque o Victor é o próprio Minato com Hiraishin sem limitações, não é mesmo? Reflexos? Mangekyō Sharingan. Habilidade corporal apurada? Kagura Shingan. Eu não preciso reagir movimentando meu corpo, mas sim utilizando Ninjutsu. Hinata não foi rápida o suficiente para mirar o Shintenshin da Ino a fim de desviar um Jūbidama? Por que eu, com Mangekyō Sharingan e Sensor de Chakra teria alguma dificuldade de organizar meus ninjutsus para defesa? Minha defensiva não está apoiada em velocidade corporal, amigo. Esse foi um dos maiores erros da sua abordagem.

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Masked escreveu:
1. Ações iniciais.

Adaptar ações é diferente de mudá-las completamente. Sua ação inicial era totalmente independente da minha e visava, sobretudo, uma tática de ocultação aproveitando o cenário (Genbu), invocando Ibuse e espalhando Kunais Hiraishin. No entanto, você a mudou para uma abordagem ofensiva de início. É diferente de eu determinar posteriormente o tempo das ações, por exemplo, ou como elas ocorrerão. Eu sempre deixo minhas ações abertas justamente para realizar futuras adaptações, sobretudo visando ludibriar o adversário, algo que consegui com sucesso aqui.

Notem que em nenhum momento eu descrevi as ações do original, só falei de clones. Eu conheço as regras e os 5 segundos de não ataque, Victor.


Conhece, mas logo de início já insinuou que ia me cegar com o seu jutsu:
Nos 5 segundos iniciais farei dois Kage Bunshins. O Kage Bunshin 1 utilizará o Kokuangyō para cobrir o campo de batalha. O Kage Bunshin 2 fará 5 Kami Bunshins e atacará o Victor com o Kongō Fūsa, guiando-se pelo Sensor de Chakra, além de aumentar a ofensiva das correntes com o Fūton: Hien.


E que eu me lembre o "campo de batalha" é um todo, inclusive o meu lado também, já que acho bem provável você envolver apenas metade do campo.




Masked escreveu:
Eu e meus dois Kage Bunshin iremos para a Kamuiland para retornar, distantes 100m do local e um do outro, já no ar e parcialmente transformados para então executar as ações descritas. É aí que, de imediato o clone 1 utilizará o Kokuangyō. O clone 2 fará os 5 Kami Bushins na Kamuiland e todos retornarão de lá já prontos para atacar. E não, Victor não consegue utilizar a mesma quantidade de clones que eu. Além do Kage Bunshin, o Hijutsu Origami me fornece Kami Bunshin. Eu posso lotar o campo com Kami Bunshin só para confundi-lo.


Tem dois equívocos:

  1. O Kokuangyō não cobre totalmente o campo, ele cobriu aquele campo no clássico pois era um campo fechado e limitado.
  2. Eu me vendo nesse jutsu e com meu sensor posso simplesmente sair do raio de ação com meu Hiraishin.


Não faz sentido algum usar um jutsu desse de imediato, visto que o Hiruzen velho e sem sensor conseguiu lidar com ele, o porque
eu um ninja de alto nível, com sensor e hiraishin seria pego por um jutsu desses?

Não entendo a sua mudança de estratégia, quando desde o início era superestimação das suas habilidades:
Meu adversário não consegue burlar minha reação a qualquer um de seus ataques, duvido até que consiga me forçar a utilizar a Kamuiland. Nesta luta irei lutar parcialmente transformado, dessa forma aqui:


Onde está o ninja que não seria forçado a usar a Kamuiland pelo meu arsenal? Bem intrigante.

Vamos supor que você não fosse pego pelo meu Suiton: Daikoudan...

Conhecendo o seu jutsu o Kamuiland, acha mesmo que eu sabendo do tempo e da distância que tem de 100m, eu não pensaria em
criar mais clones para cobrir toda a área? E ordenar o Ibuse para lançar uma cortina de fumaça por vários lugares?

E desde quando não posso usar a mesma quantidade de clones, me prove que não se temos a mesma stamina!




Masked escreveu:
2. Velocidade e "reação".

Inclusive, o próprio Kamui já foi utilizado em uma situação similar. Kakashi não conseguiria evadir corporalmente do prego lançado pelo Shinra Tensei, à flecha do Susanoo de Sasuke e ao Senjutsu: Rasengan do Minato Edo, mas utilizou o Kamui para levar todos esses golpes para a outra dimensão:


No caso é o mesmo que você disse que eu nem mesmo conseguiria forçá-lo a usar e no caso você ficaria apenas com o corpo Kami? :ikemoto:

Mas nós tivemos outra coisa muito similar também, Minato VS Obito: Basicamente o Minato burlou o Kamui do Obito mesmo e foi capaz de 
atingi-lo mais de uma vez.

Oque aconteceria com você seria basicamente isso:
Spoiler :


Você não teria reação, assim como o Obito também não teve, isso tendo células do Hashirama + MS.



Masked escreveu:
Fora que Hinata não é necessariamente uma personagem lenta, já no Clássico ela rivalizava com Neji na trocação de golpes:


Não me faça rir, o Neji manteve o controle da luta o tempo todo, tanto que ela não acertou NENHUM golpe nele, enquanto
ele marcou ela toda. 

Tem diferença em ter agilidade por causa do estilo de luta e ser rápida em reação ou mobilidade(oque ela não mostrou)





Masked escreveu:
Esse jutsu representa perigo para mim? Sim. É um projétil gigante (ou não aqui) de Suiton e o corpo Kami não é garantia de defesa frente a isso. Além disso, o Suiton: Daikōdan do Victor está longe das dimensões daquele usado por Kisame (que estava literalmente submerso no oceano) pois ele não tem fonte prévia de água, ou seja, Victor tem que primeiro criar água o suficiente para depois moldá-la em formato de tubarão. Mesmo em Modo Sennin dificilmente teria as mesmas dimensões daquele usado com uma fonte inesgotável de água.


Mas o SM está aqui para isso, ele aumenta significativamente qualquer jutsu, seja em tamanho, força, ou potencia:

Rasengan normal:
Spoiler :


Oodama Rasengan:
Spoiler :


Teria proporções menores? SIM!

Teria uma mudança drásticas no resultado? NÃO! 

Você não teria reação a um combo Hiraishin + Daikodan (com Kage bunshins te distraindo e usando Doton e Kage mane)




Masked escreveu:
4. Kongō Fūsa e sua suposta ineficiência ao atacar múltiplos alvos ou alvos que não são gigantes.

O primeiro ponto é o Databook da técnica que a cita como ofensiva. Mas ela pode ser usada ofensivamente só contra bijūs? Não faz sentido. O segundo ponto é que Karin (mostrando um vislumbre da técnica de Kushina, conforme citado no Databook), utilizou as correntes para atacar múltiplos alvos (mãos do Buda) que não eram tão grandes assim:
Spoiler :

Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 NCb1wUj
Kushina, por sua vez, demonstrou que pode utilizá-las de acordo com a sua vontade (envolvendo a Kurama das mais diversas formas) e ainda com mais de uma finalidade (criou uma barreira complexa que nem Hiruzen julgou-se capaz de adentrar).

Estamos falando de uma Kushina em estado deprimente, que tinha acabado de dar a luz, tinha acabado de ter sua bijū extraída e ainda citou estar quase sem chakra. Meu Kage Bunshin consegue não só ler todos os movimentos do Victor e de seus clones como também ainda tem o auxílio do Sensor de Chakra, mesmo com SM o Victor não consegue evadir do Kongō Fūsa.


Independente de ser ofensivo ou não, falta de demonstrações deixa a técnica com um tom de dúvida da sua eficácia total.

Masked escreveu:
O Hiraishin é um ótimo jutsu para ataque, mas quando se há conhecimento das intenções de uso, isso é facilmente burlado. Como Bee que, ao notar a marcação de Minato, já o esperava com um contragolpe. Ou Madara Jin vendo através da óbvia marcação na Kunai (ele já sabia que Minato apareceria ali), resultando na falha do ataque e na perda do outro braço do Minato.


Você tem conhecimento das variações e isso agora te dá sabedoria do Hiraishin como um todo? Creio que não, você conhece 
as variações e apenas isso, o restante como delay e distância, você não sabe.

Masked escreveu:
Eu conheço o HiraishinGiri, o Goshun Mawashi, o Dōrai, o Kage Mane, o Gamadaira, o Rashōmon e o Chidōkaku. Nenhum desses jutsus irá me pegar de surpresa.


O Famoso caso do super sensor que sente tudo, mas tem velocidade da Hinata, faz todo sentido você reagir a tudo, inclusive aos 
meus jutsus em grande escala.

Masked escreveu:
A Konan parada é mais veloz que a Hinata? Prova aí. Mostrei ali em cima Hinata usando Hakke Kūshō no Sashiki no Jutsu do Jūbi. Hinata usou o Byakugan, localizou o ataque com precisão e atacou com o Hakke Kūshō.


Sim, faz sentido né? Sendo que tem randons que desviaram, se quiser eu trago aqui.

Masked escreveu:
Mas, tudo bem. Gaara com uma inteligência mediana burlou um dos maiores orgulhos Uchiha em, o que, 2 segundos?


Burlou com inteligência ou simplesmente ele tinha um arsenal próprio para isso? Dê a areia do Gaara para alguém de inteligência
mediana e ela também saberia que pode se defender de ataques diretos.

Masked escreveu:
Até porque o Victor é o próprio Minato com Hiraishin sem limitações, não é mesmo? Reflexos? Mangekyō Sharingan. Habilidade corporal apurada? Kagura Shingan. Eu não preciso reagir movimentando meu corpo, mas sim utilizando Ninjutsu. Hinata não foi rápida o suficiente para mirar o Shintenshin da Ino a fim de desviar um Jūbidama? Por que eu, com Mangekyō Sharingan e Sensor de Chakra teria alguma dificuldade de organizar meus ninjutsus para defesa? Minha defensiva não está apoiada em velocidade corporal, amigo. Esse foi um dos maiores erros da sua abordagem.


Algo me diz que você acha que o seu sensor te dá atributos físicos e que te dão velocidade de locomoção, é oque parece.

Tenho limitações, mas meus jutsus em alta escala suprem essa necessidade ou essa limitação.

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Victor escreveu:
Conhece, mas logo de início já insinuou que ia me cegar com o seu jutsu.

Leia o post anterior novamente.
Victor escreveu:
O Kokuangyō não cobre totalmente o campo, ele cobriu aquele campo no clássico pois era um campo fechado e limitado.

O Kokuangyō não preencheu o campo todo pois a Shishienjin estava ativa. Em todo caso, meus Kami Bunshin podem se espalhar e espalhar o genjutsu, não é problema.
Victor escreveu:
Eu me vendo nesse jutsu e com meu sensor posso simplesmente sair do raio de ação com meu Hiraishin.

E é pego pelo Amaterasu e pelas correntes.
Victor escreveu:
Não faz sentido algum usar um jutsu desse de imediato, visto que o Hiruzen velho e sem sensor conseguiu lidar com ele, o porque eu um ninja de alto nível, com sensor e hiraishin seria pego por um jutsu desses?

Ue, é um jutsu meu, é arbitrariedade minha escolher quando usá-lo. Construí a ficha de tal forma e vou usá-la de tal forma.
Onde está o ninja que não seria forçado a usar a Kamuiland pelo meu arsenal? Bem intrigante.

Leia o post anterior novamente.
Victor escreveu:
Conhecendo o seu jutsu o Kamuiland, acha mesmo que eu sabendo do tempo e da distância que tem de 100m, eu não pensaria em criar mais clones para cobrir toda a área? E ordenar o Ibuse para lançar uma cortina de fumaça por vários lugares?

Um Kami Bunshin com um simples Atsugai limpa esse circo.
Victor escreveu:
E desde quando não posso usar a mesma quantidade de clones, me prove que não se temos a mesma stamina!

Desde que a Abertura cita que a técnica Kage Bunshin só te fornece dois clones.
Abertura escreveu:
Kage Bunshin no Jutsu: Máx. 2 clones.

Victor escreveu:
No caso é o mesmo que você disse que eu nem mesmo conseguiria forçá-lo a usar e no caso você ficaria apenas com o corpo Kami? :ikemoto:

Sim, vou deixar um clone ao meu lado só pra me livrar de técnicas assim. Eu continuarei observando a luta com pouca interferência.
Victor escreveu:
Mas nós tivemos outra coisa muito similar também, Minato VS Obito: Basicamente o Minato burlou o Kamui do Obito mesmo e foi capaz de atingi-lo mais de uma vez.
Oque aconteceria com você seria basicamente isso:
Spoiler :

Você não teria reação, assim como o Obito também não teve, isso tendo células do Hashirama + MS.

Obito tinha sido previamente marcado por Minato, aí sim o ataque é instantâneo. Você não possui tal técnica em seu arsenal.
Victor escreveu:
Não me faça rir, o Neji manteve o controle da luta o tempo todo, tanto que ela não acertou NENHUM golpe nele, enquanto ele marcou ela toda. 

Tem diferença em ter agilidade por causa do estilo de luta e ser rápida em reação ou mobilidade(oque ela não mostrou).

Ria à vontade. As cenas foram pra mostrar que corporalmente Hinata conseguia esquivar de golpes do Neji. Mas, concordo, o estilo de luta dita totalmente como a velocidade corporal é ou não importante, se eu fosse usuário de Taijutsu estaria em maus lençóis, mas para o seu azar não sou, meu estilo está mais assemelhado ao Gaara controlando Suna, só que o meu material é papel.
Victor escreveu:
Mas o SM está aqui para isso, ele aumenta significativamente qualquer jutsu, seja em tamanho, força, ou potencia:
Rasengan normal:
Spoiler :

Oodama Rasengan:
Spoiler :


Teria proporções menores? SIM!

Teria uma mudança drásticas no resultado? NÃO! 

Você não teria reação a um combo Hiraishin + Daikodan (com Kage bunshins te distraindo e usando Doton e Kage mane)

Pia, esquece esses jutsus buchas como Kage Mane e Doton, não são efetivos aqui, qualquer um que ler meus posts nota isso. Quem tem maior poderio em termos de distração sou eu com meus Kami Bunshins. Daikōdan continua sendo lidado naturalmente, com ou sem SM.
Victor escreveu:
Independente de ser ofensivo ou não, falta de demonstrações deixa a técnica com um tom de dúvida da sua eficácia total.

Não falta não, está tudo no mangá:
Spoiler :
Eu até esqueci de mencionar antes, Kushina demonstrou controlar as correntes livremente e aqui minhas correntes serão tão rápidas quanto a leitura dos meus olhos. Lancei o jutsu. Desviou? MS prevê o desvio e eu redireciono as correntes.
Você tem conhecimento das variações e isso agora te dá sabedoria do Hiraishin como um todo? Creio que não, você conhece as variações e apenas isso, o restante como delay e distância, você não sabe.

Não disse isso, o delay é algo que eu descubro ao longo da luta. No entanto, todos os pormenores são citados nos Databooks das técnicas e eu sei tudo que se encontra lá.
Spoiler :
Sei isso tudo das variações e sou inteligente o suficiente para fazer deduções e testes durante a luta.
O Famoso caso do super sensor que sente tudo, mas tem velocidade da Hinata, faz todo sentido você reagir a tudo, inclusive aos meus jutsus em grande escala.

Contradiga meus argumentos com fatos do mangá e não com ironias.
Sim, faz sentido né? Sendo que tem randons que desviaram, se quiser eu trago aqui.

Menos o Neji.
Victor escreveu:
Burlou com inteligência ou simplesmente ele tinha um arsenal próprio para isso? Dê a areia do Gaara para alguém de inteligência mediana e ela também saberia que pode se defender de ataques diretos.

Inteligência e arsenal. O destacado em vermelho não faz sentido algum com o que está sendo debatido.

Algo me diz que você acha que o seu sensor te dá atributos físicos e que te dão velocidade de locomoção, é oque parece.

Tenho limitações, mas meus jutsus em alta escala suprem essa necessidade ou essa limitação.

Não, o que me faz ter reação a algo é o Mangekyō Sharingan. Sensor me deixa ciente das suas manifestações de chakra (kunais e moldagem de jutsus). Até agora você não respondeu, o que fará com ataques vindo de pontos distintos através dos meus Kage e Kami Bunshin? Vai usar o Hiraishin? E depois? Amaterasu e Kongō Fūsa te finalizam sem problemas.

@Wick pode votar.

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Darei meu voto aqui amanhã. Ambos têm considerações finais a fazer?

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
Considerações finais.

Atributos: Meu adversário não tem grande diferença sobre mim sobre isso, quase nenhuma, a não ser a inteligência.

Meu adversário me subestimou: Ele de início se absteve de usar uma de suas grandes técnicas de início(kamuiland).

Eu possuo meios de defesa/escape: Hiraishin poderia me livrar e tirar do alcance da maioria de suas técnicas.

Posso atacá-lo de forma que ele não tenha reação: O mesmo me subestimou e não conhece meu jutsu que absorve chackra.

Se for uma batalha de que atinge primeiro eu tenho a vantagem: Até mesmo Jiraya e Tobi acertaram o corpo kami sem a mesma 
ter reação, minha velocidade e podem ser tão grandes quanto as do Minato, visto que meu SM completo + Hiraishin(Naruto com o SM apenas
desviou do Raikage).




De resto creio que seja isso. Agradeço pela participação como sempre e confio muito na análise e conclusão que nosso jurado @Wick vai
fazer e que assim seja! Foi uma boa luta, cada um tentou ao máximo.

descriptionVictor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket] - Página 2 EmptyRe: Victor vs. Masked [Oitavas de Final da Winners Bracket]

more_horiz
1. Konan pode usar jutsus transformada. Masked provou com sucesso a capacidade dela de usar ninjutsus (o que exige chakra e a aplicação dele em uma técnica). Victor, por outro lado, não mostrou nada que contrariasse suficientemente e justificasse considerar essa limitação que não existe no mangá e nem no Databook, seja implicitamente ou explicitamente. Masked entretanto precisaria de mãos para executar selos, quando necessário.

2. Naruto RM não superou a velocidade do Kamuiland porque ele não estava em velocidade máxima. Obito tem intangibilidade e haviam aliados atrás do Obito. Se Naruto tivesse utilizado sua velocidade máxima e atravessasse Obito ou errasse, acertaria seu aliado que está logo atrás. Por isso o ataque dele vem de cima pra baixo. Não podemos nem de longe afirmar que Kamuiland > Naruto KM. Só se assumirmos que os figurantes da guerra tem mais ou menos a mesma velocidade do Naruto KM (praticamente acompanharam ele na situação).
https://i.imgur.com/PcGCJyo.png

3. Qualquer dano no corpo real não pode ser regenerado. O Modo Shikigami teria que ser contínuo.

4. O ataque utilizando a desativação do Kokuangyo + Kamuiland + Genjutsu: Sharingan é muito interessante. E com 60% de inteligência, o Masked é plenamente capaz de utilizar esse combo, que aliado ao seu conhecimento do Hiraishin e sensor seria um algoz perigosíssimo para o Victor. Coloca ele em apuros aqui nessa luta. Com 30% de inteligência e sem conhecimento, isso seria muito problemático para o Victor. Ele poderia usar Hiraishin, mas não tem conhecimento e o genjutsu pode lubridiar ele. Eu digo, o Gen Sharingan consegue inclusive controlar pessoas. Com 1.0 em Genjutsu... a luta acaba no momento que o Victor olhar nos olhos do Masked. Infelizmente a resposta do Victor a isso, com Rashoumon Quintuplo... não vejo acontecendo, ele não teria reação para fazer isso antes de sequer ver um olho.

5. Sensor Sennin é capaz de acompanhar o Masked com perfeição. Sem a visão, Victor teria concentração extra em seus sentidos. Masked é feito puramente de chakra no seu modo Kami, não há um único papel que escape da percepção do Victor. Mesmo pessoas foram completamente detectadas pelo Sensor Sennin. O alcance pode ser contestado de fato, mas o argumento do "frenesi da batalha", que só provaria que o Naruto não prestou atenção para saber qual Pain reviveu qual e como, não é muito forte, já que a página é bem inconclusiva a respeito do que o Naruto realmente sentiu ou interpretou daquilo antes. Se qualquer coisa, ele demonstrou surpresa ao ver o revivedouro. Isso não faz frente aos feitos do Sensor Sennin.

6. Adorei a argumentação do Victor sobre o Daikoudan! Parabéns. Mas acontece que o Masked tem 60% de inteligência. É meio improvável que ele deixe um Daikoudan enorme simplesmente acertar ele. Ele é de papel, mesmo que o papel seja resistente a água, ele não tem motivos para simplesmente deixar isso acontecer. O Kamuiland consegue desviar do Daikoudan, o Hirudora estava vindo de frente e não estava vindo em desprevenção ou Speed Blitz. Dá tempo de reagir ao jutsu, o mangá deixa isso bem claro no desenvolvimento das cenas quando Kisame usa o jutsu.

7. Masked sem Kamuiland perde essa luta. Um exagero sem tamanho dizer que dificilmente teria que usar o Kamuiland. O grande problema é que o Victor não tem como finalizar o Masked com o Corpo Kami ativo, do contrário poderia alcançá-lo com velocidade no retorno da Kamuiland e aí o Masked estaria em péssimos lençóis.

8. Não acho que o Kongo Fusa cata a Ibuse lá dentrão do subsolo, inacessível ao Masked exceto pela Kamuiland.

9. Os pontos centrais do Victor ficam muito prejudicados pela estratégia do Genjutsu: Sharingan + Kamuiland + Fim surpresa do Kokuangyo. Kage Mane também seria uma discussão interessante, mas o Masked tem como sair com Kamuiland, na pior das hipóteses. Victor não tem uma tática tão perigosa quanto essa capaz de por fim no sistema defensivo do Masked. E o Masked tem isso. Desequilibra a luta, aliado a inteligência.

10. Masked vence a luta por ter Kamuiland. Completamente descabida a afirmação de que dificilmente precisará ou usará. É o jutsu que salvou ele da derrota, que aconteceria nas mãos do Daikoudan, de um Kage Mane bem aplicado (dependendo do entendimento), dentre outras possibilidades.

11. Uma forma do Victor vencer a luta seria jogar uma kunai na Kamuiland de alguma forma. O problema é que o Masked tem conhecimento do Hiraishin, faltam finalizações físicas pro Corpo Kami (apesar de que um Daikoudan bem encaixado funcionaria que uma beleza) e a inteligência do Victor é duvidosa para dizermos que ele faria isso de cara, sem levar um certo tempinho para pensar nessa estratégia. A estratégia do Masked é mais mortal.

12. Masked pode ter feito desfeita na argumentação dele com o Kamuiland, mas ele mencionou várias vezes, apenas pontuou que na visão dele dificilmente chegaria a esse ponto de forçar ele a fazer isso. Não dá para desconsiderar o uso, especialmente quando o personagem dele tem 60% de inteligência. Um oponente com 30% de inteligência não tem condições de argumentar que um de 60% de inteligência perderia pra ele porque o subestimaria. É mais fácil o contrário acontecer, na realidade da luta. Se o Masked não tivesse mencionado o Kamuiland, ou afirmado que não usaria, era uma coisa... mas ele mencionou as estratégias, afirmou que usaria caso necessário, apenas pontuou que provavelmente nem chegaria a tanto (na visão incorreta dele).

Tendo tudo isso em vista, em especial o ponto 4, acredito que o Masked tenha mais chances de vencer essa luta. Portanto, Masked é o vencedor e avança para as Quartas de Final da Winners Bracket. Victor lutará na Losers Bracket e terá mais uma chance de chegar à Grande Final por lá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos